Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube Soul (Volcano / Vesúvio / SL929)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube Soul (Volcano / Vesúvio / SL929)

 Responder Página  <1 15161718>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2022 as 21:38
Não dá ideia, ainda bem que não tenho um limite desses kkkk
Um colega de trabalho me falou "Fecha o olho e mete" no roxinho.
Voltar ao Topo
Nickel Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2022
SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nickel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2022 as 22:15
Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Eu comprei a SL629 mês passado, chegou bem, coloquei para retirar numa oficina credenciada perto de casa, já peguei montada e regulada. 

A nota fiscal tem numero de serie sim, mas eu achei estranho que o quadro tem 2 números, um gravado no quadro e outro diferente gravado num adesivo colado no quadro, e o numero desse adesivo que veio na nota fiscal.

Entrei em contato com o pós venda e me explicaram que um é numero de serie e outro é o chassis, o Chassis seria usado para seguro, mas o numero do chassis não consta na nota fiscal.

Obrigado por responder, teve uma época que eu estava interessado em comprar um usado, pelo que pesquisei o certo mesmo é a nota fiscal ter o número de série do quadro, e facilita também caso for usar seguro.

Eu não tenho ideia se é normal as bikes de outras marcas também emitirem a nota com o número de série de quadro. Não acho que alguém vai ter problema em acionar a garantia com a Soul nesse caso.
O único problema que vejo é você levar a bike para o exterior e trazer de volta para o Brasil, se a receita federal pegar ela, não vão aceitar a nota fiscal sem o número de série do quadro.

Pior que eu mando email para a Soul e eles nem respondem, sei que tem whatsapp, mas o que custa responder formalmente pelo email.
Voltar ao Topo
silasfab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2020
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasfab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2022 as 18:36
Amigos, boa tarde.

Comprei minha SOUL VOLCANO Vila Rica a 15 dias, a SOUL tinha a pronta entrega.

Por enquanto estou na lua de mel, amando. kkk.

Uma dica que dou a todos é abrir a suspensão dianteira e conferir se veio com óleo, no meu caso (ROCKSHOX SID SELECT) não veio com óleo nenhum, impressionante, meu mecânico já tinha me cantado a pedra e não quis pagar pra ver, ainda bem.

Gostaria de ver a opinião de vocês quanto ao % do SAG, uso a minha bike 60% em estradões e 40% em trilhas. Vi numa live da SOUL que a nova Volcano veio reformulada para usar SAG acima de 20% (permitindo usar até 35%). Alguém tem algum relato para compartilhar? confesso que não entendo muito disso.

Em breve posto meus comentários aqui, é a minha primeira FULL e não tenho o que comparar porém estou gostando de mais da bike nas trilhas. Caso tenha algum problema/defeito comunico a todos aqui.

Inclusive uma coisa que achei "ruim" foi o fato do quadro não ter um furo em baixo do movimento central para dreno de água que acaba entrando no quadro (Agua de chuva, lama e/ou durante a lavagem), no meu ponto de vista o movimento central pode sofrer com esse acumulo desnecessário e um furo resolveria o problema.  A balança traseira tem 2 furos para escolar a água.
Voltar ao Topo
andrerolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2014
Sorocaba
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrerolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2022 as 21:47
Eu uso com SAG de 25% e com retorno 1/3 fechado. De vários ajustes que fiz foi o que mais gostei. Mas você terá que testar e ver o que mais te agrada.
Rockshox envia sem óleo mesmo e no manual informa para revisar com 50hrs para colocar óleo.
Só tome cuidado com o tempo da revisão do shox, faça certinho no tempo do manual (a cada 50hrs para lubrificação e limpeza), pois por ela trabalhar invertida pode sofrer desgaste prematuro do body pois a lubrificação só desce e vai gastar a anodização com sujeira que entra por cima. Qualquer mtb com suspensão invertida sofre com isso (alou scott spark).
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2022 as 09:28
Alguém já reparou na soul Volcano anterior, não a atual... Que eles colocam duas arruelas nesse local ali do shock? Da de ver na imagem abaixo

Fui num mecânico arrumar um negócio no freio, e ele me disse que o certo é trocar e colocar a bucha no tamanho certo, que essa é 22mm e aí colocam essas duas arruelas como espançador... O correto seria usar a 24mm

