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Volta ao pedal - A ditadura do aro 29"

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Hugobh77 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 11:38
Esse tópico está hilário, todo esse fervor em acreditar que uma 26 de ponta ainda é algo viável e funcional penso em três situações retratadas em filmes.

Eternamente jovem com Mel Gibson
O homem da Califórnia com Brendan Fraser
Capitão América com Chris Evans

Todos eles ficaram congelados e voltaram em um tempo muito à frente do que viveram.
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pf23 Ver Drop Down

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Sampa -
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 11:45
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Vocês podem discutir no privado. Inclusive com as ofensas.
O tópico não é chat, maioria das mensagens não agrega em nada.

Desse jeito podem acabar trancando o mesmo...

esse é o objetivo. Trancar e acabar com a discussão. Eu estou respondendo as questões dentro do tópico, pode verificar


Editado por pf23 - 19 Out 2020 as 11:47
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Sampa -
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Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Esse tópico está hilário, todo esse fervor em acreditar que uma 26 de ponta ainda é algo viável e funcional penso em três situações retratadas em filmes.

Eternamente jovem com Mel Gibson
O homem da Califórnia com Brendan Fraser
Capitão América com Chris Evans

Todos eles ficaram congelados e voltaram em um tempo muito à frente do que viveram.

claro que é viável, basta a UCI fazer pista para as 26, assim como faz para as BMX 20.
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 12:54
As pistas estão ficando mais técnicas e como falaram aqui "perigosas", mas convenhamos aquilo não é para amadores. Essa semana tá rolando o desafio Brou Serra da canastra, assisti a alguns vídeos de diversos Youtubers e falo que aquele terreno em que estão rodando não é para 26" e nem pra 29" HT.
Pra ser seguro tem que ser FS e 29" e de preferência com suspensões acima de 120mm.
Nada mais no mundo, principalmente nos esportes é como a 10 anos atrás.
Fazer pista pra competição de aro 26" tem o mesmo custo de fazer uma para aro 29" sendo que na primeira opção o resultado final vai ser uma competição com menos emoção.
Igual fazer um carro feio e um carro bonito. Qual que vai vender mais? E o trabalho e custo são os mesmos.


Editado por Hugobh77 - 19 Out 2020 as 12:56
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pf23 Ver Drop Down

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 13:01
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

As pistas estão ficando mais técnicas e como falaram aqui "perigosas", mas convenhamos aquilo não é para amadores. Essa semana tá rolando o desafio Brou Serra da canastra, assisti a alguns vídeos de diversos Youtubers e falo que aquele terreno em que estão rodando não é para 26" e nem pra 29" HT.
Pra ser seguro tem que ser FS e 29" e de preferência com suspensões acima de 120mm.
Nada mais no mundo, principalmente nos esportes é como a 10 anos atrás.
Fazer pista pra competição de aro 26" tem o mesmo custo de fazer uma para aro 29" sendo que na primeira opção o resultado final vai ser uma competição com menos emoção.
Igual fazer um carro feio e um carro bonito. Qual que vai vender mais? E o trabalho e custo são os mesmos.

exato, são opções de design para diferentes gostos. Nada contra a emoção, quem quiser pode ir de boas
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 13:08
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

pessoal tudo saindo do assunto e indo para o DH. Enquanto isso ainda tem gente que acha que 4kg a mais não prejudica agilidade:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu tenho uma Gary Fisher XT de alumínio que era a pica das galáxias em sua época. Segunda na hierarquia. Só perdia para Procaliber em carbono. Primeiro câmbio XT 8V e primeiro Shimano com cog 11. Pedal clip e caixa aheadset numa época que ninguém sabia o que era isso.

Mas o mundo mudou. Tenho carinho por ela. Ainda uso de vez em quando, mas não posso tampar o Sol com a peneira. Qualquer bike nacional com suspensão 100mm, freios a disco e Shimano 2x9 é melhor que ela.

É igual ter um avô de 80 anos que foi lutador top de vale tudo e dizer que ele ainda vence o lutador mediano de 20 anos de hoje em dia da academia da esquina.

Ter carinho e não querer gastar é uma coisa. Mas não precisa se enganar para isso.

 



Os donos de E-bike com seus 18kg a 24kg estão devolvendo as bikes por causa do problema de agilidade??? Acho que não...


não, eles sabem que elas são menos ágeis. A não ser que sejam idiotas



Pelo jeito você nunca andou numa 29" E-bike com pedal assistido... A bike é um arregaço... Seu corpo se acostuma, você se acostuma... a não ser que você seja um anão com 1,50m de altura, aí não tem jeito.

Mas fica a dica para quem quer encher a sacola com dinheiro, E-bike aro 26"... Vai vender horrores principalmente por ser ágil...kkk
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
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Hugobh77 Ver Drop Down
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O destino das bikes 26" vai ser ou já é participar de eventos do tipo L'Eroica. Nada contra, gostaria de ter preservado minha aro 26 e tenho um projeto C10 parado,mas pra andar com gosto é a 29".
Pra quem não conhece vai o link.
https://youtu.be/a6_I05FwGQw
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Farroupilha
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Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:


Pelo jeito você nunca andou numa 29" E-bike com pedal assistido... A bike é um arregaço... Seu corpo se acostuma, você se acostuma... a não ser que você seja um anão com 1,50m de altura, aí não tem jeito.

Mas fica a dica para quem quer encher a sacola com dinheiro, E-bike aro 26"... Vai vender horrores principalmente por ser ágil...kkk

Ri alto aqui!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Cascavel (PR)
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Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

O destino das bikes 26" vai ser ou já é participar de eventos do tipo L'Eroica. Nada contra, gostaria de ter preservado minha aro 26 e tenho um projeto C10 parado,mas pra andar com gosto é a 29".
Pra quem não conhece vai o link.
https://youtu.be/a6_I05FwGQw


Lembrando ainda que algumas C10 tem aros 28 de 630mm e não o "novo" padrão 622mm...

Interessante que quase ninguém se lembra dos 630...

Com a 26 vai ser assim também... Com o tempo virá produto de nicho, de saudosista e cai no esquecimento.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
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luyggi Ver Drop Down
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caxiasdosul rs
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"Competir" com os outros na rua é meio bobo, vc não sabe onde o cara vai, ou quanto ele já pedalou, ou mesmo se ele tá dando bola pra essa competição. "Ganhar" de um pelotão de mtb não parece um feito de outro mundo, provavelmente tão cagando pra vc passando rápido por eles kkkkkkkkk
[/QUOTE]

kkkkkkkk não tem competição não, não tem nem comparação....kkkk mas pelo que eu li no tópico e entendi, 29 de pneuzao é o que há de mais rápido, agil, eficiente e etc... por isso achei que os mtbikers da minha região estão fazendo algo de errado...kkkk
pedalar pra viver ou viver para pedalar
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TheLittle Ver Drop Down
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Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:



kkkkkkkk não tem competição não, não tem nem comparação....kkkk mas pelo que eu li no tópico e entendi, 29 de pneuzao é o que há de mais rápido, agil, eficiente e etc... por isso achei que os mtbikers da minha região estão fazendo algo de errado...kkkk


sim, estão fazendo o errado que é usar mtb 29 so no asfalto.

