Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Postem também aqui sua Goricke Antiga.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Postem também aqui sua Goricke Antiga.

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Thaike Ceolin Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Abr 2021
Nova Odessa
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thaike Ceolin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2021 as 16:01
Eu comprei essa bicicleta e gostaria de saber se realmente é uma Goricke de quadro alemão, ela veio desse jeito com aro 26 mas sei que cabe aro 28.



Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2021 as 20:00
Originalmente postado por Thaike Ceolin Thaike Ceolin escreveu:

Eu comprei essa bicicleta e gostaria de saber se realmente é uma Goricke de quadro alemão, ela veio desse jeito com aro 26 mas sei que cabe aro 28.




==============

- "Eu comprei essa bicicleta e gostaria de saber se realmente é uma Goricke de quadro alemão," 

- "ela veio desse jeito com aro 26 mas sei que cabe aro 28."


Ola amigo Seja Bem vindo...Quero ver se consigo lhe ajudar.

- Pelo Garfo traseiro removível, esse sistema é um padrão das Inglesas.
O Par Suporte de Bomba em flecha esta sua não é compatível Goricke Alemã.
Tem tudo pra ser uma Bike Inglesa pode ser Phillips, Hércules, Raleight, Bristol, Humber etc.
Ficaria entre Phillips ou Hércules mais pode ser outra Inglesa.
Agora Goricke alemã com garfo traseiro removível com parafusos não é da Goricke. 

- Se cabe Aro 28 pode até ser que caiba mais vai ter trocar o Garfo pra Aro 28, 
e colocar na traseira Aro 28 testar se não enrosca os paralamas que são bem largos, nas inglesas.

So outro detalhe caso essa Bike seja Inglesa a ferradura dianteira não é essa que esta nela
essa sua é das mais simples da Monark.
Cubo traseiro não consegui nem entender o que esta nela... 
Lhe digo rapaz tem muita coisa pra fazer nessa bike ta bem sambada pra colocar no Original
Você só tem o Quadro e mais nada das Inglesas. 

Boa sorte e volte mais vezes pra nos contar novidades. Thumbs Up
Voltar ao Topo
Thaike Ceolin Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Abr 2021
Nova Odessa
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thaike Ceolin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2021 as 00:59
Tinha perguntado pois vi essa bicicleta e fiz a comparação das duas

Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2021 as 09:26
Originalmente postado por Thaike Ceolin Thaike Ceolin escreveu:

Tinha perguntado pois vi essa bicicleta e fiz a comparação das duas



=================

Olá amigo!

"Tinha perguntado pois vi essa bicicleta e fiz a comparação das duas"

Eu entendi a sua duvida por causa cachimbo reto dianteira, 
algumas inglesas também tem com cachimbos reto igual da Goricke.
Parece que até a nacional Mercswiss também tem cachimbo reto na dianteira.

Voce tem se atentar são outros detalhes num todo.
O Garfo traseiro removível parafusado isso é um Padrão Inglês
Veja o suporte de Bomba do seu quadro e compare com da Goricke Azul totalmente diferentes.
Movimento Central apesar serem parecidos,
certamente são medidas diferente Goricke é 40 mm,  inglesas 35mm
Outros detalhes da sua o Guidão seu é nacional o mesmo da Caloi Fiorentina, 
não é Goricke nem Ingles. Ferradura dianteira da Monark 

Repare melhor num todo o quadro da sua as curva e linhas do garfo traseiro em baixo em cima,
nas sua fotos não são as mesmas linhas da Goricke são diferentes apesar serem parecidas.

Se basei como exemplo essa Goricke que você postou ou todas aqui do meu Post mesmo as Goricke  canos duplos.
Eu ja postei algumas aqui pra facilitar a todos visualizações e comparações, 
se não for o quadro tudo igual como as Goricke que estão postadas aqui, Não é Goricke.
Pode ser outra coisa desde Inglesas etc. etc. Menos Goricke.. Entendeu.

Mas assim mesmo volte pra nos mostrar sua Goricke quem sabem aparece uma Goricke Original pra você também. Um abraço e tudo de bom amigo.  Thumbs Up
Voltar ao Topo
Thaike Ceolin Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Abr 2021
Nova Odessa
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thaike Ceolin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2021 as 19:08
Obrigado Lauro Elias já descobri qual marca desse quadro, tinha comprado ele como se fosse uma Goricke, mas na verdade o quadro se trata de uma BSA, mas muito obrigado pela informação.
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2021 as 20:03
Originalmente postado por Thaike Ceolin Thaike Ceolin escreveu:

Obrigado Lauro Elias já descobri qual marca desse quadro, tinha comprado ele como se fosse uma Goricke, mas na verdade o quadro se trata de uma BSA, mas muito obrigado pela informação.

