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Trek: Domane x Émonda

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ITP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trek: Domane x Émonda
    Postado: 15 Out 2020 as 06:57
Pessoal, se vocês puderem me ajudar, agradeço!

Já pratico MTB a alguns anos e comecei a pesquisar algumas bikes para estrada. Vi alguns videos e fiz uma pesquisa no Forum, mas ainda me restam duvidas. Quem teve, ou tem, poderia passar a diferença principal desses modelos - Domane x Émonda?

Valeuuu


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gm1987 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2020 as 08:03
São bikes parecidas com pequenas diferenças na geometria que fazem toda a diferença. Domane é uma bike voltada mais ao endurance, pedais de longa distância, sendo mais confortável e com menos performance. A émonda é uma bike focada na escalada, baixo peso. 




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Dynamoo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2020 as 13:25
O gm1987 disse tudo, as emondas/domanes de topo, tem o quadro com ganhos aerodinâmicos!
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ITP Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ITP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2020 as 14:15
Meu uso será principalmente para as estradas do interior de São Paulo - sendo que na minha região não há tantos aclives - andando em torno de 50 a 100 km por pedalada.

Falando assim, meio por cima,  para meu uso provavelmente a Domane me sirva melhor? 

Muito obrigado, pelas respostas galera! 
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Dynamoo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2020 as 15:27
Originalmente postado por ITP ITP escreveu:

Meu uso será principalmente para as estradas do interior de São Paulo - sendo que na minha região não há tantos aclives - andando em torno de 50 a 100 km por pedalada.

Falando assim, meio por cima,  para meu uso provavelmente a Domane me sirva melhor? 

Muito obrigado, pelas respostas galera! 

Possuo uma Domane Al3, me supre muito bem, o conforto dela é excelente! Pretendo trocar ela ano que vem por uma Allez Sprint ou Caad 13, mas fico com um pé atrás pelo excelente conforto da Domane. 

No rolo de treino utilizo uma Sense Criterium Race, e olha... O conforto desaparece!
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 18:10
Como falaram acima. Se baseando nesse nosso artigo - https://www.pedal.com.br/como-escolher-bicicleta-de-estrada-speed_texto14470.html - A Émonda é race e a Domane é Endurance.
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orav oten Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar orav oten Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 23:12
Já tive uma Domane 5.2 modelo de 2014. Bike super confortável e para endurance, como já disseram. Foi a bike road com a qual comecei e foi uma excelente escolha. Infelizmente quebre ela em um acidente.

Depois tive uma Argon 18 Gallium, que já vai ao estilo e geometria de uma escaladora, como a Emonda.

Atualmente tenho uma Giant TCR que é a mesma pegada de bike mais leve e escaladora, com a mesma geometria "race", ou seja, mas agressiva (top tube mais longo e frente mais baixa).

Os modelos atuais de escaladoras estão cada vez com mais ganhos aero, sendo esse o caso da Emonda atual.

Se não for competir e quiser uma bike mais confortável, mas que não te deixará a desejar no desempenho, a Domane é a bike para você.
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Degan Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2020 as 14:08
Até para competir...um dos caras mais fortes que conheço tem uma Domane Disc e usa pneus 32mm. Ele sempre pega pódio nessas provas de 60 minutos em circuito pequeno com retomadas fortes.

Não duvido nada a Trek seguir o que a Specialized fez e "matar" um desses modelos.
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orav oten Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar orav oten Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2020 as 14:38
Sem dúvida, nesse nível de bike dá para competir em alto nível com qualquer uma delas.
A Domane foi onde começou o uso do IsoSpeed e foi desenvolvida para o Fabian Cancellara correr a Paris-Roubaix.

Pode ser que em algum momento a Trek mate um modelo, como a SPZ praticamente fez ao lançar a última Tarmac.

Mas no momento eu acho que a Trek ainda não está neste ponto. A Domane está bem aero e é uma bike rápida sem ser pesada, mas não deixa de ser o modelo de Endurance (tal qual a Roubaix da SPZ).

