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DH fraco no Brasil é uma questão geográfica |
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FelipeV
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Holanda, pico mais alto do pais, 322m. Valmor Treinamentos, começou no braço, quintal de casa. Editado por FelipeV - 23 Set 2020 as 09:53 |
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StFred
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Exato. Aqui tem um bikepark que boa parte da geral critica "ah mas tá cheio de trilha de graça por ai, inclusive nas redondezas do park". Mas lá tem estrutura de tudo e trilhas bem cuidadas e técnicas. Vai entender né |
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Every man's life ends the same way.
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TheLittle
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como eu disse. só depende das pessoas..
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raulino
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Editado por raulino - 23 Set 2020 as 13:43 |
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MarceloNeuriHaag
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Concordo!
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gm1987
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R$120 por ano do Strava já foi uma choradeira (eu me incluo na turma dos chorões mas embasei tecnicamente minha opinião), imagina pagar R$25 para andar num bike park, 2 vezes por semana são R$200 por mês... Teria que ter uma estrutura muito TOP para justificar. infelizmente no "braziu" nosso poder aquisitivo é uma merda, e isso dificulta qlq iniciativa desse tipo. |
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TheLittle
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Se a galera se unir pra construir trilhas não precisa de "bike park". Na região da columbia britanica (Vancouver, Whistler, Squamish, Pemberton, entre outras) apesar de ter o bike park mais famoso do mundo (whistler) existe uma rede gigantesca de trilhas PÚBLICAS, com a grande maioria mantida pelas comunidades locais e associações de voluntários. Pessoas viajam e se hospedam nestas regiões para pedalar nesssas trilhas e participar de eventos. Pessoas se mudam pra lá pra poder viver isso de perto.
Construindo uma rede de trilhas no seu "quintal", além de poder usufruir todos os dias dessas trilhas, ainda pode atrair turismo, e essa cultura se expandindo, vc pode visitar também o "quintal" dos outros, já que haverão outros lugares mantidos proximos a sua região. Se todos colaborassem nesse sentido, seria possível fomentar o turismo de ciclistas, como já acontece em alguns lugares no Brasil (mas ainda em pouca escala). Redes de trilhas públicas bem mantidas e sinalizadas atraem muita gente em busca de praticar o esporte com segurança, e por consequência movimenta a economia local. Já um bike park privado acho mais complicado. Na verdade no Brasil acho que não é muito viável, os custos são enormes e o retorno baixo. Aqui é tudo muito longe, país muito grande com malha viária precária, passagens aéreas caras e empresas cobrando caro pra transportar as bikes no avião também não ajudam. É demorado e caro viajar por aqui. Precisaria de uma estrutura enorme pra atrair um número grande de praticantes de modalidades mais radicais, que, pra ser sincero, nem sei se tem. Como disse anteriormente, a maioria das pessoas que dizem praticar "mountain bike" se contentam com asfalto e estrada de chão. Elas não ajudam a manter e muitos sequer frequentam as trilhas locais, quem dera viajar pra outra cidade ou estado pra fazer isso. (o problema cultural que citei antes). Na verdade, acho que nem lá fora é possível sobreviver só de bike park, é só ver que a boa parte dos dos parks também são resorts de ski, isso sim dá bastante dinheiro. Mas talvez conciliando com outras atividades + hotelaria, como o Bike Park Chácara fez, e investindo em pistas e divulgação, o negócio vá pra frente. Vamos ver como vai ser o futuro desse lugar, que parece sensacional pela mídia que vi divulgada. Torço muito pelo sucesso deles e espero poder visitar em breve.
