Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube Soul (Volcano / Vesúvio / SL929)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube Soul (Volcano / Vesúvio / SL929)

 Responder Página  <12345 18>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 13:30
Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Valeu vitu. Sobre esse adesivo, ele pode proteger de riscos, mas acho que o maior problema que eles comentam é algum dano referente à pressão excessiva em um determinado ponto do quadro, por isso sugerem aquele adaptador da Thule, ou uma espuma ou EVA, para que a pressão não vá diretamente para o quadro.

Sim, a ideia do adesivo é só proteção para a pintura, referente ao aperto ai realmente vai depender do suporte, se ele tem algum sistema que proteja o quadro contra pressão excessiva.
Esse modelo da Eqmax, tem a borracha vazada de forma a dar uma compressão sob tensão, você aperta o suficiente para fechar sem muita força, quando você esta fechando a trava ela pressiona um tanto e quando a trava vai para posição final o aperto alivia um pouco. 
Essa parte do quadro próxima ao movimento central é a parte mais reforçada, então tomando os devidos cuidados e não apertando excessivamente creio que não existam maiores preocupações.
Voltar ao Topo
Andre_JDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2020
Jundiaí-SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_JDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 13:54
Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

Vixe André! Sem bike é foda!!

Valeu a dica, não falei com a Elisângela mas falei com outra pessoa e essa me passou que a bike deverá ser enviada dia 14/12, quando tiver 44 dias do pedido... +5 dias até chegar ao HUB, serão 49 dias totais até a entrega!

O lado positivo foi que haviam pedido minha bike com o grafismo azul, cinza e branco da copa mundial e alterei para vermelha, que eu acho mais bonita :D


Vamos ver, quando estiver em Dezembro eu falo com a Elisângela de novo, ela é bem atenciosa, mas demora um pouquinho pra responder mesmo.

Ontem falei com o Zorzo, ele disse que a vermelha é realmente mais bonita que a azul. Tem a questão do gosto também né, mas eu preferi pegar a vermelha porque achei mais exclusiva que a azul. Com a suspensão Kashima acho que vai casar melhor também.

Ontem eles me falaram que o selim que vem com a bike é o XL-R. É isso mesmo? Eu achei que o selim era o SL.
Voltar ao Topo
Andre_JDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2020
Jundiaí-SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_JDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 13:56
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Valeu vitu. Sobre esse adesivo, ele pode proteger de riscos, mas acho que o maior problema que eles comentam é algum dano referente à pressão excessiva em um determinado ponto do quadro, por isso sugerem aquele adaptador da Thule, ou uma espuma ou EVA, para que a pressão não vá diretamente para o quadro.

Sim, a ideia do adesivo é só proteção para a pintura, referente ao aperto ai realmente vai depender do suporte, se ele tem algum sistema que proteja o quadro contra pressão excessiva.
Esse modelo da Eqmax, tem a borracha vazada de forma a dar uma compressão sob tensão, você aperta o suficiente para fechar sem muita força, quando você esta fechando a trava ela pressiona um tanto e quando a trava vai para posição final o aperto alivia um pouco. 
Essa parte do quadro próxima ao movimento central é a parte mais reforçada, então tomando os devidos cuidados e não apertando excessivamente creio que não existam maiores preocupações.
https://ibb.co/P6w3fKp -

O meu freeride é o mesmo sistema desse Eqmax, mas não tem essa borracha vazada, então vou ter que colocar realmente um EVA ou algo do tipo, e dosar na força, deixando apenas como suporte no quadro, e prendendo a bike pelas presilhas das rodas mesmo. Valeu pela foto!
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 15:05
Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Vamos ver, quando estiver em Dezembro eu falo com a Elisângela de novo, ela é bem atenciosa, mas demora um pouquinho pra responder mesmo.

Ontem falei com o Zorzo, ele disse que a vermelha é realmente mais bonita que a azul. Tem a questão do gosto também né, mas eu preferi pegar a vermelha porque achei mais exclusiva que a azul. Com a suspensão Kashima acho que vai casar melhor também.

Ontem eles me falaram que o selim que vem com a bike é o XL-R. É isso mesmo? Eu achei que o selim era o SL.