Para o pessoal que compete, geralmente buscam uma bike mais agressiva. As Emondas anteriores eram super leves, mas não eram as bikes mais rígidas e não tinham a preocupação em ser aero.
Porém, nesse último modelo eles deixaram a bike uma máquina de corrida. Já vi até quem gostasse de bikes super aero se rendendo "aos encantos" da nova Emonda.

Porém, o que a Trek me parece que fez foi levar a Madone ao limite do aero, podendo ser uma bike versátil para ser usada também por quem gosta de praticar triatlo ou provas de TT.
Não me lembro se todos os modelos da Madone tem essa possibilidade, mas eles têm uma solução oficial da Trek para usar tanto a bike no formato de estrada quando com os aeroclips.
Nesse sentido, é uma boa sacada da Trek porque com uma única bike a pessoa pode ficar bem servida para ir para provas em pelotões e também para fazer TT sem sacrificar muito o desempenho.
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ITP Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ITP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2020 as 15:58
Senhores, estava em viagem por isso não respondi!! Mas vocÊs me esclareceram praticamente todas as duvidas. Breve devo ir em algum trek para dar aquela olhada!
Muito obrigado a todos!!
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Drigobarreto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Drigobarreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2020 as 17:10
Achei o tópico e digo que estou na mesma dúvida. Porém longe de ter encontrado a resposta que eu preciso.
Entrei no mundo da Speed com uma abordagem meio controversa. Minha primeira foi uma SPZ Diverge, que ainda tenho e uso.
Porém, ao compra-la, pensava que iria fazer centenas de km por ano em estrada de chão....não fiz nem 100km em 3 anos...
Pois bem. 
Como hoje moro na grande BH, morro é o que não falta por aqui. Entretanto, gosto de andar por lugares que digamos, seriam objeto de paleontólogos estudarem quando o asfalto viu o sol a ultima vez. Exageros à parte, temos trechos muito, muito ruins... com a Diverge passo sem sofrer, mas estes são cerca de <5% dos meus pedais. A maior parte são trecho de rodovia.

Passei o ultimo ano procurando uma substituta para a Diverge. Eis que encontro a Émonda SL5 2021. Confesso que fiquei de certa forma irracional e desejando a bike. (pintura muito mais bonita que a SL6).
Mas, ao procurar melhor, passei a olhar a Domane SL5.

Entrei no dilema.

Domane
Prós: 
Isospeed
Porta trecos
Conforto

Cons:
10% mais cara
Cassete com escalonamento ruim
Ligeiramente mais pesada

Émonda:
Prós:
Belissima
Mais barata (menos cara)
Relação adequada
Ligeiramente mais leve

Cons:
Duvidas quanto ao conforto
Roda pesada


Então, fico nesse impasse. Estou para vender a Diverge, mas ainda não sei o que comprar com medo de comprometer recursos consideráveis e errar no objeto.
Meus pedais ficam na casa de 70km, então o Endurance não seria lá muito o ponto, mas a idade vem chegando e, sabemos como a coisa passa a doer.

Alguém consegue me dar uma luz?
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2020 as 20:39
Originalmente postado por Drigobarreto Drigobarreto escreveu:

Achei o tópico e digo que estou na mesma dúvida. Porém longe de ter encontrado a resposta que eu preciso.
Entrei no mundo da Speed com uma abordagem meio controversa. Minha primeira foi uma SPZ Diverge, que ainda tenho e uso.
Porém, ao compra-la, pensava que iria fazer centenas de km por ano em estrada de chão....não fiz nem 100km em 3 anos...
Pois bem. 
Como hoje moro na grande BH, morro é o que não falta por aqui. Entretanto, gosto de andar por lugares que digamos, seriam objeto de paleontólogos estudarem quando o asfalto viu o sol a ultima vez. Exageros à parte, temos trechos muito, muito ruins... com a Diverge passo sem sofrer, mas estes são cerca de <5% dos meus pedais. A maior parte são trecho de rodovia.

Passei o ultimo ano procurando uma substituta para a Diverge. Eis que encontro a Émonda SL5 2021. Confesso que fiquei de certa forma irracional e desejando a bike. (pintura muito mais bonita que a SL6).
Mas, ao procurar melhor, passei a olhar a Domane SL5.

Entrei no dilema.

