Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Volta ao pedal - A ditadura do aro 29" |
Responder | Página <1 1213141516 38> |
Autor |
Classificação: Tópico Pesquisar Opções do Tópico
|
|||||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
E uma Maria Mole para arrepiar nos becos? |
||||||
TheLittle
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
na primeira frankstein q montei com quadro 26 só cabia pneus 29x35mm depois na que mandei fazer usava 29x2.4, mas o dono atual usa até 29x2.6. cheguei a usar também 27.5 x 2.8, ou seja, fiz testes com praticamente tudo que eu tinha de pneus em casa (29x2.1, 2.25, 2.4 e 2.5 e 27.5 x 2.8) |
||||||
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
||||||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
Mesmo assim foi uma bosta com os pneus 2.4? Eu estou com essa ideia de fazer um quadro para testar. Mas ia fazer com garfo rígido e Cross King 2.3 da Enduro.
|
||||||
luyggi
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Mar 2013 caxiasdosul rs Offline Mensagens:838 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(2)
|
|||||
pra terminar o meu desabafo....kkkk... tem muita interpretação de texto errada no forum, tem gente muito mimada que não aceita não como resposta, tem gente que desincentiva o ciclismo ao invés de incentivar, muito hater, muito mal educado (partem pra ofensas pessoais quando não tem argumentos), enfim... tem de tudo um pouco. As vezes fico pensando achar outro passatempo enquanto não faço nada no serviço, mas ciclismo é minha paixão e me vi ajudado pelo forum varias vezes e no que puder ajudar outros, incentivando o ciclismo, vou fazer....
|
||||||
pedalar pra viver ou viver para pedalar
|
||||||
TheLittle
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
Não diria que foi "uma bosta", diria que pneus não substituem suspensão. Se forem volumosos eles amenizam bem o desconforto comparado c pneus finos, mas andar de queixo duro exige uma certa predisposição ao sofrimento independente do pneu, especialmente nas trilhas e em alta velocidade em estrada ruim. A experiência é interessante, é um bom exercício pra aprimorar a técnica, mas pra mim não traz a satisfação de percorrer um singletrack com uma boa full ou mesmo hardtail. |
||||||
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
||||||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
Eu tenho muita curiosidade. Já testei andando com o Fox travado. Em singles, erosões, chuva, etc. A maior diferença que senti foi que o pneu da frente escapa mais fácil de lado quando sobe em pedras molhadas, etc. Mas, lembrando que mesmo travado, um garfo não fica igual um rígido. |
||||||
Snospmis
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Out 2020 Springfield Offline Mensagens:4 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
|
||||||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
Tesla voltou?
|
||||||
Snospmis
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Out 2020 Springfield Offline Mensagens:4 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
|
||||||
Snospmis
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Out 2020 Springfield Offline Mensagens:4 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
|
||||||
Snospmis
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Out 2020 Springfield Offline Mensagens:4 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
|
||||||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
Deve ser ele mesmo. Não consegue nem postar imagem. Editado por Fabio - 16 Out 2020 as 17:35 |
||||||
raulino
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Out 2013 SC Offline Mensagens:1916 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
|
||||||
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport |
||||||
HardWell
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Jul 2013 Maringá-Paraná Offline Mensagens:1082 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
i,ll be back
|
||||||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
Editado por Fabio - 17 Out 2020 as 20:57 |
||||||
hurry-gurits
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2084 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
Na boa, na época que fazia trilha com minha Scott de cromoly, era cada susto depois dos atoleiros e trilha em dia de chuva... freio v-brake era melhor que cantilever, cantilever era melhor que ferradura, e ferradura era melhor que parar no calcanhar...
Mas num ponto eu concordo, pra colocar freio a disco, vai ter que trocar a suspensão, o freio a disco e a suspensão de 250 conto, vai ficar mais caro que a bike. Não vale o investimento. |
||||||
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
||||||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
Nos anos 90 eu pensava: impossível um dia uma pinça ser mais leve que um v-brake. Tudo bem que tem o peso dos discos, mas aros para disco eram mais leves do que os aros para freio de aro correspondentes.
|
||||||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
|
||||||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
Lembro que com cantilever eu tinha usado as sapatas no seco muito tempo e não gastavam. Bastou uma trilha com chuva e areia e sumiram na hora. |
||||||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
|
||||||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
Pneu de MTB (não rola nada):
Pneus de gravel para voar nas estradas de terra: Pneus slick para voar no asfalto: |
||||||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
Mais dicas inteiramente grátis. Coloque v-brake para bike ficar mais leve. Coloque garfo rígido para ficar mais leve e voar no asfalto. Coloque pneu slick para voar no asfalto. Compre uma gravel que anda mais que MTB, pois é mais leve e os pneus rolam mais. Editado por Fabio - 17 Out 2020 as 21:54 |
||||||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
O que manda é perna:
|
||||||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
Lembrando que a 2ª acima tem garantia VITALÍCIA!!! (menos para balança traseira, pois ninguém lê o manual)
Editado por Fabio - 17 Out 2020 as 21:41 |
||||||
TheLittle
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
taí uma coisa q nao entendo.
