| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Cannondale Habit 4
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Cannondale Habit 4

 Responder Responder
Autor
Mensagem Reverter Ordem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Abomai Ver Drop Down


Registrado: 10 Mai 2007
Itajubá - MG
Desconectado
Mensagens:31
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Abomai Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Cannondale Habit 4
    Enviado: 12 Mai 2022 as 08:43
A minha eu nunca fecho (ela não tem trava, só dá pra endurecer um pouco). Acho que só faz um pouco de bob se pedalar em pé... esse efeito já não é muito comum em bikes modernas.


Voltar para o topo
carotefeliz Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Jun 2012
Goiânia
Desconectado
Mensagens:124
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de carotefeliz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2022 as 15:10
Boa tarde, esta gostando da Bike? Estou na duvida entre ela e uma Sense Exalt Evo usada. Atualmente tenho uma Scalpel Si 5. A Habit faz algum tipo de pedal "bob", precisa ficar travando a suspensão dela? Minha duvida é essa pq no modelo de cinematica da Sense não acontence isso. Abraços!
Voltar para o topo
ralr1904 Ver Drop Down


Registrado: 16 Fev 2022
Brasília
Desconectado
Mensagens:1
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ralr1904 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Fev 2022 as 20:06
Olha que bacana. Comprei a minha ontem (paguei o boleto, né) e estou esperando o boleto compensar. Deve acontecer amanhã. Nunca tive uma MTB da atualidade. A minha primeira MTB foi uma trek 850 de 1995. Diante da coluna lascada eu já estava há um bom tempo tentando pegar uma full, mas surgiu uma boa oportunidade e fui logo de trail full. 

Agora pesquisando sobre os cuidados que se devem ter sobre o quadro de carbono, confesso que ando meio preocupado. Tenho um jipe e usava o suporte da Thule que fica preso no step e tem aqueles braços paralelos ao chão. Ou seja, a bike seria apoiana no quado por eles, mas já vi que não será uma boa escolha. E diante disso e do medo de alguém colidir na minha traseira, creio que retirarei a roda e colocarei dentro do carro, pois assim ficaria menos visado pelos bandidos.

Agora conte-me mais sobre a bike. Tem gostado ? Valeu muito à pena ?
Voltar para o topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jun 2005
Rio
Desconectado
Mensagens:5497
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TheLittle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2021 as 12:46
Originalmente Postado por Abomai Abomai Escreveu:

Vou desenterrar aqui.

Comprei uma habit carbon 2, XT com SLX

Estou vindo de uma sense invitus 2017, estava muito desatualizada, caixa 72, não era boost, 11v... e apareceu boa oportunidade na habit.

Até agora não tenho o que reclamar, impressionante como essa questão do peso é superestimada, pois os 2kg a mais até agora não mudaram em nada meus tempos na subida, sendo que na descida ganhei demais. O que realmente acho que vale a pena mudar são os pneus, a rolagem deles muda muito mais a bike do que o peso. Estou com michelin force AM 2.35 e está bala!

realmente é outro mundo. observo muitas pessoas comprando bikes de XC e depois acabarem descobrindo o Enduro/Trail como opção muito mais divertida de pedalar.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar para o topo
Abomai Ver Drop Down


Registrado: 10 Mai 2007
Itajubá - MG
Desconectado
Mensagens:31
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Abomai Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Dez 2021 as 10:28
Vou desenterrar aqui.

Comprei uma habit carbon 2, XT com SLX
https://www.cannondale.com/pt-br/bikes/mountain/trail-bikes/habit/habit-carbon-2

Estou vindo de uma sense invitus 2017, estava muito desatualizada, caixa 72, não era boost, 11v... e apareceu boa oportunidade na habit.

Até agora não tenho o que reclamar, impressionante como essa questão do peso é superestimada, pois os 2kg a mais até agora não mudaram em nada meus tempos na subida, sendo que na descida ganhei demais. O que realmente acho que vale a pena mudar são os pneus, a rolagem deles muda muito mais a bike do que o peso. Estou com michelin force AM 2.35 e está bala!
Voltar para o topo
Alexdh88 Ver Drop Down


Registrado: 20 Jul 2018
Sao Paulo
Desconectado
Mensagens:13
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alexdh88 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2021 as 13:37
Show de bola a bike, to pegando uma dessa essa semana, na ansiedade de chegar logo pra dar um role. Uma duvida, ela vem sem pedal?
Voltar para o topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mar 2009
Brasília
Desconectado
Mensagens:705
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de utR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Fev 2021 as 23:43
Atualizando sobre a Habit. Por enquanto a bike tem me trazido só alegria. Ela é estável e apesar de ser no tamanho XL dá pra fazer umas graças com ela. 

