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Relato: Cannondale não cumpre garantia!

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andrerolino Ver Drop Down
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    Postado: 09 Out 2020 as 11:34
Fala galera, tudo blz?

Vou aqui postar meu relato, mais como um desabafo sobre o grupo Dorel/Caloi/Cannodale.

Em Julho comprei uma Cannondale F-Si Carbon 3, logo ao tirar da caixa notei alguns riscos na bike. Também reparei que a fixação no canote fazia muito barulho mesmo com torque correto, limpeza e lubrificação. Abri garantia para troca do quadro que foi autorizada mas a fábrica não tinha estoque e pediu para aguardar até setembro.

Em agosto com pouco mais de 20hrs de uso a Lefty Ocho abriu o bico e deu o famoso problema de vazamento de óleo. No mesmo rolê mais duas Ochos de amigos meus também apresentaram o mesmo vazamento, e eles também haviam comprado a bike em julho/2020.

No meu caso o óleo vazou e caiu no disco contaminando a pastilha de freio, aí fiquei sem freio dianteiro, foi até por este motivo que me levou a olhar para a suspensão vazando óleo, porque percebi que estava sem freio durante uma descida.

Vazamento Lefty Ocho

Levei na autorizada que me mostrou mais outras bikes paradas pelo mesmo motivo. O procedimento de reparo na Ocho é feito somente em poucas empresas autorizadas no Brasil, então eles teriam que desmontar a suspensão e enviar pelos correios para essa empresa, para que efetuasse o reparo e mandasse a suspensão de volta.

Depois fui pesquisar e vi que esse é um problema em quase todas as Ocho e a "Caloidale" só estava reparando para quem percebesse ou reclamasse, não foi feito nenhum recall. E as empresas habilitadas para este conserto estavam com oficinas cheias de Ochos sendo reparadas.

Demorou 15 dias só para a Cannondale autorizar a postagem da suspensão e depois mais de 35 dias para realizar o reparo. Em um total de 50 dias para repararem a suspensão!

Neste meio tempo descobri que o pós-venda da marca é bizarro, a dinâmica de atendimento do SAC é anotar sua solicitação e passar para a fábrica. A fábrica por sua vez responde o que ela quer, distorce as solicitações, te enrola, responde parcialmente e o SAC não toma nenhuma responsabilidade jogam tudo nas costas da fábrica e fica nesse processo de empurrar com a barriga.

No meu caso como a bike estava parada já cobrei a troca do quadro e das pastilhas de freio, nestas solicitações fui completamente ignorado pelo SAC, que sempre respondia "estamos aguardando resposta da fábrica" ou "a fábrica não nos informou e iremos abrir uma nova solicitação, por favor aguarde mais 7 dias úteis".

Depois de muita enrolação/demora no conserto a suspensão chegou na autorizada, o freio não foi consertado e o quadro não foi trocado.

Continuei com a discussão via SAC, devido ao não cumprimento de nenhum prazo da garantia, eles autorizaram a troca da bicicleta. Pensei comigo "finalmente uma solução". Me ofertaram o mesmo modelo de bike na cor vermelha, mas depois não me informaram mais nada, nem prazos nem procedimento de troca.

Hoje, dia 09/10 (60 dias sem a bike, 90 dias da solicitação da troca do quadro) eles unilateralmente desfizeram a troca (que já estava autorizada) e pediram os dados da minha conta para ressarcimento do valor da bicicleta e que iriam retirar a bicicleta em casa e ela deveria estar devidamente embalada.

No meu caso o ressarcimento não cobre o valor de uma bike equivalente, não cobre a condição comercial que eu consegui visto que os preços agora da mesma bike subiram devido ao dólar. 

Ou seja, a "Caloidale" não cumpre suas garantias, tem um péssimo pós-venda, não possui estoque e irão te enrolar para tentar te cansar até você desistir. Então pense duas vezes antes de comprar marcas da Dorel que apesar de ter fábrica no Brasil o pós-venda é péssimo.

É meio decepcionante pensar que uma fábrica de bicicleta não consegue cumprir com a garantia de seus produtos. 

Sorte que Avancini não precisa usar o pós-venda da Cannondale aqui no Brasil LOLLOL.


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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Vc ainda resolveu rápido, a KHS, demorou 8 meses pra resolver a minha... Faz parte infelizmente.
Seu relato ajuda na hora de escolher qual marca respeita o cliente.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
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90452 Ver Drop Down


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Simples, processa! Se vc acha que o ressarcimento (vc ainda deu sorte, hehehe) não cobre as "condições gerais de aquisição", bota esses putos no pau, argumentos não faltam... Wink
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vitucastro Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2020 as 12:02
Sua história é bem parecida com a minha! Realmente não recomendaria nem um pouco o pós venda da Dorel.
Minha Lefty está a 3 semanas em reparo, recebi uma NFE dia 01 de outubro e pensei, olha só vai voltar. Ontem pesquisando por conta própria achei uma remessa na JADLOG atrelada a meu CPF, porem o produto foi de SP para BH e depois para Montes Claros, fui atrás da JADLOG e me informaram que o endereço/destinatário não sou eu, mesmo sendo atrelado ao meu CPF. O SAC diz que está tudo certo e que meu "quadro" chegaria até dia 15, detalhe, que quadro? É uma desorganização e falta de consideração com o cliente absurda!
Como um lojista aqui da cidade me disse um dia, Cannondale são duas alegrias, o dia que você compra e o dia que consegue vende-la!


