Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Explorer Comp 2021 ou Sense Fun Evo 2021
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Explorer Comp 2021 ou Sense Fun Evo 2021

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ivanaga Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Explorer Comp 2021 ou Sense Fun Evo 2021
    Postado: 02 Out 2020 as 13:41
Olá, boa tarde.

Estou procurando uma bike para comprar, inicialmente estou considerando um desses 2 modelos, por volta do R$ 4000,00:
http://https://www.caloi.com/produto/explorer-comp/ - Caloi Explorer Comp 2021 (R$ 3.399,00) - https://www.caloi.com/produto/explorer-comp/
http://https://sensebike.com.br/bike/fun-evo/ - Sense Fun Evo 2021 (R$ 3.890,00) - https://sensebike.com.br/bike/fun-evo/

Tenho consultado as lojas e ambos modelos devem estar disponíveis nos próximos dias/semana. Então, tenho um tempo para decidir.

Uso da bike seria para fazer alguns exercícios durante a semana (tenho utilizado uma outra bike, mas não é minha), ida e volta do trabalho quando voltar ao 'normal' e considero até algumas trilhas.

O que acham entre esses 2 modelos? Ou tem alguma outra opção nessa faixa de preço?

OBS: O preço é o de tabela do fabricante, pelo que tenho pesquisado em geral nas lojas tem desconto de 5% no à vista.

Valeu!
Voltar ao Topo
Tiago_DGY Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago_DGY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2020 as 14:02
Na minha opnião tanto faz. As bikes tem configurações identicas. Então vai da sua preferencia. Pelo preço a Caloi vale mais a pena.
Voltar ao Topo
Delumec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2013
Joinville/SC
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delumec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2020 as 14:51
essa é complicada hein!

A sense tem suspensão e pneus melhores, pedivela integrado e na minha opinião um grafismo mais bonito.

a Caloi tem o resto dos componentes equivalentes/idênticos, porém tem um quadro bem mais moderno, seguindo as tendências de geometria com sistema boost. caixa cônica e suporte para freio a disco interno tipo flat mount. Desta maneira, estaria com uma bike com o chassi mais atualizado, compensando futuros upgrades.

Eu ficaria pela Caloi, pelo quadro e pelo preço melhor.
Voltar ao Topo
ivanaga Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2020 as 15:13
Originalmente postado por Tiago_DGY Tiago_DGY escreveu:

Na minha opnião tanto faz. As bikes tem configurações identicas. Então vai da sua preferencia. Pelo preço a Caloi vale mais a pena.


Originalmente postado por Delumec Delumec escreveu:

essa é complicada hein!
A sense tem suspensão e pneus melhores, pedivela integrado e na minha opinião um grafismo mais bonito.
a Caloi tem o resto dos componentes equivalentes/idênticos, porém tem um quadro bem mais moderno, seguindo as tendências de geometria com sistema boost. caixa cônica e suporte para freio a disco interno tipo flat mount. Desta maneira, estaria com uma bike com o chassi mais atualizado, compensando futuros upgrades.
Eu ficaria pela Caloi, pelo quadro e pelo preço melhor.

Valeu pelos comentários.

Não sou nenhum entendedor do assunto, mas foi basicamente o que eu tinha conseguido perceber que os componentes são bem iguais.
Também acho a Sense mais bonita.
Em compensação a Caloi como você comentou veio com um quadro mais moderno o que é interessante, além do preço ser mais baixo também.
Voltar ao Topo
sincero Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2020
Pindorama
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sincero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2020 as 16:37
Acho o quadro da Caloi melhor do que o da Sense por ser boost e tapered (vou considerar que a Caloi tomou vergonha e parou de fazer quadro torto).
Quanto às suspensões, não dá pra cravar qual é a melhor já que a Caloi não informa qual é o fabricante e modelo (como a Caloi não produz suspensões, sabemos que trata-se de uma suspensão de outra marca com adesivos Caloi. Provavelmente é uma Suntour ou RST).
Os componentes são iguais ou equivalentes. Vantagens da Sense são pedivela, cassete, rotores e pneus melhores. Na Caloi, a favor o câmbio dianteiro melhor, guidão mais largo, canote com micro ajuste e ângulo do head tube 0,5° mais aberto.
Pelos 500 reais a menos, eu compraria a Caloi.


