Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Volta ao pedal - A ditadura do aro 29"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Volta ao pedal - A ditadura do aro 29"

 Responder Página  <1 1213141516 38>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 2,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 16:46
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

[QUOTE=HardWell]
Creio que o problema nao esteja em comparar bikes sem estar em sua categoria devida, MAS sim leigos ou bikers de teclado defender o errado e bater na tecla daquilo e comecar a rebaixar o nivel do assunto!!!

Acredito que esta ai o problema!!!




Bem por aí, muita bobagem repetida do amigo falar, ou da própria cachola vazia igual o amiguinho pulador de meio Filllll.

Eu raramente respondo a qualquer coisa relacionada com speed, não gosto e não entendo quase nada, e também não tenho menor interesse sobre esse mundo, nunca vi menor graça em pedalar em rodovia.

Já pensei numa Monster gravel como 4° bike e numa FatBike como 3° bike de trilha... Fora isso, fico no mundo das MTB, principalmente as Full suspension...



E uma Maria Mole para arrepiar nos becos?



Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 16:54
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Eu vejo muito aqui no forum que o pessoal compra a bike errada, o pessoal também não colabora, tem inumeras utilidades uma bike e também vejo muito o pessoal comparar uma categoria de bike diferente da outra. Acho que não existe comparação nestes termos. Gravel bike é pra comparar com outra gravel bike, não adianta falar que não é boa que nem uma speed e também não é boa que nem uma mountain bike, já que é uma GRAVEL BIKE. E pelo que vejo o pessoal escrever por aí, a indústria não faz marketing não, isso não existe, é o povo que escolhe o que compra, ninguém é manipulado....kkkkkkkkk

exatamente por causa dessas comentários de gente sem noção, como os que "gravel substitiu a speed e a mtb" é por que eu fui lá, montei a bike e provei que não. 

Eu já sabia +- o que esperar depois q testei uma Diverge (speed metida a besta), mas queria pneus maiores pra tirar a dúvida. dá pra andar em trilhas não muito técncias, assim como dá pra andar com uma mtb rígida dos anos 90. mas é uma experiência merda. na estrada de chão é ok se a estrada for boa, vai andar melhor que mtb xc sofrendo mais. chegando na buraqueira tem que reduzir a velocidade pq a bike é mais instável e o guidão mais perigoso de segurar comparando com uma mtb xc hardtail.

No fim acho que empatei ou talvez até ganhei dinheiro vendendo as peças dela, então o gasto mesmo foi só o tempo de pesquisar e montar a bike, coisas que aprecio fazer.



35 foi o maior que você usou nela?

na primeira frankstein q montei com quadro 26 só cabia pneus 29x35mm

depois na que mandei fazer usava 29x2.4, mas o dono atual usa até 29x2.6. cheguei a usar também 27.5 x 2.8, 
ou seja, fiz testes com praticamente tudo que eu tinha de pneus em casa (29x2.1, 2.25, 2.4 e 2.5 e 27.5 x 2.8)

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 16:55
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Eu vejo muito aqui no forum que o pessoal compra a bike errada, o pessoal também não colabora, tem inumeras utilidades uma bike e também vejo muito o pessoal comparar uma categoria de bike diferente da outra. Acho que não existe comparação nestes termos. Gravel bike é pra comparar com outra gravel bike, não adianta falar que não é boa que nem uma speed e também não é boa que nem uma mountain bike, já que é uma GRAVEL BIKE. E pelo que vejo o pessoal escrever por aí, a indústria não faz marketing não, isso não existe, é o povo que escolhe o que compra, ninguém é manipulado....kkkkkkkkk

exatamente por causa dessas comentários de gente sem noção, como os que "gravel substitiu a speed e a mtb" é por que eu fui lá, montei a bike e provei que não. 

Eu já sabia +- o que esperar depois q testei uma Diverge (speed metida a besta), mas queria pneus maiores pra tirar a dúvida. dá pra andar em trilhas não muito técncias, assim como dá pra andar com uma mtb rígida dos anos 90. mas é uma experiência merda. na estrada de chão é ok se a estrada for boa, vai andar melhor que mtb xc sofrendo mais. chegando na buraqueira tem que reduzir a velocidade pq a bike é mais instável e o guidão mais perigoso de segurar comparando com uma mtb xc hardtail.

No fim acho que empatei ou talvez até ganhei dinheiro vendendo as peças dela, então o gasto mesmo foi só o tempo de pesquisar e montar a bike, coisas que aprecio fazer.



