Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Valor Revisão Caloi Elite 2020
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Valor Revisão Caloi Elite 2020

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tiago_DGY Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago_DGY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Valor Revisão Caloi Elite 2020
    Postado: 18 Out 2020 as 22:59
Estou chegando aos 1000km ou aproximadamente 50h com a bike. Não sei se mando para revisão ou eu mesmo faço. Se o preço não for extorsivo (como quase tudo no mundo das bikes) eu prefiro mandar para um mecânico fazer. Qual valor devo esperar?

Obs: Moro em SP
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2020 as 23:09
Originalmente postado por Tiago_DGY Tiago_DGY escreveu:

Estou chegando aos 1000km ou aproximadamente 50h com a bike. Não sei se mando para revisão ou eu mesmo faço. Se o preço não for extorsivo (como quase tudo no mundo das bikes) eu prefiro mandar para um mecânico fazer. Qual valor devo esperar?

Obs: Moro em SP


Desmontar absolutamente tudo, menos a suspensão, lavar e lubrificar pode colocar entre 110 até 150 reais.


scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 05:00
Aqui em BH tem oficina cobrando R$170,00 pelo mesmo serviço descrito pelo Hurry. Uma das razões pela qual eu aprendi mecânica de bike e comprei as ferramentas. Só não lido com raiação ainda..,
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 07:40
Que "barato" aqui gira em torno de R$ 220 a R$ 250, + R$80/90 para sangria dos 2 freios.

Tem gente que faz com tudo material de primeira nesse valor e tem aquele que usa tudo do barato tbem no mesmo valor.

Aprender e ferramentas interessante, mas o gasto inicial passa longe da revisão em ferramentas, muitas delas ja custam o valor de várias revisões que seria o caso do torquimetro, removedor/instalador de rolamentos, movimento central, tem aparecido ferramentas legais no Allie pros dois últimos, mas o torquimetro não tem escapaória tem que pegar um bom ou até dois, pq se não me engano não tem para os 2 extremos necessários para apertos leves e pesados na bike.

Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 08:36
no RN manutenção básica sai por 70-150

revisão de suspensão 100-200

sangria 70

Revisão completa da completa 300
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 08:38
Bike de R$6000,00, pagar R$200 numa revisão completa seria 3% do valor da bike...

Problema do ciclismo são os ciclistas mesmo ClapClapClapClapClapClapClapClapClap

Assim como o amigo DWSMartins, eu também faço minhas revisões na bike e sou praticamente independente de mecânico, dependo somente de centrar roda.

Eis por um motivo: Sou mecânico por profissão (Trabalho com engenharia mas gosto muito da mecânica de manutenção).

Tenho mais de mil reais em ferramentas para isso ser possível. E gasto em média 4 a 6hs para uma revisão desse tipo (desmontar a bike no nível da arruela, lavar tudo, relubrificar, torquear e regular). Ou seja, pouco mais de R$30 por hora da minha vida.

Resumindo, NÃO VALE A PENA a menos que vc seja como eu ou o dwsmartins, que fazemos por gostar da mecânica, e não pelo dinheiro! Pois se vc analisar, quem faz por dinheiro É BURRO! 6 horas de vida, poderiam ser gastas com a família, ao custo de R$200, É BARATO!!!!
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 08:42
Aqui gastei 550 pilas na revisão da SL 329.

mas antes que achem que tô louco (ou estão me extorquindo)...
>> Revisão geral bike (lavar, desmontar, revisar TUDO e montar)
>> Revisão 50h suspa Rock Shox
>> Corrente 9v
>> Cambio dianteiro Altus (era o que tinha disponível, nem Acera, nem Alivio,. muito menos Deore)
>> troca de 4 raios + centragem das duas rodas.
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 08:52
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Aqui gastei 550 pilas na revisão da SL 329.

mas antes que achem que tô louco (ou estão me extorquindo)...
>> Revisão geral bike (lavar, desmontar, revisar TUDO e montar)
>> Revisão 50h suspa Rock Shox
>> Corrente 9v
>> Cambio dianteiro Altus (era o que tinha disponível, nem Acera, nem Alivio,. muito menos Deore)
>> troca de 4 raios + centragem das duas rodas.