Domane
Prós: 
Isospeed
Porta trecos
Conforto

Cons:
10% mais cara
Cassete com escalonamento ruim
Ligeiramente mais pesada

Émonda:
Prós:
Belissima
Mais barata (menos cara)
Relação adequada
Ligeiramente mais leve

Cons:
Duvidas quanto ao conforto
Roda pesada


Então, fico nesse impasse. Estou para vender a Diverge, mas ainda não sei o que comprar com medo de comprometer recursos consideráveis e errar no objeto.
Meus pedais ficam na casa de 70km, então o Endurance não seria lá muito o ponto, mas a idade vem chegando e, sabemos como a coisa passa a doer.

Alguém consegue me dar uma luz?


Ja tive o mesmo dilema. Pedais na mesma faixa de distancia.

Comprei uma Allez 2019 pra fazer par com minha Tarmac 2018. A Allez tem geometria endurance e acabou nao me atendendo por ser mais lenta e exigir maior esforço principalmente para subir (tentei de tudo, mesa negativa, guidao de diversos tipos, posicionamento agressivo... nada resolveu) Me desfiz da mesma e parti pra uma Caad13 com geometria tão race quanto a Tarmac, mas em alumínio, pra ralar no dia a dia sem chamar muita atenção.

Entre Domane e Emonda eu iria de Emonda sem nenhuma duvida. Dispenso o isospeed e acredito que numa futura revenda a Domane nao tenha tanto mercado quanto.

A diferença da Diverge para a Emonda quanto a desempenho será absurda, a Diverge é longa, pouco responsiva e ainda mais pesada (10kg pra cima). A Emonda, assim como sua concorrente Tarmac é muito responsiva, exige menos nas acelerações e retomadas e desenvolve bem em qualquer situação.   

Um adendo, Embora custem acima de 20k, essa nova geração de bikes de carbono anda pesada demais!

Editado por dimas2dimas - 02 Nov 2020 as 23:03
Dimas C. Prado

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orav oten Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar orav oten Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2020 as 16:09
Também prefiro a montagem da Emonda.
Se a geometria mais para endurance não for importante para você, a Emonda parece que te atenderá bem.

Como você disse, é mais leve, mais barata e gostou mais da aparência. Com o dinheiro que economizar, poderá fazer um upgrade de rodas quando necessário.
Eu ainda sou fã do cassette 11-28, com conjunto de coroas semi-compacto de 36/52. Minha Giant era da configuração KOM e veio com 34/50 e 11-32, eu troquei para o 11-28 e semi-compacto. As coroas compactas estão guardadas e nunca mais usei e só uso o cassete com 32 dentes se for para fazer alguma prova com muita subida. Talvez em uma prova de pura escalada, como aquela da Serra do Rio do Rastro, eu voltaria a usar coroas compactas com o 32 dentes.

Os pneus de 28 mm já devem te garantir um conforto extra na Emonda e se precisar de mais, sugiro investir em um bom par de rodas e pneus tubeless. Te garanto que trazem uma mudança muito perceptível no conforto, principalmente na absorção de vibrações e pequenas irregularidades do asfalto, trazendo uma rolagem mais macia.

Eu uso uma Giant TCR Advanced SL (2019) que veio de fábrica montada tubeless, com pneus 25. Já troquei um pneu por desgaste e até hoje não tive que por câmara de ar uma única vez em meus pedais.
Alguns cortes maiores vedaram parcialmente, o suficiente para terminar o pedal. Daí, em casa bastou fazer um remendo por dentro do pneu, igual se repara uma câmara de ar.

Sobre geometria, eu tenho 40 anos e ainda estou na fase em que quero aproveitar como velocidade cada watt de potencia que eu conseguir por no pedal, por isso optei por uma TCR (que equivale a Emonda, mais ou menos). Sem dúvida é uma bike mais ágil, que sobe melhor e também mais arisca/nervosa (veja o ângulo da direção e o entre eixo da Emonda vs Domane).

Eu comecei nos pedais de estrada com uma Domane da primeira geração (2014). Para mim, como iniciante, foi uma excelente escolha, tanto pelo conforto, para o corpo se acostumar com a posição, quanto pela dirigibilidade, sendo uma bike mais comportada (e segura).

