Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida sapatilha,qual o tamanho correto para usar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida sapatilha,qual o tamanho correto para usar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida sapatilha,qual o tamanho correto para usar?
    Postado: 17 Nov 2020 as 16:46
Boa tarde pessoal tudo bem? Espero que sim.

Estou em busca de uma sapatilha, porém estou em dúvida quanto ao tamanho. sei que o ideal é ir em uma loja física, mas dependendo do modelo chega a mais de R$100,00 de diferença do que comprar pela internet.

Habitualmente calço 42BR e meu tênis fica com uma leve folga na frente (acredito que algo de 1cm). Medi a palmilha e de ponta a ponta deu 29cm. Acredito que o meu pé mesmo tem uns 26cm/27cm (Solado).

O modelo ao qual estou olhando é da marca AVVA e o vendedor colocou a seguinte tabela:

TAMANHO X MEDIDA PALMILHA
34BR/36EUR = 23,5cm
35BR/37EUR = 24,0cm
36BR/38EUR = 24,5cm
37BR/39EUR = 25,0cm
38BR/40EUR = 25,5cm
39BR/41EUR = 26,0cm
40BR/42EUR = 26,5cm
41BR/43EUR = 27,0cm
42BR/44EUR = 27,5cm
43BR/45EUR = 28,0cm
44BR/46EUR = 28,5cm
45BR/47EUR = 29,0cm
46BR/48EUR = 29,5cm

Neste caso devo pegar qual tamanho? Seria 45BR? Ou pegaria no máximo uma acima?

Li em outros tópicos falando que a sapatilha não pode estar muito apertada e nem muito grande.

Lembrando que essa marca é nacioal.

Desde já agradeço atenção de vocês.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2020 as 17:11
a sapatilha precisa estar segura no pé mas não apertada, pois durante o exercício o pé aumenta de tamanho.. a recomendação, assim como pra tênis de corrida, é que tenha 0,5-1cm de espaço livre pra esse aumento

mas cara, tá estranho essa medida de pé e palmilha.. meu pé tem 26cm e eu calço 39, meus tênis são todos com 26,5-27cm.. você não tá estimando errado o tamanho do teu pé não?
encosta o calcanhar na parede e mede até o ponto mais distante.. ou se esse teu tênis da palmilha 29cm te serve bem então tá ok dá pra usar isso como referência msm, mas é que a diferença está muito grande
tem que lembrar que a sapatilha deve servir bem no pé, sem a necessidade de ajustes muito grandes.. se precisa apertar demais, usar 2 meias, 2 palmilhas, o q for, é que o tamanho tá errado

e repetindo o que comentei em outro tópico de sapatilha, o ideal é provar o modelo pq tem muita variação de formato entre marcas e até entre modelos da mesma marca, de forma que se teu pé é mais largo/fino ou alto/baixo pode ser que algumas marcas não dê muito boa
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2020 as 18:31
eu uso no tamanho correto, calço 40BR e sempre comprei a numeração referente ao 40BR - 40BR/42EUR/8.5US/26,5cm
Voltar ao Topo
the brave Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2004
SP/RJ/MG
Offline
Mensagens:1472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the brave Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2020 as 18:34
Minhas experiências comprando na internet foi na tentativa e erro, mesmo medindo palmilha, medindo a planta do pé e etc. Comprava, devolvia e na segunda tentativa dava certo. 

Hoje não dá mais errado pois me fixei em 2 fabricantes e já sei o tamanho BR/US e EU. 

Se for comprar no ML, leia as perguntas e as dicas do vendedor. 

Se tiver essa marca em uma loja web com telefone, liga pra loja e conversa com o vendedor e pede para ele experimentar (veja o quanto ele calça e que tamanho caiu bem nele). 

O ideal é passar na loja física, experimentar e depois comprar na internet. 

boa sorte.