A corrente me ofereceram por módicos R$229, shimano... Acabei pegando da SunRace mesmo, por 129 na decathlon... Um câmbio altus algo em torno de R$100,00. A revisão da suspa R$250...

Ou seja, o serviço de revisão da bike em si custou algo em torno de R$70,00.. Ahh pera, centrou duas rodas... Eh cara, saiu de graça essa revisão aí Big smileBig smileBig smileBig smile




Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 08:57
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

A corrente me ofereceram por módicos R$229, shimano... Acabei pegando da SunRace mesmo, por 129 na decathlon... Um câmbio altus algo em torno de R$100,00. A revisão da suspa R$250...

Ou seja, o serviço de revisão da bike em si custou algo em torno de R$70,00.. Ahh pera, centrou duas rodas... Eh cara, saiu de graça essa revisão aí Big smileBig smileBig smileBig smile

Corrente paguei 120
Revisão suspa 120
Cambio 150
Centragem + raios 50

Na verdade, me cobraram 110 da revisão!

não achei ruim!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 09:05
Pra min, tá super bom o preço! Coloca na conta aluguel de um espaço, capital de giro, ferramental, mão de obra (funcionários), tributos, impostos, prejuízos...

Só como contraponto, uma HORA TÉCNICA numa concessionária de automóveis custa R$175 (hora técnica = mecânico trabalhou no seu carro 1 hora).


Voltar ao Topo
Tiago_DGY Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago_DGY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 09:05
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Que "barato" aqui gira em torno de R$ 220 a R$ 250, + R$80/90 para sangria dos 2 freios.

Tem gente que faz com tudo material de primeira nesse valor e tem aquele que usa tudo do barato tbem no mesmo valor.

Aprender e ferramentas interessante, mas o gasto inicial passa longe da revisão em ferramentas, muitas delas ja custam o valor de várias revisões que seria o caso do torquimetro, removedor/instalador de rolamentos, movimento central, tem aparecido ferramentas legais no Allie pros dois últimos, mas o torquimetro não tem escapaória tem que pegar um bom ou até dois, pq se não me engano não tem para os 2 extremos necessários para apertos leves e pesados na bike.



Em relação ao torquimetro fica a dica: A galera que faz manutenção em casa não precisa de torquimetro de 800 reais, nem faz sentido ter um. É só comprar um torquimetro de vareta e saber usar. Ele custa 70 reais.


Em relação a manutenção achei o preço bom. Vale mais a pena do que eu fazer. Só o que me preocupa é a qualidade dos materiais, principalmente o óleo de suspensão.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 09:11
não precisa de revisão se a bike não rodou em condições adversas (chuva, lama, areia, neve, etc). Basta lavar e lubrificar a relação

revisão só se tiver algum problema. Eu pago 300 para o meu mecânico (trampo completo exceto suspa, moro em SP/SP)


Editado por pf23 - 19 Out 2020 as 09:18
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 09:33
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

não precisa de revisão se a bike não rodou em condições adversas (chuva, lama, areia, neve, etc). Basta lavar e lubrificar a relação

revisão só se tiver algum problema. Eu pago 300 para o meu mecânico (trampo completo exceto suspa, moro em SP/SP)

aham! concordo plenamente!

Dead
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 09:41
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Aqui gastei 550 pilas na revisão da SL 329.

mas antes que achem que tô louco (ou estão me extorquindo)...
>> Revisão geral bike (lavar, desmontar, revisar TUDO e montar)
>> Revisão 50h suspa Rock Shox
>> Corrente 9v
>> Cambio dianteiro Altus (era o que tinha disponível, nem Acera, nem Alivio,. muito menos Deore)
>> troca de 4 raios + centragem das duas rodas.


Revisão é uma coisa. Venda de peças é outra.
Aí vc misturou tudo não faz sentido algum...
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 09:44
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

não precisa de revisão se a bike não rodou em condições adversas (chuva, lama, areia, neve, etc). Basta lavar e lubrificar a relação


Nada a ver isto que tu falou... e feito tudo POR HORA e se pegou algo "adverso" e quase que de imediato!!! 

