Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comparação Cannondale x Oggi
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comparação Cannondale x Oggi

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SamBBike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2020
Rj
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SamBBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Comparação Cannondale x Oggi
    Postado: 22 Nov 2020 as 11:28
Bom dia pessoal !

Estou atras de uma boa bike de entrada, algo entre 3k-5k. Na pandemia ja percebi que esta dificil encontrar bikes boas e con bons preços, ainda mais que sou alto e preciso de quadro 21". Entretanto consegui encontrar dois modelos que me atendem, gostaria de saber a opinião de voces!

1) Cannondale Trail 7 - R$ 3.400,00
    Como ela vem com cambios Tourney/Altus, pensei em ja trocar na loja por alivio/alivio, que ja deve aumentar o preço pra uns R$4.200,00.

2) Oggi 7.1 - R$ 4.899,00

Fiquei na duvida se a Cannondale valia pelo quadro e depois eu iria fazendo upgrade nos componentes.

O que acham?

Obrigado !
Voltar ao Topo
andrielfn Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Set 2020
Florianópolis
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrielfn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2020 as 20:29
https://gobikes.com.br/compare/trail-7-2021-vs-big-wheel-7-1-2021

A Oggi 7.1 parece que vem melhor equipada. Tem uma relação um pouquinho melhor, trava da suspensão no guidão, câmbio traseiro melhor e é 29". Basicamente é a diferença de preço refletida nesses componentes melhores.

E se não me engano a Oggi oferece garantia vitalícia nos quadros, e por ser bikes de entrada, eu acho que o quadro da Cannondale não faria muita diferença nesse caso.

Eu pessoalmente iria de Oggi.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2020 as 21:32
A geometria da 7.1 pelo que vi no site da Oggi, está desatualizada, com 71° no head tube angle (hta) e 73° no seat tube angle... eu daria uma olhada o que da pra pegar da linha GT Avalanche neste valor...

Se pudesse pegar uma GT Avalanche com 120mm de curso a geometria seria muito mais apropriada para All Mountain
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2020 as 21:35
Se a opção for mesmo por uma Cannondale Trail... aqui tem um tópico sobre como transformar uma Trail 6 numa bike mais capaz para All Mountain...

https://www.pedal.com.br/forum/transformar-hardtail-xc-em-trail-all-mountain_topic99403.html

Lembrando que tanto a GT como a Cannondale são marcas do mesmo grupo, a Dorel
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X