o desenvolvimento do motocross foi uma coisa aparentemente bem mais rápida em termos de suspensão. lembro de ver motos da decada de 80 já com bom curso de suspensão . por que diabos essas bikes antigas tinham bengalas e canelas tao finas com tão pouco curso? sera q ninguém olhava pras motos na época? eu penso que talvez ao longo dos anos a UCI foi subindo bem aos poucos o nível das pistas pra fazer os consumidores trocarem de bike todo ano. tudo um grande complô com a indústria. o certo mesmo era continuar com as hardtail 26 com 60mm de curso, pneus 50mm, nos estradoes daquela epoca. https://youtu.be/nYP74_jTI1Y o DH de hoje com as rodonas 29 e pistas com pedras, raízes e saltos é muito chato.. https://youtu.be/Nf4EuOp3V-4 |
||||||
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
||||||
TomSemFreio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 15 Set 2015 São Paulo Offline Mensagens:211 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
O parâmetro da época era o garfo rígido. Então uma suspensão fina e de pouco curso já levava vantagem suficiente p ser comercialmente viável. |
||||||
Antonio Carlos
|
||||||
pf23
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Bloqueado Cadastrado em: 15 Jul 2003 Sampa - Offline Mensagens:722 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
pessoal tudo saindo do assunto e indo para o DH. Enquanto isso ainda tem gente que acha que 4kg a mais não prejudica agilidade:
|
||||||
raulino
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Out 2013 SC Offline Mensagens:1916 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
Essa será uma discussão sem fim por mto tempo ainda...
Editado por raulino - 18 Out 2020 as 18:04 |
||||||
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport |
||||||
hurry-gurits
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2084 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
Os donos de E-bike com seus 18kg a 24kg estão devolvendo as bikes por causa do problema de agilidade??? Acho que não... |
||||||
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
||||||
luyggi
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Mar 2013 caxiasdosul rs Offline Mensagens:838 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|||||
pessoal da minha cidade deve estar fazendo algo muito errado com suas bikes com rodao cheio de cravos no asfalto....pq eu passo por eles e geralmente passo voando....kkkkk.... esqueceram o freio de mão puxado...kkkkk
|
||||||
pedalar pra viver ou viver para pedalar
|
||||||
90452
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2018 - Offline Mensagens:1806 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(2)
|
|||||
Rapaz, o ser humano é foda, a gente consegue transformar o simples ato de pedalar em teoria quântica, hehehe... Eu tirei um vizinho do sedentarismo e estou pedalando com ele umas duas vezes por semana, ele com uma bike bem simples, de cidade, sem suspensão, freios comuns (de sapata), direção standard de rosca, aro 700 com quadro de aço e está muito feliz com ela que pesa quase 18kg.
Quem curte uma pedalada sem compromisso e "sem Strava" só precisa de uma bike confiável e que não o deixe na mão, o resto dentro dessa filosofia é "nutelagem"...
|
||||||
LucianoBsB
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Dez 2011 Offline Mensagens:888 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
Baratinhas, até. srrsrs Mas quero ver é reposição para as peças no nível da bike.
|
||||||
LucianoBsB
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Dez 2011 Offline Mensagens:888 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
Eu tenho minha 26 de passeio, uma caloi supra, que comprei em 2012 e peças para o nível dela tem até de monte aqui em Brasília. Claro, depende da loja em que vai comprar. Não adianta ir na loja butique procurando revisão e peças para a 26. Vai pagar caríssimo na revisão e nas peças. Mas existem vários bikeshops que atendem a essas bikes e o preço de manutenção é a metade. gosto muito da bike e ela é ótima para o que ela se propõe. Mas o aro 29 já é padrão de mercado consolidado há mais de 10 anos. Tinha até muito pouco tempo atrás, minha bike de trilha, uma Stumpjumper 2014 29. É outro mundo e vale a pena ter e realmente não tem comparação entre os formatos. Vendi a Stumpy e estou a procura de outra bike. Certamente o formato vai ser 29 sem o menor saudosismo.
|
||||||
TheLittle
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
Trouxe o DH porque era o último reduto que as viúvas do 26 ainda tinham alguma esperança que continuasse em alta, todos diziam q nunca 29 ia chegar no DH por motivos tolos como o seu (a tal agilidade), e ta aí, todas as provas sendo ganhas por 29 ou pelo menos 29 dianteira. assiste um vídeo de DH de 15 anos atrás e assiste um de hoje. Nunca houve benefício nenhum nas 26 do passado, mas era só o que tinha disponível na época (até haviam produtos de outros aros no mercado mas nunca para competição de alto nível em downhill).. Eram bikes ariscas p caramba, pilotos sofriam p controlar, principalmente os mais altos. As bikes de hoje são muito mais estáveis e conseguem ser mais rápidas e mais seguras independente da pista, seja elas 29/29, 29/275 ou mesmo 275/275. Repare no posicionamento de corpo dos pilotos do passado, onde andavam pendurados na roda traseira, e hoje como andam centralizados e as vezes até avançados depedendo da situação. Não só os tamanhos de roda mudaram, mas as geometrias, e isso faz até mais diferença que as rodas na real. Talvez uma 26 projetada com a geometria de hoje poderia ser uma excelente bike moderna, só que devido a desvantagem da rolagem das 26 vc nunca vai ver isso (a não ser q mande fazer um quadro e use garfo 27.5). no XC nem tem por que debater mais, é 100% 29 e acabou. Talvez mude um dia se for mais rápida, por que não?