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

revisão só se tiver algum problema. Eu pago 300 para o meu mecânico (trampo completo exceto suspa, moro em SP/SP)

Revisao deve ser feita preventivamente, nao corretivamente! Completo exceto suspa, esta caro nao esta nao?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 09:49
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

não precisa de revisão se a bike não rodou em condições adversas (chuva, lama, areia, neve, etc). Basta lavar e lubrificar a relação


Nada a ver isto que tu falou... e feito tudo POR HORA e se pegou algo "adverso" e quase que de imediato!!! 

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

revisão só se tiver algum problema. Eu pago 300 para o meu mecânico (trampo completo exceto suspa, moro em SP/SP)



Revisao deve ser feita preventivamente, nao corretivamente! Completo exceto suspa, esta caro nao esta nao?


50h é apenas uma média básica do que geralmente sofre um componente sob 50h de uso.
Se vc não passou por condições adversas essas 50h podem muito bem ser estendidas sem problema algum.

É só pensar um pouco, 50h andando na ciclovia vs 50h andando em provas com poeira e barro. Necessidades completamente diferentes.
Tem que ter bom senso na hora de revisar.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 09:55
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

não precisa de revisão se a bike não rodou em condições adversas (chuva, lama, areia, neve, etc). Basta lavar e lubrificar a relação


Nada a ver isto que tu falou... e feito tudo POR HORA e se pegou algo "adverso" e quase que de imediato!!! 

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

revisão só se tiver algum problema. Eu pago 300 para o meu mecânico (trampo completo exceto suspa, moro em SP/SP)

Revisao deve ser feita preventivamente, nao corretivamente! Completo exceto suspa, esta caro nao esta nao?

não entendi o caps lock ligado. Caro? Eu confio no meu mecânico, pagaria até mais. Geralmente eu pago adiantado para adiantar o lado dele




Editado por pf23 - 19 Out 2020 as 09:56
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 10:05
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Aqui gastei 550 pilas na revisão da SL 329.

mas antes que achem que tô louco (ou estão me extorquindo)...
>> Revisão geral bike (lavar, desmontar, revisar TUDO e montar)
>> Revisão 50h suspa Rock Shox
>> Corrente 9v
>> Cambio dianteiro Altus (era o que tinha disponível, nem Acera, nem Alivio,. muito menos Deore)
>> troca de 4 raios + centragem das duas rodas.


Revisão é uma coisa. Venda de peças é outra.
Aí vc misturou tudo não faz sentido algum...

Para mim fez.

Estava chegando nos 1000 km, e nos últimos 2 pedais, notei que as trocas do cambio dianteiro estavam ruins! Solicitei que observasse isso (ele achou folga nos eixos do câmbio, e optei pela troca). A corrente foi avaliada e estava fora dos parâmetros aceitáveis! Aproveita que está parada e troca tudo!

Edit: Se bem que tem alguns que preferem não trocar nada, aí quebra o cambio e arrebenta a corrente no meio do pedal!



Editado por GabrielSL329 - 19 Out 2020 as 10:07
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 10:05
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Aqui gastei 550 pilas na revisão da SL 329.

mas antes que achem que tô louco (ou estão me extorquindo)...
>> Revisão geral bike (lavar, desmontar, revisar TUDO e montar)
>> Revisão 50h suspa Rock Shox
>> Corrente 9v
>> Cambio dianteiro Altus (era o que tinha disponível, nem Acera, nem Alivio,. muito menos Deore)
>> troca de 4 raios + centragem das duas rodas.


Não tá fora, no final de 2019 eu acho, fiz revisão do schok traseiro, da suspa dianteira, revisão geral e troca de 2 rolamentos da balança traseira... 900,00 dilmas, e te falo, vale cada centavo.

Tirando suspensão, faço toda revisão da bike também, até sacador de rolamento para a balança tive que inventar uma moda, pois descobri um estourado no começo da pandemia, aí tive que resolver...

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 10:07
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Aqui gastei 550 pilas na revisão da SL 329.

mas antes que achem que tô louco (ou estão me extorquindo)...
>> Revisão geral bike (lavar, desmontar, revisar TUDO e montar)
>> Revisão 50h suspa Rock Shox
>> Corrente 9v
>> Cambio dianteiro Altus (era o que tinha disponível, nem Acera, nem Alivio,. muito menos Deore)
>> troca de 4 raios + centragem das duas rodas.