Editado por TheLittle - 23 Set 2020 as 15:41 |
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TheLittle
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Eu gosto muito de ficar navegando no Trailforks, vendo a quantidade e diversidade de trilhas dos lugares
Se alguem tiver curiosidade, acho que a região com maior número de trilhas mapeadas no Brasil é Nova Lima. Fazem um trabalho excelente de conservação e mapeamento das trilhas lá. |
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Pexera
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Exatamente isso! Um bom exemplo está aqui na ilha, o pessoal do Ciclo Trilhas vem fazendo um ótimo trabalho neste sentido. A questão cultural ainda pesa muito mas vejo o engajamento aumentando ainda que timidamente. No entanto ainda fica evidente a falta de compromisso e organização de inúmeros que pedalam e efetivamente utilizam as trilhas. É necessário não apenas músculos e aporte financeiro para limpeza e manutenção das trilhas, é importante representatividade para se articular politicamente quando se tem que lidar com orgãos governamentais e toda burocracia inerente. |
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StFred
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Pior que facilmente aqui nos trilhões pessoal paga 60/70/100 reais pra passear com carro de apoio e mesa de frutas. Pra tentar baratear, tem o passe que é 200 reais 3 meses (mas estou falando daqui). 200 reais muitas vezes são 2 idas ao cinema com jantar. E a choradeira pelo preço escuto de caras com plantel de 40 mil reais de bike em casa. |
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raulino
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Estava enviando do celular e deu pau de edição, ai apaguei o posto... vou reenviar abaixo |
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raulino
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Sim, este é um baita exemplo... ele fez na raça, no seu tempo livre, buscou parceiros, propôs projetos relacionados ao MTB a iniciativa privada e viabilizou apoio financeiro para tal... treina grupos de todos os níveis, de iniciantes a competidores locais... a coisa foi crescendo e tomando corpo, este ano ampliou a pista para se tornar local de treino da equipe local de BMX Eu já treinei lá com ele, por um preço justo, você treina pelas trilhas, pistas e obstáculos com seus amigos, enquanto recebe fundamentos e orientação técnica A estrutura já suporta pequenos eventos locais, como este "rachão" XCO promovido para dar ritmo pra garotada que ele treina e vai as competições nacionais... foi cobrado R$10 reais de quem participou, para ajudar nas despesas da viagem do grupo a SP... Na semana seguinte foi feito outro evento similar, que bombou ainda mais... |
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raulino
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Entendo e concordo com teu ponto de vista The Little... mas há exceções Aqui na região tem outro local TOP, digno de menção e divulgação... na cidade de Botuverá-SC fica o Pedra Bike Park, local muito bem mantido e que ano a ano incorpora novidades... possuem pistas de DH, XC e Enduro... acesso para resgate... servindo de local de treino e diversão... Outro local mágico que já tive a oportunidade de conhecer, no interior de SP, foi o Nore Bike Park... simplesmente sensacional o que o responsável vem fazendo lá... Por último, não posso deixar de mencionar o trabalho de grupos como o Ciclotrilhas em Floripa e da galera de Urubici, onde ambos locais vem se destacando e promovendo anualmente eventos de Trail/Enduro regionais e já com alguma projeção nacional... Ainda falta muito, principalmente em termos de legislação, para podermos ter mais trilhas a disposição... mas tem muita gente boa metendo a mão na massa por ai nas trilhas... sejam elas legais ou não perante o poder público Claro, acredito que não se compare ao exterior, Editado por raulino - 25 Set 2020 as 01:03 |
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MarceloNeuriHaag
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Bom dia. Aproveitando a deixa: esse Valmor ainda está "na ativa"? Porque o último vídeo do canal do YouTube dele é de mais de 2 anos! Mandei mensagem lá mas ele nem respondeu...
