Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube Soul (Volcano / Vesúvio / SL929)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube Soul (Volcano / Vesúvio / SL929)

 Responder Página  <1 7891011 18>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2021 as 09:44
Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por agoodjunior agoodjunior escreveu:

Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Minha Vesuvio veio com SLX e estou tendo alguns problemas com ele, mais alguém?


Sinto o central estalando (como se estivesse moendo pedras) apenas no pé esquerdo.


Uso um eggbeater e na HUB comprado na HUB em que retirei a bike e ao chegarmos a conclusão de que seria o pedal, eles trocaram na hora por um novo. 

Infelizmente o barulho persistiu e esse fds o négócio piorou. Agora não sei dizer se é o central ou o cubo (por conta daqueles relatos de problemas no SLX e XT).

Foi para o mecânico de novo, mas se o cara não sacou na primeira, não sei se descobre o que é agora.


Tem que tirar o central (press fit) e dar uma olhada no rolamento. 
Essa parada de press fit é meio complicada, acontece as vezes problemas de desalinhamento gerando desgaste prematuro do rolamento, por exemplo a Specialized abandonou o sistema nas novas Epics e voltou a usar sistema de rosqueamento. Como sua bike é nova acho mais provável caso seja mesmo o rolamento, algum defeito de fabrica na peça.



O duro é que a garantia já se foi.

Acredito que ainda deve ter a garantia da Shimano, mas a da Soul já era.

Mau uso não foi, pq nem caí com ela ainda. 


Mas quanto tempo pedalando nsem fazer manutenção no movimento central, cubos?


Cara, bike tem 500km. Começou o barulho e fizeram o primeiro serviço e resolveu (achamos que era o pedal e a loja trocou o pedal por um novo, mas fez limpeza e lubrificação do central e do cubo traseiro também).
Voltei a usá-la e no segundo pedal o barulho voltou (mais forte desta vez).
Mecânico desmontou agora e acabou de me ligar. Não achou nada, limpou, lubrificou, montou testou e disse que está zero. Vou busca-la amanhã e fazer teste. Mas na boa, o barulho com certeza vai voltar, pq ele já fez exatamente o que acabou de fazer.


Cara, sinto muito por esse problema, antes de comprar minha bike eu fui avisado sobre pessoas que estavam tendo problema com o SLX, mas na verdade nunca tinha ouvido nenhum relado real, ja tive bike que fica zikando e é muito broxante. espero que resolva o prob.

Olha, frustra bastante.

Mas eu tenho que ser justo. Comprei a bike direto com a SOul e eles enviam para uma Hub de minha escolha. No meu caso foi a Bike Runners aqui de São Paulo. Sou chato e metódico e por muitas vezes lojistas acabam pegando birra. 
No caso da Bike Runners os caras são foda. Em todas as vezes que levei lá por conta deste problema entreguei a bike com lama até na alma e eles devolvem brilhando e nunca me cobram. E alegam que enquanto não resolverem esse problema não vão cobrar.

Quando acharam que o problema era no pedal, nem questionaram e trocaram por um novo na garantia.

Em contrapartida, comprei um canivete de ferramentas da Session e está todo enferrujado com quatro meses de uso. Mandei msg hj e já vieram com aquele discurso que na embalagem não diz nada de ser inoxidável e blá, blá, blá, e vão passar para o setor responsável. Aguardo cenas dos próximos capítulos. Segue foto do canivete abaixo. PS.: isso que estava estudando comprar as rodas dos caras. Imagina investir mais de R$ 4.000,00 num par de rodas e ouvir uma dessas.


Só para dar um feedback sobre a Session.

Me deram o valor da chave em crédito para adquirir qualquer coisa no site. Problema é que no site não tem nada que seria útil para mim.

Queria a chave em perfeito estado, mas eles não tem estoque mais.
Pthiago
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2021 as 13:46
Modelo novo da Volcano já esta em projeto, vai ter a caixa de direção similar a nova Vesuvio, que permite o novo cockpit integrado estilo "syncros" mas com cabeamento todo interno estilo speed Di2. Vesuvio ja tem suporte.

Cabos vão entrar pelo guidão similar ao que encontra no Tharsis e seguir interno dali em diante.

Guidão deve ser algo bem parecido com esse, ja que são a mesma bike da mesma fábrica.

E parece que vai ter XL agora.


Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 00:18
Saiu a pré venda na nova série limita "Rudy".

Algumas diferenças das séries limitadas anteriores:

- Garantia Vitalícia apenas para o primeiro proprietário;
- Não existe bonus de 10% para upgrades (motivo alegado é que não existem muitos componentes disponíveis para upgrade);
- Suspensão SID SL apenas nas versões XO e XO AXS, sem possibilidade up nas outras versões em razão de baixo estoque disponível;
- Roda Brave como padrão (Fulcrum a disposição para upgrade);
- Capacete Rudy Venger Cross de brinde nas primeiras 100 vendas

Pessoalmente achei o esquema de pintura okay porem as anteriores são bem mais bonitas, não curti o fato de terem tirado a garantia vitalicia para todos proprietários, de qualquer forma ter garantia vitalicia para o primeiro dono ainda é melhor que um garantia limitada, os preços estão condizentes com os da última versão limitada no entanto a falta do bonus e impossibilidade de fazer upgrade de suspensão e shock vai desmotivar muita gente. Caso eu estivesse na mesma situação quando adquiri a minha com certeza ainda consideraria a compra dela mas nesse caso iria na Volcano versão XO com SID SL e faria upgrade das rodas para Fulcrum que deve ficar na casa dos 29 mil reais considerando 6% de desconto para pagamento a vista.


Editado por vitucastro - 03 Mar 2021 as 00:21
Voltar ao Topo
afsantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 10:11
Upgrade de rodas, de fato faz algum sentido? É mais pelo efeito "psicológico" por estar com um par de rodas mais caro e um pouco melhor, ou realmente tem ganhos consideráveis na performance e durabilidade?

Eu penso apenas que se eu escolhesse a troca das rodas, seria apenas para deixa-la com ar de mais exclusividade, possivelmente ter algum retorno na revenda ou pelo menos ajudar na revenda, mas ganhos reais em performance não tenho tanta certeza.
Voltar ao Topo
afsantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 10:16
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Modelo novo da Volcano já esta em projeto, vai ter a caixa de direção similar a nova Vesuvio, que permite o novo cockpit integrado estilo "syncros" mas com cabeamento todo interno estilo speed Di2. Vesuvio ja tem suporte.