==========
Valeu amigo Ceolin...  

Nem lembrei da BSA inglesa na hora relacionei, mais saiba é isso mesmo.
E a BSA é mais rara no Brasil que a Goricke, merece colocar as peças Originais só valoria a mesma. 

Mas volte mais vezes quando quiser postando num futuro de repente uma sua Goricke Alemã. Thumbs Up
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2021 as 12:02

Ola amigos... Que gostam de Goricke Alemã, 
uma das melhores Bicicletas antigas que chegaram no Brasil em vários anos.
A Goricke Alemã no Brasil era considerada, conhecida e chamada ou apelido.
Goricke -  G " Cadilac" das Bicicletas.
Nos vários folhetos, Folder, propagandas, Famulas etc. 

Segue abaixo uma Flamula Goricke Alemã da época fazendo menção.
Goricke  Cadilac das Bicicletas



Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2021 as 14:05


Bicicleta Goricke Alemã  Feminina.

Thumbs Up

Voltar ao Topo
brunoricher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2020
Jumirim
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoricher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2021 as 22:47
olá pessoal, trago uma atualização da minha goricke modificada, adicionei um raro farol Luxor a querosene de 1900 uma verdadeira peça de museu





Voltar ao Topo
brunoricher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2020
Jumirim
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoricher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2021 as 22:52

Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2021 as 17:19
Originalmente postado por brunoricher brunoricher escreveu:



+====

Amigo brunoricher! Parabéns sensacional sua Goricke, 
fique a vontade postar novidades. Ok.Thumbs Up

Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2021 as 17:26




Bicicleta Goricke Alemã, Aro 28 - Freio contrapedal, 100% Original, Com todos timbres G da Goricke,  de acordo com numeração do Quadro Ano 1939


Voltar ao Topo
gscs Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2009
João pessoa
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2021 as 23:14
Essa bicicleta pela idade dela, está muito bem restaurada. Parabéns pelo trabalho Sr. Lauro
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2021 as 10:54
Originalmente postado por gscs gscs escreveu:

Essa bicicleta pela idade dela, está muito bem restaurada. Parabéns pelo trabalho Sr. Lauro

=============

Obrigado amigo, GSCS!

Ela foi restaurada pelo antigo proprietário,
Agora ela é pertence a um amigo meu autorizou colocar fotos no meu blog.

"E sobre idade dela", 
Vamos lá, principalmente nas Goricke mais antigas.
A numeração delas não é a mesma data que foram vendidas no Brasil, vendidas muitos anos depois.
Pois essas Goricke eram importadas da Europa tudo que sobrou na Alemanha, Holanda, Áustria etc,  
Nessa época as Goricke somente eram montadas feita pintura aqui no Brasil muitos anos depois,
e colocadas plaquetas dos importadores e montadoras do Brasil.
Posso citar alguns que faziam isso nas bicicletas Goricke alemã.
Prosdocimo, Odomo, Wolf, HM, Globo, Flandria, Apolo, Sieger, etc. 
Todas Bicicletas eram Goricke montadas no Brasil somente colocavam suas plaquetas e pintura nova.
Passou a ser Fabrica Montadora Goricke no Brasil por um curto período, 
até ser vendida pra Monark do Brasil, em meados de 1967 encerrou de vez atividades no Brasil. Thumbs Up
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2021 as 19:31




Modelo de Adorno de Paralama dianteiro timbrados Goricke Alemã, em Ferro, alumínio, níquel. 




Modelo Campainha timbrado Goricke em metal Ferro, alumínio e Níquel. 


Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2021 as 19:44


 

Bicicleta Goricke Alemã, Aro 26 pneu talão, freios de Varão, 100% Original,
pintura, Selim Colmeia Goricke, tendo todas peças timbrada Goricke. 
Farol  e adorno paralama Dianteiro de época.
De acordo com a numeração serial no Quadro é Goricke Alemã - Ano 1959.  Thumbs Up



Voltar ao Topo
brunoricher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2020
Jumirim
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoricher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2021 as 22:43
Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:





Bicicleta Goricke Alemã, Aro 28 - Freio contrapedal, 100% Original, Com todos timbres G da Goricke,  de acordo com numeração do Quadro Ano 1939



