Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - DH fraco no Brasil é uma questão geográfica
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


DH fraco no Brasil é uma questão geográfica

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 09:48
Holanda, pico mais alto do pais, 322m.


Valmor Treinamentos, começou no braço, quintal de casa.



Editado por FelipeV - 23 Set 2020 as 09:53
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 10:04
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por StFred StFred escreveu:


Aqui mesmo no NE eu tava no interior e levei a XC. Fiz uma trilha que tem uma descida que facilmente tem uns 2.5km completa e relativamente fácil acesso. Desci pensando na Full, quando comprar outra, trago certeza, só não venho pedalando

Sobre a cultura de manutenção de trilhas (vulgo 'trail building', como publicitário odeio esses termos rsrs), é osso. Eu moro próximo a um giro de XC (uns 7 a 10km de singletrack). Já trabalhei muito sozinho limpando e arrumando pra treinar subida/descida/intervalo. Aqui na região tem um grupo com uns 30 a 40 ciclistas, uma vez sugeri arrumar aqui o 'nosso quintal' e fazer um bolão ou outra coisa, sabe qual foi a resposta "ah mas não vou limpar terreno dos outros". De cair o cool da bunda.


Aí quando o cidadão, que é proprietário do local, resolve limpar o terreno, deixando top para praticar e fecha a área para cobrar um valor para acesso ao local, alguns reclamam. Ou pior, invadem propriedade particular!


Exato. Aqui tem um bikepark que boa parte da geral critica "ah mas tá cheio de trilha de graça por ai, inclusive nas redondezas do park". Mas lá tem estrutura de tudo e trilhas bem cuidadas e técnicas. Vai entender né
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 10:05
como eu disse. só depende das pessoas..
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 13:18
.

Editado por raulino - 23 Set 2020 as 13:43
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 13:46
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

.

Concordo!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 14:35
Originalmente postado por StFred StFred escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por StFred StFred escreveu:


Aqui mesmo no NE eu tava no interior e levei a XC. Fiz uma trilha que tem uma descida que facilmente tem uns 2.5km completa e relativamente fácil acesso. Desci pensando na Full, quando comprar outra, trago certeza, só não venho pedalando

Sobre a cultura de manutenção de trilhas (vulgo 'trail building', como publicitário odeio esses termos rsrs), é osso. Eu moro próximo a um giro de XC (uns 7 a 10km de singletrack). Já trabalhei muito sozinho limpando e arrumando pra treinar subida/descida/intervalo. Aqui na região tem um grupo com uns 30 a 40 ciclistas, uma vez sugeri arrumar aqui o 'nosso quintal' e fazer um bolão ou outra coisa, sabe qual foi a resposta "ah mas não vou limpar terreno dos outros". De cair o cool da bunda.


Aí quando o cidadão, que é proprietário do local, resolve limpar o terreno, deixando top para praticar e fecha a área para cobrar um valor para acesso ao local, alguns reclamam. Ou pior, invadem propriedade particular!


Exato. Aqui tem um bikepark que boa parte da geral critica "ah mas tá cheio de trilha de graça por ai, inclusive nas redondezas do park". Mas lá tem estrutura de tudo e trilhas bem cuidadas e técnicas. Vai entender né

R$120 por ano do Strava já foi uma choradeira (eu me incluo na turma dos chorões mas embasei tecnicamente minha opinião), imagina pagar R$25 para andar num bike park, 2 vezes por semana são R$200 por mês... Teria que ter uma estrutura muito TOP para justificar.

infelizmente no "braziu" nosso poder aquisitivo é uma merda, e isso dificulta qlq iniciativa desse tipo.


Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 14:50
Se a galera se unir pra construir trilhas não precisa de "bike park". Na região da columbia britanica (Vancouver, Whistler, Squamish, Pemberton, entre outras) apesar de ter o bike park mais famoso do mundo (whistler) existe uma rede gigantesca de trilhas PÚBLICAS, com a grande maioria mantida pelas comunidades locais e associações de voluntários. Pessoas viajam e se hospedam nestas regiões para pedalar nesssas trilhas e participar de eventos. Pessoas se mudam pra lá pra poder viver isso de perto. 

