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Volta ao pedal - A ditadura do aro 29"

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Essa é a competiçãozinha de rua da qual estou falando, sem compromisso e respeitando os limites do espaço. Aqui mesmo no RJ tem o Aterro do Flamengo onde, aos Domingos, as pistas são fechadas para os carros e lá o asfalto é "quase" europeu.

Originalmente postado por fumanchu fumanchu escreveu:


...Mas confesso que , de vez em quando, procuro acompanhar ou disputar com algum ciclista que pedala mais forte apenas para melhorar meu condicionamento físico.
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raulino Ver Drop Down
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Então se a nova moda sao as mullets... daqui alguns anos vamos estar discutindo a "Ditadura das 69er"





Acima uma Trek 69er de 2007... participava de competições single speed

Falando sério agora... quando acabar o pneu Mavic Crossmax traseiro da minha 26... vou montar uma roda 650b na frente dela pra ver como fica, pois o garfo pega até 26x2.8... então passa um 650b até 2.3, tipo o Cross King... assim vou dando sobrevida pra ela

Editado por raulino - 19 Out 2020 as 09:07
"Reality is what you make it"
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 08:50
Só explicando que bikes mullets são bikes que usam rodas de diferentes tamanhos (vi no Google, hehehe) ao mesmo tempo, como 29 na frente e 27,5 atrás, só pra deixar informado quem entra no tópico e não presta muita atenção aos posts sérios, hehehe... Approve
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gm1987 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 08:57
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Então se a nova moda sao as mullets... daqui alguns anos vamos estar discutindo a "Ditadura das 69er"





Acima uma Trek 69er de 2007... participava de competições single speed

Falando sério agora... quando acabar o pneu Mavic Crossrock traseiro da minha 26... vou montar uma roda 650b na frente dela pra ver como fica, pois o garfo pega até 26x2.8... então passa um 650b até 2.3, tipo o Cross King... assim vou dando sobrevida pra ela

Veja bem, qual o fundamento em trocar um aro 26" com pneu grande por um 27,5" com pneu pequeno??

A transposição de obstáculos eh melhor devido ao diâmetro maior certo? Mas nesta situação, o diâmetro externo é o mesmo...

Dar uma sobrevida a uma 26" seria por um garfo 27,5" com roda 27,5 e pneu 2.8... Ai haveria o ganho real na transposição de obstáculos com o diâmetro maior (nem vou calcular, mas arrisco o palpite quem um 27,5 com pneu 2.8 chega num aro 29"x2.1"
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

pessoal tudo saindo do assunto e indo para o DH. Enquanto isso ainda tem gente que acha que 4kg a mais não prejudica agilidade:

 

Trouxe o DH porque era o último reduto que as viúvas do 26 ainda tinham alguma esperança que continuasse em alta, todos diziam q nunca 29 ia chegar no DH por motivos tolos como o seu (a tal agilidade), e ta aí, todas as provas sendo ganhas por 29 ou pelo menos 29 dianteira.
 

assiste um vídeo de DH de 15 anos atrás e assiste um de hoje. Nunca houve benefício nenhum nas 26 do passado, mas era só o que tinha disponível na época (até haviam produtos de outros aros no mercado mas nunca para competição de alto nível em downhill).. Eram bikes ariscas p caramba, pilotos sofriam p controlar, principalmente os mais altos. As bikes de hoje são muito mais estáveis e conseguem ser mais rápidas e mais seguras independente da pista, seja elas 29/29, 29/275 ou mesmo 275/275. Repare no posicionamento de corpo dos pilotos do passado, onde andavam pendurados na roda traseira, e hoje como andam centralizados e as vezes até avançados depedendo da situação. Não só os tamanhos de roda mudaram, mas as geometrias, e isso faz até mais diferença que as rodas na real. Talvez uma 26 projetada com a geometria de hoje poderia ser uma excelente bike moderna, só que devido a desvantagem da rolagem das 26 vc nunca vai ver isso (a não ser q mande fazer um quadro e use garfo 27.5).

no XC nem tem por que debater mais, é 100% 29 e acabou. Talvez mude um dia se for mais rápida, por que não?

claro, basta fazer um circuito para outro tamanho de roda
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Aí agora quebrei a banca... Um aro 27,5" com pneu 2.8" tem o mesmo diâmetro externo que um aro 29" com pneu 2.1"...

