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Relato: Cannondale não cumpre garantia! |
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dimas2dimas
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Como já comentou noutro membro anteriormente...
§ 4º Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1º deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1º deste artigo. Ou seja, deu garantia e quer uma 2021? Paga a diferença! Mediante complementação ou restituição de diferença de preço... Ou seja, se não aceitar a devolução pode prontamente aceitar um modelo novo pagando a diferença. Novamente, no Brasil o interessado para de de ler a lei no momento que ela parece ter a solução para seus problemas, se esquecendo este que o regramento é posteriormente complementado... Toda relacao de consumo considera as duas partes, ambas com direitos e obrigações explicitados nos termos de garantia. Editado por dimas2dimas - 10 Out 2020 as 00:32 |
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Dimas C. Prado
https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas https://www.strava.com/athletes/11470031 https://www.instagram.com/dimas2dimas/ |
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90452
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Dimas2dimas, há vezes em que a justiça é a melhor opção, não para se ganhar algo em cima da falta de compromisso de uma das partes mas para evitar que tais problemas venham a acontecer no futuro com outras pessoas e/ou empresas. O problema é que as empresas e os consumidores sempre acham que estão certos dentro de seus pontos de vista, agora quem vai (ou se vai) ganhar é outra história.
Nesse caso eu ficaria com a devolução, se não deu certo a compra, pula pra outro modelo ou marca...
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GabrielSL329
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Se já deu m.... uma vez (e tem histórico de várias), porque inisistir? Até porque tem que gostar de se incomodar pra pegar outra sabendo dos problemas!
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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
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90452
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Bike é que nem mulher, se deu problema na primeira tentativa (livre interpretação essa, hehehe) sai fora que é fria, tem outras por aí para serem testadas...
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Fabio
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Cortar o mal lá raiz. Kkkk |
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GabrielSL329
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Até por que, tem mais mulher que homem, e mais gay que lésbica! A conta é favorável! |
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Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada) |
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TheLittle
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o fato da empresa nao ter mais o modelo já não configura o descumprimento da lei, por nao oferecer peca de reposição de hm produto q nao tem nem 1 ano de uso ainda? eu nao estou ignorando a lei, so estou dizendo que geralmente quando a empresa não tem mais o modelo pra repor ela acaba oferecendo um superior. aconteceu comigo mesmo no tópico q citei aqui, com a propria Dorel. venderam pra mim uma bike 2019 com uma geometria q não era a que estava descrita no site, era totalmente diferente as medidas e a bike não tinha o comportamento esperado.. Disseram que nao tinham o quadro q estava descrito no site, então falei q poderiam me mandar o modelo novo que atendia. Pois assim fizeram, me deram um cubo 141x9 novo e ainda reembolsaram a despesa que tive para trocar as pecas de quadro. Isso não é questão nem de lei, e sim de respeito e bom senso. Caso eles nao quisessem fazer isso provavelmente eu entraria na justiça e conseguiria a mesma solução, só ia dar mais dor de cabeca. |
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TheLittle
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inclusive eles ofereceram reembolsar a bike mas eu não aceitei.
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Fala isso não, Gabriel, daqui a pouco vai aparecer a turma do contra pra falar que o post é gayfóbico, mulherfóbico, lesbifóbico, pedestrefóbico e outros fóbicos que nego anda inventando...
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TheLittle
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veja q asurdo uma empresa q muda o modelo de um produto pra corrigir uma cagada.. só que quando um consumidor tem problema na garantia do modelo anterior por causa dessa cagada, alem da dor de cabeça e de ficar sem o produto ainda vai ter q pagar a mais pra ter o produto corrigido, ou tem q se contentar c outro produto com vício q vai dar o mesmo problema em breve.
vcs estão dizendo que a lei defende isso? pode até ser, nao entendo de direito, mas for isso mesmo é uma lei absurda. |
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TheLittle
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ou vcs acham que exigir um produto q vc pagou funcionando do jeito correto é "malandragem" ou "jeitinho brasileiro"?