Bela bike!
Voltar ao Topo
brunoricher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2020
Jumirim
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoricher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2021 as 22:44
Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:



 

Bicicleta Goricke Alemã, Aro 26 pneu talão, freios de Varão, 100% Original,
pintura, Selim Colmeia Goricke, tendo todas peças timbrada Goricke. 
Farol  e adorno paralama Dianteiro de época.
De acordo com a numeração serial no Quadro é Goricke Alemã - Ano 1959.  Thumbs Up



Essa é daquele senhor que tem um canal no youtube ne? vejo os vídeos dele LOL
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2021 as 07:47
Originalmente postado por brunoricher brunoricher escreveu:

Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:



 

Bicicleta Goricke Alemã, Aro 26 pneu talão, freios de Varão, 100% Original,
pintura, Selim Colmeia Goricke, tendo todas peças timbrada Goricke. 
Farol  e adorno paralama Dianteiro de época.
De acordo com a numeração serial no Quadro é Goricke Alemã - Ano 1959.  Thumbs Up




 
Essa é daquele senhor que tem um canal no youtube ne? vejo os vídeos dele LOL


Bom dia amigo
( Essa é daquele senhor que tem um canal no youtube ne? vejo os vídeos deleLOL ) 

Sim dele mesmo, ele me autorizou colocar a Goricke dele aqui no meu Blog ou nosso Blog das Goricke.
Canal dele no youtube "Daniel das bicicletas antigas"
Fala varios assuntos de bicicletas antigas, e Goricke também. 
Obrigado amigo Abs. Thumbs Up
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2021 as 08:32




Mais uma Bicicleta Goricke antiga de um amigo.
Bicicleta Goricke muito antiga, freio de varão, aro 26, 
completa e 100% original toda timbrada Goricke, 
pela numeração no quadro ano 1928.
Vendida no Brasil muitos anos depois importadas da Europa, pra serem montadas e vendidas no Brasil. Autorizada proprietário a postar aqui. Thumbs Up

 
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2021 as 18:21




Bicicleta Goricke Alemã Feminina antiga de um amigo. Sendo muito antiga, 
Coroa Pé de vela Goricke 3G,  freio Contra pedal, aro 26, Selim Colmeia Goricke. 
Esta Bicicleta esta completa e 100% original toda timbrada Goricke, 
Sendo pela numeração no quadro outra Goricke Ano 1928, Modelo Feminina cheia detalhes. 
Vendida ao Brasil muitos anos antes importadas da Europa do que sobrou das Goricke, por la fora trazidas para o Brasil Para serem montadas e vendidas no Brasil muitos anos depois. 
Essa Goricke Feminina Autorizada pelo amigo proprietário a postar aqui no blog assunto das Goricke alemã. Thumbs Up
Voltar ao Topo
brunoricher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2020
Jumirim
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoricher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2021 as 07:21
Bom dia amigo Lauro, belas bikes dos seus amigos, a masculina 1928 mais antiga que a minha

Sobre essa feminina uma duvida minha; nos meus garimpos acho de tudo certo dia vi uma goricke feminina assim como esta porem tinha um tubo superior soldado a convertendo em masculina,o que são essas bikes hibridas? Ja vi uma phillips nesse mesmo molde, quase comprei por ser muito inusitada uma bike masculina/feminina

Sei que algumas destacam esse tubo mais estas que citei ter visto me pareciam fixos mesmo
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2021 as 09:24
Originalmente postado por brunoricher brunoricher escreveu:

Bom dia amigo Lauro, belas bikes dos seus amigos, a masculina 1928 mais antiga que a minha

Sobre essa feminina uma duvida minha; nos meus garimpos acho de tudo certo dia vi uma goricke feminina assim como esta porem tinha um tubo superior soldado a convertendo em masculina,o que são essas bikes hibridas? Ja vi uma phillips nesse mesmo molde, quase comprei por ser muito inusitada uma bike masculina/feminina

Sei que algumas destacam esse tubo mais estas que citei ter visto me pareciam fixos mesmo

====
Ola amigo... Algum problema teve, quebra de quadro etc... ou simplesmente conhecido um BODE, fuja disso não vale nada, só pra desmontar tudo deixar doadora de peças. Thumbs Up
Voltar ao Topo
brunoricher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2020
Jumirim
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoricher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2021 as 11:44
Entendi, achei ser algo peculiar de fabrica mesmo