Construindo uma rede de trilhas no seu "quintal", além de poder usufruir todos os dias dessas trilhas, ainda pode atrair turismo, e essa cultura se expandindo, vc pode visitar também o "quintal" dos outros, já que haverão outros lugares mantidos proximos a sua região. Se todos colaborassem nesse sentido, seria possível fomentar o turismo de ciclistas, como já acontece em alguns lugares no Brasil (mas ainda em pouca escala). Redes de trilhas públicas bem mantidas e sinalizadas atraem muita gente em busca de praticar o esporte com segurança, e por consequência movimenta a economia local.

Já um bike park privado acho mais complicado. Na verdade no Brasil acho que não é muito viável, os custos são enormes e o retorno baixo. Aqui é tudo muito longe, país muito grande com malha viária precária, passagens aéreas caras e empresas cobrando caro pra transportar as bikes no avião também não ajudam. É demorado e caro viajar por aqui. Precisaria de uma estrutura enorme pra atrair um número grande de praticantes de modalidades mais radicais, que, pra ser sincero, nem sei se tem. Como disse anteriormente, a maioria das pessoas que dizem praticar "mountain bike" se contentam com asfalto e estrada de chão. Elas não ajudam a manter e muitos sequer frequentam as trilhas locais, quem dera viajar pra outra cidade ou estado pra fazer isso. (o problema cultural que citei antes).

Na verdade, acho que nem lá fora é possível sobreviver só de bike park, é só ver que a boa parte dos dos parks também são resorts de ski, isso sim dá bastante dinheiro.

Mas talvez conciliando com outras atividades + hotelaria, como o Bike Park Chácara  fez, e investindo em pistas e divulgação, o negócio vá pra frente. Vamos ver como vai ser o futuro desse lugar, que parece sensacional pela mídia que vi divulgada. Torço muito pelo sucesso deles e espero poder visitar em breve.


Editado por TheLittle - 23 Set 2020 as 15:41
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 15:28
Eu gosto muito de ficar navegando no Trailforks, vendo a quantidade e diversidade de trilhas dos lugares


Se alguem tiver curiosidade, acho que a região com maior número de trilhas mapeadas no Brasil é Nova Lima. Fazem um trabalho excelente de conservação e mapeamento das trilhas lá.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 15:45
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Se a galera se unir pra construir trilhas não precisa de "bike park".

Exatamente isso! Um bom exemplo está aqui na ilha, o pessoal do Ciclo Trilhas vem fazendo um ótimo trabalho neste sentido. A questão cultural ainda pesa muito mas vejo o engajamento aumentando ainda que timidamente. No entanto ainda fica evidente a falta de compromisso e organização de inúmeros que pedalam e efetivamente utilizam as trilhas. É necessário não apenas músculos e aporte financeiro para limpeza e manutenção das trilhas, é importante representatividade para se articular politicamente quando se tem que lidar com orgãos governamentais e toda burocracia inerente.     

Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 16:34
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por StFred StFred escreveu:

Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

Originalmente postado por StFred StFred escreveu:


Aqui mesmo no NE eu tava no interior e levei a XC. Fiz uma trilha que tem uma descida que facilmente tem uns 2.5km completa e relativamente fácil acesso. Desci pensando na Full, quando comprar outra, trago certeza, só não venho pedalando

Sobre a cultura de manutenção de trilhas (vulgo 'trail building', como publicitário odeio esses termos rsrs), é osso. Eu moro próximo a um giro de XC (uns 7 a 10km de singletrack). Já trabalhei muito sozinho limpando e arrumando pra treinar subida/descida/intervalo. Aqui na região tem um grupo com uns 30 a 40 ciclistas, uma vez sugeri arrumar aqui o 'nosso quintal' e fazer um bolão ou outra coisa, sabe qual foi a resposta "ah mas não vou limpar terreno dos outros". De cair o cool da bunda.


Aí quando o cidadão, que é proprietário do local, resolve limpar o terreno, deixando top para praticar e fecha a área para cobrar um valor para acesso ao local, alguns reclamam. Ou pior, invadem propriedade particular!


Exato. Aqui tem um bikepark que boa parte da geral critica "ah mas tá cheio de trilha de graça por ai, inclusive nas redondezas do park". Mas lá tem estrutura de tudo e trilhas bem cuidadas e técnicas. Vai entender né


R$120 por ano do Strava já foi uma choradeira (eu me incluo na turma dos chorões mas embasei tecnicamente minha opinião), imagina pagar R$25 para andar num bike park, 2 vezes por semana são R$200 por mês... Teria que ter uma estrutura muito TOP para justificar.

infelizmente no "braziu" nosso poder aquisitivo é uma merda, e isso dificulta qlq iniciativa desse tipo.