Cabos vão entrar pelo guidão similar ao que encontra no Tharsis e seguir interno dali em diante.

Guidão deve ser algo bem parecido com esse, ja que são a mesma bike da mesma fábrica.
https://www.megamo.com/en/10069/mountain-track-r120-track-r120-axs-00- - https://www.megamo.com/en/10069/mountain-track-r120-track-r120-axs-00-(21).html

E parece que vai ter XL agora.



Acho lindo demais esse cockpit da syncros, apesar de ser um produto feito para ser diferenciado e com pouca disponibilidade, se vier para bikes com custo menor, será excelente.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 11:01
Originalmente postado por afsantos afsantos escreveu:

Upgrade de rodas, de fato faz algum sentido? É mais pelo efeito "psicológico" por estar com um par de rodas mais caro e um pouco melhor, ou realmente tem ganhos consideráveis na performance e durabilidade?

Eu penso apenas que se eu escolhesse a troca das rodas, seria apenas para deixa-la com ar de mais exclusividade, possivelmente ter algum retorno na revenda ou pelo menos ajudar na revenda, mas ganhos reais em performance não tenho tanta certeza.

Um dos melhores custos-beneficios em relação a upgrades!
Dependendo da peça original e do upgrade, a bike muda da água para o vinho! Claro que em conjunto com bons pneus!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 14:11
Originalmente postado por afsantos afsantos escreveu:

Upgrade de rodas, de fato faz algum sentido? É mais pelo efeito "psicológico" por estar com um par de rodas mais caro e um pouco melhor, ou realmente tem ganhos consideráveis na performance e durabilidade?

Eu penso apenas que se eu escolhesse a troca das rodas, seria apenas para deixa-la com ar de mais exclusividade, possivelmente ter algum retorno na revenda ou pelo menos ajudar na revenda, mas ganhos reais em performance não tenho tanta certeza.

Rodas e suspa são os melhores upgrades, realmente você sente a diferença. Mas antes deles é bom investir nos componentes/vestuários de "contato" com a bike tipo sapatilha, selim, luvas e manoplas. 
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 19:25
Originalmente postado por afsantos afsantos escreveu:

Upgrade de rodas, de fato faz algum sentido? É mais pelo efeito "psicológico" por estar com um par de rodas mais caro e um pouco melhor, ou realmente tem ganhos consideráveis na performance e durabilidade?

Eu penso apenas que se eu escolhesse a troca das rodas, seria apenas para deixa-la com ar de mais exclusividade, possivelmente ter algum retorno na revenda ou pelo menos ajudar na revenda, mas ganhos reais em performance não tenho tanta certeza.

Faz todo sentido, desde performance quanto para durabilidade. Não é a toa que por exemplo o par de rodas de entrada para XC da DT Swiss custa 427 dólares e a topo de linha 2783 dólares. 
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2021 as 19:30
Um detalhe que ainda me chama muita atenção é a falta de atendimento e suporte para venda direta da Soul. De duas uma, ou é muito vacilo ou é proposital para incentivar o cliente a procurar uma revenda autorizada. 
Mandei uma mensagem para o contato do whats deles e mais de 24h depois ainda não obtive um retorno, parece que existe 1 ou 2 funcionários para a função. Por outro lado se você manda uma mensagem via Youtube ou Instagram a resposta é imediata, ou seja o departamento de marketing funciona prontamente já o de vendas é outra história.
Voltar ao Topo
kbidao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2017
Jacarezinho/PR
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kbidao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 14:17
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Saiu a pré venda na nova série limita "Rudy".

Algumas diferenças das séries limitadas anteriores:

- Garantia Vitalícia apenas para o primeiro proprietário;
- Não existe bonus de 10% para upgrades (motivo alegado é que não existem muitos componentes disponíveis para upgrade);
- Suspensão SID SL apenas nas versões XO e XO AXS, sem possibilidade up nas outras versões em razão de baixo estoque disponível;
- Roda Brave como padrão (Fulcrum a disposição para upgrade);
- Capacete Rudy Venger Cross de brinde nas primeiras 100 vendas

Pessoalmente achei o esquema de pintura okay porem as anteriores são bem mais bonitas, não curti o fato de terem tirado a garantia vitalicia para todos proprietários, de qualquer forma ter garantia vitalicia para o primeiro dono ainda é melhor que um garantia limitada, os preços estão condizentes com os da última versão limitada no entanto a falta do bonus e impossibilidade de fazer upgrade de suspensão e shock vai desmotivar muita gente. Caso eu estivesse na mesma situação quando adquiri a minha com certeza ainda consideraria a compra dela mas nesse caso iria na Volcano versão XO com SID SL e faria upgrade das rodas para Fulcrum que deve ficar na casa dos 29 mil reais considerando 6% de desconto para pagamento a vista.

Na XT vem a Sid select, e as rodas fulcrum são oferecidas como bonificação junto com o capacete.
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 16:25
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Um detalhe que ainda me chama muita atenção é a falta de atendimento e suporte para venda direta da Soul. De duas uma, ou é muito vacilo ou é proposital para incentivar o cliente a procurar uma revenda autorizada. 
Mandei uma mensagem para o contato do whats deles e mais de 24h depois ainda não obtive um retorno, parece que existe 1 ou 2 funcionários para a função. Por outro lado se você manda uma mensagem via Youtube ou Instagram a resposta é imediata, ou seja o departamento de marketing funciona prontamente já o de vendas é outra história.

Acabei de comprar uma Spry pelo Whatsapp.

Falo sempre com o Matheus.


Pthiago
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 18:35
Originalmente postado por kbidao kbidao escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Saiu a pré venda na nova série limita "Rudy".

Algumas diferenças das séries limitadas anteriores:

- Garantia Vitalícia apenas para o primeiro proprietário;
- Não existe bonus de 10% para upgrades (motivo alegado é que não existem muitos componentes disponíveis para upgrade);
- Suspensão SID SL apenas nas versões XO e XO AXS, sem possibilidade up nas outras versões em razão de baixo estoque disponível;
- Roda Brave como padrão (Fulcrum a disposição para upgrade);
- Capacete Rudy Venger Cross de brinde nas primeiras 100 vendas

Pessoalmente achei o esquema de pintura okay porem as anteriores são bem mais bonitas, não curti o fato de terem tirado a garantia vitalicia para todos proprietários, de qualquer forma ter garantia vitalicia para o primeiro dono ainda é melhor que um garantia limitada, os preços estão condizentes com os da última versão limitada no entanto a falta do bonus e impossibilidade de fazer upgrade de suspensão e shock vai desmotivar muita gente. Caso eu estivesse na mesma situação quando adquiri a minha com certeza ainda consideraria a compra dela mas nesse caso iria na Volcano versão XO com SID SL e faria upgrade das rodas para Fulcrum que deve ficar na casa dos 29 mil reais considerando 6% de desconto para pagamento a vista.

