Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Volta ao pedal - A ditadura do aro 29"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Volta ao pedal - A ditadura do aro 29"

 Responder Página  123 38>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 2,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2006
maringa - parana
Offline
Mensagens:1394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Volta ao pedal - A ditadura do aro 29"
    Postado: 07 Out 2020 as 10:32
Recentemente peguei uma bikezinha simples num rolo, uma Soul Black Rain aro 26".
Relação original, freios v-brake, tudo um mistão de Altus, PROMAX, etc.

Andei na bikezinha, gostei dela, gostei do quadro, a suspensão é fraquinha, pensei "Logo eu troco".

Tenho aqui também um par de rodas Vitus, com cubos Shimano RM 35, com discos, lindas e zeradas, que ganhei de um amigo.

Aí fui garimpar peças para minha magrela, na esperança de upar um pouquinho, relação, freios, suspensão...

Gente do céu, que dificuldade de achar peças, hahahaha. Suspensão aro 26 é quase impossível encontrar. As que acho, são uma fortuna e/ou surradas.

Fui nas lojas, expliquei, "Olha, tenho uma bikezinha com relação 21v, queria dar uma olhada num kit alivio, ou um mistão de peças usadas, vocês têm?"

"Ow chefia, larga mão, ninguém mais usa aro 26". Para com isso, vai gastar dinheiro a toa, quando for migrar pra 29, não vai conseguir recuperar o investimento."

Foi mais ou menos isso que escutei em todas lojas que entrei.

E QUEM DISSE que eu vou QUERER migrar pra 29? Trocar o aro virou um passo na cadeia evolutiva das bikes?

Ciclista de 26 é inferior ao de 29?

Cacete, eu adorei a geometria do quadrinho, tenho um parzinho de rodas zeradas, tudo que eu precisava era um mistão de peças pra melhorar minha bike. 

É isso mesmo? A galera tá inferiorizando tanto assim as 26"?

Em tempo: a Soul saiu num pagamento de dívida pra mim, por 350,00. Sei que vai aparecer um "Ah, pagou caro, blablabla". Mas olhando nos supermercados, essas bikes lixosas de 18v e v-brake de plastico que eles vendem, não saem por menos de R$ 500,00, então acho que não fui tão enrolado assim, kkkkkkkk
Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 11:16
sim, o padrão da indústria mudou. Enfiaram goela abaixo as 29, e agora manter uma 26 vai ser cada dia mais difícil.

no FB tem uma comunidade chamada MTB vintage, lá o pessoal vende muita coisa para 26. Recomendo

o negócio é continuar mantendo as 26 rodando, pode ser que nem o disco de vinil, que voltou das cinzas. Recomendo também
Voltar ao Topo
DnlTvrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar DnlTvrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 11:53
Na minha visão, foi uma grande jogada do mundo do ciclismo. A maior parte das pessoas compra bikes e fica com ela por anos. O surgimento e massificação do aro 29 criou a "necessidade" das pessoas comprarem/trocarem as bikes... e por um preço superior.

Vejo um paralelo com o mundo das TV, uma TV Full HD atende 90% das pessoas. Mas vai tentar achar uma TV Full HD para você comprar... empurram 4K na goela, sendo que a maioria nunca vai assistir um conteúdo 4K nela...
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 12:04
vc usa o que quiser amigo, mas o mercado todo migrou pra 29, seja "goela abaixo" como alguns dizem ou por opção dos próprios consumidores, que é o que realmente acho que aconteceu. Quando você consegue montar boas rodas e pneus 29 pro esporte que é mais praticado aqui no BR (xcm, estradão, mtb de asfalto) de fato há uma boa vantagem em relação a rolagem dessas rodas, se comparar com rodas 26 do mesmo nível de qualidade, na maioria das situações de uso. Um ou outro caso é vantajoso para as 26, mas na média, 29 é melhor. Até para as modalidades mais radicais, também há ganhos em certas situações, como passar melhor por cima de obstaculos nas trilhas. Hoje muitas bikes estão vindo com 29 dianteiro e 27.5 traseiro, por exemplo.

Vc mesmo tá vivendo isso, quase não existem mais quase peças pra 26. É a realidade, independente da sua opinião.

26 ainda sobrevive em alguns nichos, como dirt jump/slopestyle , até freeride. ou entre os saudosistas, como o grupo "vintage" que o amigo citou acima. no Downhill, embora a transição pra 27.5 tenha aconteceido a uns 4  anos atrás e para 29 a uns 2 anos atras, muitos ainda usam 26 por questões de custo mesmo, pois uma bike DH 27.5 ou 29 é muito cara.

mas o mercado Xc, trail, enduro, tudo migrou pra 29 com algumas opções 27.5 no trail/enduro posi ainda tem muita gente que prefere esse tamanho. e no XC/trail ainda se vê rodas 27.5 para bikes dos tamanhos menores, embora isso seja cada vez menos comum.. tem muita bike XS hoje com rodas 29.

Os caras das lojas estão te mandando a real, investir numa 26 em busca de performance é besteira. 
Se vc não concorda blz, sua opinião versus a dos caras, mas não precisa se doer. Compra as peças pela internet e só paga a MO pra instalar.