Editado por sincero - 02 Out 2020 as 16:46
Voltar ao Topo
Tiago_DGY Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago_DGY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2020 as 16:46
Originalmente postado por sincero sincero escreveu:

Acho o quadro da Caloi melhor do que o da Sense por ser boost e tapered (vou considerar que a Caloi tomou vergonha e parou de fazer quadro torto).
Quanto às suspensões, não dá pra cravar qual é a melhor já que a Caloi não informa qual é o fabricante e modelo (como a Caloi não produz suspensões, sabemos que trata-se de uma suspensão de outra marca com adesivos Caloi. Provavelmente é uma Suntour ou RST).
Os componentes são iguais ou equivalentes. Vantagens da Sense são pedivela, cassete, rotores e pneus melhores. Na Caloi, a favor o câmbio dianteiro melhor, guidão mais largo e ângulo do head tube 0,5° mais aberto.
Pelos 500 reais a menos, eu compraria a Caloi.


Quando a suspensão é apresentada dessa maneira geralmente é projeto OEM chinês. Não quer dizer se seja ruim, mas provavelmente não é da Suntour ou RST pois até onde eu sei quando a suspensão é dessas marcas fica pelo menos escrito no nome.
Voltar ao Topo
Delumec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2013
Joinville/SC
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delumec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2020 as 16:46
Originalmente postado por sincero sincero escreveu:

Acho o quadro da Caloi melhor do que o da Sense por ser boost e tapered (vou considerar que a Caloi tomou vergonha e parou de fazer quadro torto).
Quanto às suspensões, não dá pra cravar qual é a melhor já que a Caloi não informa qual é o fabricante e modelo (como a Caloi não produz suspensões, sabemos que trata-se de uma suspensão de outra marca com adesivos Caloi. Provavelmente é uma Suntour ou RST).
Os componentes são iguais ou equivalentes. Vantagens da Sense são pedivela, cassete, rotores e pneus melhores. Na Caloi, a favor o câmbio dianteiro melhor, guidão mais largo e ângulo do head tube 0,5° mais aberto.
Pelos 500 reais a menos, eu compraria a Caloi.

Em relação a suspensão levei em consideração que via de regra quem fornecia as suspensões com a "marca" caloi era a Zoom...

Aí entre uma Zoom e uma RST Blaze, sem duvidas a segunda.


Voltar ao Topo
sincero Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2020
Pindorama
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sincero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2020 as 16:51
Originalmente postado por Delumec Delumec escreveu:

Aí entre uma Zoom e uma RST Blaze, sem duvidas a segunda.
Olha, RST Blaze também não é grandes coisas não. Quem faz trilhas mais técnicas vai acabar trocando a suspensão mais cedo ou mais tarde, seja na Caloi ou na Sense.

Voltar ao Topo
ivanaga Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2020 as 16:51
Originalmente postado por sincero sincero escreveu:

Acho o quadro da Caloi melhor do que o da Sense por ser boost e tapered (vou considerar que a Caloi tomou vergonha e parou de fazer quadro torto).
Quanto às suspensões, não dá pra cravar qual é a melhor já que a Caloi não informa qual é o fabricante e modelo (como a Caloi não produz suspensões, sabemos que trata-se de uma suspensão de outra marca com adesivos Caloi. Provavelmente é uma Suntour ou RST).
Os componentes são iguais ou equivalentes. Vantagens da Sense são pedivela, cassete, rotores e pneus melhores. Na Caloi, a favor o câmbio dianteiro melhor, guidão mais largo e ângulo do head tube 0,5° mais aberto.
Pelos 500 reais a menos, eu compraria a Caloi.

