Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Treino MTB acima dos 44 anos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Treino MTB acima dos 44 anos

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
carlospenacio Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2012
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlospenacio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Treino MTB acima dos 44 anos
    Postado: 20 Nov 2020 as 13:46
Olá boa tarde, tenho 44 anos e treino regularmente de 3 a 4 vezes por semana,(MTB) uma media de uns 120 km semanal, onde quase 90% dessa media é estradão, mas nas subidas percebo que tenho que subir muitas marchas pra aguentar, e percebo que esta me faltando força. a media dos meus pedais não esta passando dos 19 km/h. alguém pode me indicar algum treino pra desenvolver este tipo de habilidade nas subidas, levando em conta meus 44 anos rss..

Obrigado

Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 13:48
Como está sua forma física, em relação ao peso corporal? Já foi num cardiologista verificar o coração?
Voltar ao Topo
carlospenacio Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2012
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlospenacio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 13:49
tenho 1,80 e peso 77 kg, parte cardiológica em dia, exames todos em dia
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 13:51
Te pergunto isso, pois o treino que vc precisaria fazer seria de VO2max... Treino curto e de alta intensidade, para melhorar a capacidade aeróbica. Porém é bom estar com a saúde em dia antes de iniciar esses tipos de treino... Na dúvida, o devagar e sempre é melhor do que se importar com tempos/média.

Quanto ao peso... Se estiver acima, uma parte do treino é emagrecer... Na subida cada kg extra conta, e muito. 
Voltar ao Topo
carlospenacio Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2012
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlospenacio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 14:02
nas trilhas em que treino percebi boa melhora de uns 06 meses pra cá em meus números, mas é aquilo que te falei, se preciso forçar um pouco mais, o folego sobra mas a pernas se detonam..rss
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 14:05
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 14:05
Boa tarde. Eu tenho um problema parecido. Tenho 50 anos. Mas você frequenta academia? Porque a partir de uma certa idade começamos a perder massa muscular a temos que fazer o que chamamos de "reforço muscular": não é malhar para ficar "marombado" mas para mantermos a massa muscular. SE não fazes isso recomendo ir atrás... Wink
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 14:13
Originalmente postado por carlospenacio carlospenacio escreveu:

nas trilhas em que treino percebi boa melhora de uns 06 meses pra cá em meus números, mas é aquilo que te falei, se preciso forçar um pouco mais, o folego sobra mas a pernas se detonam..rss

Então, muda um pouco de figura... O problema principal é falta de folego (VO2), se o seu caso é o contrário, "queima as pernas", tem duas coisas que você pode fazer. Reforço muscular para ganhar mais força e treinar mais subidas para evoluir seu limiar de lactato.

O importante, é quando a perna começar a "queimar", não pare o treino para descansar. Se tem folego, segue o treino, mas obviamente, respeitando seus limites para não lesionar. Isso é complexo e vai do teste, cada treino forçando um pouco além do que o dia anterior.


Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 15:01
Originalmente postado por carlospenacio carlospenacio escreveu:

Olá boa tarde, tenho 44 anos e treino regularmente de 3 a 4 vezes por semana,(MTB) uma media de uns 120 km semanal, onde quase 90% dessa media é estradão, mas nas subidas percebo que tenho que subir muitas marchas pra aguentar, e percebo que esta me faltando força. a media dos meus pedais não esta passando dos 19 km/h. alguém pode me indicar algum treino pra desenvolver este tipo de habilidade nas subidas, levando em conta meus 44 anos rss..

Obrigado



Quantidade de quilômetros é um péssimo parâmetro para treinamento. Quantas HS vc treina por semana? Vc é regular ( por ex: ter e quinta treina 2 HS, sab 4, domingo 4)? Vc intercala depois de um período uma semana mais suave ( por ex: 3 semanas de 12 HS e uma de 7 HS)? Vc faz treino intervalado? Vc faz longos períodos na FC Z2?

Editado por zoda - 20 Nov 2020 as 15:02
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 15:06
"Resumo da ópera": se você quiser treinar seriamente procure ajuda: uma academia, um personal trainer, etc. Explique que você pedala e quer se aprimorar. Com certeza eles vão lhe dar. Eu aprendi muita coisa do tempo que fazia bike indoor (com um orientador que também era ciclista - isso é importante!), coisas que uso até hoje!
Voltar ao Topo
carlospenacio Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2012
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlospenacio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 15:19
Valeu pessoal, obrigado pelas dicas..
Voltar ao Topo
Marcelo_br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2005
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 16:20
Outra coisa, a quanto tempo pedala ? Se começou este ano e esta tentando melhorar o rendimento já, minha dica é paciência. Curta os pedais por curtir ( ou se fizer treinamento, foque no longo prazo). Esses resultados de resistência/mudança na musculatura demoram mais que 6 meses para começar a aparecer.

Mas a dica final é: treino pra subida é subir subida. Não tem maquina nem rotina que simule.
---------------------------------------------------------
Criando coragem (e condicionamento) para voltar a pedalar... 2011 que me aguarde...
---------------------------------------------------------
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2020 as 05:41
treine subida em trilhas, estradão é muito fácil. Ou faça um pequeno circuito de obstáculos, tipo subir 10x um degrau em uma subida. Passar por pedras e raízes, dar meia volta e passar de novo

Editado por pf23 - 21 Nov 2020 as 05:59
Voltar ao Topo
LDelta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDelta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2020 as 08:50
Dois livros em inglês ótimos para esse assunto:


---
Blog de cicloturismo pelo Brasil e América do Sul
https://eueamagrela.wordpress.com
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X