Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Troca da Suspensão Mola para Ar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Troca da Suspensão Mola para Ar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fermagal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2018
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fermagal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Troca da Suspensão Mola para Ar
    Postado: 19 Out 2020 as 09:00
Minha Sense Rock Evo 2020 veio com uma RockShox XC30 a mola. Vale a pena o Upgrade para uma Absolute Prime a AR ? Vou ter melhor conforto e melhor digamos digibirilidade  da bike ?

Acho minha suspensão bem dura, mesmo regulando o Pre-Load dela pra mola funcionar mais solta.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 09:54
Originalmente postado por Fermagal Fermagal escreveu:

Minha Sense Rock Evo 2020 veio com uma RockShox XC30 a mola. Vale a pena o Upgrade para uma Absolute Prime a AR ? Vou ter melhor conforto e melhor digamos digibirilidade  da bike ?

Acho minha suspensão bem dura, mesmo regulando o Pre-Load dela pra mola funcionar mais solta.


Eu não confio nessas suspensões a ar genéricas.
Geralmente não são robustas e são péssimas de manutenção.

Pra funcionar mais solta vc tem que deixar o preload todo aberto (mínimo).
Voltar ao Topo
Fermagal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2018
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fermagal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 10:11
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Fermagal Fermagal escreveu:

Minha Sense Rock Evo 2020 veio com uma RockShox XC30 a mola. Vale a pena o Upgrade para uma Absolute Prime a AR ? Vou ter melhor conforto e melhor digamos digibirilidade  da bike ?

Acho minha suspensão bem dura, mesmo regulando o Pre-Load dela pra mola funcionar mais solta.


Eu não confio nessas suspensões a ar genéricas.
Geralmente não são robustas e são péssimas de manutenção.

Pra funcionar mais solta vc tem que deixar o preload todo aberto (mínimo).

Opa beleza, então eu fiquei uma semana vendo reviews e tal e a maioria falando muito bem principalmente da leitura do terreno. Logico que pelo valor nao posso cobrar mil maravilhas, mas a dúvida é... RockShox tem nome e claro qualidade. Da minha a mola de uma marca boa, pra essa Absolute mais baratinha a AR da bastante diferença e vale a pena ?
Voltar ao Topo
mountainbabylon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2020
SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mountainbabylon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 10:33
De acordo com oque percebi com a minha de mola (zoomzinha bigorna guerreira rsrsrs) não necessariamente vc deixar o pré load mais solto vai melhorar a eficiencia dela, é bom vc ir ajustando pra equilibrar ela com seu peso que pressiona no guidao, se eu deixo tudo aberto na minha a unica coisa que faz é ficar dando fim de curso.
Calibragem do pneu dianteiro manda MUITO mais.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 11:04
Compensa não, tem vídeo no YouTube sobre esta suspensão da absolute, torce muito e quando entra em uma curva essa torção faz com que ela trave e não tenha amortecimento nesse momento. Mesmo sendo a mola a sua suspensão tenho minhas dúvidas de que isso aconteça com ela. Guarda o dinheiro, junte mais um pouco e pegue uma proshock. Eu uso a proshock Onix.

Editado por Hugobh77 - 19 Out 2020 as 11:04
Voltar ao Topo
Fermagal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2018
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fermagal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 11:54
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Compensa não, tem vídeo no YouTube sobre esta suspensão da absolute, torce muito e quando entra em uma curva essa torção faz com que ela trave e não tenha amortecimento nesse momento. Mesmo sendo a mola a sua suspensão tenho minhas dúvidas de que isso aconteça com ela. Guarda o dinheiro, junte mais um pouco e pegue uma proshock. Eu uso a proshock Onix.

Então, eu tava vendo uma na faixa de 1200-1300 que é uma Suntour XCR32 a ar com regulagem de retorno..... mas então a minha RockShox mesmo que a mola é mais eficiente que uma Absolute a AR correto ?
Voltar ao Topo
joseh Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jan 2020
Goianapolis
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 12:00
Originalmente postado por Fermagal Fermagal escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Compensa não, tem vídeo no YouTube sobre esta suspensão da absolute, torce muito e quando entra em uma curva essa torção faz com que ela trave e não tenha amortecimento nesse momento. Mesmo sendo a mola a sua suspensão tenho minhas dúvidas de que isso aconteça com ela. Guarda o dinheiro, junte mais um pouco e pegue uma proshock. Eu uso a proshock Onix.

Então, eu tava vendo uma na faixa de 1200-1300 que é uma Suntour XCR32 a ar com regulagem de retorno..... mas então a minha RockShox mesmo que a mola é mais eficiente que uma Absolute a AR correto ?

Dica de quem já teve essa absolute por 5 meses. Só tive dor de cabeça, no começo até que respondia bem, depois começou a não destravar mais, o pistão que aciona para trava não voltava mais, quando calibrada para o peso certo, fica dura, tirava um pouco de ar, dava final de curso, vendi a bike com ela.
Comprei outra bike e veio com uma manitou machete boost, outro nível, sem comparação, fica com essa sua e guarda e compra outra melhor que essa absolute.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 12:42
Originalmente postado por Fermagal Fermagal escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Compensa não, tem vídeo no YouTube sobre esta suspensão da absolute, torce muito e quando entra em uma curva essa torção faz com que ela trave e não tenha amortecimento nesse momento. Mesmo sendo a mola a sua suspensão tenho minhas dúvidas de que isso aconteça com ela. Guarda o dinheiro, junte mais um pouco e pegue uma proshock. Eu uso a proshock Onix.