Pior que facilmente aqui nos trilhões pessoal paga 60/70/100 reais pra passear com carro de apoio e mesa de frutas. Pra tentar baratear, tem o passe que é 200 reais 3 meses (mas estou falando daqui). 200 reais muitas vezes são 2 idas ao cinema com jantar. E a choradeira pelo preço escuto de caras com plantel de 40 mil reais de bike em casa.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 18:49
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

.


Concordo!


Estava enviando do celular e deu pau de edição, ai apaguei o posto... vou reenviar abaixo
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 18:59
Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

(...)
Valmor Treinamentos, começou no braço, quintal de casa.



Sim, este é um baita exemplo... ele fez na raça, no seu tempo livre, buscou parceiros, propôs projetos relacionados ao MTB a iniciativa privada e viabilizou apoio financeiro para tal... treina grupos de todos os níveis, de iniciantes a competidores locais... a coisa foi crescendo e tomando corpo, este ano ampliou a pista para se tornar local de treino da equipe local de BMX

Eu já treinei lá com ele, por um preço justo, você treina pelas trilhas, pistas e obstáculos com seus amigos, enquanto recebe fundamentos e orientação técnica

A estrutura já suporta pequenos eventos locais, como este "rachão" XCO promovido para dar ritmo pra garotada que ele treina e vai as competições nacionais... foi cobrado R$10 reais de quem participou, para ajudar nas despesas da viagem do grupo a SP...



Na semana seguinte foi feito outro evento similar, que bombou ainda mais...

"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2020 as 19:16
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Se a galera se unir pra construir trilhas não precisa de "bike park". Na região da columbia britanica (...) atraem muita gente em busca de praticar o esporte com segurança, e por consequência movimenta a economia local.

Já um bike park privado acho mais complicado. Na verdade no Brasil acho que não é muito viável, os custos são enormes e o retorno baixo. Aqui é tudo muito longe, país muito grande com malha viária precária, passagens aéreas caras e empresas cobrando caro pra transportar as bikes no avião também não ajudam. É demorado e caro viajar por aqui. Precisaria de uma estrutura enorme pra atrair um número grande de praticantes de modalidades mais radicais, que, pra ser sincero, nem sei se tem. Como disse anteriormente, a maioria das pessoas que dizem praticar "mountain bike" se contentam com asfalto e estrada de chão. Elas não ajudam a manter e muitos sequer frequentam as trilhas locais, quem dera viajar pra outra cidade ou estado pra fazer isso. (o problema cultural que citei antes).

Na verdade, acho que nem lá fora é possível sobreviver só de bike park, é só ver que a boa parte dos dos parks também são resorts de ski, isso sim dá bastante dinheiro.


Mas talvez conciliando com outras atividades + hotelaria, como o Bike Park Chácara  fez, e investindo em pistas e divulgação, o negócio vá pra frente. Vamos ver como vai ser o futuro desse lugar, que parece sensacional pela mídia que vi divulgada. Torço muito pelo sucesso deles e espero poder visitar em breve.


Entendo e concordo com teu ponto de vista The Little... mas há exceções

Aqui na região tem outro local TOP, digno de menção e divulgação... na cidade de Botuverá-SC fica o Pedra Bike Park, local muito bem mantido e que ano a ano incorpora novidades... possuem pistas de DH, XC e Enduro... acesso para resgate... servindo de local de treino e diversão...

Outro local mágico que já tive a oportunidade de conhecer, no interior de SP, foi o Nore Bike Park... simplesmente sensacional o que o responsável vem fazendo lá...

Por último, não posso deixar de mencionar o trabalho de grupos como o Ciclotrilhas em Floripa e da galera de Urubici, onde ambos locais vem se destacando e promovendo anualmente eventos de Trail/Enduro regionais e já com alguma projeção nacional...

Ainda falta muito, principalmente em termos de legislação, para podermos ter mais trilhas a disposição... mas tem muita gente boa metendo a mão na massa por ai nas trilhas... sejam elas legais ou não perante o poder público

Claro, acredito que não se compare ao exterior,



Editado por raulino - 25 Set 2020 as 01:03
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2020 as 06:51
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

(...)
Valmor Treinamentos, começou no braço, quintal de casa.