Todavia vc pedalar melhor que eles, com o que quer que seja, nao quer dizer ABSOLUTAMENTE NADA. pelo jeito vc treina mais que os caras, ou está de road, ou sei lá. nao importa. o que prova a superioridade do equipamento na minha opinião são as competições e lá está dominado por 29.

Editado por TheLittle - 19 Out 2020 as 15:15
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
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TheLittle Ver Drop Down
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um qualquer vir aqui dizer q pedala mais que as outras pessoas da cidade que tem 29 nao muda absolutamente em nada o que estamos discutindo.

estamos falando de atletas alto nível xco, xcm e outras modalidades e seu ponto é que vc anda melhor que o peba de 29 das casas Bahia..

grandes merdas. conselho, compre uma 29 top que vai andar melhor ainda. eu garanto kkkkkk

Editado por TheLittle - 19 Out 2020 as 15:07
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luyggi Ver Drop Down
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caxiasdosul rs
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 15:47
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

um qualquer vir aqui dizer q pedala mais que as outras pessoas da cidade que tem 29 nao muda absolutamente em nada o que estamos discutindo.

estamos falando de atletas alto nível xco, xcm e outras modalidades e seu ponto é que vc anda melhor que o peba de 29 das casas Bahia..

grandes merdas. conselho, compre uma 29 top que vai andar melhor ainda. eu garanto kkkkkk


É por esses comentarios que o pessoal compra as bikes erradas.... no título do tópico não fala nada em competicao, e o tópico é todo desvirtuado... kkkk.... sei que as 29 no dh dominam, mas lendo e relendo o topico, a impressão que dá é que o aro 29 é a melhor coisa do mundo, mas na minha opinião e de alguns outros não é tudo aquilo que dizem. E ando de speed, ando de barra circular, ando de monareta, de dobrável, de caloi 10 (que tem aro maior que 29) e de monark 10 e de aro 29 ou 700 ciclocross. Sei das diferencas dos tamanhos dos aros e como falei algumas paginas atrás, acho melhor o aro 27.5.
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luyggi Ver Drop Down
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caxiasdosul rs
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E falar assim:" um qualquer " na minha singela opinião é a maneira de um qualquer falar sobre uma pessoa.... kkkkk
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luyggi Ver Drop Down
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caxiasdosul rs
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traduzindo: foi mal nesta colocação.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Eu fico afastado por uns 05 meses do fórum volto aqui, e ainda tem briga de 26x29, parece que isso não tem fim, ja faz mais de 10 anos... São 14 paginas de Porque a 26 MIMIMIMI , porem a 29 MIMIMIMI... 

E da-lhe MIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMI...

Até o Gary Fisher já deu sua opinião pessoal,  dizendo que a escolhas rodas 26" para MTB's se deu mais por uma questão comercial/industrial devido aos pneus já fabricados, do que técnica, pois na época ele ja havia ouvido falar das vantagens da 29", mas os pneus não se achavam facilmente...

E outra pessoal, mercado capitalista é isso mesmo, não tem bonzinho nessa historia, ainda sonham com a utópica ideia de: ai gosto tanto de bicicleta que resolvi investir nesse ramo, e vou ser amigo dos ciclistas, vou fabricar tudo por um preço baratinho para incentivar o esporte....

REALIDADE: Como esta o mercado? O que esta vendendo e por quanto esta vendendo? Mercado estagnou, precisamos de algo novo para ganhar dinheiro... É isso, simples....


Povo que gosta tanto de saudosismo, melhor andar de Fusca, Fiat 147, Corcel, é tudo a mesma coisa que os carros de agora, andam do mesmo jeito.... Porem não reclamem depois que fusca não é facil mais de arrumar, como era a uns 10 anos atrás... 




Editado por rafael_rtg - 19 Out 2020 as 16:10
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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fumanchu Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fumanchu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 16:11
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

um qualquer vir aqui dizer q pedala mais que as outras pessoas da cidade que tem 29 nao muda absolutamente em nada o que estamos discutindo.

estamos falando de atletas alto nível xco, xcm e outras modalidades e seu ponto é que vc anda melhor que o peba de 29 das casas Bahia..

grandes merdas. conselho, compre uma 29 top que vai andar melhor ainda. eu garanto kkkkkk


É por esses comentarios que o pessoal compra as bikes erradas.... no título do tópico não fala nada em competicao, e o tópico é todo desvirtuado... kkkk.... sei que as 29 no dh dominam, mas lendo e relendo o topico, a impressão que dá é que o aro 29 é a melhor coisa do mundo, mas na minha opinião e de alguns outros não é tudo aquilo que dizem. E ando de speed, ando de barra circular, ando de monareta, de dobrável, de caloi 10 (que tem aro maior que 29) e de monark 10 e de aro 29 ou 700 ciclocross. Sei das diferencas dos tamanhos dos aros e como falei algumas paginas atrás, acho melhor o aro 27.5.

Exatamente. O tópico ficou absolutamente desvirtuado em relação ao seu Título. 
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 16:13
Vamos imaginar 3 situações:

Competição, esporte e "ato de andar de bike".

Para competição, deduz-se que o cara quer ser competitivo, logo 29 é melhor, por qual motivo um fabricante iria produzir algo que não serve ao propósito que é a vitória? Por qual motivo a Babolat iria produzir uma raquete de ferro fundido de 3kg?

Para praticar esporte, deduz-se que é algo quase igual competição, porém sem a competição em si. Logo, um equipamento que melhore o rendimento é desejado, esse equipamento é a 29, por qual motivo um fabricante iria produzir um equipamento que não seja a melhor solução (26 em vez de 29) se o custo de produção é o mesmo? Por qual motivo uma fabrica de skate iria produzir rodas em aço em vez de borracha? Por qual motivo alguém iria produzir em 2020 uma TV preto e branco de OLED?

Para praticar o ato de "andar de bike", qualquer bike serve. Até 22 que os entendidos do fórum (leia-se amantes de 26) nunca ouviram falar e nem citaram aqui. Logo, não existe ditadura de 29, pois existem inúmeras bikes não 29 a venda. Fiquem a vontade. Comprem. Entrem no ML e comprem. Vão até o Carrefour e comprem. Vão até o Bazar da Tia Néia e comprem. Vão até açougue e comprem. Tem 26, tem bike usada, tem Maria Mole para apavorar na pracinha, tem Barra Forte velha, tem triciclo, tem bike de carga, não existe ditadura. Tem de tudo. O que não tem é 26 para competição e para praticar esporte, isso não existe. Da mesma forma que não existe raquete da Wilson de ferro com 3kg, que não existe bola de boliche de titânio, etc., já que um fabricante não produziria algo errado para o uso que se destina.   