Provavelmente, no futuro, voltarei para uma bike no estilo da Domane, ou da Defy (se for o caso de eu ficar nas linhas da Giant).
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ITP Ver Drop Down


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Domane SL5 E ÉMONDA SL5 ambas estão topsl!!

Mas, falando somente visualmente, a Émonda está sensacional com aquele Azul!!

Você citou que seus pedais ficam na casa de 70km, então o Endurance não seria lá muito o ponto, por qual motivo a endurance não serviria? Pergunto pq estou meio na duvida também de qual comprar kkkkk

Valeu!!
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the brave Ver Drop Down
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Originalmente postado por ITP ITP escreveu:

Domane SL5 E ÉMONDA SL5 ambas estão topsl!!

Mas, falando somente visualmente, a Émonda está sensacional com aquele Azul!!

Você citou que seus pedais ficam na casa de 70km, então o Endurance não seria lá muito o ponto, por qual motivo a endurance não serviria? Pergunto pq estou meio na duvida também de qual comprar kkkkk

Valeu!!
Estava acompanhando esse tópico e o pessoal já falou as principais diferenças entre as 2. 
Eu tenho a Emonda SL 6 2021 (foto da ponta direita inferior) e a Domane SL6 2020 (foto em destaque) transformada em SL etap. Se eu tivesse que ter 1 bike, escolheria a Emonda, por ser mais leve, está mais aero, pela geometria mais agressiva, mais barata e é isso ... Segunda-feira agora, feriado, fiz um pedal de 100 e poucos Kms com a Emonda e não tenho nada a reclamar em relação a conforto (mesmo sem o IsoSpeed) e é uma bala nas retas. Dá vontade de pintá-la de preto rss, transferir o grupo eletrônico e as rodas de carbono da Domane, colocar na Emonda, vender a Domane e comprar uma bike mais simples para treino do dia a dia (tenho ido com a Emonda sempre). Vá de Emonda e não irás se arrepender, versão 21 ficou mais versátil (essa é minha terceira, tive uma ALR 4 2018 e outra SL6 2019 tam 52 essa). Pessoal comentou de idade, tenho 51 anos de idade e uso pneu 28 nas 2. A Emonda tá umas 200grs mais leve que a Domane, as 2 são 54. Emonda (8,2kg) e Domane (8,5kg). Tive uma Domane c/ultegra mais antiga que ficava abaixo de 8kg, com freios tradicionais e rodas de alumínio.




Editado por the brave - 04 Nov 2020 as 22:24
William
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Degan Ver Drop Down
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Theo Brave,
Linda as bikes e sua ideia de passar as rodas p emonda e montar uma mais simples p os treinos do dia a dia é bem bacana.
Cada vez mais ouço falar sobre isso, principalmente de quem tem q se deslocar vários kms até chegar ao local do treino durante a semana.
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Drigobarreto Ver Drop Down
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Então...
As endurance são sempre atrativas pelo conforto. Vi muito reportes positivos da Domane.
No fim, já reservei uma Émonda. Devo pegar neste sábado, pois se deixasse essa ir, só em maio/21 que terão outras (se achar uma, compre). No fim acho que os contras da Domane pesaram na decisão, nisso o preço mais elevado, peso e relação.
Vamos ver se foi a melhor escolha.
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ITP Ver Drop Down


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Será que na Black Fraude não teremos algumas promoções?
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É possível para acessórios e peças. Pra bike? Duvido.
A Emonda não tem mais em lugar algum, talvez tenha pego a última disponível 54.
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Degan Ver Drop Down
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Originalmente postado por ITP ITP escreveu:

Será que na Black Fraude não teremos algumas promoções?

Não espere grande coisa, não tem produtos.
Talvez alguma desova de coisa encalhada e olhe lá.
No mais, só cilada.

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Drigobarreto Ver Drop Down
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Tô vendendo a Diverge. Serve?
Kkkk
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miniic Ver Drop Down


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No caso não seriam essas duas. Traçando paralelo com a specialized, seria matar / combinar a Madone e Emonda.

