Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Postem também aqui sua Goricke Antiga.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Postem também aqui sua Goricke Antiga.

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Postem também aqui sua Goricke Antiga.
    Postado: 01 Nov 2020 as 00:29

Postem sua Bicicleta Goricke antiga  aqui nesse espaço.
A Goricke  trata-se de uma das mais famosas marcas Bicicletas antigas alemãs.
A centenária GORICKE Werke Bielifield, que também foi produzida no Brasil na décadas 50/60
Postei uma minha Goricke aro 28 freios de Varão
e também outras pra servirem de inspiração pra quem aprecia e tem uma bicicleta Goricke
seja Goricke Aro 26 ou Aro 28 nas versões de quadros reto e cano duplos.
Bicicleta Goricke, muito apreciada na Alemanha, Brasil, Holanda, Áustria, Grécia, Tailândia, Turquia, e vários outros Países






  




Bicicleta Goricke alemã, é show uma das melhores bicicletas antigas já produzidas na Alemanha e no Brasil. ClapClapThumbs Up

Voltar ao Topo
Campestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Campestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2020 as 15:25
Poxa, muito boa mesmo. Imagino que trabalho pra restaurar uma dessas. Parabéns.
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2020 as 17:52
Originalmente postado por Campestre Campestre escreveu:

Poxa, muito boa mesmo. Imagino que trabalho pra restaurar uma dessas. Parabéns.

======

ola amigo campestre
Somente as 2 fotos do começo são da minha Goricke cano reto simples... 
As outras três são da internet pra servir de modelo quem precise.
Essa Goricke é de 1937 o ano de fabricação...Sim muito trabalho 
Tive um probleminha me obriguei a vender essa Bike em 2017 e comprei de volta agora em 2020..Show de bola. Valeu.Thumbs Up
Voltar ao Topo
Rodrigo Born Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2014
Pelotas RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Born Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2020 as 11:30
Esta é a minha Göricke 1954, no momento está sem o bagageiro que necessita pequeno reparo, a raiação original Union está guardada e o selim necessita reparos (está com um moderno no momento).
Bicicleta com pintura original de fábrica desgastada, mas ainda com filetes visíveis no quadro, garfo, bagageiro e aros.
Farol e Dínamo Bosch, Lanterna Traseira AHA, Cadeado Runo, Cubo Dianteiro Göricke, Cubo Traseiro Contrapedal F&S Águia 1954.
Bicicleta adquirida em Set/2019 que optei por manter assim devido a originalidade.
Voltar ao Topo
Rodrigo Born Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2014
Pelotas RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Born Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2020 as 11:38
Me esqueci de mencionar que o cobre corrente também possui pintura e filete originais.
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2020 as 14:27
Originalmente postado por Rodrigo Born Rodrigo Born escreveu:


Esta é a minha Göricke 1954, no momento está sem o bagageiro que necessita pequeno reparo, a raiação original Union está guardada e o selim necessita reparos (está com um moderno no momento).
Bicicleta com pintura original de fábrica desgastada, mas ainda com filetes visíveis no quadro, garfo, bagageiro e aros.


Farol e Dínamo Bosch, Lanterna Traseira AHA, Cadeado Runo, Cubo Dianteiro Göricke, Cubo Traseiro Contrapedal F&S Águia 1954.
Bicicleta adquirida em Set/2019 que optei por manter assim devido a originalidade.

===========

Rodrigo Born! 
Parabéns. Show essa sua Goricke muito original, essa ai merece ser bem tratada e cuidada....
A minha Goricke nesse post é Verde, listras brancas, cano simples aro 28 freio de varão as duas  primeiras fotos do incio.
Bicicleta Goricke Alemã dentro das antigas é sem comparação uma das mais confortável pra andar, sucesso em vários Países, tendo  design de todas suas peças um dos melhores.

A titulo de conhecimento, Fiz algumas pesquisas da Goricke 
Descobri que as Goricke vendidas no Brasil na década 40/50 incio de 60.
Elas foram produzidas muito antes sendo muito,mais antigas do que a data venda aqui no Brasil, 
Tudo pode ser confirmado pela numeração do quadro, conseguiu ver serem até mais antigas vendidas nas lojas do Brasil. 
O Brasil foi quem comprou tudo que restava estoque antigos da Goricke na Alemanha.
E ficou por muito anos sendo vendidas no Brasil em vários estados.
Pois o Brasil foi o principal Pais que deu uma acelerada na importação das Goricke vindo em grande quantidade da Alemanha aqui  pro Brasil, pra serem montadas aqui  Goricke alemã.
Com vários importadores fortes do Brasil, Prosdocimo, Odorico Moreira, J. Isnard, Hermes Macedo, loja Wolf, E outros na região sudeste inteiro, até Goias etc.

Digamos na primeira fase da Goricke  foi isso, a numeração do quadro é a data fabricação delas bem antes estoques antigos vindo da Alemanha pro Brasil serem montadas e vendidas.
Segunda fase ja é de 1963/64 em diante quando a Goricke montou no Brasil a sua fabrica Montadora no Brasil.
Sendo que a segunda fase da Goricke no Brasil, foi produzida a Goricke Camelo cano tubo curvado e bagageiro curvado igual da Durkkop alemã....
A Goricke Camelo é modelo exclusivo da Goricke do Brasil, não existe fora do Brasil é uma marca da Goricke no Brasil.
A Goricke Camelo cano tubo curvado, foi assim até na venda da Goricke pra Monark.
Quando a Monark repaginou a Goricke lançou a Goricke Monark Camelo cano duplo curvado,
que só produziram menos de 2 mil unidades. Muito Parecida com a Monrk Rei Pele 1966, so que cano duplo curvado.
E assim foi até o final da Goricke na venda pra Monark do Brasil em meados de 1967
Thumbs Up




Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2020 as 18:01




Gráfico Tabela de Serial números ano de fabricação Bicicleta Göricke Werke Bielefeld até ano 1960
por esse gráfico consegue ver o ano da sua Bicicleta Goricke Alemã  vendida no Brasil.


