Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Explorer Comp 2021 ou Sense Fun Evo 2021
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Explorer Comp 2021 ou Sense Fun Evo 2021

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 16:52
Originalmente postado por DiegoK DiegoK escreveu:

Lembrando que a Judy que está vindo na Caloi é a mola, ou seja, igual as outras de entrada da RockShox.


Cartucho hidráulico (mola + óleo), diferente da que equipa o modelo mais simples que é mola + elastomero.

O ideal seria um Recon ou Judy Gold, mas ambas custam mais de 50% do valor da Bike. Em tempo, os cartuchos hidráulicos dão menos manutenção que os pneumáticos e tem boa leitura do terreno, ficando devendo bastante em peso, mas não em.funcionamento quando comparadas a suspensões de valor similar a ar.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
diasrs0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Dez 2020
Joinville
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diasrs0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2020 as 16:49
Originalmente postado por ivanaga ivanaga escreveu:

Concordo.
O mesmo aconteceu comigo, iniciando as opções entre a Sense Fun Evo e Caloi Explorer Comp.
Depois passei a ver a Explorer Expert.

Mas é isso aí mesmo, não está tendo as bikes nas lojas, e as que encontrei ou não tinha o tamanho ou cor. Principalmente a Caloi ou Sense. Ontem falei com uma loja que já tinha a OGGI 7.1, então já dava pra ter comprado. Agora as outras pelo que tenho percebido, nem previsão tem.

Se não tiver muito como esperar, acaba optando por uma opção que tenha disponível na hora.

Vou aguardar pela Caloi Expert, só porque posso esperar caso contrário iria acabar indo de OGGI mesmo.


O que fez você "desistir" da Explorer Comp? Eu estava em dúvida entre ela e a Fun Evo, assim como você. Mas a Expert tá 5k de preço sugerido, vai chegar na loja a quase 6k.
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2020 as 15:12
Não sabia que a suspensão da Caloi Explorer Expert era a mola.

Nessa faixa de preço, a Sense Rock Evo não seria uma opção (claro, se achar disponível)? A suspa dela é a mesma da explorer ou é a ar?

https://sensebike.com.br/bike/rock-evo/ - https://sensebike.com.br/bike/rock-evo/

aqui diz que é a ar:

https://www.biketek.com.broticias/sense-rock-evo-2021/#:~:text=A%20geometria%20da%20Sense%20Rock,de%20uma%20bicicleta%20para%20trilhas. - https://www.biketek.com.br/noticias/sense-rock-evo-2021/#:~:text=A%20geometria%20da%20Sense%20Rock,de%20uma%20bicicleta%20para%20trilhas.


Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2020 as 15:19
Já vi que é a versão a mola tb...

Impressionante, não da para confiar nessas "materias" de "sites especializados"...tem que checar tudo...
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2020 as 15:34
Como o Dimas bem falou ali acima, tem uma diferença entre suspensões somente mola (essas suntour mais baratinhas de 500 reais) e uma suspensão mola/óleo.

Ela tem um sistema de amortecimento, o que muda muito (pra melhor) a leitura do terreno. Suspensões de automóveis/motos são baseadas nesse sistema e servem o propósito.

A diferença é que uma mola a ar, apresenta regulagem de carga muito mais aprimorada e ampla. Mas isso tem seu preço.

As duas bikes tem o mesmo grupo, mesmo freios e mesma suspensão... De diferente, somente o quadro e rodas. Eu iria na Caloi.  
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2020 as 17:09
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

A diferença é que uma mola a ar, apresenta regulagem de carga muito mais aprimorada e ampla. Mas isso tem seu preço.

além do peso né?
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2020 as 17:11
Originalmente postado por Sigue Sigue escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

A diferença é que uma mola a ar, apresenta regulagem de carga muito mais aprimorada e ampla. Mas isso tem seu preço.

além do peso né?

Questão de 600gr, o equivalente a uma caramanhola de 500ml com água... Mas nessa faixa de preço de bike, não vejo opção melhor com suspensão a ar...
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2020 as 17:39
Concordo...