Sim, este é um baita exemplo... ele fez na raça, no seu tempo livre, buscou parceiros, propôs projetos relacionados ao MTB a iniciativa privada e viabilizou apoio financeiro para tal... treina grupos de todos os níveis, de iniciantes a competidores locais... a coisa foi crescendo e tomando corpo, este ano ampliou a pista para se tornar local de treino da equipe local de BMX

Eu já treinei lá com ele, por um preço justo, você treina pelas trilhas, pistas e obstáculos com seus amigos, enquanto recebe fundamentos e orientação técnica

A estrutura já suporta pequenos eventos locais, como este "rachão" XCO promovido para dar ritmo pra garotada que ele treina e vai as competições nacionais... foi cobrado R$10 reais de quem participou, para ajudar nas despesas da viagem do grupo a SP...



Na semana seguinte foi feito outro evento similar, que bombou ainda mais...


Bom dia. Aproveitando a deixa: esse Valmor ainda está "na ativa"? Porque o último vídeo do canal do YouTube dele é de mais de 2 anos! Mandei mensagem lá mas ele nem respondeu...
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2020 as 08:49
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Se a galera se unir pra construir trilhas não precisa de "bike park". Na região da columbia britanica (...) atraem muita gente em busca de praticar o esporte com segurança, e por consequência movimenta a economia local.

Já um bike park privado acho mais complicado. Na verdade no Brasil acho que não é muito viável, os custos são enormes e o retorno baixo. Aqui é tudo muito longe, país muito grande com malha viária precária, passagens aéreas caras e empresas cobrando caro pra transportar as bikes no avião também não ajudam. É demorado e caro viajar por aqui. Precisaria de uma estrutura enorme pra atrair um número grande de praticantes de modalidades mais radicais, que, pra ser sincero, nem sei se tem. Como disse anteriormente, a maioria das pessoas que dizem praticar "mountain bike" se contentam com asfalto e estrada de chão. Elas não ajudam a manter e muitos sequer frequentam as trilhas locais, quem dera viajar pra outra cidade ou estado pra fazer isso. (o problema cultural que citei antes).

Na verdade, acho que nem lá fora é possível sobreviver só de bike park, é só ver que a boa parte dos dos parks também são resorts de ski, isso sim dá bastante dinheiro.


Mas talvez conciliando com outras atividades + hotelaria, como o Bike Park Chácara  fez, e investindo em pistas e divulgação, o negócio vá pra frente. Vamos ver como vai ser o futuro desse lugar, que parece sensacional pela mídia que vi divulgada. Torço muito pelo sucesso deles e espero poder visitar em breve.


Entendo e concordo com teu ponto de vista The Little... mas há excessões

Aqui na região tem outro local TOP, digno de menção e divulgação... na cidade de Botuverá-SC fica o Pedra Bike Park, local muito bem mantido e que ano a ano incorpora novidades... possuem pistas de DH, XC e Enduro... acesso para resgate... servindo de local de treino e diversão...

Outro local mágico que já tive a oportunidade de conhecer, no interior de SP, foi o Nore Bike Park... simplesmente sensacional o que o responsável vem fazendo lá...

Por último, não posso deixar de mencionar o trabalho de grupos como o Ciclotrilhas em Floripa e da galera de Urubici, onde ambos locais vem se destacando e promovendo anualmente eventos de Trail/Enduro regionais e já com alguma projeção nacional...

Ainda falta muito, principalmente em termos de legislação, para podermos ter mais trilhas a disposição... mas tem muita gente boa metendo a mão na massa por ai nas trilhas... sejam elas legais ou não perante o poder público

Claro, acredito que não se compare ao exterior,


Bom saber que existem vários bike parks na ativa e dando certo. Espero que tenham um futuro próspero, que as pessoas frequentem muito e que gere muito dinheiro para os proprietários.

Espero também que crescam cada vez mais as iniciativas de manejo de trilhas públicas. Fazemos esse trabalho lá no RJ - Capital, e estamos observando uma maior conscientização das pessoas e principalmente um aumento expressivo de utilização das trilhas depois que foram manejadas, assim como um aumento de pessoas que contribuem $ mensalmente para a nossa iniciativa. Mas ainda enfrentamos obstáculos, como a questão ambiental por exemplo (aí que se faz necessário o trabalho de "trail advocacy"), e também as motos destruindo as trilhas e nosso trabalho.  Mas o "obstáculo" que mais me deixa chateado são alguns ciclistas que dizem que preferem as "trilhas naturais", falam mal das nossas manutenções e obviamente, não fazem nada pelas trilhas. Mas estes ainda não evoluíram, um dia eles vão perceber que se não fosse nosso trabalho, não iriam existir trilhas viáveis pra andar, pois a chuva e erosão ia transformar tudo em uma vala gigante. O importante é que seguimos sempre em frente mantendo as trilhas e superando os problemas, e tem dado muito certo. 