William
Voltar ao Topo
Finder Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mai 2017
Joinville/SC
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Finder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2020 as 19:56
Compre pela internet e, se não servir, devolva dentro de 7 dias.
Regras do Código de Defesa do Consumidor!!!
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 00:30
Sapatilha tem que calçar. Algumas marcas são mais estreitas, outras mais largas, outras mais achatadas... Isso faz toda a diferença no conforto. Não tem jeito, tem que experimentar mesmo que vá comprar pela internet.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 04:28
esses 100 reais são para isso mesmo (certeza de funcionar)
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 08:09
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

esses 100 reais são para isso mesmo (certeza de funcionar)

Exatamente Thumbs Up
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 10:35
Fala pessoal, bom dia tudo bem?

Obrigado pelos esclarecimentos. Ajudaram bastante.

Bom, quanto a medida do pé, provavelmente fiz errado. Só coloquei uma régua debaixo dele....então não está certo...kkkkkk

Perguntei o vendedor no ML ele disse que pode ser 42 mesmo, mas vi ele respondendo outra pessoa recomendando um numero maior...vai entender.

Como é nacional, teoricamente tem que ser 42...mas vai saber.

Sei que é chato, mas acho que vou em uma loja física e experimento se ficar bom compro pela internet ou faço como falaram. Compro e experimento se não der certo, troco ou devolvo e compro de novo. O ruim é só esse trambite.

Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 10:48
ClapClapClapClapClapClap
Originalmente postado por lucasvida lucasvida escreveu:

Fala pessoal, bom dia tudo bem?

Obrigado pelos esclarecimentos. Ajudaram bastante.

Bom, quanto a medida do pé, provavelmente fiz errado. Só coloquei uma régua debaixo dele....então não está certo...kkkkkk

Perguntei o vendedor no ML ele disse que pode ser 42 mesmo, mas vi ele respondendo outra pessoa recomendando um numero maior...vai entender.

Como é nacional, teoricamente tem que ser 42...mas vai saber.

Sei que é chato, mas acho que vou em uma loja física e experimento se ficar bom compro pela internet ou faço como falaram. Compro e experimento se não der certo, troco ou devolvo e compro de novo. O ruim é só esse trambite.


Isso, vai lá ocupar o tempo dos vendedores, espaço físico, estoque disponível e até o cafézinho para sair da loja e comprar na internet por 100 a menos.

ClapClapClapClapClapClapClapClapClapClap
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 10:54
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

ClapClapClapClapClapClap
Isso, vai lá ocupar o tempo dos vendedores, espaço físico, estoque disponível e até o cafézinho para sair da loja e comprar na internet por 100 a menos.
ClapClapClapClapClapClapClapClapClapClap

Tô para ver o dia em que os lojistas começarem a cobrar pro cidadão provar algum calçado/roupa se o mesmo não adquirir a mercadoria.

Pois isso é uma filhadaputagem sem precedentes com quem tenta empreender nesse país: utilizar a estrutura do cara e depois compra online!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 11:20
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

ClapClapClapClapClapClap
Isso, vai lá ocupar o tempo dos vendedores, espaço físico, estoque disponível e até o cafézinho para sair da loja e comprar na internet por 100 a menos.
ClapClapClapClapClapClapClapClapClapClap

Tô para ver o dia em que os lojistas começarem a cobrar pro cidadão provar algum calçado/roupa se o mesmo não adquirir a mercadoria.

Pois isso é uma filhadaputagem sem precedentes com quem tenta empreender nesse país: utilizar a estrutura do cara e depois compra online!

Um breve relato de uma coisa que aconteceu comigo.

Vendo computadores e impressoras. Um amigo veio até a loja pra ver um modelo de impressora de cupom fiscal. Mostrei os 4 ou 5 que tínhamos em estoque, vantagens e desvantagens de cada uma, custos de manutenção, qual a que menos dava problema, etc.

A minha custava uns 150-200 reais a mais do que na internet, mas eu entregava pessoalmente, instalava e deixava funcionando.

Não comprou comigo (e nem teve a delicadeza de retornar sobre o orçamento). Quando chegou a dita, me ligou pedindo suporte pra instalar.