aí vcs merecem ser explorados mesmo, se for isso nem tem pq estar discutindo direito do consumidor aqui. |
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FRDR
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Também penso assim. Será que o modelo 2021 pode ser visto como "outro produto"? Se a empresa não dispõe do modelo 2020 para repor, mas, tem o modelo 2021, esse poderia ser considerado "outro produto" na hora da garantia, obrigando o cliente a pagar a diferença? Difícil de entender dessa forma, uma vez que é exatamente como você falou, a empresa não se preocupou em ter peça de reposição para um produto que está cronicamente dando defeito. Também concordo com o Sid que se fosse noutro país onde as relações comerciais são mais respeitosas a reposição já teria sido feita há horas, de um jeito ou de outro, com um belo pedido de desculpas.
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vitucastro
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Falou e disse! É bem isso! Melhor nem discutir! |
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vitucastro
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Update aqui no meu caso, esgotou o prazo legal para me enviarem a Lefty reparada (30 dias), aparentemente foi extraviada ou por falha da própria Caloi no endereçamento ou por falha da Jadlog. Me informaram que teriam uma lefty nova para envio, mas neguei e solicitei reembolso. Agora me deram um prazo de 15 dias para que o processo de reembolso fosse processado, pedi um prazo menor e me garantiram de 8 a 10 dias corridos.
Aguardando o reembolso, e posteriormente transportadora vir retirar o que restou da bike aqui na minha casa. Dorel Sports (Caloi, Cannondale, Schiwnn, GT, Mongoose) nunca mais! |
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gm1987
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A lei defende que se o produto tem vicio oculto, vc receba seu dinheiro de volta, sem prejuízo (ou seja, valor corrigido) Agora ganhar outro modelo de bike, é uma OPÇÃO do pós venda da marca em fazer um agrado para fidelizar o cliente. Não uma obrigação. E como todos sabemos que os estoques estão raspados, a fabricante não tem essa opção disponível. Em resumo, brasileiro tem muito "o meu direito" e pouco "o meu dever". Pegando o exemplo do mercado livre com a lei de devolução em 7 dias, tem VÁRIAS pessoas com "o meu direito" de comprar uma peça, testar na bike e devolver "no meu direito". E aí, onde fica o direito do empresário? Não tem! Aí o que ele faz? vende tudo pelo dobro, para não ter prejuízo, e aí os caras corretos quando compram pagam o dobro. Não estou dizendo que é o caso da garantia das bikes aqui, longe disso... Só estou exemplificando a malandragem brasileira e o impacto disso nos preços de venda.
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dimas2dimas
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Exatamente o que vinha tentando dizer. A lei define os limites... direitos e deveres para as duas partes... O problema é imaginar que vai sair ganhando com a situação e achar razoável. |
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Dimas C. Prado
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rafael_rtg
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Engraçado, lendo esse relato e o povo defendendo a marca???
Imagina a situação, comprei um carro, sei la, digamos por 80 mil, apresenta inúmeros problemas, depois de várias reclamações, a montadora quer me devolver os 80 Mil, sem correção monetária e também cambial (teoricamente poderia ter investido o dinheiro e ganhando mais ainda) e sem indenização por todos os transtornos (comprei o carro para andar e não pude), e agora com os 80 Mil defasados, so consigo comprar um carro que na época custava 60 Mil... São para essas questões que existe CDC, os fórum de pequenas causas (ate 20 salario mínimos), etc... O amigo ai pode entra com ação ate sem advogado e exigir sim um modelo equivalente ou a devolução do dinheiro com as devidas correções e indenizações.... Isso não é querer ser esperto, ganhar dinheiro facil não, isso é querer justiça... Não cumpriram o prazo de reparo, não sanaram todos os defeitos e ainda descumpriram acordos, mesmo que informais... Brasileiro tem que aprender a parar de ser trouxa da marca, quando vocês entenderem que é eles que precisam de vocês e não o contrario, as coisas podem começar a mudar... Um exemplo facil: Em muitos lugares dos EUA não existem mais borracharias, seu pneu furou? Procure a autorizada mais próxima, leve seu pneu e eles irão reparar da forma correta o pneu, e de graça... https://www.youtube.com/watch?v=s_w2lvS1mYw Pneu não deu reparo, fique tranquilo, a culpa não é nossa, mas como seu pneu é novo, a gente te oferece a troca a preço de custo....