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TheLittle
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Bom saber que existem vários bike parks na ativa e dando certo. Espero que tenham um futuro próspero, que as pessoas frequentem muito e que gere muito dinheiro para os proprietários. Espero também que crescam cada vez mais as iniciativas de manejo de trilhas públicas. Fazemos esse trabalho lá no RJ - Capital, e estamos observando uma maior conscientização das pessoas e principalmente um aumento expressivo de utilização das trilhas depois que foram manejadas, assim como um aumento de pessoas que contribuem $ mensalmente para a nossa iniciativa. Mas ainda enfrentamos obstáculos, como a questão ambiental por exemplo (aí que se faz necessário o trabalho de "trail advocacy"), e também as motos destruindo as trilhas e nosso trabalho. Mas o "obstáculo" que mais me deixa chateado são alguns ciclistas que dizem que preferem as "trilhas naturais", falam mal das nossas manutenções e obviamente, não fazem nada pelas trilhas. Mas estes ainda não evoluíram, um dia eles vão perceber que se não fosse nosso trabalho, não iriam existir trilhas viáveis pra andar, pois a chuva e erosão ia transformar tudo em uma vala gigante. O importante é que seguimos sempre em frente mantendo as trilhas e superando os problemas, e tem dado muito certo. Legal ver também outras iniciativas similares surgindo e crescendo pelo país todo. Esse artigo postado no portal principal do Pedal.com.br é excelente, explica o que é "Trail Building" e lista várias iniciativas pelo Brasil, inclusive a nossa. Editado por TheLittle - 24 Set 2020 as 08:54 |
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raulino
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Bom dia Marcelo! Valmor está na ativa sim... o canal do YT não conheço, mas sua esposa Rubia cuida das suas redes sociais... vou deixar o link do seu Instagram ((a)valmortreinamentos) e te mando o contato Zap por PM https://www.instagram.com/valmortreinamentos/ Ah... recebi hj o vídeo do segundo rachão beneficente lá no CT... aproveitem pra conferir e compartilhar tb Editado por raulino - 25 Set 2020 as 00:26 |
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raulino
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sim, não é fácil... aqui na nossa cidade temos pequenos grupos mantendo as trilhas, mas ainda não rolou de se organizar de forma regular... também perdemos algumas trilhas onde os proprietários decidiram coibir a circulação de motocicletas, que degradam o terreno e incomodam com o barulho e sujeira... gostei muito do artigo, principalmente da divulgação dos grupos... acho muito importante compartilharmos com nossos grupos de ciclismo... gerar interesse e motivar apoio e participação nestes movimentos já andei nas trilhas do Feio (Thiago Velardi) no japi, achei muito top! também reconheci nas fotos a pumptrack asfaltada de Ibirama-SC, que já tive oportunidade de conhecer... lá a prefeitura encampou a iniciativa e fizeram acontecer no parque municipal... outro belo exemplo, vale conferir no video Editado por raulino - 25 Set 2020 as 01:06 |
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Chuck DhFr
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Cadastrado em: 06 Ago 2008 Poços de Caldas Offline Mensagens:1294 |
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Como já disseram não é necessário um grande desnível pra se fazer uma boa pista de DH
Uma pista com 300m de desnível e aproximadamente 2 a 2,5km bem construída já é uma bela de uma pista e já satisfaz a maioria dos pilotos Aqui no Brasil temos muitos pequenos bike parks com bastante trilhas porém sem teleférico,já existiu o Kona Bike Park em São Roque SP utilizando a mesma estrutura so Ski Mountain Park porém acabaram desativando o Bike Park Uma opção muito bacana é andar em Serra Negra SP,do alto da montanha do Cristo da cidade tem 3 vias de DH diferentes(ps:nem sempre as 3 vias estão com manutenção em dia,convém entrar em contato antes e ver quais estão funcionando)são trilhas de 1 km cada mas extremamente divertidas com muitos trechos inclinados,saltos,etc. dá pra andar bem com bike de DH ou Enduro,não recomendo com bike de XC,e com a opção de usar o teleférico que aceita ciclistas,paga se por subida ou meio período ou o dia inteiro,normalmente quando vou pra lá costumo fazer de 15 a 20 descidas no dia,fica no centro da cidade,dá pra ir com a família e enquanto eles passeiam na cidade vc curte as trilhas Um vídeo meu em Serra Negra no ano passado https://m.pinkbike.com/video/507817/ |
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"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".
FMMTB Team |
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Fabio
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Lendo esse relato lembrei do tobogã do Playcenter e eu subindo várias vezes seguidas com o tapete na mão. Kkk
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MarceloNeuriHaag
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raulino
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Top Marcelo!! Qual o desnível e comprimento da pista de vcs ai em Sapiranga? |
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Tiago_DGY
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Cadastrado em: 04 Jul 2020 Brasil Offline Mensagens:63 |
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Galera esse tópico tomou uma proporção maior que eu esperava. Só queria deixar claro estava expondo o meu ponto de vista (Não quer dizer que eu esteja certo). Obviamente o a situação do DH é diferente em diferentes partes do Brasil. E lendo o tópico fico feliz de tantas pessoas demonstrarem suas opiniões e ideias para melhor o esporte.