Por enquanto não planejo nenhum upgrade grande nela, vou só trocar os pedais, colocar um flat.

Minha unica critica é em relação ao cambio Eagle SX. To acostumado com meu SLX e Deore na HT então tem um contraste forte em relação a passagem de marcha. 


Voltar para o topo
Joao Angú Ver Drop Down


Registrado: 14 Mai 2018
Brasil
Desconectado
Mensagens:384
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Joao Angú Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Dez 2020 as 12:25
Originalmente Postado por utR utR Escreveu:

Originalmente Postado por Joao Angú Joao Angú Escreveu:

Originalmente Postado por utR utR Escreveu:



FOTO




Cara, só depois de mais alguns pedais. Nessa trilha que eu fiz o chão estava com bastante lama e rodei mais em terreno com cascalho e pedra. 
Na primeira impressão, comparando com minha ht 27.5 com pneu crossmark 2.1 eu senti a resistência um pouco maior, mas não me incomodou tanto pois na 27.5 eu não conseguia manter a velocidade no estradão como mantive na 29. 

Bacana... muito obrigado pelo retorno, muito bom ter um usuário com essa bike aqui, gostei muito da geometria dela e pelo fato de ser 140mm de curso dianteiro.
Voltar para o topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mar 2009
Brasília
Desconectado
Mensagens:705
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de utR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Dez 2020 as 15:44
Originalmente Postado por Joao Angú Joao Angú Escreveu:

Originalmente Postado por utR utR Escreveu:


Próximo pedal to pensando em ir numa trilha com um nível de dificuldade e técnica maior pra testa-la no habitat real dela(trail). 

Vale a pena o investimento, satisfeitissimo rs

FOTO


Show de bola essa bike, e olha que foto bonita ... Mas me conta uma coisa, e sobre a rolagem desses pneu no chão batido , o que você tem notado ?

Cara, só depois de mais alguns pedais. Nessa trilha que eu fiz o chão estava com bastante lama e rodei mais em terreno com cascalho e pedra. 
Na primeira impressão, comparando com minha ht 27.5 com pneu crossmark 2.1 eu senti a resistência um pouco maior, mas não me incomodou tanto pois na 27.5 eu não conseguia manter a velocidade no estradão como mantive na 29. 
Voltar para o topo
Joao Angú Ver Drop Down


Registrado: 14 Mai 2018
Brasil
Desconectado
Mensagens:384
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Joao Angú Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Dez 2020 as 19:31
Originalmente Postado por utR utR Escreveu:


Próximo pedal to pensando em ir numa trilha com um nível de dificuldade e técnica maior pra testa-la no habitat real dela(trail). 

Vale a pena o investimento, satisfeitissimo rs





Show de bola essa bike, e olha que foto bonita ... Mas me conta uma coisa, e sobre a rolagem desses pneu no chão batido , o que voce tem notado ?
Voltar para o topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mar 2009
Brasília
Desconectado
Mensagens:705
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de utR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Dez 2020 as 23:46
A gancheira veio empenada segundo o mecânico que eu levei pra montar,  ele disse que não conseguiu alinha-la pois era muito dura e ficou com medo de quebrar. Já falei com a loja e eles vão mandar outra.

Fiz um XC hoje de uns 20km e algumas marchas estavam ruins por conta da gancheira mas deu pra pedalar de boa. A bike em trechos técnicos é maravilhosa, facilidade de sobrepor obstáculos e a aderência que os pneus e a suspensão propiciam é coisa de outro mundo quando se compara a uma HT. Pra ficar 100% falta fazer um ajuste melhor nas suspensões. 
Num trecho de subida de rock garden que eu tinha bastante dificuldade de completar eu consegui zerar com mais facilidade.

Próximo pedal to pensando em ir numa trilha com um nível de dificuldade e técnica maior pra testa-la no habitat real dela(trail). 

Vale a pena o investimento, satisfeitissimo rs




Editado por utR - 23 Dez 2020 as 23:54
Voltar para o topo
Joao Angú Ver Drop Down


Registrado: 14 Mai 2018
Brasil
Desconectado
Mensagens:384
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Joao Angú Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Dez 2020 as 12:33
[QUOTE=utR]   

 LOL 


 

 

LOL  E mais pra frente devo deixar as rodas em tubeless, na loja que levei pra montar cobraram uma facada. Talvez faça por conta propria seguindo tutorial do Youtube. 