Questão de gosto, eu achei a vermelha bem mais bonita, quanto ao selim eu paguei diferença, se eles falou que a sua vem com XL-R sem pagar diferença, melhor ainda Clap

Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

O meu freeride é o mesmo sistema desse Eqmax, mas não tem essa borracha vazada, então vou ter que colocar realmente um EVA ou algo do tipo, e dosar na força, deixando apenas como suporte no quadro, e prendendo a bike pelas presilhas das rodas mesmo. Valeu pela foto!

Para dar uma segurança ainda maior desenvolvi um protetor de EVA, ficou bem mais barato que o da Thule! LOL



Editado por vitucastro - 18 Nov 2020 as 15:07
Voltar ao Topo
Andre_JDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2020
Jundiaí-SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_JDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 15:09
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Vamos ver, quando estiver em Dezembro eu falo com a Elisângela de novo, ela é bem atenciosa, mas demora um pouquinho pra responder mesmo.

Ontem falei com o Zorzo, ele disse que a vermelha é realmente mais bonita que a azul. Tem a questão do gosto também né, mas eu preferi pegar a vermelha porque achei mais exclusiva que a azul. Com a suspensão Kashima acho que vai casar melhor também.

Ontem eles me falaram que o selim que vem com a bike é o XL-R. É isso mesmo? Eu achei que o selim era o SL.

Questão de gosto, eu achei a vermelha bem mais bonita, quanto ao selim eu paguei diferença, se eles falou que a sua vem com XL-R sem pagar diferença, melhor ainda Clap

Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

O meu freeride é o mesmo sistema desse Eqmax, mas não tem essa borracha vazada, então vou ter que colocar realmente um EVA ou algo do tipo, e dosar na força, deixando apenas como suporte no quadro, e prendendo a bike pelas presilhas das rodas mesmo. Valeu pela foto!

Para dar uma segurança ainda maior desenvolvi um protetor de EVA, ficou bem mais barato que o da Thule! LOL

https://ibb.co/1KrH82Z -
https://ibb.co/hynqZkg -





Ah sim, com certeza, não vou comorar da Thule não, vou comprar EVA mesmo.

Essa parte de cima é um elastico?
Voltar ao Topo
rauljacobsen Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2020
Bahia
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rauljacobsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 17:49
Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

Vixe André! Sem bike é foda!!

Valeu a dica, não falei com a Elisângela mas falei com outra pessoa e essa me passou que a bike deverá ser enviada dia 14/12, quando tiver 44 dias do pedido... +5 dias até chegar ao HUB, serão 49 dias totais até a entrega!

O lado positivo foi que haviam pedido minha bike com o grafismo azul, cinza e branco da copa mundial e alterei para vermelha, que eu acho mais bonita :D



Vamos ver, quando estiver em Dezembro eu falo com a Elisângela de novo, ela é bem atenciosa, mas demora um pouquinho pra responder mesmo.

Ontem falei com o Zorzo, ele disse que a vermelha é realmente mais bonita que a azul. Tem a questão do gosto também né, mas eu preferi pegar a vermelha porque achei mais exclusiva que a azul. Com a suspensão Kashima acho que vai casar melhor também.

Ontem eles me falaram que o selim que vem com a bike é o XL-R. É isso mesmo? Eu achei que o selim era o SL.


Pra mim não tem comparação a vermelha com azul... Tinha sido erro da loja... Nunca pedi azul. Ainda bem que consegui alterar eheh
Agora a demora é de matar... Pelo jeito só ando nessa bike em janeiro :(
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 20:33
Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:


Ah sim, com certeza, não vou comorar da Thule não, vou comprar EVA mesmo.

Essa parte de cima é um elastico?

Sim, coloquei 4 folhas de eva, furei duas e passei o enforca gato, cortei a ponta do enforca gato e passei fita isolante. As duas extremidades do enforca gato servem de suporte para o elástico.
Assim fica mais fácil de colocar no suporte sem ter que ficar segurando a proteção junto.


Editado por vitucastro - 18 Nov 2020 as 20:34
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 20:41
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:


Ah sim, com certeza, não vou comorar da Thule não, vou comprar EVA mesmo.

Essa parte de cima é um elastico?


Sim, coloquei 4 folhas de eva, furei duas e passei o enforca gato, cortei a ponta do enforca gato e passei fita isolante. As duas extremidades do enforca gato servem de suporte para o elástico.
Assim fica mais fácil de colocar no suporte sem ter que ficar segurando a proteção junto.