Revisão é uma coisa. Venda de peças é outra.
Aí vc misturou tudo não faz sentido algum...


Para mim fez.

Estava chegando nos 1000 km, e nos últimos 2 pedais, notei que as trocas do cambio dianteiro estavam ruins! Solicitei que observasse isso (ele achou folga nos eixos do câmbio, e optei pela troca). A corrente foi avaliada e estava fora dos parâmetros aceitáveis! Aproveita que está parada e troca tudo!



Tô dizendo que não faz sentido somar os preços e dizer que foi revisão.
Vc fez duas coisas, uma revisão e uma troca de peças. Só isso...

A propósito, 120 reais em uma corrente que dura 1000km. Esta mais caro manter a corrente 9v do que uma Sram 12 velocidades, sinistro...

Editado por ghd - 19 Out 2020 as 10:09
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 10:10
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

 Tô dizendo que não faz sentido somar os preços e dizer que foi revisão.
Vc fez duas coisas, uma revisão e uma troca de peças. Só isso...

O resultado prático de dizer que saiu 280 a revisão + 270 de peças ou 550 o total não afeta o bolso que pagou! LOLLOLLOLLOLLOLLOL

Suave!


Editado por GabrielSL329 - 19 Out 2020 as 10:10
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 10:13
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

 
A propósito, 120 reais em uma corrente que dura 1000km. Esta mais caro manter a corrente 9v do que uma Sram 12 velocidades, sinistro...

Sim, olhando isso parece caro, mas em 3 anos, só usei a corrente original e esta, entre as duas deve ter dado uns 5000 km.

Nem vamos entrar no mérito do que custa as peças porque vamos longe e se boebar, aparece um loko falando que aro 26 é melhor!

LOLLOL
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 10:19
Caps nao foi um grito nao, rsrss relaxa!!!
Foi uma forma de deixar claro!!!

Sim, entendo que pagaria ate mais, mas nao vejo onde vai 300 numa "revisao" sem a parte de suspensao ou possivel shock!!! (ai precos sao outros) rsrsrsrs

Eu cobro na loja +/- 150,00 vou reajsutar esse valor, rsrsrs

Sim, tem que ter bom senso... bike de ciclovia eu nem entro no merito, estou dizendo sobre bikes de trilhas ou estradoes!!!


Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 10:31
Originalmente postado por Tiago_DGY Tiago_DGY escreveu:

Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Que "barato" aqui gira em torno de R$ 220 a R$ 250, + R$80/90 para sangria dos 2 freios.

Tem gente que faz com tudo material de primeira nesse valor e tem aquele que usa tudo do barato tbem no mesmo valor.

Aprender e ferramentas interessante, mas o gasto inicial passa longe da revisão em ferramentas, muitas delas ja custam o valor de várias revisões que seria o caso do torquimetro, removedor/instalador de rolamentos, movimento central, tem aparecido ferramentas legais no Allie pros dois últimos, mas o torquimetro não tem escapaória tem que pegar um bom ou até dois, pq se não me engano não tem para os 2 extremos necessários para apertos leves e pesados na bike.



Em relação ao torquimetro fica a dica: A galera que faz manutenção em casa não precisa de torquimetro de 800 reais, nem faz sentido ter um. É só comprar um torquimetro de vareta e saber usar. Ele custa 70 reais.


Em relação a manutenção achei o preço bom. Vale mais a pena do que eu fazer. Só o que me preocupa é a qualidade dos materiais, principalmente o óleo de suspensão.


Usa adaptador pra 1/4 ? fazer 3 a 5nm num de vareta dever ser mãos bem gentis.

Eu tenho um 3-15 da kingtony, na época foi R$ 290, qndo o shimano custava R$800, agora o Shimano ta R$ 1500 e esse ai ta achando por R$ 600 Cry

Tenho o vareta, mas só uso nas velas do carro e nas rodas, na bike usaria no pedivela e talvez no cassete, mas não tentaria apertar nada de carbono com ele.