Tubeless é fácil de fazer, provavelmente seus aros são tubeless ready então vai ser muito fácil . È só seguir as dicas que tem aqui no forum ou no youtube que dá certo. Uns tempos atrás um amigo meu furou o pneu dianteiro e a bike dele as rodas são tubeless ready e eu estava desmontando o pneu para trocarmos a câmara e o pneu (schwalbe) fica muito justo ao aro consequentemente se ele fizer tubeless vai encher até com bomba de pé. E finalizando, parabens pela aquisição, bike muito top mesmo , vou ficar de olho no revew aqui .
Voltar para o topo
Joao Angú Ver Drop Down


Registrado: 14 Mai 2018
Brasil
Desconectado
Mensagens:384
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Joao Angú Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Dez 2020 as 12:23
Originalmente Postado por utR utR Escreveu:

Originalmente Postado por Joao Angú Joao Angú Escreveu:


Boa, eu assisti lá. Bastante informativo. Só que ele andou na Carbon né? 

Eu peguei a Habit 4, estou só aguardando chegar. Quase fui na Carbon 3, mas me contive, muita grana pra dar numa plataforma que ainda não testei. LOL

Sim, ele andou na carbon, desculpa pela demora, as notificações não estão sendo enviadas para meu email.
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Out 2013
SC
Desconectado
Mensagens:1903
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Dez 2020 as 19:24
Parabéns utR


Bike linda e pelo visto, muito capaz na trilha 🤘
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar para o topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mar 2009
Brasília
Desconectado
Mensagens:705
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de utR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Dez 2020 as 16:54
 Habit chegou, mas ainda não tive tempo pra poder testá-la propriamente na trilha. 

É a minha primeira trail com curso de suspensão acima de 130mm e aro 29, notei uma diferença gritante na posição de pilotagem, o guidão é bem largo (780mm), parece que estou em cima de um trator. Peguei no tamanho XL, do lado da minha hardtail 27.5 esta fica miniatura. LOL 

Não gostei muito da alavanca do canote retrátil, não sei se foi ajuste errado, mas quando aciono a alavanca, nem sempre volta para a posição inicial. 

Preciso aprender a configurar as suspensões corretamente, por enquanto só ajustei o sag, assim que for pedalando vou ajustando conforme a necessidade e gosto. 

Apesar de não me preocupar tanto com peso, chuto que ela deve ter em torno de uns 14,5 a 15kg. 

Até pensei em colocar pedais flat nela, pra poder fazer mais besteira nas trilhas LOL mas não encontrei nas lojas físicas um pedal decente, fui de clipless mesmo. E mais pra frente devo deixar as rodas em tubeless, na loja que levei pra montar cobraram uma facada. Talvez faça por conta propria seguindo tutorial do Youtube. 

É isso, quem quiser saber das especificações dela é só olhar no primeiro post, comprei do jeito que vem de fábrica e não pretendo alterar nada por enquanto.  Só removi o protetor de plástico que fica entre a roda e o cassete e as sinalizações dos raios.

edit: Esqueci de postar que a gancheira veio empenada/torta segundo o mecânico que montou ela. Ele tentou alinha-la mas disse que era muito dura e ficou com receio de quebrar. Estou conversando com a loja Bike Alla Carte pra ver se eles me enviam outra. 





Editado por utR - 17 Dez 2020 as 20:39
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Out 2013
SC
Desconectado
Mensagens:1903
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Dez 2020 as 19:38
Originalmente Postado por utR utR Escreveu:

Originalmente Postado por Joao Angú Joao Angú Escreveu:

Só a título de atualização, o Breno do canal Ciclo Sul fez um review dessa bike no canal (Habit 3), ele a utilizou na Canastra Brow Experience , vale a pena conferir.

Boa, eu assisti lá. Bastante informativo. Só que ele andou na Carbon né? 

Eu peguei a Habit 4, estou só aguardando chegar. Quase fui na Carbon 3, mas me contive, muita grana pra dar numa plataforma que ainda não testei. LOL

Top!

Quando chegar e testar, posta um Review aqui pra nós... é foda ter que comprar sem testar, passei por isso também
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar para o topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mar 2009
Brasília
Desconectado
Mensagens:705
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de utR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Dez 2020 as 17:46
Originalmente Postado por Joao Angú Joao Angú Escreveu:

Só a título de atualização, o Breno do canal Ciclo Sul fez um review dessa bike no canal (Habit 3), ele a utilizou na Canastra Brow Experience , vale a pena conferir.
Boa, eu assisti lá. Bastante informativo. Só que ele andou na Carbon né? 

Eu peguei a Habit 4, estou só aguardando chegar. Quase fui na Carbon 3, mas me contive, muita grana pra dar numa plataforma que ainda não testei. LOL
Voltar para o topo
Joao Angú Ver Drop Down


Registrado: 14 Mai 2018
Brasil
Desconectado
Mensagens:384
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Joao Angú Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Dez 2020 as 09:24
Só a título de atualização, o Breno do canal Ciclo Sul fez um review dessa bike no canal (Habit 3), ele a utilizou na Canastra Brow Experience , vale a pena conferir.
Voltar para o topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mar 2009
Brasília
Desconectado
Mensagens:705
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de utR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2020 as 16:04
Originalmente Postado por raulino raulino Escreveu:

 
Salve utR blza?