Olhei e tem no Aliexpress esssa bucha, parece simples trocar isso, ou não? Kkk


Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2022 as 09:43
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Alguém já reparou na soul Volcano anterior, não a atual... Que eles colocam duas arruelas nesse local ali do shock? Da de ver na imagem abaixo

Fui num mecânico arrumar um negócio no freio, e ele me disse que o certo é trocar e colocar a bucha no tamanho certo, que essa é 22mm e aí colocam essas duas arruelas como espançador... O correto seria usar a 24mm

Olhei e tem no Aliexpress esssa bucha, parece simples trocar isso, ou não? Kkk


Tenho este mesmo modelo e uso 22mm também. Quando fui instalar o shock, medi com o paquimetro a distancia no quadro e deu 22mm mesmo, então nem mexi em nada. A sua tem algum jogo? Ja viu se suas buchas nao são menores que 22.2mm?
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2022 as 10:00
Originalmente postado por guives guives escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Alguém já reparou na soul Volcano anterior, não a atual... Que eles colocam duas arruelas nesse local ali do shock? Da de ver na imagem abaixo

Fui num mecânico arrumar um negócio no freio, e ele me disse que o certo é trocar e colocar a bucha no tamanho certo, que essa é 22mm e aí colocam essas duas arruelas como espançador... O correto seria usar a 24mm

Olhei e tem no Aliexpress esssa bucha, parece simples trocar isso, ou não? Kkk



Tenho este mesmo modelo e uso 22mm também. Quando fui instalar o shock, medi com o paquimetro a distancia no quadro e deu 22mm mesmo, então nem mexi em nada. A sua tem algum jogo? Ja viu se suas buchas nao são menores que 22.2mm?


Mas então se é 22mm essa distância... A soul mandou com 20mm e colocou essas arruelas? Vou medir depois
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2022 as 07:59
Medi a distância e deu 24mm aqui... então estão usando 22mm nessa bucha onde o correto é 24mm igual o mecânico comentou...

Mas estou pensando em eu mesmo trocar, não parece nada difícil... e na verdade não apresenta folgas como o mecânico comentou... a folga é na "haste" do shock, creio que seja normal por causa do SAG... ao sentar em cima da bike a folga some totalmente. 
Voltar ao Topo
silasfab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2020
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasfab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2022 as 16:26

Estou com um "problema" na caixa de direção que é um barulho chato na direção. Segundo meu mecânico é devido ao fato do cabeamento integrado que passa dentro do guidão e depois dentro da caixa de direção (rolamento). Qualquer sujeirinha que pega o barulho começa.

Alguém mais com esse problema?

Alguma possível solução?

Grato.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2022 as 21:34
Originalmente postado por silasfab silasfab escreveu:


Estou com um "problema" na caixa de direção que é um barulho chato na direção. Segundo meu mecânico é devido ao fato do cabeamento integrado que passa dentro do guidão e depois dentro da caixa de direção (rolamento). Qualquer sujeirinha que pega o barulho começa.

Alguém mais com esse problema?

Alguma possível solução?

Grato.

Cara, eu tenho a soul versão anterior... e também estou com barulho chato que AS VEZES acontece quando vira para um lado ou outro... amigo meu falou que não tem o que fazer, que provavelmente o rolamento não encaixa 100%... só engraxar bastante mesmo de tempos em tempos. 

Porém são versões diferentes de quadros, mas provavelmente mesmo fabricante rs
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2022 as 21:43
Até penso em comprar um rolamento que vai na suspa novo, mas não sei as medidas corretas rs
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2022 as 13:24
Originalmente postado por silasfab silasfab escreveu:


<div id="acfifjfajpekbmhmjppnmmjgmhjkildl" ="acfifjfajpekbmhmjppnmmjgmhjkildl">

Estou com um "problema" na caixa de direção que é um barulho chato na direção. Segundo meu mecânico é devido ao fato do cabeamento integrado que passa dentro do guidão e depois dentro da caixa de direção (rolamento). Qualquer sujeirinha que pega o barulho começa.

Alguém mais com esse problema?

Alguma possível solução?

Grato.


Quanto mais sofisticada uma bike é (carbono, guidão integrado, etc) mais complicado é a manutenção.
Voltar ao Topo
clenhart Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2020
Cruzeiro do Sul
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clenhart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2022 as 11:10
Pessoal que tem 929, podem me ajudar no problema que tive com a gancheira da minha 629??