35 foi o maior que você usou nela?

na primeira frankstein q montei com quadro 26 só cabia pneus 29x35mm

depois na que mandei fazer usava 29x2.4, mas o dono atual usa até 29x2.6. cheguei a usar também 27.5 x 2.8, 
ou seja, fiz testes com praticamente tudo que eu tinha de pneus em casa (29x2.1, 2.25, 2.4 e 2.5 e 27.5 x 2.8)


Mesmo assim foi uma bosta com os pneus 2.4? Eu estou com essa ideia de fazer um quadro para testar. Mas ia fazer com garfo rígido e Cross King 2.3 da Enduro. 
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 17:03
pra terminar o meu desabafo....kkkk... tem muita interpretação de texto errada no forum, tem gente muito mimada que não aceita não como resposta, tem gente que desincentiva o ciclismo ao invés de incentivar, muito hater, muito mal educado (partem pra ofensas pessoais quando não tem argumentos), enfim... tem de tudo um pouco. As vezes fico pensando achar outro passatempo enquanto não faço nada no serviço, mas ciclismo é minha paixão e me vi ajudado pelo forum varias vezes e no que puder ajudar outros, incentivando o ciclismo, vou fazer....
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 17:22
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Eu vejo muito aqui no forum que o pessoal compra a bike errada, o pessoal também não colabora, tem inumeras utilidades uma bike e também vejo muito o pessoal comparar uma categoria de bike diferente da outra. Acho que não existe comparação nestes termos. Gravel bike é pra comparar com outra gravel bike, não adianta falar que não é boa que nem uma speed e também não é boa que nem uma mountain bike, já que é uma GRAVEL BIKE. E pelo que vejo o pessoal escrever por aí, a indústria não faz marketing não, isso não existe, é o povo que escolhe o que compra, ninguém é manipulado....kkkkkkkkk

exatamente por causa dessas comentários de gente sem noção, como os que "gravel substitiu a speed e a mtb" é por que eu fui lá, montei a bike e provei que não. 

Eu já sabia +- o que esperar depois q testei uma Diverge (speed metida a besta), mas queria pneus maiores pra tirar a dúvida. dá pra andar em trilhas não muito técncias, assim como dá pra andar com uma mtb rígida dos anos 90. mas é uma experiência merda. na estrada de chão é ok se a estrada for boa, vai andar melhor que mtb xc sofrendo mais. chegando na buraqueira tem que reduzir a velocidade pq a bike é mais instável e o guidão mais perigoso de segurar comparando com uma mtb xc hardtail.

No fim acho que empatei ou talvez até ganhei dinheiro vendendo as peças dela, então o gasto mesmo foi só o tempo de pesquisar e montar a bike, coisas que aprecio fazer.



35 foi o maior que você usou nela?

na primeira frankstein q montei com quadro 26 só cabia pneus 29x35mm

depois na que mandei fazer usava 29x2.4, mas o dono atual usa até 29x2.6. cheguei a usar também 27.5 x 2.8, 
ou seja, fiz testes com praticamente tudo que eu tinha de pneus em casa (29x2.1, 2.25, 2.4 e 2.5 e 27.5 x 2.8)


Mesmo assim foi uma bosta com os pneus 2.4? Eu estou com essa ideia de fazer um quadro para testar. Mas ia fazer com garfo rígido e Cross King 2.3 da Enduro. 

Não diria que foi "uma bosta", diria que pneus não substituem suspensão. Se forem volumosos eles amenizam bem o desconforto comparado c pneus finos, mas andar de queixo duro exige uma certa predisposição ao sofrimento independente do pneu, especialmente nas trilhas e em alta velocidade em estrada ruim. A experiência é interessante, é um bom exercício pra aprimorar a técnica, mas pra mim não traz a satisfação de percorrer um singletrack com uma boa full ou mesmo hardtail.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 17:24
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Eu vejo muito aqui no forum que o pessoal compra a bike errada, o pessoal também não colabora, tem inumeras utilidades uma bike e também vejo muito o pessoal comparar uma categoria de bike diferente da outra. Acho que não existe comparação nestes termos. Gravel bike é pra comparar com outra gravel bike, não adianta falar que não é boa que nem uma speed e também não é boa que nem uma mountain bike, já que é uma GRAVEL BIKE. E pelo que vejo o pessoal escrever por aí, a indústria não faz marketing não, isso não existe, é o povo que escolhe o que compra, ninguém é manipulado....kkkkkkkkk


exatamente por causa dessas comentários de gente sem noção, como os que "gravel substitiu a speed e a mtb" é por que eu fui lá, montei a bike e provei que não. 