Voltar ao Topo
Rodrigo Born Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2014
Pelotas RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Born Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2020 as 08:16
Muito Obrigado! E Obrigado também pelas informações sobre tua pesquisa. Eu não sabia o modelo da Göricke com varão duplo e cano curvo, mas sabia que era modelo exclusivo no Brasil. Em um grupo de bicicletas antigas que participo em uma rede social estavam perguntando qual era o modelo de uma dessas e eu não sabia responder! Gosto de trocar informações e conhecimento!
A informação que eu tinha é que as nacionais começaram a ser produzidas em 1955 sem descontinuar as importações da Alemanha, mas que apenas passaram a vir em menor quantidade.
Posso falar com propriedade que a NSU também é de grande referência em bicicletas de qualidade, pois possuí uma 1951, que embora não fosse quase nada original, era muito confortável de pedalar e que infelizmente vendi em 2012.
Esse modelo da tua acho muito bonito com as duas hastes no para-lama dianteiro, lembrando as motocicletas antigas e ela está linda! Parabéns também pela jóia sobre rodas!

Voltar ao Topo
Rodrigo Born Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2014
Pelotas RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Born Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2020 as 08:51
Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:

Originalmente postado por Rodrigo Born Rodrigo Born escreveu:


Esta é a minha Göricke 1954, no momento está sem o bagageiro que necessita pequeno reparo, a raiação original Union está guardada e o selim necessita reparos (está com um moderno no momento).
Bicicleta com pintura original de fábrica desgastada, mas ainda com filetes visíveis no quadro, garfo, bagageiro e aros.


Farol e Dínamo Bosch, Lanterna Traseira AHA, Cadeado Runo, Cubo Dianteiro Göricke, Cubo Traseiro Contrapedal F&S Águia 1954.
Bicicleta adquirida em Set/2019 que optei por manter assim devido a originalidade.

===========

Rodrigo Born! 
Parabéns. Show essa sua Goricke muito original, essa ai merece ser bem tratada e cuidada....
A minha Goricke nesse post é Verde, listras brancas, cano simples aro 28 freio de varão as duas  primeiras fotos do incio.
Bicicleta Goricke Alemã dentro das antigas é sem comparação uma das mais confortável pra andar, sucesso em vários Países, tendo  design de todas suas peças um dos melhores.

A titulo de conhecimento, Fiz algumas pesquisas da Goricke 
Descobri que as Goricke vendidas no Brasil na década 40/50 incio de 60.
Elas foram produzidas muito antes sendo muito,mais antigas do que a data venda aqui no Brasil, 
Tudo pode ser confirmado pela numeração do quadro, conseguiu ver serem até mais antigas vendidas nas lojas do Brasil. 
O Brasil foi quem comprou tudo que restava estoque antigos da Goricke na Alemanha.
E ficou por muito anos sendo vendidas no Brasil em vários estados.
Pois o Brasil foi o principal Pais que deu uma acelerada na importação das Goricke vindo em grande quantidade da Alemanha aqui  pro Brasil, pra serem montadas aqui  Goricke alemã.
Com vários importadores fortes do Brasil, Prosdocimo, Odorico Moreira, J. Isnard, Hermes Macedo, loja Wolf, E outros na região sudeste inteiro, até Goias etc.

Digamos na primeira fase da Goricke  foi isso, a numeração do quadro é a data fabricação delas bem antes estoques antigos vindo da Alemanha pro Brasil serem montadas e vendidas.
Segunda fase ja é de 1963/64 em diante quando a Goricke montou no Brasil a sua fabrica Montadora no Brasil.
Sendo que a segunda fase da Goricke no Brasil, foi produzida a Goricke Camelo cano tubo curvado e bagageiro curvado igual da Durkkop alemã....
A Goricke Camelo é modelo exclusivo da Goricke do Brasil, não existe fora do Brasil é uma marca da Goricke no Brasil.
A Goricke Camelo cano tubo curvado, foi assim até na venda da Goricke pra Monark.
Quando a Monark repaginou a Goricke lançou a Goricke Monark Camelo cano duplo curvado,
que só produziram menos de 2 mil unidades. Muito Parecida com a Monrk Rei Pele 1966, so que cano duplo curvado.
E assim foi até o final da Goricke na venda pra Monark do Brasil em meados de 1967
Thumbs Up






Bom dia! Acho que respondi tua mensagem no lugar errado! kkkkkk
Ainda estou aprendendo a responder posts!
Aqui tenho mais algumas fotos dela: Não estou conseguindo postar mais fotos.

Voltar ao Topo
Rodrigo Born Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2014
Pelotas RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Born Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2020 as 08:53
Originalmente postado por Rodrigo Born Rodrigo Born escreveu:

Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:

Originalmente postado por Rodrigo Born Rodrigo Born escreveu:


Esta é a minha Göricke 1954, no momento está sem o bagageiro que necessita pequeno reparo, a raiação original Union está guardada e o selim necessita reparos (está com um moderno no momento).
Bicicleta com pintura original de fábrica desgastada, mas ainda com filetes visíveis no quadro, garfo, bagageiro e aros.


Farol e Dínamo Bosch, Lanterna Traseira AHA, Cadeado Runo, Cubo Dianteiro Göricke, Cubo Traseiro Contrapedal F&S Águia 1954.
Bicicleta adquirida em Set/2019 que optei por manter assim devido a originalidade.