Sobre as Goricke só vieram cargueiras masculinas e femininas para o Brasil? Certa vez vi um anuncio de um restaurador que mostrava um pedaço de uma bike meia corrida com os adesivos goricke, de novo achei algo bem pitoresco pois eu mesmo nunca vi
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2021 as 12:32
Originalmente postado por brunoricher brunoricher escreveu:

Entendi, achei ser algo peculiar de fabrica mesmo

Sobre as Goricke só vieram cargueiras masculinas e femininas para o Brasil? Certa vez vi um anuncio de um restaurador que mostrava um pedaço de uma bike meia corrida com os adesivos goricke, de novo achei algo bem pitoresco pois eu mesmo nunca vi

========

Sim tinha meia Corrida também em todas Alemãs chegaram poucas no Brasil. 
Ja vi folhetos antigos da onde tem meia corrida Durkopp, Goricke etc.
Pois o Guidão mais antigos eram parecidos meia corrida "speed" era longos pra baixo
No Brasil são amplamente conhecidas modelos tradicionais Goricke Masculina, Feminina, e Cargueiras. Thumbs Up
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2021 as 23:39

Mais uma Bicicleta Goricke antiga de um amigo.
Autorizada proprietário a postar aqui.

Bicicleta Goricke muito antiga, freio Contrapedal, Aro 28. 
Completa com todas as peças 100% original toda timbrada Goricke, 
pela numeração inserida no Quadro fabricação Ano 1947.





Thumbs Up
Voltar ao Topo
doni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Leme - SP
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar doni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2021 as 18:40
Boa tarde. Seguem algumas fotos da minha Goricke.
Ela era do meu pai e segundo a minha mãe, ele já a possuia quando eu nasci. A numeração do quadro é 303268, mas não consegui datar a fabricação conforme a tabela do tópico, se puder ajudar, agradeço. Tenho o suporte e a capa de corrente, mas estão ambos bem enferrujados. O cubo dianteiro também tem o "G" timbrado. O para-lama dianteiro quebrou um pedaço.



Um grande abraço
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2021 as 22:48
Originalmente postado por doni doni escreveu:

Boa tarde. Seguem algumas fotos da minha Goricke.
Ela era do meu pai e segundo a minha mãe, ele já a possuia quando eu nasci. A numeração do quadro é 303268, mas não consegui datar a fabricação conforme a tabela do tópico, se puder ajudar, agradeço. Tenho o suporte e a capa de corrente, mas estão ambos bem enferrujados. O cubo dianteiro também tem o "G" timbrado. O para-lama dianteiro quebrou um pedaço.



Um grande abraço


=====================

Ola amigo Doni.

Parabenizo sua linda Goricke essa esta muito Original integra.
Ano de fabricação dessa sua Goricke Ano de 1962.   


Voltar ao Topo
doni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Leme - SP
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar doni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2021 as 10:50
Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:

Originalmente postado por doni doni escreveu:

Boa tarde. Seguem algumas fotos da minha Goricke.
Ela era do meu pai e segundo a minha mãe, ele já a possuia quando eu nasci. A numeração do quadro é 303268, mas não consegui datar a fabricação conforme a tabela do tópico, se puder ajudar, agradeço. Tenho o suporte e a capa de corrente, mas estão ambos bem enferrujados. O cubo dianteiro também tem o "G" timbrado. O para-lama dianteiro quebrou um pedaço.



Um grande abraço



=====================

Ola amigo Doni.

Parabenizo sua linda Goricke essa esta muito Original integra.
Ano de fabricação dessa sua Goricke Ano de 1962.   




Bom dia.
Muito obrigado amigo.
Um grande abraço.
Voltar ao Topo
Matriluc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2021
Parnamirim/RN
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matriluc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2021 as 09:12
Olá meus novos amigos, bom dia, me chamo Márcio, sou novato aqui no fórum, gostei demais desta formidável discussão sobre as bicicletas alemãs Göicke, possuo uma que, segundo o ex dono, é de 1967, mas gostaria de pedir ajuda aos amigos mais experientes e conhecedores destas bicicletas, em especial ao amigo (a)lauro, se puderem me passar a maior quantidade de informações possíveis, tipo sobre o que é ou não original e etc, e se realmente o ano dela é este mesmo, olhei tabela acima que o amigo Lauro postou e segundo o número do meu quadro Chassis: 353308, está minha bicicleta seria de 1910, acho muito pouco provável ou não estou fazendo a análise corretac.