Como só faço uma revisão completa por ano e o resto eu mesmo faço manutenção preventiva em casa não justifica o empenho todo e gasto, sou do lema que "ferramenta é vida" então sei que gastaria horrores pra ter o certo.


Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 11:17
Revisão aqui 100,00 desmontar tudo lavar e montar. Mecânico aqui se quiser pode ficar na oficina acompanhando, vai depender da disponibilidade. Algumas coisa da pra fazer em casa, outras não. Tem gente que não tem habilidade nem pra lavar a bike ai o mecânico fica feliz.
Pra geral prefiro deixar na oficina.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 11:49
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Caps nao foi um grito nao, rsrss relaxa!!!
Foi uma forma de deixar claro!!!

Sim, entendo que pagaria ate mais, mas nao vejo onde vai 300 numa "revisao" sem a parte de suspensao ou possivel shock!!! (ai precos sao outros) rsrsrsrs

Eu cobro na loja +/- 150,00 vou reajsutar esse valor, rsrsrs

Sim, tem que ter bom senso... bike de ciclovia eu nem entro no merito, estou dizendo sobre bikes de trilhas ou estradoes!!!



não sei qual o seu custo, não posso ajudar
Voltar ao Topo
Tiago_DGY Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago_DGY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 11:53
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Originalmente postado por Tiago_DGY Tiago_DGY escreveu:

Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Que "barato" aqui gira em torno de R$ 220 a R$ 250, + R$80/90 para sangria dos 2 freios.

Tem gente que faz com tudo material de primeira nesse valor e tem aquele que usa tudo do barato tbem no mesmo valor.

Aprender e ferramentas interessante, mas o gasto inicial passa longe da revisão em ferramentas, muitas delas ja custam o valor de várias revisões que seria o caso do torquimetro, removedor/instalador de rolamentos, movimento central, tem aparecido ferramentas legais no Allie pros dois últimos, mas o torquimetro não tem escapaória tem que pegar um bom ou até dois, pq se não me engano não tem para os 2 extremos necessários para apertos leves e pesados na bike.



Em relação ao torquimetro fica a dica: A galera que faz manutenção em casa não precisa de torquimetro de 800 reais, nem faz sentido ter um. É só comprar um torquimetro de vareta e saber usar. Ele custa 70 reais.


Em relação a manutenção achei o preço bom. Vale mais a pena do que eu fazer. Só o que me preocupa é a qualidade dos materiais, principalmente o óleo de suspensão.


Usa adaptador pra 1/4 ? fazer 3 a 5nm num de vareta dever ser mãos bem gentis.

Eu tenho um 3-15 da kingtony, na época foi R$ 290, qndo o shimano custava R$800, agora o Shimano ta R$ 1500 e esse ai ta achando por R$ 600 Cry

Tenho o vareta, mas só uso nas velas do carro e nas rodas, na bike usaria no pedivela e talvez no cassete, mas não tentaria apertar nada de carbono com ele.

Como só faço uma revisão completa por ano e o resto eu mesmo faço manutenção preventiva em casa não justifica o empenho todo e gasto, sou do lema que "ferramenta é vida" então sei que gastaria horrores pra ter o certo.




Não uso adaptador, eu tenho um kit de chave catraca que os soquetes tem o mesmo encaixe que o torquimetro, para apertar parafuso allen aí sim precisa do adaptador.

Torquimetro de vara só para alumínio mesmo, não usaria em uma bike de carbono. Mas convenhamos, quem tem bike de carbono vale o investimento nas ferramentas corretas.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 12:51
Até por curiosidade falei com o mecanico hoje sobre isso, tanto faz a bike ser R$ 1000 ou R$100.000 o preço da revisão é o mesmo.

Pelo lado nosso, é ruim, tem uma bike simples e pagar alto como o cara da top.

Pelo lado do mecânico, ele não ta cobrando pela bike, ta cobrando pelo tempo dele, todo investimento dele pra estar ali.

Pena que tem aquele cara que resolve tudo na "tramontina" e cobra o mesmo valor.

Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 13:30
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Até por curiosidade falei com o mecanico hoje sobre isso, tanto faz a bike ser R$ 1000 ou R$100.000 o preço da revisão é o mesmo.

Pelo lado nosso, é ruim, tem uma bike simples e pagar alto como o cara da top.

