Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Relato: Cannondale não cumpre garantia!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Relato: Cannondale não cumpre garantia!

 Responder Página  <1 23456>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2021 as 08:27
Então continuando como adv do diabo, pq acredito que vc no outro lado como lojista ou ate mecanico perguntaria.

Ponta do seu eixo tem raspado, porem o resto do componente não tem, como arranhou ele?

Em termos ciclisticos de quem usa eagle, a ponta do eixo ta "meio metro" pra dentro, como conseguiu raspar a ponta do eixo e escapar do maior obstaculo que seria o cambio?

Não descarto que podia ter defeito nessa parte na sua bike, mas dai precisamos de algo pra exercer força na gancheira a ponto de arrancar o carbono.

Lemrando que essa parte do quadro segura a roda, todo buraco, pulo, impacto é recebido nesse local, por isso acho que é um pedaço bem duro de carbono. Então ele simplesmente "quebrar" ou foi porrada ou vc tinha uma peça com defeito, mas dai voltaria a pergunta, como?

O funcionamento normal do conjunto impede isso de ocorrer.


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2021 as 18:01
Não vai ter tréplica nesse tópico?
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 09:43
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

Então continuando como adv do diabo, pq acredito que vc no outro lado como lojista ou ate mecanico perguntaria.

Ponta do seu eixo tem raspado, porem o resto do componente não tem, como arranhou ele?

Em termos ciclisticos de quem usa eagle, a ponta do eixo ta "meio metro" pra dentro, como conseguiu raspar a ponta do eixo e escapar do maior obstaculo que seria o cambio?

Não descarto que podia ter defeito nessa parte na sua bike, mas dai precisamos de algo pra exercer força na gancheira a ponto de arrancar o carbono.

Lemrando que essa parte do quadro segura a roda, todo buraco, pulo, impacto é recebido nesse local, por isso acho que é um pedaço bem duro de carbono. Então ele simplesmente "quebrar" ou foi porrada ou vc tinha uma peça com defeito, mas dai voltaria a pergunta, como?

O funcionamento normal do conjunto impede isso de ocorrer.


Adiciono ainda que ele disse q é a 1a vez dele no MTB. E já vai pra uma bike dessa? (ok se tem condições pode comprar aquela de 100k da Bike Pont).
Mas a questão é, andava de speed antes, não andava de bike?
Oq a gente vê de novato arrancando câmbio na subida pq resolve trocar de marcha pq ficou pesada e nem alivia na pedalada... E tô falando de um Alívio da vida q creio q seja mais parrudo do q um NX, GX q já começam a perder peso e com isso durabilidade.

Assim como já foi dito pelo colega que cito, não estou defendendo a marca, tenho uma, felizmente não deu pau até hj, mas nos 1os rolês o câmbio não tava tão bem regulado e a corrente caiu 2x no cog menor, 1x pedalei de teimoso, arrancou a pintura e mais um tantinho, 2a vez q caiu parei de pedalar na hora. O mesmo acontece com muita gente em trilha q enrosca galho no câmbio ou aro e glr quer moer o galho, os equipamentos não foram feitos pra aguentar tal uso.
Creio q se a pessoa é iniciante deve INICIAR nos equipamentos tb. Quem cai do céu na F1 só toma na cabeça, cara tem q vir do kart ou pelo menos 2-3 categorias inferiores pra chegar no "ápice". Eu peguei a de carbono por N motivos, mas sabia do risco da falta de cuidado e experiência com o material, já tomei um pouco na cabeça, mas assumi minha escolha e vida q segue. mesma coisa do quadro Hi-Mod, há relatos de quadros que quebraram no meio pq o cara passou errado em um mega buraco. Esse tipo de equipamento foi feito pra quem sabe usar, não é pq a bike custa 100k e é a top de linha q é um tanque. Tanque é a bike de $1500 de alumínio q pesa 15kg, essa sim, vc pode jogar do 7o andar q ela sai sorrindo.

Sugiro levar no profissional para reparo do quadro pra não ficar a bike parada, nesse meio tempo mete na justiça e aguarda a decisão.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 09:55
Gancheira é peça de sacrifício, se quebra o quadro e não quebra a gancheira, tem algo de errado no dimensionamento desse quadro.

Tá parecendo fórum de opaleiro, com a frase pronta: " Tração traseira é igual gaita, só toca quem sabe"...

Nunca um quadro poderia quebrar assim, acredito que será um processo técnico e custoso, pois envolve perícia e um laudo de perito custa caro, o molho vai ficar mais caro que o peixe se for 1 caso.
Aconselho talvez juntar todos os casos semelhantes e fazer o laudo com um Eng de materiais/mecânico, mas lembrando que quem perder paga a conta, e nesse caso pode ficar caro.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 10:19
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Tanque é a bike de $1500 de alumínio q pesa 15kg, essa sim, vc pode jogar do 7o andar q ela sai sorrindo.


LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL

Bike de alumínio é vida! 
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 11:00
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Esse tipo de equipamento foi feito pra quem sabe usar, não é pq a bike custa 100k e é a top de linha q é um tanque. Tanque é a bike de $1500 de alumínio q pesa 15kg, essa sim, vc pode jogar do 7o andar q ela sai sorrindo.
na verdade é exatamente por ser cara que ela não é um tanque hahaha

pelo menos em equipamentos de performance, ainda mais qdo o objetivo é velocidade, é meio essa a regra..
o projeto visa reduzir peso, otimizar distribuição de esforços, aerodinâmica.. tudo isso penaliza o estrutural, que numa bike top de linha é levado ao mínimo aceitável, priorizando esses outros fatores pra proporcionar a melhor performance
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 11:20
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Gancheira é peça de sacrifício, se quebra o quadro e não quebra a gancheira, tem algo de errado no dimensionamento desse quadro.

Tá parecendo fórum de opaleiro, com a frase pronta: " Tração traseira é igual gaita, só toca quem sabe"...

Nunca um quadro poderia quebrar assim, acredito que será um processo técnico e custoso, pois envolve perícia e um laudo de perito custa caro, o molho vai ficar mais caro que o peixe se for 1 caso.
Aconselho talvez juntar todos os casos semelhantes e fazer o laudo com um Eng de materiais/mecânico, mas lembrando que quem perder paga a conta, e nesse caso pode ficar caro.



Também acredito em falha de projeto, afinal, não foi uma ou duas pessoas com o problema. Se começa a aparecer vários, significa que é erro de projeto ou erro do usuário? Se for, precisa de um curso pro usuário.

Lembrei de outra dos Harleyros. Harley não tem defeito, tem características.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 11:30
Se passar num buraco quebra a bike, sinto muito, mas é um lixo. Não tem essa e passar da forma certa no buraco, ou o cara passou dando uma martelada na lateral no quadro. 

Outra coisa, é muito mais fácil quebrar um Alivio forçando a passagem de marcha do que um XTR bem mais leve.

Muito gente ainda confunde peso com resistência e resistência com durabilidade.