Sobre garfo, se vai usar freio a disco vc pode tentar achar algum 27.5. A diferença de altura é pouca pra 26, e vi vários garfos bons e baratos justamente pela baixíssima procura por esse tamanho de roda especialmente no XC (que parece ser seu caso). Amigo disse que pagou 1600 reais a menos em uma REBA 27,5 comparado com a versão 29.



Editado por TheLittle - 07 Out 2020 as 12:08
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 12:17
Originalmente postado por DnlTvrs DnlTvrs escreveu:

Na minha visão, foi uma grande jogada do mundo do ciclismo. A maior parte das pessoas compra bikes e fica com ela por anos. O surgimento e massificação do aro 29 criou a "necessidade" das pessoas comprarem/trocarem as bikes... e por um preço superior.

Vejo um paralelo com o mundo das TV, uma TV Full HD atende 90% das pessoas. Mas vai tentar achar uma TV Full HD para você comprar... empurram 4K na goela, sendo que a maioria nunca vai assistir um conteúdo 4K nela...

A questão aí é o custo de produção em escala.  Imagino que o custo de produção de uma tv full hd e uma bike 26 seja parecido com 4k/29, só q FHD/26 vai vender muito menos, então quase ninguém investe na produção disso.

por mais q tenha um marketing influenciando pessoas, a longo prazo não é possível essa manipulação do nível que os que pensam em mega teorias de conspiração contra aros 26 (ou mesmo contra full hd rs). Desde antes 2010 temos lançamentos 29 no mercado, será que são 10 anos da indústria enganando as pessoas porque é uma malvadona capitalista?

Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 12:24
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

sim, o padrão da indústria mudou. Enfiaram goela abaixo as 29, e agora manter uma 26 vai ser cada dia mais difícil.

no FB tem uma comunidade chamada MTB vintage, lá o pessoal vende muita coisa para 26. Recomendo

o negócio é continuar mantendo as 26 rodando, pode ser que nem o disco de vinil, que voltou das cinzas. Recomendo também


O problema é o apreço pedido nas "raridades" vendidas pelos entusiastas das 26. Virou produto de "nicho" como o LP l...

Gosto de 26, mas partiria pra uma 29 mesmo, uma bike moderninha 29 com grupo Altus supera no uso a maioria das 26 Alívio da vida!

Não que tenha morrido, mas as 26 se tornaram bikes de supermercado e peças decentes não existem mais (ex. Pedivela triplos) e serão cada vez mais difíceis e absurdamente caros caso venha a encontrar alguma.

Mantenha a 26 pro passeio, se for pra pedalar forte e usar como mtb mesmo, não tem volta, vai ter que partir pro 29. É o novo standard...

Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
DnlTvrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DnlTvrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 12:28
Eu não acho que ninguém está enganando ninguém. Inclusive, pode ser que a 29 seja superior a 26, como você relatou. Duas TVs iguais, a 4K é superior a uma Full HD, já que a TV 4K faz o que a Full HD faz. Isso nem se discute.

A questão é se realmente PRECISA disso ou se o mercado quer criar necessidades para que a galera gaste mais dinheiro. Isso não é nenhuma teoria da conspiração, ninguém é malvado nem nada. É um mundo capitalista em que todos estão procurando uma maneira de ganhar mais dinheiro, de fazer com que você queira comprar mais, sempre. É assim o jogo, e tudo bem. É 4K, é HDR, depois HDR+ e todo ano vai ter uma coisa nova "melhor" que o ano anterior. Isso, no geral, é ótimo pois impulsiona o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos melhores.

Mas se precisa mesmo disso, é outra história... a maior parte das bicicletas de cidade que vemos por aí tem suspensão e freio a disco para provar isso.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 12:55
Em site gringo você encontra de tudo 26", 27.5" e 29", como ciclismo é um esporte caro, e no Brasil o nicho de mercado é 90% "speedeiro de canavial" ou 29" de pneu slick 1.5, só vem pra cá o que o mercado absorve.

Quanto ao pé de vela triplo, é simples saber porque tende a acabar, não tem sentido ter várias marchas repetidas, com uma relação 2 x 11 você tem um range completo sem saltos gigantes atrapalhando a cadência como ocorrem no 1x11 e 1x12, além do custo bem mais acessível e isto não tem nada a ver com o diâmetro da roda (26", 27.5, 29").

Mas uma coisa é fato, com a restrição de importar coisas da shimanos e Sram, e suas sub_marcas (rock Shox, etc), o mercado de MTB aro 26" foi enterrado, pois não consegue importar suspensão boa com preço bom por conta da restrição.

Mas daqui a um tempo vão redescobrir as aro 26" como a melhor solução... Pode demorar, mas o mercado é ganancioso

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 12:58
Eu tenho 2 bikes aro 26 aqui, uma com vbrake e outra usando cantilever ainda ,
e tão cedo não vou mudar para aro 29, eu sei que em muitas situações o aro 29 rende mais, só que não me desfaço dessas bikes e não me importo se não estou na moda ou rendendo menos do que se estivesse com uma bike aro 29. As vezes me bate uma vontade de comprar 01 bike aro 29, só que na mesma hora eu penso que ainda não devo fazer isso, eu não vou deixar 01 ou as 02 bikes que tenho paradas aqui só por isso não.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 12:58
Você sentiu necessidade de realizar upgrade. Descobriu que sua atual bike já não te atende mais e precisa de algo superior. Este algo superior existe e é aro 29.