Na XT vem a Sid select, e as rodas fulcrum são oferecidas como bonificação junto com o capacete.

No site consta como Judy Gold na descrição da versão XT.

Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Um detalhe que ainda me chama muita atenção é a falta de atendimento e suporte para venda direta da Soul. De duas uma, ou é muito vacilo ou é proposital para incentivar o cliente a procurar uma revenda autorizada. 
Mandei uma mensagem para o contato do whats deles e mais de 24h depois ainda não obtive um retorno, parece que existe 1 ou 2 funcionários para a função. Por outro lado se você manda uma mensagem via Youtube ou Instagram a resposta é imediata, ou seja o departamento de marketing funciona prontamente já o de vendas é outra história.

Acabei de comprar uma Spry pelo Whatsapp.

Falo sempre com o Matheus.

Pois então, minha mensagem foi pro limbo e não responderam, e olha que eu escrevi estar interessado em adquirir uma Volcano XO AXS. LOL




Editado por vitucastro - 04 Mar 2021 as 18:37
Voltar ao Topo
kbidao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2017
Jacarezinho/PR
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kbidao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 20:27
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por kbidao kbidao escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Saiu a pré venda na nova série limita "Rudy".

Algumas diferenças das séries limitadas anteriores:

- Garantia Vitalícia apenas para o primeiro proprietário;
- Não existe bonus de 10% para upgrades (motivo alegado é que não existem muitos componentes disponíveis para upgrade);
- Suspensão SID SL apenas nas versões XO e XO AXS, sem possibilidade up nas outras versões em razão de baixo estoque disponível;
- Roda Brave como padrão (Fulcrum a disposição para upgrade);
- Capacete Rudy Venger Cross de brinde nas primeiras 100 vendas

Pessoalmente achei o esquema de pintura okay porem as anteriores são bem mais bonitas, não curti o fato de terem tirado a garantia vitalicia para todos proprietários, de qualquer forma ter garantia vitalicia para o primeiro dono ainda é melhor que um garantia limitada, os preços estão condizentes com os da última versão limitada no entanto a falta do bonus e impossibilidade de fazer upgrade de suspensão e shock vai desmotivar muita gente. Caso eu estivesse na mesma situação quando adquiri a minha com certeza ainda consideraria a compra dela mas nesse caso iria na Volcano versão XO com SID SL e faria upgrade das rodas para Fulcrum que deve ficar na casa dos 29 mil reais considerando 6% de desconto para pagamento a vista.

Na XT vem a Sid select, e as rodas fulcrum são oferecidas como bonificação junto com o capacete.

No site consta como Judy Gold na descrição da versão XT.

Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Um detalhe que ainda me chama muita atenção é a falta de atendimento e suporte para venda direta da Soul. De duas uma, ou é muito vacilo ou é proposital para incentivar o cliente a procurar uma revenda autorizada. 
Mandei uma mensagem para o contato do whats deles e mais de 24h depois ainda não obtive um retorno, parece que existe 1 ou 2 funcionários para a função. Por outro lado se você manda uma mensagem via Youtube ou Instagram a resposta é imediata, ou seja o departamento de marketing funciona prontamente já o de vendas é outra história.

Acabei de comprar uma Spry pelo Whatsapp.

Falo sempre com o Matheus.

Pois então, minha mensagem foi pro limbo e não responderam, e olha que eu escrevi estar interessado em adquirir uma Volcano XO AXS. LOL



Mudaram... Eu estava negociando uma XT com a sid + deluxe...   Inclusive estava no site. 
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 21:58
Eles disseram na apresentação que os freios seriam Magura, mas na descrição ainda constam Shimano e Sram. Talvez a descrição esteja errada.

Editado por rod_br - 04 Mar 2021 as 22:01
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2021 as 23:01
Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Eles disseram na apresentação que os freios seriam Magura, mas na descrição ainda constam Shimano e Sram. Talvez a descrição esteja errada.

Pelo o que eu entendi essa série ainda vem com os freios da série do grupo mas no futuro próximo (abril/maio) todas de carbono sairão com freio Magura, isso vem em razão da parceria da Soul com a Magura.

Eu ainda sou fã dos freios Shimano, só troco meu XT M8100 por um XTR M9100. Hoje se tivesse muita grana sobrando compraria uma Spz Epic S-Works e trocaria pelos freios Shimano, alias fui dar uma conferida no site da SPZ e assustei R$ 106.699,00. Se não me engano a bike custava na casa dos 90 mil quando lançou o modelo 2021! Estamos rumando para virar uma Venezuela da vida!


Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 05:50
Essa bolha no mercado de bikes ainda vai acabar fechando muitas lojas. Esses preços acho que não se sustentam quando as coisas voltarem ao normal.
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 09:46
Entendo que os preços altos têm relação ao valor do dólar. Pelo menos é justificável.
Agora o que não entendo é a falta de componentes top de linha. Quem compra bike cara (aqui no Brasil e fora) para trabalhar? Já que a justificativa é que as pessoas estariam trocando o transporte público pela bicicleta devido a pandemia.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 10:52
Para esse nivel de bike, a justificativa é a restrição de outras atividades físicas, partindo para bikes. Nada a ver com locomoção. 
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 13:32
Pode ser, mas tem boi na linha ainda. Aqui o número de praticantes do esporte aumentou sim, mas é raro encontrar uma bike acima de 7 mil dentre esses novos.

Editado por rod_br - 05 Mar 2021 as 13:34
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
kbidao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2017
Jacarezinho/PR
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kbidao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 14:04
Na minha cidade que é pequena, o número de bikes aumentou umas 5x, sem exageros... 

E é como o amigo comentou, poucas bikes são acima de 5.000,00, é que na verdade uma bike simples já está na casa dos 2..3... uma de 5 é só pouca coisa melhor...

Quando Deus ajudar e essa pandemia começas a cessar e as coisas paulatinamente voltarem ao normal, os preços vão despencar e as bikes vão estar de KGs no olx e ML... No momento pedalar virou modinha.
Voltar ao Topo
leeohsc Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leeohsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 15:30
Pessoal,

Em resumo, na opinião de vocês acham que compensa essa edição limitada Rudy?