Estava vendo que as que vem com suspa a ar/óleo se iniciam na faixa de 6.5k~7.5k (GT Avalanche Elite, Trail 4, Sense Impact Evo...

A mais barata que achei (em site) foi a Soul 329 por 5600

https://www.soulcycles.com.br/sl329-deore-2x10v-2021/p - https://www.soulcycles.com.br/sl329-deore-2x10v-2021/p

E pensar que há exatamente um ano atras peguei minha Caloi Elite 2019 zero em loja por 4k...
Voltar ao Topo
HugoChavez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2021
curitiba,PR
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoChavez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2021 as 09:38
Legal o tópico, eu estava com a mesma dúvida e me ajudou a decidir a comprar a Caloi Expert.

Mas  o problema que as bicicletas sumiram do mercado, se alguém souber alguma loja que esteja vendendo, por favor, me avisa. Se for de Curitiba, melhor ainda.

Por enquanto, vou seguindo com minha RockRider ST120.
Voltar ao Topo
HugoChavez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2021
curitiba,PR
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoChavez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 00:38
Acabei vendendo minha ST120, agora está impossível achar bikes pra comprar.

Aproveitando o tópico, estou entre essas duas bikes:?

Caloi Explorer expert 2021 - Melhor quadro.
Sense Rock Evo 2021 - Melhor pneu e grafismo.


Agora vai depende de qual aparecer com um preço decente.

Existe mais alguma opção pra bike desse nivel?

Valeu galera
Voltar ao Topo
zenimisfit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2020
Ibirubá/RS
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zenimisfit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 10:35
Originalmente postado por HugoChavez HugoChavez escreveu:

Acabei vendendo minha ST120, agora está impossível achar bikes pra comprar.

Aproveitando o tópico, estou entre essas duas bikes:?

Caloi Explorer expert 2021 - Melhor quadro.
Sense Rock Evo 2021 - Melhor pneu e grafismo.


Agora vai depende de qual aparecer com um preço decente.

Existe mais alguma opção pra bike desse nivel?

Valeu galera

Tive essa mesma dúvida há um mês e acabei pegando o Sense Rock Evo 2021, apesar de não ter como comparar com a Caloi por não ter ela recomendo a Sense sim, me deu um baita upgrade da minha antiga que nem tem comparação.
Voltar ao Topo
HugoChavez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2021
curitiba,PR
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoChavez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 13:45
Originalmente postado por zenimisfit zenimisfit escreveu:

Tive essa mesma dúvida há um mês e acabei pegando o Sense Rock Evo 2021, apesar de não ter como comparar com a Caloi por não ter ela recomendo a Sense sim, me deu um baita upgrade da minha antiga que nem tem comparação.


Massa, pagou quanto?

Infelizmente até a Sense sumiu do mercado. =/
Voltar ao Topo
zenimisfit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2020
Ibirubá/RS
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zenimisfit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 14:00
Originalmente postado por HugoChavez HugoChavez escreveu:

Originalmente postado por zenimisfit zenimisfit escreveu:

Tive essa mesma dúvida há um mês e acabei pegando o Sense Rock Evo 2021, apesar de não ter como comparar com a Caloi por não ter ela recomendo a Sense sim, me deu um baita upgrade da minha antiga que nem tem comparação.


Massa, pagou quanto?

Infelizmente até a Sense sumiu do mercado. =/

Paguei o preço sugerido do site oficial da sense de R$ 4.990,00.

Eu comprei na internet, numa revenda indicada pela sense, nisse link tem todas https://sensebike.com.br/onde-comprar/

Comprei na ro7parts, mas fui pesquisando em todas, quase não encontrei também.
Voltar ao Topo
HugoChavez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2021
curitiba,PR
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoChavez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 14:47
Originalmente postado por zenimisfit zenimisfit escreveu:

Originalmente postado por HugoChavez HugoChavez escreveu:

Originalmente postado por zenimisfit zenimisfit escreveu:

Tive essa mesma dúvida há um mês e acabei pegando o Sense Rock Evo 2021, apesar de não ter como comparar com a Caloi por não ter ela recomendo a Sense sim, me deu um baita upgrade da minha antiga que nem tem comparação.


Massa, pagou quanto?