Editado por vitucastro - 09 Out 2020 as 12:04
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Simples, processa! Se vc acha que o ressarcimento (vc ainda deu sorte, hehehe) não cobre as "condições gerais de aquisição", bota esses putos no pau, argumentos não faltam... Wink


O difícil é provar que o produto usado tem valor de novo... e exigir que a variação cambial seja risco do vendedor...

No mais, felizmente, a garantia foi prestada e o garfo voltou reparado.

Quanto ao canote, 99% dos barulhos advém da colocação de graxa (de qualquer tipo), ao invés de pasta de montagem (há menção no manual da Cannondale E inclusive mandam um pacotinho com o produto correto utilizável tanto para carbono quanto para aluminio). O problema são os mecânicos que nunca leram um manual e insistem em colocar graxa azul, verde, branca...

Depois que passei a fazer manutenções básicas e lavagens em casa nunca mais tive problema de rangido de canote.

Editado por dimas2dimas - 09 Out 2020 as 12:17
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
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andrerolino Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrerolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2020 as 13:28
Meu canote e quadro são de carbono, já foi feito limpeza, utilizada graxa específica pra carbono e aperto específico, já até havia pesquisado sobre este mesmo tópico. O mecânico da loja falou que este barulho era comum de ocorrer nas F-Si mas que da minha estava pior devido ao tamanho do buraco do canote, que está torto e com uma fresta bem grande, então ajustava e no primeiro rolê o barulho já voltava:


Além disso o quadro veio com riscos, que foi o fator inicial da abertura de garantia dentro do prazo legal.

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andrerolino Ver Drop Down
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Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Simples, processa! Se vc acha que o ressarcimento (vc ainda deu sorte, hehehe) não cobre as "condições gerais de aquisição", bota esses putos no pau, argumentos não faltam... Wink


O difícil é provar que o produto usado tem valor de novo... e exigir que a variação cambial seja risco do vendedor...

No mais, felizmente, a garantia foi prestada e o garfo voltou reparado.

Quanto ao canote, 99% dos barulhos advém da colocação de graxa (de qualquer tipo), ao invés de pasta de montagem (há menção no manual da Cannondale E inclusive mandam um pacotinho com o produto correto utilizável tanto para carbono quanto para aluminio). O problema são os mecânicos que nunca leram um manual e insistem em colocar graxa azul, verde, branca...

Depois que passei a fazer manutenções básicas e lavagens em casa nunca mais tive problema de rangido de canote.

Concordo que a garantia do garfo foi prestada, mas de uma maneira bem ruim, descumprindo prazos legais de conserto, não se davam ao trabalho de responder sobre a solicitação da troca das pastilhas ou de informar a situação do conserto da suspensão.

Acho que ninguém quer pagar mais de 20mil numa bike para ter este tipo de qualidade de atendimento e produto.

Como todos os problemas ocorreram dentro do prazo legal vale o valor da NF, mas essa seria minha última opção (nem havia solicitado isso), mas a Cannondale não possui estoque (nem para as lojas) então eles estão tentando apenas se livrar do problema devolvendo o valor.

O problema do canote, até respondi acima, foi tentado de tudo, mas não rolou :( .

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andrerolino Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Fev 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrerolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2020 as 14:10
Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Sua história é bem parecida com a minha! Realmente não recomendaria nem um pouco o pós venda da Dorel.
Minha Lefty está a 3 semanas em reparo, recebi uma NFE dia 01 de outubro e pensei, olha só vai voltar. Ontem pesquisando por conta própria achei uma remessa na JADLOG atrelada a meu CPF, porem o produto foi de SP para BH e depois para Montes Claros, fui atrás da JADLOG e me informaram que o endereço/destinatário não sou eu, mesmo sendo atrelado ao meu CPF. O SAC diz que está tudo certo e que meu "quadro" chegaria até dia 15, detalhe, que quadro? É uma desorganização e falta de consideração com o cliente absurda!
Como um lojista aqui da cidade me disse um dia, Cannondale são duas alegrias, o dia que você compra e o dia que consegue vende-la!

O pós-venda da Dorel realmente é um lado bem obscuro. A autorizada até tenta pegar informações com a fábrica através do contato que eles tem, mas eles também tem o mesmo nível de desinformação que o SAC oferece.

Meus dois amigos, que tiverem o mesmo problema com a suspensão, também receberam o mesmo nível de atendimento e o conserto foi feito num prazo bem grande. 

Aí penso, a bike tem 90 dias de garantia das peças e fica parada quase 60 dias para conserto, terá apenas 30 dias de uso efetivo dos componentes. O dono terá que torcer para que não dê problema (exemplo: problemas de trinca na roda ZTR Crest MK3 ou nos câmbios SRAM que são comuns de ocorrer).
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rosatopciclo Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosatopciclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2020 as 14:47
Pagar quase 30 mil na bicicleta ter esse problema de qualidade e ter um atendimento ruim desse tá doido
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TheLittle Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2020 as 15:11
nesse tópico tem um relato meu do uso da garantia da Dorel. Demorou mas resolveram, trocaram o quadro pra mim por outro modelo pois vendiam um quadro que não existia, o quadro q veio pra mim tinha medidas totalmente diferentes do site.


verifiquei ontem que reembolsaram o valor que gastei na mão de obra pra substituir as peças de um quadro pra outro, estou aguardando agora o código de rastreio pra devolver o quadro pra eles.
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TheLittle Ver Drop Down
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O negócio é tão bagunçado que abri um chamado no site da GT, recebi um email com domínio Caloi (e o reembolso tb na conta da caloi) e quem me atendeu foi um agente de garantia Cannondale.

Tá eu sei que é tudo a mesma empresa, mas podiam manter a consistência pra passar um ar de mínima organização.
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FelipeV Ver Drop Down
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Originalmente postado por andrerolino andrerolino escreveu:

Meu canote e quadro são de carbono, já foi feito limpeza, utilizada graxa específica pra carbono e aperto específico, já até havia pesquisado sobre este mesmo tópico. O mecânico da loja falou que este barulho era comum de ocorrer nas F-Si mas que da minha estava pior devido ao tamanho do buraco do canote, que está torto e com uma fresta bem grande, então ajustava e no primeiro rolê o barulho já voltava:


Além disso o quadro veio com riscos, que foi o fator inicial da abertura de garantia dentro do prazo legal.



Espera até ver o movimento central e caixa de direção então LOL praticamente nenhum buraco em bike de carbono é redondo nas medidas e muito menos centralizado dos 2 lados.

Mas, normal, nesse tipo de canote acontece isso, algumas marcas tem tampinha bonitinha pra esconder, mecanicos vão sugerir vela, derreta vela e feche a valinho pra não entrar sujeira, camera de speed sugerido no topico da fsi.

Minha é igual a sua e não faz barulho, a brecha fica na frente pq a trava empurra o canote para o fundo do quadro.

Motivo do barulho não é o valinho.

Mas entrando no assunto do suporte/sac/garantia.

Alguém tem um bom ?

Pq acho que não existe é uma ilusão nossa.
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90452 Ver Drop Down


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Não sei não, FelipeV, acho que se a história passasse nos EUA com um americano a empresa americana já daria uma bike nova igual ou superior ao comprador e com o dono(a) entregando a mesma pessoalmente.

E 20 mil numa bike eu não dava nem se viesse junto a Megan Fox nos tempos em que ela fez um episódio de Dois Homens e Meio... Wink


Editado por sidserra - 09 Out 2020 as 16:32
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FRDR Ver Drop Down
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Pode parecer bobagem, mas já tive bons resultados abrindo reclamações no ReclameAqui.
Capriche no texto, capriche no português, relate os fatos, evite ficar xingando (palavras agressivas serão bloqueadas), mostre que está disposto a resolver uma questão ao invés de criar problemas, coloque datas, nome da loja, cole textos de e-mails onde se comprometeram com você, cobre o cumprimento daquilo que foi prometido e daquilo que diz a lei, etc.

Mas, também tenha ciência de que podem simplesmente alegar que já lhe ofereceram devolver o dinheiro que pagou, o que já é alguma coisa. Tente mostrar que a negociação inicial envolvia a troca de quadro.

Além disso, o problema da suspensão pode se repetir e o quadro, mesmo se trocado, pode oferecer novas dores de cabeça. Então, receber o dinheiro de volta seria um primeiro passo para abandonar a marca e partir para outra, caso assim deseje. Se você se arrepender da escolha da marca depois que passar a garantia terá que vender a bike para mudar para outra marca, o que representará um valor menor que possivelmente devolveriam agora.



Editado por FRDR - 09 Out 2020 as 16:56
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gm1987 Ver Drop Down


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Caras, pra min a situação foi resolvida!

Vicio oculto, dinheiro de volta! A canondale tá reconhecendo que a bike tem vicio oculto, não adianta garantia pois o problema irá retornar.

Aí vai chorar que quer uma 2021 kkkkkk não cara, o compromisso deles é te devolver a grana. E pelo que vi foram bem honestos nessa parte!!!

Além do que, se a marca não presta e o pós-venda é uma merda, pq quer outra bike deles e não a grana de volta? Incoerente não acha?


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vitucastro Ver Drop Down
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Infelizmente, muitas empresas "cagam" para o consumidor, na hora de vender é uma maravilha, depois ligam o "foda-se", é mais barato assim porque o brasileiro médio não vai atrás dos seus direitos, ai quando um vai eles acertam um processo judicial aqui e ali, mas no final a maioria não liga de ser explorados pelas marcas.
Vou esperar que eles comprovem a postagem em meu nome e para meu endereço até a sexta feira que vem quando completa um mês que receberam a suspensão. Caso assim não o façam irei solicitar o reembolso integral mais prejuízos e se não o fizerem rapidamente vai rolar uma ação judicial com toda certeza. 
DOREL nunca mais passo perto!
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vitucastro Ver Drop Down
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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Caras, pra min a situação foi resolvida!