Eu acabei pegando uma Vesúvio Rudy com SLX. Acredito que foi a melhor escolha dentro das oferecidas no mercado.

- Garantia vitalícia
- Rodas Fulcrum como bonificação
- Capacete Rudy

E ainda consegui pelo valor de R$14.800,00, pois já estava negociando há algum tempo.

Dentro das opções no mercado, acho que foi a melhor escolha. A Sense Impact Carbon, vinha com rodas de linha, grupo deore, e garantia de 5 anos, por R$14.000,00; a Oggi, ou a de 12 mil que é bem inferior, ou o valor já subia para R$18-19.


Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 15:49
Originalmente postado por leeohsc leeohsc escreveu:

Pessoal,

Em resumo, na opinião de vocês acham que compensa essa edição limitada Rudy?

Eu acabei pegando uma Vesúvio Rudy com SLX. Acredito que foi a melhor escolha dentro das oferecidas no mercado.

- Garantia vitalícia
- Rodas Fulcrum como bonificação
- Capacete Rudy

E ainda consegui pelo valor de R$14.800,00, pois já estava negociando há algum tempo.

Dentro das opções no mercado, acho que foi a melhor escolha. A Sense Impact Carbon, vinha com rodas de linha, grupo deore, e garantia de 5 anos, por R$14.000,00; a Oggi, ou a de 12 mil que é bem inferior, ou o valor já subia para R$18-19.



Eu acho que fez bom negócio, mas sou suspeito, pois sou feliz com a minha Vesuvio com SLX (só upei a suspa para a SID). 
Nunca tive bike de carbono e nada com a geometria tão agressiva como a Soul propõe, então quando fiz meus primeiros pedais com ela senti uma diferença gritante e para melhor.

Pthiago
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 18:27
Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por leeohsc leeohsc escreveu:

Pessoal,

Em resumo, na opinião de vocês acham que compensa essa edição limitada Rudy?

Eu acabei pegando uma Vesúvio Rudy com SLX. Acredito que foi a melhor escolha dentro das oferecidas no mercado.

- Garantia vitalícia
- Rodas Fulcrum como bonificação
- Capacete Rudy

E ainda consegui pelo valor de R$14.800,00, pois já estava negociando há algum tempo.

Dentro das opções no mercado, acho que foi a melhor escolha. A Sense Impact Carbon, vinha com rodas de linha, grupo deore, e garantia de 5 anos, por R$14.000,00; a Oggi, ou a de 12 mil que é bem inferior, ou o valor já subia para R$18-19.



Eu acho que fez bom negócio, mas sou suspeito, pois sou feliz com a minha Vesuvio com SLX (só upei a suspa para a SID). 
Nunca tive bike de carbono e nada com a geometria tão agressiva como a Soul propõe, então quando fiz meus primeiros pedais com ela senti uma diferença gritante e para melhor.



Parabéns, pagou um ótimo valor
Só por curiosidade... qual o peso?
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 20:00
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Essa bolha no mercado de bikes ainda vai acabar fechando muitas lojas. Esses preços acho que não se sustentam quando as coisas voltarem ao normal.

Claro que não, se com o desemprego em alta e economia ferrada, as vendas só crescem... Imagina quando a economia aquecer e cair dinheiro na mão da galera... LOLLOLLOLLOLLOLLOL

Bikes SEMPRE foram caras... Acontece que passamos um período de maior poder aquisitivo (dólar a R$3,50) e ficamos mal acostumados... 
Voltar ao Topo
kbidao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2017
Jacarezinho/PR
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kbidao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 20:17
Originalmente postado por leeohsc leeohsc escreveu:

Pessoal,

Em resumo, na opinião de vocês acham que compensa essa edição limitada Rudy?

Eu acabei pegando uma Vesúvio Rudy com SLX. Acredito que foi a melhor escolha dentro das oferecidas no mercado.

- Garantia vitalícia
- Rodas Fulcrum como bonificação
- Capacete Rudy

E ainda consegui pelo valor de R$14.800,00, pois já estava negociando há algum tempo.

Dentro das opções no mercado, acho que foi a melhor escolha. A Sense Impact Carbon, vinha com rodas de linha, grupo deore, e garantia de 5 anos, por R$14.000,00; a Oggi, ou a de 12 mil que é bem inferior, ou o valor já subia para R$18-19.



No caso da volcano, não achei vantagem.. Em janeiro foi oferecido para mim o kp7 rudy, rodas fulcrum, garantia vitalícia do quadro, grafismo conforme minha vontade e uns tostões + barato ... Por conta disso achei + interessante aguardar o mês de abril para adquirir a minha, visto que é a previsão para que cheguem as sids.. 
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 20:37
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Essa bolha no mercado de bikes ainda vai acabar fechando muitas lojas. Esses preços acho que não se sustentam quando as coisas voltarem ao normal.

Claro que não, se com o desemprego em alta e economia ferrada, as vendas só crescem... Imagina quando a economia aquecer e cair dinheiro na mão da galera... LOLLOLLOLLOLLOLLOL

Bikes SEMPRE foram caras... Acontece que passamos um período de maior poder aquisitivo (dólar a R$3,50) e ficamos mal acostumados... 


Está vendendo mais bikes de entrada mas as intermediarias para cima está vendendo menos pois falta peças para fabricar mais.
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 21:27
Originalmente postado por leeohsc leeohsc escreveu:

Pessoal,

Em resumo, na opinião de vocês acham que compensa essa edição limitada Rudy?

Eu acabei pegando uma Vesúvio Rudy com SLX. Acredito que foi a melhor escolha dentro das oferecidas no mercado.

- Garantia vitalícia
- Rodas Fulcrum como bonificação
- Capacete Rudy

E ainda consegui pelo valor de R$14.800,00, pois já estava negociando há algum tempo.

Dentro das opções no mercado, acho que foi a melhor escolha. A Sense Impact Carbon, vinha com rodas de linha, grupo deore, e garantia de 5 anos, por R$14.000,00; a Oggi, ou a de 12 mil que é bem inferior, ou o valor já subia para R$18-19.



Como funciona essa bonificação? É só pedir que elas trocam as rodas sem custo?
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
CrisB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2014
MS
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CrisB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 21:39
Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Como funciona essa bonificação? É só pedir que elas trocam as rodas sem custo?

Na verdade essa edição Rudy já está vindo como "brinde" padrão em todas (pelo que entendi do vídeo), mas sempre 'deram' essa roda como upgrade... na real acho que a ideia deles era colocar essa Fulcrum como padrão, aí inventaram essa historia de bonificação/upgrade pra ficar mais bonito e acharmos que estamos levando vantagem kkkkkk eu mesmo acho que nunca vi uma Volcano ou Vesúvio com as rodas Brave.


