Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montar ou comprar bike pronta? Preços na pandemia
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montar ou comprar bike pronta? Preços na pandemia

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
phxbb1994 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phxbb1994 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montar ou comprar bike pronta? Preços na pandemia
    Postado: 21 Nov 2020 as 01:02
Salve, galera!!!!

Estou começando no mtb e preciso de uma ajuda de vcs.
Não consigo achar uma bike de entrada boa e com preço bom, devido a este motivo, resolvi fazer um orçamento de uma bike montada.
Segue a relação:

Quadro Absolute Nero III
Suspensão Absolute 100mm
Freio Hidráulico Absolute
Rodas K7 V-Nine Vzam - 29
Pneus Swallow

Relação Shimano Altus 8v (vou importar na China) - já vem cm os trocadores
Pedivela reduzido Shimano 22/32/42
K7 shimano 
Movimento Central Shimano

Guidão Absolute 
Mesa Absolute
Canote Absolute
Banco Absolute
Caixa de Direção 
Pedal Absolute

Total vai sair + ou - 2600 reais. (meu amigo que vai montar - não haverá mão de obra)

Vcs me indicam fazer esta bike ou tem alguma pronta pra indicar?




Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2020 as 06:17
Eu geralmente sou favorável a montar, principalmente pelo aprendizado. Porém esse não é o seu foco, meu argumento perde força nessa situação.

Posso te adiantar que sempre vão existir alguns custos ocultos. É uma peça que tem especificação diferente, algum parafuso que tem de ser comprado, algo que não ficou bom e precisa ser trocado, etc. Geralmente não representa muito financeiramente, mas pode te obrigar a aguardar alguns dias a mais sem a bike.

No mais, eu costumo ajudar outros ciclistas com questões de mecânica, que é um hobby pra mim. Acompanhei diversos problemas com componentes da Absolute, em particular freios, canotes e mesas ajustáveis. Como são todos componentes de segurança ou estruturais que falharam catastroficamente, coloquei eles na minha lista negra, eu optaria por outros.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2020 as 07:19
Sinceramente falando, pelas peças que vc vai usar é muito melhor pegar uma montada com as peças equivalentes e ir trocando o que for dando defeito. Há várias bikes por menos de 2600 pilas que vc pode comprar, trocar um ou outro componente e ainda assim sair mais barato:

Caloi Supra Alumínio
Caloi Two Niner Alloy
KSW
Athor Titan
Dropp Aluminun (umas 2400 pratas)
TSW Ride (em torno de 2300 pratas)
Trinx M100 (em torno de 2000 pratas)
Rava Pressure (Em torno de 2000 pratas)

As bikes "sem preço" giram em torno de 1600 pilas, não são bikes que eu recomendaria para um pedal mais pesado, mas se é pra girar em ciclovia e asfalto, sem fazer muita palhaçada com ela, vão se comportar tão bem qto uma mais cara. O importante a se observar nesses casos são:

Direção aheadset
Aros folha dupla aero
Cubos alumínio Shimano
Relação Shimano Tourney ou Altus, melhor Acera
O tamanho da bike
Qto é o transporte (não adianta comprar uma bike de 1600 pratas se o frete custar 800 mangos)

Dependendo de qual bike vc escolher, talvez haja dois componentes a serem trocados, a suspensão e os freios mas, ainda assim, sairá mais barato. A montagem vale pelo aprendizado mas o bolso costuma chiar nessas horas, hehehe...

Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2020 as 07:30
Recomendo pesquisar bem antes de escolher as peças. Cubos, movimento central de preferencia a shimano.

Tem peças de outras marcas como TSW, First, Audax, decathlon (btwin) com bom custo beneficio também.

O ideal é pegar freios shimano hidráulico mt200 e alguma suspensão a ar da pro shock, suntour, manitu ou outra marca renomada. Assim não vai necessitar fazer upgrades tão cedo.