Eu já sabia +- o que esperar depois q testei uma Diverge (speed metida a besta), mas queria pneus maiores pra tirar a dúvida. dá pra andar em trilhas não muito técncias, assim como dá pra andar com uma mtb rígida dos anos 90. mas é uma experiência merda. na estrada de chão é ok se a estrada for boa, vai andar melhor que mtb xc sofrendo mais. chegando na buraqueira tem que reduzir a velocidade pq a bike é mais instável e o guidão mais perigoso de segurar comparando com uma mtb xc hardtail.

No fim acho que empatei ou talvez até ganhei dinheiro vendendo as peças dela, então o gasto mesmo foi só o tempo de pesquisar e montar a bike, coisas que aprecio fazer.




35 foi o maior que você usou nela?


na primeira frankstein q montei com quadro 26 só cabia pneus 29x35mm

depois na que mandei fazer usava 29x2.4, mas o dono atual usa até 29x2.6. cheguei a usar também 27.5 x 2.8, 
ou seja, fiz testes com praticamente tudo que eu tinha de pneus em casa (29x2.1, 2.25, 2.4 e 2.5 e 27.5 x 2.8)



Mesmo assim foi uma bosta com os pneus 2.4? Eu estou com essa ideia de fazer um quadro para testar. Mas ia fazer com garfo rígido e Cross King 2.3 da Enduro. 


Não diria que foi "uma bosta", diria que pneus não substituem suspensão. Se forem volumosos eles amenizam bem o desconforto comparado c pneus finos, mas andar de queixo duro exige uma certa predisposição ao sofrimento independente do pneu, especialmente nas trilhas e em alta velocidade em estrada ruim. A experiência é interessante, é um bom exercício pra aprimorar a técnica, mas pra mim não traz a satisfação de percorrer um singletrack com uma boa full ou mesmo hardtail.




Eu tenho muita curiosidade. Já testei andando com o Fox travado. Em singles, erosões, chuva, etc. A maior diferença que senti foi que o pneu da frente escapa mais fácil de lado quando sobe em pedras molhadas, etc. Mas, lembrando que mesmo travado, um garfo não fica igual um rígido.
Voltar ao Topo
Snospmis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2020
Springfield
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Snospmis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 17:30

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 17:31
Tesla voltou?
Voltar ao Topo
Snospmis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2020
Springfield
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Snospmis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 17:31
Voltar ao Topo
Snospmis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2020
Springfield
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Snospmis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 17:32
Voltar ao Topo
Snospmis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2020
Springfield
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Snospmis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 17:34
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 17:35
Originalmente postado por Snospmis Snospmis escreveu:





Deve ser ele mesmo. Não consegue nem postar imagem.

Editado por Fabio - 16 Out 2020 as 17:35
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 22:38
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2020 as 08:05
i,ll be back
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2020 as 20:56
Originalmente postado por fumanchu fumanchu escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu tenho uma Gary Fisher XT de alumínio que era a pica das galáxias em sua época. Segunda na hierarquia. Só perdia para Procaliber em carbono. Primeiro câmbio XT 8V e primeiro Shimano com cog 11. Pedal clip e caixa aheadset numa época que ninguém sabia o que era isso.

Mas o mundo mudou. Tenho carinho por ela. Ainda uso de vez em quando, mas não posso tampar o Sol com a peneira. Qualquer bike nacional com suspensão 100mm, freios a disco e Shimano 2x9 é melhor que ela.

É igual ter um avô de 80 anos que foi lutador top de vale tudo e dizer que ele ainda vence o lutador mediano de 20 anos de hoje em dia da academia da esquina. 

Ter carinho e não querer gastar é uma coisa. Mas não precisa se enganar para isso.


"Por que será que a Cannondale e seus engenheiros oferecem garantia "vitalícia" para o quadro" ???
  
 Sei que o freio a disco ( sobretudo o hidráulico) é mais eficiente que o v-brake, mas isso não significa dizer que o freio v-brake é ruim e não vai proporcionar segurança ao ciclista. O freio da minha bike é v-brake original (marca Tektro) e está frenando muito bem, tanto é que recentemente fiz a revisão na bike e o mecânico não recomendou a troca de nenhuma peça ( nem a corrente). Agora o sitema de frenagem vai ficar muito melhor, pois estou substituindo o Tektro por um v-brake Shimano (M-4000). 
Enfim, estou fazendo o up-grade por questão de atualização e para prolongar a vida útil da bike.

  No meu caso particular, o freio a disco só serve para aumentar o peso da bike, ou seja, só serve para    atrapalhar. Resumindo: não preciso de freio a disco, pois não sou competidor.
 













Editado por Fabio - 17 Out 2020 as 20:57
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2020 as 21:07
Na boa, na época que fazia trilha com minha Scott de cromoly, era cada susto depois dos atoleiros e trilha em dia de chuva... freio v-brake era melhor que cantilever, cantilever era melhor que ferradura, e ferradura era melhor que parar no calcanhar...