Não é só sobre criar necessidades, mas sobre potencializar resultados. Por qual motivo alguém continuaria desenvolvendo componentes top de linha para aro 26 se todo mundo que utiliza, consome e faz a roda gorar está de 29?


Já fui radical quanto a isto, até andar numa 29 e ver que as grandes vantagens realmente existem e algumas pequenas desvantagens também.

Em resumo, vendi a 26 e fui ser feliz de 29...

Quanto ao disco nas urbanas é justificávelpela melhoria em piso molhado (Tenho uma speed com disco e outra sem disco, ambas com grupos bons e na chuva já não sei mais andar sem disco - no seco se equivalem). Suspensão específica para urbanas também, afinal nem todo consumidor (principalmente de urbana) tem 20 anos e anda sem dores nos ombros ou coluna por sobrecarga de trabalho e afins.

Ainda cabe aos amantes de 26 se assumirem vintages, garimparem pecas a precos absurdoa e morrerem agarrados à amada rodinha.

Quanto aos demais produtos, tente utilizar por um dia o celular que você usava a 10 anos atrás, sem navegador e redes sociais... Não dá mais. Os tempos mudaram e o que menos fazemos num celular é chamada de voz!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 13:01
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Em site gringo você encontra de tudo 26", 27.5" e 29", como ciclismo é um esporte caro, e no Brasil o nicho de mercado é 90% "speedeiro de canavial" ou 29" de pneu slick 1.5, só vem pra cá o que o mercado absorve.

Quanto ao pé de vela triplo, é simples saber porque tende a acabar, não tem sentido ter várias marchas repetidas, com uma relação 2 x 11 você tem um range completo sem saltos gigantes atrapalhando a cadência como ocorrem no 1x11 e 1x12, além do custo bem mais acessível e isto não tem nada a ver com o diâmetro da roda (26", 27.5, 29").

Mas uma coisa é fato, com a restrição de importar coisas da shimanos e Sram, e suas sub_marcas (rock Shox, etc), o mercado de MTB aro 26" foi enterrado, pois não consegue importar suspensão boa com preço bom por conta da restrição.

Mas daqui a um tempo vão redescobrir as aro 26" como a melhor solução... Pode demorar, mas o mercado é ganancioso



O pedivela triplo com coroa 42 ou 44 compensa o menor diâmetro da 26 resultando em velocidade final mais elevada l. Rodar de 36x26 e 11-42 com aro 26 e pneus 1.95 fica inviável.

É adequação de mercado.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 13:01
Aqui onde moro as 26 são a maioria! A uma porção de lojas para atender esse publico, as 29 estão se popularizando, mais ainda são "caras", só agora estão deixando a zona gourmet, que a maioria do forum aqui frequenta.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 13:23
Originalmente postado por mike mike escreveu:

Recentemente peguei uma bikezinha simples num rolo, uma Soul Black Rain aro 26".
Relação original, freios v-brake, tudo um mistão de Altus, PROMAX, etc.

Andei na bikezinha, gostei dela, gostei do quadro, a suspensão é fraquinha, pensei "Logo eu troco".

Tenho aqui também um par de rodas Vitus, com cubos Shimano RM 35, com discos, lindas e zeradas, que ganhei de um amigo.

Aí fui garimpar peças para minha magrela, na esperança de upar um pouquinho, relação, freios, suspensão...

Gente do céu, que dificuldade de achar peças, hahahaha. Suspensão aro 26 é quase impossível encontrar. As que acho, são uma fortuna e/ou surradas.

Fui nas lojas, expliquei, "Olha, tenho uma bikezinha com relação 21v, queria dar uma olhada num kit alivio, ou um mistão de peças usadas, vocês têm?"

"Ow chefia, larga mão, ninguém mais usa aro 26". Para com isso, vai gastar dinheiro a toa, quando for migrar pra 29, não vai conseguir recuperar o investimento."

Foi mais ou menos isso que escutei em todas lojas que entrei.

E QUEM DISSE que eu vou QUERER migrar pra 29? Trocar o aro virou um passo na cadeia evolutiva das bikes?

Ciclista de 26 é inferior ao de 29?

Cacete, eu adorei a geometria do quadrinho, tenho um parzinho de rodas zeradas, tudo que eu precisava era um mistão de peças pra melhorar minha bike. 

É isso mesmo? A galera tá inferiorizando tanto assim as 26"?

Em tempo: a Soul saiu num pagamento de dívida pra mim, por 350,00. Sei que vai aparecer um "Ah, pagou caro, blablabla". Mas olhando nos supermercados, essas bikes lixosas de 18v e v-brake de plastico que eles vendem, não saem por menos de R$ 500,00, então acho que não fui tão enrolado assim, kkkkkkkk


Como vc já tem as rodas, a única coisa específica de 26 que precisa é uma suspensão, já que não mencionou os pneus. Compra uma proshock usada. Para o que quer é excelente. Relação vc acha, ainda mais que está procurando TB usada. Parece que vc está muito preocupado com a opinião alheia.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 13:23
Um amigo meu tem uma bike aro 26 e há alguns anos colocou rodas 27,5... e está satisfeito...
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 13:31
Originalmente postado por DnlTvrs DnlTvrs escreveu:

Eu não acho que ninguém está enganando ninguém. Inclusive, pode ser que a 29 seja superior a 26, como você relatou. Duas TVs iguais, a 4K é superior a uma Full HD, já que a TV 4K faz o que a Full HD faz. Isso nem se discute.