Só que rodar com pneus 2.8" tem vantagens absurdas em terrenos técnicos sobre um pneu 2.1".

Obviamente uma 29"x2.8 seria o melhor melhor do mundo. MAS, o que quero ressaltar, é que não devemos falar somente em tamanho de aro, mas sim no conjunto ARO/PNEU. 
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Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

pessoal tudo saindo do assunto e indo para o DH. Enquanto isso ainda tem gente que acha que 4kg a mais não prejudica agilidade:

 

Trouxe o DH porque era o último reduto que as viúvas do 26 ainda tinham alguma esperança que continuasse em alta, todos diziam q nunca 29 ia chegar no DH por motivos tolos como o seu (a tal agilidade), e ta aí, todas as provas sendo ganhas por 29 ou pelo menos 29 dianteira.
 

assiste um vídeo de DH de 15 anos atrás e assiste um de hoje. Nunca houve benefício nenhum nas 26 do passado, mas era só o que tinha disponível na época (até haviam produtos de outros aros no mercado mas nunca para competição de alto nível em downhill).. Eram bikes ariscas p caramba, pilotos sofriam p controlar, principalmente os mais altos. As bikes de hoje são muito mais estáveis e conseguem ser mais rápidas e mais seguras independente da pista, seja elas 29/29, 29/275 ou mesmo 275/275. Repare no posicionamento de corpo dos pilotos do passado, onde andavam pendurados na roda traseira, e hoje como andam centralizados e as vezes até avançados depedendo da situação. Não só os tamanhos de roda mudaram, mas as geometrias, e isso faz até mais diferença que as rodas na real. Talvez uma 26 projetada com a geometria de hoje poderia ser uma excelente bike moderna, só que devido a desvantagem da rolagem das 26 vc nunca vai ver isso (a não ser q mande fazer um quadro e use garfo 27.5).

no XC nem tem por que debater mais, é 100% 29 e acabou. Talvez mude um dia se for mais rápida, por que não?

claro, basta fazer um circuito para outro tamanho de roda

Me ensina a calcular a geometria das pedras para aro 26"? Como ando de aro 26", seria interessante ajustar as trilhas daqui para o meu aro... 
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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

pessoal tudo saindo do assunto e indo para o DH. Enquanto isso ainda tem gente que acha que 4kg a mais não prejudica agilidade:

 

Trouxe o DH porque era o último reduto que as viúvas do 26 ainda tinham alguma esperança que continuasse em alta, todos diziam q nunca 29 ia chegar no DH por motivos tolos como o seu (a tal agilidade), e ta aí, todas as provas sendo ganhas por 29 ou pelo menos 29 dianteira.
 

assiste um vídeo de DH de 15 anos atrás e assiste um de hoje. Nunca houve benefício nenhum nas 26 do passado, mas era só o que tinha disponível na época (até haviam produtos de outros aros no mercado mas nunca para competição de alto nível em downhill).. Eram bikes ariscas p caramba, pilotos sofriam p controlar, principalmente os mais altos. As bikes de hoje são muito mais estáveis e conseguem ser mais rápidas e mais seguras independente da pista, seja elas 29/29, 29/275 ou mesmo 275/275. Repare no posicionamento de corpo dos pilotos do passado, onde andavam pendurados na roda traseira, e hoje como andam centralizados e as vezes até avançados depedendo da situação. Não só os tamanhos de roda mudaram, mas as geometrias, e isso faz até mais diferença que as rodas na real. Talvez uma 26 projetada com a geometria de hoje poderia ser uma excelente bike moderna, só que devido a desvantagem da rolagem das 26 vc nunca vai ver isso (a não ser q mande fazer um quadro e use garfo 27.5).

no XC nem tem por que debater mais, é 100% 29 e acabou. Talvez mude um dia se for mais rápida, por que não?

claro, basta fazer um circuito para outro tamanho de roda

Me ensina a calcular a geometria das pedras para aro 26"? Como ando de aro 26", seria interessante ajustar as trilhas daqui para o meu aro... 

tem que ser pedras pequenas e irregulares, e não aquelas pedras grandes que imperam nas provas da UCI. Pedras grandes vão favorecer as 29, pedras pequenas vão precisar de agilidades para serem transpostas.

chama a UCI e manda eles fazerem para 26, no padrão antigo. Eles fazem
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Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

pessoal tudo saindo do assunto e indo para o DH. Enquanto isso ainda tem gente que acha que 4kg a mais não prejudica agilidade:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu tenho uma Gary Fisher XT de alumínio que era a pica das galáxias em sua época. Segunda na hierarquia. Só perdia para Procaliber em carbono. Primeiro câmbio XT 8V e primeiro Shimano com cog 11. Pedal clip e caixa aheadset numa época que ninguém sabia o que era isso.

