Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube Soul (Volcano / Vesúvio / SL929)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube Soul (Volcano / Vesúvio / SL929)

 Responder Página  <1 1011121314 18>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jcbf91 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcbf91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2021 as 15:14
Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por jcbf91 jcbf91 escreveu:

Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por jcbf91 jcbf91 escreveu:

Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">Pessoal
estou criando esse espaço para que possamos conversar a respeito das bikes da
linha de competição da Soul, sendo elas a Volcano (full suspension), Vesúvio (hardtail)
e SL929 (alumínio).<o:p></o:p></span>



<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">Vou iniciar
aqui postando relato inicial e as fotos da minha nova máquina, a Soul Volcano
edição limitada Copa do Mundo de 2020 equipada com grupo Shimano Deore XT,
suspensão Rock Shox SID SL SELECT, Shock Rockshox SIDLUXE Ultimate, rodas
Fulcrum Redzone 700 e cockpit Brave.<o:p></o:p></span>



<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">Optei pela
Soul depois de pesquisar muito e ouvir o pessoal que tem a bike, inicialmente a
intenção era comprar a Vesúvio mas acabei me rendendo ao mundo das full
suspensions.<o:p></o:p></span>



<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">As bikes de
carbono da Soul atualmente só acompanham a garantia vitalícia nas linhas de
edição especial, isso contou muito para optar por essa série comprada em pré-venda,
a espera até o recebimento da bike foi de 40 dias, espero que a Soul possa
oferecer essa garantia a todas as bikes em breve.<o:p></o:p></span>



<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">Até o
momento só fiz uma trilha de teste, mas a impressão inicial foi muito positiva,
muito conforto e performance mais que satisfatória, ainda preciso acertar o fit
e as configurações do shock traseiro, mas com certeza a bike promete muita
alegria nos pedais.<o:p></o:p></span>



<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">O que me
chamou bastante atenção em comparação com a minha bike anterior (Cannondale FSI
Carbon 4 2020) foram: Suspensão dianteira SID SL Select modelo 2021 com uma
leitura de terreno e performance excelente, bem parecida com a da Lefty Ocho,
rodas Fulcrum excelente rolagem e rigidez, freio Shimano XT M8100 com discos XT
MT800 Icetech absurdamente superior do que o MT500 que veio na Cannondale.<o:p></o:p></span>



<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">Por fim
ainda não pesei a máquina pois ainda falta fazer a conversão tubeless e trocar
os componentes de cockpit, já encomendei um canote de carbono Token MTX (200g),
não pesei guidão e mesa, mas o como o canote Brave é bem pesado (400g) suponho
que mesa e guidão também sejam. Acredito que trocando guidão, mesa, canote e
instalando tubeless a bike fique próxima dos 11kg sem os pedais.<o:p></o:p></span>



<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">A única
decepção foi o selim que escolhi, optei por fazer upgrade do selim básico da
Selle Italia para o modelo X-LR Superflow, no entanto senti muito desconforto
no primeiro pedal então tive que colocar o selim igual da Cannondale marca Fabric
modelo Scoop Elite Flat que por sinal é muito confortável.<o:p></o:p></span>



<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">Bom é isso
pessoal, muito feliz aqui com a aquisição e feliz em termos hoje boas opções no
mercado com nossas marcas nacionais.<o:p></o:p></span>

<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">
</span>

<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">
</span>

<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">
</span>




Cara, tenho esse selim. Achei que tinha me ferrado no investimento também, mas no terceiro uso descobri que precisava de uns calinhos extras.

Tenho dor no períneo e depois que me adaptei a este selim não troco por nada.

Dá umas três chances a ele, vale a pena a adaptação.



Segue foto da minha quando fui buscar na loja ainda com o selim que veio nela (esse selim me machuca).

Arrependimento (investir mais para pegar a Volcano fora de cogitação, pois tamanho XL só a Vesuvio): não ter feito upgrade do grupo (acho que injetando mais um pouco pegaria o XT ou o GX, acabei direcionando só para a suspa). 

Lógico que quem compra um bike de carbono pensa no peso, mas não vou investir em troca de cockpit e canote de carbono. Do jeito que está ficou satisfatoriamente leve pra mim.

Se fosse gastar grana com ela hoje (a gente sempre quer, o duro é ter $), investiria em cubos rolamentados e num canote retrátil.

Peguei a pintura de linha, pois não tive paciência de esperar.

No mais, estou bem feliz com ela. Recomendo a marca e o modelo.





Pthiago,

Vc se importaria em falar quanto pagou pela bike? Estou cotando uma Vesuvio nessa mesma configuração e gostaria de ver o quanto o preço variou nesse espaço de tempo!

Obrigado!!


Sem problema algum. Paguei R$ 16.440,60, já com upgrade para SID.

Me arrependo amargamente de não ter feito o upgrade de rodas (pense nisso!). 


Muito obrigado!! Vc se adaptou bem a bike, questão de conforto? Eu tenho uma impact race e sofro bastante com a geometria da bike e olha que já fiz 2 bikefits (retul e shimano) e não melhorou quase nada..


Cara, é uma bike race. A geometria dela exige isso de vc. Não estudei antes, e ainda estou me adaptando a isso. A primeira vez que vc senta no selim e assume o cockpit, vai se sentir convidado a pedalar forte (mas aí seu corpo te lembra que vc é peba e não tem condicionamento para isso, rs).
Analise bem as fotos aqui neste grupo mesmo e vai ver que em quase nenhuma das bikes houve corte da espiga e retirada dos espaçadores (salvo exceções). A única foto que vi com espiga cortada e sem espaçador aqui foi a do Coccuzi LOL. Eu não tirei os espaçadores da minha e com 40 anos no lombo, acho que dificilmente vou tirar. Tenho feito exercícios para aumentar o core do abdome e tentar aliviar mais os braços (tríceps e trapézio ficavam moídos no começo) .
Em contrapartida vc tem ganho em pilotagem. Não posso opinar sobre a Volcano, mas a Vesuvio sobe muito bem. E tenho muito mais segurança descendo com ela do que com qualquer outra bike que tive (PS.: sou cagão, coloquei até canote retrátil por conta disso).
Posso estar redondamente enganado com relação ao corte da espiga e todo mundo aqui do grupo relatar após este post que consegue pilotar sem os espaçadores muito bem e com conforto. Vamos ver a repercussão nos posts abaixo, rs Geek.
PS.: Não faço longões, meu record com ela é próximo aos 70km. Seria interessante a opinião de alguém que costuma fazer longas distâncias para falar em termos de conforto.
PS 2.: Achei sua pergunta muito pertinente, pois a maioria não é pro e nem elite e seriam esses tipos de feedback que me ajudariam muito antes de tomar a decisão antes de investir um valor beeem considerável numa bike. 
PS 3.: Sou nível peba negativo (leve isso em consideração).
 