Então, eu tava vendo uma na faixa de 1200-1300 que é uma Suntour XCR32 a ar com regulagem de retorno..... mas então a minha RockShox mesmo que a mola é mais eficiente que uma Absolute a AR correto ?


A questão aí é mais séria ainda, não é só questão de eficiência e sim de segurança, imagina vi e descendo e em uma curva pega um buraco ou uma lombada e ao invés da suspensão trabalhar ela simplesmente se portar como um garfo rígido. A chance de chão é enorme. O que já ouvi de relato sobre a suntour é que é um pouco pesada, mas fora isso tem bom funcionamento.
Voltar ao Topo
Fermagal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2018
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fermagal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 13:57
Originalmente postado por joseh joseh escreveu:

Originalmente postado por Fermagal Fermagal escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Compensa não, tem vídeo no YouTube sobre esta suspensão da absolute, torce muito e quando entra em uma curva essa torção faz com que ela trave e não tenha amortecimento nesse momento. Mesmo sendo a mola a sua suspensão tenho minhas dúvidas de que isso aconteça com ela. Guarda o dinheiro, junte mais um pouco e pegue uma proshock. Eu uso a proshock Onix.

Então, eu tava vendo uma na faixa de 1200-1300 que é uma Suntour XCR32 a ar com regulagem de retorno..... mas então a minha RockShox mesmo que a mola é mais eficiente que uma Absolute a AR correto ?

Dica de quem já teve essa absolute por 5 meses. Só tive dor de cabeça, no começo até que respondia bem, depois começou a não destravar mais, o pistão que aciona para trava não voltava mais, quando calibrada para o peso certo, fica dura, tirava um pouco de ar, dava final de curso, vendi a bike com ela.
Comprei outra bike e veio com uma manitou machete boost, outro nível, sem comparação, fica com essa sua e guarda e compra outra melhor que essa absolute.

Cara pra vc ter uma ideia comprei um banco a Absolute "igual o power" e me arrependi amargamente ai comprei o Power mesmo da Specialized, acabou meus problemas de dores e desconforto. Era só uma duvida mesmo, mas ja vi que o "custo beneficio" desse equipamento nao vale a pena. Muito obrigado pela ajuda!!! Outro detalhe aproveitando o tópico, pra marcar meus trajetos, uso meu apple watch e depois sincronizo com o strava, detalhe que ele ja marca o cardio e tal.... vale a pena um ciclocomputador ou é desnecessario ? Qual seria a real vantagem sendo que com meu apple watch ja me da todas as informações no fim do treino, e lógico, de qq forma tenho que carregar meu celular comigo, tendo em vista, que o apple watch nada mais é que um escravo do celular.
Voltar ao Topo
joseh Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jan 2020
Goianapolis
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 22:14
Originalmente postado por Fermagal Fermagal escreveu:

Originalmente postado por joseh joseh escreveu:

Originalmente postado por Fermagal Fermagal escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Compensa não, tem vídeo no YouTube sobre esta suspensão da absolute, torce muito e quando entra em uma curva essa torção faz com que ela trave e não tenha amortecimento nesse momento. Mesmo sendo a mola a sua suspensão tenho minhas dúvidas de que isso aconteça com ela. Guarda o dinheiro, junte mais um pouco e pegue uma proshock. Eu uso a proshock Onix.

Então, eu tava vendo uma na faixa de 1200-1300 que é uma Suntour XCR32 a ar com regulagem de retorno..... mas então a minha RockShox mesmo que a mola é mais eficiente que uma Absolute a AR correto ?

Dica de quem já teve essa absolute por 5 meses. Só tive dor de cabeça, no começo até que respondia bem, depois começou a não destravar mais, o pistão que aciona para trava não voltava mais, quando calibrada para o peso certo, fica dura, tirava um pouco de ar, dava final de curso, vendi a bike com ela.
Comprei outra bike e veio com uma manitou machete boost, outro nível, sem comparação, fica com essa sua e guarda e compra outra melhor que essa absolute.

Cara pra vc ter uma ideia comprei um banco a Absolute "igual o power" e me arrependi amargamente ai comprei o Power mesmo da Specialized, acabou meus problemas de dores e desconforto. Era só uma duvida mesmo, mas ja vi que o "custo beneficio" desse equipamento nao vale a pena. Muito obrigado pela ajuda!!! Outro detalhe aproveitando o tópico, pra marcar meus trajetos, uso meu apple watch e depois sincronizo com o strava, detalhe que ele ja marca o cardio e tal.... vale a pena um ciclocomputador ou é desnecessario ? Qual seria a real vantagem sendo que com meu apple watch ja me da todas as informações no fim do treino, e lógico, de qq forma tenho que carregar meu celular comigo, tendo em vista, que o apple watch nada mais é que um escravo do celular.

Gps para os pedais é ótimo, se livra do celular (só pra sincronizar mesmo), você tem todas as informações na tela, ali na sua frente. Terá que comprar um sensor de batimento e o gps, para ter as informações que vc já tem com o seu watch.
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2020 as 10:22
DA UMA OLHADA NA PROSHOCK , NAO CONFIO NESSA MARCA AI
mauriciomsr
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X