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MarceloNeuriHaag
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Cadastrado em: 22 Set 2014 Sapiranga Offline Mensagens:700 |
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Bom dia! Desculpe a demora, agora que me responderam! Eles estimam 600 m de desnível e cerca de 1,8 Km de pista... mas creio que o desnível deva ser menor, pelo que eu conheço do Ferrabraz...
Editado por MarceloNeuriHaag - 05 Nov 2020 as 08:27 |
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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https://www.youtube.com/watch?v=m3EFtuUyr6Q
Ops vídeo errado, esse é outro pico. Pista do ferrabraz: https://www.youtube.com/watch?v=OCNz6ihWwVk Editado por gm1987 - 05 Nov 2020 as 08:23 |
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MarceloNeuriHaag
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Cadastrado em: 22 Set 2014 Sapiranga Offline Mensagens:700 |
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Essa loja é muito top. Não compro lá mas uma vez que passei por São Leo cheguei lá. Uma BAITA loja, tem praticamente de tudo! E o canal deles no YouTube é muito show!
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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A loja é bem grande mesmo, e rotineiramente fazem umas promoções boas de queima de estoque. To sempre espiando o site deles.
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rafael_rtg
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Bem interessante a discussão, e muito bom os pontos de vista....
Tem vários pontos principais: Primeiro Ponto: Falta incentivo do poder publico, nem que seja reduzindo os impostos de importação para setor de esportes, defendo essa bandeira independente do esporte, ciclismo, corrida de rua, tênis, remo, vela, etc... Isso já reduziria o investimento em bons equipamentos e já seria um baita incentivo para qualquer modalidade, infelizmente pratica esporte no Brasil é caro, ate para correr serio você precisa de um bom tênis que custa uns 1.000 e se seguir a recomendação você tem que ter dois ou três pares para revezar e ainda vai durar poucos meses... Segundo Ponto: O downhill se popularizou rapidamente principalmente em países que possuem estações de Ski, isso é inegável, a decida já esta ali, a estrutura já esta ali, um pouco de ajustes e pronto, temos um Bike Park para pratica de downhill... Essa facilidade inicial fez com que esporte de desenvolvesse, se tornou mais popular e começaram a sair das estações de Ski e fosse para outros locais também... Terceiro Ponto: Com o a modalidade se popularizando, o setor privado começa a ver com bons olhos o investimento no setor... Isso vai desde a loja que vende a bike, ate a construções de bikes parks preparados para modalidade (tem começado a aparecer no Brasil voltados para Enduro)... Quarto Ponto: Cultura do faça você mesmo, em alguns locais a população se cansou de esperar do poder publico, e alguns realmente acham que não é função do estado investir nisso (aqui no brasil é um mimimi que o governo tem que dar tudo), e se reúnem para planejar pistas, construir, manter, etc... Nisso conseguem parcerias privadas para ajudar na empreitada, etc... O Canadá é um país que tem muito esse espirito comunitário, carregam essa ideia de que se eles não fizerem, ninguém vai fazer... Falta um pouco disso no Brasil para muita coisa....