Editado por Fabio - 19 Out 2020 as 16:16
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 16:14
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Eu fico afastado por uns 05 meses do fórum volto aqui, e ainda tem briga de 26x29, parece que isso não tem fim, ja faz mais de 10 anos... São 14 paginas de Porque a 26 MIMIMIMI , porem a 29 MIMIMIMI... 

E da-lhe MIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMI...

Até o Gary Fisher já deu sua opinião pessoal,  dizendo que a escolhas rodas 26" para MTB's se deu mais por uma questão comercial/industrial devido aos pneus já fabricados, do que técnica, pois na época ele ja havia ouvido falar das vantagens da 29", mas os pneus não se achavam facilmente...

E outra pessoal, mercado capitalista é isso mesmo, não tem bonzinho nessa historia, ainda sonham com a utópica ideia de: ai gosto tanto de bicicleta que resolvi investir nesse ramo, e vou ser amigo dos ciclistas, vou fabricar tudo por um preço baratinho para incentivar o esporte....

REALIDADE: Como esta o mercado? O que esta vendendo e por quanto esta vendendo? Mercado estagnou, precisamos de algo novo para ganhar dinheiro... É isso, simples....


Povo que gosta tanto de saudosismo, melhor andar de Fusca, Fiat 147, Corcel, é tudo a mesma coisa que os carros de agora, andam do mesmo jeito.... Porem não reclamem depois que fusca não é facil mais de arrumar, como era a uns 10 anos atrás... 
<div id="icpbravoaccess_loaded">



<div id="icpbravoaccess_loaded">
<div id="icpbravoaccess_loaded">


Não sei como vcs tem paciência de argumentar nesse tópico.
Pra mim é quase o mesmo que discutir com terraplanista

Ignora e deixa no vácuo que é o melhor a se fazer...
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 16:17
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Verdade mesmo, vai que é doença, melhor não contrariar esse povo das teorias da conspiração...

Sim meu amigo criador do tópico, realmente 29 foi algo orquestrado pela indústria, UCI e atletas para apresentar o novo governo autoritário das rodonas... Heil 29 e queimem as 26...

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

 
Pra mim é quase o mesmo que discutir com terraplanista

Ignora e deixa no vácuo que é o melhor a se fazer...


Editado por rafael_rtg - 19 Out 2020 as 16:21
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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Fabio Ver Drop Down


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Tenho TV preto e branco de tubo. Tenho TV colorida de tubo. Tenho TV de plasma. Tenho TV LCD com fluorescentes. Tenho TV LCD com LEDs nas laterais. Tenho TV LCD com LEDs traseiros e dimmer. Tenho TV OLED. Gosto de todas, assisto todas, uso todas. O mundo diz que OLED é melhor, mas eu acho a TV LCD com fluorescentes melhor. É uma solução intermediária. Nem TV de tubo preto e branca e nem OLED. Eu acho o melhor dos mundos.

 



Editado por Fabio - 19 Out 2020 as 16:23
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luyggi Ver Drop Down
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caxiasdosul rs
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 16:32
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Vamos imaginar 3 situações:

Competição, esporte e "ato de andar de bike".

Para competição, deduz-se que o cara quer ser competitivo, logo 29 é melhor, por qual motivo um fabricante iria produzir algo que não serve ao propósito que é a vitória? Por qual motivo a Babolat iria produzir uma raquete de ferro fundido de 3kg?

Para praticar esporte, deduz-se que é algo quase igual competição, porém sem a competição em si. Logo, um equipamento que melhore o rendimento é desejado, esse equipamento é a 29, por qual motivo um fabricante iria produzir um equipamento que não seja a melhor solução (26 em vez de 29) se o custo de produção é o mesmo? Por qual motivo uma fabrica de skate iria produzir rodas em aço em vez de borracha? Por qual motivo alguém iria produzir em 2020 uma TV preto e branco de OLED?

Para praticar o ato de "andar de bike", qualquer bike serve. Até 22 que os entendidos do fórum (leia-se amantes de 26) nunca ouviram falar e nem citaram aqui. Logo, não existe ditadura de 29, pois existem inúmeras bikes não 29 a venda. Fiquem a vontade. Comprem. Entrem no ML e comprem. Vão até o Carrefour e comprem. Vão até o Bazar da Tia Néia e comprem. Vão até açougue e comprem. Tem 26, tem bike usada, tem Maria Mole para apavorar na pracinha, tem Barra Forte velha, tem triciclo, tem bike de carga, não existe ditadura. Tem de tudo. O que não tem é 26 para competição e para praticar esporte, isso não existe. Da mesma forma que não existe raquete da Wilson de ferro com 3kg, que não existe bola de boliche de titânio, etc., já que um fabricante não produziria algo errado para o uso que se destina.   




Esta é uma resposta sensata ao tópico.... tem quem gosta de 26 e tem quem gosta de 27.5. Nao demora muito vão dizer que um pentelhonézimo tal aro sendo maior, menor, mais largo, mais fino, mais grosso, mais mole ou mais duro é a melhor coisa do mundo e "todos" vão comprar....kkkk
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Vamos imaginar 3 situações:

Competição, esporte e "ato de andar de bike".

Para competição, deduz-se que o cara quer ser competitivo, logo 29 é melhor, por qual motivo um fabricante iria produzir algo que não serve ao propósito que é a vitória? Por qual motivo a Babolat iria produzir uma raquete de ferro fundido de 3kg?

Para praticar esporte, deduz-se que é algo quase igual competição, porém sem a competição em si. Logo, um equipamento que melhore o rendimento é desejado, esse equipamento é a 29, por qual motivo um fabricante iria produzir um equipamento que não seja a melhor solução (26 em vez de 29) se o custo de produção é o mesmo? Por qual motivo uma fabrica de skate iria produzir rodas em aço em vez de borracha? Por qual motivo alguém iria produzir em 2020 uma TV preto e branco de OLED?

Para praticar o ato de "andar de bike", qualquer bike serve. Até 22 que os entendidos do fórum (leia-se amantes de 26) nunca ouviram falar e nem citaram aqui. Logo, não existe ditadura de 29, pois existem inúmeras bikes não 29 a venda. Fiquem a vontade. Comprem. Entrem no ML e comprem. Vão até o Carrefour e comprem. Vão até o Bazar da Tia Néia e comprem. Vão até açougue e comprem. Tem 26, tem bike usada, tem Maria Mole para apavorar na pracinha, tem Barra Forte velha, tem triciclo, tem bike de carga, não existe ditadura. Tem de tudo. O que não tem é 26 para competição e para praticar esporte, isso não existe. Da mesma forma que não existe raquete da Wilson de ferro com 3kg, que não existe bola de boliche de titânio, etc., já que um fabricante não produziria algo errado para o uso que se destina.   




