Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclocomputador: Quais as melhores opções?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclocomputador: Quais as melhores opções?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rauljacobsen Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2020
Bahia
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rauljacobsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ciclocomputador: Quais as melhores opções?
    Postado: 13 Nov 2020 as 14:08
Fala pessoal!
Quando falamos em Ciclocomputador, quais as melhores opções em custo benefício em 2020?

São várias as opções: Garmin, Polar, IGPSport, Absolute entre outras.

Quem aí tem ciclocomputador e pode passar uma avaliação sobre o modelo que usa?

Mapas coloridos, GPS integrado, sincronia com strava sem usar o PC.

Vamos falar sobre esse acessório tão importante para os treinos?
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2020 as 14:16
Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

Fala pessoal!
Quando falamos em Ciclocomputador, quais as melhores opções em custo benefício em 2020?

São várias as opções: Garmin, Polar, IGPSport, Absolute entre outras.

Quem aí tem ciclocomputador e pode passar uma avaliação sobre o modelo que usa?

Mapas coloridos, GPS integrado, sincronia com strava sem usar o PC.

Vamos falar sobre esse acessório tão importante para os treinos?

Boa tarde.
Eu sou "leigo" nisso, mas existe um certo consenso que a "Ferrari", a "Apple" entre os ciclocomputadores são os Garmim.
Eu tenho uma certa "simpatia" pela marca Cateye (possuo um modelo mais simples o Velo 9), e o top deles é esse:
https://www.cateye.com/intl/products/computers/CC-SC100B/




Editado por MarceloNeuriHaag - 13 Nov 2020 as 15:00
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2020 as 14:58
Acho que a sequencia de funções são: IGPSport, Bryton, Polar e Garmin... 

Polar e Garmin são os mais completos, com uma boa usabilidade, bons aplicativos e bom suporte, porem sabemos que eles cobram e não é pouco por isso, ainda mais nas versões com WiFi para sincronismo automotivo... Não posso opninar sobre eles, mas quem tem elogia...

IGPSport e Bryton possuem bons aparelhos e com boas funções, porem nota-se que a usabilidade de seus softwares são inferiores (nada que prejudique o funcionamento), assim como seus aplicativos(aqui posso falar do IGPSport)...

Possuo o IGPSport 618 que sincroniza com o celular via Bluetooth, o aparelho me atende bem com algumas ressalvas: 

Pontos Fracos:
  • Brilho da tela é um pouco fraco, prejudicando a leitura principalmente quando esta muito sol;
  • Aplicativo é muito precário com poucas funções e um pouco confuso de mexer, pelo menos ele sobe a atividade automaticamente para o Strava, e só uso para isso também.
  • Sincronização via Bluetooth é chatinha e lenta... Um bizu que ja estou acostumado a fazer é entrar no aplicativo, excluir o dispositivo e mandar procurar de novo, esse é o jeito mais rápido... Se entrar no aplicativo e ficar tentando emparelhar sem fazer isso, tem que ficar reiniciando o ciclo e as vezes nem assim, então ja acostumei, entro, excluo e mando procurar, não tem erro...
  • Transferência via Bluetooth é lenta (mas ainda acho mais rápido e facil que fazer via cabo no PC), chego do pedal, deixo ele sincronizando, ai ja guardo a bike, vou tomar um banho, etc... neste meio tempo ja deu para carregar (se for muito grande a atividade pode ser que ainda tenha que esperar uns min, rs)... Pelo menos na ultima atualização eles corrigiram a falha de não transferir com o aplicativo em segundo plano.
  • Não tem funções de treinos (por ex. colocar um treino intervalado e ele ir avisando os momentos de tiros e descasos)...
Pontos Fortes:

  • Tem Bluetooth e mesmo que lento, funciona;
  • Boa autonomia de bateria;
  • Boa compatibilidade com sensores
  • Bom sistema de navegação: este utilizei uma única vez e meu serviu muito bem, ele não é rua a rua como um Garmin ou celular,  (na verdade ate tem mapa, mas ele trava o Norte da navegação e fica ruim de seguir, então tem que deixar sem os mapas de ruas), apenas com arquivo gpx para seguir o traçado, mas funciona muito bem, avisando a hora cerca de virar, etc, bem pratico...
O IGPS 620 adicionou WIFI, aumentou a memoria e diz ter melhorado o software....