Editado por CrisB - 05 Mar 2021 as 21:43
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 22:29
Originalmente postado por CrisB CrisB escreveu:

Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Como funciona essa bonificação? É só pedir que elas trocam as rodas sem custo?

Na verdade essa edição Rudy já está vindo como "brinde" padrão em todas (pelo que entendi do vídeo), mas sempre 'deram' essa roda como upgrade... na real acho que a ideia deles era colocar essa Fulcrum como padrão, aí inventaram essa historia de bonificação/upgrade pra ficar mais bonito e acharmos que estamos levando vantagem kkkkkk eu mesmo acho que nunca vi uma Volcano ou Vesúvio com as rodas Brave.

Acho que é bem por aí mesmo, bom pra quem compra.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 22:33
Originalmente postado por leeohsc leeohsc escreveu:

Pessoal,

Em resumo, na opinião de vocês acham que compensa essa edição limitada Rudy?

Eu acabei pegando uma Vesúvio Rudy com SLX. Acredito que foi a melhor escolha dentro das oferecidas no mercado.

- Garantia vitalícia
- Rodas Fulcrum como bonificação
- Capacete Rudy

E ainda consegui pelo valor de R$14.800,00, pois já estava negociando há algum tempo.

Dentro das opções no mercado, acho que foi a melhor escolha. A Sense Impact Carbon, vinha com rodas de linha, grupo deore, e garantia de 5 anos, por R$14.000,00; a Oggi, ou a de 12 mil que é bem inferior, ou o valor já subia para R$18-19.



Você não considerou a versão com GX que vem com a Judy Gold? Os preços são os mesmos praticamente e a Judy está acima da Recon Silver, não está?
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2021 as 23:34
Originalmente postado por leeohsc leeohsc escreveu:

Pessoal,

Em resumo, na opinião de vocês acham que compensa essa edição limitada Rudy?

Eu acabei pegando uma Vesúvio Rudy com SLX. Acredito que foi a melhor escolha dentro das oferecidas no mercado.

- Garantia vitalícia
- Rodas Fulcrum como bonificação
- Capacete Rudy

E ainda consegui pelo valor de R$14.800,00, pois já estava negociando há algum tempo.

Dentro das opções no mercado, acho que foi a melhor escolha. A Sense Impact Carbon, vinha com rodas de linha, grupo deore, e garantia de 5 anos, por R$14.000,00; a Oggi, ou a de 12 mil que é bem inferior, ou o valor já subia para R$18-19.

Não tenha a menor dúvida que fez um excelente negócio nesse valor. A bike é top, pra ficar mais top ainda só fazer um up na suspensão depois.

Originalmente postado por kbidao kbidao escreveu:

No caso da volcano, não achei vantagem.. Em janeiro foi oferecido para mim o kp7 rudy, rodas fulcrum, garantia vitalícia do quadro, grafismo conforme minha vontade e uns tostões + barato ... Por conta disso achei + interessante aguardar o mês de abril para adquirir a minha, visto que é a previsão para que cheguem as sids.. 

Janeiro é passado amigo, o dólar ta batendo R$5,70, a probabilidade de em Abril de estar mais caro é grande, mas se a versão desejada não oferece SID hoje talvez seja a única saída!

Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Você não considerou a versão com GX que vem com a Judy Gold? Os preços são os mesmos praticamente e a Judy está acima da Recon Silver, não está?

Imagino que deram o desconto exatamente por ser a SLX, o grupo GX é mais caro que o SLX. 
A Judy Gold RL e a Recon Silver RL são praticamente a mesma suspensão, canelas de alumínio e damper motion control nas duas, só muda o diâmetro das canelas, Judy 30mm vs Recon 32mm.


Voltar ao Topo
leeohsc Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leeohsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2021 as 09:59
Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Originalmente postado por leeohsc leeohsc escreveu:

Pessoal,

Em resumo, na opinião de vocês acham que compensa essa edição limitada Rudy?

Eu acabei pegando uma Vesúvio Rudy com SLX. Acredito que foi a melhor escolha dentro das oferecidas no mercado.

- Garantia vitalícia
- Rodas Fulcrum como bonificação
- Capacete Rudy

E ainda consegui pelo valor de R$14.800,00, pois já estava negociando há algum tempo.

Dentro das opções no mercado, acho que foi a melhor escolha. A Sense Impact Carbon, vinha com rodas de linha, grupo deore, e garantia de 5 anos, por R$14.000,00; a Oggi, ou a de 12 mil que é bem inferior, ou o valor já subia para R$18-19.



Você não considerou a versão com GX que vem com a Judy Gold? Os preços são os mesmos praticamente e a Judy está acima da Recon Silver, não está?

Então, na verdade eu já prefiro o SLX, por gosto pessoal mesmo, e para ajudar, quando eu comprei (antes de liberarem a pré venda), a SLX estava R$1.000,00 mais barato que a GX, ai não tinha jeito, rs.

A questão da suspensão já é uma coisa que para daqui um tempo, quando puder $$$, seria bacana colocar uma SID. Então no final das contas, acredito que de Judy Gold, para Recon Silver, a diferença não é tão brusca, e além do mais, a vantagem da Recon acredito ser as canelas de 32mm.

Originalmente postado por tupete11 tupete11 escreveu:

Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por leeohsc leeohsc escreveu:

Pessoal,

Em resumo, na opinião de vocês acham que compensa essa edição limitada Rudy?

Eu acabei pegando uma Vesúvio Rudy com SLX. Acredito que foi a melhor escolha dentro das oferecidas no mercado.

- Garantia vitalícia
- Rodas Fulcrum como bonificação
- Capacete Rudy

E ainda consegui pelo valor de R$14.800,00, pois já estava negociando há algum tempo.

Dentro das opções no mercado, acho que foi a melhor escolha. A Sense Impact Carbon, vinha com rodas de linha, grupo deore, e garantia de 5 anos, por R$14.000,00; a Oggi, ou a de 12 mil que é bem inferior, ou o valor já subia para R$18-19.



Eu acho que fez bom negócio, mas sou suspeito, pois sou feliz com a minha Vesuvio com SLX (só upei a suspa para a SID). 
Nunca tive bike de carbono e nada com a geometria tão agressiva como a Soul propõe, então quando fiz meus primeiros pedais com ela senti uma diferença gritante e para melhor.