"Liga na Magazine Luiza agora que eles te ajudam".

Fim.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 11:31
Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

ClapClapClapClapClapClap
Isso, vai lá ocupar o tempo dos vendedores, espaço físico, estoque disponível e até o cafézinho para sair da loja e comprar na internet por 100 a menos.
ClapClapClapClapClapClapClapClapClapClap

Tô para ver o dia em que os lojistas começarem a cobrar pro cidadão provar algum calçado/roupa se o mesmo não adquirir a mercadoria.

Pois isso é uma filhadaputagem sem precedentes com quem tenta empreender nesse país: utilizar a estrutura do cara e depois compra online!

Um breve relato de uma coisa que aconteceu comigo.

Vendo computadores e impressoras. Um amigo veio até a loja pra ver um modelo de impressora de cupom fiscal. Mostrei os 4 ou 5 que tínhamos em estoque, vantagens e desvantagens de cada uma, custos de manutenção, qual a que menos dava problema, etc.

A minha custava uns 150-200 reais a mais do que na internet, mas eu entregava pessoalmente, instalava e deixava funcionando.

Não comprou comigo (e nem teve a delicadeza de retornar sobre o orçamento). Quando chegou a dita, me ligou pedindo suporte pra instalar.

"Liga na Magazine Luiza agora que eles te ajudam".

Fim.

Seu texto precisa de uma correção. O cara não era seu "amigo" LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL

Amigo de verdade apoia o negócio do outro e não pede favor, pois sabe que o sustento vem dali.
Voltar ao Topo
the brave Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2004
SP/RJ/MG
Offline
Mensagens:1472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the brave Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 12:32
Gabriel, esse pensamento seu demonstra muito bem o nível do empreendedor e empresário brasileiro. 

Não seria mais fácil vc investir num website e oferecer essa opção a quem for na sua vitrine ver o produto?

Das 10 lojas que vou aqui em SP capital comprar alguma coisa para mim, não tem meu tamanho no estoque, seja sapatilha, jersey, bretelle e inclusive peças. 

99,99% das lojas ou vendem sob encomenda ou pelo website delas. Ter estoque é caro!!!

Lojas físicas são excelentes cartões de visitas para fidelizar clientes e servir de veículo para promover seus produtos (marcas, fabricantes e etc). 

Não dei a sugestão com o objetivo da malandragem típica do brasileiro, mas por achar óbvio que hoje em dia as lojas atacam em diversas frentes (loja física, website e mercado livre). Já cansei de ir em loja física e acabar comprando no website da loja. Não vejo problema algum nisso. 



 



William
Voltar ao Topo
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 15:40
Fala pessoal tudo bem? Talvez a interpretação não ficou correta.

Eu particularmente levo muito em consideração o atendimento. Um exemplo foi na aquisição da minha bike, no qual sim, achei valores melhores em outros lugares. Mas fiz questão de comprar em uma determinada loja por causa do atendimento do vendedor. 

Várias lojas no qual pedi orçamento simplesmente respondem de qualquer jeito ou não dão atenção. 
Já o vendedor que me atendeu muito bem pelo WhatsApp desta loja, já fui lá para levar a bike, inclusive ele me mostrou uma configuração acima da que eu queria e gastei mais do que estava prevendo, simplesmente pelo bom atendimento. A minha próxima bike, já vou pegar com o mesmo vendedor.

Como a bike não era um valor tão baixo(pelo menos para mim) o mesmo conversou por dias comigo e foi fator de decisão na compra. Enquanto algumas lojas só respondiam: "Temos bike de 1.000 até 3.000" e mal se davam o trabalho de explicar a configuração/diferenças.

Já a sapatilha se eu for na loja física e for bem atendido e de fato tiver as minhas dúvidas tiradas e a mesma for do meu gosto, mesmo que tenha diferença de preço, existe sim a possibilidade de levar ela. Até mesmo pq na internet tem o tempo de envio e em alguns casos o valor de frete e ainda a dor de cabeça de trocar se necessário.