Infelizmente até a Sense sumiu do mercado. =/

Paguei o preço sugerido do site oficial da sense de R$ 4.990,00.

Eu comprei na internet, numa revenda indicada pela sense, nisse link tem todas https://sensebike.com.br/onde-comprar/

Comprei na ro7parts, mas fui pesquisando em todas, quase não encontrei também.


Procurei em todas em Curitiba e Rock evo não tem no momento.

Estou quase levando a Sense Fun Evo, é a unica em estoque, a vista está ficando R$3695,00.
Voltar ao Topo
zenimisfit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2020
Ibirubá/RS
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zenimisfit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 15:44
Originalmente postado por HugoChavez HugoChavez escreveu:


Procurei em todas em Curitiba e Rock evo não tem no momento.

Estou quase levando a Sense Fun Evo, é a unica em estoque, a vista está ficando R$3695,00.

Tenta ver com alguma vendedor se tem previsão, tudo depende da tua pressa, mas tem que estar ciente é que inferior e Sense Rock.
Voltar ao Topo
HugoChavez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2021
curitiba,PR
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoChavez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 17:54
Originalmente postado por zenimisfit zenimisfit escreveu:

Originalmente postado por HugoChavez HugoChavez escreveu:


Procurei em todas em Curitiba e Rock evo não tem no momento.

Estou quase levando a Sense Fun Evo, é a unica em estoque, a vista está ficando R$3695,00.

Tenta ver com alguma vendedor se tem previsão, tudo depende da tua pressa, mas tem que estar ciente é que inferior e Sense Rock.


Sim, estou ciente, vi alguns reviews e gostei da Fun Evo. Vou acabar ficando com ela mesmo no valor de R$3695,00, creio que pros patamares atuais seja um bom custo x beneficio. (No olx estão pedindo 3k em bike surrada com conjunto shimano pior)

Como estou saindo de uma bike bem básica com freio mecanico, creio vou me sentir muito bem nessa Sense. :)




Voltar ao Topo
zenimisfit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2020
Ibirubá/RS
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zenimisfit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 08:06
Originalmente postado por HugoChavez HugoChavez escreveu:

Originalmente postado por zenimisfit zenimisfit escreveu:

Originalmente postado por HugoChavez HugoChavez escreveu:


Procurei em todas em Curitiba e Rock evo não tem no momento.

Estou quase levando a Sense Fun Evo, é a unica em estoque, a vista está ficando R$3695,00.

Tenta ver com alguma vendedor se tem previsão, tudo depende da tua pressa, mas tem que estar ciente é que inferior e Sense Rock.


Sim, estou ciente, vi alguns reviews e gostei da Fun Evo. Vou acabar ficando com ela mesmo no valor de R$3695,00, creio que pros patamares atuais seja um bom custo x beneficio. (No olx estão pedindo 3k em bike surrada com conjunto shimano pior)

Como estou saindo de uma bike bem básica com freio mecanico, creio vou me sentir muito bem nessa Sense. :)



Certo, manda bala, é uma bike boa sim!

Voltar ao Topo
HugoChavez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2021
curitiba,PR
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoChavez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2021 as 10:12
Segue a foto da minha Sense Fun Evo 2021


Só fiz um pedal até o momento, mas vou deixar as primeiras impressões:

Pontos positivos:
- Suspensão muito boa, fiquei surpreendido com a qualidade, leitura muito boa do terreno.
- O grafismo e pintura da bike são muito boas.
- O conjunto Alivio é muito honesto, cumpre bem seu papel.
- Freio ótimo, nada a reclamar.

Pontos negativos:
- Barulhos estranhos, alguns barulhinhos que ainda não identifiquei de onde vem, tem incomodado um pouco, vou pedir para tentar arrumar isso na primeira revisão.
- O ajuste do canote é por chave, vi algumas pessoas falando que isso seria uma vantagem, mas eu não entendi o porque.
- O selim creio que poderia ser um pouco melhor.
- Não tem cabeamento interno como as concorrentes.




Voltar ao Topo
HugoChavez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2021
curitiba,PR
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoChavez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2021 as 10:14
Pensei que poderia editar o post, então segue a foto.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X