Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda c/ bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda c/ bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ruddy Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2017
SB do Campo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruddy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda c/ bike
    Postado: 27 Out 2020 as 17:42
Pessoal ! Conseguem me dar uma força na escolha de uma bike !?

Basicamente é pra iniciar na estrada e complementar os treinos de Tri. Alguns lugares fica muito ruim andar de TT, além de cansar demais, então queria algo com um pouco mais de conforto.

Por ser uma segunda bike não queria gastar muito, mas tb não queria porcaria... Ou seja, lascou !

Encontrei o seguinte....

Tarmac Sl4 2019 - Tam 54 --> 13k
Allez Elite 2018 - Tam 56 --> 8k
BMC SLR03 One - Tam 54 ou 57 - 12k

Todas sao 105, unica diferença é que a Allez é 105 5800 as outras ja são R7000.

Tenho 1,78...E pouca flexibilidade... to bem na duvida entre 54 e 56...

Valeu !
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2020 as 23:06
A Allez Elite é mais endurance, a Tarmac e a SLR03 tem uma pegada mais race, o ideal seria você poder fazer um test-drive, e ver qual encaixa melhor.

Eu tenho uma queda pela BMC, acho ela muito bonita, as rodas da Tarmac e da Allez são as dt r460, são boas rodas de treino, dizem que torcem em sprint, tem até um tópico aqui no fórum relatando isso.(https://www.pedal.com.br/forum/rodas-dt-swiss-r460-sao-moles_topic95965.html) São tubeless ready se não me engano.

A mavic cx não tem tantos relatos, a maioria é do aro rachando, mas pode ser por tensão incorreta dos raios. Bom, tentei contribuir com os meus 10 centavos LOL.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2020 as 23:35
Originalmente postado por Ruddy Ruddy escreveu:

Pessoal ! Conseguem me dar uma força na escolha de uma bike !?

Basicamente é pra iniciar na estrada e complementar os treinos de Tri. Alguns lugares fica muito ruim andar de TT, além de cansar demais, então queria algo com um pouco mais de conforto.

Por ser uma segunda bike não queria gastar muito, mas tb não queria porcaria... Ou seja, lascou !

Encontrei o seguinte....

Tarmac Sl4 2019 - Tam 54 --> 13k
Allez Elite 2018 - Tam 56 --> 8k
BMC SLR03 One - Tam 54 ou 57 - 12k

Todas sao 105, unica diferença é que a Allez é 105 5800 as outras ja são R7000.

Tenho 1,78...E pouca flexibilidade... to bem na duvida entre 54 e 56...

Valeu !


Testa a Tarmac 54. 56 provavelmente seja grande para quem tem pouca flexibilidade. Tenho uma Tarmac 49 e tive uma Allez 52, ambas com fit acertado. O reach da Allez é menor para um mesmo tamanho. Nao gostei da geometria (busco responsividade e nao conforto) da Allez, vendi um mes depois e comprei uma Caad. Ainda tenho a Tarmac com Ultegra R8000 e continua muito eficiente, agil, responsiva e bastante confortavel.

Como vc nao busca desempenho somente, vale a pena testar a Allez, é confortável, embora nao tao responsiva quanto a Tarmac. Pode ser o que vc procura. O valor de 8k é honesto! Muito honesto.


A BMC é pesada demais. Pelo mesmo valor da Tarmac é cara demais (o pedivela é RS510 nao seriado e nao R7000). As Rodas Shimano RS sao boas mas pesam 2kg+. A titulo de curiosidade uma Slr03 51 tem praticamente onpeso de uma Caad13 Disc48 (8.9kg com pedais). Custavs menos de 10k Nova em 2018/19

Usei as rodas R460 e eram muito boas, relativamente leves (1805g) e nao desalinhavam nem torciam. Peso 85kg e sprintp forte. Zero problemas com as rodas por cerca de 6000km.

Editado por dimas2dimas - 27 Out 2020 as 23:40
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Ruddy Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2017
SB do Campo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruddy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2020 as 09:39
Valeu pessoal !!