Como Zaka falou acima ele já oferecia de pronta entrega e com o serviço de instalação, no qual para mim é um grande diferencial. Já que o amigo dele optou por essa escolha mais barata, realmente vai ficar sem o suporte.

Peço desculpas se da forma que coloquei meu texto não agradou, sei que é difícil empreender e na loja tem mais custos como citado (estoque, vendedor, aluguel e etc), acredito que realmente expressei mal, não quis ser sacana com o vendedor/lojista.

E de fato, apenas não comprei pq é um item que acho que vale a pena sim ir na loja e conhecer melhor os seus benefícios e claro, dependendo de como for já levo. Até mesmo tem que instalar o taquinho. E nisso as vezes a loja já faça, mesmo que tenha que pagar pelo serviço, no qual acho super justo.

Reconheço meu erro na resposta acima e peço desculpas a todos do fórum.

Bom, de qualquer forma agradeço os esclarecimentos em relação a dúvida do tamanho da sapatilha.




Editado por lucasvida - 18 Nov 2020 as 15:52
Voltar ao Topo
MarcosTri Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2017
Salvador
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosTri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 16:29
Depende do tamanho da sapatilha. Calço 42, mas a minha sapatilha Shimano é 43BR que por sua vez em outras marcas é 42BR. Medir o tamanho da palmilha é a melhor forma. Se for a primeira sapatilha meça o tamanho da palmilha do tênis de corrida.
Voltar ao Topo
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 16:32
Olá Marcos blz? Um amigo meu recomendou isso tbm se pegar shimano. Sempre um número a mais.

Vai ser a minha primeira sim, estou ansioso para começar a pedalar clipado. Dizem que é 100% melhor do que plataforma.

Obrigado meu caro.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 18:01
Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

ClapClapClapClapClapClap
Isso, vai lá ocupar o tempo dos vendedores, espaço físico, estoque disponível e até o cafézinho para sair da loja e comprar na internet por 100 a menos.
ClapClapClapClapClapClapClapClapClapClap

Tô para ver o dia em que os lojistas começarem a cobrar pro cidadão provar algum calçado/roupa se o mesmo não adquirir a mercadoria.

Pois isso é uma filhadaputagem sem precedentes com quem tenta empreender nesse país: utilizar a estrutura do cara e depois compra online!

Um breve relato de uma coisa que aconteceu comigo.

Vendo computadores e impressoras. Um amigo veio até a loja pra ver um modelo de impressora de cupom fiscal. Mostrei os 4 ou 5 que tínhamos em estoque, vantagens e desvantagens de cada uma, custos de manutenção, qual a que menos dava problema, etc.

A minha custava uns 150-200 reais a mais do que na internet, mas eu entregava pessoalmente, instalava e deixava funcionando.

Não comprou comigo (e nem teve a delicadeza de retornar sobre o orçamento). Quando chegou a dita, me ligou pedindo suporte pra instalar.

"Liga na Magazine Luiza agora que eles te ajudam".

Fim.

Eu teria dito: suporte de instalação de produto não adquirido conosco é R$ 250,00.
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1714
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 18:12
Originalmente postado por the brave the brave escreveu:

Gabriel, esse pensamento seu demonstra muito bem o nível do empreendedor e empresário brasileiro. 
Não seria mais fácil vc investir num website e oferecer essa opção a quem for na sua vitrine ver o produto?

Depende. o investimento num sistema integrado não é barato e nem rápido (sei disso, começamos a implementar a loja virtual da empresa com o intuito de vender nossos artigos em tricot, entretanto com a pandemia estamos comercialziando as máscaras de proteção que desenvolvemos). Só e função disso, tenho 4 pessoas full time. 
Claro que o volume em uma bikeshop de bairro talvez não justifique 4 pessoas, mas ao menos 1 ou 2 será necessário, e nem todo empreendedor aguenta pagar um salario para manter uma estrutura, pois até o site ficar conhecido como é uma BikePointSC ou a Pedalokos (falando de lojas perto de onde eu moro), o trabalho é árduo!