Editado por LeoSilva - 21 Nov 2020 as 07:39
Voltar ao Topo
phxbb1994 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phxbb1994 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2020 as 10:47
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Sinceramente falando, pelas peças que vc vai usar é muito melhor pegar uma montada com as peças equivalentes e ir trocando o que for dando defeito. Há várias bikes por menos de 2600 pilas que vc pode comprar, trocar um ou outro componente e ainda assim sair mais barato:

Caloi Supra Alumínio
Caloi Two Niner Alloy
KSW
Athor Titan
Dropp Aluminun (umas 2400 pratas)
TSW Ride (em torno de 2300 pratas)
Trinx M100 (em torno de 2000 pratas)
Rava Pressure (Em torno de 2000 pratas)

As bikes "sem preço" giram em torno de 1600 pilas, não são bikes que eu recomendaria para um pedal mais pesado, mas se é pra girar em ciclovia e asfalto, sem fazer muita palhaçada com ela, vão se comportar tão bem qto uma mais cara. O importante a se observar nesses casos são:

Direção aheadset
Aros folha dupla aero
Cubos alumínio Shimano
Relação Shimano Tourney ou Altus, melhor Acera
O tamanho da bike
Qto é o transporte (não adianta comprar uma bike de 1600 pratas se o frete custar 800 mangos)

Dependendo de qual bike vc escolher, talvez haja dois componentes a serem trocados, a suspensão e os freios mas, ainda assim, sairá mais barato. A montagem vale pelo aprendizado mas o bolso costuma chiar nessas horas, hehehe...



Achei essa Trinx por 1900 reais com frete grátis.
Tava pensando em pegar a mesma, comprar freios hidráulicos da Shimano (Aliexpress) e a relação Altus da Shimano (K7 shimano, câmbio traseiro e dianteiro 24v, alavancas e corrente).
O valor total da bike ficará em 2650 mais ou menos.
O que vcs acham?
Acho que fica boa!!!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2020 as 11:47
O quê vc vai fazer com a bike? Do jeito que ela está, dá pra usar numa boa se não for pra fazer trilhas, se é pra trocar peças já de cara é melhor pegar uma de 1600 pratas, como a Caloi Niner ou mesmo KSW e fazer a troca de acordo com o seu gosto.

Vc tem tb a OGGI Hacker Sport (2400), OGGI BIg Wheel 7.3 2021 (2300), OGGI BW 7.0 (2000) só pra exemplo (só tem que ter cuidado pra ver se não é golpe). Nesse caso, eu iria de OGGI, não vai precisar trocar nada a princípio, mesmo pq 24 para 27 ou 21 para 24 marchas não tem tanta diferença...
Voltar ao Topo
phxbb1994 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phxbb1994 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2020 as 12:27
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

O quê vc vai fazer com a bike? Do jeito que ela está, dá pra usar numa boa se não for pra fazer trilhas, se é pra trocar peças já de cara é melhor pegar uma de 1600 pratas, como a Caloi Niner ou mesmo KSW e fazer a troca de acordo com o seu gosto.

Vc tem tb a OGGI Hacker Sport (2400), OGGI BIg Wheel 7.3 2021 (2300), OGGI BW 7.0 (2000) só pra exemplo (só tem que ter cuidado pra ver se não é golpe). Nesse caso, eu iria de OGGI, não vai precisar trocar nada a princípio, mesmo pq 24 para 27 ou 21 para 24 marchas não tem tanta diferença...


Amigo,

Tenho um orçamento de até 3000 reais pra montar a bike. Quero andar no asfalto, estradões de terra e algumas trilhas leves.
Tem muita diferença do K7 pra roda livre??? E do Shimano Altus 8v pro tourney 8v???
O freio vou colocar hidráulico.

Aqui onde eu moro tem muitas subidas.
Voltar ao Topo
phxbb1994 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phxbb1994 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2020 as 12:28
Não acho os valores que vc falou nessas bikes. (Oggi... Etc)
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2020 as 12:45
Os valores vc acha no Mercado Livre, lembrando para tomar cuidado com eventuais golpes. Qto à diferença entre k7 e roda livre, olha esse vídeo aqui:




Voltar ao Topo
phxbb1994 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phxbb1994 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2020 as 13:17
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Os valores vc acha no Mercado Livre, lembrando para tomar cuidado com eventuais golpes. Qto à diferença entre k7 e roda livre, olha esse vídeo aqui:







