Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube Soul (Volcano / Vesúvio / SL929)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube Soul (Volcano / Vesúvio / SL929)

 Responder Página  <1 1112131415 18>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2021 as 10:42
Originalmente postado por rschiavon rschiavon escreveu:

Fala povo, acabou de chegar a minha Volcano, 3 anos namorando a bike e finamente consegui. 

Ontem fiz o primeiro pedal e ela é simplesmente sensacional, levem muito confortável e ágil, o pedal rendeu muito mais do que minha antiga HT nas subidas. Ontem também foi a primeira avaria, bati o pé de vela numa pedra,  ficou a primeira marca. 

Lá vem a primeira dúvida, ela vem semi pronta pra tubeless? Só colocar o bico e o selante?


Eu comprei a Fulcrum recentemente para colocar na minha Vesuvio (ela veio com a Brave).
Tive que colocar a fita, veio sem.
Não sei se eles colocam na bike montada, mas a roda avulsa vem sem fita e sem bico.  
Pthiago
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2021 as 10:44
Originalmente postado por rschiavon rschiavon escreveu:

Fala povo, acabou de chegar a minha Volcano, 3 anos namorando a bike e finamente consegui. 

Ontem fiz o primeiro pedal e ela é simplesmente sensacional, levem muito confortável e ágil, o pedal rendeu muito mais do que minha antiga HT nas subidas. Ontem também foi a primeira avaria, bati o pé de vela numa pedra,  ficou a primeira marca. 

Lá vem a primeira dúvida, ela vem semi pronta pra tubeless? Só colocar o bico e o selante?


A propósito, parabéns pela bike. Ficou animal!!! 
Pintura mais bonita que já vi aqui no grupo.
Pthiago
Voltar ao Topo
andrerolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2014
Sorocaba
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrerolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2021 as 12:36
Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por rschiavon rschiavon escreveu:

Fala povo, acabou de chegar a minha Volcano, 3 anos namorando a bike e finamente consegui. 

Ontem fiz o primeiro pedal e ela é simplesmente sensacional, levem muito confortável e ágil, o pedal rendeu muito mais do que minha antiga HT nas subidas. Ontem também foi a primeira avaria, bati o pé de vela numa pedra,  ficou a primeira marca. 

Lá vem a primeira dúvida, ela vem semi pronta pra tubeless? Só colocar o bico e o selante?


Eu comprei a Fulcrum recentemente para colocar na minha Vesuvio (ela veio com a Brave).
Tive que colocar a fita, veio sem.
Não sei se eles colocam na bike montada, mas a roda avulsa vem sem fita e sem bico.  

Não vem com fita e bicos para tubeless, na minha também tive que colocar. Por falar nisso que rodas fantásticas, rende muito no pedal.
Voltar ao Topo
rschiavon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2019
Jataizinho,PR
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rschiavon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2021 as 12:42
Obrigado! 

Eu sou meio pesado (85 kg) e nunca gostei muito de andar com calibragem baixa, só fazia para ter mais conforto, agora que estou de full, vale a pena por tubeless? A maior vantagem é justamente por calibragem mais baixa não é? 

Não tenho base para comparar essas rodas, somente a bike como um todo e eu fiquei surpreso com o rendimento dela.
Voltar ao Topo
andrerolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2014
Sorocaba
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrerolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2021 as 12:53
Originalmente postado por rschiavon rschiavon escreveu:

Obrigado! 

Eu sou meio pesado (85 kg) e nunca gostei muito de andar com calibragem baixa, só fazia para ter mais conforto, agora que estou de full, vale a pena por tubeless? A maior vantagem é justamente por calibragem mais baixa não é? 

Não tenho base para comparar essas rodas, somente a bike como um todo e eu fiquei surpreso com o rendimento dela.

Eu peso 80Kg, uso tubeless e calibro com 20PSI. Gosto muito da tração que tenho, seja em terrenos técnicos, subidas íngremes ou em estradões de terra.

Já testei com outras calibragens mas essa é a que mais me agrada. Isso é muito pessoal, vai depender de como é o seu pedal e quais tipos de terreno você anda. 

