Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda na compra. Stumpjumper x Tallboy x Hightower
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda na compra. Stumpjumper x Tallboy x Hightower

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda na compra. Stumpjumper x Tallboy x Hightower
    Postado: 21 Out 2020 as 23:20
Salve.
Desde minha ultima compra, estou há muito tempo longe do fórum e das discussões sobre bike. Muita coisa mudou em termos de geometria.
Eu tinha uma Stumpjumper Comp 2014, tamanho L, cujo comportamento me agradava bastante. A bike estava ajustada para meu tamanho, mas estava no limite de tamanho para meu fit, por isso resolvi trocar de uma L para XL.
Como disse, muita coisa mudou em termos de geometria dessas bikes, então minha referência hoje é apenas o curso da suspensão e com base nesse quesito e na esperança de que tenha alguém por aqui com experiência nessas bikes ou conceitos, cheguei nos seguintes modelos:

Specialized Stumpjumper comp:

Santa Cruz HighTower:

Santa Cruz Tallboy:

São bicicletas semelhantes em termos de componentes.
Minha preferência inicial é pela Stumpjumper baseado na minha experiência de pedal com a SJ que eu tinha, mas é ano 2014 e muita coisa pode ter mudado. 
Em razão de a Specialized achar que eles são a última bolacha do pacote e que as bicicletas deles são as melhores do mundo, eles cobram um preço surreal e boa parte das lojas nem tem em estoque, tendo que encomendar para o ano que vem. Além do mais a garantia deles já não é mais essa Brastemp. Olha a loucura. 
Por isso resolvi olhar outras marcas.
O curso de suspensão para mim é importante, por isso  inicialmente imaginei uma comparação entre Stumpjumper e Hightower, mas enquanto na specialized eles classificam a SJ como uma Trail, que é o tipo de bike que eu quero, a Santa Cruz classifica a Hightower como uma Enduro. Pergunto: é muito diferente o comportamento das duas para o pedal no estilo Trail? E no estradão a Hightower é muito ruim?
E a comparação entre SJ e Tallboy? considerando que gosto do comportamento da Stumpjumper baseado no modelo 2014.
Vi também modelos da Trek, mas eles também tem cursos de suspensão muito curtos e quero cursos de suspensão de pelo menos 130mm para ser semelhante à bike que eu tinha. Aí nem trouxe para comparação.
Alguma outra sugestão de Trailbike com essas características para eu comparar?
Muito obrigado a todos.



Editado por LucianoBsB - 22 Out 2020 as 00:42
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2020 as 23:49
Escolha difícil! Eu certamente iria em uma das duas de maior curso...

De Spz, se o foco for trilhas e longos deslocamentos, ou na hightower se fosse priorizar mais rolês tipo Enduro, com menos deslocamento...

Mas isso é bem pessoal e certamente não atende a todos

Editado por raulino - 23 Out 2020 as 00:39
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2020 as 00:10
Pois é, a Hightower parece mesmo bike de enduro, não estou muito a fim de bike de enduro. Tem que ver o preço que vai vir nessas spz...
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2020 as 11:34
A bike 29 "enduro" da Santacruz é a Megatower. 

A hightower é uma trail bike, mais equilibrada, um pouco mais leve e pedalável que a  Mega. A tallboy é ainda mais leve e mais pedalável, com curso menor. Tudo vai depender do terreno q vc anda, do jeito que vc gosta de andar nas trilhas.. Como vc está acostumado com uma stump antiga e também roda estradão, talvez a Tallboy seria mais negócio, mas pega de carbono pois acho que as alumínio são muito pesadaso.

Tenha em mente que nenhuma delas, nem mesmo a nova stump terão comportamento similar a sua stump antiga porque a geometria mudou muito.
Considerando a nova stump e a mudança da suspensão no modelo de carbono (que não tem mais os rolamentos na balança e exige um ajuste específico do shock), eu não compraria a stumpjumper "normal" de carbono. Talvez comprasse de alumínio.
Considere também a trek fuel ex e a top fuel, e também as scott spark 2021 que tem geometria bem interessante.


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2020 as 03:22
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

A bike 29 "enduro" da Santacruz é a Megatower. 

A hightower é uma trail bike, mais equilibrada, um pouco mais leve e pedalável que a  Mega. A tallboy é ainda mais leve e mais pedalável, com curso menor. Tudo vai depender do terreno q vc anda, do jeito que vc gosta de andar nas trilhas.. Como vc está acostumado com uma stump antiga e também roda estradão, talvez a Tallboy seria mais negócio, mas pega de carbono pois acho que as alumínio são muito pesadaso.