Legal ver também outras iniciativas similares surgindo e crescendo pelo país todo. Esse artigo postado no portal principal do Pedal.com.br é excelente, explica o que é "Trail Building" e lista várias iniciativas pelo Brasil, inclusive a nossa. 



Editado por TheLittle - 24 Set 2020 as 08:54
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 00:25
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Originalmente postado por FelipeV FelipeV escreveu:

(...)
Valmor Treinamentos, começou no braço, quintal de casa.



Sim, este é um baita exemplo

(...)

Na semana seguinte foi feito outro evento similar, que bombou ainda mais...



Bom dia. Aproveitando a deixa: esse Valmor ainda está "na ativa"? Porque o último vídeo do canal do YouTube dele é de mais de 2 anos! Mandei mensagem lá mas ele nem respondeu...


Bom dia Marcelo! Valmor está na ativa sim... o canal do YT não conheço, mas sua esposa Rubia cuida das suas redes sociais... vou deixar o link do seu Instagram ((a)valmortreinamentos) e te mando o contato Zap por PM

https://www.instagram.com/valmortreinamentos/

Ah... recebi hj o vídeo do segundo rachão beneficente lá no CT... aproveitem pra conferir e compartilhar tb








Editado por raulino - 25 Set 2020 as 00:26
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 01:01
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Bom saber que existem vários bike parks na ativa e dando certo. Espero que tenham um futuro próspero, que as pessoas frequentem muito e que gere muito dinheiro para os proprietários.

Espero também que crescam cada vez mais as iniciativas de manejo de trilhas públicas. Fazemos esse trabalho lá no RJ - Capital, e estamos observando uma maior conscientização das pessoas e principalmente um aumento expressivo de utilização das trilhas depois que foram manejadas, assim como um aumento de pessoas que contribuem $ mensalmente para a nossa iniciativa. Mas ainda enfrentamos obstáculos, como a questão ambiental por exemplo (aí que se faz necessário o trabalho de "trail advocacy"), e também as motos destruindo as trilhas e nosso trabalho.  Mas o "obstáculo" que mais me deixa chateado são alguns ciclistas que dizem que preferem as "trilhas naturais", falam mal das nossas manutenções e obviamente, não fazem nada pelas trilhas. Mas estes ainda não evoluíram, um dia eles vão perceber que se não fosse nosso trabalho, não iriam existir trilhas viáveis pra andar, pois a chuva e erosão ia transformar tudo em uma vala gigante. O importante é que seguimos sempre em frente mantendo as trilhas e superando os problemas, e tem dado muito certo. 

Legal ver também outras iniciativas similares surgindo e crescendo pelo país todo. Esse artigo postado no portal principal do Pedal.com.br é excelente, explica o que é "Trail Building" e lista várias iniciativas pelo Brasil, inclusive a nossa. 


sim, não é fácil... aqui na nossa cidade temos pequenos grupos mantendo as trilhas, mas ainda não rolou de se organizar de forma regular... também perdemos algumas trilhas onde os proprietários decidiram coibir a circulação de motocicletas, que degradam o terreno e incomodam com o barulho e sujeira...

gostei muito do artigo, principalmente da divulgação dos grupos... acho muito importante compartilharmos com nossos grupos de ciclismo... gerar interesse e motivar apoio e participação nestes movimentos

já andei nas trilhas do Feio (Thiago Velardi) no japi, achei muito top! também reconheci nas fotos a pumptrack asfaltada de Ibirama-SC, que já tive oportunidade de conhecer... lá a prefeitura encampou a iniciativa e fizeram acontecer no parque municipal... outro belo exemplo, vale conferir no video



Editado por raulino - 25 Set 2020 as 01:06
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2020 as 09:18
Como já disseram não é necessário um grande desnível pra se fazer uma boa pista de DH
Uma pista com 300m de desnível e aproximadamente 2 a 2,5km bem construída já é uma bela de uma pista e já satisfaz a maioria dos pilotos