Muito bem colocada a sua segunda observação! E esse é um tipo de feedback difícil de se encontrar, opiniões transparentes e sem “medo” de serem julgados.

Voltar ao Topo
jcbf91 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcbf91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2021 as 15:21
Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por murilorangel murilorangel escreveu:

Na minha 929 tive bastante dor na lombar no começo. No bike fit subi dois espaçadores para cima da mesa (ou seja, a mesa ficou mais baixa e ainda negativa) só que levei o selim mais pra frente e a dor passou.

O top tube dessas Soul é bem grande e a mesa que veio de 100mm eu acho gigantesca. Minha ideia é refazer o fit mais pro meio do ano e tentar diminuir a mesa pra talvez voltar o banco mais pra traz sem voltar a dor.


Cara, a minha veio com mesa de 100mm.

Comprei uma de 90mm, estava ruim.

Comprei uma de 70mm, estava ruim.

Conversei com outro fitter que não o meu e ele me sugeriu voltar para a mesa de 100mm. Estou para refazer o fit, mas ainda estou digerindo o gasto com o primeiro que não deu certo.



Passei exatamente pela mesma experiência mas comprando 2 mesas!

- veio com uma mesa de 90mm -10°, fiquei com muita dor na parte externa da mão.
- fiz o bikefit retul e comprei uma mesa 100mm +6°, problema continuou..
- bikefit shimano voltou a mesa original e aproximou o banco uns 2.5cm, problema na mão parou mas comecei a sentir dores no pescoço/trapézio.
- resolvi por conta comprar uma mesa 70mm +7º, aproximei 1cm o banco (respeitando a linha do joelho/clip) e tudo indica que o problema foi solucionado!

O que eu aprendi com isso tudo: uma coisa é fazer o teste em 10 minutos em cima do rolo e opinar se as posições estão “melhores”..outra coisa é ficar 4h tomando chá de selim kkkk
Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2021 as 16:24
Exato! No começo tive muita vontade de cortar o guidão justamente por achar a posição da mão no guidão original muito inclinada e também sentir dor na lateral externa da mão. Depois que baixou o guidão e o banco foi mais pra frente a bike ficou mais "curta" e comecei a achar a largura do guidão ok.

Enfim. Fiz um pedal longo no fds. Quase 5h na bike e comecei a sentir a lombar só no finalzinho. Então acredito que não esteja tão longe da posição ideal.
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2021 as 17:23
Originalmente postado por jcbf91 jcbf91 escreveu:

Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por jcbf91 jcbf91 escreveu:

Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por jcbf91 jcbf91 escreveu:

Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">Pessoal
estou criando esse espaço para que possamos conversar a respeito das bikes da
linha de competição da Soul, sendo elas a Volcano (full suspension), Vesúvio (hardtail)
e SL929 (alumínio).<o:p></o:p></span>



<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">Vou iniciar
aqui postando relato inicial e as fotos da minha nova máquina, a Soul Volcano
edição limitada Copa do Mundo de 2020 equipada com grupo Shimano Deore XT,
suspensão Rock Shox SID SL SELECT, Shock Rockshox SIDLUXE Ultimate, rodas
Fulcrum Redzone 700 e cockpit Brave.<o:p></o:p></span>



<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">Optei pela
Soul depois de pesquisar muito e ouvir o pessoal que tem a bike, inicialmente a
intenção era comprar a Vesúvio mas acabei me rendendo ao mundo das full
suspensions.<o:p></o:p></span>



<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">As bikes de
carbono da Soul atualmente só acompanham a garantia vitalícia nas linhas de
edição especial, isso contou muito para optar por essa série comprada em pré-venda,
a espera até o recebimento da bike foi de 40 dias, espero que a Soul possa
oferecer essa garantia a todas as bikes em breve.<o:p></o:p></span>



<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">Até o
momento só fiz uma trilha de teste, mas a impressão inicial foi muito positiva,
muito conforto e performance mais que satisfatória, ainda preciso acertar o fit
e as configurações do shock traseiro, mas com certeza a bike promete muita
alegria nos pedais.<o:p></o:p></span>



<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">O que me
chamou bastante atenção em comparação com a minha bike anterior (Cannondale FSI
Carbon 4 2020) foram: Suspensão dianteira SID SL Select modelo 2021 com uma
leitura de terreno e performance excelente, bem parecida com a da Lefty Ocho,
rodas Fulcrum excelente rolagem e rigidez, freio Shimano XT M8100 com discos XT
MT800 Icetech absurdamente superior do que o MT500 que veio na Cannondale.<o:p></o:p></span>



<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">Por fim
ainda não pesei a máquina pois ainda falta fazer a conversão tubeless e trocar
os componentes de cockpit, já encomendei um canote de carbono Token MTX (200g),
não pesei guidão e mesa, mas o como o canote Brave é bem pesado (400g) suponho
que mesa e guidão também sejam. Acredito que trocando guidão, mesa, canote e
instalando tubeless a bike fique próxima dos 11kg sem os pedais.<o:p></o:p></span>



<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">A única
decepção foi o selim que escolhi, optei por fazer upgrade do selim básico da
Selle Italia para o modelo X-LR Superflow, no entanto senti muito desconforto
no primeiro pedal então tive que colocar o selim igual da Cannondale marca Fabric
modelo Scoop Elite Flat que por sinal é muito confortável.<o:p></o:p></span>



<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">Bom é isso
pessoal, muito feliz aqui com a aquisição e feliz em termos hoje boas opções no
mercado com nossas marcas nacionais.<o:p></o:p></span>

<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">
</span>

<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">
</span>

<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">
</span>




Cara, tenho esse selim. Achei que tinha me ferrado no investimento também, mas no terceiro uso descobri que precisava de uns calinhos extras.

Tenho dor no períneo e depois que me adaptei a este selim não troco por nada.

Dá umas três chances a ele, vale a pena a adaptação.



Segue foto da minha quando fui buscar na loja ainda com o selim que veio nela (esse selim me machuca).

Arrependimento (investir mais para pegar a Volcano fora de cogitação, pois tamanho XL só a Vesuvio): não ter feito upgrade do grupo (acho que injetando mais um pouco pegaria o XT ou o GX, acabei direcionando só para a suspa). 

Lógico que quem compra um bike de carbono pensa no peso, mas não vou investir em troca de cockpit e canote de carbono. Do jeito que está ficou satisfatoriamente leve pra mim.