Mas num ponto eu concordo, pra colocar freio a disco, vai ter que trocar a suspensão, o freio a disco e a suspensão de 250 conto, vai ficar mais caro que a bike. Não vale o investimento.

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2020 as 21:09
Nos anos 90 eu pensava: impossível um dia uma pinça ser mais leve que um v-brake. Tudo bem que tem o peso dos discos, mas aros para disco eram mais leves do que os aros para freio de aro correspondentes.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2020 as 21:10



Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2020 as 21:11
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Na boa, na época que fazia trilha com minha Scott de cromoly, era cada susto depois dos atoleiros e trilha em dia de chuva... freio v-brake era melhor que cantilever, cantilever era melhor que ferradura, e ferradura era melhor que parar no calcanhar...

Mas num ponto eu concordo, pra colocar freio a disco, vai ter que trocar a suspensão, o freio a disco e a suspensão de 250 conto, vai ficar mais caro que a bike. Não vale o investimento.




Lembro que com cantilever eu tinha usado as sapatas no seco muito tempo e não gastavam. Bastou uma trilha com chuva e areia e sumiram na hora.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2020 as 21:23


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2020 as 21:30
Pneu de MTB (não rola nada):




Pneus de gravel para voar nas estradas de terra:




Pneus slick para voar no asfalto:


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2020 as 21:31



Mais dicas inteiramente grátis.


Coloque v-brake para bike ficar mais leve.

Coloque garfo rígido para ficar mais leve e voar no asfalto.

Coloque pneu slick para voar no asfalto.

Compre uma gravel que anda mais que MTB, pois é mais leve e os pneus rolam mais.

Editado por Fabio - 17 Out 2020 as 21:54
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2020 as 21:38
O que manda é perna:








Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2020 as 21:40
Lembrando que a 2ª acima tem garantia VITALÍCIA!!!    (menos para balança traseira, pois ninguém lê o manual)

Editado por Fabio - 17 Out 2020 as 21:41
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2020 as 23:34
taí uma coisa q nao entendo.

o desenvolvimento do motocross foi uma coisa aparentemente bem mais rápida em termos de suspensão. lembro de ver motos da decada de 80 já com bom curso de suspensão .

por que diabos essas bikes antigas tinham bengalas e canelas tao finas com tão pouco curso? sera q ninguém olhava pras motos na época?

eu penso que talvez ao longo dos anos a UCI foi subindo bem aos poucos o nível das pistas pra fazer os consumidores trocarem de bike todo ano. tudo um grande complô com a indústria.

o certo mesmo era continuar com as hardtail 26 com 60mm de curso, pneus 50mm, nos estradoes daquela epoca.
https://youtu.be/nYP74_jTI1Y


o DH de hoje com as rodonas 29 e pistas com pedras, raízes e saltos é muito chato..
https://youtu.be/Nf4EuOp3V-4
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2020 as 07:24
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

taí uma coisa q nao entendo.

o desenvolvimento do motocross foi uma coisa aparentemente bem mais rápida em termos de suspensão. lembro de ver motos da decada de 80 já com bom curso de suspensão .

por que diabos essas bikes antigas tinham bengalas e canelas tao finas com tão pouco curso? sera q ninguém olhava pras motos na época?

eu penso que talvez ao longo dos anos a UCI foi subindo bem aos poucos o nível das pistas pra fazer os consumidores trocarem de bike todo ano. tudo um grande complô com a indústria.

o certo mesmo era continuar com as hardtail 26 com 60mm de curso, pneus 50mm, nos estradoes daquela epoca.
https://youtu.be/nYP74_jTI1Y


o DH de hoje com as rodonas 29 e pistas com pedras, raízes e saltos é muito chato..
https://youtu.be/Nf4EuOp3V-4


O parâmetro da época era o garfo rígido. Então uma suspensão fina e de pouco curso já levava vantagem suficiente p ser comercialmente viável.
Antonio Carlos
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2020 as 10:57
pessoal tudo saindo do assunto e indo para o DH. Enquanto isso ainda tem gente que acha que 4kg a mais não prejudica agilidade:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu tenho uma Gary Fisher XT de alumínio que era a pica das galáxias em sua época. Segunda na hierarquia. Só perdia para Procaliber em carbono. Primeiro câmbio XT 8V e primeiro Shimano com cog 11. Pedal clip e caixa aheadset numa época que ninguém sabia o que era isso.

