Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu de MTB para terreno misto - Qual comprar ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu de MTB para terreno misto - Qual comprar ?

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneu de MTB para terreno misto - Qual comprar ?
    Postado: 26 Nov 2020 as 20:43
Fuja dos pneus da continental, pneu muito mal construído, e de baixa durabilidade de estrutura.

O do meu primo, um raceking começou a desfazer a lateral, como se estivesse passando uma escova de aço, até literalmente "esgarçar", muito vagabundo, um pneu muito fraquinho.

Eu tenho um par de trailking, 27.5 x 2.4, pneu bom de tração x arrasto, rodava liso e com pouco desgaste, já se foram mais de 5 mil km entre muita trilha, pedras, terra e asfalto, o problema é que o pneu começou a "desalinhar", resolvi desmontar e pude observar que ele estava estourando por dentro junto a fixação do aro, parecia que tinha passado um "pente " de gillete nele, mini rasgos de 0,2cm ate 0,5 cm de comprimento por um trecho de comprimento na circunferência do pneu de uns 30cm, e por fora, ele literalmente esgarçou a camada superior, e o pior que ainda tem borracha no pneu pra uns 2 mil km, mas a estrutura do pneu foi comprometida, vai pro lixo.

Pneus de cravos juntos como o que voce usa, são um terror em qualquer situação de lama/cascalho zero grip, opte por um pneu com rolagem, mas com cravos mais espaçados, e na frente sempre ponha um pneu um pouco mais largo, que o de trás, para ajudar a segurar nas curvas.




Editado por hurry-gurits - 26 Nov 2020 as 20:44
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 20:18
Também sofro um pouco com a falta de técnica, um pneu dianteiro com cravos altos e macios faz uma grande diferença. Atualmente uso Innova pro Transformers na frente e Bullet Storm na traseira, não são largos 2.1 mas com jeito de 2.0,mas são bem leves 550gr e macios.
Me livrei de um tombo em uma descida e foi o pneu que segurou. Na frente uso com 28psi e na traseira com 35psi mas sou bem pesado,88kg. Na reserva estou com um Continental crossking e um Rcae king 2.2.
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 13:11
Desculpa pela demora em responder, as minhas notificações por email não estão chegando, me recordo de ter usado tioga psycho, vee rubber (esqueci o modelo),
e um tsw ,não posso me esquecer, usei maxxis monorail e crossmark, esses 2 ultimos estão montados na bike de cromoly que tenho, creio que vão rodar até o meio do ano que vem, agora vou deixar o feedback meu com relação á borracha dos pneus acima, o tioga agarrava bem , a borracha dele era bem macia, mas como eu rodo só 3.5km ou 4 km no máximo em trecho pavimentado para cada pedal que eu faço então o desgaste deles nessas condições eu nem me importo. O vee rubber a borracha aparentava ser mais dura um pouco, nada exagerado, isso em comparação ao tioga. O tsw a borracha era similar ao vee rubber porem achei meia ressacada e foi um desgaste mais rapido. Os maxxis foram muito bons, poderia dizer até excelentes, claro, na tração o desgaste é mais acelerado, mas foram os que mais gostei, para curvar o monorail é muito tranquilo e o crossmark tambem é muito bom.
Voltar ao Topo
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2020 as 13:19
Pois é João, gosto muito dele. Em asfalto e estradão é só alegria o problema é areia, cascalho e lama. srsrsrs. Qual outro que você já testou?

Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2020 as 13:16
Originalmente postado por lucasvida lucasvida escreveu:

Hahaah de fato, acho que faltou um pouco de técnica. Mas o pneu não prendeu nada. Em areia tbm ele da umas "escapadas" na direção. Tipo afunda e perde a estabilidade. O meu kenda realmente tem cravos baixos incluindo na lateral.

Já usei desse pneu , porem na medida 26", ele é assim mesmo na areia solta não transmite muita segurança, porem para trechos de chão batido ele rende muito. A kenda classifica ele como semi slick, e em trecho de solo solto , molhado, barro , etc ele escorrega muito. Não sei a versão tubeless como se comportaria nessas condições. Eu gosto muito dele , só não comprei outro pq estou testando outros, mas vira e mexe eu penso em usar novamente e detalhe , desde a versão simples de arame ele já tem a borracha DTC (dual tire compound) mais dura no centro e mais mole nas laterais.
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2020 as 12:48
Originalmente postado por lucasvida lucasvida escreveu:

Vittoria e Maxxis é meu sonho de consumo.