Aqui no Brasil temos muitos pequenos bike parks com bastante trilhas porém sem teleférico,já existiu o Kona Bike Park em São Roque SP utilizando a mesma estrutura so Ski Mountain Park porém acabaram desativando o Bike Park
Uma opção muito bacana é andar em Serra Negra SP,do alto da montanha do Cristo da cidade tem 3 vias de DH diferentes(ps:nem sempre as 3 vias estão com manutenção em dia,convém entrar em contato antes e ver quais estão funcionando)são trilhas de 1 km cada mas extremamente divertidas com muitos trechos inclinados,saltos,etc. dá pra andar bem com bike de DH ou Enduro,não recomendo com bike de XC,e com a opção de usar o teleférico que aceita ciclistas,paga se por subida ou meio período ou o dia inteiro,normalmente quando vou pra lá costumo fazer de 15 a 20 descidas no dia,fica no centro da cidade,dá pra ir com a família e enquanto eles passeiam na cidade vc curte as trilhas

Um vídeo meu em Serra Negra no ano passado
https://m.pinkbike.com/video/507817/
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2020 as 10:21
Lendo esse relato lembrei do tobogã do Playcenter e eu subindo várias vezes seguidas com o tapete na mão. Kkk
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2020 as 17:47
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2020 as 18:28
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:


Top Marcelo!! Qual o desnível e comprimento da pista de vcs ai em Sapiranga?
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Tiago_DGY Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
Brasil
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago_DGY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2020 as 19:26
Galera esse tópico tomou uma proporção maior que eu esperava. Só queria deixar claro estava expondo o meu ponto de vista (Não quer dizer que eu esteja certo). Obviamente o a situação do DH é diferente em diferentes partes do Brasil. E lendo o tópico fico feliz de tantas pessoas demonstrarem suas opiniões e ideias para melhor o esporte.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 07:38
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:


Top Marcelo!! Qual o desnível e comprimento da pista de vcs ai em Sapiranga?

Bom dia! Desculpe a demora, agora que me responderam! Eles estimam 600 m de desnível e cerca de 1,8 Km de pista... mas creio que o desnível deva ser menor, pelo que eu conheço do Ferrabraz...


Editado por MarceloNeuriHaag - 05 Nov 2020 as 08:27
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 08:21
https://www.youtube.com/watch?v=m3EFtuUyr6Q

Ops vídeo errado, esse é outro pico.

Pista do ferrabraz:

https://www.youtube.com/watch?v=OCNz6ihWwVk




Editado por gm1987 - 05 Nov 2020 as 08:23
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 08:26
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

https://www.youtube.com/watch?v=m3EFtuUyr6Q

Ops vídeo errado, esse é outro pico.

Pista do ferrabraz:

https://www.youtube.com/watch?v=OCNz6ihWwVk



Essa loja é muito top. Não compro lá mas uma vez que passei por São Leo cheguei lá. Uma BAITA loja, tem praticamente de tudo! E o canal deles no YouTube é muito show!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 08:41
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

https://www.youtube.com/watch?v=m3EFtuUyr6Q

Ops vídeo errado, esse é outro pico.

Pista do ferrabraz:

https://www.youtube.com/watch?v=OCNz6ihWwVk



Essa loja é muito top. Não compro lá mas uma vez que passei por São Leo cheguei lá. Uma BAITA loja, tem praticamente de tudo! E o canal deles no YouTube é muito show!

A loja é bem grande mesmo, e rotineiramente fazem umas promoções boas de queima de estoque. To sempre espiando o site deles. 
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 10:10
Bem interessante a discussão, e muito bom os pontos de vista....

Tem vários pontos principais:

Primeiro Ponto: Falta incentivo do poder publico, nem que seja reduzindo os impostos de importação para setor de esportes, defendo essa bandeira independente do esporte, ciclismo, corrida de rua, tênis, remo, vela, etc... 
Isso já reduziria o investimento em bons equipamentos e já seria um baita incentivo para qualquer modalidade, infelizmente pratica esporte no Brasil é caro, ate para correr serio você precisa de um bom tênis que custa uns 1.000 e se seguir a recomendação você tem que ter dois ou três pares para revezar e ainda vai durar poucos meses...