É a mesma da 929, se puderem ver meu ultimo post no tópico: https://www.pedal.com.br/forum/topic102177_post1656960.html#1656960

e ler todo ele, estou procurando outros donos com mesmo problema, pois parece erro de projeto.
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2022 as 11:11
Volcano nova na loja:

Judy Gold
NX
k7 GX 10-50
19k
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2022 as 20:47
Originalmente postado por jonathanrsv jonathanrsv escreveu:

Mais alguem com problemas com a garantia da soul? 

A Minha volcano (com menos de um ano) já desbotou por completo e está com a tinta caindo em vários pontos do quadro (quando comprei achei que os comentarios aqui do forum eram exagerados, mas depois de receber a minha vi que vocês tinham MUITA RAZÃO).

Eles não respondem e-mails, e a moça responsavel da garantia estava simplesmente "viajando" quando liguei... FIco pensando no prazo pra corrigir essa pintura dado que pra abrir a garantia já se passaram 30 dias. 

Pra quem ta pensando em comprar um volcano: Gaste mais dinheiro e compre de uma marca seria que respeitem seus clientes. O pouco mais barato pode sair caro...



A minha vesúvio team taca com algumas lascas, mas tive a "sorte" de a pintura descascar no headtube. Então mandei pra garantia e fizeram a repintura. Tudo sem problemas
Voltar ao Topo
Gutonobre Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gutonobre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2022 as 22:00
Pro pessoal que está com problema na caixa de direção eu tenho uma dica, alguns meses depois de comprar a minha Volcano eu troquei um monte de peças (troquei pra fazer upgrade mesmo, não havia nenhum problema), troquei a a caixa de direção original por uma da Cane Creek. Quem tiver interesse eu vou deixar aqui as medidas da caixa de direção.

Cane Creek Tapered 40 IS42/28.6 IS52/40 Short Cover Integrated Headset.
[MTB] Soul Volcano Darkside, peso 10,5kg.
[Road] Cervelo R5, peso 6.5kg.
[Acessórios] Ciclocomputador e radar Garmin / Samsung Watch 5 Pro.
Voltar ao Topo
silasfab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2020
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasfab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2022 as 16:03
Boa tarde turma bruta...

Ainda continuo com o problema de barulho na caixa de direção. 

Fiz uma revisão geral na bike (02 meses de uso e 1.000 KM rodados) e ao voltar da revisão veio com o mesmo barulho, mesmo a direção lubrificada.

Pelo que pesquisei e meu mecânico me falou, é um problema crônico de quadros que utilizam cabeamento dentro do rolamento não só da SOUL. Ohhh barulho chato viu. meu DEUS.

Pensando em passar os cabos externos como eram na antiga VOLCANO, vou esperar mais um pouco mas acho que será a solução.

Caso alguém tenha alguma sugestão, fico agradecido. 
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2022 as 16:44
Solução é uma espuma específica para cabeamento. vai precisar tirar os conduites colocar a espuma e passar tudo outra vez, inclusive mangueiras de freio.

As Caad já vem com a espuma instalada e realmente a bateção quando não isolados é amplificada pelo quadro.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2022 as 13:19
Fala pessoal! Peguei uma Volcano Dark Side que está pra chegar. Tenho hoje uma 929 e estou muito acostumado a usar duas caramanholas e vi que na Volcano não terei essa opção.

Existe alguma alternativa pra levar a segunda caramanhola? Vi uma peça da Session que faria essa função, mas não sei se é muita gambiarra e se cabe na Volcano.


Alguém usa esse suporte duplo na Volcano e funcionou?
Voltar ao Topo
Gutonobre Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gutonobre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2022 as 13:45
Não acho Interessante esse tipo de suporte e talvez nem sirva no espaço disponível no quadro da Volcano. Você pode procurar aqueles suportes que sai presos por borracha de aperto, prendendo no toptube ou no canote.

Tem um bem interessante neste sentido da marca alemã Fidlock, eu uso um da marca no encaixe normal do quadro.
[MTB] Soul Volcano Darkside, peso 10,5kg.
[Road] Cervelo R5, peso 6.5kg.
[Acessórios] Ciclocomputador e radar Garmin / Samsung Watch 5 Pro.
Voltar ao Topo
thsilva91 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2020
cajamar
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thsilva91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2022 as 14:21
Originalmente postado por murilorangel murilorangel escreveu:

Fala pessoal! Peguei uma Volcano Dark Side que está pra chegar. Tenho hoje uma 929 e estou muito acostumado a usar duas caramanholas e vi que na Volcano não terei essa opção.