Vicio oculto, dinheiro de volta! A canondale tá reconhecendo que a bike tem vicio oculto, não adianta garantia pois o problema irá retornar.

Aí vai chorar que quer uma 2021 kkkkkk não cara, o compromisso deles é te devolver a grana. E pelo que vi foram bem honestos nessa parte!!!

Além do que, se a marca não presta e o pós-venda é uma merda, pq quer outra bike deles e não a grana de volta? Incoerente não acha?



Pedi o dinheiro de volta num primeiro momento, em razão dos barulhos do canote. A marca não aceitou. E olha que aleguei que a bike era um bem de uso essencial.
Agora se não voltar nos 30 dias a suspensão, vou pedir danos morais também, pode ter certeza!
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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Infelizmente, muitas empresas "cagam" para o consumidor, na hora de vender é uma maravilha, depois ligam o "foda-se", é mais barato assim porque o brasileiro médio não vai atrás dos seus direitos, ai quando um vai eles acertam um processo judicial aqui e ali, mas no final a maioria não liga de ser explorados pelas marcas.
Vou esperar que eles comprovem a postagem em meu nome e para meu endereço até a sexta feira que vem quando completa um mês que receberam a suspensão. Caso assim não o façam irei solicitar o reembolso integral mais prejuízos e se não o fizerem rapidamente vai rolar uma ação judicial com toda certeza. 
DOREL nunca mais passo perto!

que prejuízo? Vc trabalha com a bike?
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Caras, pra min a situação foi resolvida!

Vicio oculto, dinheiro de volta! A canondale tá reconhecendo que a bike tem vicio oculto, não adianta garantia pois o problema irá retornar.

Aí vai chorar que quer uma 2021 kkkkkk não cara, o compromisso deles é te devolver a grana. E pelo que vi foram bem honestos nessa parte!!!

Além do que, se a marca não presta e o pós-venda é uma merda, pq quer outra bike deles e não a grana de volta? Incoerente não acha?



na verdade não. 

Segundo o artifo 18 do CDC fica a critério do consumidor receber o dinheiro de volta corrigido ou o mesmo produto reparado (ou modelo superior). Se o consumidor quer a bike (e imagino que queira muito ainda mais nessa época atual) eles tem que dar um jeito, nem que seja oferecer outro modelo que atenda a necessidade do cliente.


Editado por TheLittle - 09 Out 2020 as 17:26
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vitucastro Ver Drop Down
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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Infelizmente, muitas empresas "cagam" para o consumidor, na hora de vender é uma maravilha, depois ligam o "foda-se", é mais barato assim porque o brasileiro médio não vai atrás dos seus direitos, ai quando um vai eles acertam um processo judicial aqui e ali, mas no final a maioria não liga de ser explorados pelas marcas.
Vou esperar que eles comprovem a postagem em meu nome e para meu endereço até a sexta feira que vem quando completa um mês que receberam a suspensão. Caso assim não o façam irei solicitar o reembolso integral mais prejuízos e se não o fizerem rapidamente vai rolar uma ação judicial com toda certeza. 
DOREL nunca mais passo perto!

que prejuízo? Vc trabalha com a bike?

Sim, não tenho carro! E também pelos upgrades que fiz.
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vitucastro Ver Drop Down
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Caras, pra min a situação foi resolvida!

Vicio oculto, dinheiro de volta! A canondale tá reconhecendo que a bike tem vicio oculto, não adianta garantia pois o problema irá retornar.

Aí vai chorar que quer uma 2021 kkkkkk não cara, o compromisso deles é te devolver a grana. E pelo que vi foram bem honestos nessa parte!!!

Além do que, se a marca não presta e o pós-venda é uma merda, pq quer outra bike deles e não a grana de volta? Incoerente não acha?



na verdade não. 

Segundo o artifo 18 do CDC fica a critério do consumidor receber o dinheiro de volta corrigido ou o mesmo produto reparado (ou modelo superior). Se o consumidor quer a bike (e imagino que queira muito ainda mais nessa época atual) eles tem que dar um jeito, nem que seja oferecer outro modelo que atenda a necessidade do cliente.

Art. 18 no parágrafo 3° estipula que o consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do parágrafo 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.
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FRDR Ver Drop Down
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Se olhar no Facebook da marca verá que não está habilitada a possibilidade de qualificar a empresa por lá. É claro que haveria muita gente "baixando o pau" neles e a nota poderia ser ruim. Essa exposição pública incomoda algumas marcas e várias impedem esta avaliação no Facebook.
Porém, no ReclameAqui você acaba expondo o problema e o relato fica público. 

A Sense permite essa avaliação no Face e a nota deles é relativamente baixa: 3,3.
A Isapa tem nota 4,5.