Se fosse gastar grana com ela hoje (a gente sempre quer, o duro é ter $), investiria em cubos rolamentados e num canote retrátil.

Peguei a pintura de linha, pois não tive paciência de esperar.

No mais, estou bem feliz com ela. Recomendo a marca e o modelo.





Pthiago,

Vc se importaria em falar quanto pagou pela bike? Estou cotando uma Vesuvio nessa mesma configuração e gostaria de ver o quanto o preço variou nesse espaço de tempo!

Obrigado!!


Sem problema algum. Paguei R$ 16.440,60, já com upgrade para SID.

Me arrependo amargamente de não ter feito o upgrade de rodas (pense nisso!). 


Muito obrigado!! Vc se adaptou bem a bike, questão de conforto? Eu tenho uma impact race e sofro bastante com a geometria da bike e olha que já fiz 2 bikefits (retul e shimano) e não melhorou quase nada..


Cara, é uma bike race. A geometria dela exige isso de vc. Não estudei antes, e ainda estou me adaptando a isso. A primeira vez que vc senta no selim e assume o cockpit, vai se sentir convidado a pedalar forte (mas aí seu corpo te lembra que vc é peba e não tem condicionamento para isso, rs).
Analise bem as fotos aqui neste grupo mesmo e vai ver que em quase nenhuma das bikes houve corte da espiga e retirada dos espaçadores (salvo exceções). A única foto que vi com espiga cortada e sem espaçador aqui foi a do Coccuzi LOL. Eu não tirei os espaçadores da minha e com 40 anos no lombo, acho que dificilmente vou tirar. Tenho feito exercícios para aumentar o core do abdome e tentar aliviar mais os braços (tríceps e trapézio ficavam moídos no começo) .
Em contrapartida vc tem ganho em pilotagem. Não posso opinar sobre a Volcano, mas a Vesuvio sobe muito bem. E tenho muito mais segurança descendo com ela do que com qualquer outra bike que tive (PS.: sou cagão, coloquei até canote retrátil por conta disso).
Posso estar redondamente enganado com relação ao corte da espiga e todo mundo aqui do grupo relatar após este post que consegue pilotar sem os espaçadores muito bem e com conforto. Vamos ver a repercussão nos posts abaixo, rs Geek.
PS.: Não faço longões, meu record com ela é próximo aos 70km. Seria interessante a opinião de alguém que costuma fazer longas distâncias para falar em termos de conforto.
PS 2.: Achei sua pergunta muito pertinente, pois a maioria não é pro e nem elite e seriam esses tipos de feedback que me ajudariam muito antes de tomar a decisão antes de investir um valor beeem considerável numa bike. 
PS 3.: Sou nível peba negativo (leve isso em consideração).
 



Muito bem colocada a sua segunda observação! E esse é um tipo de feedback difícil de se encontrar, opiniões transparentes e sem “medo” de serem julgados.


O mundo tá chato pra caralho. Povo gosta de dar pedrada a troco de nada.

A gente precisa começar a mudar isso. Esse canal (Forum Pedal) tem que trazer as pessoas que estão iniciando ou que não possuem conhecimento em determinado assunto para as informações reais, para o que a gente vive.

Quem sou eu para julgar influencers de mídias sociais de bike (eu acompanho todos tá), mas a gente ter que ser sensato. Os caras recebem (direta ou indiretamente) para falar bem de determinado produto ou marca, então não seria uma opinião isenta (sem influencia externa). Por isso prefiro ouvir um "peba" que tem a mesma percepção de mundo que eu quando estou pesquisando sobre algo.

Precisamos nos unir aqui e ser receptivos com todos. Aproveitar a dinâmica deste canal para ajudar e ser ajudado. Eu tive minha experiência com a Soul e gosto de relatar ela aqui. Tanto nos aspectos positivos quanto nos negativos. 

Porra, adoro falar de bike!!!! 



Pthiago
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2021 as 17:33
Originalmente postado por jcbf91 jcbf91 escreveu:

Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por murilorangel murilorangel escreveu:

Na minha 929 tive bastante dor na lombar no começo. No bike fit subi dois espaçadores para cima da mesa (ou seja, a mesa ficou mais baixa e ainda negativa) só que levei o selim mais pra frente e a dor passou.

O top tube dessas Soul é bem grande e a mesa que veio de 100mm eu acho gigantesca. Minha ideia é refazer o fit mais pro meio do ano e tentar diminuir a mesa pra talvez voltar o banco mais pra traz sem voltar a dor.


Cara, a minha veio com mesa de 100mm.

Comprei uma de 90mm, estava ruim.

Comprei uma de 70mm, estava ruim.

Conversei com outro fitter que não o meu e ele me sugeriu voltar para a mesa de 100mm. Estou para refazer o fit, mas ainda estou digerindo o gasto com o primeiro que não deu certo.



Passei exatamente pela mesma experiência mas comprando 2 mesas!

- veio com uma mesa de 90mm -10°, fiquei com muita dor na parte externa da mão.
- fiz o bikefit retul e comprei uma mesa 100mm +6°, problema continuou..
- bikefit shimano voltou a mesa original e aproximou o banco uns 2.5cm, problema na mão parou mas comecei a sentir dores no pescoço/trapézio.
- resolvi por conta comprar uma mesa 70mm +7º, aproximei 1cm o banco (respeitando a linha do joelho/clip) e tudo indica que o problema foi solucionado!

O que eu aprendi com isso tudo: uma coisa é fazer o teste em 10 minutos em cima do rolo e opinar se as posições estão “melhores”..outra coisa é ficar 4h tomando chá de selim kkkk

Quando fiz o fit na minha Scott foi o melhor investimento que podia ter realizado. Não tinha absolutamente dor em nada.
Mas da Vesuvio ainda tento me encontrar.
Comprei uma Spry agora (a de entrada). Nem fiz fit e estou completamente encaixado nela. Só puxei a altura do selim da Vesuvio.
Pthiago
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 08:51
Só de olhar essa mesa negativa já me doi o lombo rs


Voltar ao Topo
leeohsc Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leeohsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2021 as 13:58
Fala pessoal. Minha Vesúvio Rudy chegou semana passada, ontem foi o terceiro pedal com ela, cerca de 150km rodados até o momento. Gostei muito da bike, muito acertada, não fica atrás da minha antiga FSi (provavelmente até um pouco a frente rs).