|
||||||
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
||||||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
Mas se um dia as 26 voltarem a ser mais rápidas, serão 26 do futuro, tudo diferente e não 26 relíquias de 15 anos atrás, que na suposta ocasião, serão mais velhas ainda. |
||||||
hurry-gurits
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Out 2015 são paulo Offline Mensagens:2084 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
A única opção da 26" voltar, e voltar a ser mais rápida, é se ela vier com rodas 29"... |
||||||
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
||||||
TheLittle
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
é o que falamos algumas vezes aqui. as pessoas compram mountain bikes p pedalar no asfalto, fazer passeios, e competir por média no strava. o esporte é desvirtuado, mas é aquela coisa, cada um compra o que quiser e anda onde quiser. no fim uma mtb apesar de menos eficiente no asfalto é muito mais confortável de pedalar que uma road, gravel e até mesmo uma urbana. vc (pelo jeito deve estar de road ou pneus slick) andando mais que eles é até obrigação né? "Competir" com os outros na rua é meio bobo, vc não sabe onde o cara vai, ou quanto ele já pedalou, ou mesmo se ele tá dando bola pra essa competição. "Ganhar" de um pelotão de mtb não parece um feito de outro mundo, provavelmente tão cagando pra vc passando rápido por eles kkkkkkkkk
|
||||||
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
||||||
TheLittle
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
na verdade meu raciocínio era pra rodas maiores (31 talvez? kkkk), mas por que não. De certa forma as "mullets" foram um regresso pra aros menores, muitos pilotos gostaram muito das 29 na frente e não se adaptaram com as rodonas traseiras por diversos motivos, aí voltaram pra 27.5. Hoje tem muitas bikes vindo assim de fábrica, tanto DH quanto enduro. Eu mesmo to pensando em converter a frente da minha 275 pra 29, já fiz um teste e gostei muito. O problema tá no preço atual dos garfos 29 de longo curso.... cruel.
Editado por TheLittle - 18 Out 2020 as 23:28 |
||||||
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
||||||
90452
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Nov 2018 - Offline Mensagens:1806 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|||||
TheLittle, aí eu já discordo um pouco de vc. O esporte não é "desvirtuado", ele é (na falta de uma palavra melhor) inclusivo se vc compará-lo a outros esportes onde só quem tem grana pode praticá-los em virtude dos equipamentos caros. Vc pode ver gente se divertindo tanto com bikes pererecas qto com bikes top de linha, cada um no seu "nível esportivo" naquilo que faz e onde anda com a bike. E uma "competiçãozinha" na rua, por mais besta que possa parecer, não é de toda boba, desde que feita de modo seguro para os ciclistas e os adjacentes, é até um incentivo para que os "cicristas" tentem ir além dos limites (baixos) de uma simples pedalada recreativa. E muitas vezes nem é competição, é apenas "cicristas" medindo talentos que eles acham que tem nas suas bikes com outros. Eu mesmo nos meus pedais no Engenhão, qdo fico nas manobras nos galpões qdo o o pessoal de skate não está lá, por várias vezes sou "acompanhado" por crianças e até adultos nas manobras de desvio, standtrack, curvas de ângulo acentuado e tal, não no sentido real de "competição" mas naquela de que "eu consigo fazer isso" ou então "faço isso melhor" e não é raro de ver ciclistas com mais habilidade do que eu (que não é tão grande assim, diga-se) e que, qdo antes o pessoal quer fazer o que eu faço, nessas horas EU quero fazer o que eles fazem...
|
||||||
| ||||||
fumanchu
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 06 Mai 2009 Brasília Offline Mensagens:30 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|||||
No meu caso, não existe sequer a "competiçãozinha" de rua, pois uso a bike como lazer. Aqui em Brasília, temos, aos domingos, o "Eixão do Lazer" [uma avenida de 6 faixas (14 km de Comprimento) + uma faixa central destinada às bikes que é interditada aos domingos, ou seja, carros não circulam]. Mas confesso que , de vez em quando, procuro acompanhar ou disputar com algum ciclista que pedala mais forte apenas para melhorar meu condicionamento físico. Obs: O que acho legal nesse mundo da bike é a flexibilidade e a possibilidade de transformação. Eu mesmo peguei minha MTB Cannondale F9 e coloquei pneus slick, afinal de contas, rodo SÓ no asfalto. Escolhi a MTB ao invés de escolher uma urbana pq considero a MTB uma categoria de bike muito confortável.
|
||||||
| ||||||
Responder | Página <1 1213141516 38> |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |