Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trocar minha Soul 3r3 por Cannondale Supersix
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trocar minha Soul 3r3 por Cannondale Supersix

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rschiavon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2019
Jataizinho,PR
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rschiavon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trocar minha Soul 3r3 por Cannondale Supersix
    Postado: 28 Out 2020 as 12:39
Fala galera, a quase 1 ano eu comprei minha Soul 3r3, uma puta bike de speed que não tenho do que reclamar.

O problema é que o pé está coçando para pedalar uma Supersix. LOL

Vamos a pergunta, existe realmente um upgrade que justifique a troca? Ambas possuem a mesma relação shimano 105 e o mesmo peso, 8,5 kg. Paguei em minha Soul a exatos 10 meses, R$ 7.200,00, uma S6 sairá por volta de R$ 15.000,00. Confused


Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2020 as 16:57
Eu não faria. Não vejo razão alguma que justifique a troca a não ser essa vontade de experimentar uma outra marca e tal. O que não deixa de ser um motivo.
Alguns podem justificar que a Cannondale tem melhor revenda.

Um ponto a levar em consideração é que S6 tem um problema, talvez vicio de fabricação, faz com que o limitador do garfo bata no quadro e danifique. Só no fórum tiveram pelo menos 3 casos (tem um tópico sobre). A garanti cobriu mas é uma baita dor-de-cabeça.

A S6 é linda, ainda mais pessoalmente. Mas acredito que a 3R3 não fique muito atrás.
No seu lugar, ao invés de gastar essa grana trocando, investiria numas rodas bacanas e manteria os 2 pares.

*que inveja de ler que pagou 7200, eu peguei a 3R1 Aero por 7400 em Março. Os preços dispararam e está quase 10k.

Editado por Degan - 28 Out 2020 as 16:59
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2020 as 17:54
No auge da inflação (ou supervalorização) das Bikes e com o Dólar nas alturas? NÃO

Com certeza não é o momento de trocar de bike apenas porque quer experimentar outro modelo apenas por curiosidade....

A Soul 3r3 parece ser uma boa bike... Iria para outra em um possível Upgrade de grupo e freios, por ex. a Supersix Disc Ultegra... Mas ai estamos falando de uma bike de 23 Mil atualmente...




Editado por rafael_rtg - 28 Out 2020 as 17:59
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rschiavon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2019
Jataizinho,PR
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rschiavon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2020 as 10:56
Sabe quando vc já sabe a resposta e está procurando alguém para confirmar? hehehe. 

Vou pensar em umas rodas bacanas, vi alguém aqui que comprou umas de carbono na china, vou pesquisar sobre.
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2020 as 12:21
Originalmente postado por rschiavon rschiavon escreveu:

Fala galera, a quase 1 ano eu comprei minha Soul 3r3, uma puta bike de speed que não tenho do que reclamar.

O problema é que o pé está coçando para pedalar uma Supersix. LOL

Vamos a pergunta, existe realmente um upgrade que justifique a troca? Ambas possuem a mesma relação shimano 105 e o mesmo peso, 8,5 kg. Paguei em minha Soul a exatos 10 meses, R$ 7.200,00, uma S6 sairá por volta de R$ 15.000,00. Confused



Apesar de deu não ser fã da Soul e ser super fã da SSX (aqui em casa já foram 3), eu acho que atualmente, nessas circunstâncias, não vale a pena.
Vai ganhar um pouco mais de agilidade, rigidez e conforto, porém, na minha opinião, o CxB não compensa. 
Digo isso, pois terás que vender a sua Soul, que não vai valer muita coisa porque o mercado de usados não tá lá essas coisas, e irá despejar uma bela quantia de grana para, basicamente, os mesmos componentes em um quadro um pouco melhor.
Eu, na minha humilde opinião: 1) ou guardaria grana para comprar uma nave; 2) guarda uma grana para comprar um par de roda top, nada de coisa da china, com pneus bons e ir guardando o dinheiro para uma próxima bike.


Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2020 as 16:36
Originalmente postado por rschiavon rschiavon escreveu:

Sabe quando vc já sabe a resposta e está procurando alguém para confirmar? hehehe. 

Vou pensar em umas rodas bacanas, vi alguém aqui que comprou umas de carbono na china, vou pesquisar sobre.

Vê se te inspira...rs
Roda X-Light Tubeless de 50mm + Pneu Vittoria Rubino Pro Tubeless

Com todos os penduricalhos: pedais, suportes de garrafa, lanterna traseira, GPS + Suporte, selim mais pesado e camaras com selante (ainda anão chegaram a fita de aro e bicos do tubeless) deu 8,8Kg



Editado por Degan - 29 Out 2020 as 16:42
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X