Mas o mundo mudou. Tenho carinho por ela. Ainda uso de vez em quando, mas não posso tampar o Sol com a peneira. Qualquer bike nacional com suspensão 100mm, freios a disco e Shimano 2x9 é melhor que ela.

É igual ter um avô de 80 anos que foi lutador top de vale tudo e dizer que ele ainda vence o lutador mediano de 20 anos de hoje em dia da academia da esquina.

Ter carinho e não querer gastar é uma coisa. Mas não precisa se enganar para isso.

 



Os donos de E-bike com seus 18kg a 24kg estão devolvendo as bikes por causa do problema de agilidade??? Acho que não...

não, eles sabem que elas são menos ágeis. A não ser que sejam idiotas


Editado por pf23 - 19 Out 2020 as 09:07
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

pessoal tudo saindo do assunto e indo para o DH. Enquanto isso ainda tem gente que acha que 4kg a mais não prejudica agilidade:

 

Trouxe o DH porque era o último reduto que as viúvas do 26 ainda tinham alguma esperança que continuasse em alta, todos diziam q nunca 29 ia chegar no DH por motivos tolos como o seu (a tal agilidade), e ta aí, todas as provas sendo ganhas por 29 ou pelo menos 29 dianteira.
 

assiste um vídeo de DH de 15 anos atrás e assiste um de hoje. Nunca houve benefício nenhum nas 26 do passado, mas era só o que tinha disponível na época (até haviam produtos de outros aros no mercado mas nunca para competição de alto nível em downhill).. Eram bikes ariscas p caramba, pilotos sofriam p controlar, principalmente os mais altos. As bikes de hoje são muito mais estáveis e conseguem ser mais rápidas e mais seguras independente da pista, seja elas 29/29, 29/275 ou mesmo 275/275. Repare no posicionamento de corpo dos pilotos do passado, onde andavam pendurados na roda traseira, e hoje como andam centralizados e as vezes até avançados depedendo da situação. Não só os tamanhos de roda mudaram, mas as geometrias, e isso faz até mais diferença que as rodas na real. Talvez uma 26 projetada com a geometria de hoje poderia ser uma excelente bike moderna, só que devido a desvantagem da rolagem das 26 vc nunca vai ver isso (a não ser q mande fazer um quadro e use garfo 27.5).

no XC nem tem por que debater mais, é 100% 29 e acabou. Talvez mude um dia se for mais rápida, por que não?



Mas se um dia as 26 voltarem a ser mais rápidas, serão 26 do futuro, tudo diferente e não 26 relíquias de 15 anos atrás, que na suposta ocasião, serão mais velhas ainda.

então explique como uma bike com 4kg a menos pode ser menos ágil (29 atual vs a sua 26 vintage)


Editado por pf23 - 19 Out 2020 as 09:10
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gm1987 Ver Drop Down


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Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

pessoal tudo saindo do assunto e indo para o DH. Enquanto isso ainda tem gente que acha que 4kg a mais não prejudica agilidade:

 

Trouxe o DH porque era o último reduto que as viúvas do 26 ainda tinham alguma esperança que continuasse em alta, todos diziam q nunca 29 ia chegar no DH por motivos tolos como o seu (a tal agilidade), e ta aí, todas as provas sendo ganhas por 29 ou pelo menos 29 dianteira.
 

