Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com peça pra transformação de MTB em Hibrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda com peça pra transformação de MTB em Hibrida

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
EricoPereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2020
Dourados-MS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EricoPereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com peça pra transformação de MTB em Hibrida
    Postado: 20 Out 2020 as 18:12
E ai galera blz?

Então tenho algumas perguntas e não conheço ninguém que possa me responder então achei que seria a hora de eu criar uma conta no fórum e conversar com a galera do brasil sobre bike.

Tenho um OGGI Hacker Sport 2020 e sei que não fiz um bom negocio. Paguei 2400(Preço de pandemia?) e as peças que vem nela não vale esse preço, principalmente a suspenção que é bem ruim. Uso ela somente para andar na cidade e usar de meio de transporte, não pego terra e os buraco aonde moro são bem tranquilos.

Quando comprei ela já tinha na cabeça de trocar a suspenção por um garfo rígido e trocar os pneu dela e colocar um 700x38, 700x40 ou 700x42 da pirelli. Após pesquisar um pouco vi que trocar a suspenção por um garfo rígido muda a geometria da bike, deixando a frente dela muito baixa. Queria saber se isso vai deixar a bike muito ruim de andar na cidade ou esse problema, da frente rebaixada, seria mais para alguém que ira utilizar ela para MTB. Estava pensando em colocar o garfo da TSW, mas vi que tem o garfo fib que diz que não rebaixa a frente.

Em conclusão, vai ficar ruim de andar na cidade com a frente rebaixada ou não? Esse garfo da fib vale a pena? Tem alguma coisa na bike que vale a pena trocar antes da suspenção? Alguma indicação nos pneus? Fiz um negocio muito ruim em comprar essa bike?

Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2020 as 21:32
Se for fazer as alterações, troque só a suspensão pelo garfo (precisa ser o fib ou o tsw pra 29, cuidado pra não pegar o de 26/27.5). Vai baixar mas é pouco, dá pra levar de boa (se for necessário deixe a mesa o mais alto possível, sem espaçadores acima dela, e montada de forma "positiva").
Se colocar o garfo + os pneus finos daí pode ficar ruim, além de baixar um pouco a frente vai baixar o central tbm, os pedais ficarão próximo ao solo, o que é ruim em curva). Mantenha os pneus originais até acabarem, depois vc avalia a troca por melhores.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
EricoPereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2020
Dourados-MS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EricoPereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2020 as 22:02
vlw amigo pelas dicas. Vou passar em alguma oficina que os cara deixem eu fazer um test drive com o garfo da TSW e avaliar a partir dai.
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2020 as 10:14
só de curioso: comprou esta bike pq?
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
EricoPereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2020
Dourados-MS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EricoPereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2020 as 12:24
Pra ser sincero acho que calor do momento. Tinha visto várias reviews de pessoas falando bem da bike e como achei que oggi era uma marca "grande" achei que ia fazer bom negócio. Mas por fim após usar ela e ver nos fórum aqui vi que ela é uma bike cara e não vale o preço.

Na real minha ideia era de comprar uma sense one, mas como sou burro de mais, achei que comprar uma bike no começo da pandemia não seria uma ideia boa pois iria utilizar pouco. No final as bike de sense sumiram da Internet pela alta demanda e na minha cidade tbm já tinha vendido tudo. Fiquei pesquisando o ano inteiro até que chegou um momento que eu precisava comprar a bike pois estava precisando muito. E no calor do momento vi a hacker sport no ML frete grátis por 2400 e fui nela.

Agora só me falta é eu ir trocando as peças de pouco.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2020 as 17:43
Originalmente postado por EricoPereira EricoPereira escreveu:

E ai galera blz?

. Após pesquisar um pouco vi que trocar a suspenção por um garfo rígido muda a geometria da bike, deixando a frente dela muito baixa. Q



Você precisa comprar um garfo que seja "suspension corrected", ou seja, garfo rígido corrigido para suspensão.

Ele é um pouco maior para compensar o tamanho da suspensão que foi retirada da bike. Se colocar garfo "comum" a frente vai ficar baixa mesmo.

O garfo que coloquei na minha bike foi este aqui:

https://www.commutercycles.com.au/shop/surly-troll-26-1-1-8-suspension-corrected-fork/



Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2020 as 17:57
Vende a bike e compra uma urbana de verdade. Fazer adaptações será custoso e não fará a bike ser híbrida (garfo rigido nao resolve nenhum dos problemas citados, e pode ocasionar novos). Normalmente as hibridas partem de uma road possuem guidão flat e relação para velocidade (também c9nhecidas por fitness bike). No seu caso, para deslocamentos confortáveis, bom nível de conforto e desempenho adequado sem muito esforço, a solução é uma bike urbana (CityTour, Move, Treadwheel...)

Editado por dimas2dimas - 14 Nov 2020 as 17:58
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2020 as 18:01
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Vende a bike e compra uma urbana de verdade. Fazer adaptações será custoso e não fará a bike ser híbrida (garfo rigido nao resolve nenhum dos problemas citados, e pode ocasionar novos). Normalmente as hibridas partem de uma road possuem guidão flat e relação para velocidade (também c9nhecidas por fitness bike). No seu caso, para deslocamentos confortáveis, bom nível de conforto e desempenho adequado sem muito esforço, a solução é uma bike urbana (CityTour, Move, Treadwheel...)


Eu não quis falar isso porque não tenho certeza se o colega tem verba para isso.

Mas o Dimas tem toda a razão.  Fazer adaptação vai ser sempre uma adaptação...


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X