A questão é se realmente PRECISA disso ou se o mercado quer criar necessidades para que a galera gaste mais dinheiro. Isso não é nenhuma teoria da conspiração, ninguém é malvado nem nada. É um mundo capitalista em que todos estão procurando uma maneira de ganhar mais dinheiro, de fazer com que você queira comprar mais, sempre. É assim o jogo, e tudo bem. É 4K, é HDR, depois HDR+ e todo ano vai ter uma coisa nova "melhor" que o ano anterior. Isso, no geral, é ótimo pois impulsiona o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos melhores.

Mas se precisa mesmo disso, é outra história... a maior parte das bicicletas de cidade que vemos por aí tem suspensão e freio a disco para provar isso.

então, mas isso justifica mais uma vez o que falei sobre economia de escala. 

se o que é considerado "melhor"  faz mais coisas que o produto inferior e ainda custa o mesmo, ou até mais barato, é evidente que o produto inferior (ou mais antigo) vai sumir do mercado pois não haverá interesse em consumir, logo fabricar esse produto. A questão não é ter necessidade sempre do maior e melhor disponível com todas as tecnologias da moda, mas sim que aos poucos os produtos de grande escala vão absorvendo as novas tecnologias e o custo adicional disso se torna irrisório perto do modelo anterior.

Já que estamos falando de bicicletas e televisores, vou dar um exemplo de quando comprie minha primeira TV tela grande. O modelo com conversor digital tinha as outras funções idênticas a que comprei, mas custava coisa de 300 ou 500 reais a mais na época por ter essa função. Comprei sem pra economizar um troco, e onde morava nem tinha tv digital ainda.  Hoje, qualquer porcaria de televisor tem um conversor digital embutido, e um conversor avulso custa coisa de 60 a 80 reais.

Por outro lado, uns anos depois dessa época q comprei minha TV, surgiu a moda dos televisores 3D. Custavam uma fortuna a mais, vinham com óculos e não sei mais lá o que.. o tempo foi passando e a tecnologia 3D acabou deixando de ser chamariz, sendo que as tvs 3D ou não custavam mesma coisa. Um tempo depois ninguém ligava mais se a TV era 3D ou não, e chegou a um ponto que nem se oferecia mais tecnologia 3D nas TVs por que ninguém consumia. Hoje acho que nem tem mais 3D no mercado.

sobre novos padrões geralmente eu torço o nariz também, por exemplo querer mudar tamanhos e diametros de eixos de rodas, coisas assim. Mas chega a um ponto que as vantagens de certos padrões superam o trauma da mudança, o mercado se ajusta a eles e esses padrões geralmente se consolidam por um bom tempo, enquanto outros padrões tendem a sumir. Exemplo Boost 148 parece ser o formato de cubos escolhido na atualizade, maioria dos lançamentos em moutain bike usam esse cubo.
O padrão Tapered de suspensão deve ter 10 anos ou mais, e embora outras tentativas de tamanhos de tubo (alô cannondale, alô Giant), se consolidou no que é hoje 1 1/8" em cima  e 1.5" embaixo.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 13:33
Imagina vc sendo dono de uma loja. Vc irá manter estoque parado de suspensões, pneus, quadros, só para atender eventuais clientes? Ou o importador vai comprar um lote de suspensões 26 para vender para quem? Vão ficar paradas um tempão, e em quanto isso as contas não param. No geral a oferta é atrelada a procura. Assim é a vida. Mas isso não impede ninguém de ter uma 26. Eu tenho.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 13:33
Minha MTB eh aro 26". E não pretendo me desfazer dela tão cedo, pois pesa 11,4kg, X5 3x10 e rockshox recon gold...

A 29" é melhor? com certeza! Mas o que paguei nessa bike 26, eu pegava uma south aro 29" de 16kg com suspensão zoom.

Ou seja, investir numa 26" NÃO É BESTEIRA. Pode ser perca de dinheiro, mas vem cá, qual bike rende dinheiro na revenda? NENHUMA.

O cara fazer upgrade em aro 26" para revender é idiotice. Agora para ser a bike de uso recreativo, vale muito! 

"Ahhh mas aro 29 rende melhor na reta, supera obstáculo melhor que 26"...

OK, ninguém está dizendo para vc ir a nové mesto de aro 26"!!!!! É uma bike de fim de semana, fodace se o amiguinho de aro 29" faz o role mais rápido que vc.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 13:34
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:


Como vc já tem as rodas, a única coisa específica de 26 que precisa é uma suspensão, já que não mencionou os pneus. Compra uma proshock usada. Para o que quer é excelente. Relação vc acha, ainda mais que está procurando TB usada. Parece que vc está muito preocupado com a opinião alheia.

nem isso, se for usar disco pode usar qualquer garfo 27.5, vai sobrar um pouco de espaço no arco mas n há prejuízo nenhum. 