Enfim, por conta desse aspecto o ReclameAqui acaba sendo uma ferramenta útil:

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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Infelizmente, muitas empresas "cagam" para o consumidor, na hora de vender é uma maravilha, depois ligam o "foda-se", é mais barato assim porque o brasileiro médio não vai atrás dos seus direitos, ai quando um vai eles acertam um processo judicial aqui e ali, mas no final a maioria não liga de ser explorados pelas marcas.
Vou esperar que eles comprovem a postagem em meu nome e para meu endereço até a sexta feira que vem quando completa um mês que receberam a suspensão. Caso assim não o façam irei solicitar o reembolso integral mais prejuízos e se não o fizerem rapidamente vai rolar uma ação judicial com toda certeza. 
DOREL nunca mais passo perto!

que prejuízo? Vc trabalha com a bike?

Sim, não tenho carro! E também pelos upgrades que fiz.

Upgrades? Fala isso não que o termo de garantia que vc assinou diz que invalida a garantia LOLLOLLOLLOL
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Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Infelizmente, muitas empresas "cagam" para o consumidor, na hora de vender é uma maravilha, depois ligam o "foda-se", é mais barato assim porque o brasileiro médio não vai atrás dos seus direitos, ai quando um vai eles acertam um processo judicial aqui e ali, mas no final a maioria não liga de ser explorados pelas marcas.
Vou esperar que eles comprovem a postagem em meu nome e para meu endereço até a sexta feira que vem quando completa um mês que receberam a suspensão. Caso assim não o façam irei solicitar o reembolso integral mais prejuízos e se não o fizerem rapidamente vai rolar uma ação judicial com toda certeza. 
DOREL nunca mais passo perto!


que prejuízo? Vc trabalha com a bike?


Sim, não tenho carro! E também pelos upgrades que fiz.


Colega. O prazo pode ser convencionado em até 180 dias. Não sei o prazo que está no manual (teria que ver). O ressarcimento de eventual produto é pelo valor pago (efetivamente, ou seja o da nota fiscal, já considerando eventuais descontos recebido e não pelo valor de bem novo) e sem upgrades (O produto deverá ser devolvido nas condições em que foi entregue ao consumidor). Caso tivesse carro e tivesse efetuado upgrades no mesmo, a garantia seria invalidada por alteração das características originais do produto. Concordo? Não! Mas a lei visa limitar abusos de ambas as partes. Eu aceitarua de pronto o valor, devolveria a bike e ia ser feliz com outra! Dai pra querer um modelo 2021 ou valor de tabela de Nova...

No mais, usar um Ocho pra ir trabalhar me parece algo absurdo. Eu teria uma graninha legal, pra não ficar tratorando na ciclovia!

E.se deu problema com menos de 20h e 2 meses de comprada... 10h/mês de uso a conta não fecha!

Editado por dimas2dimas - 09 Out 2020 as 17:37
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Caras, pra min a situação foi resolvida!

Vicio oculto, dinheiro de volta! A canondale tá reconhecendo que a bike tem vicio oculto, não adianta garantia pois o problema irá retornar.

Aí vai chorar que quer uma 2021 kkkkkk não cara, o compromisso deles é te devolver a grana. E pelo que vi foram bem honestos nessa parte!!!

Além do que, se a marca não presta e o pós-venda é uma merda, pq quer outra bike deles e não a grana de volta? Incoerente não acha?



na verdade não. 

Segundo o artifo 18 do CDC fica a critério do consumidor receber o dinheiro de volta corrigido ou o mesmo produto reparado (ou modelo superior). Se o consumidor quer a bike (e imagino que queira muito ainda mais nessa época atual) eles tem que dar um jeito, nem que seja oferecer outro modelo que atenda a necessidade do cliente.

Onde diz "modelo superior"?

§ 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
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E pra colocar a pá de cal por cima do defunto:

§ 4º Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1º deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1º deste artigo.

Ou seja, deu garantia e quer uma 2021? Paga a diferença!
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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Caras, pra min a situação foi resolvida!

Vicio oculto, dinheiro de volta! A canondale tá reconhecendo que a bike tem vicio oculto, não adianta garantia pois o problema irá retornar.

Aí vai chorar que quer uma 2021 kkkkkk não cara, o compromisso deles é te devolver a grana. E pelo que vi foram bem honestos nessa parte!!!

Além do que, se a marca não presta e o pós-venda é uma merda, pq quer outra bike deles e não a grana de volta? Incoerente não acha?




na verdade não. 

Segundo o artifo 18 do CDC fica a critério do consumidor receber o dinheiro de volta corrigido ou o mesmo produto reparado (ou modelo superior). Se o consumidor quer a bike (e imagino que queira muito ainda mais nessa época atual) eles tem que dar um jeito, nem que seja oferecer outro modelo que atenda a necessidade do cliente.




Onde diz "modelo superior"?

