Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - AJUDA - Componentes Shimano Sora 3300 8v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


AJUDA - Componentes Shimano Sora 3300 8v

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: AJUDA - Componentes Shimano Sora 3300 8v
    Postado: 10 Dez 2020 as 13:25
Tenho um tourney A070 tocando K7 11-34... Alcance não chega a ser tão problema, o pior é a capacidade do câmbio. Se cruzar as marchas (Coroão x cog menor) vai esticar demais o câmbio... Aí ando sempre cuidando, quando chego na metade do K7 baixo pro volantinho antes de seguir diminuindo marcha. Para o Sora com K7 11-30 não teria pq ser diferente. 
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2020 as 12:23
A corrente original lá nas levas dos anos 2000 foi a HG40, porem grupos de 8v são muito compatíveis entre si, então você pode usar qualquer corrente 8v. Se quiser algo muito durável, vai de KMC X8, as correntes da SunRace são similares a shimano e bem mais baratas, tem agora as HG71 que são um modelo que a shimano colocou pra bater as KMC, mas nessa pandemia se você encontrar será com um preço bem salgado.

O cambio, por padrão, não tem um alcance muito alto por se de cage bem curto, a relação ideal seria um cassete de no máximo 12-27, mas eu consigo usar 11-28 com pedivela 53-39 sem problemas, acima disso eu acho que complica o acerto do cambio, pode funcionar mas não dá pra saber se com o tempo vai continuar funcionando bem. Se for o caso, dá pra usar o cambio claris também, ele tem um alcance bem maior e é compatível com o grupo.
Voltar ao Topo
BrunoVBC Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Mar 2013
Olinda
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoVBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2020 as 18:20
Olá, pessoal do Pedal, tudo blz? Espero que sim.

Seguinte, depois de muitos anos judiando do grupo Shimano Sora 3300 8v da minha GTS R3320, ele agora começou a apresentar necessidade de substituição de alguns componentes. Cry

As partes mais comprometidas do grupo são os componentes principais da tração: coroas, corrente e cassete.
A minha dúvida é: qual a corrente que vem originalmente nesse grupo? Tipo, HG40 ou HG50, ou é outra? Shocked Quero comprar já certo pra não ter que ficar fazendo testes. LOL

Ah, outra dúvida que eu tô (mas já dei uma busca aqui no forum e vi algumas informações que me ajudaram bastante) é sobre a quantidade de dentes que o câmbio traseiro suporta nas catracas. Tipo, a catraca maior pode ter até quantos dentes? Shocked Vi aqui no forum que o limite são 27 dentes, mas alguns membros relataram que conseguiram usar o grupo com catracas até 30 dentes. Confere isso daí? Tá difícil de achar aqui na minha cidade. Ouch

No mais, é isso. Agradeço muito pela atenção e paciência de todos aqui do forum, antecipadamente. 

Aguardando ansiosamente as respostas hahahaha
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X