Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda para comprar quadro.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda para comprar quadro.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Re Angeli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2020
São Paulo SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Re Angeli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda para comprar quadro.
    Postado: 09 Out 2020 as 17:00
OI pessoal, sou nova aqui no grupo, comecei a acompanhar a pouco tempo e gostei muito dos tópicos e da forma como o pessoal conversa aqui, civilizadamente! 

Eu gostaria de ajuda para comprar um quadro. 

Vou explicar: Eu tenho a minha bike, que montei a um tempo, aro 26, corre pra caramba, é muito útil pra mim, eu ia com ela pra faculdade (antes dessa pandemia), e costumo utiliza-la tanto para transporte quanto para passeio. Adoro a minha bike, é meu xodó. 
Foto dela, toda roxa e com adesivo personalizado, eu que pintei e eu que fiz os adesivos:

Não sou expert nem nada, sou curiosa mesmo e "eu monto" na bicicletaria que frequento, na verdade quem monta é o rapaz que trabalha lá, né, ele que entende dos detalhes técnicos e a montagem, as peças, etc e tal, eu mesma na prática só sei encher o pneu, hehehe...

Mas recentemente eu fiquei com vontade de montar outra bike (sim, eu gosto de montar, customizar, não quero comprar pronta, então isso não é problema), já ví que tem as bikes dobravéis prontas, elétricas, mas eu quero mesmo é comprar as peças, ir juntando pra montar, e agora a que eu quero é aro 20 e com o quadro baixinho, porque dependendo do lugar que eu vou, eu morro de medo de largar em bicicletario na rua, na faculdade tinha local próprio e bem seguro (com guarda que ficava olhando o tempo todo) eu só deixava lá, de resto eu carrego comigo, mas ela é muito pesadona, tem vezes que não dá pra entrar em alguns lugares, não deixam porque ela é grande, daí eu volto depois indo de condução mesmo e acho que com essa menorzinha aro 20 ficaria mais fácil pra mim, e não iam implicar de entrar em alguns locais, eu poderia ir com ela do meu lado, por exemplo: ir no caixa do banco, no correio. 
Estou procurando quadro nesse estilo:
Só que queria sem ser dobravel, aro 20, baixinha, curta, pequena, sem ser elétrica e leve.
O rapaz que monta pra mim, me falou que precisa ter caixa de 37.4 mm (falou grego, não sei o que é) por causa do pedivela (também não sei o que é, pra durar mais, e a parte técnica que eu não entendo, fiquei boiando!! 

Alguém pode me indicar lugar pra procurar quadro assim? Já virei a net toda e só acho para aros grandes, ou nem acho nada. Ou alguma sugestão?

Lembrando que eu vou colocar marcha, mas bem simples só pra ajudar a subir ladeira quando precisar, na verdade eu queria deixar até sem marcha mas eu moro em São Paulo, não tem como ficar sem! 

Agradeço desde já pela atenção! 
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2020 as 17:15
O que vc descreveu seria algo assim:


Quadros de BMX... Será uma bike desconfortável, pois a proposta dela é outra. São bikes de manobra, não para pedalar distâncias maiores.

Pergunta: Pq não dobrável? A dobravel vc dobra ela, entra no elevador... atende melhor sua necessidade.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2020 as 06:09
Tb tenho a impressão que vc está procurando uma mosca branca (algo que, se existe, ninguém nunca viu).

Aro 20” no Brasil ou é BMX, ou é dobrável, ou é bike de criança (não dimensionada pro peso de um adulto), ou é Monareta/Berlineta (que são itens de coleção e difíceis de manter no dia a dia). Não acho que uma bike aro 20” seja permitida onde uma 26” não seja, a diferença no tamanho não é tão grande assim, exceto numa dobrável, como o GM já citou, que vc pode dobrar e guardar em uma bolsa (ou empurrar ela dobrada por aí, como já vi algumas pessoas fazendo, mas não sei como funciona).

Diga o que acha pra gente continuar o papo...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Re Angeli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2020
São Paulo SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Re Angeli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2020 as 20:42
Eu acho que a dobravel é mais fragil...
Voltar ao Topo
Re Angeli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2020
São Paulo SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Re Angeli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2020 as 20:45
É eu andei olhando, só achei de criança ou essa de bmx mesmo...

Mas é sempre assim, eu sempre escolho coisas dificeis!

Em sites lá de fora esse modelo que falei é bem comum, só aqui mesmo que é dificil de achar, ou muito cara.

Tem alguém que faz aro sob medida? Artesão de quadro?
Voltar ao Topo
Re Angeli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2020
São Paulo SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Re Angeli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2020 as 20:46
Aro sob medida não, eu quis dizer QUADRO sob medida.
Voltar ao Topo
Re Angeli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2020
São Paulo SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Re Angeli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2020 as 20:48
Até pensei em comprar de fora, tem varios modelos parecidos com essa roxa que mostrei no Alibaba, mas além do frete ser absurdo, não sei se chega inteira, e mesmo que chegue, tem o problema das taxas da nossa alfandega (já tive muito problema com eles, inclusive produto que desapareceu e nunca mais!)
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2020 as 01:20
Teria que adaptar uma BMX. Sob medida eu conheço aqui em SP/SP o bornia e cox. Recomendo eles

Mas nego enchendo o saco sempre vai ter, bike não pode entrar em qualquer lugar. E isso independe da bike, não é como se fosse possível colocar ela no bolso
Voltar ao Topo
Re Angeli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2020
São Paulo SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Re Angeli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2020 as 09:22
Eu gostei desse quadro: 
É da marca Sami,
- Quadro De Bicicleta Monotubo Aro 20 + Garfo
- Caixa 45mm e direção standard
Material: ferro
.
.
Fica legal com a roda Kenda flame aro 20? 
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2020 as 09:56
Originalmente postado por Re Angeli Re Angeli escreveu:



Tem alguém que faz aro sob medida? Artesão de quadro?


Alguns que fazem quadros sob medida:

Miyamura
República bicletas
Bornia & Cox
Voltar ao Topo
Re Angeli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2020
São Paulo SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Re Angeli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2020 as 14:22
Obrigada, vou olhar! 
Voltar ao Topo
LucasEdu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2015
Brasília
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasEdu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2020 as 11:49
Será que os modelos de bike nuvem te atendem? Dá uma olhada: https://www.bikenuvenzinha.com.br/


Editado por LucasEdu - 14 Out 2020 as 11:49
...em um relacionamento sério com a gonew 6.3
Voltar ao Topo
Re Angeli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2020
São Paulo SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Re Angeli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 15:35
Nossa que legal! Não conhecia essas, vou olhar! Obrigada!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X