Editado por rafael_rtg - 21 Out 2020 as 09:55 |
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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TGTECH
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Minha Lefth vazou no segundo pedal, rodei mais dois vazando e levei na autorizada para corrigir o problema.
Deixei na quinta dia 15 e busquei reparada no dia 17 cedo. Pra mim, até agora sempre que foi preciso, recebi o atendimento adequado. |
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TGTECH
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gm1987
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Amigo, se ler bem meus comentários, estará escrito: Valor pago + correção. Taxa cambial não é correção monetária conforme a lei. Mundo injusto, uma pena. Valorização do produto/lei de mercado não é correção monetária conforme a lei. Mundo injusto, uma pena. Brasil tem uma lei de consumidor absurdamente protetiva, muito mais que outros países. A diferença para os outros? Lá o cara insatisfeito sai da marca e vai pro concorrente, prejudicando o resultado financeiro da marca. Aqui o cara quer um modelo mais novo da marca problemática |
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gm1987
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Ahhhhh mas quando comprei a bike, ela custou 10k, e agora com 10k compro só metade da bike.
Ok, mundo injusto. Mas pq o fabricante seria responsável por esse prejuízo? LEMBREM-SE sempre: NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS! O fabricante não leva prejuízo. Ele repassa no preço do produto. Se a lei começar a obrigar o cara dar uma bike nova a cada pedido de garantia, de modelo atualizado e valor maior, de onde vai vir a grana? De todos os outros que compraram a bike e não tiveram garantia!
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rafael_rtg
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Taxa cambial não é correção? Quem disse que eu não poderia ter pego o dinheiro pago no produto e aplicado em dólar??? Alias, a briga não é nem por questão de variação cambial, e sim do consumidor receber um produto equivalente ao que ele adquiriu, isso esta cheio nos tribunais e a maioria com ganho de causa.... E não, lá antes de o cara ir para o concorrente, a primeira empresa vai fazer de tudo, ate lamber suas bolas antes de você ir atrás do concorrente...
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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FRDR
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Mais pro início do ano, comprei uma peça de uma empresa americana, a RedShift. Paguei frete expresso para receber rapidamente. O valor da peça, sem frete e impostos, ficou em $179 dólares. Enviaram rapidamente pela DHL e chegou rápido no Brasil. Maaasssss, mesmo a DHL também sendo uma empresa de renome (empresa alemã), no Brasil ela é administrada por brasileiros. Acrescenta aí o auge da pandemia e deu ruim. A entrega que era pra ser rápida demorou pouco mais de um mês. Abri alguns chamados com a DHL do Brasil e as respostas não vieram. Baixei o aplicativo deles e consegui atendimento num chat, onde as respostas foram apenas genéricas. Uma das respostas foi que o produto chegou sem nota fiscal e por isso estava parado. Informei à RedShift e eles me falaram que sequer teriam conseguido despachar pela DHL sem a nota fiscal e começaram a acompanhar por lá a situação. Também me enviaram uma cópia da nota fiscal, a qual eu enviei à DHL, o que eles também fizeram por lá. Foram várias tentativas de contato com a DHL do Brasil, inclusive por telefone. As respostas não vinham, ou vinham de forma genérica. Resolvi enviar um e-mail à DHL americana, que foi quem despachou a peça. A resposta veio no dia seguinte com um número de protocolo de uma investigação que haviam aberto, juntamente de um pedido de desculpas. Ou seja, houve uma clara mudança de tratamento entre a DHL do Brasil e a DHL dos EUA. Enquanto isso, a DHL do Brasil informou que o atraso agora estava na Receita Federal, devido a sobrecarga em razão da pandemia. O fato é que logo após minha reclamação com a DHL americana o status da minha encomenda voltou a ser atualizado com novas movimentações e, alguns dias depois, recebi a peça. Não vou afirmar que