Nessa sua análise você tem que considerar qual SAG usará no shox traseiro, a Rockshox recomenda de 30% com variação de +/-5%, já eu prefiro usar com 20%, deixando ela mais firme, com um retorno não tão fechado e nem tão solto. Já a suspensão dianteira geralmente é SAG de 20%.

Então faça várias combinações num mesmo circuito e veja qual você percebe um melhor rendimento/ conforto conforme o que você busca.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2021 as 13:02
Originalmente postado por rschiavon rschiavon escreveu:

Fala povo, acabou de chegar a minha Volcano, 3 anos namorando a bike e finamente consegui. 

Ontem fiz o primeiro pedal e ela é simplesmente sensacional, levem muito confortável e ágil, o pedal rendeu muito mais do que minha antiga HT nas subidas. Ontem também foi a primeira avaria, bati o pé de vela numa pedra,  ficou a primeira marca. 

Lá vem a primeira dúvida, ela vem semi pronta pra tubeless? Só colocar o bico e o selante?



Linda bike ClapClapClap

O que seria o rendeu muito mais que a ht nas subidas?
Voltar ao Topo
andrerolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2014
Sorocaba
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrerolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2021 as 13:13
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por rschiavon rschiavon escreveu:

Fala povo, acabou de chegar a minha Volcano, 3 anos namorando a bike e finamente consegui. 

Ontem fiz o primeiro pedal e ela é simplesmente sensacional, levem muito confortável e ágil, o pedal rendeu muito mais do que minha antiga HT nas subidas. Ontem também foi a primeira avaria, bati o pé de vela numa pedra,  ficou a primeira marca. 

Lá vem a primeira dúvida, ela vem semi pronta pra tubeless? Só colocar o bico e o selante?



Linda bike ClapClapClap

O que seria o rendeu muito mais que a ht nas subidas?

No meu caso, dependendo do tipo de terreno, eu senti uma melhora na tração e estabilidade nas subidas, o que resulta numa escalada mais fácil.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2021 as 15:37
Originalmente postado por andrerolino andrerolino escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por rschiavon rschiavon escreveu:

Fala povo, acabou de chegar a minha Volcano, 3 anos namorando a bike e finamente consegui. 

Ontem fiz o primeiro pedal e ela é simplesmente sensacional, levem muito confortável e ágil, o pedal rendeu muito mais do que minha antiga HT nas subidas. Ontem também foi a primeira avaria, bati o pé de vela numa pedra,  ficou a primeira marca. 

Lá vem a primeira dúvida, ela vem semi pronta pra tubeless? Só colocar o bico e o selante?



Linda bike ClapClapClap

O que seria o rendeu muito mais que a ht nas subidas?

No meu caso, dependendo do tipo de terreno, eu senti uma melhora na tração e estabilidade nas subidas, o que resulta numa escalada mais fácil.

e que bike você tinha antes?
Voltar ao Topo
andrerolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2014
Sorocaba
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrerolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2021 as 16:09
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por andrerolino andrerolino escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por rschiavon rschiavon escreveu:

Fala povo, acabou de chegar a minha Volcano, 3 anos namorando a bike e finamente consegui. 

Ontem fiz o primeiro pedal e ela é simplesmente sensacional, levem muito confortável e ágil, o pedal rendeu muito mais do que minha antiga HT nas subidas. Ontem também foi a primeira avaria, bati o pé de vela numa pedra,  ficou a primeira marca. 

Lá vem a primeira dúvida, ela vem semi pronta pra tubeless? Só colocar o bico e o selante?



Linda bike ClapClapClap

O que seria o rendeu muito mais que a ht nas subidas?

No meu caso, dependendo do tipo de terreno, eu senti uma melhora na tração e estabilidade nas subidas, o que resulta numa escalada mais fácil.

e que bike você tinha antes?

Antes minha HT era uma Cannondale FS-i e ainda tenho uma Scott Scale.


Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2021 as 16:50
Bonita magrela, parabéns! Qual relação é?
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
rschiavon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2019
Jataizinho,PR
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rschiavon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2021 as 21:05
Fiz um ajuste no Sag, achei bem macia, creio que vou enrijecer mais o shock. O problema da pressão baixa tbm é a rolagem, a bike fica muito amarrada, enfim, tem que treinar.
Voltar ao Topo
rschiavon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2019
Jataizinho,PR
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rschiavon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2021 as 21:07
Cara, a minha antiga HT era uma Cube, nunca me encaixei bem nela, nas subidas perdia tração com facilidade, empinava, não gostava.
Voltar ao Topo
rschiavon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2019
Jataizinho,PR
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rschiavon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2021 as 21:08
Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Bonita magrela, parabéns! Qual relação é?

Veio com GX, 10x52, coroa 34. Mais à frente vou por 36
Voltar ao Topo
Blancoga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2021
03477010
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blancoga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2021 as 22:59
Que linda que é a volcano!

Me lembrei de um fabricante de Alibaba que é muito parecida, só que tem uma estética diferente no setor headtube.

https://m.alibaba.com/product/1600220331932/detail.html?channel=minisite_a2706.wshop_pl.113.i51&otherparams=%2F%2Fm.alibaba.com%2Fproduct%2F1600220331932%2F29er-Full-Suspension-Carbon-Fiber-Mountain.html&scenery_id=2&tracelog=a2706.wshop_pl.113.i51&language=en¤cy=USD&spm=a2706.wshop_pl.113.i51&wx_navbar_transparent=true

É impressionante como tem melhorado os fabricantes da china, agora estão ótimos de geometria, peso, testan os quadros e prometem garantia de 2 anos! Caracoles.

Não sei se a Soul comprará da china, acho que é muito provável.
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2021 as 16:22
Originalmente postado por Blancoga Blancoga escreveu:

Que linda que é a volcano!

Me lembrei de um fabricante de Alibaba que é muito parecida, só que tem uma estética diferente no setor headtube.

https://m.alibaba.com/product/1600220331932/detail.html?channel=minisite_a2706.wshop_pl.113.i51&otherparams=%2F%2Fm.alibaba.com%2Fproduct%2F1600220331932%2F29er-Full-Suspension-Carbon-Fiber-Mountain.html&scenery_id=2&tracelog=a2706.wshop_pl.113.i51&language=en¤cy=USD&spm=a2706.wshop_pl.113.i51&wx_navbar_transparent=true

É impressionante como tem melhorado os fabricantes da china, agora estão ótimos de geometria, peso, testan os quadros e prometem garantia de 2 anos! Caracoles.

Não sei se a Soul comprará da china, acho que é muito provável.


A 3R5 tb é deles, mas projeto fechado (não sei se a vesúvio e volcano são tb)
Voltar ao Topo
rschiavon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2019
Jataizinho,PR
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rschiavon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2021 as 16:59
Sabemos que eles não produzem os quadros aqui, aliás ninguém produz mas eles são testados pelo soul com exaustão e são bikes com excelente custo-benefício. Quem não se preocupa com marca, pode comprar e rir a toa. 
Voltar ao Topo
Marcelo_br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2005
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2021 as 19:01
Originalmente postado por Blancoga Blancoga escreveu:

Que linda que é a volcano!

Me lembrei de um fabricante de Alibaba que é muito parecida, só que tem uma estética diferente no setor headtube.

https://m.alibaba.com/product/1600220331932/detail.html?channel=minisite_a2706.wshop_pl.113.i51&otherparams=%2F%2Fm.alibaba.com%2Fproduct%2F1600220331932%2F29er-Full-Suspension-Carbon-Fiber-Mountain.html&scenery_id=2&tracelog=a2706.wshop_pl.113.i51&language=en¤cy=USD&spm=a2706.wshop_pl.113.i51&wx_navbar_transparent=true

É impressionante como tem melhorado os fabricantes da china, agora estão ótimos de geometria, peso, testan os quadros e prometem garantia de 2 anos! Caracoles.

Não sei se a Soul comprará da china, acho que é muito provável.