Editado por TheLittle - 07 Out 2020 as 13:36
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 13:40
Mas agora sobre ser ditadura, nada disso. É uma questão de mercado, como o The Little citou. Maioria dispõe de dinheiro para torrar em bike e quer o melhor equipamento, e o melhor é ARO 29".

Hoje tenho dois pneus TOP na bike, raceking na frente e ground control atrás. Ambos peguei zerados e agora estão meia vida, no máximo 1 ano preciso trocar. Fui pro mercado e? Me lasquei... 

A um ano ainda achava pneus bons 26"... hoje já recaiu somente a reposição com xing ling... a tendência é piorar.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 13:40
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Minha MTB eh aro 26". E não pretendo me desfazer dela tão cedo, pois pesa 11,4kg, X5 3x10 e rockshox recon gold...

A 29" é melhor? com certeza! Mas o que paguei nessa bike 26, eu pegava uma south aro 29" de 16kg com suspensão zoom.

Ou seja, investir numa 26" NÃO É BESTEIRA. Pode ser perca de dinheiro, mas vem cá, qual bike rende dinheiro na revenda? NENHUMA.

O cara fazer upgrade em aro 26" para revender é idiotice. Agora para ser a bike de uso recreativo, vale muito! 

"Ahhh mas aro 29 rende melhor na reta, supera obstáculo melhor que 26"...

OK, ninguém está dizendo para vc ir a nové mesto de aro 26"!!!!! É uma bike de fim de semana, fodace se o amiguinho de aro 29" faz o role mais rápido que vc.

quanto ódio amiguinho rs.

o problema é que quando vc tá de 26 num pedal de XC com a galera toda de 29 menos você, e todos tem nível físico parecido, fica bem complicado da 26 acompanhar. Eu já passei por isso e sei como é. 
E imagino que a realidade de muita gente seja essa, pedalar em grupo por estradas de chão e asfalto. O mercado BR do ciclismo mtb recreativo vive disso na maior parte, logo vai se ajustando pra isso, não adianta espernear.


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 13:48
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Minha MTB eh aro 26". E não pretendo me desfazer dela tão cedo, pois pesa 11,4kg, X5 3x10 e rockshox recon gold...

A 29" é melhor? com certeza! Mas o que paguei nessa bike 26, eu pegava uma south aro 29" de 16kg com suspensão zoom.

Ou seja, investir numa 26" NÃO É BESTEIRA. Pode ser perca de dinheiro, mas vem cá, qual bike rende dinheiro na revenda? NENHUMA.

O cara fazer upgrade em aro 26" para revender é idiotice. Agora para ser a bike de uso recreativo, vale muito! 

"Ahhh mas aro 29 rende melhor na reta, supera obstáculo melhor que 26"...

OK, ninguém está dizendo para vc ir a nové mesto de aro 26"!!!!! É uma bike de fim de semana, fodace se o amiguinho de aro 29" faz o role mais rápido que vc.

Também penso assim, além das bikes ativas que uso de acordo com o tipo de trilha, Eu tenho uma 26" zerada desmontada aqui em casa, peças que foram ficando dos upgrades, uma bike que rachou no meio e o importador deu outra, veio uma 27.5, aí tudo da 26" ficou guardado, tenho um quadro GT hardtail zerado comprado há uns 4 anos de uma loja que fechou, suspensão a ar RST 120mm, freios Hayes hidráulico rodas WTB de 19mm ... Falta tempo e saco pra juntar tudo e montar pra minha filha... Porque pra vender não vale a pena, vendi mês passado uma WBTour aro 26" por 550,00 reais, estava encostada aqui e zerada , não tinha rodado 300km, eu mesmo tinha desmontado/revisado/remontado ela inteira e regulado...

Talvez acelere a montagem e tente vender para trocar a suspa da minha trail que apesar de ter 120mm tem muita torção, o que me deixa um pouco nervoso em descidas técnicas e de velocidade
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 13:49
Ontem mesmo andei na minha 26. Impressionante como as coisas evoluíram.

Quanto ao fato de não ter peças, não é bem assim. Peças de desgaste são encontradas. Agora peças de performance não, pois não faz sentido. Se quer performance vá de 29 logo.

E se eu quiser hoje um TV preto e branco ou uma TV sem controle remoto? E se eu quiser um Atari? Ou um DVD player? Acabou. Não é complô. Fabricantes jogam a ideia e o consumidor abraço ou não. 3D não abraçaram. Passador Dual Control Shimano para MTB também não. 27,5 também não, e olha que foi lançada depois das 29, logo a 27,5 seria mais "moda" ainda. 

Igual dormir por 30 anos e quando acordar reclamar que não tem mais cartucho pro Odyssey.


Editado por Fabio - 07 Out 2020 as 14:04
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 13:53
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Mas agora sobre ser ditadura, nada disso. É uma questão de mercado, como o The Little citou. Maioria dispõe de dinheiro para torrar em bike e quer o melhor equipamento, e o melhor é ARO 29".

Hoje tenho dois pneus TOP na bike, raceking na frente e ground control atrás. Ambos peguei zerados e agora estão meia vida, no máximo 1 ano preciso trocar. Fui pro mercado e? Me lasquei... 

A um ano ainda achava pneus bons 26"... hoje já recaiu somente a reposição com xing ling... a tendência é piorar.