Parabéns, pagou um ótimo valor
Só por curiosidade... qual o peso?


acredito que por volta de 11,3-11,4, mas eles só divulgam o peso da GX (11,250kg). Mas quando chegar a bike posto uma foto aqui e peso ela.


Editado por leeohsc - 06 Mar 2021 as 10:00
Voltar ao Topo
Andre_JDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2020
Jundiaí-SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_JDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2021 as 11:39
Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

 
Recebeu o Shock André? O meu está a caminho mas falaram que vou ter que fazer um furo no quadro! Pqp! Tô indignado!

Raul, eu fui trocar diretamente lá na fábrica. Eu aproveitei e tirei uma semana de férias e fiquei em Floripa.

Cara, se você não fala, eu nem ia reparar que foi feito um furo no quadro. Veja a foto como ficou:


Mas, achei sacanagem porque não fui avisado, apesar do serviço ter sido bem feito. E também, se era pra fazer isso, porque não fizeram em Dezembro quando entregaram a minha bike? Complicado isso.
Voltar ao Topo
Andre_JDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2020
Jundiaí-SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_JDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2021 as 11:46
Pessoal, fiz uma visita na fábrica da Soul, e a fábrica é bem bacana. Eu não tive muito tempo pois já estava de viagem voltando pra SP, mas a Elisângela que me atendeu, e o André, são muito solícitos e educados.

Os caras estão a todo vapor lá. Eu já tinha ido na sexta dia 19 e consegui ver a Volcano antes do lançamento. A bike é muito bonita, mas a edição Copa Mundial não tem comparação. Acho que a única que chega perto é a edição de 10 anos, laranja.

Olha quantas Volcanos já esperando.... Vale a pena para quem tiver oportunidade.




Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2021 as 11:52
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Essa bolha no mercado de bikes ainda vai acabar fechando muitas lojas. Esses preços acho que não se sustentam quando as coisas voltarem ao normal.

Claro que não, se com o desemprego em alta e economia ferrada, as vendas só crescem... Imagina quando a economia aquecer e cair dinheiro na mão da galera... LOLLOLLOLLOLLOLLOL

Bikes SEMPRE foram caras... Acontece que passamos um período de maior poder aquisitivo (dólar a R$3,50) e ficamos mal acostumados... 


Está vendendo mais bikes de entrada mas as intermediarias para cima está vendendo menos pois falta peças para fabricar mais.

Vender menos é uma análise "meio copo vazio"... O ponto de vista otimista é que 100% da produção está sendo vendida... Hoje não se encontra bikes de ano anterior com desconto. Isso era comum antes.

Outro fator, com a falta de bikes intermediárias/tops, o mercado de usadas tá violento... Bikes supervalorizadas, as vezes vendendo pelo preço de novas.

É o novo normal, e o dólar segue galopando... O amigo ali que tá esperando abril pra pegar a bike com SID vai cair da cadeira com o preço... devia ter pego em janeiro e feito o UP por fora...
Voltar ao Topo
Andre_JDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2020
Jundiaí-SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_JDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2021 as 11:54
Originalmente postado por agoodjunior agoodjunior escreveu:

enfim onde essa bike tem q andar, mato, pedra, terra.


Vou postar minhas impressões dessa bike, ja vou falar que essa é a bike mais top que ja tive, então talvez não seja a mesma impressão que todos terão, eu tenho uma Sense impact SL 2020 que deixei pra minha namorada usar, ela tinha uma GTSM1(isso sim é bike ruim PQP) então minhas impressões vão ser comparadas com a IMP SL, fiz meu primeiro estradão esse fds, 75km com quase 1300 de altimetria, variando de estrada boa pra estrada com muita pedra e tbm poucos trechos de estrada bem fechada.
Pneus dela são muito bons, os schawlbe da sense nunca me deixaram na mão, mas esses vittoria parece que dão mais confiança, baixei a pressão pra menos de 30psi e foi bem de boa, boa tração etc.
Freios sram level TL, estão melhorando, acho que aos poucos eu me acostumo, mas ainda prefiro a modulação e ajustes do shimano, a sense vem com mt501 e ainda acho que eles freiam melhor, a folga no manete do sram e muito grande e não tem os mesmos ajustes do shimano.
Quadro e geometria são um dos pontos fortes na minha opnião, comparando com outras bikes que andei essa bike gera um prazer a parte, é muito confortavel e fica na mão o tempo todo, o angulo da caixa mais fechado que o da sense e a traseira curta fazem ela ficar grudada no chão o tempo todo, e olha que aqui tem muita grota, a sense empinava e ficava com a frente solta sempre, essa não, é grudar no guidão e pedalar, sobe tudo.
Banco eu achei que ia me incomodar, e fui enganado, o mecanico que preparou ela falou que eu ia me acostumar, e ele tava certo, que banco show, uso um bretelle da free force com gel, e se encaixou perfeitamente, forro, bunda e banco, pedalei por horas ontem e claro, so no final que tava com uma dorzinha, mas nada comparado a outros bancos.
Suspensão Rockshox recon é boa, não posso falar que ela é muito, muito melhor que a judy que usava na sense, mas da a sensação de ser bem mais rígida. qualidade de construção parece bem mais íntegra, a trava funciona bem e ta me atendendo.
cockpit da bike é bom, não senti a necessidade da troca de nenhum componente por hora, guidão é largo e me agrada bastante, a espuma dos punhos poderia ser melhor/mais macia, mas com uma luva boa isso não é um problema.
Grupo sram GX lunar 2021 10-52 é outro ponto que me agradou muito nessa bike, eu tava desanimado do sram depois de comprar a sense com grupo SX, que desgraça aquilo, eu ia encomendar uma com grupo SLX mas fui convencido por alguns colegas que andam muito de bike, youtubers que usam e testam bikes e pela vendedora da soul a ficar com esse GX novo, e por enquanto não me arrependi, as marchas trocam com muita precisão, consigo reduzir em subidas fortes pedalando forte que não da nenhum tranco, a coroa de 34 ficou otima, da uma boa velocidade final, unico ponto negativo e que o passador veio e-mtb, que é muito rígido e preciso, porém reduz uma marcha de cada vez, eu iria trocar mas acho que no fim eu acostumo.

quem quiser saber algo da bike so perguntar aqui.