===========

Rodrigo Born! 
Parabéns. Show essa sua Goricke muito original, essa ai merece ser bem tratada e cuidada....
A minha Goricke nesse post é Verde, listras brancas, cano simples aro 28 freio de varão as duas  primeiras fotos do incio.
Bicicleta Goricke Alemã dentro das antigas é sem comparação uma das mais confortável pra andar, sucesso em vários Países, tendo  design de todas suas peças um dos melhores.

A titulo de conhecimento, Fiz algumas pesquisas da Goricke 
Descobri que as Goricke vendidas no Brasil na década 40/50 incio de 60.
Elas foram produzidas muito antes sendo muito,mais antigas do que a data venda aqui no Brasil, 
Tudo pode ser confirmado pela numeração do quadro, conseguiu ver serem até mais antigas vendidas nas lojas do Brasil. 
O Brasil foi quem comprou tudo que restava estoque antigos da Goricke na Alemanha.
E ficou por muito anos sendo vendidas no Brasil em vários estados.
Pois o Brasil foi o principal Pais que deu uma acelerada na importação das Goricke vindo em grande quantidade da Alemanha aqui  pro Brasil, pra serem montadas aqui  Goricke alemã.
Com vários importadores fortes do Brasil, Prosdocimo, Odorico Moreira, J. Isnard, Hermes Macedo, loja Wolf, E outros na região sudeste inteiro, até Goias etc.

Digamos na primeira fase da Goricke  foi isso, a numeração do quadro é a data fabricação delas bem antes estoques antigos vindo da Alemanha pro Brasil serem montadas e vendidas.
Segunda fase ja é de 1963/64 em diante quando a Goricke montou no Brasil a sua fabrica Montadora no Brasil.
Sendo que a segunda fase da Goricke no Brasil, foi produzida a Goricke Camelo cano tubo curvado e bagageiro curvado igual da Durkkop alemã....
A Goricke Camelo é modelo exclusivo da Goricke do Brasil, não existe fora do Brasil é uma marca da Goricke no Brasil.
A Goricke Camelo cano tubo curvado, foi assim até na venda da Goricke pra Monark.
Quando a Monark repaginou a Goricke lançou a Goricke Monark Camelo cano duplo curvado,
que só produziram menos de 2 mil unidades. Muito Parecida com a Monrk Rei Pele 1966, so que cano duplo curvado.
E assim foi até o final da Goricke na venda pra Monark do Brasil em meados de 1967
Thumbs Up






Bom dia! Acho que respondi tua mensagem no lugar errado! kkkkkk
Ainda estou aprendendo a responder posts!
Aqui tenho mais algumas fotos dela: Não estou conseguindo postar mais fotos.



Voltar ao Topo
Rodrigo Born Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2014
Pelotas RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Born Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2020 as 08:53
Originalmente postado por Rodrigo Born Rodrigo Born escreveu:

Originalmente postado por Rodrigo Born Rodrigo Born escreveu:

Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:

Originalmente postado por Rodrigo Born Rodrigo Born escreveu:


Esta é a minha Göricke 1954, no momento está sem o bagageiro que necessita pequeno reparo, a raiação original Union está guardada e o selim necessita reparos (está com um moderno no momento).
Bicicleta com pintura original de fábrica desgastada, mas ainda com filetes visíveis no quadro, garfo, bagageiro e aros.


Farol e Dínamo Bosch, Lanterna Traseira AHA, Cadeado Runo, Cubo Dianteiro Göricke, Cubo Traseiro Contrapedal F&S Águia 1954.
Bicicleta adquirida em Set/2019 que optei por manter assim devido a originalidade.

===========

Rodrigo Born! 
Parabéns. Show essa sua Goricke muito original, essa ai merece ser bem tratada e cuidada....
A minha Goricke nesse post é Verde, listras brancas, cano simples aro 28 freio de varão as duas  primeiras fotos do incio.
Bicicleta Goricke Alemã dentro das antigas é sem comparação uma das mais confortável pra andar, sucesso em vários Países, tendo  design de todas suas peças um dos melhores.

A titulo de conhecimento, Fiz algumas pesquisas da Goricke 
Descobri que as Goricke vendidas no Brasil na década 40/50 incio de 60.
Elas foram produzidas muito antes sendo muito,mais antigas do que a data venda aqui no Brasil, 
Tudo pode ser confirmado pela numeração do quadro, conseguiu ver serem até mais antigas vendidas nas lojas do Brasil. 
O Brasil foi quem comprou tudo que restava estoque antigos da Goricke na Alemanha.
E ficou por muito anos sendo vendidas no Brasil em vários estados.
Pois o Brasil foi o principal Pais que deu uma acelerada na importação das Goricke vindo em grande quantidade da Alemanha aqui  pro Brasil, pra serem montadas aqui  Goricke alemã.
Com vários importadores fortes do Brasil, Prosdocimo, Odorico Moreira, J. Isnard, Hermes Macedo, loja Wolf, E outros na região sudeste inteiro, até Goias etc.