Existe alguma alternativa pra levar a segunda caramanhola? Vi uma peça da Session que faria essa função, mas não sei se é muita gambiarra e se cabe na Volcano.

https://www.sessionbrasil.com.br/acessorios/caramanholassues/sue-de-caramanhola/sue-duplo-para-caramanhola-/2127/ - https://www.sessionbrasil.com.br/acessorios/caramanholassuportes/suporte-de-caramanhola/suporte-duplo-para-caramanhola-/2127/

Alguém usa esse suporte duplo na Volcano e funcionou?

Murilo, tenho esse suporte na minha OGGI 7.4, vou pegar a Volcano Crater na segunda ou terça feira. Pretendo manter, na minha bike fica meio apertado, só consigo usar caramanhola de 500ml, uso uma bem vagabundinha que ganhei numa prova, única q cabe. Assim que pegar te envio foto pra ver se ficou boa. O meu quadro é o 15, se der certo no meu e seu quadro for maior, compensa.
Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2022 as 18:07
A minha vai ser uma L, não queria nada preso no quadro por borracha ou pressão pq a chance de riscar ou trincar o quadro numa eventual queda é maior.

Vou esperar vc mandar foto na sua, se der certo pego pra minha pra pelo menos experimentar.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2022 as 21:20
Originalmente postado por murilorangel murilorangel escreveu:

A minha vai ser uma L, não queria nada preso no quadro por borracha ou pressão pq a chance de riscar ou trincar o quadro numa eventual queda é maior.

Vou esperar vc mandar foto na sua, se der certo pego pra minha pra pelo menos experimentar.

Legal esse suporte...mandem foto se instalarem... mas 250 reais nisso aí é o cumulo rs


Complicado ta essa minha SOUL, modelo camaleão. Faz barulho no pedivela e no canote.Não sei o que fazer, já limpei canote e a parte interna e continua, diminuiu mais continua... 

No pedivela não faço ideia do que pode ser, o movimento central é digamos que novo, foi colocado junto com a bike em março. Faz um click, click, click ao forçar...ah não ser que seja no cubo, mas parece vir do central
Voltar ao Topo
thsilva91 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2020
cajamar
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thsilva91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2022 as 09:50
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por murilorangel murilorangel escreveu:

A minha vai ser uma L, não queria nada preso no quadro por borracha ou pressão pq a chance de riscar ou trincar o quadro numa eventual queda é maior.

Vou esperar vc mandar foto na sua, se der certo pego pra minha pra pelo menos experimentar.

Legal esse suporte...mandem foto se instalarem... mas 250 reais nisso aí é o cumulo rs


Complicado ta essa minha SOUL, modelo camaleão. Faz barulho no pedivela e no canote.Não sei o que fazer, já limpei canote e a parte interna e continua, diminuiu mais continua... 

No pedivela não faço ideia do que pode ser, o movimento central é digamos que novo, foi colocado junto com a bike em março. Faz um click, click, click ao forçar...ah não ser que seja no cubo, mas parece vir do central

É muito caro, mas como no meu quadro não tinha 2 suportes, e andar de mochila, pra mim é um saco rs, e não achei nenhuma outra opção que não fosse gambiarra, nem na China você acha, só aqueles suportes de selim pra bike de triathlon, ou suporte duplo que as garrafas ficam uma do lado da outra, aí pega na perna.
Voltar ao Topo
Besteves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2022
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Besteves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2022 as 18:51
Pessoal comprei uma Volcano e estou precisando de um suporte de garrafa e um para lamas para a suspensão dianteira Sid Select.
Alguém recomenda algum ?
Achei esta matéria sobre as suspensões da Rock Shox.
https://www.mountainbikes.pt/conselhos-de-compra/exclusivo-novidades-rockshox-2021_214324_102. - Exclusivo: novidades RockShox 2021 (mountainbikes.pt)
Mudou o óleo e tambem diminuiu a quantidade.
Voltar ao Topo
Besteves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2022
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Besteves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2022 as 19:13
https://www.sram.com/assets/eab2caf78dc74af0978d3f9e205254e0/gen.0000000005624_2019_fs_oil_air_coil_token_specification_english_rev_a_0.pdf - gen.0000000005624_2019_fs_oil_air_coil_token_specification_english_rev_a_0.pdf (sram.com)
Voltar ao Topo
thsilva91 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2020
cajamar
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thsilva91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2022 as 09:34
Murilo, minha bike chegou, por conta da greve atrasou bastante a entrega. Fui tentar colocar o suporte, e já vi que nem a minha caramanhola menor ia caber, é muito pequeno o espaço. Acabei nem tirando foto, desisti e agora estou com o suporte sobrando em casa.
Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2022 as 09:06
Pode crer. A minha peguei faz uns 15 dias. Nem pensei em colocar esse suporte duplo da Session, pois o próprio lojista falou que poderia forçar a região do quadro. Achei meio exagerado, mas como também parecia bem pequeno o vão, achei melhor nem tentar.