Vamos lá novamente.

Você pega um câmbio XTR e ele vai poder de marcha com torque enormes e não vai quebrar por isso. Coisa que pode quebrar um Alivio sim. Não é porque o Alivio é mais pesado que vai ser mais resistente nesse quesito.

Da mesma forma que um quadro mais pesado de alumínio pode quebrar num buraco e um de carbono de menos de 1kg não. 

Em resistência para o que foi projetado qualquer pesa mais top vai durar mais. Pode ser que o quadro top quebre numa pancada lateral, mas em uso, mais fácil quebrar o de alumínio barato.

Outra confusão é dizer que peça de competição é fraca, pois não dura nada. Pode ter vida útil menor, mas não mais fraca. Um pneu de DH suporta você pular do 1º andar, mesmo que tenha um desgaste maior no uso.

Isso de achar que peça mais pesada é mais resistente é fantasia. Pessoa querendo se enganar valorizando seu dinheiro. Só ver aqui no fórum o tanto de canotes tortos das bikes de mercado. se você só peso, eles deveriam ser indestrutíveis. 











Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 11:32
Originalmente postado por BrunoRHCP BrunoRHCP escreveu:

Tanque é a bike de $1500 de alumínio q pesa 15kg, essa sim, vc pode jogar do 7o andar q ela sai sorrindo.



Jogando a bike sim, acredito na barata, mas quero ver se for para pilotar pulando um drop de 1m qual bike suportaria mais, a de 100k ou a barara?

YouTube tem inúmeros vídeos dos caras usando em trilha bikes baratos. Garfo que entorna, guidão que quebra, etc. Aqui no fórum mesmo o que mais tem é canote de bike de mercado entortando. 




Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 11:34
É bom ver esse tipo de relato.
Pelo que entendi o câmbio entrou na roda e em vez da gancheira quebrar, o que seria normal, quem quebra é o quadro?
Não faz muito sentido isso acontecer, visto que o quadro deveria suportar esse tipo de ocorrência.
Estava entre a nova Caloi e uma FSI, mas vendo tais defeitos, sem falar da lefty, acho que vou de sense ou soul.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 11:57
Originalmente postado por guives guives escreveu:

É bom ver esse tipo de relato.
Pelo que entendi o câmbio entrou na roda e em vez da gancheira quebrar, o que seria normal, quem quebra é o quadro?
Não faz muito sentido isso acontecer, visto que o quadro deveria suportar esse tipo de ocorrência.
Estava entre a nova Caloi e uma FSI, mas vendo tais defeitos, sem falar da lefty, acho que vou de sense ou soul.


Não amigo, foi explosão expontanea, o quadro quebrou sem esforço algum, gancheira e cambio e intactos Wink

Eu diria pra usar a caramanhola, não da bike, faça pesquisa, consulte oficinas, mecanicos, não meCHanicos, se informe do produto que te interessa, sem achismos, sem relatos, procure evidencias, fatos e não boatos, numeros.

Não existe essa falha de projeto, não existe milhares de casos de quebra do quadro.

Lefty realmente teve problema nas primeias que sairam, todo "problema" era de conhecimento de profissionais e era facilmente resolvido sem custo, quando tratato por profissionais.

Ela é sim complicada, poucas oficinas trabalham com ela, então se na sua cidade não tem, abandona.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 13:44
https://www.reclameaqui.com.br/caloi-bicicletas/cannondale-fsi-carbono-quadro-quebrado_zJYmisSL9W8vZT3n/


Resposta dada pela Caloi nesse link acima. Dá para se chegar em 3 conclusões:

1ª O cara usava Eagle que é uma merda;

2ª A gancheira da Cannondale não serve de fusível para uma situação de forças anormais. Afinal, basta não ser normal e eles acham normal o quadro espatifar. Nem precisaria ser removível já que não age como fusível. Bastaria ter uma chapa de metal colado ao quadro para o carbono não afundar quando o câmbio fosse apertado. O cara escreve uma bíblia como resposta, faz uma dissertação sobre transmissão de bike só para dizer que basta uma pequena força não prevista e o quadro vai pro saco. Lembrando que bike não é feita para cair, não é objetivo principal, mas tem sim que estar preparada para tal. Porra, até celular é pensado em certas quedas com vidros especiais, etc. Carro não é feito para bater, mas tem sistemas para minimizar danos, caso ocorra;

3ª Apenar de muitas forças não serem normais na pilotagem, uma MTB deve sim prever que eles possam ocorrer, pois no MTB ocorre de tudo, é mato que enrosca na roldana, tombos, galhos, pedras batendo no down tube, etc. Ou será que bikes caras não foram feitas para isso? Será que quem compra bikes caras deve fazer um curso para apreender como não cair, como não deixar mato enroscar na roldana, etc.? Ou deve parar a todo instante no meio da competição para ver se tem mato enroscado? Tem que colocar um sistema de câmeras e alarmes para avisarem que algum mato enroscou naquela polia NW do Eagle que só serve para pegar mato?








Devido a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a nossa fábrica estava com as atividade suspensas desde Março/2020 e toda nossa equipe de atendimento se encontra atualmente em trabalho remoto. Com essa paralisação, houve um aumento atípico na nossa demanda, que fez com que muitos dos nossos processos fossem afetados, tornando-os mais lentos (como o retorno via Assistência Técnica, e-mail, Reclame Aqui e Redes Sociais), o que resulta em um tempo maior de interação, análise do pedido, faturamentos e expedições. Pedimos desculpas pelo transtorno e informamos que as ações cabíveis estão sendo tomadas para voltarmos à normalidade o quanto antes.

De acordo com a equipe técnica que recebe esses pedidos para análise, foi solicitado ao técnico as imagens mencionadas na imagem privada enviada ao seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui em boa resolução e iluminação para conclusão da análise. Caso queira, você mesmo poderá nos enviar a documentação através dos canais também citados na mensagem.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Aline Feitoza
Caloi SAC: (11) 5853-2744 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).
FACEBOOK:https://facebook.com/movimentocaloi.