Então pelo que pesquisei, encontrei um vídeo e diz que a marca é Zoom, mas não fala qual o modelo especificamente.

Chegando nas lojas quero ir ver pessoalmente as bikes, mas as lojas não tem muita previsão de quando vão estar disponível.
Voltar ao Topo
Delumec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2013
Joinville/SC
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delumec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2020 as 17:00
Originalmente postado por sincero sincero escreveu:

Originalmente postado por Delumec Delumec escreveu:

Aí entre uma Zoom e uma RST Blaze, sem duvidas a segunda.
Olha, RST Blaze também não é grandes coisas não. Quem faz trilhas mais técnicas vai acabar trocando a suspensão mais cedo ou mais tarde, seja na Caloi ou na Sense.


Ah sim! A Blaze é linha de entrada da RST. Porém, trata-se de uma marca famosa com suporte e peças de reposição, ao contrário duma Zoom da vida. Mas se a pessoa for fazer trilhas mais técnicas, a bike toda não é recomendada, logo teria que ir trocando quase todos os componentes.
Voltar ao Topo
sincero Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2020
Pindorama
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sincero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2020 as 17:05
Originalmente postado por ivanaga ivanaga escreveu:

Então pelo que pesquisei, encontrei um vídeo e diz que a marca é Zoom, mas não fala qual o modelo especificamente.

Aí desanima então. Não que o funcionamento seja muito diferente, mas peça de reposição pra Zoom deve ser um parto de encontrar (se é que encontra).
Voltar ao Topo
sincero Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2020
Pindorama
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sincero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2020 as 17:08
Originalmente postado por Delumec Delumec escreveu:

Mas se a pessoa for fazer trilhas mais técnicas, a bike toda não é recomendada, logo teria que ir trocando quase todos os componentes.

Dá pra se virar nas trilhas sim com essas bikes. São bikes bem montadas, peças de boa qualidade. Só as suspensões que limitam mais mesmo.
Voltar ao Topo
ivanaga Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2020 as 17:11
Originalmente postado por sincero sincero escreveu:

Originalmente postado por Delumec Delumec escreveu:

Mas se a pessoa for fazer trilhas mais técnicas, a bike toda não é recomendada, logo teria que ir trocando quase todos os componentes.

Dá pra se virar nas trilhas sim com essas bikes. São bikes bem montadas, peças de boa qualidade. Só as suspensões que limitam mais mesmo.

Entendi.

Então considerando isso, melhor ficar com a Sense.

Também acabei olhando essa outra Caloi Explorer Expert https://www.caloi.com/produto/explorer-expert/
Preço tabela: R$ 4519,00 
À vista: R$ 4293,00
Seria uma melhor opção em custo X beneficio?
Voltar ao Topo
ivanaga Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2020 as 17:18
Ou ficar com alguma das iniciais (Caloi Comp ou Sense Evo) e em caso de problema na suspensão ou mesmo por necessidade técnica dar um upgrade especifico.
Voltar ao Topo
Tiago_DGY Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago_DGY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2020 as 19:34
Entre a Caloi Comp e Expert é um bom upgrade. Os componentes da Explorer Expert já são todos "intermediários". Se vc tiver condições, vai nela. Vale bem mais a pena do que comprar bike para ficar pensando em fazer upgrade depois. Comprar a bike já completa é sempre mais barato(No longo prazo).
Voltar ao Topo
ivanaga Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2020 as 21:04
Originalmente postado por Tiago_DGY Tiago_DGY escreveu:

Entre a Caloi Comp e Expert é um bom upgrade. Os componentes da Explorer Expert já são todos "intermediários". Se vc tiver condições, vai nela. Vale bem mais a pena do que comprar bike para ficar pensando em fazer upgrade depois. Comprar a bike já completa é sempre mais barato(No longo prazo).

Valeu.

Vou analisar melhor, mas como você comentou no longo prazo vale mais a pena.