Segundo Ponto: O downhill se popularizou rapidamente principalmente em países que possuem estações de Ski, isso é inegável, a decida já esta ali, a estrutura já esta ali, um pouco de ajustes e pronto, temos um Bike Park para pratica de downhill... Essa facilidade inicial fez com que esporte de desenvolvesse, se tornou mais popular e começaram a sair das estações de Ski e fosse para outros locais também...

Terceiro Ponto: Com o a modalidade se popularizando, o setor privado começa a ver com bons olhos o investimento no setor... Isso vai desde a loja que vende a bike, ate a construções de bikes parks preparados para modalidade (tem começado a aparecer no Brasil voltados para Enduro)...

Quarto Ponto: Cultura do faça você mesmo, em alguns locais a população se cansou de esperar do poder publico, e alguns realmente acham que não é função do estado investir nisso (aqui no brasil é um mimimi que o governo tem que dar tudo), e se reúnem para planejar pistas, construir, manter, etc... Nisso conseguem parcerias privadas para ajudar na empreitada, etc... O Canadá é um país que tem muito esse espirito comunitário, carregam essa ideia de que se eles não fizerem, ninguém vai fazer... Falta um pouco disso no Brasil para muita coisa....
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 10:26
#facavocemesmo

tambem curto isto!!!
Aqui tem um pouco disso, e muito bom!!!

Se depender de alguem/governos, pode comprar a passagem, uma mala bike e ir pra fora, vai ser mais vantajosos! kkk

Beer
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 10:27
Como eu disse antes, claro que o Estado deve focar suas "energia$) em setores essenciais (saúde, educação, segurança pública, infra-estrutura, saneamento, etc.) MAS, como tem vários casos onde ele proporciona "incentivos fiscais" (inclusive com obras físicas) para certas indústrias ainda acoh que se poderia ter algumas parcerias público/privadas. Apenas dois exemplos (nas proximidades daqui) onde se fizeram isso:
http://cascatasemontanhas.com.br/



Editado por MarceloNeuriHaag - 05 Nov 2020 as 10:28
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 10:56
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Como eu disse antes, claro que o Estado deve focar suas "energia$) em setores essenciais (saúde, educação, segurança pública, infra-estrutura, saneamento, etc.) MAS, como tem vários casos onde ele proporciona "incentivos fiscais" (inclusive com obras físicas) para certas indústrias ainda acoh que se poderia ter algumas parcerias público/privadas. Apenas dois exemplos (nas proximidades daqui) onde se fizeram isso:
http://cascatasemontanhas.com.br/


olha, em alguns casos se parasse de atrapalhar já seria uma tremenda ajuda.

tem um caso que conheço que estão tentando a mais de ano legalizar as trilhas de um certo parque estadual, baseado numa lei estadual que diz que os parques DEVEM regulamentar o uso das trilhas pra bike e demarcar quais trilhas são pro ciclismo. Só que nesses mais de 12 meses, já passaram uns 10 gestores diferentes que duram 1 mes no cargo e logo são exonerados, e ninguém decide nem demarca nada. Enquanto isso pessoas interessadas em manter as trilhas nem podem mexer nelas por conta disso. Esse é um dos exemplos e imagino que aconteça em outros locais tb.

incentivos fiscais seriam um outro patamar, mas talvez com patrocinio da comunidade ou até  junto com empresas privadas patrocinando, a coisa flui bem mais fácil do que uma empresa investir nisso mesmo com incentivo fiscal.

Na verdade o fato de uma empresa investir num projeto pró-esporte, por exemplo, já traz a ela alguns incentivos fiscais. Talvez fazer um projeto desse tipo que seja "comprado" por alguma empresa seja o melhor caminho, basta o governo parar de atrapalhar e liberar os trâmites de uma vez. 


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 11:33
Xiiiiii, essa parte ai é complicada e muito complicada....

A regra diz o seguinte:
Para as pessoas jurídicas que apuram o imposto de renda com base no lucro real (poucas) é permitida a dedução das doações efetuadas em Favor de Projetos Culturais e Artísticos, Doações a Instituições de Ensino e Pesquisa, Doações a Entidades Civis Que Prestem Serviços Gratuitos e Doações ao Fundo dos Direitos da Criança, respeitando o limite de dedutibilidade estipulado em lei.