Esta é uma resposta sensata ao tópico.... tem quem gosta de 26 e tem quem gosta de 27.5. Nao demora muito vão dizer que um pentelhonézimo tal aro sendo maior, menor, mais largo, mais fino, mais grosso, mais mole ou mais duro é a melhor coisa do mundo e "todos" vão comprar....kkkk


Vou dar um exemplo real. Um exemplo meu. Eu prefiro bikes de alumínio no lugar de carbono. Por que? Porque eu tenho receio que o carbono vai quebrar numa queda. Porque carbono é caro. Porque eu não gosto da menor resistência a abrasão dele. Posso dar inúmeros motivos. Mas, jamais, vou dizer que bike de alumínio é mais rápida. Não vou dizer que a UCI e os fabricantes fizeram complô. É uma escolha por causa do que citei agora. Mas não vou tentar embasar minha escolha com justificativas toscas para querer justificar o injustificável. Para querer me auto-enganar do motivo pelo qual não devo gastar uma puta grana numa bike de carbono. Uso por causa dos motivos que já citei e sei que bike de carbono é superior em desempenho. Simples. Nada de fantasias infantis de conspiração, de dizer que alumínio é o melhor dos mundos entre carbono e aço. De dizer que não troco minha bike de alumínio por uma de carbono de 100 mil por nada nesse mundo. Que as pistas foram feitas para carbono. Que o que manda é perna e uma vez com uma bike de alumínio eu ganhei de um cara com bike de carbono. 


Editado por Fabio - 19 Out 2020 as 16:55
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Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

um qualquer vir aqui dizer q pedala mais que as outras pessoas da cidade que tem 29 nao muda absolutamente em nada o que estamos discutindo.

estamos falando de atletas alto nível xco, xcm e outras modalidades e seu ponto é que vc anda melhor que o peba de 29 das casas Bahia..

grandes merdas. conselho, compre uma 29 top que vai andar melhor ainda. eu garanto kkkkkk


É por esses comentarios que o pessoal compra as bikes erradas.... no título do tópico não fala nada em competicao, e o tópico é todo desvirtuado... kkkk.... sei que as 29 no dh dominam, mas lendo e relendo o topico, a impressão que dá é que o aro 29 é a melhor coisa do mundo, mas na minha opinião e de alguns outros não é tudo aquilo que dizem. E ando de speed, ando de barra circular, ando de monareta, de dobrável, de caloi 10 (que tem aro maior que 29) e de monark 10 e de aro 29 ou 700 ciclocross. Sei das diferencas dos tamanhos dos aros e como falei algumas paginas atrás, acho melhor o aro 27.5.

Bikes erradas? Sei lá, se alguém viesse me perguntar qual a melhor bike pra dar um rolê de vez em quando e fazer um exercício, mesmo que fosse só asfalto, acho que indicaria uma mtb 29 xc. Pra mim é melhor bike pra quem quer andar no asfalto com CONFORTO, suporta praticamente qualquer tamanho de pneu, tem suspensão, é robusta e confiável (quando de qualidade). Além disso está amplamente disponível em qualquer padaria pra comprar, tem peças pra todo lado e até um bom mercado se por acaso quiser vender. Diferente das 26 que ninguém mais quer. 
Mas e roads, que são muito mais eficientes? Claro que são, se essa é sua pira (desempenho no asfalto) compre uma Road, mas eu não consigo ver minha mãe por exemplo andando de road pra fazer o pedalzinho 2x por semana de 25km dela. Vai de mtb 29 com pneus 2.25, faz o exercício dela c as amigas e fica feliz. E gastei merreca pra montar ela, garimpando bons componentes usados e usando componentes q eu já tinha de sobras dos meus upgrades.



Já que tá achando que desvirtuou do título, deixa fazer um resumo e conectar pra você então.

O título do tópico: "DITADURA DA 29"

Argumento: o cidadão se revoltou quando nas lojas de bike vendedores/mecanicos sugeriram a ele trocar de bike ao invés de investir numa velha 26. E reclamou que não tem disponibilidade de peças 26 no mercado.

Algumas das opiniões de usuários: 
- 1 "sim, é isso mesmo, o mercado de xc se tornou todo focado em 29 longo não vale a pena investir muito em um modelo ultrapassado, já que nem peças se acha mais direito"
- 2 "acho um absurdo isso, por que 26 são muito melhores que 29"

A partir daí as discussões foram para suportar a opinião 1 e contestar a opinião 2 pela maior parte dos usuários.  Inclusive até tentando ajudar o cara que quer investir na 26 mesmo assim, sugerindo algumas peças que ele poderia usar pra dar o upgrade.

Mas enfim, os argumentos ditos para sustentar as 29 envolvem uma porção de coisas, tecnologias, geometrias, tentando mais ser técnico e menos "passional" desde o início. Inclusive o fato que no cenário competitivo, onde as tecnologias são testadas e se busca o que tem melhor desempenho possível, migrou todo para 29 (XC), o que já seria argumento suficiente pra contestar as groselhas da opinião 2. Aí o cidadão vem falar que tudo isso é manipulado pela indústria. O outro diz que as rodas grandes são feias. O outro que a bike é ruim de pular meio fil. E vc diz que "ganha das 29 com sua road".

Então veja por aí o nível dos argumentos e quem realmente está levando a discussão pro ridículo.


Editado por TheLittle - 19 Out 2020 as 17:28
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Vamos imaginar 3 situações:

Competição, esporte e "ato de andar de bike".

Para competição, deduz-se que o cara quer ser competitivo, logo 29 é melhor, por qual motivo um fabricante iria produzir algo que não serve ao propósito que é a vitória? Por qual motivo a Babolat iria produzir uma raquete de ferro fundido de 3kg?

Para praticar esporte, deduz-se que é algo quase igual competição, porém sem a competição em si. Logo, um equipamento que melhore o rendimento é desejado, esse equipamento é a 29, por qual motivo um fabricante iria produzir um equipamento que não seja a melhor solução (26 em vez de 29) se o custo de produção é o mesmo? Por qual motivo uma fabrica de skate iria produzir rodas em aço em vez de borracha? Por qual motivo alguém iria produzir em 2020 uma TV preto e branco de OLED?