Sera que nessa faixa de preço você não consegue negociar uma Santa Cruz? Um amigo próximo já pegou 2 bikes com eles, sempre negociando por telefone... está agora com uma Bronson CC, mais feliz do que pinto no lixo.. nunca vi a Habit, mas as Santa Cruz que já vi andando dão shown na trilha
bom demais, raulino, e contigo?

Então, eu até cogitei as bikes da Santa Cruz, mas o valor sobe, a mais em conta lá é 27 mil. Mas dependendo, se realmente valer a pena o acréscimo de $$, dá pra considerar.

O foda que eu não tenho condições nenhuma de testar essas bikes. A trek até daria, mas já entrei em contato com a loja que tem aqui em Brasília mas não tem no tamanho 21/XG. 


Editado por utR - 22 Nov 2020 as 16:04
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Out 2013
SC
Desconectado
Mensagens:1903
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2020 as 11:07
Originalmente Postado por utR utR Escreveu:

Originalmente Postado por Joao Angú Joao Angú Escreveu:

A Habit carbon 3 estava em promoção na Bikepointsc R$23999, mas acho que já acabou o estoque . A habit 3 é toda sram nx e cambio gx. Eu acho muito bonito o visual dela , não sei como se comporta na trilha.

Pois é, dei uma olhada agora no bikepointsc, não tem mais nenhuma Habit.

Nessa mesma faixa de preço tem a Trek Fuel Ex . Nesse modelo é tudo NX Eagle, RockShox 35 Gold e Fox Performance Float DPS EVOL de amortecedor. Se alguém tiver conhecimento sobre essa bike ou qualquer outro modelo, ficaria grato em ler sobre. 


Salve utR blza?

Sera que nessa faixa de preço você não consegue negociar uma Santa Cruz? Um amigo próximo já pegou 2 bikes com eles, sempre negociando por telefone... está agora com uma Bronson CC, mais feliz do que pinto no lixo.. nunca vi a Habit, mas as Santa Cruz que já vi andando dão shown na trilha
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar para o topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mar 2009
Brasília
Desconectado
Mensagens:705
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de utR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2020 as 01:37
Originalmente Postado por Joao Angú Joao Angú Escreveu:

A Habit carbon 3 estava em promoção na Bikepointsc R$23999, mas acho que já acabou o estoque . A habit 3 é toda sram nx e cambio gx. Eu acho muito bonito o visual dela , não sei como se comporta na trilha.
Pois é, dei uma olhada agora no bikepointsc, não tem mais nenhuma Habit.

Nessa mesma faixa de preço tem a Trek Fuel Ex . Nesse modelo é tudo NX Eagle, RockShox 35 Gold e Fox Performance Float DPS EVOL de amortecedor. Se alguém tiver conhecimento sobre essa bike ou qualquer outro modelo, ficaria grato em ler sobre. 


Editado por utR - 22 Nov 2020 as 01:45
Voltar para o topo
Joao Angú Ver Drop Down


Registrado: 14 Mai 2018
Brasil
Desconectado
Mensagens:384
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Joao Angú Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Nov 2020 as 19:03
A Habit carbon 3 estava em promoção na Bikepointsc R$23999, mas acho que já acabou o estoque . A habit 3 é toda sram nx e cambio gx. Eu acho muito bonito o visual dela , não sei como se comporta na trilha.
Voltar para o topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mar 2009
Brasília
Desconectado
Mensagens:705
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de utR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2020 as 20:09
Senhores e senhoras(se tiver), estou em busca de uma nova trail pra mim. Vi a Cannondale Habit 4 por R$23.500. Tá valendo a pena ou nessa faixa de preço dá pra pegar algo melhor? 

Segue as especificações dela

Suspensão: RockShox 35 Gold RL, 140mm
Suspensão traseira: RockShox Deluxe Select+, DebonAir
Aros: WTB STX i23 TCS, 32h, tubeless ready
Cubo dianteiro e traseiro: Shimano MT400
Pneus: Maxxis Minion DHF, 29 x 2.5", EXO casing, tubeless ready (R) Maxxis Dissector, 29 x 2.4", EXO casing, tubeless ready
Freios: Shimano MT200
Corrente: SRAM SX Eagle, 12-speed
Pedivela: SRAM X1-1000 Eagle DUB, 30T
Passadores: SRAM SX Eagle, 12-speed
Cassete: SRAM SX Eagle, 11-50, 12-speed
Câmbio traseiro: SRAM SX Eagle
Canote: TranzX dropper, internal routing, 31.6, 125mm (S), 150mm (M-XL)




Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X