Interessante essas proteções, mas eu não confio em prender no downtube nem meus quadros de alumínio... meti logo um par de suportes Thule OutRider que prendem pelo eixo dianteiro... as rodas dianteiras prendo com 2 cintas elásticas aos quadros e dale
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Andre_JDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2020
Jundiaí-SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_JDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 21:36
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:


Ah sim, com certeza, não vou comorar da Thule não, vou comprar EVA mesmo.

Essa parte de cima é um elastico?


Sim, coloquei 4 folhas de eva, furei duas e passei o enforca gato, cortei a ponta do enforca gato e passei fita isolante. As duas extremidades do enforca gato servem de suporte para o elástico.
Assim fica mais fácil de colocar no suporte sem ter que ficar segurando a proteção junto.



Interessante essas proteções, mas eu não confio em prender no downtube nem meus quadros de alumínio... meti logo um par de suportes Thule OutRider que prendem pelo eixo dianteiro... as rodas dianteiras prendo com 2 cintas elásticas aos quadros e dale


Dose é ter que comprar outro transbike. Agora não vai rolar, mas realmente seria melhor.
Voltar ao Topo
CrisB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2014
MS
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CrisB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 22:07
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Questão de gosto, eu achei a vermelha bem mais bonita, quanto ao selim eu paguei diferença, se eles falou que a sua vem com XL-R sem pagar diferença, melhor ainda Clap

A minha Vesúvio veio com X-LR (manganês), não paguei nada a mais, aliás, nem perguntei nada de selim antes da compra... mas na própria "ficha" da bike está especificado com ele mesmo. 

Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 23:17
Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:


Dose é ter que comprar outro transbike. Agora não vai rolar, mas realmente seria melhor.


Na verdade vou dar uma olhada melhor na instalação com essa proteção que eu fiz, to achando q vai ficar muito grosso. Colocar mais material e prender pode ser pior, pois se a presilha não "abraçar" todo o tubo fica mais fácil a bike pular pra fora em uma lombada ou valeta.
Aquela calha da Thule up ride que prende só na roda seria o ideal, mas por ora também vou utilizar esse aqui atentando ao aperto e andando bem na maciota!

Editado por vitucastro - 18 Nov 2020 as 23:19
Voltar ao Topo
Andre_JDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2020
Jundiaí-SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_JDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 23:24
Originalmente postado por CrisB CrisB escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Questão de gosto, eu achei a vermelha bem mais bonita, quanto ao selim eu paguei diferença, se eles falou que a sua vem com XL-R sem pagar diferença, melhor ainda Clap

A minha Vesúvio veio com X-LR (manganês), não paguei nada a mais, aliás, nem perguntei nada de selim antes da compra... mas na própria "ficha" da bike está especificado com ele mesmo. 


Realmente você tem razão. A própria ficha das Volcanos já diz que é o Selim X-LR Black Manganês.

No entanto, a descrição fala também que é caixa de direção Brave, e a vendedora me passou a relação informando Control Tech integrada. Então, vai saber...kkk
Voltar ao Topo
Nivaldojr Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2020
Campina Grande
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nivaldojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2020 as 12:12
Finalmente recebi a bike (em 18/11/2020), oito dias corridos após o faturamento. Mas infelizmente enviaram uma com a suspensão traseira DELUXE ULTIMATE e no orçamento está uma SID LUX ULTIMATE BLUE. Estou tentando entrar em contato com Elisangela/SOUL para ver o que pode ser feito. Tirando este problema, estou super satisfeito com a bike, muito linda. 
Voltar ao Topo
rauljacobsen Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2020
Bahia
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rauljacobsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2020 as 13:09
Originalmente postado por Nivaldojr Nivaldojr escreveu:

Finalmente recebi a bike (em 18/11/2020), oito dias corridos após o faturamento. Mas infelizmente enviaram uma com a suspensão traseira DELUXE ULTIMATE e no orçamento está uma SID LUX ULTIMATE BLUE. Estou tentando entrar em contato com Elisangela/SOUL para ver o que pode ser feito. Tirando este problema, estou super satisfeito com a bike, muito linda. 