Editado por rafael_rtg - 13 Nov 2020 as 15:05
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2020 as 14:58
Aproveitando: alguém sabe como ajustar a hora do Cateye Velo 9? Eu ajustei ele logo ao ligar mas acontece que tem uma diferença e não achei a opção de ajustar a hora sem ter que resetar ele...

Editado por MarceloNeuriHaag - 13 Nov 2020 as 15:06
Voltar ao Topo
ivanaga Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2020 as 15:29
Acho que vai do uso e quais recursos você quer ter no ciclo.

Eu tenho um Xoss G, comprado no aliexpress foi em torno de uns R$ 150. Não é nada muito avançado, marca velocidade média e máxima, distância, ganho de elevação, horário, tempo em movimento, etc. E tem bluetooth para conectar com o app da própria marca e assim sincronizar a atividade no strava.
Tem me atendido bem.
https://www.aliexpress.com/item/4000084345338.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.6a094c4dqt58bx
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2020 as 16:45
O Xoss e o Igpsport igs10 são boas opções para quem procura um aparelho apenas para gravar a subir via bluetooth... É mais confiável que o celular a ainda poupa a bateria do mesmo para emergências, ouvir um som, bater foto, etc...

O IGP 820 o mais barato com com Wifi (não achei o Bryton 330 para ver o preço, mas ele também tem)

Originalmente postado por ivanaga ivanaga escreveu:

Acho que vai do uso e quais recursos você quer ter no ciclo.

Eu tenho um Xoss G, comprado no aliexpress foi em torno de uns R$ 150. Não é nada muito avançado, marca velocidade média e máxima, distância, ganho de elevação, horário, tempo em movimento, etc. E tem bluetooth para conectar com o app da própria marca e assim sincronizar a atividade no strava.
Tem me atendido bem.
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2020 as 16:45
corrige ai que o certo é perguntar "quais as melhores opções pra você" (ou pra mim hehe)

pois no final há uma variedade muito grande tanto de recursos quanto de necessidades
você pega um garmin mais top ou wahoo, que tem mapas com navegação online, que te mostra ao vivo os segmentos do strava e teu desempenho neles.. ou que você pode programar treinos e ele te ajuda nos intervalos, etc
ou você pode querer só algo que grave teus trajetos e boa, sem necessidade de sensor nenhum, e nisso um gps simples te satisfaz 
ou você pode estar pouco ligando pra strava e quer só saber a distancia que rodou, e pra isso um ciclocomputador "burro" já serve

a questão é o que você quer que ele faça, e quanto está disposto a pagar


eu tenho um Xoss G+, é super simples mas grava minhas pedaladas e compartilha no Strava.. a transferencia é lerda e o app é sofrido, mas pra mim não incomoda então tá ok
uso junto de 2 sensores da Xoss pra velocidade e cadência, e mais um HR da IGPSports e é o que preciso.. paguei acho que R$300 em tudo e me atende perfeitamente

no momento eu to de olho em comprar um medidor de potencia e o Xoss não tem suporte pra isso, então aproveitando o 11.11 do Ali comprei um Magene C406 que também é lowcost e tem recursos básicos, mas que aceita entrada de potencia, com isso já fico coberto
eu podia investir 50% a mais em um IGS618 que já teria mapas e uma interface um pouco mais customizável, mais dados disponíveis, mas pra mim não faz dif..


outra coisa a considerar também é toda essa questão do app por ex.. vejo muita gente sofrendo com o da Xoss (o tópico dele aqui no forum tem bastante perguntas de gente com problemas), da msm maneira que vejo reclamações com os IGS
e a questão é que o preço baixo de um aparelho chinês não é só pq os caras buscam alguns componentes mais baratos.. além do gasto com patrocinios que uma Garmin/Polar/Wahoo/Bryton tem, desenvolver um app decente e ter equipe dedicada pra suporte e atualizações também custa.. e ao gastar pouco num aparelho você tem que estar ciente disso e disposto às dificuldades