Réplica da Empresa

16/09/20 às 14h51



Verificamos com a equipe técnica e este caso não se enquadra em garantia, conforme negativa abaixo passada ao CELEIRO BIKE SHOP:

A função do câmbio traseiro da bicicleta, é manter a corrente alinhada com a engrenagem selecionada da transmissão e manter a corrente sempre esticada, em qualquer relação de engrenamento. Quando se aplica força nos pedais para impulsionar a bicicleta para a frente, as forças aplicadas sobre a transmissão se concentram na parte da corrente que fica acima da transmissão. Todo o restante da corrente, se mantem esticado, graças às tensões geradas pelas molas do câmbio traseiro. Analisando a forma de funcionamento do câmbio traseiro da bicicleta, em uma condição normal de funcionamento, verifica-se que as molas do câmbio, que servem para manter a corrente de transmissão sempre esticada, geram forças no sentido que puxa a gancheira de fixação do câmbio para a frente. Quando se para de aplicar força no Pedivela, ou se pedala para trás, a corrente deixa de ser tracionada. E assim, o que mantém a corrente esticada, também são as molas do câmbio.
Em uma condição normal de uso e manutenção, considerando que as forças normais geradas pela pedalada, não exercem pressão do câmbio contra o quadro e que as demais forças geradas pelos atritos dos componentes, são desprezíveis, graças aos sistemas de rolamentos das roldanas do câmbio. Conclui-se que a única força exercida sobre o câmbio traseiro da bicicleta, que exerce pressão da gancheira removível contra o quadro, é a força gerada pelas molas do próprio câmbio.
A gancheira removível desse quadro, foi projetada de forma que o eixo de fixação do cubo da roda traseira no quadro, rosqueie na gancheira removível, mantendo a gancheira presa no seu lugar quando a roda traseira está devidamente fixada ao quadro. O formato dessa gancheira e o formato do seu ponto de encaixe no quadro, fazem com que a gancheira fique firme em sua posição e suporte a pressão das molas do câmbio, que puxa a gancheira sempre para a frente, sem a necessidade de se utilizar qualquer outro elemento de fixação adicional. Em uma condição norma de uso, a força normal gerada pelas molas do câmbio, faz com que o câmbio exerça pressão sobre a gancheira removível, no sentido em que as formas geométricas dos encaixes da gancheira removível se apoiem firmemente contra os seus pontos de encaixe no quadro. Sabendo que é o eixo de fixação da roda traseira, que mantem a gancheira removível presa contra o quadro da bicicleta. E que apoiada pela geometria dos seus pontos de contato, no sentido normal das forças geradas pelas molas do Câmbio traseiro.
Concluímos que em uma condição normal de uso e manutenção da transmissão da bicicleta, enquanto a roda traseira estiver presa ao quadro, a gancheira removível permanecerá fixa na sua posição. Porém, se não houvesse outro elemento de fixação, quando a roda traseira fosse desmontada do quadro, a gancheira removível ficaria solta e isso complicaria um procedimento de simples reparo de pneu furado. Por isso, no projeto de montagem desse conjunto, foi adicionado um parafuso de 3mm de diâmetro, que tem a simples função de manter a gancheira removível montada na sua posição, quando a roda traseira é desmontada do quadro da bicicleta. Em uma condição normal de uso e manutenção, como a gancheira se apoia sobre os encaixes entre ela e o quadro, suportando todos os esforços exercidos pelas molas do cambio, que puxam a gancheira para a frente, o esforço sobre esse parafuso de aço, que tem 3mm de diâmetro e 12 mm de comprimento, tende a zero.
Vemos nas fotos enviadas pelo cliente, no ponto de ruptura da gancheira de suporte do câmbio traseiro, que houve deformação do parafuso da gancheira, junto ao ponto do quadro, onde houve a ruptura e perda de material do quadro. A força necessária para deformar esse parafuso de aço, que tem 3mm de diâmetro e 12 mm de comprimento total, é totalmente incompatível com as forças que esse parafuso recebe em condições normais de uso e manutenção. A posição normal de funcionamento da corrente, é sempre passando pela polia e na parte interna da estrutura do câmbio, nunca por fora. No câmbio traseiro da bicicleta que apresentou o problema, analisando a estrutura do câmbio, na região da polia superior, vemos sinais de atrito em um ponto onde em condições normais de manutenção, não deveriam existir. A corrente não passa por esse ponto. E esse ponto também não deve sofrer atrito contra nenhuma outra parte da transmissão da bicicleta. Considerando que em uma condição normal de funcionamento da transmissão da bicicleta, a corrente e a engrenagem não devem exercer atrito contra esse ponto da estrutura do câmbio, essas marcas evidenciam que a manutenção desse sistema de transmissão não estava adequada. Analisando o sentido de quebra do quadro e as marcas deixadas pela gancheira removível na estrutura do quadro, vemos que houve uma força aplicada sobre essa gancheira, no sentido oposto ao normal. Os dois fatores que forçam a gancheira no sentido contrário ao normal exercido pelas molas do câmbio traseiro, são:

1) Falha na regulagem ou empenamento do câmbio, fazendo com que o câmbio entre na roda traseira e seja puxado para trás. Para impedir que o câmbio traseiro entre na roda, ele possui um parafuso de regulagem do seu curso, que devidamente verificado e ajustado durante as manutenções periódicas, impede que o câmbio entre na roda em uma condição normal de uso. Sentido.
2) corrente travando na roldana do câmbio, por empenamento dos elos, desgaste, falta de lubrificação da corrente ou falha no ajuste do sistema de câmbio.

Esses dois fatores, são causados por falta de manutenção adequada, ou resultado de acidente. Dessa maneira concluímos que a deformação vista no parafuso de fixação da gancheira do câmbio traseiro e o sentido de ruptura do quadro, evidenciam que o conjunto de transmissão dessa bicicleta, foi submetido a um esforço anormal e em sentido contrário ao de uma condição normal de uso e manutenção. As marcas de atrito na estrutura do câmbio traseiro, em um ponto onde em condições normais de uso e manutenção, não deveria existir atrito, evidenciam que o sistema de transmissão dessa bicicleta não estava com a manutenção adequada.

Concluímos que a causa da quebra do quadro, foi por mal funcionamento do conjunto de transmissão e não falha de fabricação do quadro. Por isso não se enquadra em garantia. “

Quando o produto apresenta avaria que não é proveniente de defeito de fabricação, o consumidor deverá recorrer ao atendimento de uma assistência técnica autorizada para o reparo mediante pagamento. Neste caso, se desejar o técnico da Celeiro Bike Shop poderá pedir para a fábrica o orçamento de um novo quadro a base de troca.

Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente
Aline Feitoza
Caloi SAC : (11) 5853-2744 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).



Editado por Fabio - 08 Mar 2021 as 13:57
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 13:57
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

https://www.reclameaqui.com.br/caloi-bicicletas/cannondale-fsi-carbono-quadro-quebrado_zJYmisSL9W8vZT3n/


Resposta dada pela Caloi nesse link acima. Dá para se chegar em 3 conclusões:

1ª O cara usava Eagle que é uma merda;

2ª A gancheira da Cannondale não serve se fusível para uma situação de forças anormais. Afinal, basta não ser normal e eles acham normal o quadro espatifar. Nem precisaria ser removível já que não age como fusível. Bastaria ter uma chapa de metal colado ao quadro para o carbono não afundar quando o câmbio fosse apertado. O cara escreve uma bíblia como resposta, faz uma dissertação sobre transmissão de bike só para dizer que basta uma pequena força não prevista e o quadro vai pro saco. Lembrando que bike não é feita para cair, não é objetivo principal, mas tem sim que estar preparada para isso. Porra, até celular é pensado em certas quedas com vidros especiais, etc. Carro não é feito para bater, mas tem sistemas para minimizar danos caso ocorra;

3ª Apenar de muitas forças não serem normais na pilotagem, uma MTB deve sim prever que eles possam ocorrer, pois no MTB ocorre de tudo, é mato que enrosca na roldana, tombos, galhos, pedras batendo no down tube, etc. Ou será que bikes caras não foram feitas para isso? Será que quem compra bikes caras deve fazer um curso para apreender como não cair, como não deixar mato enroscar na roldana, etc.? Ou deve parar a todo instante no meio da competição para ver se tem mato enroscado? Tem que colocar um sistema de câmeras e alarmes para avisarem que algum mato enroscou naquela polia NW do Eagle que só serve para pegar mato?








