Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Compatibilidade de peças
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Compatibilidade de peças

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fahbio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2020
Paraná
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fahbio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Compatibilidade de peças
    Postado: 25 Set 2020 as 23:49
Pessoal, saudações! 

Meu nome é Fábio e acabei de me registrar! Sempre estive por aqui como "voyeur", mas, só agora, decidi fazer parte do fórum porque, depois de quase 20 anos, voltei a usar o pedal. E não fiquei todo esse tempo fora por vontade própria, mas pela dificuldade em pedalar que o local para onde me mudei no período criou.

Dito isso, queria, se for possível, um auxílio dos mais experientes sobre um upgrade que gostaria de fazer na bicicleta de 2ª mão que comprei para voltar a pedalar e que, no final do ano, será substituída por uma Oggi Hacker, pois a atual ficará com minha filha. 

A bike é a Caloi Alloy Tech Performance 21v e será utilizada apenas em asfalto/ciclovias. Como não encontrei nada a respeito dela na internet e não sou conhecedor da mecânica das bikes, mas sei que há vários aqui, gostaria de saber deles se as seguintes peças servem para ela, pois o que ela tem de original é bem fraco:

- Passadores Shimano EF-500
- Freio V-Brake Shimano Alivio T4000
- Câmbio dianteiro Shimano Tourney FD-A070-A ou TZ500
- Câmbio traseiro Shimano Tourney RD-TZ31-A ou TZ400
- Pedivela Shimano FC-TY301
- Pneus Kenda Flame (slick) 26x2.125

Aceito outras indicações que estejam no mesmo nível de qualidade/preço!

Abaixo, seguem fotos dela e no estado no qual se encontra:




Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2020 as 07:53
Alguns upgrades que vc pode fazer são:
  • trocar a caixa de direção por uma aheadset (mais segura) mas tb vai ser necessário trocar o garfo por um do mesmo estilo (aheadset);
  • trocar os passadores de marcha para um rapid fire da vida no lugar desses gripshifters originais (não sei se vai precisar trocar a relação);
  • trocar os aros por unidades de folha dupla se esses da bike forem de folha simples (e parece que são).
Mas são upgrades caros, mais do que valeriam a bike, ainda mais que a bike vai ser usada só no asfalto pois, do jeito que ela está, dá conta do recado. Guarda a grana que vc gastaria e compra mais pra frente uma bike melhor pra vc, essa para a sua filha é mais do que suficiente...
Voltar ao Topo
Fahbio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2020
Paraná
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fahbio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2020 as 12:20
Obrigado por responder, sidserra!

Quanto às suas sugestões, saiba que não pensei em trocar a caixa de direção porque o uso vai ser moderado, valendo a mesma coisa para os aros. Em relação aos passadores, na lista que eu coloquei já estão os rapid fire sugeridos, pois os gripshifters originais são horríveis. 

No entanto, o que eu queria saber mesmo é se as peças da lista podem, de fato, ser instaladas na bike em questão. Se não tem algum problema de compatibilidade (como por exemplo os pneus, que são mais grossos que os originais) e etc. 

Abraço e, mais uma vez, obrigado!


Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2020 as 12:39
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Alguns upgrades que vc pode fazer são:
  • trocar a caixa de direção por uma aheadset (mais segura) mas tb vai ser necessário trocar o garfo por um do mesmo estilo (aheadset);
  • trocar os passadores de marcha para um rapid fire da vida no lugar desses gripshifters originais (não sei se vai precisar trocar a relação);
  • trocar os aros por unidades de folha dupla se esses da bike forem de folha simples (e parece que são).
Mas são upgrades caros, mais do que valeriam a bike, ainda mais que a bike vai ser usada só no asfalto pois, do jeito que ela está, dá conta do recado. Guarda a grana que vc gastaria e compra mais pra frente uma bike melhor pra vc, essa para a sua filha é mais do que suficiente...

exato. Além disso eu só colocaria um kenda kwest 1.5, freios v brakes simples mas de metal, assim como manoplas de freio de metal
Voltar ao Topo
Fahbio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2020
Paraná
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fahbio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2020 as 18:31
Obrigado por pela dica, pf23!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2020 as 18:49
No caso dos passadores, digo pelo que eu fiz na minha Caloi 100 há anos trás que usava gripshift e troquei por rapid fire e não teve problemas. Aro é sempre um bom upgrade, um aro de folha dupla é muito mais resistente (empena menos) e as câmaras de ar ficam longe das pontas dos raios no aro pois a segunda "parede" afasta a câmara dessas pontas.

Um aro de 25mm de largura pega na boa pneus de 38mm (1.5) até (pelo menos até onde já usei) 50mm (2.0), tem uma tabela mas não estou com ela aqui, hehehe... Se eu estiver errado, por favor me corrijam. Big smile

Originalmente postado por Fahbio Fahbio escreveu:

Obrigado por responder, sidserra!

Quanto às suas sugestões, saiba que não pensei em trocar a caixa de direção porque o uso vai ser moderado, valendo a mesma coisa para os aros. Em relação aos passadores, na lista que eu coloquei já estão os rapid fire sugeridos, pois os gripshifters originais são horríveis. 

No entanto, o que eu queria saber mesmo é se as peças da lista podem, de fato, ser instaladas na bike em questão. Se não tem algum problema de compatibilidade (como por exemplo os pneus, que são mais grossos que os originais) e etc. 

Abraço e, mais uma vez, obrigado!


Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2020 as 19:29
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

No caso dos passadores, digo pelo que eu fiz na minha Caloi 100 há anos trás que usava gripshift e troquei por rapid fire e não teve problemas. Aro é sempre um bom upgrade, um aro de folha dupla é muito mais resistente (empena menos) e as câmaras de ar ficam longe das pontas dos raios no aro pois a segunda "parede" afasta a câmara dessas pontas.

Um aro de 25mm de largura pega na boa pneus de 38mm (1.5) até (pelo menos até onde já usei) 50mm (2.0), tem uma tabela mas não estou com ela aqui, hehehe... Se eu estiver errado, por favor me corrijam. Big smile

Originalmente postado por Fahbio Fahbio escreveu:

Obrigado por responder, sidserra!

Quanto às suas sugestões, saiba que não pensei em trocar a caixa de direção porque o uso vai ser moderado, valendo a mesma coisa para os aros. Em relação aos passadores, na lista que eu coloquei já estão os rapid fire sugeridos, pois os gripshifters originais são horríveis. 

No entanto, o que eu queria saber mesmo é se as peças da lista podem, de fato, ser instaladas na bike em questão. Se não tem algum problema de compatibilidade (como por exemplo os pneus, que são mais grossos que os originais) e etc. 

Abraço e, mais uma vez, obrigado!


Tá na mão, Sidserra.

Essas tabelas são referências e muita gente consegue sair um tanto do que consta aqui e dá certo. Mas são um bom guia.








Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2020 as 20:51
Valeu, FRDR, nesse caso a medição que eu falei de 25mm foi a externa (external width), hehehe...


Voltar ao Topo
Fahbio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2020
Paraná
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fahbio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2020 as 02:14
Obrigado pelas dicas, sidserra e FRDR! Eu estava mesmo querendo colocar um pneu mais largo! Essa tabela vai me ajudar muito nisso! 
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2020 as 07:40
Só lembrando que pneus muito grossos e/ou com cravos aumentam o arrasto do asfalto, então seja parcimonioso na escolha do que vai usar. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X