Porém, sobre o problema da pintura frágil, hoje notei algumas marcas já.
Aos que tiveram problema, a Soul tomou alguma posição com relação a isso? É muito pouco tempo para já ter marcas, desse jeito, com 2 mil km vai estar só no prime

Voltar ao Topo
rauljacobsen Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2020
Bahia
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rauljacobsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2021 as 23:15
Cara, eu não tive problema algum com a pintura até o momento. Tudo muito bom, 2000km rodados.
Voltar ao Topo
jcbf91 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcbf91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2021 as 09:30
Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por jcbf91 jcbf91 escreveu:

Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">Pessoal
estou criando esse espaço para que possamos conversar a respeito das bikes da
linha de competição da Soul, sendo elas a Volcano (full suspension), Vesúvio (hardtail)
e SL929 (alumínio).<o:p></o:p></span>



<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">Vou iniciar
aqui postando relato inicial e as fotos da minha nova máquina, a Soul Volcano
edição limitada Copa do Mundo de 2020 equipada com grupo Shimano Deore XT,
suspensão Rock Shox SID SL SELECT, Shock Rockshox SIDLUXE Ultimate, rodas
Fulcrum Redzone 700 e cockpit Brave.<o:p></o:p></span>



<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">Optei pela
Soul depois de pesquisar muito e ouvir o pessoal que tem a bike, inicialmente a
intenção era comprar a Vesúvio mas acabei me rendendo ao mundo das full
suspensions.<o:p></o:p></span>



<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">As bikes de
carbono da Soul atualmente só acompanham a garantia vitalícia nas linhas de
edição especial, isso contou muito para optar por essa série comprada em pré-venda,
a espera até o recebimento da bike foi de 40 dias, espero que a Soul possa
oferecer essa garantia a todas as bikes em breve.<o:p></o:p></span>



<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">Até o
momento só fiz uma trilha de teste, mas a impressão inicial foi muito positiva,
muito conforto e performance mais que satisfatória, ainda preciso acertar o fit
e as configurações do shock traseiro, mas com certeza a bike promete muita
alegria nos pedais.<o:p></o:p></span>



<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">O que me
chamou bastante atenção em comparação com a minha bike anterior (Cannondale FSI
Carbon 4 2020) foram: Suspensão dianteira SID SL Select modelo 2021 com uma
leitura de terreno e performance excelente, bem parecida com a da Lefty Ocho,
rodas Fulcrum excelente rolagem e rigidez, freio Shimano XT M8100 com discos XT
MT800 Icetech absurdamente superior do que o MT500 que veio na Cannondale.<o:p></o:p></span>



<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">Por fim
ainda não pesei a máquina pois ainda falta fazer a conversão tubeless e trocar
os componentes de cockpit, já encomendei um canote de carbono Token MTX (200g),
não pesei guidão e mesa, mas o como o canote Brave é bem pesado (400g) suponho
que mesa e guidão também sejam. Acredito que trocando guidão, mesa, canote e
instalando tubeless a bike fique próxima dos 11kg sem os pedais.<o:p></o:p></span>



<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">A única
decepção foi o selim que escolhi, optei por fazer upgrade do selim básico da
Selle Italia para o modelo X-LR Superflow, no entanto senti muito desconforto
no primeiro pedal então tive que colocar o selim igual da Cannondale marca Fabric
modelo Scoop Elite Flat que por sinal é muito confortável.<o:p></o:p></span>



<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">Bom é isso
pessoal, muito feliz aqui com a aquisição e feliz em termos hoje boas opções no
mercado com nossas marcas nacionais.<o:p></o:p></span>

<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">
</span>

<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">
</span>

<p ="msonormal"=""><span lang="PT-BR" style="mso-ansi-:PT-BR">
</span>




Cara, tenho esse selim. Achei que tinha me ferrado no investimento também, mas no terceiro uso descobri que precisava de uns calinhos extras.

Tenho dor no períneo e depois que me adaptei a este selim não troco por nada.

Dá umas três chances a ele, vale a pena a adaptação.



Segue foto da minha quando fui buscar na loja ainda com o selim que veio nela (esse selim me machuca).

Arrependimento (investir mais para pegar a Volcano fora de cogitação, pois tamanho XL só a Vesuvio): não ter feito upgrade do grupo (acho que injetando mais um pouco pegaria o XT ou o GX, acabei direcionando só para a suspa). 

Lógico que quem compra um bike de carbono pensa no peso, mas não vou investir em troca de cockpit e canote de carbono. Do jeito que está ficou satisfatoriamente leve pra mim.

Se fosse gastar grana com ela hoje (a gente sempre quer, o duro é ter $), investiria em cubos rolamentados e num canote retrátil.

Peguei a pintura de linha, pois não tive paciência de esperar.

No mais, estou bem feliz com ela. Recomendo a marca e o modelo.





Pthiago,

Vc se importaria em falar quanto pagou pela bike? Estou cotando uma Vesuvio nessa mesma configuração e gostaria de ver o quanto o preço variou nesse espaço de tempo!

Obrigado!!


Sem problema algum. Paguei R$ 16.440,60, já com upgrade para SID.

Me arrependo amargamente de não ter feito o upgrade de rodas (pense nisso!). 


Pessoal,

Atualizando os preços: recebi o orçamento da mesma versão da Vesuvio, com upgrade de SID, no valor de R$ 20.441,00...

25% de aumento em 6 meses..
Voltar ao Topo
Alemas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2021
São Bernardo do
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2021 as 09:00
Pessoal,

Bom dia, estou ja algumas semanas tentando encontrar uma SL 929 tamanho 19, de preferencia com grupo XT. Tentei em varios representantes da SOUL e também no site da Soul mas não obtive sucesso.
Vcs sabem se tem alguma outra forma de entrar em contato com a empresa pra eventualmente reservar um modelo dessa bike ?
Abraços a todos !
Voltar ao Topo
rauljacobsen Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2020
Bahia
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rauljacobsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2021 as 12:05
Originalmente postado por Alemas Alemas escreveu:

Pessoal,

Bom dia, estou ja algumas semanas tentando encontrar uma SL 929 tamanho 19, de preferencia com grupo XT. Tentei em varios representantes da SOUL e também no site da Soul mas não obtive sucesso.
Vcs sabem se tem alguma outra forma de entrar em contato com a empresa pra eventualmente reservar um modelo dessa bike ?
Abraços a todos !


Digital Soul Cycles no google, liga no telefone que aparece lá e pede pra falar com a Elisângela.
Voltar ao Topo
Alemas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2021
São Bernardo do
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2021 as 12:45
Valeu !!!!!!!!!
Voltar ao Topo
barni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2021
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar barni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2021 as 17:14
Eu tenho o faixa cinza, a unica diferença que eu notei é que ele não escurece igual o beje que fica marrom.
Voltar ao Topo
barni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2021
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar barni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2021 as 19:32
Pessoal desculpa meu ultimo post sem nexo, estou aprendendo a usar o fórum ainda hehe.

