Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Elétricas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bateria 36V Bike Sense Breeze
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bateria 36V Bike Sense Breeze

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lauralou Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2020
são paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lauralou Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bateria 36V Bike Sense Breeze
    Postado: 24 Out 2020 as 22:53
Olá pessoal, tudo bem?
Eu tenho uma bike elétrica sense breeze, que amo demais! comprei em 2015, e foi certamente um dos melhores investimentos da vida até hoje. Bom, só que passados 5 anos, e muitas pedaladas, chegou a hora de trocar a bateria dessa bike. Hj descobri que é possível "reformar" a bateria... algo que naquela época nem sequer rolava a possibilidade, tinha que trocar por uma nova. Reformada, custaria a metade do preço... minha dúvida é: alguém conhece quem faça esse serviço profissionalmente? 
Obs.: a minha bateria tá perfeita, funcionamento normalmente inclusive. Unica coisa que aconteceu foi que "do nada" a tampa descolou um pouco, dando um certo desnível onde dá pra danificar facilmente os componentes internos, então tou com ela encostada desde então... :|
Vale a pena reformar mesmo? Ou melhor investir uma fortuna numa numa? (cerca de metade do preço de uma bike nova)


Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2020 as 00:44
Originalmente postado por lauralou lauralou escreveu:

Olá pessoal, tudo bem?
Eu tenho uma bike elétrica sense breeze, que amo demais! comprei em 2015, e foi certamente um dos melhores investimentos da vida até hoje. Bom, só que passados 5 anos, e muitas pedaladas, chegou a hora de trocar a bateria dessa bike. Hj descobri que é possível "reformar" a bateria... algo que naquela época nem sequer rolava a possibilidade, tinha que trocar por uma nova. Reformada, custaria a metade do preço... minha dúvida é: alguém conhece quem faça esse serviço profissionalmente? 
Obs.: a minha bateria tá perfeita, funcionamento normalmente inclusive. Unica coisa que aconteceu foi que "do nada" a tampa descolou um pouco, dando um certo desnível onde dá pra danificar facilmente os componentes internos, então tou com ela encostada desde então... :|
Vale a pena reformar mesmo? Ou melhor investir uma fortuna numa numa? (cerca de metade do preço de uma bike nova)




Veja com o pessoal da ipedalassist, tem no Instagram, eles fazem e dimensionam baterias, podem te ajudar provavelmente.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2020 as 04:06
Fiquei curioso com o caso. Tem como postar uma foto? Pergunto pq em notebooks e celulares costuma acontecer um estufamento da bateria que pode chegar a abri-la. Isso geralmente marca o final da vida da mesma, mas a construção de uma bateria de bike elétrica pode ser diferente.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
lauralou Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2020
são paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lauralou Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2020 as 11:27
tem certeza que a conta é "ipedalassist"? porque no insta só tá dando hashtag para esse termo.. não tem conta vinculada. acho que o nome é outro, se puder verificar e me retornar, agradeço imensamente Star
Voltar ao Topo
lauralou Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2020
são paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lauralou Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2020 as 11:31
Opa tem como sim, amigo! obrigada por se interessar, é algo que também me intriga...rsrsrs. Porque, como relatei antes, a bateria está funcionando normalmente (apesar de estar em uso há 5 anos). Realmente a única coisa de diferente foi essa dilatação mínima mesmo... e claro, por precaução, nunca mais pedalei com ela e não o farei até consertar isso. 

Seguem as fotos (com o perdão dos pelos, são meus gatos que tão sempre se esfregando nela..rsrs)
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2020 as 22:07
Fica esperto pois se a bateria ion litio for exposta poderá ser inflamável.

Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2020 as 09:00
Originalmente postado por lauralou lauralou escreveu:

tem certeza que a conta é "ipedalassist"? porque no insta só tá dando hashtag para esse termo.. não tem conta vinculada. acho que o nome é outro, se puder verificar e me retornar, agradeço imensamente Star


Desculpe, alteraram, o correto é https://instagram.com/ipedalebike?igshid=1ogo57f7qgjon
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2020 as 11:45
Eu abriria essa tampa para avaliar se isso foi a bateria que estufou e empurrou a caixa ou se simplesmente a caixa se dilatou (plásticos se deterioram com o passar dos anos, principalmente quando expostos a UV e umidade).

Sendo uma deformação somente na caixa externa, seguiria usando a bateria.

Quanto a reformar, aí dentro deve ter várias "células" tipo as 18650, associadas em série/paralelo para obter a tensão/corrente desejada. Uma recuperação seria possível, tendo em vista que é possível testar estas células com os aparelhos adequados.


Voltar ao Topo
Markão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2009
Salvador - BA
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Markão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2021 as 11:16
Essa deformação parece ser apenas do plástico, se a bateria ainda tá durando o mesmo não vejo motivo pra mexer. O simples fato de ter aberto esse invólucro não faz o lítio entrar em contato com o ar, pois cada célula interna tem sua proteção individual. Oq pode ter causado o dano nela pode ser tanto tempo parada. Eu colocaria pra carregar com monitoramento de temperatura, se passar de 60 graus durante a carga, ja era mesmo. Se não, carrega ela e testa. Se funcionar bem mete bronca e passa um silicone pra vedar esse buraco que apareceu.
Sobre recondicionar, pode ser, desde que use células Samsung, Panasonic ou Molicel. Não é barato.
Não recomendo usar células sem marca pq não vai durar nada, vai deixar a bike fraca e com risco de explosão.
Boa sorte amigo.

Editado por Markão - 26 Fev 2021 as 11:18
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X