Digamos na primeira fase da Goricke  foi isso, a numeração do quadro é a data fabricação delas bem antes estoques antigos vindo da Alemanha pro Brasil serem montadas e vendidas.
Segunda fase ja é de 1963/64 em diante quando a Goricke montou no Brasil a sua fabrica Montadora no Brasil.
Sendo que a segunda fase da Goricke no Brasil, foi produzida a Goricke Camelo cano tubo curvado e bagageiro curvado igual da Durkkop alemã....
A Goricke Camelo é modelo exclusivo da Goricke do Brasil, não existe fora do Brasil é uma marca da Goricke no Brasil.
A Goricke Camelo cano tubo curvado, foi assim até na venda da Goricke pra Monark.
Quando a Monark repaginou a Goricke lançou a Goricke Monark Camelo cano duplo curvado,
que só produziram menos de 2 mil unidades. Muito Parecida com a Monrk Rei Pele 1966, so que cano duplo curvado.
E assim foi até o final da Goricke na venda pra Monark do Brasil em meados de 1967
Thumbs Up






Bom dia! Acho que respondi tua mensagem no lugar errado! kkkkkk
Ainda estou aprendendo a responder posts!
Aqui tenho mais algumas fotos dela: Não estou conseguindo postar mais fotos.





Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2020 as 12:14
Rodrigo Born...Sua Goricke só posso Parabenizar num grau Originalidade Muito alta..Coisa linda mesmo. Valeu. Show.Thumbs UpClapClap
Voltar ao Topo
brunoricher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2020
Jumirim
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoricher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2021 as 18:10
Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:


Postem sua Bicicleta Goricke antiga  aqui nesse espaço.
A Goricke  trata-se de uma das mais famosas marcas Bicicletas antigas alemãs.
A centenária GORICKE Werke Bielifield, que também foi produzida no Brasil na décadas 50/60
Postei uma minha Goricke aro 28 freios de Varão
e também outras pra servirem de inspiração pra quem aprecia e tem uma bicicleta Goricke
seja Goricke Aro 26 ou Aro 28 nas versões de quadros reto e cano duplos.
Bicicleta Goricke, muito apreciada na Alemanha, Brasil, Holanda, Áustria, Grécia, Tailândia, Turquia, e vários outros Países






  




Bicicleta Goricke alemã, é show uma das melhores bicicletas antigas já produzidas na Alemanha e no Brasil. ClapClapThumbs Up


Belas bicicletas verdadeiras joias ClapClap
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2021 as 19:29
Originalmente postado por brunoricher brunoricher escreveu:


Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:








Bicicleta Goricke alemã, é show uma das melhores bicicletas antigas já produzidas na Alemanha e no Brasil. ClapClapThumbs Up


========
Belas bicicletas verdadeiras joias ClapClap


================

Bruno! Eu agradeço a minha é esta na cor verde mais clara tem 2 fotos dela aqui...
Ja que deciframos sua Goricke, poste ela aqui pros amigos apreciarem, a sua é uma Goricke TOPThumbs Up

Voltar ao Topo
brunoricher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2020
Jumirim
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoricher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2021 as 21:24
Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:


================

Bruno! Eu agradeço a minha é esta na cor verde mais clara tem 2 fotos dela aqui...
Ja que deciframos sua Goricke, poste ela aqui pros amigos apreciarem, a sua é uma Goricke TOPThumbs Up


Lindas!

A minha possivelmente monto essa semana só estou esperando os raios chegarem ai ja posto aqui em seguida, vai ficar praticamente como te mostrei apenas pintei os aros da cor do quadro e troquei o selim
Voltar ao Topo
brunoricher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2020
Jumirim
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoricher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2021 as 19:05
Olá pessoal, finalmente montei a minha Goricke como prometido estou postando, lembrando que é uma bike customizada sem apelo a originalidade Smile




Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2021 as 19:38
Originalmente postado por brunoricher brunoricher escreveu:

Olá pessoal, finalmente montei a minha Goricke como prometido estou postando, lembrando que é uma bike customizada sem apelo a originalidade Smile





Amigo Parabéns ela mesmo customizada com esse guidão ficou estilo anos 20 ou 30 bike de competição.
A ideia foi essa mesmo postarem as Göricke aqui nesse Post...
Sua ficou Top Show, igual todas Göricke estão aparecendo por aqui. Valeu ClapClapThumbs Up

Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 11:22

Ola amigos!
tava com esse Coroa Göricke 3G - nova, e Coloquei na minha Göricke,
ela é mais compatível com a idade da minha Göricke.





Espero que gostem aguardamos novas fotos das suas GÖRICKE. Thumbs Up
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 11:52


Thumbs Up
Pela numeração do quadro Göricke de 1937 de acordo com grafico qual postei aqui. 

Postem sua GÖRICKE também Thumbs Up
Voltar ao Topo
brunoricher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2020
Jumirim
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoricher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2021 as 17:20
Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:



Thumbs Up
Pela numeração do quadro Göricke de 1937 de acordo com grafico qual postei aqui. 

Postem sua GÖRICKE também Thumbs Up

Elegante bicicleta!
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2021 as 19:02
Originalmente postado por brunoricher brunoricher escreveu:

Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:


Thumbs Up
Pela numeração do quadro Göricke de 1937 de acordo com grafico qual postei aqui. 

Postem sua GÖRICKE também Thumbs Up

Elegante bicicleta!