Mas o mundo mudou. Tenho carinho por ela. Ainda uso de vez em quando, mas não posso tampar o Sol com a peneira. Qualquer bike nacional com suspensão 100mm, freios a disco e Shimano 2x9 é melhor que ela.

É igual ter um avô de 80 anos que foi lutador top de vale tudo e dizer que ele ainda vence o lutador mediano de 20 anos de hoje em dia da academia da esquina.

Ter carinho e não querer gastar é uma coisa. Mas não precisa se enganar para isso.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2020 as 17:54
Essa será uma discussão sem fim por mto tempo ainda...

Editado por raulino - 18 Out 2020 as 18:04
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2020 as 18:08
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

pessoal tudo saindo do assunto e indo para o DH. Enquanto isso ainda tem gente que acha que 4kg a mais não prejudica agilidade:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu tenho uma Gary Fisher XT de alumínio que era a pica das galáxias em sua época. Segunda na hierarquia. Só perdia para Procaliber em carbono. Primeiro câmbio XT 8V e primeiro Shimano com cog 11. Pedal clip e caixa aheadset numa época que ninguém sabia o que era isso.

Mas o mundo mudou. Tenho carinho por ela. Ainda uso de vez em quando, mas não posso tampar o Sol com a peneira. Qualquer bike nacional com suspensão 100mm, freios a disco e Shimano 2x9 é melhor que ela.

É igual ter um avô de 80 anos que foi lutador top de vale tudo e dizer que ele ainda vence o lutador mediano de 20 anos de hoje em dia da academia da esquina.

Ter carinho e não querer gastar é uma coisa. Mas não precisa se enganar para isso.



Os donos de E-bike com seus 18kg a 24kg estão devolvendo as bikes por causa do problema de agilidade??? Acho que não...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2020 as 18:52
pessoal da minha cidade deve estar fazendo algo muito errado com suas bikes com rodao cheio de cravos no asfalto....pq eu passo por eles e geralmente passo voando....kkkkk.... esqueceram o freio de mão puxado...kkkkk
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2020 as 19:41
Rapaz, o ser humano é foda, a gente consegue transformar o simples ato de pedalar em teoria quântica, hehehe... Eu tirei um vizinho do sedentarismo e estou pedalando com ele umas duas vezes por semana, ele com uma bike bem simples, de cidade, sem suspensão, freios comuns (de sapata), direção standard de rosca, aro 700 com quadro de aço e está muito feliz com ela que pesa quase 18kg.

Quem curte uma pedalada sem compromisso e "sem Strava" só precisa de uma bike confiável e que não o deixe na mão, o resto dentro dessa filosofia é "nutelagem"...  Smile
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2020 as 19:58
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2020 as 20:05
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Rapaz, o ser humano é foda, a gente consegue transformar o simples ato de pedalar em teoria quântica, hehehe... Eu tirei um vizinho do sedentarismo e estou pedalando com ele umas duas vezes por semana, ele com uma bike bem simples, de cidade, sem suspensão, freios comuns (de sapata), direção standard de rosca, aro 700 com quadro de aço e está muito feliz com ela que pesa quase 18kg.

Quem curte uma pedalada sem compromisso e "sem Strava" só precisa de uma bike confiável e que não o deixe na mão, o resto dentro dessa filosofia é "nutelagem"...  Smile
Eu tenho minha 26 de passeio, uma caloi supra, que comprei em 2012 e peças para o nível dela tem até de monte aqui em Brasília. Claro, depende da loja em que vai comprar. Não adianta ir na loja butique procurando revisão e peças para a 26. Vai pagar caríssimo na revisão e nas peças. Mas existem vários bikeshops que atendem a essas bikes e o preço de manutenção é a metade. gosto muito da bike e ela é ótima para o que ela se propõe.
Mas o aro 29 já é padrão de mercado consolidado há mais de 10 anos.
Tinha até muito pouco tempo atrás, minha bike de trilha, uma Stumpjumper 2014 29. É outro mundo e vale a pena ter e realmente não tem comparação entre os formatos.
Vendi a Stumpy e estou a procura de outra bike. Certamente o formato vai ser 29 sem o menor saudosismo.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2020 as 22:59
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

pessoal tudo saindo do assunto e indo para o DH. Enquanto isso ainda tem gente que acha que 4kg a mais não prejudica agilidade:

 

Trouxe o DH porque era o último reduto que as viúvas do 26 ainda tinham alguma esperança que continuasse em alta, todos diziam q nunca 29 ia chegar no DH por motivos tolos como o seu (a tal agilidade), e ta aí, todas as provas sendo ganhas por 29 ou pelo menos 29 dianteira.
 

