Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dor na mão ao pedalar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dor na mão ao pedalar

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2020 as 20:03
Originalmente postado por Rogersnn Rogersnn escreveu:

Porque não coloca os barends antes de trocar o guidão? Você pode usar eles pra limitar a distancia que o fit indicou.

Estou considerando assim tb. Valeu a sugestão!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2020 as 20:14
Originalmente postado por IDatti IDatti escreveu:

não estou te examinando, mas essa dor na parte lateral da mão acompanha o território sensitivo do nervo ulnar. O nervo ulnar passa pelo canal de Guyon no punho, onde pode ser comprimido (semelhante a síndrome do túnel do carpo para o nervo mediano). Essa é uma condição relativamente comum entre ciclistas. Acho que os passos a seguir são:<div id="njcdgcofcbnlbpkpdhmlmiblaglnkpnj">
1. descartar outras causas de dor na face lateral da mão e punho. Por exemplo, lesão da fibrocartilagem triangular pode causar dor na parte lateral do punho
2. avaliar o canal de Guyon, o nervo ulnar e outros pontos nos quais pode haver compressão desse nervo, como o túnel cubital e cervcial (fisioterapia provavelmente não vai resolver caso o problema seja compressão no canal de guyon)
3. sendo compatível com compressão do nervo ulnar sem outras patologias, apenas relacionado a compressão no guidão: ajustar o bike fit (tentar manter uma postura mais ereta e com maior peso nas pernas e selim - isso pode dar outros sintomas), eventualmente adaptar o guidão com outras manoplas, usar luvas com mais acolchoamento, instalar bar-ends... e voltar a perder peso.

O médico que eu fui recentemente considerou que era apenas cansaço muscular. O médico onde eu fiz os exames mais detalhado a há alguns anos chegou a sugerir problemas nesse Guyon mesmo, mas os exames descartaram a possibilidade então.

Mas suas sugestões são totalmente válidas e eu inclusive estou aplicando algumas, como a luva revestida com fita de borracha adesiva (já rolou um puta alívio...), assim como a luva acolchoada. O bar end eu devo procurar algo amanhã mesmo.

Valeu pelo toque!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2020 as 23:38
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Sobre o fortalecimento do core: uma coisa que me ajudou MUITO foi o exercício (com as variações) chamado "prancha". Aqui tem um programa de 5 minutos que faço depois de uma série de exercícios em casa (mas eu faço a METADE do tempo):




Depois disso parto para o alongamento.


Legal esse plano ai r
Quais seriam os alongamentos?
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2020 as 12:47
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Sobre o fortalecimento do core: uma coisa que me ajudou MUITO foi o exercício (com as variações) chamado "prancha". Aqui tem um programa de 5 minutos que faço depois de uma série de exercícios em casa (mas eu faço a METADE do tempo):




Depois disso parto para o alongamento.


Legal esse plano ai r
Quais seriam os alongamentos?

Também curti e vou começar a fazer! Obrigado MarceloNeuriHaag
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2020 as 07:39
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Sobre o fortalecimento do core: uma coisa que me ajudou MUITO foi o exercício (com as variações) chamado "prancha". Aqui tem um programa de 5 minutos que faço depois de uma série de exercícios em casa (mas eu faço a METADE do tempo):




Depois disso parto para o alongamento.


Legal esse plano ai r
Quais seriam os alongamentos?

Bom dia.
Bah, daí eu teria que fazer um vídeo meu fazendo... LOL são vários exercícios de 30 segundos cada (o total de tempo passa de 10 minutos). Como eu passo o dia lidando com computadores não faço somente para as pernas e tronco, mas também para os membros superiores (mãos, braços, pescoço)... e faço todos os dias, mesmo quando não pedalo! E é importente salientar que o alongamento deve ser feito sempre DEPOIS do pedal, nunca ANTES dele. Mas no YouTube está cheio de vídeos bem legais voltados para ciclistas. Thumbs Up


Editado por MarceloNeuriHaag - 03 Nov 2020 as 08:02
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X