==========
 
Brunoricher, amigo eu agradeço suas palavras e todos ja postaram aqu. 
Fique a vontade pra postar a sua Goricke também.
A ideia é essa mesmo postarmos os vários modelos de Göricke Alemã, que fez sucesso no Brasil.Thumbs Up
Voltar ao Topo
brunoricher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2020
Jumirim
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoricher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2021 as 17:57
Amigo, como prometido cá estou com mais duvidas LOL

Quando peguei a goricke ela veio com esticadores de corrente, ou centralizadores de roda, enfim, ia perguntar se são originais mais vi as bikes aqui do post e parecem possuir


tão bem feinhos mais da pra recuperar, vão casar bem com a proposta da bike de "achado de celeiro"

segunda, vi algumas fotos de quadros antigos que possuíam graxeira na central, esse meu quadro parece ter mais nas fotos que vi de bikes goricke não da pra ver esse detalhe



Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2021 as 19:57
Originalmente postado por brunoricher brunoricher escreveu:

Amigo, como prometido cá estou com mais duvidas LOL

Quando peguei a goricke ela veio com esticadores de corrente, ou centralizadores de roda, enfim, ia perguntar se são originais mais vi as bikes aqui do post e parecem possuir

tão bem feinhos mais da pra recuperar, vão casar bem com a proposta da bike de "achado de celeiro"

segunda, vi algumas fotos de quadros antigos que possuíam graxeira na central, esse meu quadro parece ter mais nas fotos que vi de bikes goricke não da pra ver esse detalhe



==================

"Quando peguei a goricke ela veio com esticadores de corrente, ou centralizadores de roda, enfim, ia perguntar se são originais mais vi as bikes aqui do post e parecem possuir"

São dela mesmo originais, recomendo, tirar ferrugem algum anti ferrugem, produto tipo Ferrox, 
e mandar pra ontem pra Cromagem, cromar o par completo. 
Ela esta com o par de esticador de correntes, por ser Freios de varão roda livre estilo Inglês,
igual a minha que esta posta aqui nesse post. A sua é a mesma da minha so um pouco mais antiga.
Se voce for manter ela contra pedal pode eliminar o Par de esticadores corrente, 
so se voltar ela pra freios de varão ai coloca o par esticadores.
Como ja lhe disse esse quadro Goricke é freios de varão roda livre, qualquer coisa diferente esta errado.  mais Gosto é de cada um. Ok.

"segunda, vi algumas fotos de quadros antigos que possuíam graxeira na central, esse meu quadro parece ter mais nas fotos que vi de bikes goricke não da pra ver esse detalhe

A maioria das Goricke tem graxeira no quadro,
 teria desmontar melhor essa caixa central coroa e pé de vela.
E olhar se não foi tampado com solda ou massa e até em ultimo caso refazer num torno essa rosca.
Porque digo isso eu tenho 1 Caloi Bianchi de 1940  quadro da Bianchi Italiana,
tava mais ou menos no estado dessa sua...Eu desmontei caixa movimento central,
E fui conferir as roscas internas tava la tampado com massa plastica o furo da Graxeira so dei uma arrumada na rosca e arrumei de volta...Uma das únicas Caloi no Brasil com graxeira na Caixa.
Convém você investigar melhor esse quadro quase certeza foi tampado com solda ou massa.
Lhe afirmo a minha Goricke de 1937 tem Graxeira na caixa movimento.

Pra não ter nenhuma duvida estou postando Graxeira Caixa de movimento central Coroa e pé de vela chavetas, Graxeira com tampa Original Goricke













Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2021 as 20:09


Pra quem precisar conhecer estou postando algumas Plaquetas Goricke- Werke Bielefeld.
Mais conhecida no Brasil como Plaqueta Goricke anos 30 







valeu Thumbs Up
Voltar ao Topo
brunoricher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2020
Jumirim
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoricher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2021 as 23:14
Infelizmente não posso restaurar essa bike amigo Lauro, o custo seria muito alto, possuo muitas outras bikes de varias modalidades, as bikes antigas foi minha ultima empreitada, gosto que elas contem sua historia ficando com as marcas do tempo, mesmo tendo modificado seus estilos originais mais tirando isso acho interessante saber como eram, sua historia, quem saiba num futuro não resolva restaurar essa goricke, ela merece pela idade, com suas informações já fiquei sabendo de muita coisa de sua originalidade
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2021 as 09:45
Originalmente postado por brunoricher brunoricher escreveu:

Infelizmente não posso restaurar essa bike amigo Lauro, o custo seria muito alto, possuo muitas outras bikes de varias modalidades, as bikes antigas foi minha ultima empreitada, gosto que elas contem sua historia ficando com as marcas do tempo, mesmo tendo modificado seus estilos originais mais tirando isso acho interessante saber como eram, sua historia, quem saiba num futuro não resolva restaurar essa goricke, ela merece pela idade, com suas informações já fiquei sabendo de muita coisa de sua originalidade

============

Ola Amigo. 
Também possuo bikes mais novas e algumas antigas
Vejo desse ponto, concordo que valores peças Bikes antigas ta bem alto, 
em função do cambio ja expliquei motivos.
Mas as bikes novas completas e peças também estão bem caras se formos analisarmos.
O problema maior que o muitos no Brasil alguns ainda pensam que Bike antiga tem ser valor bagatela.
E hoje isso não é mais assim 1 bike antiga no minimo tem o mesmo valor em especie que uma nova da loja.
E falando da sua Goricke, torço que um dia resolva colocar ela novamente no Original.
Mas mesmo assim parabenizo por ter resgatado essa raridade se analisarmos tava perdida, jogada ou esquecida.
Volte mais vezes quando puder contar novidades dessa Goricke ou la na sua Sueca, ou Monark.Thumbs Up
Voltar ao Topo
Wendelrleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2021
Cotia-SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wendelrleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 09:18
Olá. Segui seu link e vou colocar as informações aqui.
Encontrei no quadro o número 714334. Pelo sua tabela, seria 1925, é isso mesmo?

Segue uma foto mais próxima da bike
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 09:59
Originalmente postado por Wendelrleite Wendelrleite escreveu:

Olá. Segui seu link e vou colocar as informações aqui.
Encontrei no quadro o número 714334. Pelo sua tabela, seria 1925, é isso mesmo?