O punk é pegar quadro sem shock.... se botar no lapis,com os impostos, pra montar do zero, vai chegar bem proximo do preço da bike, não ?
---------------------------------------------------------
Criando coragem (e condicionamento) para voltar a pedalar... 2011 que me aguarde...
---------------------------------------------------------
Voltar ao Topo
Blancoga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2021
03477010
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blancoga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2021 as 14:31
Nossa, legal!
É a mesma, desculpa ter pulado o diálogo inteiro.
Gostaria muito chegar ao ponto de por todos os itens numa lista e conhecer o valor total de todos os itens, mais acho que é muito trabalho. Por em quanto estou focado no meu quadro ideal e como conseguir lo sem me desangar de grana no intento.
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2021 as 14:23
Originalmente postado por Blancoga Blancoga escreveu:

Nossa, legal!
É a mesma, desculpa ter pulado o diálogo inteiro.
Gostaria muito chegar ao ponto de por todos os itens numa lista e conhecer o valor total de todos os itens, mais acho que é muito trabalho. Por em quanto estou focado no meu quadro ideal e como conseguir lo sem me desangar de grana no intento.

Montar bikes com quadro de cabono chinês barato ainda vale a pena. Mas são quadros que não têm controle de qualidade tão alto. Podem durar anos ou trincar em semanas (sem contar os problemas de desalinhamento, etc...)
Já os quadros chineses de boa qualidade, como HongFu e DengFu, por exemplo, são caros e mais caros ainda com a taxa de importação, o que torna pouco vantajoso para o consumidor final importar. Vale mais a pena comprar nas montadoras, com garantia e já pintados...
Voltar ao Topo
Fabiosuomiski Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2020
SC
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiosuomiski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2021 as 09:48
Bom dia! alguém sabe se os componentes de carbono da Brave são confiáveis? Trava querendo colocar um canote e guidão na vesuvio
Voltar ao Topo
andrerolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2014
Sorocaba
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrerolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2021 as 10:58
Originalmente postado por Fabiosuomiski Fabiosuomiski escreveu:

Bom dia! alguém sabe se os componentes de carbono da Brave são confiáveis? Trava querendo colocar um canote e guidão na vesuvio

Estou usando cockpit completo: guidão, canote e mesa de carbono da Brave. 

Estou há 7 meses utilizando, minha volcano tá com quase 3000km e 150hrs de uso, rodando maior parte do tempo aos finais de semana e quase exclusivamente em piso de terra. 

Até agora só alegria.
Voltar ao Topo
mmitsunaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2021
Maringá -PR
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmitsunaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2021 as 13:42

Boa tarde a todos! Eu recebi minha Volcano Rudy Series, fechado no XT, no final de junho. Gostei muito da bike, os dois únicos poréns é o furo no quadro pra passar o cabo da trava do shock traseiro, o qual já foi relatado neste fórum E os discos de freio! Eles mandaram com o disco RT10, que são os mais básicos e baratos da Shimano! Entrei em contato com a Elisângela da Soul, ela consultou a produção e disse que era assim mesmo! Não sei se fizeram isso pela falta de peças ou para economizar...mas o fato é que já vi outras volcanos da mesma série com XT e os discos eram os RT800! Com alguém mais aconteceu isso?
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2021 as 14:28
Originalmente postado por mmitsunaga mmitsunaga escreveu:


Boa tarde a todos! Eu recebi minha Volcano Rudy Series, fechado no XT, no final de junho. Gostei muito da bike, os dois únicos poréns é o furo no quadro pra passar o cabo da trava do shock traseiro, o qual já foi relatado neste fórum E os discos de freio! Eles mandaram com o disco RT10, que são os mais básicos e baratos da Shimano! Entrei em contato com a Elisângela da Soul, ela consultou a produção e disse que era assim mesmo! Não sei se fizeram isso pela falta de peças ou para economizar...mas o fato é que já vi outras volcanos da mesma série com XT e os discos eram os RT800! Com alguém mais aconteceu isso?

Minha Vesuvio veio assim.

