Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Deixar uma Scott Scale 2014 com relação 1x12V
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Deixar uma Scott Scale 2014 com relação 1x12V

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Deixar uma Scott Scale 2014 com relação 1x12V
    Postado: 24 Set 2020 as 09:25
Fala pessoal, estou precisando do auxílio de vcs nessa questão.

Tenho uma Scott Scale 2014 na configuração original, 3x10V XT e queria passar a relação da minha outra bike pra ela, um NX12v

Sei q o pedivela dela é um Deore com BCD96, daria pra aproveitar esse pedivela tirando as 3 coroas e colocando uma de 34T bcd96? Teria q ver tb a medida dessa coroa offset ou pra esse caso o tamanho é padrão?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2020 as 11:19
tem que ver o alinhamento, com duas coroas é de boa, mas com três parece que fica um pouco desalinhado
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2020 as 14:47
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

tem que ver o alinhamento, com duas coroas é de boa, mas com três parece que fica um pouco desalinhado

Aí complica, não queria ter q investir em um novo pedivela, essa bike eu só dou algumas voltas mais básicas e queria ter q comprar mesmo só um disco de 34
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2020 as 16:32
1x12v recomendo expressamente usar o pedivela adequado, se não começa os problemas de pedalar para trás e cair do cog 50

Voltar ao Topo
Marcelo_br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2005
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:666
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2020 as 21:21
Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Fala pessoal, estou precisando do auxílio de vcs nessa questão.

Tenho uma Scott Scale 2014 na configuração original, 3x10V XT e queria passar a relação da minha outra bike pra ela, um NX12v

Sei q o pedivela dela é um Deore com BCD96, daria pra aproveitar esse pedivela tirando as 3 coroas e colocando uma de 34T bcd96? Teria q ver tb a medida dessa coroa offset ou pra esse caso o tamanho é padrão?


2014 já é 29 ? Estou com a mesma duvida mas minha scale é 2009 e é 26...
---------------------------------------------------------
Criando coragem (e condicionamento) para voltar a pedalar... 2011 que me aguarde...
---------------------------------------------------------
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 07:46
ué ...para dar volta 30v é o ideal, você vai mexer só por modinha? 12v é pior que 30v em range e custo, pra passear é caro demais.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 08:22
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

ué ...para dar volta 30v é o ideal, você vai mexer só por modinha? 12v é pior que 30v em range e custo, pra passear é caro demais.

Entrei nessa discussão esses dias... a modinha do X tá foda demais... Os caras se negam a aceitar argumentos como RANGE e CUSTO, na mente limitada deles o melhor od mundo é 1X, mesmo que seja num kit acera 9v LOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 08:59
é o pessoal que fica pilhado em trocar as coisas, o bom que ele falou antes e deu pra dizer que ele ia fazer merda.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 10:59
Não é modinha, eu já tenho uma Cannondale FSI 4 com 1x12, só q  ainda uso essa Scott quando eu quero dar uma poupada na outra, gostei de usar 1x12 por isso queria colocar a outra tb na mesma configuração, a relação da Scott já tá quase na hora de trocar coroas, cassete e corrente, então já q vou ter q gastar, prefiro comprar só uma coroa 34 (fica mais barato do q comprar uma 30 e 40 pra substituir as atuais), aproveito e passo o câmbio e passador e cassete NX pra scott. Na Cannondale estou com vontade de colocar câmbio XT, passador e cassete.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Online
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 11:02
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

ué ...para dar volta 30v é o ideal, você vai mexer só por modinha? 12v é pior que 30v em range e custo, pra passear é caro demais.

Entrei nessa discussão esses dias... a modinha do X tá foda demais... Os caras se negam a aceitar argumentos como RANGE e CUSTO, na mente limitada deles o melhor od mundo é 1X, mesmo que seja num kit acera 9v LOLLOLLOLLOL

Pra ti ver....
durabilidade de um conjunto 3x9 não é muuito diferente de um 1x12
Vai ver o custo da brincadeira (só na troca de componentes de desgaste normal) pra fazer 400 km/mês....

O bom é ver gente rodando de SRAM GX 1x12 ou XTm8100 e coloca pastilha de freio ELEVEN....
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 11:05
Originalmente postado por Marcelo_br Marcelo_br escreveu:

Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

Fala pessoal, estou precisando do auxílio de vcs nessa questão.

Tenho uma Scott Scale 2014 na configuração original, 3x10V XT e queria passar a relação da minha outra bike pra ela, um NX12v

Sei q o pedivela dela é um Deore com BCD96, daria pra aproveitar esse pedivela tirando as 3 coroas e colocando uma de 34T bcd96? Teria q ver tb a medida dessa coroa offset ou pra esse caso o tamanho é padrão?


2014 já é 29 ? Estou com a mesma duvida mas minha scale é 2009 e é 26...

Sim, comprei em 2014 mas já era modelo 2015, uma Scale 960. Mas em 2013 pelo menos a Scott já tinha 29, 2012 q eu não lembro
Voltar ao Topo
danielmbpc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
poços de caldas
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar danielmbpc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 12:39
Tinha uma relação 3x9 , pedivela XT M-760 22x32x44 e cassete 11-34... troquei por 12v e também estou satisfeito...

Como vc está querendo fazer também aproveitei o pedivela, mas fixando a coroa única onde antes eram fixadas as coroas 32 e 44... no lado de dentro do pedivela... ainda assim precisei utilizar uma arruela para chegar a coroa um pouco mais perto do quadro e acertar o chainline...

Ta funcionado 100%... trocas precisas, sem barulho e pode pedalar para trás à vontade em qq cog que não cai a corrente... só prestar atenção direitinho para a posição da coroa
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 12:53
Originalmente postado por danielmbpc danielmbpc escreveu:

Tinha uma relação 3x9 , pedivela XT M-760 22x32x44 e cassete 11-34... troquei por 12v e também estou satisfeito...

Como vc está querendo fazer também aproveitei o pedivela, mas fixando a coroa única onde antes eram fixadas as coroas 32 e 44... no lado de dentro do pedivela... ainda assim precisei utilizar uma arruela para chegar a coroa um pouco mais perto do quadro e acertar o chainline...

Ta funcionado 100%... trocas precisas, sem barulho e pode pedalar para trás à vontade em qq cog que não cai a corrente... só prestar atenção direitinho para a posição da coroa

Vlw pelas dicas, essa dica da arruela eu tinha visto tb, inclusive algumas dicas de como fazer


Voltar ao Topo
danielmbpc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
poços de caldas
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielmbpc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 13:19
Isso!

Inclusive utilizei a dica de fazer arruela c a raia... funciona muito bem!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X