Tem muito tempo que pneus de desempenho sumiram de nossas lojas. Sempre importei, principalmente da Alemanha. Mesmo com frete, iof, e ii, ficavam mais baratos que os vendidos aqui (quando achava). Hj em dia não sei, mas em média um pneu desses custa uns 32 euros. O frete era em torno de uns 25 euros, então nunca valia a pena comprar só um.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 13:57
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Mas agora sobre ser ditadura, nada disso. É uma questão de mercado, como o The Little citou. Maioria dispõe de dinheiro para torrar em bike e quer o melhor equipamento, e o melhor é ARO 29".

Hoje tenho dois pneus TOP na bike, raceking na frente e ground control atrás. Ambos peguei zerados e agora estão meia vida, no máximo 1 ano preciso trocar. Fui pro mercado e? Me lasquei... 

A um ano ainda achava pneus bons 26"... hoje já recaiu somente a reposição com xing ling... a tendência é piorar.


Tem muito tempo que pneus de desempenho sumiram de nossas lojas. Sempre importei, principalmente da Alemanha. Mesmo com frete, iof, e ii, ficavam mais baratos que os vendidos aqui (quando achava). Hj em dia não sei, mas em média um pneu desses custa uns 32 euros. O frete era em torno de uns 25 euros, então nunca valia a pena comprar só um.


No site alemão está na média de 18 euros cada pneu, mais 15 euros de frete, chega em 10 a 12 dias... E mesmo assim fica mais barato que comprar aqui
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 14:05
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Mas agora sobre ser ditadura, nada disso. É uma questão de mercado, como o The Little citou. Maioria dispõe de dinheiro para torrar em bike e quer o melhor equipamento, e o melhor é ARO 29".

Hoje tenho dois pneus TOP na bike, raceking na frente e ground control atrás. Ambos peguei zerados e agora estão meia vida, no máximo 1 ano preciso trocar. Fui pro mercado e? Me lasquei... 

A um ano ainda achava pneus bons 26"... hoje já recaiu somente a reposição com xing ling... a tendência é piorar.


Tem muito tempo que pneus de desempenho sumiram de nossas lojas. Sempre importei, principalmente da Alemanha. Mesmo com frete, iof, e ii, ficavam mais baratos que os vendidos aqui (quando achava). Hj em dia não sei, mas em média um pneu desses custa uns 32 euros. O frete era em torno de uns 25 euros, então nunca valia a pena comprar só um.


No site alemão está na média de 18 euros cada pneu, mais 15 euros de frete, chega em 10 a 12 dias... E mesmo assim fica mais barato que comprar aqui

Conforme escrito, mencionei pneus de desempenho, como por exemplo a linha Protection da Continental.
https://www.bike-components.de/de/Continental/Race-King-2-2-ProTection-26-Faltreifen-p60583/
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 14:06
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Ontem mesmo andei na minha 26. Impressionante como as coisas evoluíram.

Quanto ao fato de não ter peças, não é bem assim. Peças de desgaste são encontradas. Agora peças de performance não, pois não faz sentido. Se quer performance vá de 29 logo.

E se eu quiser hoje um TV preto e branco ou uma TV sem controle remoto? E se eu quiser um Atari? Ou um DVD player? Acabou. Não é complô. Fabricantes jogam a ideia e o consumidor abraço ou não. 3D não abraçaram. Passador Dual Control Shimano para MTB também não. 27,5 também não, e olha que foi lançada depois das 29, logo a 27,5 seria mais "moda" ainda. 

Outro exemplo:

pneus plus size 2.8 a 3.0. Foi um grande alvoroço a uns anos atrás e hoje quase não se vê mais lançamentos, ficou pra nichos específicos (adventure bikes por exemplo). Foram engolidos pelos pneus 29x2.6. Embora uma boa parte das bikes 29 atuais sejam compatíveis com pneus 27.5 x 2.8 ou 3.0, mas quase nenhuma vem com eles.



Lá foram, USA e Europa, aro 27.5 tem um mercado bem maior que a gente pensa, tem muitas Trail e Enduro bikes sendo lançadas com rodas 27.5 ainda. No DH também se usa muito essas rodas por permitir uma bike com um pouco mais de agilidade que as 29.

E depois da UCI liberar utilização de tamanhos de rodas diferentes nas bikes (acho que foi 2019 que ocorreu isso), tem muito piloto usando 29 dianteiro e 27.5 traseiro no Enduro e DH. O campeão mundial e da world cup 2019 de DH, Loic Bruni, usou. E nesse fds vai correr de "mullet" novamente, provavelmente a (curta) temporada de 2020 toda..



Editado por TheLittle - 07 Out 2020 as 14:08
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 14:29
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Mas agora sobre ser ditadura, nada disso. É uma questão de mercado, como o The Little citou. Maioria dispõe de dinheiro para torrar em bike e quer o melhor equipamento, e o melhor é ARO 29".

Hoje tenho dois pneus TOP na bike, raceking na frente e ground control atrás. Ambos peguei zerados e agora estão meia vida, no máximo 1 ano preciso trocar. Fui pro mercado e? Me lasquei... 

A um ano ainda achava pneus bons 26"... hoje já recaiu somente a reposição com xing ling... a tendência é piorar.