Troquei!!!
Pthiago
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2021 as 17:28
As nacionais pecam muito ainda nisso, não tem um padrão, cada bike vem com um item diferente.

Se pegar uma TREK, SPZ, etc., elas virão sempre com os mesmos componentes referente aquele ano/modelo, para o bem e para o mal.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2021 as 09:44
Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

As nacionais pecam muito ainda nisso, não tem um padrão, cada bike vem com um item diferente.

Se pegar uma TREK, SPZ, etc., elas virão sempre com os mesmos componentes referente aquele ano/modelo, para o bem e para o mal.

Inclusive na época da compra penei bastante com o descritivo.

Faltavam informações no site e a vendedora não tinha conhecimento técnico sobre as dúvidas que eu tinha. Então cada dúvida que eu levantava ia ao departamento técnico e demorava uns dois dias para voltar.

Com relação a Soul, cada minuto conta, rsrs. Na época a minha Vesúvio era a última do site e me deu desespero com a demora das respostas. Os discos de freios era uma delas, mas acabei fechando antes de responderem. Pelo menos as pastilhas eram Icetech, mas os discos tive que comprar.

Não sabiam se a roda (Brave) era tubeless, depois não sabiam se ela vinha com fita ou não. Na minha concepção isso já deveria estar no descritivo do site. 

Entendo que a configuração é variável por conta da falta de peças, mas se você sobe um produto para venda on line, ele tem que estar com a descrição completa para não gerar "surpresas" para o consumidor quando ele receber o produto em casa.
Pthiago
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2021 as 10:46
Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

As nacionais pecam muito ainda nisso, não tem um padrão, cada bike vem com um item diferente.

Se pegar uma TREK, SPZ, etc., elas virão sempre com os mesmos componentes referente aquele ano/modelo, para o bem e para o mal.

Inclusive na época da compra penei bastante com o descritivo.

Faltavam informações no site e a vendedora não tinha conhecimento técnico sobre as dúvidas que eu tinha. Então cada dúvida que eu levantava ia ao departamento técnico e demorava uns dois dias para voltar.

Com relação a Soul, cada minuto conta, rsrs. Na época a minha Vesúvio era a última do site e me deu desespero com a demora das respostas. Os discos de freios era uma delas, mas acabei fechando antes de responderem. Pelo menos as pastilhas eram Icetech, mas os discos tive que comprar.

Não sabiam se a roda (Brave) era tubeless, depois não sabiam se ela vinha com fita ou não. Na minha concepção isso já deveria estar no descritivo do site. 

Entendo que a configuração é variável por conta da falta de peças, mas se você sobe um produto para venda on line, ele tem que estar com a descrição completa para não gerar "surpresas" para o consumidor quando ele receber o produto em casa.


Isso só vai mudar quando gerar valor para a marca. Hoje tudo que é produzido é vendido, por isso mesmo com as atrapalhadas do comercial, eles estão de "boa"

Ano passado desisti de comprar uma Soul justamente por essa falta de clareza nas informações. Meu pensamento foi que se para vender tem esta morosidade, imagina para uma assistência técnica...

Fico só babando as bikes aqui da galera. 
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2021 as 11:47
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

As nacionais pecam muito ainda nisso, não tem um padrão, cada bike vem com um item diferente.

Se pegar uma TREK, SPZ, etc., elas virão sempre com os mesmos componentes referente aquele ano/modelo, para o bem e para o mal.

Inclusive na época da compra penei bastante com o descritivo.

Faltavam informações no site e a vendedora não tinha conhecimento técnico sobre as dúvidas que eu tinha. Então cada dúvida que eu levantava ia ao departamento técnico e demorava uns dois dias para voltar.

Com relação a Soul, cada minuto conta, rsrs. Na época a minha Vesúvio era a última do site e me deu desespero com a demora das respostas. Os discos de freios era uma delas, mas acabei fechando antes de responderem. Pelo menos as pastilhas eram Icetech, mas os discos tive que comprar.

Não sabiam se a roda (Brave) era tubeless, depois não sabiam se ela vinha com fita ou não. Na minha concepção isso já deveria estar no descritivo do site. 