Alguém usa canote retrátil na SL 929? Estou afim de colocar um na minha e queria algumas dicas se possível, principalmente sobre o cabeamento.

A propósito estou tendo problemas na pintura camaleão, está saindo muito fácil só com poeira, alguém teve problemas parecidos?
Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2021 as 11:18
Originalmente postado por barni barni escreveu:

Pessoal desculpa meu ultimo post sem nexo, estou aprendendo a usar o fórum ainda hehe.

Alguém usa canote retrátil na SL 929? Estou afim de colocar um na minha e queria algumas dicas se possível, principalmente sobre o cabeamento.

A propósito estou tendo problemas na pintura camaleão, está saindo muito fácil só com poeira, alguém teve problemas parecidos?

Ainda não coloquei o canote retrátil na minha 929 mas já pesquisei um pouco. De acordo com o próprio pessoal da SOUL (falei com o suporte de vendas pelo whatsapp) a 929 não tem rota interna para canote retrátil.

E pelo que eu consegui ver por dentro do seat tube de fato não tem nenhuma ligação com o down tube. que poderia levar pra aquele acesso da esquerda do quadro.

Ou seja, se for colocar, é cabeamento externo e acho meio "gambiarra" dessa forma, até por isso desanimei um pouco e por hora estou com o canote original mesmo.

Sobre a pintura, a minha é a verde fosca e por hora não tive nenhum problema, mas uso aqueles adesivos protetores da Nomad que seguram bem. 
Voltar ao Topo
leeohsc Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leeohsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2021 as 11:22
Originalmente postado por murilorangel murilorangel escreveu:

Originalmente postado por barni barni escreveu:

Pessoal desculpa meu ultimo post sem nexo, estou aprendendo a usar o fórum ainda hehe.

Alguém usa canote retrátil na SL 929? Estou afim de colocar um na minha e queria algumas dicas se possível, principalmente sobre o cabeamento.

A propósito estou tendo problemas na pintura camaleão, está saindo muito fácil só com poeira, alguém teve problemas parecidos?

Ainda não coloquei o canote retrátil na minha 929 mas já pesquisei um pouco. De acordo com o próprio pessoal da SOUL (falei com o suporte de vendas pelo whatsapp) a 929 não tem rota interna para canote retrátil.

E pelo que eu consegui ver por dentro do seat tube de fato não tem nenhuma ligação com o down tube. que poderia levar pra aquele acesso da esquerda do quadro.

Ou seja, se for colocar, é cabeamento externo e acho meio "gambiarra" dessa forma, até por isso desanimei um pouco e por hora estou com o canote original mesmo.

Sobre a pintura, a minha é a verde fosca e por hora não tive nenhum problema, mas uso aqueles adesivos protetores da Nomad que seguram bem. 

Estou com minha Vesuvio Rudy, e já tenho algumas marcas na pintura. Nada gritante, por enquanto, mas parece um tanto quanto frágil, por ter apenas 300km rodados.

Sobre os adesivos protetores, eles podem fazer perder a garantia. Eu já havia ouvido falar sobre isso, questionei o vendedor da Soul, e o mesmo citou que eu não poderia aplicar na minha Vesuvio, pois perderia a garantia vitalícia.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2021 as 12:16
Originalmente postado por murilorangel murilorangel escreveu:

Originalmente postado por barni barni escreveu:

Pessoal desculpa meu ultimo post sem nexo, estou aprendendo a usar o fórum ainda hehe.

Alguém usa canote retrátil na SL 929? Estou afim de colocar um na minha e queria algumas dicas se possível, principalmente sobre o cabeamento.

A propósito estou tendo problemas na pintura camaleão, está saindo muito fácil só com poeira, alguém teve problemas parecidos?


Ainda não coloquei o canote retrátil na minha 929 mas já pesquisei um pouco. De acordo com o próprio pessoal da SOUL (falei com o suporte de vendas pelo whatsapp) a 929 não tem rota interna para canote retrátil.

E pelo que eu consegui ver por dentro do seat tube de fato não tem nenhuma ligação com o down tube. que poderia levar pra aquele acesso da esquerda do quadro.

Ou seja, se for colocar, é cabeamento externo e acho meio "gambiarra" dessa forma, até por isso desanimei um pouco e por hora estou com o canote original mesmo.

Sobre a pintura, a minha é a verde fosca e por hora não tive nenhum problema, mas uso aqueles adesivos protetores da Nomad que seguram bem. 


Não tem passagem para câmbio dianteiro por dentro do quadro?
Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2021 as 09:18
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Originalmente postado por murilorangel murilorangel escreveu:

Originalmente postado por barni barni escreveu:

Pessoal desculpa meu ultimo post sem nexo, estou aprendendo a usar o fórum ainda hehe.

Alguém usa canote retrátil na SL 929? Estou afim de colocar um na minha e queria algumas dicas se possível, principalmente sobre o cabeamento.

A propósito estou tendo problemas na pintura camaleão, está saindo muito fácil só com poeira, alguém teve problemas parecidos?


Ainda não coloquei o canote retrátil na minha 929 mas já pesquisei um pouco. De acordo com o próprio pessoal da SOUL (falei com o suporte de vendas pelo whatsapp) a 929 não tem rota interna para canote retrátil.

E pelo que eu consegui ver por dentro do seat tube de fato não tem nenhuma ligação com o down tube. que poderia levar pra aquele acesso da esquerda do quadro.

Ou seja, se for colocar, é cabeamento externo e acho meio "gambiarra" dessa forma, até por isso desanimei um pouco e por hora estou com o canote original mesmo.

Sobre a pintura, a minha é a verde fosca e por hora não tive nenhum problema, mas uso aqueles adesivos protetores da Nomad que seguram bem. 


Não tem passagem para câmbio dianteiro por dentro do quadro?

Não, a 929 pelo que eu vi é a única que só tem a passagem do lado esquerdo. Não tem passagem do lado direito como as demais.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2021 as 17:06
Originalmente postado por murilorangel murilorangel escreveu:


Não, a 929 pelo que eu vi é a única que só tem a passagem do lado esquerdo. Não tem passagem do lado direito como as demais.


Então é uma coisa que eles tem que corrigir nas proximas versões. Ter passagem de cabo para canote retratil e cambio dianteiro.


Editado por LeoSilva - 27 Mai 2021 as 17:08
Voltar ao Topo
barni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2021
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar barni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2021 as 21:39
Não, a 929 pelo que eu vi é a única que só tem a passagem do lado esquerdo. Não tem passagem do lado direito como as demais.