Comprei recentemente, estou apaixonado por essa bicicleta, sei que tem algumas coisas que não são originais, mas quero ir atrás garimpando até conseguir tudo original, no momento, gostaria de confirmar o ano, será que é 67 mesmo? Segue fotos da mesma. Saudações a todos 🙏
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2021 as 13:59
Originalmente postado por Matriluc Matriluc escreveu:

Olá meus novos amigos, bom dia, me chamo Márcio, sou novato aqui no fórum, gostei demais desta formidável discussão sobre as bicicletas alemãs Göricke, possuo uma que, segundo o ex dono, é de 1967, mas gostaria de pedir ajuda aos amigos mais experientes e conhecedores destas bicicletas, em especial ao amigo (a)lauro, se puderem me passar a maior quantidade de informações possíveis, tipo sobre o que é ou não original e etc, e se realmente o ano dela é este mesmo, olhei tabela acima que o amigo Lauro postou e segundo o número do meu quadro Chassis: 353308, está minha bicicleta seria de 1910, acho muito pouco provável ou não estou fazendo a análise correta.

Comprei recentemente, estou apaixonado por essa bicicleta, sei que tem algumas coisas que não são originais, mas quero ir atrás garimpando até conseguir tudo original, no momento, gostaria de confirmar o ano, será que é 67 mesmo? Segue fotos da mesma. Saudações a todos 🙏


==========================

Ola amigo Marcio do RN. Seja bem vindo ao Blog da Goricke

Lhe Parabenizo pela sua Linda Goricke Alemã, Cano duplo.
Essa sua Goricke é conhecida como Goricke "Camelo" 
um padrão da Goricke mais para o Brasil. 
Agora ela esta com pelo menos tres peças erradas não são da Goricke,
Paralamas é estilo Ingles ou outra qualquer, Coroa Pé de vela, Garupeira (Bagageiro)
Nesse Modelo Goricke Camelo Garupeira Original dela é a Curvada, 
tem varias Goricke com esse Bagageiro pra servir de referencia.
Além das Coroas Pé de vela ja informados aqui no Blog.

Bom sobre a sua Goricke ser ano 1967, isso é quase impossível.
E lhe explico! A Marca de Bicicletas Goricke do Brasil, 
quando esteve sendo montada no Brasil foi por um curto período,
logo foi vendida pra Monark do Brasil isso ocorreu em meados de 1965/66.
Sendo que em 1967 a Monark do Brasil lançou poucos exemplares Da Monark Goricke.
Que uma mistura de Monark com Goricke.
O quadro dela era quase igual a essa sua com 2 Canos curvados no Quadro
Com peças Goricke e Monark esse modelo foram máximo mil exemplares.
Esse Modelo foi  encerrou atividades Goricke no Brasil com esse Monark Goricke. 
Mais quando fizeram isso ela ja era Monark

Goricke Alemã ela encerrou atividades de vez entre 1965/1966 no Brasil. 
Quando foi vendida pra Monark do Brasil. 
A sua Goricke numeração quadro Chassis: 353308, sua  Goricke ano de fabricação 1964. 
Ela é ano 1964 e não 1967 com o ex proprietário afirma.
Em 1965/1966 a numeração é bem maior que essa sua . Ok. Thumbs Up 









Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2021 as 14:42

Aos amigos que não conhecem quais Coroa pé de vela de chaveta eram usados nas Goricke Alemã

No Brasil são conhecidos em três modelos, mais na Europa existem outros modelos.
- Coroa Goricke Tradicional com "G" inserido
- Coroa conhecida em todas Alemãs como Anos 30
- Coroa Goricke 3G

Todas essas Coroas sairão nos 2 sistemas com pinos de Chaveta, 
ou Parafusada com rosca redonda ou quadrada direto no eixo central Movimento.






Voltar ao Topo
Matriluc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2021
Parnamirim/RN
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matriluc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2021 as 17:12
Meu amigo Lauro, muito obrigado pelas informações, quero levar esta bicicleta ao máximo para a originalidade, vou ficar atento a lojas e grupos de peças a fim de comprar o que falta, a propósito, conheces algum grupo de WhatsApp de bicicletas Goricke? Forte abraço👍🏻
Voltar ao Topo
Matriluc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2021
Parnamirim/RN
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matriluc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2021 as 17:14
A propósito, consegues me mandar uma foto deste bagageiro curvado da camelo?
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2021 as 19:06
Originalmente postado por Matriluc Matriluc escreveu:

A propósito, consegues me mandar uma foto deste bagageiro curvado da camelo?