Linda demais bixo! Parabéns pela aquisição!!
Voltar ao Topo
Andre_JDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2020
Jundiaí-SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_JDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2020 as 15:57
Originalmente postado por Nivaldojr Nivaldojr escreveu:

Finalmente recebi a bike (em 18/11/2020), oito dias corridos após o faturamento. Mas infelizmente enviaram uma com a suspensão traseira DELUXE ULTIMATE e no orçamento está uma SID LUX ULTIMATE BLUE. Estou tentando entrar em contato com Elisangela/SOUL para ver o que pode ser feito. Tirando este problema, estou super satisfeito com a bike, muito linda. 

Parabéns pela bike. Pena pelo Shock. Quando eu fui comprar a SidLux já tinha acabado.

Sucesso aí, espero que eles resolvam de maneira rápida.
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2020 as 16:41
Originalmente postado por Nivaldojr Nivaldojr escreveu:

Finalmente recebi a bike (em 18/11/2020), oito dias corridos após o faturamento. Mas infelizmente enviaram uma com a suspensão traseira DELUXE ULTIMATE e no orçamento está uma SID LUX ULTIMATE BLUE. Estou tentando entrar em contato com Elisangela/SOUL para ver o que pode ser feito. Tirando este problema, estou super satisfeito com a bike, muito linda.


Parabéns, bem vindo ao clube! Quanto a shock é uma pena, imagino que não tenham mais em estoque, de qualquer forma manda ver nesse deluxe e quando chegar em estoque o sidluxe eles te enviam um novo, vai economizar uma revisão!
Voltar ao Topo
Gutonobre Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gutonobre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 10:58
Fala pessoal, estou meio na correria aqui, mas passei pra contribuir com a minha Volcano 10 anos! Que bike top, é só alegria até agora!



Com o adesivo da Brutalidade!

[MTB] Soul Volcano Darkside, peso 10,5kg.
[Road] Cervelo R5, peso 6.5kg.
[Acessórios] Ciclocomputador e radar Garmin / Samsung Watch 5 Pro.
Voltar ao Topo
rauljacobsen Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2020
Bahia
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rauljacobsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 11:35


Galera... No Instagram do Cocuzzi vi que ele fez uma alteração na mesa deixando ela "colada" no quadro, dando um aspecto mais bonito e agressivo na minha opinião. Alguém sabe se preciso trocar a mesa pra fazer essa modificação ou é só tirar o espaçador?
Voltar ao Topo
rauljacobsen Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2020
Bahia
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rauljacobsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 11:37
Também gostaria de saber quais efeitos essa alteração pode ter na bike...
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 11:57
Efeitos na bike nenhum, mas sim no seu posicionamento (bikefit)

Cocuzzi é um atleta com pilotagem agressiva, essa posição favorece nas subidas e planos, porem exigem um bom trabalho muscular e de alongamento, pois você vai ficar ema posição mais race em cima da bike, que para quem não é acostumado pode se tornar incomodo e trazer dores na lombar...  

Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

Também gostaria de saber quais efeitos essa alteração pode ter na bike...


Editado por rafael_rtg - 20 Nov 2020 as 11:58
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Gutonobre Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gutonobre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 12:43
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Efeitos na bike nenhum, mas sim no seu posicionamento (bikefit)

Cocuzzi é um atleta com pilotagem agressiva, essa posição favorece nas subidas e planos, porem exigem um bom trabalho muscular e de alongamento, pois você vai ficar ema posição mais race em cima da bike, que para quem não é acostumado pode se tornar incomodo e trazer dores na lombar...  

Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

Também gostaria de saber quais efeitos essa alteração pode ter na bike...

Exatamente isto.
[MTB] Soul Volcano Darkside, peso 10,5kg.
[Road] Cervelo R5, peso 6.5kg.
[Acessórios] Ciclocomputador e radar Garmin / Samsung Watch 5 Pro.
Voltar ao Topo
rauljacobsen Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2020
Bahia
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rauljacobsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 12:54
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Efeitos na bike nenhum, mas sim no seu posicionamento (bikefit)

Cocuzzi é um atleta com pilotagem agressiva, essa posição favorece nas subidas e planos, porem exigem um bom trabalho muscular e de alongamento, pois você vai ficar ema posição mais race em cima da bike, que para quem não é acostumado pode se tornar incomodo e trazer dores na lombar...  

Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

Também gostaria de saber quais efeitos essa alteração pode ter na bike...

