Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rastreador para bike?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rastreador para bike?

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rastreador para bike?
    Postado: 06 Dez 2022 as 08:40
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Eu uso o AirTag da Apple.
Em teoria, se passar algum telefone da apple no raio do bluetoth, ele manda a localização.

O problema é que ele funciona apenas em um dispositivo da apple, então se vc usa um iPhone e sai pra pedalar com ele, certamente o ladrão vai roubar a bike + celular.

Não dá para outra pessoa te rastrear.
Não dá para rastrear pela conta da apple.
Ou seja, a utilidade dele fica bem limitada a furtos.
Além disso, dar uma baita sorte de não achar o rastreador, pois não dá pra colocar no num lugar muito escondido. Dar sorte de passar um iphone próximo, dar sorte de em algum momento a bike ir pra um lugar q não seja no meio da favela...


Em resumo, só serve para ter a sensação de "segurança" efetivamente até hoje, ainda o seguro é ainda a melhor opção
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2022 as 18:24
Eu uso o AirTag da Apple.
Em teoria, se passar algum telefone da apple no raio do bluetoth, ele manda a localização.

O problema é que ele funciona apenas em um dispositivo da apple, então se vc usa um iPhone e sai pra pedalar com ele, certamente o ladrão vai roubar a bike + celular.

Não dá para outra pessoa te rastrear.
Não dá para rastrear pela conta da apple.
Ou seja, a utilidade dele fica bem limitada a furtos.
Além disso, dar uma baita sorte de não achar o rastreador, pois não dá pra colocar no num lugar muito escondido. Dar sorte de passar um iphone próximo, dar sorte de em algum momento a bike ir pra um lugar q não seja no meio da favela...
Voltar ao Topo
RodolfoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2021
BH - MG
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2022 as 10:46
Opa, pode enviar no meu e-mail também?
Voltar ao Topo
Tiago_DGY Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago_DGY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2020 as 11:15
Como disseram, a menos que vc tenha uma arma e coragem de correr atrás de bandido, o seguro é a melhor opção. Se depender da policia vai ficar sem sua bike e ainda ter gasto dinheiro com gps.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2020 as 09:02
Originalmente postado por mirinho.terra mirinho.terra escreveu:

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Guto, te mandei um email...

Também quero!

Blza, te enviei um email.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
mirinho.terra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2020
Campinas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mirinho.terra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2020 as 00:44
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Guto, te mandei um email...

Também quero!
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2020 as 10:34
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Guto, te mandei um email...

Bom dia, Pedro.
O assunto também me interessa. Se puder me enviar informações, agradeço!
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2020 as 12:28
Guto, te mandei um email...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Gutonobre Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gutonobre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2020 as 14:26
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Concordo completamente com o gm1987. A única maneira de proteger a bike é com seguro. Eu tenho nas minhas bikes e em breve teremos descontos aqui pra usuários do Pedal.

Eu tenho um Tile nos meus equipamentos fotográficos. É um rastreador Bluetooth - https://bit.ly/301TiiU

Só que ele é ainda mais limitado, pois funciona somente por bluetooth num raio de 60 metros. Mas tem uma coisa legal que é quando, supostamente, alguém com o app instalado passa por um item que é dado como roubado, ele avisa pra você a localização - não testei se funciona mesmo!

Bom, pra mim isso serve apenas porque custou 20 dólares, não precisa de mensalidade e eu sei a última localização se eu perder minha mochila de foto ou câmera. Uma vez esqueci a mochila num restaurante... então, me serviu.

Opa, fiquei interessado nesse desconto para seguro de bike... Será feito quando e por qual seguradora?
[MTB] Soul Volcano Darkside, peso 10,5kg.
[Road] Cervelo R5, peso 6.5kg.
[Acessórios] Ciclocomputador e radar Garmin / Samsung Watch 5 Pro.
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 17:56




Esquema seria usar esse suporte garrafa da syncross que vem com esse espaço para ferramentas e ver se ele entra esse mini smartphone da china, creio que vai ser mais preciso rastreio, problema que vai ter rastrear na hora antes de ser descoberto. 
Voltar ao Topo
dietrich13 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2020
Praia Grande SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dietrich13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 12:44
gm1987 Ver Drop Down
https://www.pedal.com.br/forum/member_pro.asp?PF=92211 -
https://www.pedal.com.br/forum/search_.asp?USR=gm1987 -
 Aqui aonde eu moro provavelmente eu iria conseguir recuperar (se eu soubesse aonde ela estava sem ajuda da policia), porem eu precisava de +/- saber aonde ele tava pra não ficar procurando em lugar errado.
To querendo comprar aquele GF21 porém não tem mts recomendações dele.
Pedro Cury Ver Drop Down
https://www.pedal.com.br/forum/member_pro.asp?PF=1 -
https://www.pedal.com.br/forum/search_.asp?USR=Pedro+Cury -
Pedro, sobre o seguro como funciona? eu comprei minha bicicleta usada, não tenho nota fiscal de todos os itens, tu sabe me dizer se da? 
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 09:54
Concordo completamente com o gm1987. A única maneira de proteger a bike é com seguro. Eu tenho nas minhas bikes e em breve teremos descontos aqui pra usuários do Pedal.

Eu tenho um Tile nos meus equipamentos fotográficos. É um rastreador Bluetooth - https://bit.ly/301TiiU

Só que ele é ainda mais limitado, pois funciona somente por bluetooth num raio de 60 metros. Mas tem uma coisa legal que é quando, supostamente, alguém com o app instalado passa por um item que é dado como roubado, ele avisa pra você a localização - não testei se funciona mesmo!

Bom, pra mim isso serve apenas porque custou 20 dólares, não precisa de mensalidade e eu sei a última localização se eu perder minha mochila de foto ou câmera. Uma vez esqueci a mochila num restaurante... então, me serviu.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 08:33
Todos estes rastreadores usam chip de celular e o serviço de rastreamento funciona via operadora/aplicativo/google

Acontece que na equação da funcionalidade entram diversos fatores:

- Se não tem sinal de celular onde a bike foi escondida, não rastreia;
- Colocar em locais escondidos como canote prejudica a recepção do sinal (gaiola de faraday);
- Precisa rastrear e ir buscar a bike antes de ser desmontada em peças (rastreador vai ser encontrado ou vc irá recuperar somente o canote);
- A policia não costuma fazer esse tipo de busca pois não há o "flagrante". Para adentrar na propriedade de alguém sem o flagrante, somente com mandato de busca.

Ou seja, tirando todos os problemas de recepção de sinal que podem levar a não rastrear a bike, tem o problema maior: Você terá que lidar com um marginal e recuperar sua bike.

Vale a pena? Prefiro um seguro de bike.
Voltar ao Topo
dietrich13 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2020
Praia Grande SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dietrich13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 23:57
Gostaria de comprar um RASTREADOR para bicicleta porém não faço a mínima ideia, tem varias opções no aliexpress porém poucos reviews e não mt recomendados, alguém usa? recomenda algum? achei alguns tópicos aq no fórum porem muito antigos.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X