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Até para competir...um dos caras mais fortes que conheço tem uma Domane Disc e usa pneus 32mm. Ele sempre pega pódio nessas provas de 60 minutos em circuito pequeno com retomadas fortes.

Não duvido nada a Trek seguir o que a Specialized fez e "matar" um desses modelos.
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Drigobarreto Ver Drop Down
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Feito o primeiro giro!
Satisfação completa até agora.
Recomendo.
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

No caso não seriam essas duas. Traçando paralelo com a specialized, seria matar / combinar a Madone e Emonda.

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Até para competir...um dos caras mais fortes que conheço tem uma Domane Disc e usa pneus 32mm. Ele sempre pega pódio nessas provas de 60 minutos em circuito pequeno com retomadas fortes.

Não duvido nada a Trek seguir o que a Specialized fez e "matar" um desses modelos.



Neste caso eu mataria a Madone. Acho que as aero puras tem dias contados.



Editado por dimas2dimas - 07 Nov 2020 as 20:49
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente postado por Drigobarreto Drigobarreto escreveu:

Feito o primeiro giro!
Satisfação completa até agora.
Recomendo.


Parece que ao vivo é ainda mais bonita! Confere?

Que cor!
Dimas C. Prado

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Drigobarreto Ver Drop Down
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Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Drigobarreto Drigobarreto escreveu:

Feito o primeiro giro!
Satisfação completa até agora.
Recomendo.


Parece que ao vivo é ainda mais bonita! Confere?

Que cor!

Amigo... você não tem idéias!
O azul claro tem esse metálico que dá pra ver.
O azul escuro tem um esfumaçado, com profundidade dentro do verniz. Dá uns tons esverdeados... no sol é um espetáculo! 
Pena que não da pra subir foto com qualidade aqui....
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente postado por Drigobarreto Drigobarreto escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Drigobarreto Drigobarreto escreveu:

Feito o primeiro giro!
Satisfação completa até agora.
Recomendo.


Parece que ao vivo é ainda mais bonita! Confere?

Que cor!


Amigo... você não tem idéias!
O azul claro tem esse metálico que dá pra ver.
O azul escuro tem um esfumaçado, com profundidade dentro do verniz. Dá uns tons esverdeados... no sol é um espetáculo! 
Pena que não da pra subir foto com qualidade aqui....


Posta no pedalroom.com nao vi nenhuma desta por lá ainda!
(Lonk das minhas na assinatira!)
Dimas C. Prado

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Willian.xb Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Willian.xb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2020 as 16:24
Olá, não sabia onde postar a dúvida. Sempre andei de mtb, mas agora quero começar com uma de estrada. Será que a domane al3 ( https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/bicicletas-para-estrada/bicicletas-para-desempenho-na-estrada/domane/domane-al/domane-al-3-disc/p/33082/) seria bacana para começar? Ou seria melhor investir em uma caad 13? Meu orçamento a princípio está em 10 mil, daí a al3 se encaixaria. Procurei algumas nacionais l, tipo a sense criteirum, mas esta difícil encontrar.

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orav oten Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar orav oten Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2020 as 17:16

Se conseguir encontrar, 10 mil você pega uma bike boa usada. Não que Domane e CAAD de alumínio não sejam bikes boas, mas uma boa bike de carbono te dá outra pedalada.

Comprei uma Specialized Amira de carbono para minha esposa, não gastei 10 mil e veio com transmissão ultegra com o pedivela FSA original. Novembro passado eu "dei" uma Argon 18 Gallium super barata para um amigo, menos de 7 mil, completo Ultegra 6800 de 11 v. Mesmo com os preço tendo subido, ainda compensa mais do que uma bike de alumínio. É mais questão de procurar direito e dar um pouco de sorte de encontrar o negócio certo.

Mas sobre as duas bikes, são pegadas diferente. A Domane tem uma geometria de Endurance, já a CAAD é mais para race. Se quiser uma transição mais suave para as bikes road, uma melhor opção seria mais na linha da Domane.
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Willian.xb Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Willian.xb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2020 as 10:52
Entedi. Dei uma procurada mas não encontrei nada usado por aqui. E o complicado seria avaliar as condições da bike usada também. 

O freio mecânico da Domane AL3 é muito ruim?
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