única surpresa, como eu sou muito "sortudo", e que ao chegar do pedal, eu vi essa cagada no toptube, deve ter espirrado uma pedra e acredita que saiu um pedaço da tinta? agora vou ver se contato o lojista ou dou um jeito eu mesmo nisso, esse é um ponto que talvez tenha que notar nessa pintura fosca, pq em nenhum outro lugar tive esse problema de sair pedaço da tinta, mesmo esse pneu espirrando muita pedra, mas depois de lavar notei que embaixo do downtube e atras do seat tube onde espirra mais pedra e sujeira a tinta ja ficou um pouco riscada, o foda é ali que saiu um pedaço inteiro. não sei se aconteceu isso com mais alguem.

fica aí as fotos, que sorte a minha né?


Cara, nada me tira da cabeça que a tinta da Soul é frágil mesmo. Olha o que aconteceu com a minha Volcano, em função do transbike.



Sim, eu sei que foi vacilo meu, tinha barro, etc, mas isso nunca aconteceu na minha Sense antes. Isso sem contar no chainstay, que tava uma pipoqueira só.

Como eu deixei minha bike na fábrica, pedi pra eles consertarem e a pintura ficou zerada. Pra não acontecer mais, eu cortei um pedaço de câmara, e sempre coloco no quadro antes de prender o transbike. Fui até SC e voltei sem nenhum risco adicional, e também fiz aquela proteção de câmara no chainstay.

Mas, ainda continuo achando que algo na pintura da Soul não tá legal em relação à durabilidade. É uma MTB, vai com certeza pegar pedra, cair, etc, deveria ser um pouco mais resistente na minha opinião.
Voltar ao Topo
leeohsc Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leeohsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2021 as 11:56

Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Originalmente postado por leeohsc leeohsc escreveu:

Pessoal,<div id="icpbravoaccess_loaded">

Em resumo, na opinião de vocês acham que compensa essa edição limitada Rudy?

Eu acabei pegando uma Vesúvio Rudy com SLX. Acredito que foi a melhor escolha dentro das oferecidas no mercado.

- Garantia vitalícia
- Rodas Fulcrum como bonificação
- Capacete Rudy

E ainda consegui pelo valor de R$14.800,00, pois já estava negociando há algum tempo.

Dentro das opções no mercado, acho que foi a melhor escolha. A Sense Impact Carbon, vinha com rodas de linha, grupo deore, e garantia de 5 anos, por R$14.000,00; a Oggi, ou a de 12 mil que é bem inferior, ou o valor já subia para R$18-19.




Como funciona essa bonificação? É só pedir que elas trocam as rodas sem custo?


No meu caso estava negociando entre Sl929 e Vesúvio. E o vendedor já me ofertou a vesuvio com todas as vantagens da limitada.

Mas acho que na limitada já vem com a roda. É que no pedido eles colocam como bonificação

Editado por leeohsc - 06 Mar 2021 as 11:57
Voltar ao Topo
leeohsc Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leeohsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2021 as 11:59
Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Originalmente postado por agoodjunior agoodjunior escreveu:

enfim onde essa bike tem q andar, mato, pedra, terra.


Vou postar minhas impressões dessa bike, ja vou falar que essa é a bike mais top que ja tive, então talvez não seja a mesma impressão que todos terão, eu tenho uma Sense impact SL 2020 que deixei pra minha namorada usar, ela tinha uma GTSM1(isso sim é bike ruim PQP) então minhas impressões vão ser comparadas com a IMP SL, fiz meu primeiro estradão esse fds, 75km com quase 1300 de altimetria, variando de estrada boa pra estrada com muita pedra e tbm poucos trechos de estrada bem fechada.
Pneus dela são muito bons, os schawlbe da sense nunca me deixaram na mão, mas esses vittoria parece que dão mais confiança, baixei a pressão pra menos de 30psi e foi bem de boa, boa tração etc.
Freios sram level TL, estão melhorando, acho que aos poucos eu me acostumo, mas ainda prefiro a modulação e ajustes do shimano, a sense vem com mt501 e ainda acho que eles freiam melhor, a folga no manete do sram e muito grande e não tem os mesmos ajustes do shimano.
Quadro e geometria são um dos pontos fortes na minha opnião, comparando com outras bikes que andei essa bike gera um prazer a parte, é muito confortavel e fica na mão o tempo todo, o angulo da caixa mais fechado que o da sense e a traseira curta fazem ela ficar grudada no chão o tempo todo, e olha que aqui tem muita grota, a sense empinava e ficava com a frente solta sempre, essa não, é grudar no guidão e pedalar, sobe tudo.
Banco eu achei que ia me incomodar, e fui enganado, o mecanico que preparou ela falou que eu ia me acostumar, e ele tava certo, que banco show, uso um bretelle da free force com gel, e se encaixou perfeitamente, forro, bunda e banco, pedalei por horas ontem e claro, so no final que tava com uma dorzinha, mas nada comparado a outros bancos.
Suspensão Rockshox recon é boa, não posso falar que ela é muito, muito melhor que a judy que usava na sense, mas da a sensação de ser bem mais rígida. qualidade de construção parece bem mais íntegra, a trava funciona bem e ta me atendendo.
cockpit da bike é bom, não senti a necessidade da troca de nenhum componente por hora, guidão é largo e me agrada bastante, a espuma dos punhos poderia ser melhor/mais macia, mas com uma luva boa isso não é um problema.
Grupo sram GX lunar 2021 10-52 é outro ponto que me agradou muito nessa bike, eu tava desanimado do sram depois de comprar a sense com grupo SX, que desgraça aquilo, eu ia encomendar uma com grupo SLX mas fui convencido por alguns colegas que andam muito de bike, youtubers que usam e testam bikes e pela vendedora da soul a ficar com esse GX novo, e por enquanto não me arrependi, as marchas trocam com muita precisão, consigo reduzir em subidas fortes pedalando forte que não da nenhum tranco, a coroa de 34 ficou otima, da uma boa velocidade final, unico ponto negativo e que o passador veio e-mtb, que é muito rígido e preciso, porém reduz uma marcha de cada vez, eu iria trocar mas acho que no fim eu acostumo.

quem quiser saber algo da bike so perguntar aqui.

única surpresa, como eu sou muito "sortudo", e que ao chegar do pedal, eu vi essa cagada no toptube, deve ter espirrado uma pedra e acredita que saiu um pedaço da tinta? agora vou ver se contato o lojista ou dou um jeito eu mesmo nisso, esse é um ponto que talvez tenha que notar nessa pintura fosca, pq em nenhum outro lugar tive esse problema de sair pedaço da tinta, mesmo esse pneu espirrando muita pedra, mas depois de lavar notei que embaixo do downtube e atras do seat tube onde espirra mais pedra e sujeira a tinta ja ficou um pouco riscada, o foda é ali que saiu um pedaço inteiro. não sei se aconteceu isso com mais alguem.

fica aí as fotos, que sorte a minha né?