Tenha em mente que nenhuma delas, nem mesmo a nova stump terão comportamento similar a sua stump antiga porque a geometria mudou muito.
Considerando a nova stump e a mudança da suspensão no modelo de carbono (que não tem mais os rolamentos na balança e exige um ajuste específico do shock), eu não compraria a stumpjumper "normal" de carbono. Talvez comprasse de alumínio.
Considere também a trek fuel ex e a top fuel, e também as scott spark 2021 que tem geometria bem interessante.


Eu não curto Carbono e gosto do curso maior da suspensão. Apesar de a Tallboy ter o curso da suspensão dianteira igual ao da minha antiga, bike interessante. A trek fuel ex, tem justamente os cursos de suspensão maiores que gosto e parece ser uma trailbike, mas no brasil, pelo menos no site, só tem o tamanho M e L eu preciso de um XL.
Scott nunca me empolgou.
Minha preocupação com o comportamento da bike é que não quero aquela bike horrível de se pedalar em estradões que sempre aparecem nas trilhas, mas que seja boa de descidas, com bom curso de suspensão...


Editado por LucianoBsB - 24 Out 2020 as 03:23
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2020 as 21:27
acho que a stumpjumper atende, so n da p esperar desempenho de xc nela. ainda mais se for de alumínio.

mas considerando alumínio, hightower, fuel ex e stumpjumper, a stumpjumper provavelmente vai ser a mais leve numa mesma faixa de preço
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2020 as 15:51
Já venho de uma Full. Realmente não espero desempenho de XC. E não sou um entusiasta do carbono.
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2020 as 02:21
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Já venho de uma Full. Realmente não espero desempenho de XC. E não sou um entusiasta do carbono.
E ai, Luciano! Pegou qual? 
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2020 as 02:37
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Já venho de uma Full. Realmente não espero desempenho de XC. E não sou um entusiasta do carbono.
E ai, Luciano! Pegou qual? 
Eae.
Por enquanto não peguei nada. Não tem as bikes no mercado. Está surreal.
Como eu disse, minha expectativa seria pegar algo como a nova stumpjumper, que tem cursos de suspensão maiores e comportamento, claro, diferente, mas com os mesmos objetivos. As outras marcas, trek, scott, tem cursos muito menores. a Scott não me empolgou com a garantia, já que os preços são semelhantes. Aí se for para ter curso menor de suspensão acabei pensando em Epic, mas foge um pouco do que eu quero em termos de posicionamento na bike...
Todo o mercado, em praticamente todas as marcas somente irá se normalizar no ano que vem, ali para fevereiro.
Tá bem complicado...
Mas vou postar aqui o que quer que eu decida.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2020 as 08:45
Tá tudo muito estranho...

As gringas, me parecem que estão priorizando os mercados do primeiro mundo e deixaram uma banana para nós aqui no Brasil. Lojas esvaziadas a meses...

As nacionais, não sei onde estão enfiando as bikes... OGGI tem em tudo que é loja, agora CALOI parece que desligou a fábrica. 

Um fato interessante: Tem uma loja FORTE aqui na região que era exclusiva SOUL/BMC, tá vazia a meses... agora recorreu a comprar quadros TSW e montar bikes salada de frutas... TSW, Rava, Absolute... Pocha, os caras eram Soul hub!!!  Enquanto isso, a SOUL tá vendendo bike direto na fábrica ao consumidor final!

Estranho, muito estranho...
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2020 as 09:05
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Tá tudo muito estranho...

As gringas, me parecem que estão priorizando os mercados do primeiro mundo e deixaram uma banana para nós aqui no Brasil. Lojas esvaziadas a meses...

As nacionais, não sei onde estão enfiando as bikes... OGGI tem em tudo que é loja, agora CALOI parece que desligou a fábrica. 

Um fato interessante: Tem uma loja FORTE aqui na região que era exclusiva SOUL/BMC, tá vazia a meses... agora recorreu a comprar quadros TSW e montar bikes salada de frutas... TSW, Rava, Absolute... Pocha, os caras eram Soul hub!!!  Enquanto isso, a SOUL tá vendendo bike direto na fábrica ao consumidor final!

Estranho, muito estranho...

A ideia acredito que era diminuir intermediários pra diminuir preço, mas na prática virou um "só eu vendo e ganho todo o lucro".

E o que as revendas vão fazer? Vendem genéricas e provavelmente vão cobrar o prejuízo na manutenção das tops, aumentado o valor hora da revisão!

E o depois?

edit: provavelmente sei qual é a revenda forte e provavelmente comprei minha Soul com eles!


Editado por GabrielSL329 - 08 Dez 2020 as 09:05
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Edu_OldSchool Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2019
SP
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu_OldSchool Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 14:46
É por essas e outras que eu não largo da minha Stumpjumper 26 nem a pau... rs

Prá comprar outra igual no aro 29, tenho que vender o carro... palhaçada.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X