Para praticar o ato de "andar de bike", qualquer bike serve. Até 22 que os entendidos do fórum (leia-se amantes de 26) nunca ouviram falar e nem citaram aqui. Logo, não existe ditadura de 29, pois existem inúmeras bikes não 29 a venda. Fiquem a vontade. Comprem. Entrem no ML e comprem. Vão até o Carrefour e comprem. Vão até o Bazar da Tia Néia e comprem. Vão até açougue e comprem. Tem 26, tem bike usada, tem Maria Mole para apavorar na pracinha, tem Barra Forte velha, tem triciclo, tem bike de carga, não existe ditadura. Tem de tudo. O que não tem é 26 para competição e para praticar esporte, isso não existe. Da mesma forma que não existe raquete da Wilson de ferro com 3kg, que não existe bola de boliche de titânio, etc., já que um fabricante não produziria algo errado para o uso que se destina.   




Esta é uma resposta sensata ao tópico.... tem quem gosta de 26 e tem quem gosta de 27.5. Nao demora muito vão dizer que um pentelhonézimo tal aro sendo maior, menor, mais largo, mais fino, mais grosso, mais mole ou mais duro é a melhor coisa do mundo e "todos" vão comprar....kkkk


Vou dar um exemplo real. Um exemplo meu. Eu prefiro bikes de alumínio no lugar de carbono. Por que? Porque eu tenho receio que o carbono vai quebrar numa queda. Porque carbono é caro. Porque eu não gosto da menor resistência a abrasão dele. Posso dar inúmeros motivos. Mas, jamais, vou dizer que bike de alumínio é mais rápida. Não vou dizer que a UCI e os fabricantes fizeram complô. É uma escolha por causa do que citei agora. Mas não vou tentar embasar minha escolha com justificativas toscas para querer justificar o injustificável. Para querer me auto-enganar do motivo pelo qual não devo gastar uma puta grana numa bike de carbono. Uso por causa dos motivos que já citei e sei que bike de carbono é superior em desempenho. Simples. Nada de fantasias infantis de conspiração, de dizer que alumínio é o melhor dos mundos entre carbono e aço. De dizer que não troco minha bike de alumínio por uma de carbono de 100 mil por nada nesse mundo. Que as pistas foram feitas para carbono. Que o que manda é perna e uma vez com uma bike de alumínio eu ganhei de um cara com bike de carbono. 

(INVOCANDO O DH DE NOVO)

A bike do Loic Bruni da temporada passada é de alumínio kkkk 

Ele ganhou "só" o world cup e world champ com ela. 

29 na frente 275 atrás.

#pas
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Pro autor do tópico: sim... hoje em dia a turma que anda na moda, acha que aro 26 não vale mais nada, mas diga-se de passagem que se o teu uso for NÃO COMPETITIVO podes usar e manter a tua bike 26 por muitos anos ainda. Provavelmente a qualidade das peças não vão ser mais a mesma pq na indústria do ciclismo no Brasil impera o aro 29. Pedale muito com essa bike, pq é bom pedalar, não importa o tamanh do aro...kkkk
pedalar pra viver ou viver para pedalar
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Vamos imaginar 3 situações:

Competição, esporte e "ato de andar de bike".

Para competição, deduz-se que o cara quer ser competitivo, logo 29 é melhor, por qual motivo um fabricante iria produzir algo que não serve ao propósito que é a vitória? Por qual motivo a Babolat iria produzir uma raquete de ferro fundido de 3kg?

Para praticar esporte, deduz-se que é algo quase igual competição, porém sem a competição em si. Logo, um equipamento que melhore o rendimento é desejado, esse equipamento é a 29, por qual motivo um fabricante iria produzir um equipamento que não seja a melhor solução (26 em vez de 29) se o custo de produção é o mesmo? Por qual motivo uma fabrica de skate iria produzir rodas em aço em vez de borracha? Por qual motivo alguém iria produzir em 2020 uma TV preto e branco de OLED?

Para praticar o ato de "andar de bike", qualquer bike serve. Até 22 que os entendidos do fórum (leia-se amantes de 26) nunca ouviram falar e nem citaram aqui. Logo, não existe ditadura de 29, pois existem inúmeras bikes não 29 a venda. Fiquem a vontade. Comprem. Entrem no ML e comprem. Vão até o Carrefour e comprem. Vão até o Bazar da Tia Néia e comprem. Vão até açougue e comprem. Tem 26, tem bike usada, tem Maria Mole para apavorar na pracinha, tem Barra Forte velha, tem triciclo, tem bike de carga, não existe ditadura. Tem de tudo. O que não tem é 26 para competição e para praticar esporte, isso não existe. Da mesma forma que não existe raquete da Wilson de ferro com 3kg, que não existe bola de boliche de titânio, etc., já que um fabricante não produziria algo errado para o uso que se destina.   




Esta é uma resposta sensata ao tópico.... tem quem gosta de 26 e tem quem gosta de 27.5. Nao demora muito vão dizer que um pentelhonézimo tal aro sendo maior, menor, mais largo, mais fino, mais grosso, mais mole ou mais duro é a melhor coisa do mundo e "todos" vão comprar....kkkk



Vou dar um exemplo real. Um exemplo meu. Eu prefiro bikes de alumínio no lugar de carbono. Por que? Porque eu tenho receio que o carbono vai quebrar numa queda. Porque carbono é caro. Porque eu não gosto da menor resistência a abrasão dele. Posso dar inúmeros motivos. Mas, jamais, vou dizer que bike de alumínio é mais rápida. Não vou dizer que a UCI e os fabricantes fizeram complô. É uma escolha por causa do que citei agora. Mas não vou tentar embasar minha escolha com justificativas toscas para querer justificar o injustificável. Para querer me auto-enganar do motivo pelo qual não devo gastar uma puta grana numa bike de carbono. Uso por causa dos motivos que já citei e sei que bike de carbono é superior em desempenho. Simples. Nada de fantasias infantis de conspiração, de dizer que alumínio é o melhor dos mundos entre carbono e aço. De dizer que não troco minha bike de alumínio por uma de carbono de 100 mil por nada nesse mundo. Que as pistas foram feitas para carbono. Que o que manda é perna e uma vez com uma bike de alumínio eu ganhei de um cara com bike de carbono. 



(INVOCANDO O DH DE NOVO)

A bike do Loic Bruni da temporada passada é de alumínio kkkk 

Ele ganhou "só" o world cup e world champ com ela. 

29 na frente 275 atrás.