<div ng-="reading.getAnswerinter" ng-repeat="inter in reading.complains.inters track by $index" ="ng-scope="" business-reply"="" style="-sizing: border-; : rgb237, 237, 237; border: 1px solid rgb237, 237, 237; padding: 20px; margin: 0px 30px 45px 0px; color: rgb124, 124, 124; font-family: " Sans", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 14px;"><div ="reply-"="" style="-sizing: border-;"><p ng-if="inter. != 'FINAL_ANSWER'" ng-bind-="inter.message|textModerateDecorator" ="ng-="" ng-scope"="" style="-sizing: border-; margin: 0px 0px 10px; line-height: 28px; overflow-wrap: break-word;">Devido a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a nossa fábrica estava com as atividade suspensas desde Março/2020 e toda nossa equipe de atendimento se encontra atualmente em trabalho remoto. Com essa paralisação, houve um aumento atípico na nossa demanda, que fez com que muitos dos nossos processos fossem afetados, tornando-os mais lentos (como o retorno via Assistência Técnica, e-mail, Reclame Aqui e Redes Sociais), o que resulta em um tempo maior de interação, análise do pedido, faturamentos e expedições. Pedimos desculpas pelo transtorno e informamos que as ações cabíveis estão sendo tomadas para voltarmos à normalidade o quanto antes.<br style="-sizing: border-;"><br style="-sizing: border-;">De acordo com a equipe técnica que recebe esses pedidos para análise, foi solicitado ao técnico as imagens mencionadas na imagem privada enviada ao seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui em boa resolução e iluminação para conclusão da análise. Caso queira, você mesmo poderá nos enviar a documentação através dos canais também citados na mensagem.<br style="-sizing: border-;"><br style="-sizing: border-;">Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.<br style="-sizing: border-;"><br style="-sizing: border-;">Atenciosamente<br style="-sizing: border-;">Aline Feitoza<br style="-sizing: border-;">Caloi SAC: (11) 5853-2744 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).<br style="-sizing: border-;">FACEBOOK:https://facebook.com/movimentocaloi.

<div ng-="reading.getAnswerinter" ng-repeat="inter in reading.complains.inters track by $index" ="ng-scope="" user-reply"="" style="-sizing: border-; : rgb255, 255, 255; padding: 20px; margin: 0px 30px 45px 0px; border: 1px solid rgb221, 221, 221; overflow-wrap: break-word; color: rgb124, 124, 124; font-family: " Sans", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 14px;"><div ="er-date"="" style="-sizing: border-;"><p ="title="" ng-scope"="" ng-if="inter. == 'REPLY'" style="-sizing: border-; margin: 0px 0px 10px; : left; font-weight: 600; font-size: 16px; line-height: 40px;">Réplica da Empresa

<div ng-="reading.getAnswerinter" ng-repeat="inter in reading.complains.inters track by $index" ="ng-scope="" business-reply"="" style="-sizing: border-; : rgb237, 237, 237; border: 1px solid rgb237, 237, 237; padding: 20px; margin: 0px 30px 45px 0px; color: rgb124, 124, 124; font-family: " Sans", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 14px;"><div ="er-date"="" style="-sizing: border-;"><p ="date="" ng-"="" style="-sizing: border-; margin: 0px 0px 10px; line-height: 40px; overflow-wrap: break-word; : right;">16/09/20 às 14h51