Realmente a Allez me chamou a atençao... principalmente pelo preço... Por ser uma bike que usarei pouco, quanto menos gastar melhor. 

Quanto a geometria... nao que eu esteja procurando uma endurance, acho q saindo da TT, mesmo uma geometria mais race ja seria um alivio para o corpo vez ou outra rss

Problema maior esta em fazer test drive. Nenhuma delas esta em minha cidade. Por serem bikes "antigas" estao em estoque de lojas bem longe de onde moro.

Vou continuar pesquisando e matutando kkk
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2020 as 10:10
56 e multo grande, 54 pode tbem ser maior que você precisa.


Uma bike mais pro endurance vai ser melhor pois não vai pedir muito do seu corpo.

Sobre os preços.

Jesuisss!!!!
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2020 as 11:25
Originalmente postado por Davi Silva Davi Silva escreveu:

56 e multo grande, 54 pode tbem ser maior que você precisa.


Uma bike mais pro endurance vai ser melhor pois não vai pedir muito do seu corpo.

Sobre os preços.

Jesuisss!!!!


Ai que esta o pulo do gato!

Tarmac 54 tem 384mm de reach e 544mm de stack com ht de 143mm

Allez 56 tem 385mm de reach e 596 de stack com ht de 180mm

A Allez é bem endurance.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2020 as 23:33
Ou seja...a Allez 56 é tão curta qto a Tarmac 54. Só que é mais alta.
Tanto o Head tube, quanto a altura do tubo superior são mais altos.

Nem sempre sair de uma bike de TT vai sentir melhora no conforto heim.
Não é raro quem prefere essas bikes pelo fato da coluna ficar menos curvada que em uma road. É um ponto para avaliar.
Voltar ao Topo
Ruddy Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2017
SB do Campo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruddy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 13:09
Valeu pela ajuda pessoal !

Na vdd acabei ficando com nenhuma das 3 kkkk

As Specialized não eram do meu estado, e a loja colocou muito empecilho pra vender... Frete carissimo, diferença de icms, enfim... ia ficar inviavel !

A BMC, não sei pq mas desisti... Apesar de curtir muito marca, essa em especial não encheu os olhos... 

Acabei encontrando uma promo que achei relativamente bacana numa CAAD 13 Disc 2020. 

Vou ficar com ela mesmo !
Abs,

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 15:57
Bela escolha!
depois posta umas fotos dela!
Voltar ao Topo
Ruddy Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2017
SB do Campo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruddy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 09:50
Opa... Chegou...

Sabado fiz um pedalzinho em Romeiros para testar... Curti... Muito mais segura em descidas e subidas que a TT, mas ainda preciso ajustar o fit e me acostumar com a nova posicao... Sofri um pouco, talvez por conta da diferença dos musculos usados entre a TT e a Road...mas isso é puro achismo.. apenas um chute mesmo...


Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 10:18
Linda a bike, parabéns!

Romeiros é sempre um pedal difícil.
Vc costuma sair de onde?

Eu gostava muito de sair do 48km da Castelo até o portal de Itu.
Mas ultimamente tenho saído do UAI até Pirapora, volto para o portal de ITu e finalizo no UAI.
Voltar ao Topo
Ruddy Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2017
SB do Campo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruddy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2020 as 11:21
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Linda a bike, parabéns!

Romeiros é sempre um pedal difícil.
Vc costuma sair de onde?

Eu gostava muito de sair do 48km da Castelo até o portal de Itu.
Mas ultimamente tenho saído do UAI até Pirapora, volto para o portal de ITu e finalizo no UAI.

Sim... Além de duro ainda me considero iniciante, então sofro demais la... mas é um ótimo lugar pra evoluir...

Por enqto ainda não arrisquei sair do 48... aquele trecho é brabo demais kkkkk

To fazendo o trajeito de 78km... Escolinha, portal, escolinha... com parada no UAI va volta... Mas na próxima vez talvez eu saia do UAI. Assim tento fazer o treino completo antes de parar, e paro só no final do treino...

Abs,

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X