Entendo que a configuração é variável por conta da falta de peças, mas se você sobe um produto para venda on line, ele tem que estar com a descrição completa para não gerar "surpresas" para o consumidor quando ele receber o produto em casa.


Isso só vai mudar quando gerar valor para a marca. Hoje tudo que é produzido é vendido, por isso mesmo com as atrapalhadas do comercial, eles estão de "boa"

Ano passado desisti de comprar uma Soul justamente por essa falta de clareza nas informações. Meu pensamento foi que se para vender tem esta morosidade, imagina para uma assistência técnica...

Fico só babando as bikes aqui da galera. 

Cara, não sei as outras HUB como são, mas comprei a bike pela Soul e pedi para entregar pela Bike Runners aqui em SP. Nem conhecia a loja na real, tinha comprado algumas coisas, mas nunca levei minha bike lá por ser longe de casa. 
Virei cliente fiel. Os caras não sossegam até resolver seu problema e nunca cobram por isso. 
Fiz um post sobre isso aqui, pois meu central vivia fazendo barulho. Enquanto não resolveram, não desistiram.
Não posso falar pela Soul, pois quem resolveu foi a revenda.
No fim trocaram o central sem me cobrar nada e me devolveram uma bike completamente lavada e revisada sem cobrar nada.
Pthiago
Voltar ao Topo
CrisB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2014
MS
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CrisB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2021 as 14:11
Originalmente postado por mmitsunaga mmitsunaga escreveu:

Boa tarde a todos! Eu recebi minha Volcano Rudy Series, fechado no XT, no final de junho. Gostei muito da bike, os dois únicos poréns é o furo no quadro pra passar o cabo da trava do shock traseiro, o qual já foi relatado neste fórum E os discos de freio! Eles mandaram com o disco RT10, que são os mais básicos e baratos da Shimano! Entrei em contato com a Elisângela da Soul, ela consultou a produção e disse que era assim mesmo! Não sei se fizeram isso pela falta de peças ou para economizar...mas o fato é que já vi outras volcanos da mesma série com XT e os discos eram os RT800! Com alguém mais aconteceu isso?

Minha Vesúvio veio com os discos MT800 da linha XT. Se tivesse vindo diferente eu ia criar caso! LOLLOL  Mas na época sinceramente não lembro como estava no descritivo (nem se lá constava o disco especificamente)...  mas eu acho que salvei em algum lugar o descritivo, depois vou procurar a retorno aqui.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2021 as 15:31
Esses RT10 só aceitam pastilhas de resina. Os XTR vêm de fábrica com metálicas, mas acho que os XT com pastilhas de resina. Senão daria para criar um caso com a Soul.
Voltar ao Topo
CrisB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2014
MS
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CrisB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2021 as 15:01
Originalmente postado por CrisB CrisB escreveu:

Minha Vesúvio veio com os discos MT800 da linha XT. Se tivesse vindo diferente eu ia criar caso! LOLLOL  Mas na época sinceramente não lembro como estava no descritivo (nem se lá constava o disco especificamente)...  mas eu acho que salvei em algum lugar o descritivo, depois vou procurar a retorno aqui.

Achei. Aqui o descritivo da época (quase um ano):



Realmente não fala do disco em específico...mas a partir do momento que TODA a transmissão da bike é do grupo XT, não teria motivo pra vir o disco diferente... 
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2021 as 15:22
Originalmente postado por CrisB CrisB escreveu:

Originalmente postado por CrisB CrisB escreveu:

Minha Vesúvio veio com os discos MT800 da linha XT. Se tivesse vindo diferente eu ia criar caso! LOLLOL  Mas na época sinceramente não lembro como estava no descritivo (nem se lá constava o disco especificamente)...  mas eu acho que salvei em algum lugar o descritivo, depois vou procurar a retorno aqui.

Achei. Aqui o descritivo da época (quase um ano):



Realmente não fala do disco em específico...mas a partir do momento que TODA a transmissão da bike é do grupo XT, não teria motivo pra vir o disco diferente... 