<div ="TopicLawReference-item TopicLawReference-item--paragrafo" style="-sizing: inherit; margin-top: 8px; margin-left: 32px; color: rgba0, 0, 0, 0.8; font-family: Roboto, -apple-system, MacSystemFont, "Segoe UI", Oxygen, Ubuntu, Cantarell, " Sans", "Helvetica Neue", sans-serif; font-size: 14px;"><span style="-sizing: inherit; font-weight: 700;">§ 1º</span> Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
<div ="TopicLawReference-item TopicLawReference-item--inciso" style="-sizing: inherit; margin-top: 8px; margin-left: 48px; color: rgba0, 0, 0, 0.8; font-family: Roboto, -apple-system, MacSystemFont, "Segoe UI", Oxygen, Ubuntu, Cantarell, " Sans", "Helvetica Neue", sans-serif; font-size: 14px;"><span style="-sizing: inherit; font-weight: 700;">I</span> - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;<div ="TopicLawReference-item TopicLawReference-item--inciso" style="-sizing: inherit; margin-top: 8px; margin-left: 48px; color: rgba0, 0, 0, 0.8; font-family: Roboto, -apple-system, MacSystemFont, "Segoe UI", Oxygen, Ubuntu, Cantarell, " Sans", "Helvetica Neue", sans-serif; font-size: 14px;"><span style="-sizing: inherit; font-weight: 700;">II</span> - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;<div ="TopicLawReference-item TopicLawReference-item--inciso" style="-sizing: inherit; margin-top: 8px; margin-left: 48px; color: rgba0, 0, 0, 0.8; font-family: Roboto, -apple-system, MacSystemFont, "Segoe UI", Oxygen, Ubuntu, Cantarell, " Sans", "Helvetica Neue", sans-serif; font-size: 14px;"><span style="-sizing: inherit; font-weight: 700;">III</span> - o abatimento proporcional do preço.


Ou a substituição por igual ou o dinheiro de volta ou o reparo em.até 180 dias, se convencionado entre as partes. Passou disso é especulação e pode configurar má fé.
Se deu problema, devolve. Não fique sonhando que você é um cliente mega especial de alguma coisa e que vão te dar uma Scalpel do Avancini pq deu pro problema. É uma relacao comercial simples. Ninguém vai trocar o quadro se você bater na quina de uma parede por defeito de fabricação.

Quanto ao vão do canote, todas as bicicletas com fixação inferior no Top tube tem o vão à frente e atrás para permitir que o canote flexione corretamente sem pegar no quadro.

Editado por dimas2dimas - 09 Out 2020 as 17:42
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Brasileiro é muito folgado. Só quer direitos, nunca deveres. Quer processar a fabricante porém eles cumpriram o que exige a lei, e mesmo assim o cara abre um tópico calunioso com título: Cannondale não cumpre a garantia!

Os caras cumpriram! Sorte que eles cagam para os clientes e também para fóruns de internet, se não o processo de calunia ia pegar
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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Brasileiro é muito folgado. Só quer direitos, nunca deveres. Quer processar a fabricante porém eles cumpriram o que exige a lei, e mesmo assim o cara abre um tópico calunioso com título: Cannondale não cumpre a garantia!

Os caras cumpriram! Sorte que eles cagam para os clientes e também para fóruns de internet, se não o processo de calunia ia pegar


É, e ainda produz prova contra si mesmo! Vai entender.

É a história de ler a lei até o inciso que interessa... Foi o motivo de eu ter desistido do Direito na juventude... interpretações... É um tempão pra explicar...


Concordo que por vezes pode estar demorado, mas estará resolvido no final e já deram a segunda opção (dinheiro de volta). Fora centenas d e pessoas rodando de boas com o mesmo modelo por aí!

Se o modelo 2020 esgotou, só resta a devolução do valor pago ou que vc complemente para ter um 2021...

Desvalorização, alta do dólar... faz parte da vida... segue em frente!

Editado por dimas2dimas - 09 Out 2020 as 17:49
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Leia de novo, sem prejuízo do disposto (ou seja consumidor), caso a empresa não tenha o modelo igual do mesmo ano e nas mesma configuração, as empresas costumam dar como um agrado para manter o cliente o modelo novo ou superior.

Imagino o cara comprou a bicicleta por x e hj ela vale 2x como e fato e todos nos sabemos, como ele vai comprar outra igual?

Eu dele faria a mesma coisa, brigaria por outra, mesmo q tivesse q ir a justiça ou procon.
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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Brasileiro é muito folgado. Só quer direitos, nunca deveres. Quer processar a fabricante porém eles cumpriram o que exige a lei, e mesmo assim o cara abre um tópico calunioso com título: Cannondale não cumpre a garantia!

Os caras cumpriram! Sorte que eles cagam para os clientes e também para fóruns de internet, se não o processo de calunia ia pegar


Cara você tá generalizando, leia novamente meu relato, veja tudo que aconteceu e observe se eu disse se neguei o reembolso.

Segundo o CDC, em que momento exigi mais o que me cabia como consumidor?

Estou deixando minha opinião de um pós venda ruim, que não conseguiu cumprir garantia da troca do quadro e nem consertar a suspensão em um prazo razoável. Não há nenhuma satisfação no fato de ser ressarcido, é a obrigação minima deles.

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Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Brasileiro é muito folgado. Só quer direitos, nunca deveres. Quer processar a fabricante porém eles cumpriram o que exige a lei, e mesmo assim o cara abre um tópico calunioso com título: Cannondale não cumpre a garantia!

Os caras cumpriram! Sorte que eles cagam para os clientes e também para fóruns de internet, se não o processo de calunia ia pegar


É, e ainda produz prova contra si mesmo! Vai entender.