Exatamente. Bem decepcionante pro nível da bike que é.
Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2021 as 10:34
Originalmente postado por barni barni escreveu:

Não, a 929 pelo que eu vi é a única que só tem a passagem do lado esquerdo. Não tem passagem do lado direito como as demais.

Exatamente. Bem decepcionante pro nível da bike que é.

Sim! Por isso fico meio relutante de colocar um canote com rota externa. A bike é linda, e os cabos passando por fora vão cagar a aparência dela.

Vale mais a pena usar ela mais um tempo e pular pra Volcano/Vesúvio que tem rota interna.
Voltar ao Topo
barni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2021
Brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar barni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2021 as 11:25
Originalmente postado por murilorangel murilorangel escreveu:

Sim! Por isso fico meio relutante de colocar um canote com rota externa. A bike é linda, e os cabos passando por fora vão cagar a aparência dela.

Vale mais a pena usar ela mais um tempo e pular pra Volcano/Vesúvio que tem rota interna.

Então cara, eu não tenho planos de mudar pra carbon e to decepcionado com algumas questões estéticas e de qualidade da bike. Mes que vem eu to indo lá na Soul e quero aproveitar pra questionar sobre essas coisas, quem sabe eles propõem algo relevante, pq depender de boa vontade de mecanico ta foda.
Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2021 as 17:22
Originalmente postado por barni barni escreveu:

Originalmente postado por murilorangel murilorangel escreveu:

Sim! Por isso fico meio relutante de colocar um canote com rota externa. A bike é linda, e os cabos passando por fora vão cagar a aparência dela.

Vale mais a pena usar ela mais um tempo e pular pra Volcano/Vesúvio que tem rota interna.

Então cara, eu não tenho planos de mudar pra carbon e to decepcionado com algumas questões estéticas e de qualidade da bike. Mes que vem eu to indo lá na Soul e quero aproveitar pra questionar sobre essas coisas, quem sabe eles propõem algo relevante, pq depender de boa vontade de mecanico ta foda.

Opa! Legal. Se conseguir algum posicionamento sobre o canote retrátil compartilha com a gente. Queria muito colocar, mas se fosse rota interna.

Sobre essa questão de perder a garantia com o adesivo acho que é bobagem. Eles deveriam é agradecer por manter protegida a pintura, até por ser um produto desenvolvido para bike. Principalmente o downtube e no chainstay que eram minha maior preocupação estão 100% intactos graças aos adesivos.
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2021 as 02:54
Realmente a durabilidade da pintura é um ponto muito fraco na Soul como pode ser constatado em vários relatos.
Não tem muito o que fazer, principalmente se vc conta com a garantia vitalícia da marca, tentar não se importar muito com isso e um hora manda pra eles refazerem a pintura, quem sabe até la não tenham aprimorado esse quesito.
É uma pena, existem artistas que fazem trabalhos incríveis aqui no br, a citar atelie espimpolo e diamond desing bike.
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2021 as 11:12
Eu tenho uma Spry e uma Vesuvio.

Não tive problemas em nenhuma das duas.

Mas a Vesuvio está com adesivo protetivo da Nomad. Tomei umas pedradas na parte inferior do quadro durante algumas descidas que senti na alma, o adesivo protegeu bem, pois não ficou nenhuma marca.


Pthiago
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2021 as 16:28
pré venda da Vesuvio Deore começou hoje


14899

Conjunto De Quadro:
. Quadro: Quadro Carbono New Vesuvio
. Suspensão: Suspensao Rock Shox 29 Recon Silver Rl Air 100mm Tapered 15x110 Boost / Trava Guidão On Loc
. Caixa De Direção: Brave New Vesuvio Integrada

Rodas:
. Conjunto De Rodas: Roda Brave Diant./Tras. Microspline - Up Grade Rodas Fulcrum Red Zone 700
. Pneu Dianteiro: Vittoria Barzo Xcr Tan-Blk-Blk G2.0 29x2.25/ 55-622 Kevlar
. Pneu Traseiro: Vittoria Mezcal Xcr Tan-Blk-Blk G2.0 29x2.25/ 52-622 Kevlar

Transmissão:
. Pedivela: Shimano Deore 12v Fc-M6100-1 Boost 32t 170mm
. Câmbio Traseiro: Deore Rd-M6100 12v Sgs
. Cassete: Shimano Deore 12v Cs-M6100-12 10-51t
. Alavanca De Cambio Traseiro: Shimano Deore 12v Sl-M6100r
. Corrente: Shimano Deore 12v Cn-M6100 122 Elos W/Link

Outros Componentes:
. Freio Dianteiro: Disco Hid. Shimano Deore Bl-M6100l / Br-M6100f 800mm
. Freio Traseiro: Disco Hid. Shimano Deore Bl-M6100r / Br-M6100r 1600mm
. Disco De Freio: Shimano Sm-Rt10 160mm C/ Lock Ring C/ Rosca Interna E Externa
. Mesa: Mesa Brave /R 31.8 X 70mm / 15 Graus Logo Brave Grafite
. Guidão: Guidao Brave 31.8 X 760mm 9º
. Canote: Brave Sp-218/ Iso-M Black 31.6 X 400mm C/ Brave Logo Grafite
. Selim: Selim Selle Italia X-Lr Aircross Light Sf Alloy
GARANTIA
Todos os componentes e acessórios estão cobertos pela garantia contra defeitos de fabricação por um período de 90 dias e somente para o primeiro dono.


Editado por Sigue - 02 Jun 2021 as 16:32
Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2021 as 18:03
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

pré venda da Vesuvio Deore começou hoje

https://www.soulcycles.com.br/vesuvio-deore-12v-edicao-limitada-team/p - https://www.soulcycles.com.br/vesuvio-deore-12v-edicao-limitada-team/p

14899

Conjunto De Quadro:
. Quadro: Quadro Carbono New Vesuvio
. Suspensão: Suspensao Rock Shox 29 Recon Silver Rl Air 100mm Tapered 15x110 Boost / Trava Guidão On Loc
. Caixa De Direção: Brave New Vesuvio Integrada

Rodas:
. Conjunto De Rodas: Roda Brave Diant./Tras. Microspline - Up Grade Rodas Fulcrum Red Zone 700
. Pneu Dianteiro: Vittoria Barzo Xcr Tan-Blk-Blk G2.0 29x2.25/ 55-622 Kevlar
. Pneu Traseiro: Vittoria Mezcal Xcr Tan-Blk-Blk G2.0 29x2.25/ 52-622 Kevlar

Transmissão:
. Pedivela: Shimano Deore 12v Fc-M6100-1 Boost 32t 170mm
. Câmbio Traseiro: Deore Rd-M6100 12v Sgs
. Cassete: Shimano Deore 12v Cs-M6100-12 10-51t
. Alavanca De Cambio Traseiro: Shimano Deore 12v Sl-M6100r
. Corrente: Shimano Deore 12v Cn-M6100 122 Elos W/Link