=============

E o mesmo Bagageiro que esta na minha Goricke Aro 28.
Sobre Grupos Whatsapp especifico assunto Goricke não conheço nenhum.
Mais as peças Goricke você consegue comprar no ML, 
até fica melhor por causa do Frete até RN, 
pois a maioria das peças da Goricke voce so vai encontrar.
No Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, 
alguma coisa da Goricke em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. 
Melhor sugestão é procurar no ML as peças que faltam.

Essa abaixo é a Minha Goricke Cano reto, freios de varão aro 28, tudo Original Goricke
Ela esta com um bagageiro Curvado Alemão da Durkopp, 
que é o mesmo que vai na sua  Goricke Camelo.   Abraços a todos.... Thumbs Up


Voltar ao Topo
doni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Leme - SP
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar doni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2021 as 21:10
Boa noite a todos.

Muito linda essa Goricke verde!

Abraço.
Voltar ao Topo
Matriluc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2021
Parnamirim/RN
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matriluc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2022 as 19:02
Olá meus amigos, saudações 🙏, grande Lauro, poderia datar está goricke de um amigo meu? Fiquei curioso para saber o ano chassis: 363301     
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2022 as 21:15
Originalmente postado por Matriluc Matriluc escreveu:

Olá meus amigos, saudações 🙏, grande Lauro, poderia datar está goricke de um amigo meu? Fiquei curioso para saber o ano chassis: 363301     


Ola amigo do RN...
Sera que você não poderia colocar 1 ou 2 fotos da sua Goricke por inteiro somente dela
Essas fotos ficaram muito distante e desfocada alem de destacar mais os fuscas etc.
Esse poste aqui não é de fuscas ou monark.
Precisava ver detalhes pra informar melhor sua Goricke com precisão.
Não consegui ver bem detalhes de Coroa nem outras peças se são da Goricke mesmo.
Se puder Coloque novas fotos somente da sua Goricke por inteiro sem cortar nada. 
Aguardo novas fotos da sua Goricke. Ok. abs. a todos do site. Thumbs Up

Voltar ao Topo
Matriluc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2021
Parnamirim/RN
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matriluc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2022 as 22:32
Caro amigo, peço desculpas pelas fotos, foram as que meu amigo havia me enviado naquela hora, eu sei bem que este grupo não é de carros antigos ou de monark, como disse, eram as fotos que eu tinha disponível naquele momento, de qualquer modo me desculpe mais uma vez, seguem novas fotos, o número do chassis está no texto anterior, mas segue novamente, N: 363301. Saudações 🙏
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2022 as 07:43
Originalmente postado por Matriluc Matriluc escreveu:

Caro amigo, peço desculpas pelas fotos, foram as que meu amigo havia me enviado naquela hora, eu sei bem que este grupo não é de carros antigos ou de monark, como disse, eram as fotos que eu tinha disponível naquele momento, de qualquer modo me desculpe mais uma vez, seguem novas fotos, o número do chassis está no texto anterior, mas segue novamente, N: 363301. Saudações 🙏



============================================

Ola! Matriluc, e amigos do RN

Primeiramente Parabenizo ao seu amigo por essa Goricke Alemã
Num grau de Originalidade bem alta, ainda mais sabendo que na região de vocês 
chegou muito poucas  Goricke Alemãs. 
As poucas que vi na sua região muitas com peças erradas de outras bicicletas.
Sabido de todos que ai a predominância muito forte de Monark e Caloi , 
até mais que outras regiões do Brasil e aqui no Sul do Brasil.
Onde predominância é forte mais de todas Alemãs, Ex: " Goricke" e todas as Suecas.

Mas sobre sua pergunta! 
(o número do chassis está no texto anterior, mas segue novamente, N: 363301.)
pelo Numero de chassis e detalhes no Quadro e Garfo, ano desta Goricke é de 1964. 
Esta Goricke seria já na ultima fase da Goricke no Brasil.
Nessa ultima fase da Goricke no Brasil, aplica-se nas Goricke freios de varão, não nas contra pedal.
observa-se que as 4 Guias de freios são fixas no quadro e no garfo dianteiro.
Esse detalhe ja é da ultima fase da Goricke no Brasil um detalhe exclusivo nas Goricke fabricadas no Brasil.
As Goricke mais antigas freio de varão não tinham as guias fixas no quadro e garfo dianteiro, 
usavam 4 guias parafusadas estilo inglesas.
Guias fixas na Goricke ja seria a ultima fase da Goricke no Brasil, muito próximo quando foi vendida pra Monark do Brasil.
Continue voltando amigo postando novas fotos de suas Goricke, obrigado a todos. Thumbs Up


Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X