Originalmente postado por the brave the brave escreveu:

99,99% das lojas ou vendem sob encomenda ou pelo website delas. Ter estoque é caro!!!

depende muito. Quem compra online muitas vezes o faz pela rapidez e agilidade (obvio que tem o prazo de entrega).

Te garanto que esse percentual é bem inferior a esse. Podem vender produtos específicos, de nicho, tamanhos fora de padrão nessa modalidade, mas a maioria dos itens tu se obriga a ter em estoque!

TE DIGO:
SE FOI NA LOJA PROVAR, APOIE ESSE COMÉRCIO LOCAL!

ou faz que nem eu, compra online sem provar, correndo o risco de ficar errado e ter que fazer uma troca!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
lucasvida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 18:22
Exatamente.

Se na loja o produto serve e o atendimento é bom, não vejo porque não comprar, mesmo havendo diferença de preço.

Fui infeliz na minha colocação.

ABS
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 18:28
Originalmente postado por the brave the brave escreveu:

Gabriel, esse pensamento seu demonstra muito bem o nível do empreendedor e empresário brasileiro. 

Não seria mais fácil vc investir num website e oferecer essa opção a quem for na sua vitrine ver o produto?

Das 10 lojas que vou aqui em SP capital comprar alguma coisa para mim, não tem meu tamanho no estoque, seja sapatilha, jersey, bretelle e inclusive peças. 

99,99% das lojas ou vendem sob encomenda ou pelo website delas. Ter estoque é caro!!!

Lojas físicas são excelentes cartões de visitas para fidelizar clientes e servir de veículo para promover seus produtos (marcas, fabricantes e etc). 

Não dei a sugestão com o objetivo da malandragem típica do brasileiro, mas por achar óbvio que hoje em dia as lojas atacam em diversas frentes (loja física, website e mercado livre). Já cansei de ir em loja física e acabar comprando no website da loja. Não vejo problema algum nisso. 



 



E o seu pensamento demonstra muito bem o nível do brasileiro médio que não entende nada de empreendedorismo!!!!

Pq lojas online tem a diferença de preço da loja física? CUSTOS MEU AMIGO, custos... NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS, o cara que cria uma loja no mercado livre e armazena os produtos na garagem de casa, SEMPRE vai ter o custo muito menor do que uma empresa com um show room e vendedores CLT disponíveis para te atender!

Isso impacta no preço do produto. Não tem nada a ver com marketing e blablabla, tudo são custos. 

A situação de experimentar uma sapatilha na loja e comprar online mais barato, é o mesmo que levar o carro no mecânico, pegar o orçamento e ir no seu zé pedir pra trocar peça A e B.

O criador do tópico pagou de cristo, mas já tenho lido essa besteira aqui no fórum a um bom tempo, de diversos usuários - "vá na loja experimentar a sapatilha antes de comprar online"
Voltar ao Topo
the brave Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2004
SP/RJ/MG
Offline
Mensagens:1472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the brave Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 19:13
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por the brave the brave escreveu:

Gabriel, esse pensamento seu demonstra muito bem o nível do empreendedor e empresário brasileiro. 
Não seria mais fácil vc investir num website e oferecer essa opção a quem for na sua vitrine ver o produto?

Depende. o investimento num sistema integrado não é barato e nem rápido (sei disso, começamos a implementar a loja virtual da empresa com o intuito de vender nossos artigos em tricot, entretanto com a pandemia estamos comercialziando as máscaras de proteção que desenvolvemos). Só e função disso, tenho 4 pessoas full time. 
Claro que o volume em uma bikeshop de bairro talvez não justifique 4 pessoas, mas ao menos 1 ou 2 será necessário, e nem todo empreendedor aguenta pagar um salario para manter uma estrutura, pois até o site ficar conhecido como é uma BikePointSC ou a Pedalokos (falando de lojas perto de onde eu moro), o trabalho é árduo!