<div id="icpbravoaccess_loaded">

<div id="icpbravoaccess_loaded">

Perfeito! Valeu amigo!
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 12:56
Mesinha de forma negativa sem calco é o que ha, rsrsrs

LINDAS AS BIKES!!!
Voltar ao Topo
jcbf91 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcbf91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 13:07
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Efeitos na bike nenhum, mas sim no seu posicionamento (bikefit)

Cocuzzi é um atleta com pilotagem agressiva, essa posição favorece nas subidas e planos, porem exigem um bom trabalho muscular e de alongamento, pois você vai ficar ema posição mais race em cima da bike, que para quem não é acostumado pode se tornar incomodo e trazer dores na lombar...  

Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

Também gostaria de saber quais efeitos essa alteração pode ter na bike...

<div id="icpbravoaccess_loaded">

<div id="icpbravoaccess_loaded">


Acredito que não só a lombar possa sofrer, como também os punhos!
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 13:17
Usei muito 10 quilos atrás e 20 anos a menos, hoje só com espaçadores LOL
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 14:45
Falando em mesa, é gritante a mudança estética dela negativa para positiva.
Muito mais bonita mesa negativa. 
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
rauljacobsen Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2020
Bahia
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rauljacobsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 15:14
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Falando em mesa, é gritante a mudança estética dela negativa para positiva.
Muito mais bonita mesa negativa. 


Exatamente o que eu penso eheh... A diferença é absurda.
Voltar ao Topo
N3SSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
Americana-SP
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar N3SSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 16:52
Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:



Galera... No Instagram do Cocuzzi vi que ele fez uma alteração na mesa deixando ela "colada" no quadro, dando um aspecto mais bonito e agressivo na minha opinião. Alguém sabe se preciso trocar a mesa pra fazer essa modificação ou é só tirar o espaçador?

lombar véia dói só de olhar LOL
Soul Volcano / Scott Scale 940 / BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 23:12
Na subida nem é tanto problema mesa muuito negativa. Agora na descida e no estradão complica.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2020 as 07:18
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Efeitos na bike nenhum, mas sim no seu posicionamento (bikefit)

Cocuzzi é um atleta com pilotagem agressiva, essa posição favorece nas subidas e planos, porem exigem um bom trabalho muscular e de alongamento, pois você vai ficar ema posição mais race em cima da bike, que para quem não é acostumado pode se tornar incomodo e trazer dores na lombar...  

Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:

Também gostaria de saber quais efeitos essa alteração pode ter na bike...


Um canote retratil deve ajudar nas descidas baixando ele. Mesmo assim fica bem mais agressiva a posição de dirigir.
Voltar ao Topo
Andre_JDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2020
Jundiaí-SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_JDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2020 as 07:36
Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:



Galera... No Instagram do Cocuzzi vi que ele fez uma alteração na mesa deixando ela "colada" no quadro, dando um aspecto mais bonito e agressivo na minha opinião. Alguém sabe se preciso trocar a mesa pra fazer essa modificação ou é só tirar o espaçador?


O melhor a se fazer é procurar um profissional e fazer um bike fit. Só assim vai entender se isso vai te trazer benefício ou não.

Ele pode te sugerir tirar os espaçadores, mas usar um avanço menor, maior, com ângulo menor. Avanço é a parte mais fácil, e com mais opções, pra se mexer durante o fit.
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2020 as 13:17
Originalmente postado por rauljacobsen rauljacobsen escreveu:



Galera... No Instagram do Cocuzzi vi que ele fez uma alteração na mesa deixando ela "colada" no quadro, dando um aspecto mais bonito e agressivo na minha opinião. Alguém sabe se preciso trocar a mesa pra fazer essa modificação ou é só tirar o espaçador?


Meu fit era com a mesa -15 que veio e 3cm de espaçador, troquei pela session -17, estou fazendo um trabalho de alongamento e fortalecimento de lombar porque ainda sinto um pouco após os pedais mais longos.
Voltar ao Topo
Andre_JDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2020
Jundiaí-SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_JDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 08:46
Galera, quem tem a Volcano M pode falar qual é a medida entre a abraçadeira do canote e o ponto máximo de inserção, quando chega na curva do seat tube? Quero saber qual é o máximo de inserção de canote nessa bike. Obrigado.
Voltar ao Topo
Andre_JDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2020
Jundiaí-SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_JDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 11:15
Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Galera, quem tem a Volcano M pode falar qual é a medida entre a abraçadeira do canote e o ponto máximo de inserção, quando chega na curva do seat tube? Quero saber qual é o máximo de inserção de canote nessa bike. Obrigado.