Pelo lado do mecânico, ele não ta cobrando pela bike, ta cobrando pelo tempo dele, todo investimento dele pra estar ali.

Pena que tem aquele cara que resolve tudo na "tramontina" e cobra o mesmo valor.


E tem investimento...
As vezes o cara aposta as economias de uma vida em prol de um sonho.
Só o fato de empreender nessa m... de país, já merece ganhar bem!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 13:31
Revisão periódica, preventiva.
Envolve desmontar, lavar, engraxar, remontar, lubrificar.
Isso aqui na minha região (litoral de SC) fica na casa de 120 a 150 reais.
Normalmente o mecânico detecta necessidade de troca de corrente, cassete, roldanas de cambio, pastilhas de freio, cabos e conduítes. Normalmente, não significa que todos fazem. E, ainda, alguns simplesmente listam (condenam) todas estas partes em toda a revisão.

EU ACHO que revisão é necessidade. Não tenho habilidade / ferramenta / local para fazer eu mesmo ( o máximo que faço é ajustar os cambios (tourney) das bikes das filhas, trocar pastilhas de freio e trocar (alternar) correntes. Então levo as bikes (4...) regularmente em um mecânico no qual confio. 

Sobre este ponto, de levar a um mecânico ou fazer por sí mesmo, e sem entrar no mérito das habilidades de cada um, sugiro que olhem o topico do forista RAULINO sobre o restauro de uma bike full aro 26. Vejam nas ultimas paginas o trabalho do mecânico. Sinceramente, para aquele nível de trabalho e comprometimento e pagava o dobro do que pago aqui, sem pestanejar...



Editado por Busa - 19 Out 2020 as 13:38
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 13:51
Busa, visto que vc ta uns 30km daqui e R$100 de diferença.

Sem julgamento da loja, mas que tipo de loja estamos falando ? bikecenter grande de"marca" digamos assim ? pq é algo que tbem influencia o valor.

Pq Gaspar, Blumenau, Brusque, R$ 120 é pra entrar na loja LOL

Tem as de 120 a 150, mas é aquela que vc paga 100 pra não ir lá entende.
Voltar ao Topo
fumanchu Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2009
Brasília
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fumanchu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 13:54
Aqui em Brasília, o valor de uma revisão sai, em média, R$ 150,00.


Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 14:11
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Até por curiosidade falei com o mecanico hoje sobre isso, tanto faz a bike ser R$ 1000 ou R$100.000 o preço da revisão é o mesmo.

Se ele for funcionário, a loja deve estar ciente dos custos operacionais e fixos dela!!! Se ele trabalha por conta e duro ele segurar o mesmo preco, estranho! Mas nao julgo. (talvez julgue sim, rsrsrs)

Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Pelo lado do mecânico, ele não ta cobrando pela bike, ta cobrando pelo tempo dele, todo investimento dele pra estar ali.

Relativo, pois as pecas mudam drasticamente!!! Eu nao consigo trabalhar em cima do muro neste caso.


Eu penso assim:
Se o cliente tem uma bicicleta normal, com sistema de roda livre... cubos de eixos comuns (cones simples) suspensao basica, freio a disco mecanico... 120,00 é um preco legal! (eu lavo, centro as duas rodas, desmonto tudo e lubrifico... Menos a "catraca"... caso ele queira trocar os 4 cabos e conduites, fechamos nos 140,00. ((preco base de nossa loja) para nossa cidade!)

Agora, chega um cabra, com uma bike de carbono, quer dar aquela revisao geral de desmontar tudo, centro integrado, abrir o nucleo (freehub), abrir os rolamentos, trocar os cabos... as vezes por cabo de inox, trocar o cabo da trava da suspensao (as vezes aconteceu), enfim, A GERAL mesmo!!! (quando digo cabo, e cabo+conduite). Considerando que as pecas tem muito mais detalhes, demandara mais tempo e mais conhecimento e eu posso danificar algo, nao tem como essa revisao ser o mesmo de uma bike simples, mesmo digo o valor... Imagina o risco de algo dar errado ou "quebrar" ???