Editado por stefanob - 13 Nov 2020 as 16:46
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2020 as 19:28
Eu uso um Cateye Strada wireless, com funções simples (sem gps e sensores) mas mais do que suficientes para o meu tipo de pedal. Indo no ML fiquei "chocado" com o preço dele, triplicou desde o dia em que eu comprei o meu... Stern Smile
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2020 as 21:34
Igpsport. Ja tive o 20e (simples e funcional, somente cabo e nao aceita.sensores. 200 reais Aliexpress), o 618 (tela grande, colorido, bateria 10+ horas, aceita.todos os.tipos nde sensores. Sai quase mil reais).

O melhor.custo benefício e do Igs10. Utilizo um atualmente (aceita HRM e cadencia BT e Ant+), bateria dura mais de 10 joeas, baixo sempre por cabo quando vou carregar a bateria (nunca usei o BT mas sei que tem). Resiste bem à agua, tem bom sinal e por +18 mi l km não perdi nenhum trecho registrado (a memoria grava umas 40 horas de atividade). Custou 220 reais Aliexpress.

Utilizando o cabo pra baixar são segundos para subir no Strava. A recarga bateria demora menos de 1 hora no usb do notebook.

Neste preço não tem concorrente!

Editado por dimas2dimas - 13 Nov 2020 as 21:40
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2020 as 17:11
Nas minhas bikes tenho 3 modelos diferentes da Cateye:

- Enduro 8, com fio. Básico, a prova de tudo, em uso desde 2007.

- Commuter. Muito prático para realizar o mesmo trajeto todos os dias. Tem contagem de tempo ETA.

- Micro Wireless. Versão sem fio do Enduro. Em uso desde 2009.

Não quis enfiar uma grana num computador / GPS modernoso. Peguei um smartphone Android velho mas com bateria nova e coloquei nele somente o Wahoo Fitness e Sports-Tracker.  Caso precise usar alguma ferramenta de localização, tem instalado nele também o Here We Go e o Google maps.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2021 as 11:07
Bom dia
retomando o assunto.
Eu comprei um Lixada, já tem um tempo. Eu sei que é limitado e tals. Mas pra mim, vai sobrar. Estou retomando ou tentando, o ciclismo. Tenho uma Oggi Big Whell 7.1 que se rodou 100km é muito. Muchou os pneus várias vezes parada.
então é isso, tenho uma Oggi Acera, 3x9, um Lixada. rs. e não quero gastar enquanto não estiver pedalando regularmente. 
A pergunta é: não existe nenhum aplicativo pra smartphone que dispense o uso de ciclocomputador? Iphone. É muita coisa no guidão. Gostaria de simplificar.
E também preciso de um suporte pra smartphone, o que comprei na época é ima bosta, já tirei. Gostaria de um que acomodasse pelo menos o smartphone e a lanterna. Mas é outra história. Na Trek tem um esquema na mesa muito bonito, mas é Trek...rsrs 

Mais importante seria um aplicativo pra smartphone. 
Voltar ao Topo
diogus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2020
Eunápolis
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2021 as 11:32
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:


A pergunta é: não existe nenhum aplicativo pra smartphone que dispense o uso de ciclocomputador? Iphone. É muita coisa no guidão. Gostaria de simplificar.
E também preciso de um suporte pra smartphone, o que comprei na época é ima bosta, já tirei. Gostaria de um que acomodasse pelo menos o smartphone e a lanterna. Mas é outra história. Na Trek tem um esquema na mesa muito bonito, mas é Trek...rsrs 

Mais importante seria um aplicativo pra smartphone. 

O app do Strava não resolve o seu problema?
Eu usei por uns 6 meses, celular sempre no bolso da camisa pra não dar chance de cair com a bike e o celular ir pro saco, e tive poucos problemas. Depois disso comprei o Xoss G no Aliexpress e é só alegria.


Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2021 as 11:37
Mas o Strava não mostra cadencia, mostra?
estou muito sedentário e gostaria de acompanhar pelo menos a cadência e se der a cinta cardíaca. Farei 60 anos em janeiro com 30kg acima do normal. Gostaria de ter os batimentos e a cadência, que pretendo buscar numa tabela do assunto, se souber...

Em tempo, esse seu ciclocomputador é da marca do meu: Lixada. O símbolo é o mesmo. O único problema no meu é o tamanho da tela...rs
Voltar ao Topo
diogus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2020
Eunápolis
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2021 as 11:54
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

Mas o Strava não mostra cadencia, mostra?
estou muito sedentário e gostaria de acompanhar pelo menos a cadência e se der a cinta cardíaca. Farei 60 anos em janeiro com 30kg acima do normal. Gostaria de ter os batimentos e a cadência, que pretendo buscar numa tabela do assunto, se souber...

Em tempo, esse seu ciclocomputador é da marca do meu: Lixada. O símbolo é o mesmo. O único problema no meu é o tamanho da tela...rs

Olhei aqui o Lixada, o símbolo é parecido com o Xoss mas não é o mesmo. Ai não sei quem copiou quem ahuahuahu
Dá pra adicionar os sensores no strava sim.
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2021 as 12:06
Você diz os sensores de cadencia e cinta cardíaca? Vou me informar melhor. Obrigado. OEm tempo: o lixada parece ser mais velho, então foi o seu que copiou...kkkk Obrigado, bons pedais e abraços. Até a próxima.
Voltar ao Topo
diogus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2020
Eunápolis
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2021 as 14:03
Sim, no Strava aparece a opção pra conectar. Nunca usei, mas vi um vídeo no youtube (tem uns 4 anos, se mudou não sei) de um cara ensinando a conectar. O que é muito simples, aliás.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2021 as 10:53
Originalmente postado por clovismr clovismr escreveu:

A pergunta é: não existe nenhum aplicativo pra smartphone que dispense o uso de ciclocomputador? Iphone. É muita coisa no guidão. Gostaria de simplificar.
E também preciso de um suporte pra smartphone, o que comprei na época é ima bosta, já tirei. Gostaria de um que acomodasse pelo menos o smartphone e a lanterna. Mas é outra história. Na Trek tem um esquema na mesa muito bonito, mas é Trek...rsrs 

Mais importante seria um aplicativo pra smartphone. 
o app do Strava permite conectar na cinta cardíaca, não tenho certeza se aceita sensor de cadência
você pode usar o Wahoo Fitness, esse sim aceita todo sensor (cinta cardiaca, cadencia, velocidade, potencia) desde que conecte BT pelo celular, claro.. e dá ainda pra personalizar as informações na tela e tal, é muito mais completo

só veja direito se você realmente precisa de um sensor de cadência.. a menos que você vá usar isso pra treinar, é um dado que nao vai ser tão util.. e digo de treinos especificos, tipo intervalado com cadência 90, 100rpm, pra ir controlando isso
se não o negócio é você ir se forçando a aumentar tua cadência, percebendo qdo voce sai da sua zona de conforto, manter uns minutos assim (progressivo, primeiro 1min, dps 2, 3, 5...) e assim voce vai se condicionando a girar mais

a questão do suporte é meio complicada, pq o celular é grande e pelos diferentes formatos o suporte acaba sendo generalista, isso prejudica o quanto mantém preso e firme na posição..
tenho ctz que há alguns que prendem bem, mas precisa procurar pelas opiniões dps de uso, ai nao vou saber te ajudar.. no fórum de acessorios tem um topico sobre usar celular ao invés de ciclocomputador, lá tem alguns usuarios que usam e pode ser uma boa perguntar sobre suportes recomendados
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
clovismr Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2017
Fernandópolis
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clovismr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2021 as 13:36
Valeu Stefanob, obrigado.
Voltar ao Topo
Dvd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2021
Goiás
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dvd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2021 as 15:10
Alguem conhece o IGS50S da ? Ele é melhor do que o Xoss ?
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2021 as 20:14
Tenho um Garmin Edge 130, a bateria dura no máximo 9 horas, então comprei um Xoss G + Plus para testar, a bateria dura mais de 25 horas, e também aceita monitor cardíaco e sensores na bicicleta...

Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2021 as 21:59
Originalmente postado por Dvd Dvd escreveu:

Alguem conhece o IGS50S da ? Ele é melhor do que o Xoss ?


É superior. Bateria dura bastante, conecta facil com o app e nao te deixa na mao. Tenho utilizado a 30.000km somente GPS da marca. Zero problemas até o momento.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Dvd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2021
Goiás
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dvd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2021 as 11:20
Alguem conhece o modelo IGS 320 ? Ele é melhor do que o Xoss ?
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2021 as 15:31
Originalmente postado por Dvd Dvd escreveu:

Alguem conhece o modelo IGS 320 ? Ele é melhor do que o Xoss ?
é melhor
você acabou de perguntar do IGS50S vs Xoss, a resposta que deram é que era melhor.. o IGS320 tem mais recursos do que o 50S, basta uma pesquisa rápida pra descobrir, por ex o primeiro link de venda na busca do google e o comparativo entre os 2

mas como já foi comentado nesse tópico, o que tem que avaliar é o melhor pra você.
o Xoss G+ você consegue encontrar por <r$150, o IGS 50S por r$220 e o 320 por r$400 (valores de importação).. não vejo como competidores na mesma faixa de preço

um bryton 420 é melhor que esses mas sai r$600, um garmin 530 é ainda melhor mas sai +1k
sempre vai ter algo melhor, tem que ver se os recursos fazem diferença pra você, e se tá dentro do teu orçamento...


Editado por stefanob - 20 Dez 2021 as 15:31
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2022 as 11:26
Olá, aproveitando o tópico.
Eu estou a procura de um GPS, poderia ser um simplezão um Xoss da vida? Poderia.
Mas meu principal objetivo com ele não é apenas gravar a atividade. Eu curto desbravar alguns caminhos fora de estrada na minha região e tenho a ambição de participar de algumas provas de endurance autosuficiente, onde não há sinalização de trajeto, a navegação é por conta do atleta.
Preciso de um modelo que eu pudesse largar um GPX da rota pra dentro e rodar.

Eu andei pesquisando algumas opções baratas.
O IGS520: nas pesquisas eu vi que ele até navega, mas não se pode criar rotas fora do App da IGP, e o App não traça rotas fora de estrada. Tipo não consigo desenhar uma linha no meio do mato.
O IGS620: Esse um colega meu tem, é legal, tela colorida, mas nunca testamos a função de rotas dele. Mas pesquisando ele aceita GPX ao que parece.
Bryton 420: por fim mais barato um pouco, o Bryton me agradou um pouco mais pois o App já faz integração direta com o Ride With GPS que uso pra fazer as rotas.

Me agradaria um Garmin 530 pelo tamanho, mas custa mais que todos esses e não vem nem o suporte de guidão.

Bom, gostaria de opiniões práticas de alguém que já tenha utilizado algum, não quero me ater as funções descritas no manual, isso todos vão me suprir perfeitamente. Só não queria ter que carregar um GPS pra atividade e um celular rodando um app de navegação e parando pra tirar do bolso e ver se estou no caminho certo. Futuramente posso pensar em sensores, mas no momento não usarei nenhum.

Estou bem disposto ao Bryton 420, se alguém já utilizou ele com navegação agradeço alguma dica.
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2022 as 11:35
Desculpe é o EDGE 130 ali. Errei hehe
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2022 as 12:00
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Bom, gostaria de opiniões práticas de alguém que já tenha utilizado algum
eu tenho um Bryton420, é um ótimo custo-benefício, tem muita personalização pras telas, o app funciona bem e a transmissão é rápida, pra rotas é bem prático tb eu crio no Strava e ele identifica no app e pra transferir pro aparelho é bem tranquilo, e é tipo <1 min tb pra carregar a rota na hora de sair pro pedal