Segue uma foto mais próxima da bike

=========

Bom dia Amigo
Parabenizo excelente Goricke, ja reuni algumas informações dessa Goricke junto meus Catalagos Goricke.
Necessito pra ter uma melhor precisão, uma foto que apareça a chapinha frontal do quadro
Não consegue ver se é Original dela ou foi colocada outra
Tbém não consegui ver os 2 suporte da bomba pneu a imagem dessa foto casou com o fundo.
Coloque mais essas 2 fotos vou responder com precisão pelo grafico que tenho da Goricke
e também pelo catalago de chapinhas frontal das Goricke Alema.  aguardo novas fotos.Thumbs Up
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 23:10
Originalmente postado por Wendelrleite Wendelrleite escreveu:

Olá. Segui seu link e vou colocar as informações aqui.
Encontrei no quadro o número 714334. Pelo sua tabela, seria 1925, é isso mesmo?

Segue uma foto mais próxima da bike 

============================

Ola amigo!

"Encontrei no quadro o número 714334. Pelo sua tabela, seria 1925, é isso mesmo?" 

Como lhe disse ainda esta muito distante fotos, mas vamos responder pela numeração.
pela numeração esse quadro Goricke é de 1944, pelo Gráfico. 
Agora ela pode ter sido vendida no Brasil em 1953 visto que a Goricke nessa época no Brasil.
Era somente montada por algumas fabricas montadoras e lojas varejistas.
Tudo estoque antigo novo que vinha importado da Alemanha e outros países da Europa pro Brasil.

Porque precisava ver melhor fotos chapinha frontal e 2 suportes Bombas e detalhes do quadro?
Quanto mais detalhes fica mais fácil ver o ano da sua bicicleta, 
e não resume só nº quadro, envolve num todo.
Sou franco em dizer nem sei se é realmente essa sua é Goricke, 
tem muita coisa nessa Bike errada que não é Goricke.

Caso sua chapinha  frontal for essa que vou postar ela saiu em 1925 numa medida,
foi refeito em 1938 até 1949 em varias medidas tamanho no mesmo modelo.

Outra coisa que observei a distancia alem dos adesivos no reconheço sendo Goricke
tem varias peças estão nela afirmo não são do padrão Goricke.
Adesivos não são da Goricke, Selim é Caloi, Hastes de para-lamas.
Isso como lhe disse eu observando a longa distancia, 
pois suas fotos somente da numeração esta legível, as outras nenhuma.
Caso não saiba tem varias Alemãs antigas que são parecidas com quadro da Goricke.
- Adesivos da Goricke sempre só escrito nada em volta,
- Selim tem em três versões, sendo a mais conhecida Molas Colmeia.
- Hastes para-lamas Goricke são hastes largas e não finas
- Enfeite metal frontal paralamas dianteiro não é Goricke um "G" com asinha.









Por isso precisava fotos melhores pra poder afirmar com precisão, mais se lhe servir seu quadro é de 1944. Mas tenho muitas duvidas pois não consegue ver detalhes do quadro, que estão faltando.
Foto Frontal chapinha, suportes de bombas, graxeira na caixa movimento central próximo Coroa pe de vela, design dos cachimbos, e garfo, além dos adesivos que estão nessa bike pode ser Goricke.
Fotos dos 2 lados da Goricke onde aparece capa corrente a bike num todo.
e o que tem simbolo timbrados logotipo Goricke.
Desde guidão, Coroa, Cubos, eixo central, Enfeite Metal Paralama dianteiro, pedais etc.
A Goricke é uma das bikes mais carimbada ou timbrada entre todas.
Espero ter ajudado,  valeu e tudo de bom. Thumbs Up
Voltar ao Topo
Wendelrleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2021
Cotia-SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wendelrleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2021 as 16:38
Parece mesmo que alguns itens foram trocados ou substituídos, normal devido ao longo tempo de fabricação. Vou buscar algumas peças originais ou similares, para deixá-la mais fiel possível à Gorick. Emblema do pára-lama, não parece ser dela mesmo e o restante é adesivo. Mas vou te falar que o quadro deve pesar uns 30kg!!! Seguem mais fotos.
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2021 as 18:00
Originalmente postado por Wendelrleite Wendelrleite escreveu:

Parece mesmo que alguns itens foram trocados ou substituídos, normal devido ao longo tempo de fabricação. Vou buscar algumas peças originais ou similares, para deixá-la mais fiel possível à Gorick. Emblema do pára-lama, não parece ser dela mesmo e o restante é adesivo. Mas vou te falar que o quadro deve pesar uns 30kg!!! Seguem mais fotos. 



=======================

"Parece mesmo que alguns itens foram trocados ou substituídos, normal devido ao longo tempo de fabricação. Vou buscar algumas peças originais ou similares, para deixá-la mais fiel possível à Gorick. Emblema do pára-lama, não parece ser dela mesmo e o restante é adesivo. Mas vou te falar que o quadro deve pesar uns 30kg!!! Seguem mais fotos." 

Ola amigo! 
Pois é se tivesse mostrado essas fotos antes, tinha lhe respondido melhor.
Pelo que vi nas suas fotos as informações que passei pensando ser Goricke não servem nessa sua.
As minhas duvidas quase foram sanadas, posso lhe afirmar não é Goricke essa Bicicleta.
Pela falta da Graxeira no movimento central, e par suporte de Bombas tubo central traseiro.
Alem do Garfo com design parecido com das Inglesas ou da Caloi.
Ferraduras Arredondada sem friso das Inglesas, principalmente ferradura dianteiro padrão Inglês,
O mesmo que vai na Raleigh, Humber, Phillips, Hercules, etc.
Estou quase convencido essa sua ser uma Inglesa Hercules anos 1937 em diante.
A Hercules nessa época também tinha cachimbos reto quadrados na dianteira, muito parecida com Goricke Alema. 
As mais antigas Hercules não tinha suporte de bombas em nenhum lugar no quadro.
Essa sua não é Goricke Alemã infelizmente não é pelas faltas de tudo que disse no seu quadro.
Vou postar como é na maioria das Goricke antigas cachimbo reto quadrados
Tem furo de graxeira proximo da caixa movimento central e movimento central Goricke é sempre de 40 mm em todas Goricke. E o seu quase certeza não é essa medida, mas teria conferir também.
E o antigo proprietario dessa sua acho não tava muito fora, tanto que ele fez frisos das inglesas nela
e o enfeite paralama da raleigh, ferraduras inglesas originais etc.