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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HardWell
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#facavocemesmo
tambem curto isto!!! Aqui tem um pouco disso, e muito bom!!! Se depender de alguem/governos, pode comprar a passagem, uma mala bike e ir pra fora, vai ser mais vantajosos! kkk |
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MarceloNeuriHaag
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Como eu disse antes, claro que o Estado deve focar suas "energia$) em setores essenciais (saúde, educação, segurança pública, infra-estrutura, saneamento, etc.) MAS, como tem vários casos onde ele proporciona "incentivos fiscais" (inclusive com obras físicas) para certas indústrias ainda acoh que se poderia ter algumas parcerias público/privadas. Apenas dois exemplos (nas proximidades daqui) onde se fizeram isso:
http://cascatasemontanhas.com.br/ Editado por MarceloNeuriHaag - 05 Nov 2020 as 10:28 |
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TheLittle
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olha, em alguns casos se parasse de atrapalhar já seria uma tremenda ajuda. tem um caso que conheço que estão tentando a mais de ano legalizar as trilhas de um certo parque estadual, baseado numa lei estadual que diz que os parques DEVEM regulamentar o uso das trilhas pra bike e demarcar quais trilhas são pro ciclismo. Só que nesses mais de 12 meses, já passaram uns 10 gestores diferentes que duram 1 mes no cargo e logo são exonerados, e ninguém decide nem demarca nada. Enquanto isso pessoas interessadas em manter as trilhas nem podem mexer nelas por conta disso. Esse é um dos exemplos e imagino que aconteça em outros locais tb. incentivos fiscais seriam um outro patamar, mas talvez com patrocinio da comunidade ou até junto com empresas privadas patrocinando, a coisa flui bem mais fácil do que uma empresa investir nisso mesmo com incentivo fiscal. Na verdade o fato de uma empresa investir num projeto pró-esporte, por exemplo, já traz a ela alguns incentivos fiscais. Talvez fazer um projeto desse tipo que seja "comprado" por alguma empresa seja o melhor caminho, basta o governo parar de atrapalhar e liberar os trâmites de uma vez. |
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rafael_rtg
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Xiiiiii, essa parte ai é complicada e muito complicada.... A regra diz o seguinte: Para as pessoas jurídicas que apuram o imposto de renda com base no lucro real (poucas) é permitida a dedução das doações efetuadas em Favor de Projetos Culturais e Artísticos, Doações a Instituições de Ensino e Pesquisa, Doações a Entidades Civis Que Prestem Serviços Gratuitos e Doações ao Fundo dos Direitos da Criança, respeitando o limite de dedutibilidade estipulado em lei. Ou seja, não basta apenas investir em esporte, tem que doar para uma entidade reconhecida e certificada Ministério da Cidadania (pensa uma burocracia essa certificação, vai mais de anos), e ainda as doações são limitadas (de acordo com a area), mas não passa de 2% do IMPOSTO DE RENDA apurado (empresa paga imposto de renda, contribuição social, pis, cofins, icms, ipi, iss)....
Editado por rafael_rtg - 05 Nov 2020 as 11:34 |
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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realmente, eu não entendo disso.
mas há outras alternativas, por exemplo, apoio de empresas q trabalham direto com o esporte patrocinarem em troca de publicidade, no caso, imagem da empresa/produto nas placas de sinalização.
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gm1987
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A lei de incentivo ao esporte limita a 1% a doação de empresas. PORÉM estipula em 6% a de pessoas físicas. Uma ação interessante, é formar um clube ou associação, com os ciclistas da região. Com o CNPJ dessa entidade, pode ser apresentado até 6 projetos por ano para captação de recursos. Entrando nesses 6% de pessoa física, é possível arrecadar uma verba considerável para manter uma trilha por exemplo. 200 ciclistas doando 6% do seu IR tem potencial de arrecadar uns R$20 mil reais. Não é nada absurdo, mas acredito que seria um belo financiamento a um grupo "Trail Builder". Com esse dinheiro + o trabalho voluntário... Os projetos, teriam de ser apresentados em forma de competições, com inscrição gratuita como forma de incentivo, e a verba arrecada para manutenção das pistas e estrutura. Tem muita chance de funcionar, mas depende de um trabalho homérico de documentação. |
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TheLittle
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excelente informação. já temos até um CNPJ de associação, vou pesquisar mais sobre isso.