mas tem um ponto que pode quebrar pra você.. ele tem navegação, não tem mapa, isto é, ele mostra uma tela vazia com uma linha (caminho) e onde você está
e isso se aplica também ao IGS520 e Garmin 130, todos esses mostram apenas um "ponto a ponto"
então ele serve pra navegar, quando a curva é bem clara tb é tranquilo, mas certos acessos e bifurcações pode ser confuso, voce tem que estimar pelo angulo do mapa qual é o caminho
já errei caminho umas 2x nisso, passando 50m você percebe que tem algo errado e volta, pega o certo

pode ser um problema pequeno, mas importante ainda mais se você diz que é navegação sozinho em provas de longa duração.. com esses, é necessário estudar trajeto antes

já falando do IGS620 e Garmin530, esses mostram o mapa de fato, é como se fosse você no Maps no celular, então é muito mais fácil de se situar em locais desconhecidos, inclusive nem precisa de rota necessariamente dá pra só deixar o mapa aberto pra se guiar

te recomendo fazer uma busca melhor sobre análises desses aparelhos.. buscar no youtube reviews de cada um, que geralmente mostram as funções na prática e pode ajudar bastante na escolha (foi o que fiz pra escolher o Bryton420, e olhando rapido aqui tem umas dezenas de videos só do IGS620 por ex pra ver se é o que tá procurando)


Editado por stefanob - 31 Jan 2022 as 12:01
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2022 as 12:05
Se o suporte for o problema, tem na shopee por 23,00
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2022 as 12:14
Tenho um Edge 130, péssimo no quesito bateria, comprei um Xoss G, excelente na bateria, mas bem simples...
Acho que só aparelhos mais sofisticados vão resolver seu desejo de navegação...
Dá uma olhada no site DCRAINMAKER, é muito bom, e ele não tem patrocínio de fabricantes, daí é bem confiável...
Já vi algumas pessoas usando um celular barato no guidão, pode ser uma opção interessante pelo custo...
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2022 as 12:57
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Bom, gostaria de opiniões práticas de alguém que já tenha utilizado algum
eu tenho um Bryton420, é um ótimo custo-benefício, tem muita personalização pras telas, o app funciona bem e a transmissão é rápida, pra rotas é bem prático tb eu crio no Strava e ele identifica no app e pra transferir pro aparelho é bem tranquilo, e é tipo <1 min tb pra carregar a rota na hora de sair pro pedal

mas tem um ponto que pode quebrar pra você.. ele tem navegação, não tem mapa, isto é, ele mostra uma tela vazia com uma linha (caminho) e onde você está
e isso se aplica também ao IGS520 e Garmin 130, todos esses mostram apenas um "ponto a ponto"
então ele serve pra navegar, quando a curva é bem clara tb é tranquilo, mas certos acessos e bifurcações pode ser confuso, voce tem que estimar pelo angulo do mapa qual é o caminho
já errei caminho umas 2x nisso, passando 50m você percebe que tem algo errado e volta, pega o certo

pode ser um problema pequeno, mas importante ainda mais se você diz que é navegação sozinho em provas de longa duração.. com esses, é necessário estudar trajeto antes

já falando do IGS620 e Garmin530, esses mostram o mapa de fato, é como se fosse você no Maps no celular, então é muito mais fácil de se situar em locais desconhecidos, inclusive nem precisa de rota necessariamente dá pra só deixar o mapa aberto pra se guiar

te recomendo fazer uma busca melhor sobre análises desses aparelhos.. buscar no youtube reviews de cada um, que geralmente mostram as funções na prática e pode ajudar bastante na escolha (foi o que fiz pra escolher o Bryton420, e olhando rapido aqui tem umas dezenas de videos só do IGS620 por ex pra ver se é o que tá procurando)