o atraso foi responsabilidade da DHL porque realmente pode ter havido demora da Alfândega também. Mas, a diferença no atendimento entre Brasil e EUA foi absurda. Maaasssss, novas surpresas estavam por vir! A RedShift pediu que eu informasse a eles sempre que tivesse alguma novidade. No mesmo dia que informei que estava andando novamente, eles fizeram um estorno de $40 dólares ao meu cartão de crédito a título de manter a satisfação do cliente. Durante todo o tempo decorrido, minha relação com eles sempre foi cordial e respeitosa, nunca cobrei nada deles nem pedi qualquer compensação. Até comentei com eles que esse estorno não era esperado. Não estamos acostumados com isso aqui no Brasil. Eles responderam que assumiam a responsabilidade final e que queriam que minha experiência com eles fosse positiva, reforçando um pedido de desculpas pelo que aconteceu com a DHL. Isso é muito inesperado para um brasileiro. E não foi por questão de legislação. Pode ter sido por estarem habituados com consumidores mais exigentes, por estarem inseridos em um mercado mais exigente e precisarem fazer isso por questão de sobrevivência nesse mercado, pode ter sido para fidelizar o consumidor e mantê-lo como uma propaganda positiva, pode ter sido porque lá é normal agir assim e nem pensariam em fazer diferente... e pode ter sido por tudo isso junto. Difícil de acreditar que as mesmas marcas que vendem aqui no Brasil e por aqui deixam a desejar trabalhem dessa forma em todos os mercados mundiais. Eles realmente se preocupam com a satisfação do consumidor noutros mercados, principalmente porque querem manter suas marcas bem conceituadas. E é nesses mercados mais exigentes com consumidores igualmente exigentes que eles constroem suas reputações mundiais. Algumas marcas chegam a participar ativamente dos fóruns e redes sociais interagindo diretamente com os consumidores e com a comunidade em tópicos semelhantes a este para tentar resolver rapidamente os problemas que vão surgindo, conforme vão surgindo. Aqui no Brasil tudo parece meio na contramão quando comparamos com esses mercados mais desenvolvidos. |
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rafael_rtg
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A Specialized também acompanha os fóruns, lembro que chegaram a usar um relato aqui no fórum para negar um pedido de garantia, kkk....
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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Fabio
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Lembro vagamente. Negaram por que tinha usado em competição? |
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FRDR
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Kkkkkk... Eu não posso reclamar da Specialized. Tive uma ótima experiência com eles. Comprei um selim que apresentou folga na junção do trilho com o selim. Me pediram um vídeo demonstrando o problema e trocaram por outro, mais caro, uma vez que eu solicitei o modelo mais caro me prontificando a pagar a diferença. Eles enviaram o novo modelo como cortesia. E o novo modelo veio com nova nota fiscal, com direito a nova garantia.
Editado por FRDR - 21 Out 2020 as 11:46 |
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rafael_rtg
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Era segundo dono, bike semi-nova, a loja havia dado entrada no processo de garantia no nome do primeiro comprador....
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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FRDR
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Mas fizeram com o intuito de dar uma enganada na marca ou não se deram conta que havia mudado o dono? (Pergunta ingênua) Editado por FRDR - 21 Out 2020 as 12:09 |
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rafael_rtg
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A loja fez isso sabendo, era a mesma que vendeu para o primeiro dono... Me parece que era um quadro da Allez de alumínio trincado (não tenho certeza se foi esse caso), mas sei que a bike foi enviada para analise, e na resposta eles negaram o pedido da garantia alegando que a bike era do segundo dono conforme relato encontrado aqui no Fórum, mas deram a opção de substituição do do quadro por um preço bacana...
