Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Deore é só marketing?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Deore é só marketing?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GabrielBaikeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2020
Distrito Federa
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielBaikeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Deore é só marketing?
    Postado: 24 Out 2020 as 15:19
(Se meu post estiver violando alguma regra peço por favor que a moderação me envie uma mensagem explicando o motivo de ter apagado o outro post).

Serei breve e direto: Vale a pena pagar mais caro só pela fato de ter "Deore" escrito nos cubos da linha Deore?
Já comparei vários cubos shimano de linhas diferentes e é muito parecido, só os da linha XT que são um pouco diferentes. Faz tanta diferença assim da linha Alívio pra linha Deore?

Outra dúvida: compensa mais pegar cubos Deore antigo (m595, m615) ou cubos Alívio mais atuais (m4050)? Não me importo com o peso dos cubos, me interesso pelo valor de aquisição, durabilidade e baixo valor de manutenção (eixos).

Uso a bike principalmente no asfalto, mas faço trilhas bem difíceis que exigem muito da bike.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2020 as 15:22
Só a partir do Deore é que a vedação é dupla.
Voltar ao Topo
GabrielBaikeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2020
Distrito Federa
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielBaikeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2020 as 15:28
Bom saber disso. Já tive cubos Deore M595 mas o mecânico acabou trocando os eixos e não me avisou, colocou eixos bem vagabundos.

Estou querendo pegar cubos novos e estou entre pegar cubos Deore M615 ou XT M8000. Achei o XT no mesmo valor do Deore M615, mas os eixos do XT são 2 ou 3 vezes mais caros que os M615

Fazendo a manutenção dos cubos todo mês consigo ficar pelo menos dois anos com esses cubos sem precisar trocar eixos/esferas/cones?
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2020 as 15:51
Vai depender da sua km e do quanto pedala com chuva e/ou em trilhas com poças e lama... pessoalmente acho exagero revisar todo mês, mexer de mais também desgasta se o mecânico errar no aperto frequentemente
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2020 as 15:52
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Só a partir do Deore é que a vedação é dupla.

Obrigado pela info   
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2020 as 16:21
Também acho exagero mexer em cubo Shimano sem que eles estejam ásperos ou com jogo. Eu não mexeria até sentir essas coisas.
Voltar ao Topo
GabrielBaikeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2020
Distrito Federa
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielBaikeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2020 as 16:35
Seria para manter sempre limpo e desgastar o mínimo possível. Os eixos do Deore XT M8000 variam de 250 até 400, por isso a preocupação em desgastar o mínimo possível.

Se você tivesse que escolher entre o Deore M615 e o XT M8000 escolheria qual? Tô com essa dúvida porque achei os dois no mesmo preço (615 novo e XT praticamente novo), mas a manutenção do XT é salgada... Será que faz muita diferença do M615 pro M8000 (tirando o peso é claro).
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2020 as 16:48
Deore por ser novo e ser quase igual.
Voltar ao Topo
GabrielBaikeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2020
Distrito Federa
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielBaikeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2020 as 17:01
Muito agradecido pelos esclarecimentos e pela ajuda, vou no Deore M615 mesmo.
Obrigado!
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2020 as 20:02
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Também acho exagero mexer em cubo Shimano sem que eles estejam ásperos ou com jogo. Eu não mexeria até sentir essas coisas.

Exato, tenho um par Deore na GT Sanction, sou pesado, salto, não tenho dó de sujar... e a manutenção é quase anual, normalmente aproveito quando pego uma chuva ou muita lama molhada e já reviso... minha caixa de direção sofre bem mais com sujeira e água que os cubos

Editado por raulino - 24 Out 2020 as 20:03
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2020 as 20:04
Originalmente postado por GabrielBaikeiro GabrielBaikeiro escreveu:

Muito agradecido pelos esclarecimentos e pela ajuda, vou no Deore M615 mesmo.
Obrigado!

Perfeita escolha 👍
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X