Espero ter lhe ajudado, obrigado amigo, assim mesmo é uma excelente e linda Bicicleta antiga. 
Volte quando quiser com novidades. Ok. Thumbs Up
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2021 as 19:26

===== 

Faltou mais esse complemento de minhas Fotos que praticamente afirmam sua bicicleta não é Goricke.
- Como disse todas Goricke decada 40/50/60 tem furo de Graxeira no quadro a sua não tem.
Diferente do caso amigo Goricke azul acima que a Graxeira esta tampada com solda.
- No garfo Traseiro a sua esta faltando local acima do eixo roda onde tem furos para parafusar
Hastes paralamas e se quiser Braço da Garupeira como mostra nas fotos.
Isso sugere seu quadro ser Ingles Raleigh, Hercules, Phillps







Bom com essas fotos da minha Goricke praticamente acaba as duvidas e esclarecem sua bike não é Goricke. Eu sugeri outras marcas inglesas nas não posso afirmar, mais Goricke afirmo não é pelos detalhes que não batem dum quadro pro outro. 

Boa Sorte volte mais vezes quando quiser e precisar. Ok. Valeu.Thumbs Up



Voltar ao Topo
Wendelrleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2021
Cotia-SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wendelrleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2021 as 18:08
Valeu pelas respostas completíssimas. Contra fatos, não há argumentos. Vou procurar essas referências que vc falou, para deixar a bike mais semelhante com a original.

Abraço.

Wendel.
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2021 as 18:45
Originalmente postado por Wendelrleite Wendelrleite escreveu:

Valeu pelas respostas completíssimas. Contra fatos, não há argumentos. Vou procurar essas referências que vc falou, para deixar a bike mais semelhante com a original.

Abraço.

Wendel.

=================

Ola amigo Wendel. 

Eu que agradeço sua participação aqui em postar sua lindíssima bike antiga.
Peço lhe desculpas de alguma coisa, pois sua Bike não desvaloriza em nada o que eu disse.
Pois uma Bike Inglesa qual ela for tem o mesmo valor duma Goricke Alema.
Volte mais vezes aqui quando precisar ou talvez postar alguma outra Goricke sua. 
Valeu e um abraço. Lauro Thumbs Up
Voltar ao Topo
Bernardo.bbdg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2021
São Paulo, Bras
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bernardo.bbdg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 21:16
Olá amigos, tenho uma Goricke em casa e gostaria de entender um pouco mais sobre ela. Já fiz uma vasta pesquisa na internet, porém tenho certeza que aqui conseguirei as informações mais precisas. Desde já agradeço!



Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2021 as 22:34
Originalmente postado por Bernardo.bbdg Bernardo.bbdg escreveu:

Olá amigos, tenho uma Goricke em casa e gostaria de entender um pouco mais sobre ela. Já fiz uma vasta pesquisa na internet, porém tenho certeza que aqui conseguirei as informações mais precisas. Desde já agradeço!







=====================

Ola amigo Parabenizo sua Lindíssima Goricke Cano duplo.
Sua Goricke esta impecável, tem pouca coisa pra corregi nela.
Como o amigo não perguntou o que precisa saber, 
tomo a liberdade pra dizer poucas coisas a distancia vejo como errado ou faltando, 
tudo facil de conseguir valores não muito caro. 
Se fosse minha colocaria pra melhorar e valorizar mais que ja esta.
 
 - 1º coisa seria colocar 1 par de pedal ao menos modelo antigo, rosca Grossa 9/16, 
novos ou usado até de repente timbrado Goricke.
 - 2º Seria comprar um capa corrente da Goricke pode ser modelo curto o mais longo, os 2 são compatíveis.
- 3º Colocar chapinha frontal do quadro da Goricke nos vários modelos disponíveis do ML pra vender, qualquer um mesmo replica fica mais apresentável que esse adesivo de chapinha frontal.
- 3º Sinaleira traseira Goricke sempre é redonda ou original com simbolo G, menos esse estilo Caloi barra-forte esta nela.
- 4º Colocaria Emblema G dianteiro de metal no para-lama dianteiro.
No mais manteria tudo como esta, essa tem pouca coisa pra arrumar.
Qualquer duvida mais fico a disposição. valeu. Thumbs Up
Voltar ao Topo
brunoricher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2020
Jumirim
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoricher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2021 as 21:16
Amigo Lauro, vendo as goricke postadas aqui e as imagens da internet, sobre o garfo traseiro, todas que vejo são fixos (os tubos superiores) porem o da minha é destacável sabe dizer o por que? (sou o dono da bike azul customizada acima)
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2021 as 23:16
Originalmente postado por brunoricher brunoricher escreveu:

Amigo Lauro, vendo as goricke postadas aqui e as imagens da internet, sobre o garfo traseiro, todas que vejo são fixos (os tubos superiores) porem o da minha é destacável sabe dizer o por que? (sou o dono da bike azul customizada acima)