assiste um vídeo de DH de 15 anos atrás e assiste um de hoje. Nunca houve benefício nenhum nas 26 do passado, mas era só o que tinha disponível na época (até haviam produtos de outros aros no mercado mas nunca para competição de alto nível em downhill).. Eram bikes ariscas p caramba, pilotos sofriam p controlar, principalmente os mais altos. As bikes de hoje são muito mais estáveis e conseguem ser mais rápidas e mais seguras independente da pista, seja elas 29/29, 29/275 ou mesmo 275/275. Repare no posicionamento de corpo dos pilotos do passado, onde andavam pendurados na roda traseira, e hoje como andam centralizados e as vezes até avançados depedendo da situação. Não só os tamanhos de roda mudaram, mas as geometrias, e isso faz até mais diferença que as rodas na real. Talvez uma 26 projetada com a geometria de hoje poderia ser uma excelente bike moderna, só que devido a desvantagem da rolagem das 26 vc nunca vai ver isso (a não ser q mande fazer um quadro e use garfo 27.5).

no XC nem tem por que debater mais, é 100% 29 e acabou. Talvez mude um dia se for mais rápida, por que não?

claro, basta fazer um circuito para outro tamanho de roda

Me ensina a calcular a geometria das pedras para aro 26"? Como ando de aro 26", seria interessante ajustar as trilhas daqui para o meu aro... 

tem que ser pedras pequenas e irregulares, e não aquelas pedras grandes que imperam nas provas da UCI. Pedras grandes vão favorecer as 29, pedras pequenas vão precisar de agilidades para serem transpostas.

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Caraaaaaa, agora vc desmascarou essa grande conspiração da nova ordem mundial!!!!! Agora eu entendi, agora tudo faz sentido!!!
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fumanchu Ver Drop Down


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Mas o lado ruim da aro 29" é que a, como a circunferência da roda é maior, principalmente na roda traseira, a roda demora mais para acelerar e para manter o giro. Sendo assim, muitas 29" tem utilizado o cassete 36-11, e em alguns casos, já lí vários relatos de utilização de coroa de 20T para ajudar nos uphill mais técnicos, onde a aro 29" demora muito para acelerar. Já no caso de uma roda traseiro aro 26" isso não acontece, pois a roda menor sai da inércia do movimento de giro muito mais rápido e se mantem girando tbm mais facilmente. Para quem já pegou um single-track bem técnico, em subida, com cascalho ou barro, sabe que a coisa mais complicada e parar de pedalar no meio da subida, porque retomar é sempre complicado. Mas de 29" é ainda mais complicado, porque a bike é "pesada" para arrancar. Só para exemplificar, uma aro 26" normalmente usa cassete 11/32 e em poucos casos, 11/34. Numa aro 29" o uso de um cassete 11/34 é obrigatório.
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raulino Ver Drop Down
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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Aí agora quebrei a banca... Um aro 27,5" com pneu 2.8" tem o mesmo diâmetro externo que um aro 29" com pneu 2.1"...

Só que rodar com pneus 2.8" tem vantagens absurdas em terrenos técnicos sobre um pneu 2.1".

Obviamente uma 29"x2.8 seria o melhor melhor do mundo. MAS, o que quero ressaltar, é que não devemos falar somente em tamanho de aro, mas sim no conjunto ARO/PNEU. 

Concordo exatamente com você!

Quando falo em dar sobrevida, é pq está difícil achar pneus bons 26 sem ter que importar... 650b x 2.3 ainda acha nacionalizado, e são até baratos comparados aos 29... no exterior, o preço do pneu costuma ser o mesmo, independentemente da medida e do aro

Como você bem observou, além do diâmetro externo, a largura e o perfil do pneu tb influênciam bastante... nesses mais largos então, até a largura do aro mexe no perfil do pneu... e nem chegamos a falar de calibragem..

Então quando falamos de performance off-road, enche a equação de variáveis kkk

Mas o pessoal do marketing é pago pra vender as bikes, então se tem gente de nome ganhando provas internacionais com aros diferentes, pq não aproveitar e lançar no mercado uma nova bike pra quem quiser comprar?
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Fabio Ver Drop Down


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Olha só esse link com várias granulometrias de pedrinhas para fazer posta de 26".


As fotos foram tiradas ao lado de uma moeda para melhor noção do tamanho.