Enfim, estou rodando com uma caramanhola e voltei pro meu camelback. O jeito vai ser se acostumar com ele para os rolês mais longos mesmo.
Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2022 as 12:23
Originalmente postado por jonathanrsv jonathanrsv escreveu:

Galera,

Peguei minha volcano há algum tempo e nesses 1,500km ainda não me adaptei a algumas coisas da bike e não sei se isso seria somente uma percepção minha ou se vocês também sentem esses pontos abaixo:

1 - A frente me parece muito solta, a impressão que eu tenho é que todo o peso do ciclista está na roda traseira, deixando a frente sem grip (pra vcs terem ideia, eu tomei um capote no primeiro pedal pq a frente escorregou, e não, eu não estava usando o freio dianteiro)

- Em curvas mais rápidas (de pedras ou terra, percebo a frente solta e da a impressão que ela vai escapar de frente)

2 - O shock traseiro precisa de MUITA pressão pra manter o sag em 15% (peso 82kg e eu tinha uma cannondale que com 165psi era o suficiente pra chegar no sag de 15%) pensei que poderia ser defeito, mas outras pessoas aqui no forum relataram a mesma coisa. 

- Quando se aumenta muito a pressão a bike perde muito a estabilidade em curvas fica horrível de pilotar e se você diminui muito a pressão, ela fica muito molenga ai eu preciso usar a trava a todo momento. (parece que eu nunca vou conseguir chegar na calibração certa) 


Cheguei até a cogitar que talvez poderiam ser os pneus da vitoria, mas eles são bons  (antes eu usava o conjunto de pneus schwalbe racing ralph / ray) 


mais alguém com essas impressões? 



Peguei a Volcano 2022 e apesar de ter rodado pouco com ela (200 km +/-), estou com essa mesma percepção da frente "boba", tanto em curvas mais rápidas como em trechos técnicos mais lentos sinto a frente muito leve. Ainda não chegou a escapar totalmente, mas já tomei uns 2 sustos, mesmo jogando bastante o peso no guidão na curva.

O shock estou chegando em uma calibração ideal próximo dos 200 psi para meus 84kg (180 achei muito mole e 220 achei super dura, funciona para estradão apenas).
Voltar ao Topo
Gutonobre Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gutonobre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2022 as 13:01
Nunca senti isto com a minha Volcano, nem quando utilizava as rodas originais Fulcrum e os pneus Vittoria e nem agora que montei rodas DT Swiss XM481 com pneus Maxxis Aspen (2.4 dianteira / 2.25 traseira). Meu peso é próximo dos 100 quilose utilizo 250 de calibragem no shock pra ter 20% de SAG.



Editado por Gutonobre - 08 Dez 2022 as 13:02
[MTB] Soul Volcano Darkside, peso 10,5kg.
[Road] Cervelo R5, peso 6.5kg.
[Acessórios] Ciclocomputador e radar Garmin / Samsung Watch 5 Pro.
Voltar ao Topo
jonathanrsv Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2021
sao paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonathanrsv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2022 as 13:10
[/QUOTE]
Peguei a Volcano 2022 e apesar de ter rodado pouco com ela (200 km +/-), estou com essa mesma percepção da frente "boba", tanto em curvas mais rápidas como em trechos técnicos mais lentos sinto a frente muito leve. Ainda não chegou a escapar totalmente, mas já tomei uns 2 sustos, mesmo jogando bastante o peso no guidão na curva.