Então, levando em conta isso tudo quem vocês comentaram, fiquei bem interessado na Expert, já tinha perguntado sobre a disponibilidade dela e mesmo caso sem muita previsão.

No momento minha ordem de escolha:
1º - Caloi Explorer Expert
2º - Caloi Explorer Comp
3º - Sense Fun Comp
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2020 as 21:37
Caloi pelo quadro ser tapered e boost. Com um upgrade futuro para uma suspensão a ar a bike ficará top.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2020 as 13:18
o quadro da expert me lembra bastante o da trail 4
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2020 as 13:42
A Caloi Explorer Expert é um com CxB, RS Judy Tapered + Deore 2x10 + quadro boost por cerca de R$ 4,5 mil.

Se fosse comprar uma hoje, iria fácil nessa!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2020 as 14:47
Tudo bem que lançaram o tapared e o boost 25 anos depois do lançamento e que tem a tranqueira do flat mount, mas por esse preço não se acha nada melhor.
Voltar ao Topo
ivanaga Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2020 as 14:54
Valeu galera.

Hoje pela manha fui em algumas lojas ver as bikes, a Sense tinha apenas a Fun Comp. E a Caloi tinha a Explorer Comp, mas o sem o tamanho do quadro, fiz um teste rápido e achei bem bacana.

A Caloi Explorer Expert está no meu radar. Pensando inclusive em deixar reservado uma, para pegar assim que chegar na loja.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2020 as 20:20
Diante de tudo que já foi falado nesse tópico e em qualquer outro, o que define uma bike de fato? A maioria vai dizer o quadro. Então nesse caso a Caloi teve atualizações consideráveis,boost, eixo passante e ângulo mais trail do que o modelo anterior, fora a correção na construção dos quadros que também já foi falado. Pra quem começa a andar sério o primeiro up é suspensão e nenhuma das duas tem uma a contento, então dá no mesmo. Caloi sem dúvida. Pessoal compra bike com configuração bem parecida e bem mais cara só por causa do adesivo Specialized considerando que o quadro é o top. Nada contra a marca, o que ele tem de bom é bom mesmo, mas tem as tranqueiras como qualquer outra marca.
Voltar ao Topo
ivanaga Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2020 as 21:07
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Diante de tudo que já foi falado nesse tópico e em qualquer outro, o que define uma bike de fato? A maioria vai dizer o quadro. Então nesse caso a Caloi teve atualizações consideráveis,boost, eixo passante e ângulo mais trail do que o modelo anterior, fora a correção na construção dos quadros que também já foi falado. Pra quem começa a andar sério o primeiro up é suspensão e nenhuma das duas tem uma a contento, então dá no mesmo. Caloi sem dúvida. Pessoal compra bike com configuração bem parecida e bem mais cara só por causa do adesivo Specialized considerando que o quadro é o top. Nada contra a marca, o que ele tem de bom é bom mesmo, mas tem as tranqueiras como qualquer outra marca.

Não me importo muito em relação a marca, mas acredito que é interessante uma um pouco mais `conhecida` pensando em uma futura venda. Imaginando uma troca de bike por uma mais nova.

O que eu mais levo em conta mesmo é o custo x benefício. E como já foi falado aqui, entendi que a Caloi Explorer Expert está mais interessante nesse quesito. Está com um conjunto e suspensão melhores.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2020 as 21:11
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Diante de tudo que já foi falado nesse tópico e em qualquer outro, o que define uma bike de fato? A maioria vai dizer o quadro. Então nesse caso a Caloi teve atualizações consideráveis,boost, eixo passante e ângulo mais trail do que o modelo anterior, fora a correção na construção dos quadros que também já foi falado. Pra quem começa a andar sério o primeiro up é suspensão e nenhuma das duas tem uma a contento, então dá no mesmo. Caloi sem dúvida. Pessoal compra bike com configuração bem parecida e bem mais cara só por causa do adesivo Specialized considerando que o quadro é o top. Nada contra a marca, o que ele tem de bom é bom mesmo, mas tem as tranqueiras como qualquer outra marca.