Olhei no mercado livre, a maioria das pessoas relatando que só tem golpe. Os preços aumentaram bastante por causa da pandemia.
Só me responde uma coisa
Essa trinx m100 do jeito que vem e atualizada com os seguintes itens:
- freio hidráulico Shimano
- Shimano Altus 8v (pedivela, K7, cubo, cambios e trocadores)
Por 2600 - 2700 reais
Eh uma boa pedida?
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2020 as 16:11
O problema de comprar essas bikes de entrada é em pouco tempo vc querer trocar o quadro. Pegar um com cabeamento interno, tapered, boost, etc. Por isso é bom pesquisar bem antes de escolher as peças.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2020 as 21:22
As OGGIs que eu postei parecem ser furada mesmo mas já que vc disse para o que vai usar a bike, fica mais fácil. Tem a TSW Ride (2400 mas é catraca), First Smitt (2600 mas gancheira no quadro), Sutton New (2400) e Venzo Aquila (2100 mas freios meio "esquisitos"), se as suas trilhas são mais ou menos como andar em uma rua de paralelepípedo e sem calçamento, acho que qq uma que eu mostrei vai servi-lo bem. Se vc não tiver pressa de ter a bike, então ou monte-a conforme as peças que vc citou ou espere os preços baixarem ou ainda compre uma boa usada. Eu só dou as opções, a comparação das bikes deve ser feita por vc pra tb servir de aprendizado.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2020 as 23:27
Bike montada hoje eu indicaria a caloi explorer comp 2021. Díficil vai ser achar ela para comprar nessa epoca.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2020 as 11:32
Se ainda pensa em montar, respeitado q a vantagem como bem dito está no aprendizado e não no custo comparativo de bike nova, eu jamais compraria qualquer coisa Absolute.
Pense nisso: Desde a década de 90 existe aqui peças melhores nessa sequência (Zoom, Promax, Tranz X, Tioga e UNO) que te darão confiabilidade de olhos fechados com custos e peso aceitáveis.
Cannondale e KHS utilizaram todas essa marcas em suas bikes. Pra ultimo exemplo tenho mesa 90 mm UNO com Al. 7050 com 102 gramas. Absolute jamais.

Editado por Ligeirinho - 22 Nov 2020 as 11:37
Voltar ao Topo
lgrubilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Osasco - SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgrubilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 12:34
Se comprar uma montada, na faixa de preços que indicou, recomendo a Btwin Rockrider ST500 da Decathlon.

https://www.decathlon.com.br/rr-st-500-grey/p

Uma amiga pegou uma dessas e é só alegria. Por 2400,00 hoje acho que é uma das melhores opções, 24v (3x8) com freios hidráulicos shimano e garantia vitalícia no quadro, mesa e guidão. É uma bike que vai bem em qualquer terreno, desde que não seja extremo.

O único problema dela é a falta de disponibilidade, tem que ficar de olho diariamente no site e no estoque das lojas.

Obs: se não for do Sudeste esquece...o frete ficará absurdo.
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 22:59
Eu acho bem legal montar, principalmente montar até as rodas pq é um grande aprendizado.

Geralmente sai mais caro, mas por outro lado dá pra priorizar algumas coisas e já deixar tudo mais engatilhado pra futuros upgrades.
E tem que comprar algumas ferramentes, mas que vão significar economia no futuro.

Exemplos:
- Passadores já separados dos freios pra ir pra hidráulico se quiser sem ter que trocar tudo.
- Cubo pra cassete, porque já aceita mais velocidades e como eles começam com 11 dentes já tem muito mais velocidade final que catraca que é no mínimo 13.
- Raios inox se for usar perto de praia.
- Quadro com caixa tapered se achar que um dia pode querer colocar uma suspensão mais pró.
- Pedivela que troque as coroas.
- Pneus já adequados ao uso, pra não comprar duas vezes.

Dependendo do uso pode economizar logo o dinheiro do passador e cambio dianteiro e já montar com coroa única e usar a diferença pra comprar um cassete Sunrace maior.

Outro caminho interessante é o mercado de usados, mas aí já requer ainda mais estudo pra se dar bem.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 07:46
Dentre as opções de quadros que tem no mercado a first tem alguns tapered com cabeamento interno. Só não é boost.




Em compensação dá para fazer um combo com as rodas vzan extreme pro.


https://www.vzan.com.br/produto/roda-extreme-pro-disc-80181




Editado por LeoSilva - 26 Nov 2020 as 07:59
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X