O shock estou chegando em uma calibração ideal próximo dos 200 psi para meus 84kg (180 achei muito mole e 220 achei super dura, funciona para estradão apenas).
[/QUOTE]

Infelizmente eu nunca consegui me encaixar na minha, acredito que nem toda geometria faça sentido pra todo mundo (visualmente é possivel notar que o pilota fica praticamente em cima da roda traseira). Testei todo tipo de calibração e o que melhorou foi deixar acima de 200psi (o que deixa a bike muito rigida lembrando até uma HT). 
Voltar ao Topo
Besteves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2022
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Besteves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2022 as 17:04
Voltar ao Topo
Besteves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2022
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Besteves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2022 as 17:05
Esta ai é a minha Volcano GX SID com trava e rodas S8 de carbono 11,3Kg completa 
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2022 as 12:49
Originalmente postado por Besteves Besteves escreveu:

Esta ai é a minha Volcano GX SID com trava e rodas S8 de carbono 11,3Kg completa 


Top. Peso de HT.
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2022 as 14:17
Coisa linda essa Cannondale! 

Originalmente postado por Besteves Besteves escreveu:

Voltar ao Topo
Besteves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2022
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Besteves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2022 as 18:18
A minha Cannondale Super V500 esta comigo desde 2000
Voltar ao Topo
Besteves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2022
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Besteves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2022 as 18:20
Essas rodas S8 de 28mm interno deixam os pneus Vitoria 2.25 parecendo um 2.4 
Voltar ao Topo
Gutonobre Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gutonobre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2022 as 00:14
Pessoal, estou trocando o quadro da minha volcano pela nova e irei usar o guidão integrado. Por este motivo irei colocar a venda a mesa X4 e o guidão de carbono da renomada marca Thompson.

Quem tiver interesse é só me mandar mensagem privada, é uma oportunidade de dar um belo upgrade na bike, são itens raros de encontrar a venda no Brasil. Eu comprei nos EUA e estão praticamente novos.
[MTB] Soul Volcano Darkside, peso 10,5kg.
[Road] Cervelo R5, peso 6.5kg.
[Acessórios] Ciclocomputador e radar Garmin / Samsung Watch 5 Pro.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2023 as 22:14
Alguem tem ideia de como tirar o barulho da caixa de direção?

Ou é só a minha?

Engraxo, 1 mês depois ta lá fazendo click clack denovo... o rolamento debaixo...

ou tentar um rolamento novo? Mas sei la, não parece ser rolamento, parece que faz barulho nas laterais em contato com o carbono... graxa mais espessa talvez? Mas já uso a "nível 2"
Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2023 as 13:21
Originalmente postado por jonathanrsv jonathanrsv escreveu:

Peguei a Volcano 2022 e apesar de ter rodado pouco com ela (200 km +/-), estou com essa mesma percepção da frente "boba", tanto em curvas mais rápidas como em trechos técnicos mais lentos sinto a frente muito leve. Ainda não chegou a escapar totalmente, mas já tomei uns 2 sustos, mesmo jogando bastante o peso no guidão na curva.

O shock estou chegando em uma calibração ideal próximo dos 200 psi para meus 84kg (180 achei muito mole e 220 achei super dura, funciona para estradão apenas).
[/QUOTE]

Infelizmente eu nunca consegui me encaixar na minha, acredito que nem toda geometria faça sentido pra todo mundo (visualmente é possivel notar que o pilota fica praticamente em cima da roda traseira). Testei todo tipo de calibração e o que melhorou foi deixar acima de 200psi (o que deixa a bike muito rigida lembrando até uma HT). 
[/QUOTE]

Atualizando a minha percepção depois de rodar pouco mais de 1.000km. Tudo depende do posicionamento na bike. Acredito que a geometria da nova volcano te deixe um pouco mais pra trás e como o centro de gravidade é mais alto do que a 929 que eu usava antes, a frente fica com um pouco menos de peso sobre ela. Depois que percebi isso comecei a me posicionar bem mais a frente nas descidas e trechos mais técnicos. Braço flexionado e peito mais baixo (ainda estou sem o canote retrátil) e comecei a sentir uma segurança muito maior na frente da bike.

Além disso estou deixando o pneu dianteiro um pouco mais cheios para evitar torções laterais muito grandes.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 15161718>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X