#pas


Pierron com a Commencal em 2008 também. Kkkk

Mas eu não gosto de me enganar tanto para justificar minhas escolhas.
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Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Pro autor do tópico: sim... hoje em dia a turma que anda na moda, acha que aro 26 não vale mais nada, mas diga-se de passagem que se o teu uso for NÃO COMPETITIVO podes usar e manter a tua bike 26 por muitos anos ainda. Provavelmente a qualidade das peças não vão ser mais a mesma pq na indústria do ciclismo no Brasil impera o aro 29. Pedale muito com essa bike, pq é bom pedalar, não importa o tamanh do aro...kkkk



De novo dizendo que 29 é moda. Isso depois de 20 anos e de ganhar absurdamente tudo em competições. Qual opinião é que tira o tópico do foco sério?
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

um qualquer vir aqui dizer q pedala mais que as outras pessoas da cidade que tem 29 nao muda absolutamente em nada o que estamos discutindo.

estamos falando de atletas alto nível xco, xcm e outras modalidades e seu ponto é que vc anda melhor que o peba de 29 das casas Bahia..

grandes merdas. conselho, compre uma 29 top que vai andar melhor ainda. eu garanto kkkkkk


É por esses comentarios que o pessoal compra as bikes erradas.... no título do tópico não fala nada em competicao, e o tópico é todo desvirtuado... kkkk.... sei que as 29 no dh dominam, mas lendo e relendo o topico, a impressão que dá é que o aro 29 é a melhor coisa do mundo, mas na minha opinião e de alguns outros não é tudo aquilo que dizem. E ando de speed, ando de barra circular, ando de monareta, de dobrável, de caloi 10 (que tem aro maior que 29) e de monark 10 e de aro 29 ou 700 ciclocross. Sei das diferencas dos tamanhos dos aros e como falei algumas paginas atrás, acho melhor o aro 27.5.


Bikes erradas? Sei lá, se alguém viesse me perguntar qual a melhor bike pra dar um rolê de vez em quando e fazer um exercício, mesmo que fosse só asfalto, acho que indicaria uma mtb 29 xc. Pra mim é melhor bike pra quem quer andar no asfalto com CONFORTO, suporta praticamente qualquer tamanho de pneu, tem suspensão, é robusta e confiável (quando de qualidade). Além disso está amplamente disponível em qualquer padaria pra comprar, tem peças pra todo lado e até um bom mercado se por acaso quiser vender. Diferente das 26 que ninguém mais quer. 
Mas e roads, que são muito mais eficientes? Claro que são, se essa é sua pira (desempenho no asfalto) compre uma Road, mas eu não consigo ver minha mãe por exemplo andando de road pra fazer o pedalzinho 2x por semana de 25km dela. Vai de mtb 29 com pneus 2.25, faz o exercício dela c as amigas e fica feliz. E gastei merreca pra montar ela, garimpando bons componentes usados e usando componentes q eu já tinha de sobras dos meus upgrades.



Já que tá achando que desvirtuou do título, deixa fazer um resumo e conectar pra você então.

O título do tópico: "DITADURA DA 29"

Argumento: o cidadão se revoltou quando nas lojas de bike vendedores/mecanicos sugeriram a ele trocar de bike ao invés de investir numa velha 26. E reclamou que não tem disponibilidade.

Algumas das opiniões de usuários: 
- 1 "sim, é isso mesmo, o mercado de xc se tornou todo focado em 29 longo não vale a pena investir muito em um modelo ultrapassado, já que nem peças se acha mais direito"
- 2 "acho um absurdo isso, por que 26 são muito melhores que 29"

A partir daí as discussões foram para suportar a opinião 1 e contestar a opinião 2 pela maior parte dos usuários.  Inclusive até tentando ajudar o cara que quer investir na 26 mesmo assim, sugerindo algumas peças que ele poderia usar pra dar o upgrade.

Mas enfim, os argumentos ditos para sustentar as 29 envolvem uma porção de coisas, tecnologias, geometrias, tentando mais ser técnico e menos "passional" desde o início. Inclusive o fato que no cenário competitivo, onde as tecnologias são testadas e se busca o que tem melhor desempenho possível, migrou todo para 29 (XC), o que já seria argumento suficiente pra contestar as groselhas da opinião 2. Aí o cidadão vem falar que tudo isso é manipulado pela indústria. O outro diz que as rodas grandes são feias. O outro que a bike é ruim de pular meio fil. E vc diz que "ganha das 29 com sua road".

Então veja por aí o nível dos argumentos e quem realmente está levando a discussão pro ridículo.



Fora o argumento que de que "eu dou pau em 29 com roda XX, 29 é feia, 29 não tem agilidade para pular meio FIL, 29 é fruto da conspiração da UCI, você esqueceu a melhor: 29 é moda.

Editado por Fabio - 19 Out 2020 as 17:16
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Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Pro autor do tópico: sim... hoje em dia a turma que anda na moda, acha que aro 26 não vale mais nada, mas diga-se de passagem que se o teu uso for NÃO COMPETITIVO podes usar e manter a tua bike 26 por muitos anos ainda. Provavelmente a qualidade das peças não vão ser mais a mesma pq na indústria do ciclismo no Brasil impera o aro 29. Pedale muito com essa bike, pq é bom pedalar, não importa o tamanh do aro...kkkk

acho que ele ficou chateado de não achar uma suspensão boa que custasse menos que a bike dele, isso sim.

mas sim, ninguém discordou disso em nenhum momento.

só foi explicado o PORQUÊ do mercado ter migrado pra 29. Pra mim não foi moda, mas se vc acha isso, blz sua opinião. Só não vai me convencer que porque vc pedala mais q alguém q tenha uma 29 sua bike é melhor kkkk


Editado por TheLittle - 19 Out 2020 as 17:25
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Pro autor do tópico: sim... hoje em dia a turma que anda na moda, acha que aro 26 não vale mais nada, mas diga-se de passagem que se o teu uso for NÃO COMPETITIVO podes usar e manter a tua bike 26 por muitos anos ainda. Provavelmente a qualidade das peças não vão ser mais a mesma pq na indústria do ciclismo no Brasil impera o aro 29. Pedale muito com essa bike, pq é bom pedalar, não importa o tamanh do aro...kkkk


acho que ele ficou chateado de não achar uma suspensão boa que custasse mais que a bike dele, isso sim.

mas sim, ninguém discordou disso em nenhum momento.

só foi explicado o PORQUÊ do mercado ter migrado pra 29. Pra mim não foi moda, mas se vc acha isso, blz sua opinião. Só não vai me convencer que porque vc pedala mais q alguém q tenha uma 29 sua bike é melhor kkkk


Ontem de aro 20 eu dei pau num cara de 26. Logo, 26 é moda. Ontem no trânsito com minha Extra Light 24 vermelha eu dei pau num carro devido a grande agilidade dela. Portanto, carro é moda.

Editado por Fabio - 19 Out 2020 as 17:18
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Odeio essa turma da moda que corre de tênis. Eu corro descalço. Não sou modinha.
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E eu que fui arrumar minha TV 29 de tubo outro dia e o cara da eletrônica disse que era melhor eu desistir e comprar uma LCD nova.. Disse até que acha umas boas de 43 polegadas na faixa de 1000 reais. 