Tem muito tempo que pneus de desempenho sumiram de nossas lojas. Sempre importei, principalmente da Alemanha. Mesmo com frete, iof, e ii, ficavam mais baratos que os vendidos aqui (quando achava). Hj em dia não sei, mas em média um pneu desses custa uns 32 euros. O frete era em torno de uns 25 euros, então nunca valia a pena comprar só um.


No site alemão está na média de 18 euros cada pneu, mais 15 euros de frete, chega em 10 a 12 dias... E mesmo assim fica mais barato que comprar aqui

Conforme escrito, mencionei pneus de desempenho, como por exemplo a linha Protection da Continental.
https://www.bike-components.de/de/Continental/Race-King-2-2-ProTection-26-Faltreifen-p60583/


Zoda esse site mesmo, já comprei muita coisa lá.

Tô de olho nos 27.5+ x 2.8 trail king II pra por na minha de enduro, aqui custam o mesmo preço que meus pneus do carro, 480 reais cada... Lá custam 18 euros cada...

Editado por hurry-gurits - 07 Out 2020 as 14:29
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 14:43
Olha, realmente pode ter uma imposição do mercado ou algo do tipo. Mas é a realidade e temos q enfrentá-la, assim como tudo na vida. Se decidiu manter a 26, já sabe os perrengues q vai passar, e não tem nada de errado com isso, seja pq prefere o tamanho, não quer ceder ao mercado, não quer gastar $$, quer ser saudosista, etc etc. Use sua 26, assim como qq pessoa deva usar sua bike e ser feliz, independente de ficar um pouco pra trás, não ser do clubinho da moda. Só vai dar mais um pouco de trabalho e custar um pouco a mais se não tiver a paciência de importar, mas vai ser bom como é qualquer coisa em nosso esporte Thumbs UpBeerHandshakeCool
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 14:54
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Minha MTB eh aro 26". E não pretendo me desfazer dela tão cedo, pois pesa 11,4kg, X5 3x10 e rockshox recon gold...

A 29" é melhor? com certeza! Mas o que paguei nessa bike 26, eu pegava uma south aro 29" de 16kg com suspensão zoom.

Ou seja, investir numa 26" NÃO É BESTEIRA. Pode ser perca de dinheiro, mas vem cá, qual bike rende dinheiro na revenda? NENHUMA.

O cara fazer upgrade em aro 26" para revender é idiotice. Agora para ser a bike de uso recreativo, vale muito! 

"Ahhh mas aro 29 rende melhor na reta, supera obstáculo melhor que 26"...

OK, ninguém está dizendo para vc ir a nové mesto de aro 26"!!!!! É uma bike de fim de semana, fodace se o amiguinho de aro 29" faz o role mais rápido que vc.


quanto ódio amiguinho rs.

o problema é que quando vc tá de 26 num pedal de XC com a galera toda de 29 menos você, e todos tem nível físico parecido, fica bem complicado da 26 acompanhar. Eu já passei por isso e sei como é. 
E imagino que a realidade de muita gente seja essa, pedalar em grupo por estradas de chão e asfalto. O mercado BR do ciclismo mtb recreativo vive disso na maior parte, logo vai se ajustando pra isso, não adianta espernear.



Sim, não adianta espernear... 27,5 e 26 se tornaram artigo de nicho ou vintage... mas isso não tira em nada sua capacidade e praticidade... tenho as duas e não penso em trocar, para o meu uso estão perfeitas, a maioria do pessoal que ando junto TB está nesta vibe

Lembro quando eu tinha um rabo duro 26 bem levinha tb... na época eu pedalava com grupos de XC de estradão 1 a 2 vezes por semana, adorava guardar o fôlego na ida ficando no rabo da vaca... pra na volta buscar a frente dos caras no coroão... pensa num caras bravo, dando Sprint como se fosse final do Tour de France kkkk claro que eu não aguentava mto tempo no retão, mas nas descidas, normalmente deixava eles pra trás ou na roda... era bem divertido

O ruim hoje é achar pneus e aros bons nessas medidas... tem que cuidar do que tem e qdo precisar trocar, se organizar com antecedencia, dar sorte de achar aqui ou então importar
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 15:02
mande se foder e faz o que quer, se a loja não quer vender ou fica enchendo o saco é melhor ir a outra.

Você está lá para comprar não para receber conselhos.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 16:01
Caraca, tô me sentindo um véio depois dessa. Ainda tenho meu velho telejogo de 6 jogos (que depois transformei para 10) funcionando que eu comprei em 1984. E um Atari 2600 VGS com "xupador" de cartuchos, um TK90X onde aprendi a programar, um PC XT com monitor CGA verde e um 486DX 100 com hd de 540MB, hehehe, tudo funcional... LOL

Mas algo interessante que acho nas bikes aro 26 é que as rodas são mais fortes que as 29, pelo menos qdo eu usava uma eu colocava raios duplos com aros aero e quase não tinha problemas de alinhamento ou empeno da roda por raios frouxos.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:


E se eu quiser hoje um TV preto e branco ou uma TV sem controle remoto? E se eu quiser um Atari? Ou um DVD player? Acabou. 