Outros Componentes:
. Freio Dianteiro: Disco Hid. Shimano Deore Bl-M6100l / Br-M6100f 800mm
. Freio Traseiro: Disco Hid. Shimano Deore Bl-M6100r / Br-M6100r 1600mm
. Disco De Freio: Shimano Sm-Rt10 160mm C/ Lock Ring C/ Rosca Interna E Externa
. Mesa: Mesa Brave /R 31.8 X 70mm / 15 Graus Logo Brave Grafite
. Guidão: Guidao Brave 31.8 X 760mm 9º
. Canote: Brave Sp-218/ Iso-M Black 31.6 X 400mm C/ Brave Logo Grafite
. Selim: Selim Selle Italia X-Lr Aircross Light Sf Alloy
GARANTIA
Todos os componentes e acessórios estão cobertos pela garantia contra defeitos de fabricação por um período de 90 dias e somente para o primeiro dono.

Achei estranho esse pedivela 170mm ainda mais sendo a única opção para todos os tamanhos. 
Voltar ao Topo
RFugimoto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2019
C. Procópio/PR
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RFugimoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2021 as 22:23
Originalmente postado por agoodjunior agoodjunior escreveu:



Estou com a minha 929 a uma semana, grupo SLX, rodei uns 150km só, mas já apareceu uma marca no down tube. Estou pensando em colocar adesivo de envelopamento veicular também, vc já colocou na sua?

Sobre essa marca no seu quadro, será que não foi o manete do freio que bateu ao virar muito o guidão?
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2021 as 18:00
Volcano GS AXS

https://www.soulcycles.com.br/edicao-limitada-volcano-lancamento-gx-axs/p

$ 28489 com 10% de volta em upgrades

Conjunto de quadro:
. Quadro: Carbono Volcano T600
. Suspensão: Rock Shox 29 Judy Gold Rl Air 100mm Tapered 15x110 Boost
. Suspensão Traseira: Rock Shox Monarch Rl 184x44 Hm 430 - Shaft Body 8x22,2mm
. Caixa de direção: Brave Tapered - 28.6 X 41.8 - 39.8 X 52

Rodas:
. Conjunto de rodas: Brave Diant./Tras. Gw24 Tubeless 29 Black 28h - Sram Xd
. Pneu dianteiro: Barzo Xcr Tan-Blk-Blk G2.0 29x2.25/ 55-622 Kevlar
. Pneu traseiro: Mezcal Xcr Tan-Blk-Blk G2.0 29x2.25/ 52-622 Kevlar

Transmissão:
. Pedivela: Sram Gx Eagle Lunar 12v Dub 175mm Boost 34t
. Câmbio traseiro: Sram Gx1 Axs 12v Lunar Com Prot Bateria Max 52t
. Cassete: Sram Gx Eagle 1275 12 Vel 10-52t
. Alavanca de câmbio traseiro: Sram Gx Axs Lunar 12v Mmx
. Corrente: Sram Gx Eagle 12 Vel 122 Elos Com Power Link
. Movimento central: Sram Dub Press Fit  Mtb 92  Sram

Outros componentes:
. Freio: Magura Mt4 Alumínio
. Disco de freio: Magura Center Lock 160mm
. Mesa: Brave Tds-D507b-8fov/ Iso-M/R 31.8 X 80mm / 15 Graus Logo Brave Grafite
. Guidão: Brave Fov/ Iso-M 31.8 X 760mm 9º C/ Logo Brave Grafite
. Canote: Brave Sp-218/ Iso-M Black 31.6 X 400mm C/ Brave Logo Grafite
. Selim: Selle Italia X-Lr Aircross Light Sf Alloy
. Bateria: Litio E Carregador Ep Powerpack 1

Peso de referência:
. 12,39KG - Tamanho M - GX AXS

Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2021 as 20:44
Sei lá, câmbio eletrônico e suspensão meia boca, acho que não combina.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2021 as 20:51
Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Sei lá, câmbio eletrônico e suspensão meia boca, acho que não combina.


Pode fazer upgrade de rodas e suspensão né.
Voltar ao Topo
murilorangel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilorangel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2021 as 13:52
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Volcano GS AXS

https://www.soulcycles.com.br/edicao-limitada-volcano-lancamento-gx-axs/p%20 - https://www.soulcycles.com.br/edicao-limitada-volcano-lancamento-gx-axs/p

$ 28489 com 10% de volta em upgrades

Conjunto de quadro:
. Quadro: Carbono Volcano T600
. Suspensão: Rock Shox 29 Judy Gold Rl Air 100mm Tapered 15x110 Boost
. Suspensão Traseira: Rock Shox Monarch Rl 184x44 Hm 430 - Shaft Body 8x22,2mm
. Caixa de direção: Brave Tapered - 28.6 X 41.8 - 39.8 X 52

Rodas:
. Conjunto de rodas: Brave Diant./Tras. Gw24 Tubeless 29 Black 28h - Sram Xd
. Pneu dianteiro: Barzo Xcr Tan-Blk-Blk G2.0 29x2.25/ 55-622 Kevlar
. Pneu traseiro: Mezcal Xcr Tan-Blk-Blk G2.0 29x2.25/ 52-622 Kevlar

Transmissão:
. Pedivela: Sram Gx Eagle Lunar 12v Dub 175mm Boost 34t
. Câmbio traseiro: Sram Gx1 Axs 12v Lunar Com Prot Bateria Max 52t
. Cassete: Sram Gx Eagle 1275 12 Vel 10-52t
. Alavanca de câmbio traseiro: Sram Gx Axs Lunar 12v Mmx
. Corrente: Sram Gx Eagle 12 Vel 122 Elos Com Power Link
. Movimento central: Sram Dub Press Fit  Mtb 92  Sram

Outros componentes:
. Freio: Magura Mt4 Alumínio
. Disco de freio: Magura Center Lock 160mm
. Mesa: Brave Tds-D507b-8fov/ Iso-M/R 31.8 X 80mm / 15 Graus Logo Brave Grafite
. Guidão: Brave Fov/ Iso-M 31.8 X 760mm 9º C/ Logo Brave Grafite
. Canote: Brave Sp-218/ Iso-M Black 31.6 X 400mm C/ Brave Logo Grafite
. Selim: Selle Italia X-Lr Aircross Light Sf Alloy
. Bateria: Litio E Carregador Ep Powerpack 1

Peso de referência:
. 12,39KG - Tamanho M - GX AXS


Achei linda demais. Esse laranja com aquela Fox cenoura vai ficar animal.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2021 as 21:12
Originalmente postado por murilorangel murilorangel escreveu:


Achei linda demais. Esse laranja com aquela Fox cenoura vai ficar animal.


