Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bomba removendo válvula presta
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bomba removendo válvula presta

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bomba removendo válvula presta
    Postado: 25 Out 2020 as 18:49
opa, esse fds passei um tremendo nervoso ao encher uma câmara durante um pedal e quero ver se alguém consegue me dar uma ajuda (ou se é um caso de um produto ruim msm)

o problema é o seguinte, tenho uma bomba portátil da BTwin/Decathlon que ao conectar no bico da câmara você deve rosquear para travar e selar e poder começar a bombar ar, e até aí ela funciona muito bem
o problema é que ao desroscar a bomba do bico, ele arranca a válvula da ponta do bico presta, e logo esvazia tudo!
o que ocorre é que a bomba está travando muito forte na ponta da válvula, a ponto de desroscar ela da ponta do bico ao invés da bomba desroscar da válvula..

alguem ja teve esse tipo de problema? algum macete pra resolver? pq simplesmente do jeito que ta, a bomba é inutil..
pedal ontem tava há 40km de casa e tive que trocar a câmara, enchi 4x e sempre esvaziava ao arrancar a válvula no final, até que eu resolvi encher só metade e tirei a bomba "puxando" a força e jogando de um lado pro outro pra tirar da rosca, no final devo ter voltado pra casa com tipo uns 50psi (ao inves dos 110 normais haha).. meia hora pra trocar uma câmara, fora o nervoso que passei


pra tentar ficar mais claro,
é o "valve core" ali que tá saindo, imagem do "nucleo" da valvula na sequencia

e esse é o encaixe na bomba da decathlon
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
gscs Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2009
João pessoa
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2020 as 20:14
Acredito que se vc não "rosquear" até o final do bico, ele diminui o risco de travar. Coloca um pouco de óleo Singer ou algo do tipo na rosca da bomba, mas bem pouco mesmo, só para dar uma lubrificada e por fim fazer alguns testes em casa com ela pra pegar o macete de usar.
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2020 as 09:09
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

opa, esse fds passei um tremendo nervoso ao encher uma câmara durante um pedal e quero ver se alguém consegue me dar uma ajuda (ou se é um caso de um produto ruim msm)

o problema é o seguinte, tenho uma bomba portátil da BTwin/Decathlon que ao conectar no bico da câmara você deve rosquear para travar e selar e poder começar a bombar ar, e até aí ela funciona muito bem
o problema é que ao desroscar a bomba do bico, ele arranca a válvula da ponta do bico presta, e logo esvazia tudo!
o que ocorre é que a bomba está travando muito forte na ponta da válvula, a ponto de desroscar ela da ponta do bico ao invés da bomba desroscar da válvula..

alguem ja teve esse tipo de problema? algum macete pra resolver? pq simplesmente do jeito que ta, a bomba é inutil..
pedal ontem tava há 40km de casa e tive que trocar a câmara, enchi 4x e sempre esvaziava ao arrancar a válvula no final, até que eu resolvi encher só metade e tirei a bomba "puxando" a força e jogando de um lado pro outro pra tirar da rosca, no final devo ter voltado pra casa com tipo uns 50psi (ao inves dos 110 normais haha).. meia hora pra trocar uma câmara, fora o nervoso que passei


pra tentar ficar mais claro,
é o "valve core" ali que tá saindo, imagem do "nucleo" da valvula na sequencia

e esse é o encaixe na bomba da decathlon

Olha amigo, eu ja passei muita mas muita raiva em pedal por causa desse tipo de problema. Especialmente com amigos, empresta a bomba e o núcleo pode não estar bem apertado, pimba!

Pra usar essa bomba, sem risco nenhum, só com válvulas que não tem nucleo removivel (obvio ne? kk)

Dicas, se quiser continuar usando

1 - Aperte bem o nucleo, sem estragar e claro. Use aquelas chavinhas que vem nos kits que nao tem erro
2 - Pouco de graxa no oring da bomba. Assim ajuda a não pender o nucleo 
3 - Não aperte muito a bomba, rosqueie tipo o mínimo que sentir que a rosca "pegou" o suficiente pra não soltar. Se apertar, lascou

Ou troca de bomba, foi o que eu fiz kkkk

Esperto ter ajudado
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2020 as 11:34
Acho que essa bomba sua tem solução sim, em relação á oleo singer e graxa é muito válida as dicas aí em cima e tem mais um porém, o que faz ela arrancar o valve core é o oring da bomba, voce fazendo as dicas aí em cima do óleo e/ou graxa vai amenizar até chegar á um ponto que voce vai conseguir usar a bomba sem a necessidade de pingar óleo singer e/ou graxa no oring pq o mesmo vai "casar" perfeitamente com o bico da câmara. Questão de tempo e de "amaciamento" do oring, mas é claro , e voce insistindo e usando as dicas do óleo e/ou graxa vai ajudar a chegar no ideal.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2020 as 11:41
então, o aperto da bomba eu já tava fazendo nesse esquema.. apertando apenas o suficiente para vedar e encher, mas ainda assim arrancava a válvula toda hora

ontem de noite tentei isso de passar graxa na rosca da bomba, nos testes que fiz não foi 100% efetivo mas ajudou, consegui encher sem arrancar a válvula 2x
mas ainda to na luta pra descobrir alguma forma de resolver hahaha 

apertar o núcleo eu já tentei e não deu tão certo, parece mais problema entre a interação da bomba/núcleo msm, nisso a graxa ajuda, vou tentar passar mais e ver o q dá
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X