Quais correções?
Voltar ao Topo
DiegoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2020 as 13:08
Não seria mais jogo colocar R$ 519,00 (tendo em base R$ 4.000) e pegar a Explorer Expert?
Voltar ao Topo
ivanaga Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2020 as 16:58
Originalmente postado por DiegoK DiegoK escreveu:

Não seria mais jogo colocar R$ 519,00 (tendo em base R$ 4.000) e pegar a Explorer Expert?
https://www.caloi.com/produto/explorer-expert/ - https://www.caloi.com/produto/explorer-expert/

opa, tranquilo.

Então, quando iniciei a procura as opções que tinha visto eram as 2 do titulo Caloi Exp Comp ou Sense Fun Evo. Depois que acabei vendo melhor a Caloi Explorer Expert e estou consultando as lojas para ver se já chegaram ou previsão.

Mas é isso aí devo pegar a Explorer Expert mesmo, a menos que apareça algo mais interessante até de fato conseguir uma disponível para comprar.

Valeu.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2020 as 18:03
Judy e grupo Deore 2x10 por R$4519

Algo de errado não está certo nesse preço. Ou a Caloi quer entrar rachando o mercado.

To aguardando chegar nas lojas pra ver o preço praticado. O "mercado" atual venderia essa bike por quase 6k. Descobriremos se a ganancia está com os lojistas!


Voltar ao Topo
ivanaga Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2020 as 19:24
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Judy e grupo Deore 2x10 por R$4519

Algo de errado não está certo nesse preço. Ou a Caloi quer entrar rachando o mercado.

To aguardando chegar nas lojas pra ver o preço praticado. O "mercado" atual venderia essa bike por quase 6k. Descobriremos se a ganancia está com os lojistas!



Então, aqui em Curitiba, eu fui em uma loja que já tinha a Expert Comp e o preço lá estava R$ 300 mais caro que a tabela ficando R$ 3.699,00. Não perguntei o preço da Expert (não tinha disponível)

Em outras 2 lojas perguntei qual será o preço já que ainda não receberam e falaram que será o de tabela (site da Caloi). Mas ainda não tem disponível, então é aguardar para ver.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2020 as 07:36
No site da caloi a descrição da Judy está com eixo QR 9x100

Existe isso? Desova de estoque de suspa encalhada ou erro no site?
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2020 as 09:14
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

No site da caloi a descrição da Judy está com eixo QR 9x100

Existe isso? Desova de estoque de suspa encalhada ou erro no site?

Pois é...

Só existe RS Judy boost pra comprar.
Qual a possibilidade da Caloi encomendar um lote grande e a RS fabricar conforme a solicitação (mesmo sendo um "modelo velho")?
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
ivanaga Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2020 as 10:34
Desculpe se a pergunta for besta, mas:
entendi então que a suspensão nesse modelo é mais antiga. Ainda assim vale a pena pensando em custo X beneficio ou aí muda todo o cenário?

valeus!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2020 as 11:04
Alegria durou pouco:

Eh Caloi... CryCryCryCry

A gente tenta gostar novamente de você, mas você fode tudo. Sempre!







Impossível não lembrar do Elantra que não existia com freio a tambor traseiro em nenhum lugar do mundo, mas as unidades que a Caoa trouxe tinham. Foram feitas exclusivamente para o Brasil. Assim como o Azera sem multimídia, o carro de 1 bilhão de dólares.


Bizarro é que esse garfo não existe na versão QR e, se não me engano, nem em 15x100. Fizeram o quê? Arrumaram o CSU 100mm e parte baixa QR e montaram aqui? Refugo da ProParts? Da RockShox?
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2020 as 11:10
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Alegria durou pouco:

Eh Caloi... CryCryCryCry

A gente tenta gostar novamente de você, mas você fode tudo. Sempre!