Pensei a mesma coisa. Essa pintura do quadro vai combinar com a suspensão laranja.


Editado por LeoSilva - 09 Jun 2021 as 21:31
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2021 as 10:22
Originalmente postado por murilorangel murilorangel escreveu:

Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

pré venda da Vesuvio Deore começou hoje


14899

Conjunto De Quadro:
. Quadro: Quadro Carbono New Vesuvio
. Suspensão: Suspensao Rock Shox 29 Recon Silver Rl Air 100mm Tapered 15x110 Boost / Trava Guidão On Loc
. Caixa De Direção: Brave New Vesuvio Integrada

Rodas:
. Conjunto De Rodas: Roda Brave Diant./Tras. Microspline - Up Grade Rodas Fulcrum Red Zone 700
. Pneu Dianteiro: Vittoria Barzo Xcr Tan-Blk-Blk G2.0 29x2.25/ 55-622 Kevlar
. Pneu Traseiro: Vittoria Mezcal Xcr Tan-Blk-Blk G2.0 29x2.25/ 52-622 Kevlar

Transmissão:
. Pedivela: Shimano Deore 12v Fc-M6100-1 Boost 32t 170mm
. Câmbio Traseiro: Deore Rd-M6100 12v Sgs
. Cassete: Shimano Deore 12v Cs-M6100-12 10-51t
. Alavanca De Cambio Traseiro: Shimano Deore 12v Sl-M6100r
. Corrente: Shimano Deore 12v Cn-M6100 122 Elos W/Link

Outros Componentes:
. Freio Dianteiro: Disco Hid. Shimano Deore Bl-M6100l / Br-M6100f 800mm
. Freio Traseiro: Disco Hid. Shimano Deore Bl-M6100r / Br-M6100r 1600mm
. Disco De Freio: Shimano Sm-Rt10 160mm C/ Lock Ring C/ Rosca Interna E Externa
. Mesa: Mesa Brave /R 31.8 X 70mm / 15 Graus Logo Brave Grafite
. Guidão: Guidao Brave 31.8 X 760mm 9º
. Canote: Brave Sp-218/ Iso-M Black 31.6 X 400mm C/ Brave Logo Grafite
. Selim: Selim Selle Italia X-Lr Aircross Light Sf Alloy
GARANTIA
Todos os componentes e acessórios estão cobertos pela garantia contra defeitos de fabricação por um período de 90 dias e somente para o primeiro dono.

Achei estranho esse pedivela 170mm ainda mais sendo a única opção para todos os tamanhos. 

Liguei na Soul e me disseram que montam com pedivela proporcional ao tamanho da bike
O seriado (com a inscrição "Deore") vem com coroa 32 e o não seriado com coroa 34
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2021 as 16:55
Mudando de alhos para bugalhos, mas acredito que se encaixa no tópico...

Viram que o Cocuzzi deixou a Soul?

Não teremos Soul nas olimpíadas...


Pthiago
Voltar ao Topo
andrerolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2014
Sorocaba
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrerolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2021 as 17:47
Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Mudando de alhos para bugalhos, mas acredito que se encaixa no tópico...

Viram que o Cocuzzi deixou a Soul?

Não teremos Soul nas olimpíadas...

Vi sim, é uma pena. Acompanho ele no instagram, ele não foi específico no que aconteceu, mas ele deixou claro teve algum problema na relação com a Soul durante esta temporada que fez com que ele saísse, aceitando oferta para ser patrocinado pela loja de bike 4Fun Bike Center de Indaiatuba-SP. Ele vai correr com uma Specialized S-Works (bela bike por sinal).

Tava contente de ver a Volcano competindo lá fora, e ainda mais por ver uma bike nacional nas olimpíadas. 




Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2021 as 17:54
Originalmente postado por andrerolino andrerolino escreveu:

Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Mudando de alhos para bugalhos, mas acredito que se encaixa no tópico...

Viram que o Cocuzzi deixou a Soul?

Não teremos Soul nas olimpíadas...

Vi sim, é uma pena. Acompanho ele no instagram, ele não foi específico no que aconteceu, mas ele deixou claro teve algum problema na relação com a Soul durante esta temporada que fez com que ele saísse, aceitando oferta para ser patrocinado pela loja de bike 4Fun Bike Center de Indaiatuba-SP. Ele vai correr com uma Specialized S-Works (bela bike por sinal).

Tava contente de ver a Volcano competindo lá fora, e ainda mais por ver uma bike nacional nas olimpíadas. 





Falei com ele no Instagram. 
Respondeu no direct (gente boa e solicito).
Não entrou em detalhes, mas disse que a decisão não foi por conta do equipamento e nem da parte financeira.
Vai saber...
Acho que deve ser a parte de suporte que ele não tem...
Tipo, a gente via o cara lavando a própria bike...

Pthiago
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2021 as 18:38
Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Sei lá, câmbio eletrônico e suspensão meia boca, acho que não combina.

Concordo, a bike e seus componentes tem q "fazer sentido", coloca um grupo tecnologica e financeiramente avançado, com uma suspa intermediária.

Agora, fui ver. Só tem essa opção de câmbio?


Editado por BrunoRHCP - 17 Jun 2021 as 18:41
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
andrerolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2014
Sorocaba
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrerolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2021 as 19:34
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Sei lá, câmbio eletrônico e suspensão meia boca, acho que não combina.

Concordo, a bike e seus componentes tem q "fazer sentido", coloca um grupo tecnologica e financeiramente avançado, com uma suspa intermediária.

Agora, fui ver. Só tem essa opção de câmbio?

Os 10% que você "ganha para upgrade" é justamente para trocar a suspensão. Então porque não colocar já uma suspensão melhor e sem esse marketing de 10%? 

Talvez por falta de estoque de suspensões, já que tá faltando componente pra todo mundo. 


Voltar ao Topo
rschiavon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2019
Jataizinho,PR
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rschiavon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2021 as 09:28
Fala povo, acabou de chegar a minha Volcano, 3 anos namorando a bike e finamente consegui. 

Ontem fiz o primeiro pedal e ela é simplesmente sensacional, levem muito confortável e ágil, o pedal rendeu muito mais do que minha antiga HT nas subidas. Ontem também foi a primeira avaria, bati o pé de vela numa pedra,  ficou a primeira marca. 

Lá vem a primeira dúvida, ela vem semi pronta pra tubeless? Só colocar o bico e o selante?


Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1011121314 18>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X