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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por fumanchu fumanchu escreveu:


 
 
Mas o lado ruim da aro 29" é que a, como a circunferência da roda é maior, principalmente na roda traseira, a roda demora mais para acelerar e para manter o giro. Sendo assim, muitas 29" tem utilizado o cassete 36-11, e em alguns casos, já lí vários relatos de utilização de coroa de 20T para ajudar nos uphill mais técnicos, onde a aro 29" demora muito para acelerar. Já no caso de uma roda traseiro aro 26" isso não acontece, pois a roda menor sai da inércia do movimento de giro muito mais rápido e se mantem girando tbm mais facilmente. Para quem já pegou um single-track bem técnico, em subida, com cascalho ou barro, sabe que a coisa mais complicada e parar de pedalar no meio da subida, porque retomar é sempre complicado. Mas de 29" é ainda mais complicado, porque a bike é "pesada" para arrancar. Só para exemplificar, uma aro 26" normalmente usa cassete 11/32 e em poucos casos, 11/34. Numa aro 29" o uso de um cassete 11/34 é obrigatório.



Vamos fazer as contas.

Existem 2 tipos de velocidades em rodas. Velocidade linear que é o quanto ela percorre no chão e velocidade angular que é em rad/s. Se, por exemplo, uma roda 26" precisa girar 5 rpm para uma velocidade x, a 29 vai precisar de 4,5 rpm, ou seja, ela precisa atingir uma rpm menor para estar na mesma velocidade, logo, a roda 29 não precisa acelerar até a mesma rpm de uma 26. 
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fez conta nenhuma, tem que derivar para tirar o ótimo
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Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

fez conta nenhuma, tem que derivar para tirar o ótimo

Faz aí com esse seu intelecto pré-primário de teoria da conspiração.


Vê aí para gente a conjunção astral das 29.LOL


Me sinto privilegiado de participar desse fórum, pois aqui participa o único habitante do planeta, dentre mais de 7 bilhões de pessoas, que descobriu que existe uma conspiração da UCI para vender 29 e que as 26 são melhores. Caminhando para nos fazer a grande revelação de que a Terra é plana e de que o homem não foi para Lua.


Editado por Fabio - 19 Out 2020 as 09:55
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Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

"vcs tem que acreditar em mim, eu sou astrólogo"

Vergonha alheia.

Cry
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Originalmente postado por Nikola_Tesla Nikola_Tesla escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

"vcs tem que acreditar em mim, eu sou astrólogo"


E no início do papo eu te levava a sério... ¬¬

Até o demente do Tesla viu que o cara tem problema. Clap
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como se tira o ponto ótimo comparando duas velocidades sem derivar?
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Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

como se tira o ponto ótimo comparando duas velocidades sem derivar?

No aguardo.

Você é o astrólogo do fórum.

Você é o único ser do planeta que entende de pistas e descobriu a conspiração da UCI.

Você é o único que sabe o segredo para vencer o Schurter e sua 29.

Você é o cara (mais lunático).

Nos brinde com sua sabedoria. Por favor, grande mestre (lunático).


Em tempo: No aguardo das fotos de suas bikes e de seus rolês. Coisa que até o imbecil do Tesla já fez (e passou vergonha, óbvio).





 




Editado por Fabio - 19 Out 2020 as 10:05
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o cara quer comparar velocidade radial com velocidade angular de modo a chegar em um ótimo (que favorece 26 ou 29). Sem derivar eu não vejo como
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

o cara quer comparar velocidade radial com velocidade angular de modo a chegar em um ótimo (que favorece 26 ou 29). Sem derivar eu não vejo como

No aguardo, o astrólogo é você.



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a tese não é minha, eu tô de boas
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

a tese não é minha, eu tô de boas

No aguardo. Você é o astrólogo que descobriu, dentre mais de 7 bilhões de pessoas, que a 26 é melhor e que existe um complô mundial. Você sabe até calcular as pedras para fazer pista para 26 ou para 29. Você sabe tudo. 


Obs.: Ontem no final do rolê paramos num restaurante num pesqueiro. Mostrei as páginas impressas desse tópico com as suas mensagens e do Tesla, povo se mixou de rir. Me forçaram a prometer que no próximo sábado eu leve mais atualizações. Mas eu entendo, povo trabalha a semana toda, no fim de semana querem mais é dar risada mesmo e fazer trilha de 29.


Editado por Fabio - 19 Out 2020 as 10:11
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essa minha tese não deriva de uma comparação de movimento radial e angular
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

essa minha tese não deriva de uma comparação de movimento radial e angular

No aguardo.
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eu tenho outra tese boa: uma bike 26 com 4 kg a menos é mais ágil que uma 29
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Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Aí agora quebrei a banca... Um aro 27,5" com pneu 2.8" tem o mesmo diâmetro externo que um aro 29" com pneu 2.1"...