Cara, nada me tira da cabeça que a tinta da Soul é frágil mesmo. Olha o que aconteceu com a minha Volcano, em função do transbike.



Sim, eu sei que foi vacilo meu, tinha barro, etc, mas isso nunca aconteceu na minha Sense antes. Isso sem contar no chainstay, que tava uma pipoqueira só.

Como eu deixei minha bike na fábrica, pedi pra eles consertarem e a pintura ficou zerada. Pra não acontecer mais, eu cortei um pedaço de câmara, e sempre coloco no quadro antes de prender o transbike. Fui até SC e voltei sem nenhum risco adicional, e também fiz aquela proteção de câmara no chainstay.

Mas, ainda continuo achando que algo na pintura da Soul não tá legal em relação à durabilidade. É uma MTB, vai com certeza pegar pedra, cair, etc, deveria ser um pouco mais resistente na minha opinião.


Isso é preocupante, rs. E o pior, não podemos aplicar aqueles adesivos de protecao, pois pode perder a garantia. Ou até pior, se a pintura for frágil assim, na hora de tirar o adesivo com certeza a tinta vem junto
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2021 as 17:24
Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

 
Recebeu o Shock André? O meu está a caminho mas falaram que vou ter que fazer um furo no quadro! Pqp! Tô indignado!

Raul, eu fui trocar diretamente lá na fábrica. Eu aproveitei e tirei uma semana de férias e fiquei em Floripa.

Cara, se você não fala, eu nem ia reparar que foi feito um furo no quadro. Veja a foto como ficou:


Mas, achei sacanagem porque não fui avisado, apesar do serviço ter sido bem feito. E também, se era pra fazer isso, porque não fizeram em Dezembro quando entregaram a minha bike? Complicado isso.

Vamos lá, sou cliente e usuário da Soul, criei esse tópico a titulo de informação e não para disseminar opiniões parciais sobre os produtos e a marca.
Como já me manifestei, repito, a Soul precisa melhorar muito seu setor comercial, principalmente o setor de vedas diretas. Como comprei a minha diretamente com um lojista representante não tenho o que reclamar pois o lojista sempre foi muito eficiente e atencioso nas minhas necessidades.

Então agora vamos falar a respeito dessa questão da furação do quadro para passagem do conduíte do lockout do shock. 
Para surpresa de muitos segue a foto da furação da minha bike:


Pode ter certeza que fiquei tão surpreso quanto, sou uma pessoa bem detalhista e exigente e de início me incomodou bastante esse padrão de "serviço".
Não vejo problema algum a Soul realizar a devida furação, afinal shocks diferentes exigem posições diferentes de furação, o que me surpreende é terem realizado de qualquer forma, furar carbono não é tão simples quanto pegar uma broca qualquer e meter bronca de qualquer jeito. Veja como no meu quadro alem de ter delaminação no ponto de saída da broca também faltou um devido lixamento do furo como um todo, podiam pelo menos ter colocado um "rubber gasket" para esconder o serviço mal feito.
Enfim, não sou especialista mas acredito que não terei problemas estruturais em razão disso, de qualquer forma notificarei a Soul para me resguardar quanto a um possível atendimento de garantia e também para que eles possam aprimorar os processos internos deles.

Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Cara, nada me tira da cabeça que a tinta da Soul é frágil mesmo. Olha o que aconteceu com a minha Volcano, em função do transbike.



Sim, eu sei que foi vacilo meu, tinha barro, etc, mas isso nunca aconteceu na minha Sense antes. Isso sem contar no chainstay, que tava uma pipoqueira só.

Como eu deixei minha bike na fábrica, pedi pra eles consertarem e a pintura ficou zerada. Pra não acontecer mais, eu cortei um pedaço de câmara, e sempre coloco no quadro antes de prender o transbike. Fui até SC e voltei sem nenhum risco adicional, e também fiz aquela proteção de câmara no chainstay.

Mas, ainda continuo achando que algo na pintura da Soul não tá legal em relação à durabilidade. É uma MTB, vai com certeza pegar pedra, cair, etc, deveria ser um pouco mais resistente na minha opinião.

Mais uma vez em compromisso com a imparcialidade, realmente foi um grande vacilo seu, mas você não esta enganado quanto a fragilidade da pintura da Soul.
Antes de adquirir a minha já tinha um feedback de um colega que me alertou quanto a essa questão, a Volcano dele tem vários pequenos problemas em relação a isso e também outras pessoas de conhecimento dele relataram fragilidade similar na pintura.

Vou compartilhar agora alguns detalhes na minha pintura:


Reparem que alem da "bolha" que se formou a pintura não cobre perfeitamente a circunferência do parafuso, em todos os parafusos da balança é assim, pode dizer que isso é um detalhe normal, mas eu nunca vi uma Epic, Spark, Scalpel ou Top Fuel assim.


Esse detalhe se origina de fábrica ou da loja que recebeu a bike, aparentemente foi alguma chave que bateu e machucou a pintura, com o tempo de uso ela descascou, observem também que nas extremidades do parafuso falta um acabamento aprimorado e muito facilmente pode descascar, basta um jato em alta pressão e ja era.


Esse outro detalhe, era uma imperfeição na pintura, algum tipo de contaminação externa ou bolha que com o tempo também acabou descascando.

Gosto bastante dos grafismos que a marca nos trás alem da possibilidade de personalização que é muito bem vinda, o marketing sempre foi muito incisivo nessa questão pintura, tinta de Lamborghini e sei lá o que, mas de fato a pintura é fraca e existe um longo caminho a percorrer para chegar no nível de qualidade e durabilidade das grandes marcas como Trek, SPZ, Scott Cannondale e etc.

Mas é isso, não me arrependo nem um pouco de ter comprado a bike, nenhuma marca é perfeita, tenho plena convicção que a Soul sempre procura escutar os usuários para poder melhorar no que precisa ser melhorado. 

Cheers


Editado por vitucastro - 06 Mar 2021 as 17:28
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2021 as 17:56
Olhando os vídeos, vejo o encarregado da pintura falar em 8 camadas de tinta para chegar no resultado final da Volcano... Isso acaba prejudicando a maleabilidade da tinta, ela vira uma "placa" grossa, igual carro com massa plástica...

É o custo que se paga pelo grafismo diferenciado... 

Essa questão do furo (a)vitucastro, se olha a foto da bike do André tem o acabamento de borracha no furo... 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 7891011 18>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X