Obrigado pelo relato. Eu estou acostumado a seguir apenas uma linha no App, já que não existe sinal de celular onde pedalo, ai não carrega mapa legível no celular kkk, Em casos assim, que foram raros com o Strava eu abro o maps, onde salvei o mapa da minha região, e me acho mais facilmente.
Acho que vou esperar um pouco mais e pegar um IGS620 mesmo.
Quero ver se já consigo estar com ele até maio, no Misiones Endurance Race 100 Miles, já que pegarei no Ali.
Voltar ao Topo
l.gustavo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2012
Guarulhos
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar l.gustavo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2022 as 13:05
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Olá, aproveitando o tópico.
Eu estou a procura de um GPS, poderia ser um simplezão um Xoss da vida? Poderia.
Mas meu principal objetivo com ele não é apenas gravar a atividade. Eu curto desbravar alguns caminhos fora de estrada na minha região e tenho a ambição de participar de algumas provas de endurance autosuficiente, onde não há sinalização de trajeto, a navegação é por conta do atleta.
Preciso de um modelo que eu pudesse largar um GPX da rota pra dentro e rodar.

Eu andei pesquisando algumas opções baratas.
O IGS520: nas pesquisas eu vi que ele até navega, mas não se pode criar rotas fora do App da IGP, e o App não traça rotas fora de estrada. Tipo não consigo desenhar uma linha no meio do mato.
O IGS620: Esse um colega meu tem, é legal, tela colorida, mas nunca testamos a função de rotas dele. Mas pesquisando ele aceita GPX ao que parece.
Bryton 420: por fim mais barato um pouco, o Bryton me agradou um pouco mais pois o App já faz integração direta com o Ride With GPS que uso pra fazer as rotas.

Me agradaria um Garmin 530 pelo tamanho, mas custa mais que todos esses e não vem nem o suporte de guidão.

Bom, gostaria de opiniões práticas de alguém que já tenha utilizado algum, não quero me ater as funções descritas no manual, isso todos vão me suprir perfeitamente. Só não queria ter que carregar um GPS pra atividade e um celular rodando um app de navegação e parando pra tirar do bolso e ver se estou no caminho certo. Futuramente posso pensar em sensores, mas no momento não usarei nenhum.

Estou bem disposto ao Bryton 420, se alguém já utilizou ele com navegação agradeço alguma dica.

Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Desculpe é o EDGE 130 ali. Errei hehe
 


Eu não usei nenhum dos modelos citados, mas sigo pesquisando para comprar algum.
Mesmo no Edge 530, os recursos de navegação podem ser um pouco limitados pelo que uso que você descreveu.
Somente à partir do 830 que ele vai conseguir "recalcular a rota", no cenário perfeito, onde vc não se perca, pode não fazer diferença. Mas nem sempre estamos no mundo perfeito...

Já o Edge 130 vai ser ainda mais limitado.
Eu particularmente acho demasiadamente caro para o que oferece.
(Ainda assim considero a compra de um USADO hehehe) 
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2022 as 13:14
Originalmente postado por l.gustavo l.gustavo escreveu:


Eu não usei nenhum dos modelos citados, mas sigo pesquisando para comprar algum.
Mesmo no Edge 530, os recursos de navegação podem ser um pouco limitados pelo que uso que você descreveu.
Somente à partir do 830 que ele vai conseguir "recalcular a rota", no cenário perfeito, onde vc não se perca, pode não fazer diferença. Mas nem sempre estamos no mundo perfeito...

Já o Edge 130 vai ser ainda mais limitado.
Eu particularmente acho demasiadamente caro para o que oferece.
(Ainda assim considero a compra de um USADO hehehe) 


Pois então eu desisti do Garmim depois de relatos da bateria durar só 7h. Já não me agrada.
O recurso de recalcular a rota não me interessa muito, já que onde costumo explorar geralmente é no meio do mato onde se tem uma trilha de gado e porteiras pra entrar, o GPS não vai se achar nunca, então é melhor seguir uma linha na tela.
Quando traço rotas por esses lugares eu tenho que usar imagens de satélite pra ver os rastros, não existe estrada mapeada no GPS ali.
A ideia ali de usar um celular baratinho no guidão até me agrada, mas em trilhas técnicas a descer a sensação daquilo saltando do guidão não me deixa muito feliz.