É a história de ler a lei até o inciso que interessa... Foi o motivo de eu ter desistido do Direito na juventude... interpretações... É um tempão pra explicar...


Concordo que por vezes pode estar demorado, mas estará resolvido no final e já deram a segunda opção (dinheiro de volta). Fora centenas d e pessoas rodando de boas com o mesmo modelo por aí!

Se o modelo 2020 esgotou, só resta a devolução do valor pago ou que vc complemente para ter um 2021...

Desvalorização, alta do dólar... faz parte da vida... segue em frente!


Não sei da onde vocês tiraram a idéia que eu irei entrarna justiça, vocês são advogados da cannondale? Rs...

É um relato sobre a experiência de pós venda que tive que não achei satisfatório. Mas entendo se para você o que ocorreu foi dentro da normalidade.
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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Caras, pra min a situação foi resolvida!

Vicio oculto, dinheiro de volta! A canondale tá reconhecendo que a bike tem vicio oculto, não adianta garantia pois o problema irá retornar.

Aí vai chorar que quer uma 2021 kkkkkk não cara, o compromisso deles é te devolver a grana. E pelo que vi foram bem honestos nessa parte!!!

Além do que, se a marca não presta e o pós-venda é uma merda, pq quer outra bike deles e não a grana de volta? Incoerente não acha?




Concordo, será resolvido (ainda aguardando dinheiro entrar), mas para chegar nisso foi um desgaste enorme.

Não era o que queria, queria a bike funcionando e em perfeitas condições conforme a compra, mas já que eles não conseguiram atender a garantia então nada mais justo que o reembolso.

O jeito será guardar a grana e aguardar outra oportunidade e em outra marca.

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Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por vitucastro vitucastro escreveu:

Infelizmente, muitas empresas "cagam" para o consumidor, na hora de vender é uma maravilha, depois ligam o "foda-se", é mais barato assim porque o brasileiro médio não vai atrás dos seus direitos, ai quando um vai eles acertam um processo judicial aqui e ali, mas no final a maioria não liga de ser explorados pelas marcas.
Vou esperar que eles comprovem a postagem em meu nome e para meu endereço até a sexta feira que vem quando completa um mês que receberam a suspensão. Caso assim não o façam irei solicitar o reembolso integral mais prejuízos e se não o fizerem rapidamente vai rolar uma ação judicial com toda certeza. 
DOREL nunca mais passo perto!


que prejuízo? Vc trabalha com a bike?


Sim, não tenho carro! E também pelos upgrades que fiz.


Colega. O prazo pode ser convencionado em até 180 dias. Não sei o prazo que está no manual (teria que ver). O ressarcimento de eventual produto é pelo valor pago (efetivamente, ou seja o da nota fiscal, já considerando eventuais descontos recebido e não pelo valor de bem novo) e sem upgrades (O produto deverá ser devolvido nas condições em que foi entregue ao consumidor). Caso tivesse carro e tivesse efetuado upgrades no mesmo, a garantia seria invalidada por alteração das características originais do produto. Concordo? Não! Mas a lei visa limitar abusos de ambas as partes. Eu aceitarua de pronto o valor, devolveria a bike e ia ser feliz com outra! Dai pra querer um modelo 2021 ou valor de tabela de Nova...

No mais, usar um Ocho pra ir trabalhar me parece algo absurdo. Eu teria uma graninha legal, pra não ficar tratorando na ciclovia!

E.se deu problema com menos de 20h e 2 meses de comprada... 10h/mês de uso a conta não fecha!


Acho q está equivocado quanto a upgrade invalidar garantia, pode até ser que não paguem a mais do que na nota, mas judicialmente é questionável sim. Se for assim não posso fazer um conversão tubeless que invalida garantia? Se o cara troca NX por gx, gx vem em outros modelos da bicicleta que a propria marca vende,não tem como comparar por exemplo como "chipar" o motor de um carro ou colocar uma peça que não seja aceita como compatível.
Quanto a ocho, qual o problema de não ter um carro e usar a bike como locomoção?
Independente se eu tenho dinheiro ou não, optar por só ter uma bike é opção única exclusivamente minha e não deve interferir nos direitos.
E quanto ao que vc falou ai de horas e tal, não entendi nada, acho q vc me confundiu com o autor do tópico.

Editado por vitucastro - 09 Out 2020 as 19:21
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Originalmente postado por andrerolino andrerolino escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Caras, pra min a situação foi resolvida!

Vicio oculto, dinheiro de volta! A canondale tá reconhecendo que a bike tem vicio oculto, não adianta garantia pois o problema irá retornar.

Aí vai chorar que quer uma 2021 kkkkkk não cara, o compromisso deles é te devolver a grana. E pelo que vi foram bem honestos nessa parte!!!

Além do que, se a marca não presta e o pós-venda é uma merda, pq quer outra bike deles e não a grana de volta? Incoerente não acha?




Concordo, será resolvido (ainda aguardando dinheiro entrar), mas para chegar nisso foi um desgaste enorme.

Não era o que queria, queria a bike funcionando e em perfeitas condições conforme a compra, mas já que eles não conseguiram atender a garantia então nada mais justo que o reembolso.