assiste um vídeo de DH de 15 anos atrás e assiste um de hoje. Nunca houve benefício nenhum nas 26 do passado, mas era só o que tinha disponível na época (até haviam produtos de outros aros no mercado mas nunca para competição de alto nível em downhill).. Eram bikes ariscas p caramba, pilotos sofriam p controlar, principalmente os mais altos. As bikes de hoje são muito mais estáveis e conseguem ser mais rápidas e mais seguras independente da pista, seja elas 29/29, 29/275 ou mesmo 275/275. Repare no posicionamento de corpo dos pilotos do passado, onde andavam pendurados na roda traseira, e hoje como andam centralizados e as vezes até avançados depedendo da situação. Não só os tamanhos de roda mudaram, mas as geometrias, e isso faz até mais diferença que as rodas na real. Talvez uma 26 projetada com a geometria de hoje poderia ser uma excelente bike moderna, só que devido a desvantagem da rolagem das 26 vc nunca vai ver isso (a não ser q mande fazer um quadro e use garfo 27.5).

no XC nem tem por que debater mais, é 100% 29 e acabou. Talvez mude um dia se for mais rápida, por que não?
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2020 as 23:07
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

pessoal tudo saindo do assunto e indo para o DH. Enquanto isso ainda tem gente que acha que 4kg a mais não prejudica agilidade:

 

Trouxe o DH porque era o último reduto que as viúvas do 26 ainda tinham alguma esperança que continuasse em alta, todos diziam q nunca 29 ia chegar no DH por motivos tolos como o seu (a tal agilidade), e ta aí, todas as provas sendo ganhas por 29 ou pelo menos 29 dianteira.
 

assiste um vídeo de DH de 15 anos atrás e assiste um de hoje. Nunca houve benefício nenhum nas 26 do passado, mas era só o que tinha disponível na época (até haviam produtos de outros aros no mercado mas nunca para competição de alto nível em downhill).. Eram bikes ariscas p caramba, pilotos sofriam p controlar, principalmente os mais altos. As bikes de hoje são muito mais estáveis e conseguem ser mais rápidas e mais seguras independente da pista, seja elas 29/29, 29/275 ou mesmo 275/275. Repare no posicionamento de corpo dos pilotos do passado, onde andavam pendurados na roda traseira, e hoje como andam centralizados e as vezes até avançados depedendo da situação. Não só os tamanhos de roda mudaram, mas as geometrias, e isso faz até mais diferença que as rodas na real. Talvez uma 26 projetada com a geometria de hoje poderia ser uma excelente bike moderna, só que devido a desvantagem da rolagem das 26 vc nunca vai ver isso (a não ser q mande fazer um quadro e use garfo 27.5).

no XC nem tem por que debater mais, é 100% 29 e acabou. Talvez mude um dia se for mais rápida, por que não?



Mas se um dia as 26 voltarem a ser mais rápidas, serão 26 do futuro, tudo diferente e não 26 relíquias de 15 anos atrás, que na suposta ocasião, serão mais velhas ainda.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2020 as 23:12
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

pessoal tudo saindo do assunto e indo para o DH. Enquanto isso ainda tem gente que acha que 4kg a mais não prejudica agilidade:

 

Trouxe o DH porque era o último reduto que as viúvas do 26 ainda tinham alguma esperança que continuasse em alta, todos diziam q nunca 29 ia chegar no DH por motivos tolos como o seu (a tal agilidade), e ta aí, todas as provas sendo ganhas por 29 ou pelo menos 29 dianteira.
 

assiste um vídeo de DH de 15 anos atrás e assiste um de hoje. Nunca houve benefício nenhum nas 26 do passado, mas era só o que tinha disponível na época (até haviam produtos de outros aros no mercado mas nunca para competição de alto nível em downhill).. Eram bikes ariscas p caramba, pilotos sofriam p controlar, principalmente os mais altos. As bikes de hoje são muito mais estáveis e conseguem ser mais rápidas e mais seguras independente da pista, seja elas 29/29, 29/275 ou mesmo 275/275. Repare no posicionamento de corpo dos pilotos do passado, onde andavam pendurados na roda traseira, e hoje como andam centralizados e as vezes até avançados depedendo da situação. Não só os tamanhos de roda mudaram, mas as geometrias, e isso faz até mais diferença que as rodas na real. Talvez uma 26 projetada com a geometria de hoje poderia ser uma excelente bike moderna, só que devido a desvantagem da rolagem das 26 vc nunca vai ver isso (a não ser q mande fazer um quadro e use garfo 27.5).

no XC nem tem por que debater mais, é 100% 29 e acabou. Talvez mude um dia se for mais rápida, por que não?