Creio que já tenho minha escolha em mente, só resta tirar par ou impar pra decidir Bryton 420 ou IGS620. Vou pegar o 620 do meu colega pra fuçar e ver como é.
Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2022 as 13:16
Usei durante um ano o Bryton 420, peguei ele justamente por esse recurso de rotas e me atendeu muito bem para trechos de estradões em que se perder é um pouco mais difícil. Mas em trechos de trilhas técnicas com muitas bifurcações e lugares em que o retorno é só empurrando a bike fica mais difícil.

Mas é um custo x benefício muito bom e a bateria dele é monstruosa. Mesmo usando rotas, dura fácil 10h.

O meu estou vendendo inclusive, se tiver interesse me envie uma mensagem privada.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2022 as 13:20
só uma coisa importante, existe o Garmin 130 e o 130 Plus.. esse segundo teve um upgrade bem interessante principalmente na bateria, pelos relatos e reviews que tem por ai.. é bom diferenciar pra nao fazer confusão hehe

de qqr modo eu tb concordo que seja mto caro para o que oferece, mas faz parte do "custo garmin" tb, de ter maior suporte, atualizações frequentes e novos recursos, todo o ambiente de treinos e análises do Connect, a interação com relógio e tals

mas pra custo-benefício nao tem jeito, tem que ir pra marcas menores.. o Bryton420 eu consegui por <500 no Ali juntando liquidação, cupons e cashback, foi fácil a melhor opção para o que eu queria.. além do que ja comentei que gostei, a bateria q comentaram tb é muito boa, ta durando 14-15h de uso aqui, isso conectando sensor HR, velocidade e potencia/cadencia.. imagino que sem sensores passa de 20h

acho que em fevereiro tem liqui no Ali novamente, vale ficar de olho q numa dessas pega alguma boa oportunidade no IGS620 tb


Editado por stefanob - 31 Jan 2022 as 13:23
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2022 as 08:32
Ja tive o Garmin 130 (não o plus) a bateria é sofrível. Se usar sensores, tem que carregar quase todos pedais.
Hoje tenho o Bryton 420 e a única coisa que sentida falta era do live segments (hoje abandonei a brincadeira).

Ah, vou participar tb do Missiones este ano!
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2022 as 09:25
Tenho o 618 e ontem vi um review do 620:

https://youtu.be/whAMZRpyMxI

Acho que ele se tornou muito competitivo. Na minha opinião, o melhor custo x benefício até o momento.

Quando comprei o 618 li muito sobre os Bryton e o 618 me pareceu a melhor escolha à época. Não lembro os motivos, mas, provavelmente envolvia preço e bateria.


Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

só uma coisa importante, existe o Garmin 130 e o 130 Plus.. esse segundo teve um upgrade bem interessante principalmente na bateria, pelos relatos e reviews que tem por ai.. é bom diferenciar pra nao fazer confusão hehe

de qqr modo eu tb concordo que seja mto caro para o que oferece, mas faz parte do "custo garmin" tb, de ter maior suporte, atualizações frequentes e novos recursos, todo o ambiente de treinos e análises do Connect, a interação com relógio e tals

mas pra custo-benefício nao tem jeito, tem que ir pra marcas menores.. o Bryton420 eu consegui por <500 no Ali juntando liquidação, cupons e cashback, foi fácil a melhor opção para o que eu queria.. além do que ja comentei que gostei, a bateria q comentaram tb é muito boa, ta durando 14-15h de uso aqui, isso conectando sensor HR, velocidade e potencia/cadencia.. imagino que sem sensores passa de 20h

acho que em fevereiro tem liqui no Ali novamente, vale ficar de olho q numa dessas pega alguma boa oportunidade no IGS620 tb

------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
alpenalva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2014
Brazil
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alpenalva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2022 as 18:02
Pessoal, com relação as cintas cardíacas, a IGPSPORTS vende tanto a cinta (de peito) como uma cinta menor para se usar no braço.
Alguém já usou essa de braço? Será que vale a pena? Estou pensando em pegar um IGS620 com essa cinta de braço.

http://https://www.igps.com/hr60 - http://https://www.igpsport.com/hr60
Voltar ao Topo
alpenalva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2014
Brazil
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alpenalva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2022 as 18:04
Confirmando... O link correto é:

https://www.igpsport.com/hr60
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X