<div style="-sizing: border-; clear: both;"><div ="reply-"="" style="-sizing: border-;"><p ng-if="inter. != 'FINAL_ANSWER'" ng-bind-="inter.message|textModerateDecorator" ="ng-="" ng-scope"="" style="-sizing: border-; margin: 0px 0px 10px; line-height: 28px; overflow-wrap: break-word;"><br style="-sizing: border-;"><br style="-sizing: border-;">Verificamos com a equipe técnica e este caso não se enquadra em garantia, conforme negativa abaixo passada ao CELEIRO BIKE SHOP:<br style="-sizing: border-;"><br style="-sizing: border-;">A função do câmbio traseiro da bicicleta, é manter a corrente alinhada com a engrenagem selecionada da transmissão e manter a corrente sempre esticada, em qualquer relação de engrenamento. Quando se aplica força nos pedais para impulsionar a bicicleta para a frente, as forças aplicadas sobre a transmissão se concentram na parte da corrente que fica acima da transmissão. Todo o restante da corrente, se mantem esticado, graças às tensões geradas pelas molas do câmbio traseiro. Analisando a forma de funcionamento do câmbio traseiro da bicicleta, em uma condição normal de funcionamento, verifica-se que as molas do câmbio, que servem para manter a corrente de transmissão sempre esticada, geram forças no sentido que puxa a gancheira de fixação do câmbio para a frente. Quando se para de aplicar força no Pedivela, ou se pedala para trás, a corrente deixa de ser tracionada. E assim, o que mantém a corrente esticada, também são as molas do câmbio.<br style="-sizing: border-;">Em uma condição normal de uso e manutenção, considerando que as forças normais geradas pela pedalada, não exercem pressão do câmbio contra o quadro e que as demais forças geradas pelos atritos dos componentes, são desprezíveis, graças aos sistemas de rolamentos das roldanas do câmbio. Conclui-se que a única força exercida sobre o câmbio traseiro da bicicleta, que exerce pressão da gancheira removível contra o quadro, é a força gerada pelas molas do próprio câmbio.<br style="-sizing: border-;">A gancheira removível desse quadro, foi projetada de forma que o eixo de fixação do cubo da roda traseira no quadro, rosqueie na gancheira removível, mantendo a gancheira presa no seu lugar quando a roda traseira está devidamente fixada ao quadro. O formato dessa gancheira e o formato do seu ponto de encaixe no quadro, fazem com que a gancheira fique firme em sua posição e suporte a pressão das molas do câmbio, que puxa a gancheira sempre para a frente, sem a necessidade de se utilizar qualquer outro elemento de fixação adicional. Em uma condição norma de uso, a força normal gerada pelas molas do câmbio, faz com que o câmbio exerça pressão sobre a gancheira removível, no sentido em que as formas geométricas dos encaixes da gancheira removível se apoiem firmemente contra os seus pontos de encaixe no quadro. Sabendo que é o eixo de fixação da roda traseira, que mantem a gancheira removível presa contra o quadro da bicicleta. E que apoiada pela geometria dos seus pontos de contato, no sentido normal das forças geradas pelas molas do Câmbio traseiro.<br style="-sizing: border-;">Concluímos que em uma condição normal de uso e manutenção da transmissão da bicicleta, enquanto a roda traseira estiver presa ao quadro, a gancheira removível permanecerá fixa na sua posição. Porém, se não houvesse outro elemento de fixação, quando a roda traseira fosse desmontada do quadro, a gancheira removível ficaria solta e isso complicaria um procedimento de simples reparo de pneu furado. Por isso, no projeto de montagem desse conjunto, foi adicionado um parafuso de 3mm de diâmetro, que tem a simples função de manter a gancheira removível montada na sua posição, quando a roda traseira é desmontada do quadro da bicicleta. Em uma condição normal de uso e manutenção, como a gancheira se apoia sobre os encaixes entre ela e o quadro, suportando todos os esforços exercidos pelas molas do cambio, que puxam a gancheira para a frente, o esforço sobre esse parafuso de aço, que tem 3mm de diâmetro e 12 mm de comprimento, tende a zero.<br style="-sizing: border-;">Vemos nas fotos enviadas pelo cliente, no ponto de ruptura da gancheira de suporte do câmbio traseiro, que houve deformação do parafuso da gancheira, junto ao ponto do quadro, onde houve a ruptura e perda de material do quadro. A força necessária para deformar esse parafuso de aço, que tem 3mm de diâmetro e 12 mm de comprimento total, é totalmente incompatível com as forças que esse parafuso recebe em condições normais de uso e manutenção. A posição normal de funcionamento da corrente, é sempre passando pela polia e na parte interna da estrutura do câmbio, nunca por fora. No câmbio traseiro da bicicleta que apresentou o problema, analisando a estrutura do câmbio, na região da polia superior, vemos sinais de atrito em um ponto onde em condições normais de manutenção, não deveriam existir. A corrente não passa por esse ponto. E esse ponto também não deve sofrer atrito contra nenhuma outra parte da transmissão da bicicleta. Considerando que em uma condição normal de funcionamento da transmissão da bicicleta, a corrente e a engrenagem não devem exercer atrito contra esse ponto da estrutura do câmbio, essas marcas evidenciam que a manutenção desse sistema de transmissão não estava adequada. Analisando o sentido de quebra do quadro e as marcas deixadas pela gancheira removível na estrutura do quadro, vemos que houve uma força aplicada sobre essa gancheira, no sentido oposto ao normal. Os dois fatores que forçam a gancheira no sentido contrário ao normal exercido pelas molas do câmbio traseiro, são:<br style="-sizing: border-;"><br style="-sizing: border-;">1) Falha na regulagem ou empenamento do câmbio, fazendo com que o câmbio entre na roda traseira e seja puxado para trás. Para impedir que o câmbio traseiro entre na roda, ele possui um parafuso de regulagem do seu curso, que devidamente verificado e ajustado durante as manutenções periódicas, impede que o câmbio entre na roda em uma condição normal de uso. Sentido.<br style="-sizing: border-;">2) corrente travando na roldana do câmbio, por empenamento dos elos, desgaste, falta de lubrificação da corrente ou falha no ajuste do sistema de câmbio.<br style="-sizing: border-;"><br style="-sizing: border-;">Esses dois fatores, são causados por falta de manutenção adequada, ou resultado de acidente. Dessa maneira concluímos que a deformação vista no parafuso de fixação da gancheira do câmbio traseiro e o sentido de ruptura do quadro, evidenciam que o conjunto de transmissão dessa bicicleta, foi submetido a um esforço anormal e em sentido contrário ao de uma condição normal de uso e manutenção. As marcas de atrito na estrutura do câmbio traseiro, em um ponto onde em condições normais de uso e manutenção, não deveria existir atrito, evidenciam que o sistema de transmissão dessa bicicleta não estava com a manutenção adequada.<br style="-sizing: border-;"><br style="-sizing: border-;">Concluímos que a causa da quebra do quadro, foi por mal funcionamento do conjunto de transmissão e não falha de fabricação do quadro. Por isso não se enquadra em garantia. “<br style="-sizing: border-;"><br style="-sizing: border-;">Quando o produto apresenta avaria que não é proveniente de defeito de fabricação, o consumidor deverá recorrer ao atendimento de uma assistência técnica autorizada para o reparo mediante pagamento. Neste caso, se desejar o técnico da Celeiro Bike Shop poderá pedir para a fábrica o orçamento de um novo quadro a base de troca.<br style="-sizing: border-;"><br style="-sizing: border-;">Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.<br style="-sizing: border-;"><br style="-sizing: border-;">Atenciosamente<br style="-sizing: border-;">Aline Feitoza<br style="-sizing: border-;">Caloi SAC : (11) 5853-2744 (grande São Paulo) ou 0800 701 8022 (demais regiões).





Resumindo... a quebra se deu com o conjunto desmontado, provavelmente com uma queda do quadro batendo a gancheira sem roda e eixo, condição não prevista em utilização normal.

Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 13:59
Pode ser. Mas isso ocorreu com todas as reclamações do Reclame Aqui?




Embora não sei também como isso possa forçar mais que tomar um capote e uma pedrada no câmbio em uso na trilha, situação essa que a gancheira deveria servir para salvar o quadro, coisa que eu vi a primeira vez na minha Gary Fisher comprada em dez/94 (era novidade para mim) e que venho vendo em todas as bikes que tenho, por isso ao comprar uma bike, já compro 2 gancheiras extras e 1 levo junto com ferramentas, caso quebre na trilha. Então se fosse Cannondale eu deveria levar um quadro na mochila.

Tá foda FSi. Central, Lefty, abraçadeira e gancheira. Algo mais?


Editado por Fabio - 08 Mar 2021 as 14:03
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 14:01
Exatamente como as seguradoras agem: antes de pagar um sinistro, tentam desqualificar o que podem para negar a indenização. Não havendo nada, aí sim pagam.

Fica de aviso: o quadro tem um defeito de projeto e a fábrica não quer bancar! não quer se incomodar? não compre a Marea das bikes!!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 14:04
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Exatamente como as seguradoras agem: antes de pagar um sinistro, tentam desqualificar o que podem para negar a indenização. Não havendo nada, aí sim pagam.

Fica de aviso: o quadro tem um defeito de projeto e a fábrica não quer bancar! não quer se incomodar? não compre a Marea das bikes!!

Como dizem, tentam de vender a apólice mais cara para depois achar pelo em ovo e não pagarem. 

Mas e quem já comprou e se deu mal?

Mas e quem ainda não se deu mal, deve andar com receio pisando em ovos?


Editado por Fabio - 08 Mar 2021 as 14:06
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 14:05
Resumindo, é uma bike para andar na ciclovia....
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 14:07
Certeza que quem projeta certas coisas não as usam na vida real. Até hoje penso, o que passou na cabeça de um merda que decidiu fazer um cage que não envolvia a roldana inferior do Eagle quando nos menores pinhões?