O jeito será guardar a grana e aguardar outra oportunidade e em outra marca.



Sugiro olhar a Soul Vesúvio série especial copa do mundo, não é pronta entrega, mas o custo benefício é imbatível, e o pós venda funciona!
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Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

   
E.se deu problema com menos de 20h e 2 meses de comprada... 10h/mês de uso a conta não fecha!


Fecha sim, a bike girou um mês até dar problema na suspensão e depois ficou parada por 2 meses até o prcesso de envio, conserto e retorno.

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Originalmente postado por SeaDBR SeaDBR escreveu:

Leia de novo, sem prejuízo do disposto (ou seja consumidor), caso a empresa não tenha o modelo igual do mesmo ano e nas mesma configuração, as empresas costumam dar como um agrado para manter o cliente o modelo novo ou superior.

Imagino o cara comprou a bicicleta por x e hj ela vale 2x como e fato e todos nos sabemos, como ele vai comprar outra igual?

Eu dele faria a mesma coisa, brigaria por outra, mesmo q tivesse q ir a justiça ou procon.


Isso rolou com minha KHS, já não fabricavam mais a aro 26", me deram um quadro de uma 27.5, com upgrade no schok traseiro e câmbio dianteiro, uma vez que era com parafuso no quadro, a KHS mandou a bike zero toda novinha para substituir, mas o ganancioso do importador fez questão de desmontar a minha antiga, a nova, e transplantar minhas peças para a nova... Mas resolveram, a bike tinha 3 meses e pouco mais de 250km rodados
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Andrerolino, ainda bem que só uso bike perereca que eu mesmo monto, no máximo 3500 pilas, hehehe... Tem então a Scott e SPZ como marcas "fodonas", tente uma dessas... Wink

Editado por sidserra - 09 Out 2020 as 20:05
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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Caras, pra min a situação foi resolvida!

Vicio oculto, dinheiro de volta! A canondale tá reconhecendo que a bike tem vicio oculto, não adianta garantia pois o problema irá retornar.

Aí vai chorar que quer uma 2021 kkkkkk não cara, o compromisso deles é te devolver a grana. E pelo que vi foram bem honestos nessa parte!!!

Além do que, se a marca não presta e o pós-venda é uma merda, pq quer outra bike deles e não a grana de volta? Incoerente não acha?




na verdade não. 

Segundo o artifo 18 do CDC fica a critério do consumidor receber o dinheiro de volta corrigido ou o mesmo produto reparado (ou modelo superior). Se o consumidor quer a bike (e imagino que queira muito ainda mais nessa época atual) eles tem que dar um jeito, nem que seja oferecer outro modelo que atenda a necessidade do cliente.




Onde diz "modelo superior"?

<div ="TopicLawReference-item TopicLawReference-item--paragrafo" style="-sizing: inherit; margin-top: 8px; margin-left: 32px; color: rgba0, 0, 0, 0.8; font-family: Roboto, -apple-system, MacSystemFont, "Segoe UI", Oxygen, Ubuntu, Cantarell, " Sans", "Helvetica Neue", sans-serif; font-size: 14px;"><span style="-sizing: inherit; font-weight: 700;">§ 1º</span> Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
<div ="TopicLawReference-item TopicLawReference-item--inciso" style="-sizing: inherit; margin-top: 8px; margin-left: 48px; color: rgba0, 0, 0, 0.8; font-family: Roboto, -apple-system, MacSystemFont, "Segoe UI", Oxygen, Ubuntu, Cantarell, " Sans", "Helvetica Neue", sans-serif; font-size: 14px;"><span style="-sizing: inherit; font-weight: 700;">I</span> - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;<div ="TopicLawReference-item TopicLawReference-item--inciso" style="-sizing: inherit; margin-top: 8px; margin-left: 48px; color: rgba0, 0, 0, 0.8; font-family: Roboto, -apple-system, MacSystemFont, "Segoe UI", Oxygen, Ubuntu, Cantarell, " Sans", "Helvetica Neue", sans-serif; font-size: 14px;"><span style="-sizing: inherit; font-weight: 700;">II</span> - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;<div ="TopicLawReference-item TopicLawReference-item--inciso" style="-sizing: inherit; margin-top: 8px; margin-left: 48px; color: rgba0, 0, 0, 0.8; font-family: Roboto, -apple-system, MacSystemFont, "Segoe UI", Oxygen, Ubuntu, Cantarell, " Sans", "Helvetica Neue", sans-serif; font-size: 14px;"><span style="-sizing: inherit; font-weight: 700;">III</span> - o abatimento proporcional do preço.


o bom senso né.

eles sao obrigados a repor, se nao tiver o o mesmo modelo e o cliente concordar pode aceitar um modelo superior, ou ate mesmo inferior, depende do cliente concordar.

eu nao acho justo, caso a marca não tiver como repor um produto mas tiver um superior que atenda, que o cliente ainda tenha que pagar a mais por isso.

somente bom senso...
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eu entendo que a lei diz que:

o cliente pode exigir a reposição do modelo

ou

se ele preferir, pode aceitar o reembolso.

mas ele não é obrigado a aceitar o reembolso se não quiser.
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