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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Fabio
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Lembrei. O cara fez até vídeo do YouTube falando mal da Specialized e depois criou perfil fake dizendo que ia comprar uma Chisel, mas tinha um amassado. E postou uma foto de uma Chisel que ninguém conseguia ver o amassado. Aqui também já teve de tudo. Kkk
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Fabio
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TGTECH
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Comprei dois pneus de speed deles "Armadillo" e poucos km o primeiro apresentou defeito. abri reclamação e prontamente, sem muitos questionamentos, chegou dois pneus novos em minha casa. Solicitaram para destruir os usados. |
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gm1987
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Vc escolheu comprar uma bike e não aplicar em dólar, então, seu choro foi protocolado e indeferido Me mostra na lei uma jurisprudência com correção do dólar que mudo minha opinião, OK? reafirmo, a fabricante não tem obrigação de dar um produto equivalente, ela tem a opção do reembolso também, fica a critério do fabricante e não consumidor. O consumidor tem o direito a um produto equivalente OU reembolso corrigido. A palavrinha OU faz toda a diferença.
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gm1987
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Todos esses relatos me levam a conclusão óbvia: Os dois foristas que apareceram nesse tópico lesados pela cannondale, deveriam pegar seus reembolsos e comprar uma specialized!!!! É assim que funciona o mercado lá fora e deveria começar a funcionar aqui!!!
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HardWell
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Engracado, toda Left ou Left Ocho que eu vejo, ta babado ai... como pode ne?
Tenho e pena!!!
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vitucastro
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Se isso aqui não fosse Brasil, com certeza pegaria uma Trek ou SPZ, porem como bike "importada" ta com valores impraticáveis, estarei dando uma chance para a Soul! |
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vitucastro
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A melhor suspensão do mundo! Só que não! Fabricante cheia de marketing mas vende a parada com vício oculto para deixar estourar na mão do cliente. Se ele não reclamar ótimo, se reclamar a gente deixa ele esperando que nem otário. Lucro, lucro lucro!
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raulino
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Coincidencia, mas acabei de receber este relato num grupo de ZAP... ciclista do interior de SP chamado Carlinhos
Acho importante compartilhar, por se tratar da mesma Marca, abaixo fotos enviadas junto da msg Editado por raulino - 22 Out 2020 as 13:22 |
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"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport |
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HardWell
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Pois é...
Mas e verdade, aqui na regiao tem varias, e meu... toda "baba" ai, incrivel! |
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BrunoRHCP
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*Não estou defendendo a empresa* Exatamente, há casos e casos, às vezes no mesmo dia, eu e vc entramos com o mesmo pedido de problemas similares e temos dois atendimentos diferentes, pode até ser o dia de lua do 1° atendente q pegou seu pedido e vai mandar por um caminho diferente. Mas pode ser tb como o caso da RedShift (DHL), diferentes países, diferentes tratamentos com o cliente. Enfim, ouvi de um colega de pedal q por algum desalinhamento a corrente caiu, prendeu no câmbio, virou ele do avesso, entortou a gancheira e ainda f*** o quadro de carbono da Cannondale. Ligou na loja, falou do ocorrido, entraram na garantia. Solução? Enviaram um quadro superior ao dele (o HiMod) Novamente, não estou defendendo a empresa, mas não dá pra generalizar que todos os casos da Candonbale são mal resolvidos e todos da SPZ são bem resolvidos, infelizmente, um pouco, vai da sorte. Há quase 20 anos tive uma experiência com a Microsoft, comprei um controle Sidewinder, durante a noite o cachorro comeu o cabo dele, nem lembro qq falei pra MS, se cotei um cabo novo, se reclamei, sei lá, só sei q me mandaram um controle zerado. Aconteceu com todos os consumidores desde lá? Com certeza não! Reembolso, mudar de marca, etc etc, vai de cada um, a pessoa só tem q arcar com as consequências da escolha. Se é o sonho do cara ter uma Ocho, ou algo do tipo talvez valha dar mais uma chance. Tô com uma luva DirtPaw da Fox q em 6 meses de uso e duas lavadas na máquina já abriu um buraco na ponta do indicador direito, tô puto. Vou pensar 10x antes de comprar algo da Fox, até pq pra coisas de menor necessidade de performance como uma luva, vou começar a apoiar a industria nacional (mas só até quando ela se mostrar boa na qualidade e trato com o cliente)
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https://www.strava.com/athletes/605290
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