Só que rodar com pneus 2.8" tem vantagens absurdas em terrenos técnicos sobre um pneu 2.1".

Obviamente uma 29"x2.8 seria o melhor melhor do mundo. MAS, o que quero ressaltar, é que não devemos falar somente em tamanho de aro, mas sim no conjunto ARO/PNEU. 

expliquei aqui as impressões que tive com pneus 27.5 x 2.8. Boas e ruins, mas no saldo final foi um formato que não "pegou" como a indústria tentou empurrar (aí se vai por terra os argumentos dos teóricos da conspiração, de que a indústria que manda e não o mercado...). Eu mesmo uso eventualmente e alguns terrenos ele é excelente, já em lugares com obstáculos tipo quinas (pedras, raízes, etc) é mais complicado andar com ele em alta velocidade. Isso pq os pneus precisam ser usados numa calibragem muito baixa. Como são enormes, não podem ter carcaça muito reforçada pra não pesarem 2kg cada, e mesmo os que tem em torno de 1kg são relativamente sucetíveis a dobrar ou afundar demais e amassar o aro. 

Tanto é que nunca vi serem usados em competições de moutain bike, pelo menos não em alto nível.
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

eu tenho outra tese boa: uma bike 26 com 4 kg a menos é mais ágil que uma 29

Não sei, você que sabe tudo. Mostre os cálculos aí.
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pf23 Ver Drop Down

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não posso, envolve derivada, vc não sabe
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

eu tenho outra tese boa: uma bike 26 com 4 kg a menos é mais ágil que uma 29

De que forma? jogando ela barranco abaixo??

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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

não posso, envolve derivada, vc não sabe

Mas você vai me ensinar. Confio na sua didática. Afinal, você é o astrólogo que descobriu uma conspiração mundial.



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pf23 Ver Drop Down

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ótimo, reformule seu problema, jovem padawan. Coloque as funções das duas velocidades por escrito
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

ótimo, reformule seu problema, jovem padawan. Coloque as funções das duas velocidades por escrito

No aguardo.


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Fabio Ver Drop Down


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Cara é uma vergonha ambulante. Se registrou em 2003. Não tem quase mensagens. Desapareceu anos. Nunca mostrou a bike. Nunca mostrou os rolês. Do nada o cara sai do coma (deve ser tomado um capote de 26, isso se o cara realmente tiver bike) e chega aqui, do alto de sua qualificação como astrólogo, nos brindar com sua descoberta de que a UCI fez uma conspiração mundial para favorecer as 29 com suas pistas. No meio de mais de 7 bilhões, foi ele, um usuário aqui do pedal.com.br que descobriu a verdade suprema, só ele descobriu isso no planeta Terra. O cara é demais. Até seu único fã que foi expulso do fórum (Tesla) ficou do vergonha do mesmo. Mas atá agora ele não nos explicou onde exstem as trilhas específicas para 26. Como ele é ó único ser do planeta que descobriu tudo isso, ele deveria entrar em contato com o COI para que nas Olimpíadas seja criada maia uma categoria de MTB, XCO 26. Mas a nova neura dele é falar em diferença de 4kg. Aposto que a bike 26 (se é que ele tem bike) dele pesa 4kg a mais que uma 29 top e, por isso, fica perguntando isso.  

Editado por Fabio - 19 Out 2020 as 10:29
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pf23 Ver Drop Down

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eu entrei nesse tópico só para ser ofendido pelo usuário Fabio, para provar que ele não acrescenta nada ao fórum, e está aqui só para ofender
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

eu entrei nesse tópico só para ser ofendido pelo usuário Fabio, para provar que ele não acrescenta nada ao fórum, e está aqui só para ofender

Que dó. Cry

Devia me agradecer então, pois te tirei do coma. 


Mas eu estou aqui, firme e forte pedalando e provando que entendo e pedalo. 17 anos de fórum com média de 1,23 mensagens ao dia.

Não sou pseudo-ciclista, entendedor de bike de teclado.


Editado por Fabio - 19 Out 2020 as 10:33
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ghd Ver Drop Down
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Vocês podem discutir no privado. Inclusive com as ofensas.
O tópico não é chat, maioria das mensagens não agrega em nada.

Desse jeito podem acabar trancando o mesmo...
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