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rafael_rtg
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Cadastrado em: 10 Fev 2016 SP Offline Mensagens:2574 |
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A associação precisa estar credenciada na secretaria de esportes ou na educação do município, mostrando que realiza um trabalho digamos que Social para comunidade.... Depois de estar credenciada junto ao município, precisa ir atrás da do Credenciamento e Certificação Federal (CEBAS), aqui que o bicho pega, além de apresentar toda a documentação da associação, parte financeira e contábil demostrando que é uma associação sem fins lucrativos, que os serviços são prestados de forma gratuita (pode receber doação sem contraprestações, mas não mensalidades), fora tudo isso você precisa ter um QI (algum deputado) para que apresente seu projeto para pasta Federal responsável (hoje é do ministério da cidadania)... É difícil provar que associações desportivas presta serviços gratuitos, apesar de serem sem fins lucrativos, normalmente cobram mensalidades dos associados para se ter um beneficio, e esses benéficos ficam restritos aos associados e não para comunidade... Apos todo este tramite, se você conseguir o CEBAS, que é a certificação de entidade social, ai sim sua associação esta apta a receber doações dedutíveis do Imposto de Renda.
Editado por rafael_rtg - 05 Nov 2020 as 14:15 |
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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MarceloNeuriHaag
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Cadastrado em: 22 Set 2014 Sapiranga Offline Mensagens:700 |
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Plataforma (gate) de largada para o Campeonato Panamericano de Downhill, em março de 2021, no Morro Ferrabraz:
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raulino
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Cadastrado em: 16 Out 2013 SC Offline Mensagens:1917 |
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Top Marcelo! Foi nesta pista que meses atrás fizeram uma competição e tinha que saltar a rua no final da pista?! Altos acidentes do pessoal que chagava cansado e não conseguiu mandar o salto... recebi os vídeos Editado por raulino - 19 Nov 2020 as 20:25 |
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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Tinha chicken line por fora do drop... se tá cansado, não arrisca... |
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MarceloNeuriHaag
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Cadastrado em: 22 Set 2014 Sapiranga Offline Mensagens:700 |
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Bom dia. Sim, ali tem um trecho com salto. Mas também em Três Coroas tem um DH que tem um salto no final (quando chega no Parque das Laranjeiras)... consegue postar algum vídeo para eu ver?
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Mafu
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Cadastrado em: 14 Ago 2008 Campos/RJ Offline Mensagens:3542 |
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Bom dia a todos.
Após um longo período de ausência, estou de volta ao fórum. Este tópico toca num ponto importante sobre o desenvolvimento dos esportes no Brasil e minha experiência me mostrou pontos importantes de entraves. Vamos lá: - Relevo: isso só prejudica o DH no sentido de que: se não tiver morro, não tem como descer. Fora isso, qualquer elevação com mais de 100 m é suficiente para fazer uma pista razoável. - Estrutura: o pessoal que começa em determinados esportes pensa logo em ter estrutura para se divertir. Mas isso não funciona assim, sobretudo em esporte radicais em um país com pouca cultura esportiva como o Brasil. Se você quer uma pista: construa e mantenha. Se quer uma trilha: abra uma e mantenha. Quer uma rampa maneira pra saltar: compre enxada, pá e carrinho de mão, vá lá e faça. Cobrar do poder público que coloque á sua disposição uma estrutura para que você se divirta é algo frustrante e egoísta. Só haverá investimento público se isso levar benefícios (diretos e indiretos) a muitas pessoas. Em Campos/RJ temos uma pista de DH completa com cerca de 2,5km e de 300 m de desnível. Com tempo aproximado de 5 min. de descida (rápida), a pista é mantida por um grupo pequeno atletas (no qual me incluo) e semanalmente estamos lá varrendo, limpado, cortando galhos, tirando árvores que caem e refazendo obstáculos. Esperar por ajuda de prefeitura? Prefiro que eles nem cheguem perto. A Serra do Itaóca é uma APA, com estrada de subida toda calçada (3,2 km) e construímos um bosque no fim da pista onde estamos reflorestando com ipês, pau-brasil, canela, arvores frutíferas, tudo limpo, cercado com bancos e mesas. O poder público contribuiu com ZERO para que isso fosse realizado. As pistas e trilhas não vão surgir e se manter sozinhas. Enquanto isso não for cultural do esporte, não vamos avançar. |
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Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa. |
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