Originalmente postado por the brave the brave escreveu:

99,99% das lojas ou vendem sob encomenda ou pelo website delas. Ter estoque é caro!!!

depende muito. Quem compra online muitas vezes o faz pela rapidez e agilidade (obvio que tem o prazo de entrega).

Te garanto que esse percentual é bem inferior a esse. Podem vender produtos específicos, de nicho, tamanhos fora de padrão nessa modalidade, mas a maioria dos itens tu se obriga a ter em estoque!

TE DIGO:
SE FOI NA LOJA PROVAR, APOIE ESSE COMÉRCIO LOCAL!

ou faz que nem eu, compra online sem provar, correndo o risco de ficar errado e ter que fazer uma troca!

Obrigado pela resposta Gabriel, eu te entendo perfeitamente. Eu geralmente faço amizade com os donos de lojas de bike aqui de SP e fico totalmente fidelizado com o atendimento e atenção. Acho que nos dias de hoje só em alguém entrar numa loja independentemente da razão já é uma oportunidade que se abre para o lojista. Cansei de entrar em lojas para não comprar nada e uma vez já saí com uma bicicleta, outras vezes fui ver peças e acabei comprando na internet. Um dia se ganha e no outro se perde. Dia desses fui na Oakley comprar uma mochila pro meu filho, estava X reais, na mesma hora entrei no site da Oakley e o preço estava pela metade, mostrei ao vendedor e ele falou, compra na internet se você não quer pagar mais caro para ter a comodidade de levar agora, enfim ... Existem outros exemplos em outros ramos de atividade. Mas entendo a posição de um empreendedor de menor porte e no início. Só não acho que eu seja mau caráter ou fdp por querer ver o produto fisicamente antes de fazer minha escolha, mesmo que seja para comprar até mesmo na internet. Mas novamente obrigado pela atenção na resposta. 
William
Voltar ao Topo
the brave Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2004
SP/RJ/MG
Offline
Mensagens:1472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the brave Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 20:42
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

E o seu pensamento demonstra muito bem o nível do brasileiro médio que não entende nada de empreendedorismo!!!!


Pq lojas online tem a diferença de preço da loja física? CUSTOS MEU AMIGO, custos... NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS, o cara que cria uma loja no mercado livre e armazena os produtos na garagem de casa, SEMPRE vai ter o custo muito menor do que uma empresa com um show room e vendedores CLT disponíveis para te atender!


Isso impacta no preço do produto. Não tem nada a ver com marketing e blablabla, tudo são custos. 


A situação de experimentar uma sapatilha na loja e comprar online mais barato, é o mesmo que levar o carro no mecânico, pegar o orçamento e ir no seu zé pedir pra trocar peça A e B.


O criador do tópico pagou de cristo, mas já tenho lido essa besteira aqui no fórum a um bom tempo, de diversos usuários - "vá na loja experimentar a sapatilha antes de comprar online"


gm1987,    


Posso não ter conhecimento de empreendedorismo e inclusive posso estar bem abaixo do seu conceito de “brasileiro médio”, aliás nem nos conhecemos, não sabemos nossas origens. Contextualizei a colocação do Gabriel por ter se referido a uma sugestão que dei em minha resposta, somente isso. Não dei a sugestão com o mote de esperteza ou qualquer outro adjetivo que o valha, aliás me referi a brasileiro de forma “genérica”, nem sabia que ele era um empreendedor.  


Após meio século de vida, venho tentando aprender a respeitar opiniões contrárias às minhas sem diminuir as pessoas, mas sim tentar rebater seus argumentos. Essa sua explicação de período “-1” de qualquer faculdade é tão óbvia que nem merece qualquer elaboração mais profunda. 


lucasvida, me desculpe por ter desencadeado esse tipo de discussão que desviou seu tópico. Não queria tê-lo feito de cristo, como mencionado pelo colega, peço desculpas. Boa sorte na sua empreitada. É como eu te disse, tentativa e erro, pois os diversos fabricantes tem diversos moldes. Eu fidelizei em 2 fabricantes e compro direto pela internet. 