Que absurdo, eu acho tv de tubo bem mais bonita. Uma palhaçada essa moda das TVs finas de LCD, devia é ter uma lei obrigando as empresas a ter peças pra consertar as TVs CRTs. Sem falar que 43 polegadas é feia demais, desengonçada, ninguém precisa de tanta tela assim. Acho que esse negócio de tv LCD/OLED com proporção 16:9 é um complô da indústria cinematográfica e de todos os canais que transmitem nesse formato pra obrigar vc trocar de TV. Eu gosto mesmo é de filme quadradão em 4:3. Minha CRT 29 rodava filmes em 4:3 muito melhor que a LCD do vizinho.


Editado por TheLittle - 19 Out 2020 as 17:25
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

E eu que fui arrumar minha TV 29 de tubo outro dia e o cara da eletrônica disse que era melhor eu desistir e comprar uma LCD nova.. Disse até que acha umas boas de 43 polegadas na faixa de 1000 reais. 

Que absurdo, eu acho tv de tubo bem mais bonita. Uma palhaçada essa moda das TVs finas de LCD, devia é ter uma lei obrigando as empresas a ter peças pra consertar as TVs CRTs. Sem falar que 43 polegadas é feia demais, desengonçada, ninguém precisa de tanta tela assim. Acho que esse negócio de tv LCD/OLED com proporção 16:9 é um complô da indústria cinematográfica e de todos os canais que transmitem nesse formato pra obrigar vc trocar de TV. Eu gosto mesmo é de filme quadradão em 4:3. Minha CRT 29 rodava filmes em 4:3 muito melhor que a LCD do vizinho.

Isso é coisa de quem acha que maior sempre é melhor. Mas sei o que você está falando. Já passei por esse complô da indústria. Em 1989 comprei um cartucho de Neo Geo e ele não entrou no meu Atari. Mudaram o padrão de encaixe só para encaixar. 


Editado por Fabio - 19 Out 2020 as 17:27
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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:


Não sei como vcs tem paciência de argumentar nesse tópico.
Pra mim é quase o mesmo que discutir com terraplanista

Ignora e deixa no vácuo que é o melhor a se fazer...


Pior que vira tipo uma tara... um vício... também acho tudo uma bost(a), mas não consigo desligar as notificações e vir aqui conferir LOL
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Vamos imaginar 3 situações:

Competição, esporte e "ato de andar de bike".

Para competição, deduz-se que o cara quer ser competitivo, logo 29 é melhor, por qual motivo um fabricante iria produzir algo que não serve ao propósito que é a vitória? Por qual motivo a Babolat iria produzir uma raquete de ferro fundido de 3kg?

Para praticar esporte, deduz-se que é algo quase igual competição, porém sem a competição em si. Logo, um equipamento que melhore o rendimento é desejado, esse equipamento é a 29, por qual motivo um fabricante iria produzir um equipamento que não seja a melhor solução (26 em vez de 29) se o custo de produção é o mesmo? Por qual motivo uma fabrica de skate iria produzir rodas em aço em vez de borracha? Por qual motivo alguém iria produzir em 2020 uma TV preto e branco de OLED?

Para praticar o ato de "andar de bike", qualquer bike serve. Até 22 que os entendidos do fórum (leia-se amantes de 26) nunca ouviram falar e nem citaram aqui. Logo, não existe ditadura de 29, pois existem inúmeras bikes não 29 a venda. Fiquem a vontade. Comprem. Entrem no ML e comprem. Vão até o Carrefour e comprem. Vão até o Bazar da Tia Néia e comprem. Vão até açougue e comprem. Tem 26, tem bike usada, tem Maria Mole para apavorar na pracinha, tem Barra Forte velha, tem triciclo, tem bike de carga, não existe ditadura. Tem de tudo. O que não tem é 26 para competição e para praticar esporte, isso não existe. Da mesma forma que não existe raquete da Wilson de ferro com 3kg, que não existe bola de boliche de titânio, etc., já que um fabricante não produziria algo errado para o uso que se destina.   




Esta é uma resposta sensata ao tópico.... tem quem gosta de 26 e tem quem gosta de 27.5. Nao demora muito vão dizer que um pentelhonézimo tal aro sendo maior, menor, mais largo, mais fino, mais grosso, mais mole ou mais duro é a melhor coisa do mundo e "todos" vão comprar....kkkk



Vou dar um exemplo real. Um exemplo meu. Eu prefiro bikes de alumínio no lugar de carbono. Por que? Porque eu tenho receio que o carbono vai quebrar numa queda. Porque carbono é caro. Porque eu não gosto da menor resistência a abrasão dele. Posso dar inúmeros motivos. Mas, jamais, vou dizer que bike de alumínio é mais rápida. Não vou dizer que a UCI e os fabricantes fizeram complô. É uma escolha por causa do que citei agora. Mas não vou tentar embasar minha escolha com justificativas toscas para querer justificar o injustificável. Para querer me auto-enganar do motivo pelo qual não devo gastar uma puta grana numa bike de carbono. Uso por causa dos motivos que já citei e sei que bike de carbono é superior em desempenho. Simples. Nada de fantasias infantis de conspiração, de dizer que alumínio é o melhor dos mundos entre carbono e aço. De dizer que não troco minha bike de alumínio por uma de carbono de 100 mil por nada nesse mundo. Que as pistas foram feitas para carbono. Que o que manda é perna e uma vez com uma bike de alumínio eu ganhei de um cara com bike de carbono. 



(INVOCANDO O DH DE NOVO)

A bike do Loic Bruni da temporada passada é de alumínio kkkk 

Ele ganhou "só" o world cup e world champ com ela. 

29 na frente 275 atrás.

#pas


E no tour de france (speed) o vencedor terminou o contra-relogio sem o power meter, com freio de aro e detonou a concorrencia...
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Odeio essa turma da moda que corre de tênis. Eu corro descalço. Não sou modinha.


kkkkkkkkk
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Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Vamos imaginar 3 situações:

Competição, esporte e "ato de andar de bike".

Para competição, deduz-se que o cara quer ser competitivo, logo 29 é melhor, por qual motivo um fabricante iria produzir algo que não serve ao propósito que é a vitória? Por qual motivo a Babolat iria produzir uma raquete de ferro fundido de 3kg?

Para praticar esporte, deduz-se que é algo quase igual competição, porém sem a competição em si. Logo, um equipamento que melhore o rendimento é desejado, esse equipamento é a 29, por qual motivo um fabricante iria produzir um equipamento que não seja a melhor solução (26 em vez de 29) se o custo de produção é o mesmo? Por qual motivo uma fabrica de skate iria produzir rodas em aço em vez de borracha? Por qual motivo alguém iria produzir em 2020 uma TV preto e branco de OLED?

