Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - FSI Carbon 5 2020 vs Elite Carbon Sport 2021
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


FSI Carbon 5 2020 vs Elite Carbon Sport 2021

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GUS1979 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2020
Guarulhos
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUS1979 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: FSI Carbon 5 2020 vs Elite Carbon Sport 2021
    Postado: 21 Nov 2020 as 19:57
Boa noite galera. Sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vocês.
Estou querendo entrar para o mundo das carbon, mas estou na dúvida entre essas duas bikes. Cannondale Fsi Carbon 5 2020 e Caloi Elite Carbon Sport 2021.
Os prós da FSI acredito que serim a suspa Reba e a garantia vitalícia do quadro. Desvantagem a transmissão NX/SX.
Já o pró da Caloi o grupo SLX. Contras a suspa Recon e garantia de 5 anos do quadro.
O que acham?
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2020 as 13:13
Diferenças que eu notei vendo as especificações das bikes no site da bikepoint. A fsi tem rodas com 28 raios e a caloi com 32 raios. A fsi é mais leve. Também ficaria na dúvida.


Editado por LeoSilva - 22 Nov 2020 as 13:16
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2020 as 16:01
sera q o canote da Caloi tb é do tipo nhec nhec? esse pode ser um aspecto decisivo.

Editado por pimenta86 - 22 Nov 2020 as 16:02
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
GUS1979 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2020
Guarulhos
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUS1979 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2020 as 21:23
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Diferenças que eu notei vendo as especificações das bikes no site da bikepoint. A fsi tem rodas com 28 raios e a caloi com 32 raios. A fsi é mais leve. Também ficaria na dúvida.



Estou tentando decidir entre a Reba e o SLX. Mas não dá para deixar de lado a diferença em $.
Voltar ao Topo
GUS1979 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2020
Guarulhos
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUS1979 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2020 as 21:28
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

sera q o canote da Caloi tb é do tipo nhec nhec? esse pode ser um aspecto decisivo.


O canote da Cannondale tem este histórico?
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2020 as 21:38
Eu consideraria os modelos de carbono da sense.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 02:43
Originalmente postado por GUS1979 GUS1979 escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

sera q o canote da Caloi tb é do tipo nhec nhec? esse pode ser um aspecto decisivo.


O canote da Cannondale tem este histórico?



https://www.pedal.com.br/forum/cannondale-fsi-carbon-5-2019_topic95286.html
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Online
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 07:26
Originalmente postado por GUS1979 GUS1979 escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Diferenças que eu notei vendo as especificações das bikes no site da bikepoint. A fsi tem rodas com 28 raios e a caloi com 32 raios. A fsi é mais leve. Também ficaria na dúvida.



Estou tentando decidir entre a Reba e o SLX. Mas não dá para deixar de lado a diferença em $.

Rodas da Caloi não são Tubless.
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
fssrenan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2009
Jacinto Machado
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fssrenan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 10:03
No aspecto técnico se fosse você eu iria de Cannondale, e eu particularmente ainda prefiro NX do que SLX, mas isso é gosto.
Tem outras questões que você poderia levar em consideração também, peso, revenda (acho a Cannondale melhor), a Reba como você citou, já em termos de uso ou geometria não vou opiniar, pois ainda não usei essa nova Caloi.
Não vou entrar em detalhes de garantia aqui, já que não consta acima esse fator para sua decisão, mas acabei de responder outro tópico, Impact carbon evo vs fsi carbon 4, recomendo dar uma lida lá. Mas vale deixar registrado, na minha opinião se você precisar acionar garantia em qualquer uma das duas, visto que é o mesmo grupo (todo pós-venda da Cannondale é feito pela Caloi), creio que ficará sem bike, pelo menos por um bom tempo!


Editado por fssrenan - 23 Nov 2020 as 10:05
Voltar ao Topo
andrielfn Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Set 2020
Florianópolis
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrielfn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2020 as 15:46
Escolha difícil. Além do que já comentaram, também notei que o range do cassete da Caloi é maior. Está vindo com um 10-51T enquanto a Cannondale com um 11-50T. Se eu não me engano o freio BR-MT410 é lançamento da Shimano também, não sei quão melhor ele é comparado ao BR-MT500.

Comparando lado a lado pode ajudar https://gobikes.com.br/compare/elite-carbon-sport-2021-vs-f-si-carbon-5-2020
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 17:33
Pós venda grupo Dorel é um lixo! Meu conselho é : Fuja das duas!

Vai de Soul ou Sense!

Editado por vitucastro - 26 Nov 2020 as 17:34
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 17:43
Originalmente postado por guives guives escreveu:

Eu consideraria os modelos de carbono da sense.
Mas eles vão conseguir entregar esse ano? Ano passado não conseguiram...
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 17:47
Originalmente postado por GUS1979 GUS1979 escreveu:

Boa noite galera. Sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vocês.
Estou querendo entrar para o mundo das carbon, mas estou na dúvida entre essas duas bikes. Cannondale Fsi Carbon 5 2020 e Caloi Elite Carbon Sport 2021.
Os prós da FSI acredito que serim a suspa Reba e a garantia vitalícia do quadro. Desvantagem a transmissão NX/SX.
Já o pró da Caloi o grupo SLX. Contras a suspa Recon e garantia de 5 anos do quadro.
O que acham?

De onde vc veio e pra onde tá indo?
Qual seu uso atual e objetivo com a bike?
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
GUS1979 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2020
Guarulhos
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUS1979 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2020 as 13:17
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Pós venda grupo Dorel é um lixo! Meu conselho é : Fuja das duas!

Vai de Soul ou Sense!

Gosto bastante das bikes da Sense, mas eles ignoram a galera mais alta, meu quadro é XL. Estou pensando em aguardar o 3º lançamento deles agora nos próximos dias, e ver o que virá de alumínio top.
Voltar ao Topo
GUS1979 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Nov 2020
Guarulhos
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUS1979 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2020 as 13:18
Obrigado a todos que estão colaborando.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2020 as 07:23
Originalmente postado por GUS1979 GUS1979 escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Pós venda grupo Dorel é um lixo! Meu conselho é : Fuja das duas!

Vai de Soul ou Sense!

Gosto bastante das bikes da Sense, mas eles ignoram a galera mais alta, meu quadro é XL. Estou pensando em aguardar o 3º lançamento deles agora nos próximos dias, e ver o que virá de alumínio top.


Deve ter novidades. Acho que virá alguma bike acima da impact evo. A soul lançou esse mes a sl529. Dá uma olhada.

https://www.soulcycles.com.br/sl529-boost-press-fit-deore-12v-coroa-32-2021/p


Editado por LeoSilva - 28 Nov 2020 as 07:41
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2020 as 07:43
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por GUS1979 GUS1979 escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Pós venda grupo Dorel é um lixo! Meu conselho é : Fuja das duas!

Vai de Soul ou Sense!

Gosto bastante das bikes da Sense, mas eles ignoram a galera mais alta, meu quadro é XL. Estou pensando em aguardar o 3º lançamento deles agora nos próximos dias, e ver o que virá de alumínio top.


Deve ter novidades. Acho que virá alguma bike acima da impact evo. A soul lançou esse mes a sl529. Dá uma olhada.




Acho que eles vão lançar uma nova sl 929 também. Deve ser mais top.
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 18:51
E aí, já comprou?
Sei q e tá difícil de achar e aumentaram o preço pacas, mas vê se acha a F-Si 5 2019.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
pmdusso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2014
Brasil
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmdusso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 19:48
Sobre o quadro da FSI 5 é a "garantia vitalícia" (página 3).
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X