Eu não sei te dizer hoje, mas até outro dia havia um combo de 02 pneus Vittoria por R$400 e alguma coisa no Ali, pneus para XC, vale a pena ficar de olho, apesar do dollar nas alturas é sempre bom dar uma olhada no Ali.
Voltar ao Topo
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2020 as 11:05
Hahaah de fato, acho que faltou um pouco de técnica. Mas o pneu não prendeu nada. Em areia tbm ele da umas "escapadas" na direção. Tipo afunda e perde a estabilidade. O meu kenda realmente tem cravos baixos incluindo na lateral.
Voltar ao Topo
Newone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2016
Rio grande do s
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2020 as 07:23
Um pneu que está saindo bastante e já tem reviews positivos na internet é o Kenda Booster Pro 29x2,2 tubeless. Está no limite do seu orçamento mas me parece um ótimo pneu para as condiçoes citadas.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 20:27
Já deram as dicas, mas como aconteceu o tombo?
O pneu por si só não resolve o problema, tem outros fatores que podem te levar ao chão. Calibragem do pneu, suspensão, técnica. As vezes nem com tudo em cima, pode se livrar de um tombo, acontece.


Editado por Hugobh77 - 23 Nov 2020 as 20:28
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 19:38
os dois wet no teu caso, vai travar até a alma... mas no asfalto esse pneu come como se fosse de papel, tem que pesar bem, se for o caso testa o wet na frente e depois compra outro de acordo com o que você sentir.

outra dica, pneu 120 tpi é mole, com baixa pressão deforma e agarra bem, mas gasta rápido e é mais frágil, 60 aguenta mais tempo. (isso para dois pneus iguais, é bem variável) 


Editado por RuanRAC - 23 Nov 2020 as 19:42
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 16:57
Vittoria e Maxxis é meu sonho de consumo.

Alguns amigos tem usado e gostado muito do Continental.
Voltar ao Topo
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 16:55
Chaoyang phaton tem o preço bacana. Vi um par sendo o dry e o wet. Recomenda essa configuração?
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 16:49
Raceking é pneu de estradão, se colocar no cascalho ou rasga ou entorta
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 16:37
Iria te indicar a dupla Vittoria Barzo (frente) e Mezcal (atrás), mas lá se vão pelo menos 750 pratas no par.

CrossKing na frente e RaceKing também é uma boa pedida (e mais em conta).
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 16:19
pra cascalho melhor é tubeless, protetor de aro e baixa pressão, o Chaoyang phaton é relativamente barato e bem aceitável mas não o ideal, mas se grana for problema...
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 13:58
Boa tarde pessoal tudo bem? Gostaria de uma sugestão de qual pneu devo comprar. Comecei a fazer algumas trilhas um pouco mais técnicas com terreno bem misto. Esse final de semana peguei cascalho e fui para o chão.

Atualmente na minha bike tem um par de Kenda Small Block Eigth 2.1. Estava querendo colocar um pneu (pelo menos na dianteira) para melhorar a direção e passar por obstáculos como lama, cascalho e areia com mais facilidade.

Andei dando uma pesquisada e cheguei a ver algumas possibilidades começando pelos Pirelli (sendo mais em conta) ao um Kenda Regolith. Na opinião de vocês qual destes teriam o melhor custo benefício?

01 - Pneu 29x2.20 Pirelli Scorpion Pro

02 - Pneu Pirelli Scorpion Mb3 Kevlar Mtb 29 X 2.00

03 - Pneu 29 X 2.20 Mtb Chaoyang Victory

04 - Pneu Continental Cross King 29x2.2 / 2.3

05 - Pneu 29x2.40 Kenda Regolith Pro

Se tiverem alguma outra sugestão...olhei os Vittoria e os Maxxis, mas são bem mais caros. Meu intuito é um pneu de no máximo R$300,00.

Obrigado a todos.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X