Alguém tem essa medida, qual o máximo de inserção do canote retrátil na Volcano M? Obrigado!
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 16:04
Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Galera, quem tem a Volcano M pode falar qual é a medida entre a abraçadeira do canote e o ponto máximo de inserção, quando chega na curva do seat tube? Quero saber qual é o máximo de inserção de canote nessa bike. Obrigado.

Alguém tem essa medida, qual o máximo de inserção do canote retrátil na Volcano M? Obrigado!

A minha é L
Voltar ao Topo
Andre_JDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2020
Jundiaí-SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_JDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2020 as 21:11
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Galera, quem tem a Volcano M pode falar qual é a medida entre a abraçadeira do canote e o ponto máximo de inserção, quando chega na curva do seat tube? Quero saber qual é o máximo de inserção de canote nessa bike. Obrigado.


Alguém tem essa medida, qual o máximo de inserção do canote retrátil na Volcano M? Obrigado!


A minha é L

Valeu vitu. Só por curiosidade, qual a distância entre a abraçadeira e a curva do Seat Tube?

Outra dúvida, porque eu fiquei bem pensativo entre pegar a L e a M: qual sua altura?

Valeu.
Voltar ao Topo
CrisB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2014
MS
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CrisB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 10:48
Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

 Valeu vitu. Só por curiosidade, qual a distância entre a abraçadeira e a curva do Seat Tube?

Outra dúvida, porque eu fiquei bem pensativo entre pegar a L e a M: qual sua altura?

Valeu.

Pede pra Elisangela o contato do bike fitter que trabalha com/para eles... quando fui fazer o pedido também tinha dúvidas quanto ao tamanho, como ele trabalha bastante com as bikes Soul, ele tem uma melhor ideia dos tamanhos e pode até tirar essa medida que você está procurando. 
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 13:48
Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Galera, quem tem a Volcano M pode falar qual é a medida entre a abraçadeira do canote e o ponto máximo de inserção, quando chega na curva do seat tube? Quero saber qual é o máximo de inserção de canote nessa bike. Obrigado.


Alguém tem essa medida, qual o máximo de inserção do canote retrátil na Volcano M? Obrigado!


A minha é L

Valeu vitu. Só por curiosidade, qual a distância entre a abraçadeira e a curva do Seat Tube?

Outra dúvida, porque eu fiquei bem pensativo entre pegar a L e a M: qual sua altura?

Valeu.

Medi aqui deu 19 cm.
Tenho 1,82 de altura.
Voltar ao Topo
Andre_JDI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2020
Jundiaí-SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre_JDI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 14:12
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por Andre_JDI Andre_JDI escreveu:

Galera, quem tem a Volcano M pode falar qual é a medida entre a abraçadeira do canote e o ponto máximo de inserção, quando chega na curva do seat tube? Quero saber qual é o máximo de inserção de canote nessa bike. Obrigado.


A minha é L

Medi aqui deu 19 cm.
Tenho 1,82 de altura.

Valeu!!!!
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2020 as 18:44
"Eu tenho um Thule Freeride 520, vi que eles não indicam de maneira alguma transportar bike de carbono com ele, e ele é idêntico ao seu Eqmax. Vou comprar EVA para usar entre o transbike e o quadro, conforme alguns indicam, mas ainda estou com medo, sendo bem sincero...kkk

Já vi um desses freeride 520 e a borracha onde faz o contato com o quadro é rígida, no meu eqmax ela é vazada, ou seja ela flexiona bastante quando aperta, imagino q seja esse o problema do thule, se apertar demais pode danificar o quadro."

Eu entendo o cuidado com o carbono, pintura e tudo, mas as vezes parece que há um certo exagero, parece q estamos falando de folha de papel vs chuva.

Do lado dos fabricantes de suporte é claro q eles vão tirar o deles da reta e até as marcas de bike colocam no manual o limite de uso da bike (tb para se precaver em relação à garantia, tenho uma Cannondale Fsi-5.

Se formos pensar na bike no suporte, seja V de engate, suporte de engate ou de teto, o ponto de contato ali no meio do Down Tube vai suportar tão somente o peso da bike, sendo q ela foi feita pra suportar X quilos EM CIMA dela.


Editado por BrunoRHCP - 26 Nov 2020 as 18:45
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 18>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X