Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Shimano XT 12v x SRAM GX - Qual melhor ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Shimano XT 12v x SRAM GX - Qual melhor ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabricio_PA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2005
Redenção - PA
Offline
Mensagens:1116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio_PA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Shimano XT 12v x SRAM GX - Qual melhor ?
    Postado: 27 Out 2020 as 09:05
Galera, com mais de um ano do lançamento dos grupos XT e SLX shimano 12V, qual a opinião da moçada nessa disputa , XT versus GX ?

Procurei reviews sobre o XT mas a grande maioria é da época do lançamento, tipo só primeiras impressões e apresentação.

Queria ver um comparativo após esse tempo de mercado com preços, reposição, durabilidade, defeitos, eficiência, enfim...

Só o fato de não ter muito material sobre isso já é estranho.

Pra facilitar, seria mais especificamente a parte da relação do grupo, pedivelas, corrente, cambio e k7.

Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2020 as 09:13
Shimano esta na frente!!!

Cambio muito bem construído
Mola e sistema de trava eficiente
Sem folgas no Cage ou roldana

-> BRUTIMAIS

Quer qualidade vai de shimano amigo!

Beer
Voltar ao Topo
rauljacobsen Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2020
Bahia
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rauljacobsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2020 as 09:21
Todas as pesquisas que fiz colocam SLX e XT na frente do GX. Em inglês e português.
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2020 as 09:40
Usei desde sempre Shimano. O XT nunca me incomodou. Usei em todas as configurações (desde 21 até 30 marchas), depois 2x10 e 1x11.

Há uns 6 meses estou usando GX 1x12, tenho uns 1500Km rodados com o grupo. Até agora só limpeza e lubrificação, nunca precisei regular. Funciona bem, trocas acontecem com precisão, não tem barulho, acionamento macio, sem folgas, sem "bateção" de corrente no quadro.

Na próxima visita ao mecânico vou levar uma corrente nova. Nem sei se precisa, mas sempre fiz trocas de corrente com 1500-2000Km.

O funcionamento é semelhante, não notei, no meu caso (uso recreativo, não participo de competições e nem faço trilhas pesadas) diferenças significativas.

Pode ser que o XT seja superior, não sei, mas se for, a diferença (de novo, na minha percepção) é ínfima.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2020 as 10:28
Tenho GX e X01 1x12 desde o lançamento. E tenho XT desde 8V até 11V. GX nunca deu problema. Mas as mudanças dos Shimano 12V são melhores que Sram. Já testei ambas ao mesmo tempo num circuito trocando toda de hora de bike para ver.
Voltar ao Topo
pthiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pthiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2020 as 10:37
Sei que o tópico não menciona o SLX de 12v, mas tenho esse câmbio em duas bikes e sinto que algumas marchas não entram (fica rodando com aquele barulhinho de que está naquela dúvida se entra ou se sai, rs). Poderia dizer que é erro de regulagem, mas os dois câmbios foram regulados por mecânicos diferentes em lojas diferentes.
Pthiago
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2020 as 11:16
          


Editado por Fabriciogc - 27 Out 2020 as 11:30
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2020 as 12:51
Originalmente postado por pthiago pthiago escreveu:

Sei que o tópico não menciona o SLX de 12v, mas tenho esse câmbio em duas bikes e sinto que algumas marchas não entram (fica rodando com aquele barulhinho de que está naquela dúvida se entra ou se sai, rs). Poderia dizer que é erro de regulagem, mas os dois câmbios foram regulados por mecânicos diferentes em lojas diferentes.

Que cassete e corrente voce usa amigao!

Isso e ma regulagem, e caso use cassete sunrace e o culpado!!!

12v quando comeca a misturar muito, so da certo com cassete sram, corrente se nao for sram/shimano, a KMC... e coroa para 12v que e ligeiramente mais fina, enfim... 

E um "conjunto"
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2020 as 22:52

Cada vez que se aumenta o número de cogs num cassete, maior é a precisão exigida pelo par trocador/câmbio traseiro pois a corrente é mais estreita e em cada mudança de marcha essa corrente precisa "acertar" a posição do cog no cassete. Além disso tem o agravante do offset da roldana guia que, em função do comprimento da corrente, interfere nas mudanças de marchas.


Editado por furukawa - 27 Out 2020 as 22:53
Voltar ao Topo
fssrenan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2009
Jacinto Machado
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fssrenan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2020 as 13:39
Vou deixar a MINHA OPINIÃO, pois ontem mesmo fiz um pedal com um amigo forista e conversamos sobre este assunto, onde concordamos, pois o mesmo usa GX e havia experimentado o novo XT, e eu saí de um grupo GX para o novo Shimano 12v (a curiosidade para testar era grande), o meu é um grupo XT/SLX, cambio e trocador SLX e relação XT, tudo novo.
Não gostei e já estou voltando para o SRAM, que tem a troca mais precisa/firme, bate menos corrente, e nunca desregulou, e também achei o trocador Shimano desconfortável, mas isso é só a minha opinião, que pode estar afetada por anos usando Sram...
Quero frisar que estou deixando a minha opinião, não estou criticando a Shimano, mas eu iria de GX!

Obs: Não posso opiniar sobre a durabilidade do Shimano, pois usei por apenas 200 km, diferente da Sram, já tendo usado corrente XX1 por mais de 2 mil km, e GX/X01 por mais de 1500.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X