Para praticar o ato de "andar de bike", qualquer bike serve. Até 22 que os entendidos do fórum (leia-se amantes de 26) nunca ouviram falar e nem citaram aqui. Logo, não existe ditadura de 29, pois existem inúmeras bikes não 29 a venda. Fiquem a vontade. Comprem. Entrem no ML e comprem. Vão até o Carrefour e comprem. Vão até o Bazar da Tia Néia e comprem. Vão até açougue e comprem. Tem 26, tem bike usada, tem Maria Mole para apavorar na pracinha, tem Barra Forte velha, tem triciclo, tem bike de carga, não existe ditadura. Tem de tudo. O que não tem é 26 para competição e para praticar esporte, isso não existe. Da mesma forma que não existe raquete da Wilson de ferro com 3kg, que não existe bola de boliche de titânio, etc., já que um fabricante não produziria algo errado para o uso que se destina.   




Esta é uma resposta sensata ao tópico.... tem quem gosta de 26 e tem quem gosta de 27.5. Nao demora muito vão dizer que um pentelhonézimo tal aro sendo maior, menor, mais largo, mais fino, mais grosso, mais mole ou mais duro é a melhor coisa do mundo e "todos" vão comprar....kkkk



Vou dar um exemplo real. Um exemplo meu. Eu prefiro bikes de alumínio no lugar de carbono. Por que? Porque eu tenho receio que o carbono vai quebrar numa queda. Porque carbono é caro. Porque eu não gosto da menor resistência a abrasão dele. Posso dar inúmeros motivos. Mas, jamais, vou dizer que bike de alumínio é mais rápida. Não vou dizer que a UCI e os fabricantes fizeram complô. É uma escolha por causa do que citei agora. Mas não vou tentar embasar minha escolha com justificativas toscas para querer justificar o injustificável. Para querer me auto-enganar do motivo pelo qual não devo gastar uma puta grana numa bike de carbono. Uso por causa dos motivos que já citei e sei que bike de carbono é superior em desempenho. Simples. Nada de fantasias infantis de conspiração, de dizer que alumínio é o melhor dos mundos entre carbono e aço. De dizer que não troco minha bike de alumínio por uma de carbono de 100 mil por nada nesse mundo. Que as pistas foram feitas para carbono. Que o que manda é perna e uma vez com uma bike de alumínio eu ganhei de um cara com bike de carbono. 



(INVOCANDO O DH DE NOVO)

A bike do Loic Bruni da temporada passada é de alumínio kkkk 

Ele ganhou "só" o world cup e world champ com ela. 

29 na frente 275 atrás.

#pas


E no tour de france (speed) o vencedor terminou o contra-relogio sem o power meter, com freio de aro e detonou a concorrencia...

que se dane speed.
estamos falando de MOUNTAIN BIKE.

Pare de desvirtuar do título do tópico. 
DITADURA DAS 29

e não DITADURA DO FREIO A DISCO EM SPEED



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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Vamos imaginar 3 situações:

Competição, esporte e "ato de andar de bike".

Para competição, deduz-se que o cara quer ser competitivo, logo 29 é melhor, por qual motivo um fabricante iria produzir algo que não serve ao propósito que é a vitória? Por qual motivo a Babolat iria produzir uma raquete de ferro fundido de 3kg?

Para praticar esporte, deduz-se que é algo quase igual competição, porém sem a competição em si. Logo, um equipamento que melhore o rendimento é desejado, esse equipamento é a 29, por qual motivo um fabricante iria produzir um equipamento que não seja a melhor solução (26 em vez de 29) se o custo de produção é o mesmo? Por qual motivo uma fabrica de skate iria produzir rodas em aço em vez de borracha? Por qual motivo alguém iria produzir em 2020 uma TV preto e branco de OLED?

Para praticar o ato de "andar de bike", qualquer bike serve. Até 22 que os entendidos do fórum (leia-se amantes de 26) nunca ouviram falar e nem citaram aqui. Logo, não existe ditadura de 29, pois existem inúmeras bikes não 29 a venda. Fiquem a vontade. Comprem. Entrem no ML e comprem. Vão até o Carrefour e comprem. Vão até o Bazar da Tia Néia e comprem. Vão até açougue e comprem. Tem 26, tem bike usada, tem Maria Mole para apavorar na pracinha, tem Barra Forte velha, tem triciclo, tem bike de carga, não existe ditadura. Tem de tudo. O que não tem é 26 para competição e para praticar esporte, isso não existe. Da mesma forma que não existe raquete da Wilson de ferro com 3kg, que não existe bola de boliche de titânio, etc., já que um fabricante não produziria algo errado para o uso que se destina.   




Esta é uma resposta sensata ao tópico.... tem quem gosta de 26 e tem quem gosta de 27.5. Nao demora muito vão dizer que um pentelhonézimo tal aro sendo maior, menor, mais largo, mais fino, mais grosso, mais mole ou mais duro é a melhor coisa do mundo e "todos" vão comprar....kkkk



Vou dar um exemplo real. Um exemplo meu. Eu prefiro bikes de alumínio no lugar de carbono. Por que? Porque eu tenho receio que o carbono vai quebrar numa queda. Porque carbono é caro. Porque eu não gosto da menor resistência a abrasão dele. Posso dar inúmeros motivos. Mas, jamais, vou dizer que bike de alumínio é mais rápida. Não vou dizer que a UCI e os fabricantes fizeram complô. É uma escolha por causa do que citei agora. Mas não vou tentar embasar minha escolha com justificativas toscas para querer justificar o injustificável. Para querer me auto-enganar do motivo pelo qual não devo gastar uma puta grana numa bike de carbono. Uso por causa dos motivos que já citei e sei que bike de carbono é superior em desempenho. Simples. Nada de fantasias infantis de conspiração, de dizer que alumínio é o melhor dos mundos entre carbono e aço. De dizer que não troco minha bike de alumínio por uma de carbono de 100 mil por nada nesse mundo. Que as pistas foram feitas para carbono. Que o que manda é perna e uma vez com uma bike de alumínio eu ganhei de um cara com bike de carbono. 



(INVOCANDO O DH DE NOVO)

A bike do Loic Bruni da temporada passada é de alumínio kkkk 

Ele ganhou "só" o world cup e world champ com ela. 

29 na frente 275 atrás.

#pas


E no tour de france (speed) o vencedor terminou o contra-relogio sem o power meter, com freio de aro e detonou a concorrencia...

que se dane speed.
estamos falando de MOUNTAIN BIKE.

Pare de desvirtuar do título do tópico. 
DITADURA DAS 29

e não DITADURA DO FREIO A DISCO EM SPEED




Para não desvirtuar o tópico vou criar a "Ditadura da catraca (roda livre)", pois isso é moda. Bom mesmo é fixa.

Ou ainda a "Ditadura da bicicleta", pois bom mesmo é monociclo.


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