Mas se um dia as 26 voltarem a ser mais rápidas, serão 26 do futuro, tudo diferente e não 26 relíquias de 15 anos atrás, que na suposta ocasião, serão mais velhas ainda.


A única opção da 26" voltar, e voltar a ser mais rápida, é se ela vier com rodas 29"...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2020 as 23:21
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

pessoal da minha cidade deve estar fazendo algo muito errado com suas bikes com rodao cheio de cravos no asfalto....pq eu passo por eles e geralmente passo voando....kkkkk.... esqueceram o freio de mão puxado...kkkkk

é o que falamos algumas vezes aqui.

as pessoas compram mountain bikes p pedalar no asfalto, fazer passeios, e competir por média no strava. o esporte é desvirtuado, mas é aquela coisa, cada um compra o que quiser e anda onde quiser. no fim uma mtb apesar de menos eficiente no asfalto é muito mais confortável de pedalar que uma road, gravel e até mesmo uma urbana.

vc (pelo jeito deve estar de road ou pneus slick) andando mais que eles é até obrigação né? "Competir" com os outros na rua é meio bobo, vc não sabe onde o cara vai, ou quanto ele já pedalou, ou mesmo se ele tá dando bola pra essa competição. "Ganhar" de um pelotão de mtb não parece um feito de outro mundo, provavelmente tão cagando pra vc passando rápido por eles kkkkkkkkk
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2020 as 23:23
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

pessoal tudo saindo do assunto e indo para o DH. Enquanto isso ainda tem gente que acha que 4kg a mais não prejudica agilidade:

 

Trouxe o DH porque era o último reduto que as viúvas do 26 ainda tinham alguma esperança que continuasse em alta, todos diziam q nunca 29 ia chegar no DH por motivos tolos como o seu (a tal agilidade), e ta aí, todas as provas sendo ganhas por 29 ou pelo menos 29 dianteira.
 

assiste um vídeo de DH de 15 anos atrás e assiste um de hoje. Nunca houve benefício nenhum nas 26 do passado, mas era só o que tinha disponível na época (até haviam produtos de outros aros no mercado mas nunca para competição de alto nível em downhill).. Eram bikes ariscas p caramba, pilotos sofriam p controlar, principalmente os mais altos. As bikes de hoje são muito mais estáveis e conseguem ser mais rápidas e mais seguras independente da pista, seja elas 29/29, 29/275 ou mesmo 275/275. Repare no posicionamento de corpo dos pilotos do passado, onde andavam pendurados na roda traseira, e hoje como andam centralizados e as vezes até avançados depedendo da situação. Não só os tamanhos de roda mudaram, mas as geometrias, e isso faz até mais diferença que as rodas na real. Talvez uma 26 projetada com a geometria de hoje poderia ser uma excelente bike moderna, só que devido a desvantagem da rolagem das 26 vc nunca vai ver isso (a não ser q mande fazer um quadro e use garfo 27.5).

no XC nem tem por que debater mais, é 100% 29 e acabou. Talvez mude um dia se for mais rápida, por que não?



Mas se um dia as 26 voltarem a ser mais rápidas, serão 26 do futuro, tudo diferente e não 26 relíquias de 15 anos atrás, que na suposta ocasião, serão mais velhas ainda.

na verdade meu raciocínio era pra rodas maiores (31 talvez? kkkk), mas por que não.

De certa forma as "mullets" foram um regresso pra aros menores, muitos pilotos gostaram muito das 29 na frente e não se adaptaram com as rodonas traseiras por diversos motivos, aí voltaram pra 27.5.

Hoje tem muitas bikes vindo assim de fábrica, tanto DH quanto enduro. Eu mesmo to pensando em converter a frente da minha 275 pra 29, já fiz um teste e gostei muito. O problema tá no preço atual dos garfos 29 de longo curso.... cruel.


Editado por TheLittle - 18 Out 2020 as 23:28
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 06:45
TheLittle,

aí eu já discordo um pouco de vc. O esporte não é "desvirtuado", ele é (na falta de uma palavra melhor) inclusivo se vc compará-lo a outros esportes onde só quem tem grana pode praticá-los em virtude dos equipamentos caros. Vc pode ver gente se divertindo tanto com bikes pererecas qto com bikes top de linha, cada um no seu "nível esportivo" naquilo que faz e onde anda com a bike.