Lojas físicas quando vou, é que nem programa de shopping pra mulher … vou toda semana … é para conversar sobre os novos lançamentos de  bikes que chegaram, novos acessórios, comprar/trocar bikes, tomar café, tomar gatorade, pedalar com os grupos que essas lojas formam, conversar com os mecânicos que viraram amigos de pedal e me ensinaram inclusive a regular câmbios, lavar relação, fazer sangria em freios,  colocar fita comprada na internet no guidão, levar peças compradas na internet e fazer upgrades nas bikes compradas nessas lojas.


Enfim, esse foi o contexto. Valeu.

William
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 22:01
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

O criador do tópico pagou de cristo, mas já tenho lido essa besteira aqui no fórum a um bom tempo, de diversos usuários - "vá na loja experimentar a sapatilha antes de comprar online"


Vamos para uma situação hipotética em que a pessoa compra na internet e a sapatilha não serve. Por lei, ela tem o direito de devolver em até 7 dias, sem ônus algum, correto? Para o comprador, isso é excelente! Já para o vendedor é um custo adicional que ele tem arcar, tanto o frete de ida quanto o de volta, mesmo que o estoque dele fique na garagem de casa. Nem tudo são flores nesse ramo também. Não existe almoço grátis. Cada tipo de operação apresenta as suas vantagens e desvantagens. Cabe ao empreendedor se adaptar às necessidades do público que ele almeja atender.

Isso de oferecer o produto a pronta entrega, fazer demonstrações, permitir que o cliente experimente, atendimento é algo que faz parte do marketing em lojas físicas e influencia diretamente nas chances de um negócio se concretizar. Quantas vezes já não deixei de comprar algo porque o vendedor fez pouco caso?

Na internet os custos mudam para outros aspectos, como marketing digital, custos com hospedagem e tráfego, suporte de TI, logística... Reduz, mas não tanto quanto você acredita.

Sobre a questão do oportunismo, a de testar na loja e comprar pela internet, trabalhar com vendas é isso aí mesmo. Nem sempre se fecha negócio num primeiro encontro por n motivos. Normalmente é o oposto. Pelo que você escreve, me parece que o seu conhecimento da área é apenas como o de consumidor mesmo.

Só uma pincelada em como funciona o comércio, coisa que muita gente por aí não tem nem noção e acha que sabe como empreender:

Não quer oferecer um determinado produto? O vizinho oferece.

Não quer prestar um bom atendimento? Há outra loja similar na quadra seguinte.

Não quer permitir a prova? Dá para comprar pela internet, normalmente pagando menos e sem precisar sair de casa.

Não quer fazer nada disso? Mude de ramo pois está no errado.


Editado por hug0.dts - 19 Nov 2020 as 00:44
Voltar ao Topo
the brave Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2004
SP/RJ/MG
Offline
Mensagens:1472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the brave Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 23:31
Boa Hugo, bom insight. 

Fico imaginando os corretores de imóveis (vendem bens e serviços), gastando gasolina, cafés, lavanderia com seus ternos, conta de celular para levar clientes na busca de imóveis e se fudendo porque o fdp comprou ou alugou direto com o proprietário (coisa de mau caráter, mas existe) e são coisas do negócio da venda de bens e serviços. Um dia se ganha e no outro se perde. Mata-se um leão por dia.

O mais intrigante é que depois de mais de 15 anos participando ativamente ou de soslaio aqui nesse fórum, na época do Guiné e ainda Pedro, ainda ter que ler opiniões de pessoas que rotulam os insights dos colegas como "besteira" jogando pérolas como se fossemos porcos, sendo senhores da razão. Ser humano sendo ser humano ... Que merda de mundo em que vivemos. 




Editado por the brave - 18 Nov 2020 as 23:34
William
Voltar ao Topo
arthur023 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2011
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arthur023 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2021 as 12:45
Perfeito. Sem mais.
Voltar ao Topo
arthur023 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2011
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arthur023 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2021 as 12:46
Originalmente postado por arthur023 arthur023 escreveu:

Hugo, Perfeito. Sem mais.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X