Será que quem desenvolveu o Exilir não andou para ver que a merda não freia porra nenhuma?

Animal que fez os Reverb da RockShox, não se deram ao trabalho de sentar a bunda e andar alguns km para ver que não presta?

Engraçado, sem querer acabei de citar 3 marcas do mesmo grupo: Sram, Avid e RockShox.

Mas Shimano também faz merda. E esses novos freehub rachet? E essas novas embreagens de 12V que travam? E os discos Ice Tech que derretiam? 


Editado por Fabio - 08 Mar 2021 as 14:10
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 14:18
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas e quem já comprou e se deu mal?

Mas e quem ainda não se deu mal, deve andar com receio pisando em ovos?

Uma coisa que a vida (e o xadrez) me ensiraram é: os peões vão primeiro!
Depois do que acontecer, tu faz as tuas ações!

A empresa está negligenciando um erro da engenharia! visando minimizar as perdas, mas estão arranhando a imagem da marca! e do produto em específico!

é uma situação complicada do ponto de vista das tuas colocações!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 14:19
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas e quem já comprou e se deu mal?

Mas e quem ainda não se deu mal, deve andar com receio pisando em ovos?

Uma coisa que a vida (e o xadrez) me ensiraram é: os peões vão primeiro!
Depois do que acontecer, tu faz as tuas ações!

A empresa está negligenciando um erro da engenharia! visando minimizar as perdas, mas estão arranhando a imagem da marca! e do produto em específico!

é uma situação complicada do ponto de vista das tuas colocações!

Boi de piranha
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 14:21
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Certeza que quem projeta certas coisas não as usam na vida real. Até hoje penso, o que passou na cabeça de um merda que decidiu fazer um cage que não envolvia a roldana inferior do Eagle quando nos menores pinhões?

Será que quem desenvolveu o Exilir não andou para ver que a merda não freia porra nenhuma?

Animal que fez os Reverb da RockShox, não se deram ao trabalho de sentar a bunda e andar alguns km para ver que não presta?

Engraçado, sem querer acabei de citar 3 marcas do mesmo grupo: Sram, Avid e RockShox.

Mas Shimano também faz merda. E esses novos freehub rachet? E essas novas embreagens de 12V que travam? E os discos Ice Tech que derretiam? 

devem fazer os testes mais aleatórios possíveis!

Lembro do lançamento do Gol G5, que ganhou os testes de resistência de 5.000, 10.000 e 20.000 km sem parar, se não me engano. A única coisinha que os engenheiros da VW esqueceram é que a maioria usava o carro pra ir na padaria e voltar.....
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 14:22
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Pode ser. Mas isso ocorreu com todas as reclamações do Reclame Aqui?




Embora não sei também como isso possa forçar mais que tomar um capote e uma pedrada no câmbio em uso na trilha, situação essa que a gancheira deveria servir para salvar o quadro, coisa que eu vi a primeira vez na minha Gary Fisher comprada em dez/94 (era novidade para mim) e que venho vendo em todas as bikes que tenho, por isso ao comprar uma bike, já compro 2 gancheiras extras e 1 levo junto com ferramentas, caso quebre na trilha. Então se fosse Cannondale eu deveria levar um quadro na mochila.

Tá foda FSi. Central, Lefty, abraçadeira e gancheira. Algo mais?




O eixo passante quando corretamente afixado além de manter o cubo no lugar correto fixa a gancheira ao quadro sem folgas e com torque correto, fazendo com que a mesma suporte e até quebre. Uma vez sem p eixo, os pequenosnparafusos mantem o cambio no lugar. Se a bicicleta cair sem estar montada com o eixo, o local provavelmente quebrará.
Estamos falando de bike de carbono.
Foi mal uso? Provavelmente, ainda que nao intencional.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 14:22
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Certeza que quem projeta certas coisas não as usam na vida real. Até hoje penso, o que passou na cabeça de um merda que decidiu fazer um cage que não envolvia a roldana inferior do Eagle quando nos menores pinhões?

Será que quem desenvolveu o Exilir não andou para ver que a merda não freia porra nenhuma?

Animal que fez os Reverb da RockShox, não se deram ao trabalho de sentar a bunda e andar alguns km para ver que não presta?

Engraçado, sem querer acabei de citar 3 marcas do mesmo grupo: Sram, Avid e RockShox.

Mas Shimano também faz merda. E esses novos freehub rachet? E essas novas embreagens de 12V que travam? E os discos Ice Tech que derretiam? 

devem fazer os testes mais aleatórios possíveis!

Lembro do lançamento do Gol G5, que ganhou os testes de resistência de 5.000, 10.000 e 20.000 km sem parar, se não me engano. A única coisinha que os engenheiros da VW esqueceram é que a maioria usava o carro pra ir na padaria e voltar.....


Vida real passa longe.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 14:30
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Vida real passa longe.

Aham.

São poucas as empresas que fazem testes reais em seus produtos...
A fabricante de máquinas que eu trabalho, faz!

Deixaram uma máquina trabalhando a seco na fábrica, pra ver o que acontecia, quanto tempo trabalhava sem óleo e os estragos em cada parte!

Maioria das garantias solicitadas é negada por falta de lubrificação adequada ou erros operacionais!


Editado por GabrielSL329 - 08 Mar 2021 as 14:33
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 14:42
Originalmente postado por guives guives escreveu:

É bom ver esse tipo de relato.
Pelo que entendi o câmbio entrou na roda e em vez da gancheira quebrar, o que seria normal, quem quebra é o quadro?
Não faz muito sentido isso acontecer, visto que o quadro deveria suportar esse tipo de ocorrência.
Estava entre a nova Caloi e uma FSI, mas vendo tais defeitos, sem falar da lefty, acho que vou de sense ou soul.

Queria ter tido acesso a todas essas informações antes de cair na besteira de comprar uma FSI, teria me poupado uma bela dor de cabeça! 
Vai na Sense ou Soul e seja feliz! Big smile
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 14:50
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Pode ser. Mas isso ocorreu com todas as reclamações do Reclame Aqui?




Embora não sei também como isso possa forçar mais que tomar um capote e uma pedrada no câmbio em uso na trilha, situação essa que a gancheira deveria servir para salvar o quadro, coisa que eu vi a primeira vez na minha Gary Fisher comprada em dez/94 (era novidade para mim) e que venho vendo em todas as bikes que tenho, por isso ao comprar uma bike, já compro 2 gancheiras extras e 1 levo junto com ferramentas, caso quebre na trilha. Então se fosse Cannondale eu deveria levar um quadro na mochila.

Tá foda FSi. Central, Lefty, abraçadeira e gancheira. Algo mais?