===============
ola amigo.
Só comprova essa sua Goricke é bem rara  muito antiga,
merecia Sim colocar ela no Original, mais você já disse não pensou noutro estilo. 
Ela vem com garfo traseiro estilo das Inglesas destacável, saiu algumas la na Europa.
Pra atender mercado Inglês, e na decada de 30/40 as Bikes alemãs 
seguiam o padrão design das Inglesas pra não ficar muito fora do mercado.
Lançaram uma infinidade de peças bikes parecidas com as Inglesas.
Tenho folder de Selim alemães antigos semelhantes aos Selins Brooks Ingles
Sabido  Goricke esteve em vários países da Europa não só na Alemanha.
Inclusive aquelas Goricke cano duplo que postei com coroa Goricke 3G são da Grécia.
E o Brasil chegou muitas dessas Goricke  pra serem montadas aqui.
Mas não deixa duvida cachimbos retos dianteiros e Par Bomba estilo bico pássaro é um desing Goricke.
Ja lhe disse voce esta com uma das Goricke mais raras do Brasil, merecia colocar essa no original.
E Original é mais ou menos igual a minha e as outras acima que estão postadas nesse meu post
Basta você seguir  escolher fazer mais ou menos igual no seu gosto.
Valeu   Thumbs Up


Voltar ao Topo
brunoricher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2020
Jumirim
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoricher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 15:41
Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:


===============
ola amigo.
Só comprova essa sua Goricke é bem rara  muito antiga,
merecia Sim colocar ela no Original, mais você já disse não pensou noutro estilo. 
Ela vem com garfo traseiro estilo das Inglesas destacável, saiu algumas la na Europa.
Pra atender mercado Inglês, e na decada de 30/40 as Bikes alemãs 
seguiam o padrão design das Inglesas pra não ficar muito fora do mercado.
Lançaram uma infinidade de peças bikes parecidas com as Inglesas.
Tenho folder de Selim alemães antigos semelhantes aos Selins Brooks Ingles
Sabido  Goricke esteve em vários países da Europa não só na Alemanha.
Inclusive aquelas Goricke cano duplo que postei com coroa Goricke 3G são da Grécia.
E o Brasil chegou muitas dessas Goricke  pra serem montadas aqui.
Mas não deixa duvida cachimbos retos dianteiros e Par Bomba estilo bico pássaro é um desing Goricke.
Ja lhe disse voce esta com uma das Goricke mais raras do Brasil, merecia colocar essa no original.
E Original é mais ou menos igual a minha e as outras acima que estão postadas nesse meu post
Basta você seguir  escolher fazer mais ou menos igual no seu gosto.
Valeu   Thumbs Up



Poxa lendo isso da mais vontade mesmo de deixa-la como nova, uma verdadeira sobrevivente, uma bike alemã de antes da guerra quem diria

Ela veio com um guidão sem o "G" por ser tão antiga não sei se já faziam isso na época, mais o que realmente me chamou a atenção e me deixa curioso até hoje é uma campainha que veio preso nele talvez você possa me dizer se é um acessório original, ela é bem pitoresca e tem um mecanismo peculiar 




Fiz a limpeza e troquei as molinhas porem nao ficou tao forte por não ser as molas certas, ela tem o logo no gatilho mais esta bem apagado só da pra ver a silhueta
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 16:21
Originalmente postado por brunoricher brunoricher escreveu:

Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:


===============
ola amigo.
Só comprova essa sua Goricke é bem rara  muito antiga,
merecia Sim colocar ela no Original, mais você já disse não pensou noutro estilo. 
Ela vem com garfo traseiro estilo das Inglesas destacável, saiu algumas la na Europa.
Pra atender mercado Inglês, e na decada de 30/40 as Bikes alemãs 
seguiam o padrão design das Inglesas pra não ficar muito fora do mercado.
Lançaram uma infinidade de peças bikes parecidas com as Inglesas.
Tenho folder de Selim alemães antigos semelhantes aos Selins Brooks Ingles
Sabido  Goricke esteve em vários países da Europa não só na Alemanha.
Inclusive aquelas Goricke cano duplo que postei com coroa Goricke 3G são da Grécia.
E o Brasil chegou muitas dessas Goricke  pra serem montadas aqui.
Mas não deixa duvida cachimbos retos dianteiros e Par Bomba estilo bico pássaro é um desing Goricke.
Ja lhe disse voce esta com uma das Goricke mais raras do Brasil, merecia colocar essa no original.
E Original é mais ou menos igual a minha e as outras acima que estão postadas nesse meu post
Basta você seguir  escolher fazer mais ou menos igual no seu gosto.
Valeu   Thumbs Up



Poxa lendo isso da mais vontade mesmo de deixa-la como nova, uma verdadeira sobrevivente, uma bike alemã de antes da guerra quem diria

Ela veio com um guidão sem o "G" por ser tão antiga não sei se já faziam isso na época, mais o que realmente me chamou a atenção e me deixa curioso até hoje é uma campainha que veio preso nele talvez você possa me dizer se é um acessório original, ela é bem pitoresca e tem um mecanismo peculiar 




Fiz a limpeza e troquei as molinhas porem nao ficou tao forte por não ser as molas certas, ela tem o logo no gatilho mais esta bem apagado só da pra ver a silhueta

============

as peças Goricke eram todas timbradas G... 
essa sineta se tiver o G na alavanca é dela sim e original meados década 40/50..
A Goricke alemã assim como NSU, Durkopp marcas alemã seguiam o mesmo padrão da inglesa Phillips, quase todas peças carimbadas ou timbradas. 
Isso que as diferenciavam das outras até os dias de hoje, acho que respondi. Thumbs Up
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X