Impossível não lembrar do Elantra que não existia com freio a tambor traseiro em nenhum lugar do mundo, mas as unidades que a Caoa trouxe tinham. Foram feitas exclusivamente para o Brasil. Assim como o Azera sem multimídia, o carro de 1 bilhão de dólares.


Bizarro é que esse garfo não existe na versão QR e, se não me engano, nem em 15x100. Fizeram o quê? Arrumaram o CSU 100mm e parte baixa QR e montaram aqui? Refugo da ProParts? Da RockShox?

Então, desconfiei MUITO do preço da bike. Aí vi essa discrepância no descritivo no site e ligou o alerta. Ou a CALOI barateou a judy com um modelo não boost, ou a proparts empurrou esse refugo para a caloi (braziu) e isso permitiu o preço mais atraente.

Claro, pode estar descrito errado no site tb... vai saber... Mas quando a esmola é muita, o santo desconfia! Deore 2x10 + Quadro Boost + Judy por R$4.500 eh muito bom pra ser verdade
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2020 as 11:12
Confesso que tinha ficado feliz. Bike mais acessível com tudo isso. Mas, mais uma vez a Caloi nos fez sentirmos como a mulher que está prestes a casar com o Fabio Jr., com a ilusão de que agora vai ser diferente. 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2020 as 11:15
Em tempo. Lembrando que o 15x100 surgiu lá no começo da década. as bikes vinham com QR 10mm atrás e 15x100 na frente. Depois vinham com 12x142 e 15x100. Depois 12x142 e 15x110 e, por fim, 12x142 e 15x110. Sempre o padrão traseiro era mais desatualizado que o dianteiro. Mas a Caloi consegui a façanha de inverter isso. Colocou o mair novo traseiro com o mais antigo na frente.

Editado por Fabio - 06 Out 2020 as 11:20
Voltar ao Topo
ivanaga Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2020 as 11:17
kkkkkk caramba, eu estava praticamente certo que iria de expert mesmo, quase reservando uma kkkkk
agora buguei
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2020 as 11:28
Originalmente postado por ivanaga ivanaga escreveu:

kkkkkk caramba, eu estava praticamente certo que iria de expert mesmo, quase reservando uma kkkkk
agora buguei

Eu ainda assim considero uma boa opção, mesmo se o garfo dianteiro for com eixo QR 9x100.

Porém esqueça Upgrade de rodas... Nunca vai achar um par nessa config bizonha Boost atrás e QR 9x100 na frente.

Obviamente, estamos nos baseando pelo descritivo do site, que pode estar errado (estagiários!!!!)
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2020 as 11:30
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por ivanaga ivanaga escreveu:

kkkkkk caramba, eu estava praticamente certo que iria de expert mesmo, quase reservando uma kkkkk
agora buguei

Eu ainda assim considero uma boa opção, mesmo se o garfo dianteiro for com eixo QR 9x100.

Porém esqueça Upgrade de rodas... Nunca vai achar um par nessa config bizonha Boost atrás e QR 9x100 na frente.

Obviamente, estamos nos baseando pelo descritivo do site, que pode estar errado (estagiários!!!!)


Mas mesmo ainda sendo bom, desanima só de saber que é assim. 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2020 as 15:44
Lembrando que discos Shimano existem 2 tipos. Os narrow e os wide.

Na descrição da bike, não falam quais pinças ela tem, mas dizem que os discos são os SM-RT10 que são os piores da Shimano. Eles podem ser usados com pinças narrow ou wide. Sorte, Senão poderiam ser incompatíveis com as pinças, mas eles são somente para resina e não metálicas. e, para não fuigr do padrão 2010, Caloi usa 160mm na frete também. Melhor sair da frente... Cry
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2020 as 16:55
Curioso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Animal o quadro ter tanta coisa nova mas a frente da bike ser velha, kkk

Vai entender.

Ambas estao TOP
Mas a frente de fato desanima.
Pois no fim, caso troque o amortecedor por uma manitou, ex. 
Tera de trocar o cubo dianteiro, nada fim do mundo, mas estranho!
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X