O eixo passante quando corretamente afixado além de manter o cubo no lugar correto fixa a gancheira ao quadro sem folgas e com torque correto, fazendo com que a mesma suporte e até quebre. Uma vez sem p eixo, os pequenosnparafusos mantem o cambio no lugar. Se a bicicleta cair sem estar montada com o eixo, o local provavelmente quebrará.
Estamos falando de bike de carbono.
Foi mal uso? Provavelmente, ainda que nao intencional.

Digamos que ela caiu sem estar com a roda e tenha batido o quadro/câmbio no chão, a pergunta é se o carbono é tão frágil assim ao ponto de quebrar uma parte de fixação do eixo. Se quebrou desse jeito com a bike parada, imagina quando ela estiver andando com uma pessoa de uns 100 kg em cima...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 14:51
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por guives guives escreveu:

É bom ver esse tipo de relato.
Pelo que entendi o câmbio entrou na roda e em vez da gancheira quebrar, o que seria normal, quem quebra é o quadro?
Não faz muito sentido isso acontecer, visto que o quadro deveria suportar esse tipo de ocorrência.
Estava entre a nova Caloi e uma FSI, mas vendo tais defeitos, sem falar da lefty, acho que vou de sense ou soul.

Queria ter tido acesso a todas essas informações antes de cair na besteira de comprar uma FSI, teria me poupado uma bela dor de cabeça! 
Vai na Sense ou Soul e seja feliz! Big smile


Mas será que por ser uma marca famosa, como Trek, Specialized, Scott, etc., algumas mesmo com problema acabam por escondê-los ou mesmo que ainda não tenham tido problema, acabem por defender a marca dizendo que são características, que não são para qualquer mortal, etc.?
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 14:55
Originalmente postado por guives guives escreveu:

Digamos que ela caiu sem estar com a roda e tenha batido o quadro/câmbio no chão, a pergunta é se o carbono é tão frágil assim ao ponto de quebrar uma parte de fixação do eixo. Se quebrou desse jeito com a bike parada, imagina quando ela estiver andando com uma pessoa de uns 100 kg em cima...

Carbono é projetado para ser muito mais forte que o alumínio EM UM SENTIDO de aplicação das forças, sendo inversamente proporcional no outro sentido!


Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 14:56
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas será que por ser uma marca famosa, como Trek, Specialized, Scott, etc., algumas mesmo com problema acabam por escondê-los ou mesmo que ainda não tenham tido problema, acabem por defender a marca dizendo que são características, que não são para qualquer mortal, etc.?

Típico de fanboy! ama mais a marca que o próprio dinheiro! 
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 15:00
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas será que por ser uma marca famosa, como Trek, Specialized, Scott, etc., algumas mesmo com problema acabam por escondê-los ou mesmo que ainda não tenham tido problema, acabem por defender a marca dizendo que são características, que não são para qualquer mortal, etc.?

Típico de fanboy! ama mais a marca que o próprio dinheiro! 

Se puxar aqui no fórum vai ver as marcas que já falei mal:

Specialized
Sram
Caloi (fui massacrado, não sabia que tinham tantos fãs)
Shimano
RockShox
Schwalbe
Avid
Extralite
Mt Zoom
KMC
Continental
Selle Italia
Fox
Rubena
Maxxis

Acho que das que uso peças, as únicas que ainda não falei mal são:
Bontrager
Renthal (lá fora falam mal)
Syntace
Truvativ

Sem falar as lojas:
Pedal Power
Trilha




Editado por Fabio - 08 Mar 2021 as 15:16
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 15:05
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Se puxar aqui no fórum vai ver as marcas que já falei mal:

Specialized
Sram
Caloi (fui massacrado, não sabia que tinham tantos fãs)
Shimano
RockShox
Schwalbe
Avid
Extralite
Mt Zoom
KMC
Continental
Selle Italia
Fox

Acho que das que uso peças, as únicas que ainda não falei mal são:
Bontrager
Renthal (lá fora falam mal)
Syntace
Truvativ

Sem falar as lojas:
Pedal Power
Trilha

tu é uma espécie de fanboy ao contrário!
o mais sincero e realista possível!

Soma isso ao fato de, muitas pessoas não gostarem de ser contrariados ou que falem mal de algo que elas compraram!
se sentem inferiorizadas e partem pro ataque!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 15:08
Quanto mais caro eu pago e dá merda, mais raiva me dá.

Esqueci da lista.

Oakley.

Uma vez comprei um óculos da Decathlon por R$ 19,90 ou R$ 29,90, não lembro. Uma vez indo para praia de carro resolvi por e ele quebrou comigo dirigindo. Fiquei até feliz. Não por ter quebrado, mas por ter sido barato. Aí depois desse comprei mais uns 6 desses, ia quebrando e ia comprando, até que também parei. Quebrava sempre no mesmo lugar, ou seja, barato, mas bosta também. 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 15:15
Fanboy é foda.

Estava até lembrando hoje cedo, tem um cara que anda comigo e gosta de Trek. Todo ano troca a dele por outra. Mas isso é o de menos, o que acho mais engraçado é que quando ele vai trocar o pneu por outro modelo, pois nunca gosta dos originais, ele coloca outros da Bontrager. kkk

Mas também conheço outro que anda comigo que só anda de Trek, mas assim que compra, tira os pneus originais e coloca Schwalbe. 

Eu sei que já tive muito problema com pneus Specialized. Hoje, jamais compraria. 

Mas o maior fanboy que conheço é Cannondale. Já quebrou o quadro da Scalpel e ele mandou arrumar escondido para ninguém descobrir. E a roda Enve já quebrou e ele enche a boca para dizer que enviaram outra da própria Enve. Ok, bacana, mas era melhor nunca ter quebrado.


Editado por Fabio - 08 Mar 2021 as 15:17
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 16:12

Peças, produtos etc etc sempre vão dar defeito. A velocidade com que a empresa trata o problema faz toda diferença para o cliente continuar ou não na marca. 

Minha experiência com bike. 
Specialized:
Camber zero. Fazia sempre barulho no cubo dianteiro e quebrava raio. Levei 3 vezes na assistencia e sempre tinha que pagar pelo trabalho e ainda o atendimento era péssimo. Depois comprei uma Diverge. Mesma coisa, assistencia zero. não podia contar com eles. nem mesmo para uma simples revisão. Pneu deu zica com poucos km e alegaram mal uso sem nem mesmo enviar.

Caloi. Tive duas bikes resentes,uma minha e outra da esposa. Zero reclamação.

Cannondale. 
Oitava bike. Seis minhas e duas da esposa. 
A unica que me incomodou foi a FSI 4 com Lefth. Vazou duas vezes na sequencia. Defeito foi corregido sempre de dois a três dias. 
Agora recentemente o pneu schwalbe traseiro dei defeito. Veio o par em garantia, bike com dois mil km rodado. 

Pra mim o sentimento é esse. Apoio do lojista que vendeu a bike. 


MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 16:15
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por guives guives escreveu:

É bom ver esse tipo de relato.
Pelo que entendi o câmbio entrou na roda e em vez da gancheira quebrar, o que seria normal, quem quebra é o quadro?
Não faz muito sentido isso acontecer, visto que o quadro deveria suportar esse tipo de ocorrência.
Estava entre a nova Caloi e uma FSI, mas vendo tais defeitos, sem falar da lefty, acho que vou de sense ou soul.

Queria ter tido acesso a todas essas informações antes de cair na besteira de comprar uma FSI, teria me poupado uma bela dor de cabeça! 
Vai na Sense ou Soul e seja feliz! Big smile


Então vem pra ca bater um papo com quem testa bike da Soul pra ver qnto relato similar tem, garantia vitalicia é isso, cara dando com os 2 pé pq a "garantia" cobre.

Essa "gancheira" maldita ai, é a mesma da TopStone e da Slate, se googlar vai achar um reddit com alguns comentarios, mas reclamando como a gancheira quebra facil de não resistir bem, de ser frágil, não de ser tão dura que quebra o quadro.

A resposta da Caloi mostra que se for brigar com ela na justica vai se ferrar.

E voltando ao assunto, muitas marcas não desenvolvem os quadros em casa, pagam estudios, sabe como carros tem o Pinifarina, pra descenvolver os quadros, o estudio que fez a FSI, por anos fez para Scott, e fez a nova Epic HT.

Se googla o quadro da antiga Epic vai ver que a gancheira é similar da FSI, só muda a posição e lado do parafusinho.

A nova não tem parafusinho, pq como falei e o cara da caloi falou o mesmo, gancheira não sofre esforço.

Se ela cair no chão, sem roda e sem eixo, direto no chão, deve quebrar o parafusinho.

Gente, carbono não é de vidro, não quebra assim.

Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 16:18
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:


Peças, produtos etc etc sempre vão dar defeito. A velocidade com que a empresa trata o problema faz toda diferença para o cliente continuar ou não na marca. 

Minha experiência com bike. 
Specialized:
Camber zero. Fazia sempre barulho no cubo dianteiro e quebrava raio. Levei 3 vezes na assistencia e sempre tinha que pagar pelo trabalho e ainda o atendimento era péssimo. Depois comprei uma Diverge. Mesma coisa, assistencia zero. não podia contar com eles. nem mesmo para uma simples revisão. Pneu deu zica com poucos km e alegaram mal uso sem nem mesmo enviar.

Caloi. Tive duas bikes resentes,uma minha e outra da esposa. Zero reclamação.

Cannondale. 
Oitava bike. Seis minhas e duas da esposa. 
A unica que me incomodou foi a FSI 4 com Lefth. Vazou duas vezes na sequencia. Defeito foi corregido sempre de dois a três dias. 
Agora recentemente o pneu schwalbe traseiro dei defeito. Veio o par em garantia, bike com dois mil km rodado. 

Pra mim o sentimento é esse. Apoio do lojista que vendeu a bike. 




ah, antes da acusação de fanboy, aqui nao temos muitas opções de marcas.
Specialized - Loja com bastante tempo de mercado
Caloi/Cannondale - Loja tradicional na cidade
Trek - Loja com poucos meses.
Sense - Revenda nova
Soul - Loja antiga que era multimarcas, que nunca fui bem atendido. 
Groove - Não conheço a marca suficiente ainda.

Gostaria de ter comprado uma Sense, mas como a marca é fraca aqui, fiquei com medo de precisar, e não ter apoio....

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 18:04
Eu gostaria de ver os advogados da Cannondale presentes no tópico com todo esse impeto se fosse a bike deles quebrada de uma forma ridiculamente estupida.

Em tempo, tudo que podia ser dito já foi. Que o dono busque reparação judicial. Se fosse lá fora essa garantia já tinha sido dada a muito tempo, as fabricantes tratam brasileiro igual bixo (não que não seja).


Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 21:17

A galera curte teoria conspiratória! So pode. Se derrubar qualquer trangulo traseiro de um quadro de carbono qualquer, batendo o apoio do eixo (sem o eixo instalado), vai quebrar. Qualquer 1uadro de qualquer marca, adsim como detrubar a bike como toptube numa quina!

Se fosse aluminio amassava. Carbono quebra.

Detrubar a bike desmontada poderia ser um mal uso? Eu acredito que sim. Opinião minha. Nas condições normais de uso jamais ocorreria algo parecido.

Agora se o cqra usa a bike de qhalquer jeito, não segue as orientações do fabricante e tem ima resposta negativa de garantia com as alegações, não adianta ficar na teoria do "supositório"!

Não adianta pensar que na garantia vitalícia você joga uma bike do viaduto e recebe uma nova! Para se ter um direito são exigidos deveres, dentre os quais o correto uso. Discordando é só comprovar.
Quanto a lá fora ser diferente, pelo que vejo, por lá não há a cultura da esperteza e o individuo aciona quando realmente sabe que foi defeito de fabricação e não de uso ouanutenção incorreta.

Tudo que fugir disso é meramente especulação.

Já os que se orgulham de falar mal de tudo e todos, fica o alerta de que talvez vocês sejam os chatos do rolê, qie nunca usaram mas sabem de tudo (promcopalmente colocar defeito) e não aceitam serem constestados.

No mais, qualquer produto de qualquer marca está propenso a ter defeitos de fabricação, daesma forma que podem sofrer com mal uso dos consumidores. Cabe ponderar.


Editado por dimas2dimas - 08 Mar 2021 as 21:18
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2021 as 23:43
Uma coisa é defender uma marca por ter tido um suporte digno quando precisou (com a devida razão), outra coisa é defender uma marca sem ter precisado de suporte e vendo inúmeros casos de problemas similares, não tendo a devida reparação. 
Não estou defendendo o colega que postou as fotos, afinal não sou especialista, mas quando várias pessoas relatam problemas idênticos ai fica fácil supor que tem algo errado, ja dizia o ditado "onde tem fumaça tem fogo".
No mais é isso, vivemos na bananolândia,  sempre vai ter alguém querendo se dar bem as custas dos outros, seja a marca, seja o usuário. 
Sejam cautelosos, pesquisem bem antes de bater o martelo, busquem seus direitos quando devido e o mais importante, no fim do dia, ponha a cabeça no travesseiro com a consciência tranquila.
Não precisei de suporte em garantia da Soul e espero não precisar, o que eu posso dizer é que pelas pesquisas que fiz antes da compra e a experiencia de uso do produto hoje, afirmo ser um excelente custo benefício, as únicas coisa que acredito que possam melhorar são, atendimento a venda direta e durabilidade da pintura.

Cheers! 


Editado por vitucastro - 08 Mar 2021 as 23:45
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2021 as 08:21
Alguns pontos:

Até agora é suposição que a bike caiu sem roda.

São várias pessoas com o mesmo problema e não uma só

Tem gente que defende, por exemplo, a Porto Seguro, e quando você pergunta se já teve sinistro, dizem que nunca, ou seja, defendem uma empresa que apenas contrataram um seguro e nunca precisam usá-lo.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X