Sei nao, eu penso diferente, obvio que nao roubando ninguem, eu explico muito bem antes para meus clientes, sendo que muitos sao amigos de pedal inclusive. Ninguem e cego. Mas tem "revisao" de 100 e revisao de 200, depende do cenario. E isto nem menciono a parte de suspensao ou shock tao pouco o cambio traseiro...

Beer

Agora
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 16:12
Ele é o dono rsss, não tem assistente, vai ser atendido por ele e feito por ele.

Mas falava somente de mão de obra, sem peças envolvidas, tipo revisão completa 10 itens um exemplo, não envolve troca de fluidos de freios, nem suspa ou troca de conduites, preço tabelado.

Sei que ele só usa material de primeira, vai ser graxa shimano, finish line, pm500 vai ser Sram, não tem paralelo lá. Então vai usar coisa boa nas 2 bikes, as 2 vão ter mesma atenção nos detalhes.

Aqui separado da loja acima, trocando ideias na boa.

Mas por exemplo, cubo de esferas não demora mais que cubo rolamentado ? esferas o cubo costuma ser mais barato, mas tem que tira esferas e botar depois, limpar uma a uma digamos assim, rolamento, saca fora, coloca novo, vai embora o componente era mais simples mais facil, mas o serviço mais demorado.

Ai vem outra coisa, 1hr de trabalho a R$ 100 ou 1hr a R$ 200 ? como vc escolhe ?

Eu vim do ramo da info, mais de 20 anos disso, sempre fiquei com dó de cobrar o mesmo valor no PC top e no PC non-top, ai acontece o seguinte um PC top, 45 minutos ta pronto, PC basico de 2 a 3 horas, ai no final to sendo injusto com o cara do PC top e bom demais com PC lento, pq cobrei 1 hora dos 2 clientes e o PC básico tem sempre mais chance de algo dar errado, não sei se bike acontece o mesmo.

Isso pode ser usado como um filtro, faria 2 computadores bons no periodo de 1 básico o valor mais alto eu estou "educadamente" selecionando clientes, é ruim eu sei, mas gente não pode entrar numa BMW achando que custo operacional é o mesmo de uma Fiat digamos assim.

Como vc menciona na top, demanda mais conhecimento, mas vc gastou pra ter esse conhecimento, vc não perde ele ou não cobra por ele pq não ta usando ?

Não sei como é curso de bike, mas de info seria assim, vc vai pagar 1500 doletas, vc vai aprender o capitulo de alinhamento da roda traseira, por mais 1500 doletas, vc vai ter o curso da roda dianteira, mais 1500 doletas vc aprende a colocar o pneu e assim vc vai pra cada modulo ai ter uma certificação tipo "shimano center" pra info vai muito grana.

A famosa piadinha do 1000R$ pra apertar o parafuso, 1R$ de aperto e R$ 999 pra saber qual parafuso apertar.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 16:22
É bem relativo sim, concordo!!!

Seu exemplo e muito valido também!!!

E complicado, tem que analisar o risco X beneficio!!!


Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 17:10
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Busa, visto que vc ta uns 30km daqui e R$100 de diferença.

Sem julgamento da loja, mas que tipo de loja estamos falando ? bikecenter grande de"marca" digamos assim ? pq é algo que tbem influencia o valor.

Pq Gaspar, Blumenau, Brusque, R$ 120 é pra entrar na loja LOL

Tem as de 120 a 150, mas é aquela que vc paga 100 pra não ir lá entende.
Opa, fala vizinho. Tem uns meses que fiz revisão, acabei de perguntar aqui pra ter certeza:

Então, na casa de 120,00 tem dois (pelo menos) mecânicos que atendem em casa. Ambos são excelentes profissionais.  R$ 50,00 para lavar e lubrificar, R$ 120,00 para revisão basica (Desmonta tudo menos a suspensão).

Bike shop que eu frequento:
Pedalli: R$ 200
Santos Bikes: R$ 220) 

Como eu levo as 4 bikes eu consigo um preço mais camarada, na casa de 150,00 em bike shop
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 18:27
Negocio ta caro mesmo, e vai ser assim por um bom tempo...

Academias ficaram fechadas, todo mundo comprou bike, todo mundo quer pedalar agora  e todo tem que revisar a bike...