Igual dormir por 30 anos e quando acordar reclamar que não tem mais cartucho pro Odyssey.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 16:09
Tenho na caixa, que na verdade é uma sacola de couro de Philco Mappin. Mas o meu são só 3 jogos. E tinha o Telejogo 2 com 10. Com 6 nunca vi.

Tenho meu Atari na caixa. Meu Nintendo 8 bit na caixa sem uso. Master System. Super Nintendo. Saturno. Tudo na caixa. Meu Autorama do Senna. kkk


Editado por Fabio - 07 Out 2020 as 16:11
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 16:45
Esse telejogo de 6 era mais antigo, era o TV Jogo 3 da Superkit, os jogos eram tênis, paredão, paredão de dupla, futebol e futebol de 2 (são 5, contei errado, hehehe). Os controles eram potenciômetros e ele (o conjunto) é todo de plástico cinza. Tb tenho um monte de outras "tralhas" eletrônicas guardadas, como micro e minisystems da Sony e outras coisas ainda em uso como amplificador Cygnus, tapedeck Pioneer, sintonizador Gradiente e outras besteirinhas, hehehe... Wink

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Tenho na caixa, que na verdade é uma sacola de couro de Philco Mappin. Mas o meu são só 3 jogos. E tinha o Telejogo 2 com 10. Com 6 nunca vi.

Tenho meu Atari na caixa. Meu Nintendo 8 bit na caixa sem uso. Master System. Super Nintendo. Saturno. Tudo na caixa. Meu Autorama do Senna. kkk
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 16:49
começou a competição de quem é mais velho.. kkkkkkk
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 16:50
Então acho que é igual.

Meu tem futebol de 1 e de 2. E no meio ficam 6 quadrados se mexendo, mas as vezes dá pau e ficam somente 4 fixos. Não sei se é pau ou nível de dificuldade igual tinha no Atari naquele botão da direita. Tem tênis de 1 ou 2. E paredão de 1 ou 2. No paredão de 2 parece squash, o batedor muda de cor.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 17:05
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 17:43
Eu acho isso um pouco de paranoia. Primeiro que tem uma turma que fala demais, se você for dar ouvidos pra essa galera vai acabar louco, vendedor de loja então nem se fala, são os piores.

Segundo que tudo deve ser muito ponderado. Se hoje você encontra uma 26 e uma 29 por preços e configurações parecidas, lógico que você vai na 29 pois é a tendência do mercado, mas não é incomum encontrar bikes 26 a preços tentadores. Eu mesmo vivo nesse nicho, há um bom tempo atrás peguei um quadro mosso 675 numa promoção, muito leve. Usei ele por alguns anos até pensar em trocar de bike pra pegar uma 29, quando eu vi uma loja fazendo uma queima de estoque vendendo uma roda vzan extreme 26 pelo preço de roda de entrada, ela é quase meio quilo mais leve que minha roda antiga, não pensei duas vezes.

Hoje a manutenção da minha 26 tá em dia, não tenho dificuldade de encontrar peças de reposição com a vzan (embora até hoje quase não precisei tamanha a qualidade da roda), se preciso de pneus eu pego na Aliexpress que não falta, grupo eu uso alivio até hoje (mas não teria problema em pegar um grupo melhor por que eu posso ficar com ele se trocar de bike), fora o tanto que a bike anda. Toda vez que eu vejo uma 29 com o peso da minha 26, tá custando um olho da cara, sabe qual a vontade que eu tenho de trocar de bike? Zero, não troco 1 parafuso se for pra perder performance.

Lógico que isso é um nicho, eu mesmo montei minha bike em cima de promoção e lojistas querendo se livrar das 26 o quanto antes, talvez no cenário atual não encontre mais essa facilidade, mas ainda vão aparecer boas oportunidade pra 26, principalmente no mercado de usadas. Então as 26 morreram? Pro mercado de bikes novas sim. As 26 deixaram de ser úteis? Não, ainda existe o potencial pra deixar muita 29 de entrada no chinelo, porem precisa de certo empenho pra identificar as oportunidades certas.
Voltar ao Topo
Nikola_Tesla Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 12 Dez 2016
Vojna Krajina
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Nikola_Tesla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 18:04
Aro 29 é bicicleta para rodar no picadeiro de circo, por favor.
Não troco minha aro 26 por uma 29" jamais!
Aro 29 são trambolhões com muita inércia para vencer.
Lamento, mas é bagulho.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 18:06
Originalmente postado por Nikola_Tesla Nikola_Tesla escreveu:

Aro 29 é bicicleta para rodar no picadeiro de circo, por favor.
Não troco minha aro 26 por uma 29" jamais!
Aro 29 são trambolhões com muita inércia para vencer.
Lamento, mas é bagulho.


O Guardião das 29 ficará furioso!
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2020 as 18:25

Acho que das muitas alterações que ocorreram nas mtb ultimamente, a grande evolução foi o aro 29.

Freios a disco, boost, etc..., são evoluções, mas para mim, não tão importantes quanto a mudança para o aro 29.

A bike 29 é melhor do que a 26, ponto final. Anda melhor e é mais confortável, principalmente nos pedais mais longos. A única vantagem que vejo nas 26 é a manobrabilidade.

Ainda tenho a minha 26, com freio vbrake, suspensão rígida que uso para cidade e viagens...

Mas para mtb mesmo, não volto para as 26...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 38>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X