E uma "competiçãozinha" na rua, por mais besta que possa parecer, não é de toda boba, desde que feita de modo seguro para os ciclistas e os adjacentes, é até um incentivo para que os "cicristas" tentem ir além dos limites (baixos) de uma simples pedalada recreativa. E muitas vezes nem é competição, é apenas "cicristas" medindo talentos que eles acham que tem nas suas bikes com outros. Eu mesmo nos meus pedais no Engenhão, qdo fico nas manobras nos galpões qdo o o pessoal de skate não está lá, por várias vezes sou "acompanhado" por crianças e até adultos nas manobras de desvio, standtrack, curvas de ângulo acentuado e tal, não no sentido real de "competição" mas naquela de que "eu consigo fazer isso" ou então "faço isso melhor" e não é raro de ver ciclistas com mais habilidade do que eu (que não é tão grande assim, diga-se) e que, qdo antes o pessoal quer fazer o que eu faço, nessas horas EU quero fazer o que eles fazem... Embarrassed

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

é o que falamos algumas vezes aqui.

as pessoas compram mountain bikes p pedalar no asfalto, fazer passeios, e competir por média no strava. o esporte é desvirtuado, mas é aquela coisa, cada um compra o que quiser e anda onde quiser. no fim uma mtb apesar de menos eficiente no asfalto é muito mais confortável de pedalar que uma road, gravel e até mesmo uma urbana.

vc (pelo jeito deve estar de road ou pneus slick) andando mais que eles é até obrigação né? "Competir" com os outros na rua é meio bobo, vc não sabe onde o cara vai, ou quanto ele já pedalou, ou mesmo se ele tá dando bola pra essa competição. "Ganhar" de um pelotão de mtb não parece um feito de outro mundo, provavelmente tão cagando pra vc passando rápido por eles kkkkkkkkk
Voltar ao Topo
fumanchu Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2009
Brasília
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fumanchu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 07:42
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

TheLittle,

aí eu já discordo um pouco de vc. O esporte não é "desvirtuado", ele é (na falta de uma palavra melhor) inclusivo se vc compará-lo a outros esportes onde só quem tem grana pode praticá-los em virtude dos equipamentos caros. Vc pode ver gente se divertindo tanto com bikes pererecas qto com bikes top de linha, cada um no seu "nível esportivo" naquilo que faz e onde anda com a bike.

E uma "competiçãozinha" na rua, por mais besta que possa parecer, não é de toda boba, desde que feita de modo seguro para os ciclistas e os adjacentes, é até um incentivo para que os "cicristas" tentem ir além dos limites (baixos) de uma simples pedalada recreativa. E muitas vezes nem é competição, é apenas "cicristas" medindo talentos que eles acham que tem nas suas bikes com outros. Eu mesmo nos meus pedais no Engenhão, qdo fico nas manobras nos galpões qdo o o pessoal de skate não está lá, por várias vezes sou "acompanhado" por crianças e até adultos nas manobras de desvio, standtrack, curvas de ângulo acentuado e tal, não no sentido real de "competição" mas naquela de que "eu consigo fazer isso" ou então "faço isso melhor" e não é raro de ver ciclistas com mais habilidade do que eu (que não é tão grande assim, diga-se) e que, qdo antes o pessoal quer fazer o que eu faço, nessas horas EU quero fazer o que eles fazem... Embarrassed

[QUOTE=TheLittle]
é o que falamos algumas vezes aqui.

as pessoas compram mountain bikes p pedalar no asfalto, fazer passeios, e competir por média no strava. o esporte é desvirtuado, mas é aquela coisa, cada um compra o que quiser e anda onde quiser. no fim uma mtb apesar de menos eficiente no asfalto é muito mais confortável de pedalar que uma road, gravel e até mesmo uma urbana.

vc (pelo jeito deve estar de road ou pneus slick) andando mais que eles é até obrigação né? "Competir" com os outros na rua é meio bobo, vc não sabe onde o cara vai, ou quanto ele já pedalou, ou mesmo se ele tá dando bola pra essa competição. "Ganhar" de um pelotão de mtb não parece um feito de outro mundo, provavelmente tão cagando pra vc passando rápido por eles kkkkkkkkk
[/QUOTE

No meu caso, não existe sequer a "competiçãozinha" de rua, pois uso a bike como lazer. Aqui em Brasília, temos, aos domingos, o "Eixão do Lazer" [uma avenida de 6 faixas (14 km de Comprimento) + uma faixa central destinada às bikes que é interditada aos domingos, ou seja, carros não circulam]. Mas confesso que , de vez em quando, procuro acompanhar ou disputar com algum ciclista que pedala mais forte apenas para melhorar meu condicionamento físico.

Obs: O que acho legal nesse mundo da bike é a flexibilidade e a possibilidade de transformação. Eu mesmo peguei minha MTB Cannondale F9 e coloquei pneus slick, afinal de contas, rodo SÓ no asfalto. Escolhi a MTB ao invés de escolher uma urbana pq considero a MTB uma categoria de bike muito confortável.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1213141516 38>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X