Como sempre falo, no mercado capitalista ninguém é bonzinho, aumentou a procura, aumentam-se os preços... Aim mas a revisão subiu acima da infração, estão explorando, custo nem subiu tanto... Foda-se, não quer pagar, não faça, simples...

Preço não é formado apenas pelo custo... É formado pelo custo, oferta e procura....

Nessa questão de Oferta, tem aparecendo bastante mecânicos freelancer, que fazem em suas casas e mais barato... Ele não esta sendo bonzinho não, aproveitou a onda do mercado para fazer um extra, simples... 
  


Editado por rafael_rtg - 19 Out 2020 as 18:29
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2020 as 04:49
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Ele é o dono rsss, não tem assistente, vai ser atendido por ele e feito por ele.

Mas falava somente de mão de obra, sem peças envolvidas, tipo revisão completa 10 itens um exemplo, não envolve troca de fluidos de freios, nem suspa ou troca de conduites, preço tabelado.

Sei que ele só usa material de primeira, vai ser graxa shimano, finish line, pm500 vai ser Sram, não tem paralelo lá. Então vai usar coisa boa nas 2 bikes, as 2 vão ter mesma atenção nos detalhes.

Aqui separado da loja acima, trocando ideias na boa.

Mas por exemplo, cubo de esferas não demora mais que cubo rolamentado ? esferas o cubo costuma ser mais barato, mas tem que tira esferas e botar depois, limpar uma a uma digamos assim, rolamento, saca fora, coloca novo, vai embora o componente era mais simples mais facil, mas o serviço mais demorado.

Ai vem outra coisa, 1hr de trabalho a R$ 100 ou 1hr a R$ 200 ? como vc escolhe ?

Eu vim do ramo da info, mais de 20 anos disso, sempre fiquei com dó de cobrar o mesmo valor no PC top e no PC non-top, ai acontece o seguinte um PC top, 45 minutos ta pronto, PC basico de 2 a 3 horas, ai no final to sendo injusto com o cara do PC top e bom demais com PC lento, pq cobrei 1 hora dos 2 clientes e o PC básico tem sempre mais chance de algo dar errado, não sei se bike acontece o mesmo.

Isso pode ser usado como um filtro, faria 2 computadores bons no periodo de 1 básico o valor mais alto eu estou "educadamente" selecionando clientes, é ruim eu sei, mas gente não pode entrar numa BMW achando que custo operacional é o mesmo de uma Fiat digamos assim.

Como vc menciona na top, demanda mais conhecimento, mas vc gastou pra ter esse conhecimento, vc não perde ele ou não cobra por ele pq não ta usando ?

Não sei como é curso de bike, mas de info seria assim, vc vai pagar 1500 doletas, vc vai aprender o capitulo de alinhamento da roda traseira, por mais 1500 doletas, vc vai ter o curso da roda dianteira, mais 1500 doletas vc aprende a colocar o pneu e assim vc vai pra cada modulo ai ter uma certificação tipo "shimano center" pra info vai muito grana.

A famosa piadinha do 1000R$ pra apertar o parafuso, 1R$ de aperto e R$ 999 pra saber qual parafuso apertar.

o valor vai pela média de tempo. E também a relação com o cliente
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2020 as 13:31
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

não precisa de revisão se a bike não rodou em condições adversas (chuva, lama, areia, neve, etc). Basta lavar e lubrificar a relação

revisão só se tiver algum problema. Eu pago 300 para o meu mecânico (trampo completo exceto suspa, moro em SP/SP)

Então a última vez que pagou foi em 94 quando entrou o Real.
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2020 as 13:40
Em Caxias do Sul, o mecânico onde eu levo (não é loja), desmontando tudo, exceto suspensão, lavando, engraxando, etc, mais a tele (ele vem com uma Kangoo buscar e devolver a bike), usando produtos bons, R$ 170,00.

Revisão 100hs de uma Fox, contando peças, em torno de R$ 250,00 a 300,00.

Apenas lavagem, lubrificação, ajustes (que eu faço mensalmente) R$ 40,00 + a tele opcional.

Serviço de primeira. Cara treinado, com cursos, ferramentas adequadas, produtos de limpeza e lubrificação importados. 
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X