Inclusive o marketing de vendas sempre foi grupo fechado Shimano, sem mistureba de linhas. Vi isso em alguns vídeos anes de adquirir a minha.

Depois começou com a mistura por falta de componentes no mercado.
Pthiago
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2021 as 19:40
Esse papo de falta de levas veio a calhar pro bolso das marcas de bike. Embora mesmo antes da tal falta de peças, a Specialized já era campeã em mistureba.

Editado por Fabio - 31 Jul 2021 as 05:17
Voltar ao Topo
silasfab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2020
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silasfab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2021 as 14:30
Muito legal esse tópico.

Estou namorando uma Volcano e caso os usuários possam me ajudar fico Grato.

A trava do SHOX traseiro é algo que faz falta? Vi que a balança da Nova Volcano tem um sistema que ajuda a não precisar usar a trava (Estilo o Brain da Specialized, porém não é no shox e sim um sistema da balança - triangulo traseiro da Volcano).

Outra dúvida é quanto a geometria, meu foco é competições em estradões e com poucas trilhas porém não gostaria de ter uma FULL para uso em trilhas, dá pra ser feliz com uma FULL sem perder performance principalmente nas subidas? rs rs




Voltar ao Topo
True Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Abr 2021
.
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar True Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2021 as 16:39
Originalmente postado por silasfab silasfab escreveu:

Muito legal esse tópico.

Estou namorando uma Volcano e caso os usuários possam me ajudar fico Grato.

A trava do SHOX traseiro é algo que faz falta? Vi que a balança da Nova Volcano tem um sistema que ajuda a não precisar usar a trava (Estilo o Brain da Specialized, porém não é no shox e sim um sistema da balança - triangulo traseiro da Volcano).

Outra dúvida é quanto a geometria, meu foco é competições em estradões e com poucas trilhas porém não gostaria de ter uma FULL para uso em trilhas, dá pra ser feliz com uma FULL sem perder performance principalmente nas subidas? rs rs





Não existe ganha-ganha nem nas bikes mais tops. 
Para se ter o conforto e performance em descida de uma full, invariavelmente vai perder um pouco em subidas e reta.
Se o seu foco é competição, ainda mais em estradão e xcm, eu ficaria com a HT. 
Voltar ao Topo
mmitsunaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2021
Maringá -PR
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmitsunaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2021 as 10:27
No meu caso a resposta foi meio que -é o que temos...vai querer???UnhappyUnhappyUnhappy
Voltar ao Topo
mmitsunaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2021
Maringá -PR
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmitsunaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2021 as 10:31
No meu caso a resposta foi meio que -é o que temos...vai querer???UnhappyUnhappyUnhappy
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2021 as 10:32
Afinal, como é esse sistema de suspensão dela estilo Brain? Ou é apenas um anti-squat otimizado?
Voltar ao Topo
mmitsunaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2021
Maringá -PR
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmitsunaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2021 as 10:33
Originalmente postado por CrisB CrisB escreveu:

Originalmente postado por CrisB CrisB escreveu:

Minha Vesúvio veio com os discos MT800 da linha XT. Se tivesse vindo diferente eu ia criar caso! LOLLOL  Mas na época sinceramente não lembro como estava no descritivo (nem se lá constava o disco especificamente)...  mas eu acho que salvei em algum lugar o descritivo, depois vou procurar a retorno aqui.

Achei. Aqui o descritivo da época (quase um ano):



Realmente não fala do disco em específico...mas a partir do momento que TODA a transmissão da bike é do grupo XT, não teria motivo pra vir o disco diferente... 
No meu caso a resposta foi meio que -é o que temos...vai querer???UnhappyUnhappyUnhappy
Voltar ao Topo
chdas1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2017
salvador
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chdas1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2021 as 17:54
Pessoal,

Alguém sabe o peso do quadro da soul volcano?
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2021 as 13:11
Originalmente postado por chdas1000 chdas1000 escreveu:

Pessoal,

Alguém sabe o peso do quadro da soul volcano?

Só vi uma loja anunciando pesar aproximadamente 1,9kg.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1112131415 18>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X