Ou seja, não basta apenas investir em esporte, tem que doar para uma entidade reconhecida e certificada Ministério da Cidadania (pensa uma burocracia essa certificação, vai mais de anos), e ainda as doações são limitadas (de acordo com a area), mas não passa de 2% do IMPOSTO DE RENDA apurado (empresa paga imposto de renda, contribuição social, pis, cofins, icms, ipi, iss).... 

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:


Na verdade o fato de uma empresa investir num projeto pró-esporte, por exemplo, já traz a ela alguns incentivos fiscais. Talvez fazer um projeto desse tipo que seja "comprado" por alguma empresa seja o melhor caminho, basta o governo parar de atrapalhar e liberar os trâmites de uma vez. 




Editado por rafael_rtg - 05 Nov 2020 as 11:34
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 11:39
realmente, eu não entendo disso.

mas há outras alternativas, por exemplo, apoio de empresas q trabalham direto com o esporte patrocinarem em troca de publicidade, no caso, imagem da empresa/produto nas placas de sinalização. 
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 13:25
A lei de incentivo ao esporte limita a 1% a doação de empresas. PORÉM estipula em 6% a de pessoas físicas.

Uma ação interessante, é formar um clube ou associação, com os ciclistas da região. Com o CNPJ dessa entidade, pode ser apresentado até 6 projetos por ano para captação de recursos. Entrando nesses 6% de pessoa física, é possível arrecadar uma verba considerável para manter uma trilha por exemplo. 

200 ciclistas doando 6% do seu IR tem potencial de arrecadar uns R$20 mil reais. Não é nada absurdo, mas acredito que seria um belo financiamento a um grupo "Trail Builder". Com esse dinheiro + o trabalho voluntário...

Os projetos, teriam de ser apresentados em forma de competições, com inscrição gratuita como forma de incentivo, e a verba arrecada para manutenção das pistas e estrutura.

Tem muita chance de funcionar, mas depende de um trabalho homérico de documentação. 


Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 13:49
excelente informação. já temos até um CNPJ de associação, vou pesquisar mais sobre isso.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2020 as 14:13
A associação precisa estar credenciada na secretaria de esportes ou na educação do município, mostrando que realiza um trabalho digamos que Social para comunidade....

Depois de estar credenciada junto ao município, precisa ir atrás da do Credenciamento e Certificação Federal (CEBAS), aqui que o bicho pega, além de apresentar toda a documentação da associação, parte financeira e contábil demostrando que é uma associação sem fins lucrativos, que os serviços são prestados de forma gratuita (pode receber doação sem contraprestações, mas não mensalidades), fora tudo isso você precisa ter um QI (algum deputado) para que apresente seu projeto para pasta Federal responsável (hoje é do ministério da cidadania)...

É difícil provar que associações desportivas presta serviços gratuitos, apesar de serem sem fins lucrativos, normalmente cobram mensalidades dos associados para se ter um beneficio, e esses benéficos ficam restritos aos associados e não para comunidade...

Apos todo este tramite, se você conseguir o CEBAS, que é a certificação de entidade social, ai sim sua associação esta apta a receber doações dedutíveis do Imposto de Renda.

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

excelente informação. já temos até um CNPJ de associação, vou pesquisar mais sobre isso.


Editado por rafael_rtg - 05 Nov 2020 as 14:15
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2020 as 07:03
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:


Top Marcelo!! Qual o desnível e comprimento da pista de vcs ai em Sapiranga?

Bom dia! Desculpe a demora, agora que me responderam! Eles estimam 600 m de desnível e cerca de 1,8 Km de pista... mas creio que o desnível deva ser menor, pelo que eu conheço do Ferrabraz...

Plataforma (gate) de largada para o Campeonato Panamericano de Downhill, em março de 2021, no Morro Ferrabraz:
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2020 as 20:24
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:


Top Marcelo!! Qual o desnível e comprimento da pista de vcs ai em Sapiranga?


Bom dia! Desculpe a demora, agora que me responderam! Eles estimam 600 m de desnível e cerca de 1,8 Km de pista... mas creio que o desnível deva ser menor, pelo que eu conheço do Ferrabraz...



<span style="color: rgb5, 5, 5; font-family: "Segoe UI Historic", "Segoe UI", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 15px; white-space: pre-wrap; : rgb255, 255, 255;">Plataforma (gate) de largada para o Campeonato Panamericano de Downhill, em março de 2021, no Morro Ferrabraz:

</span>

Top Marcelo! Foi nesta pista que meses atrás fizeram uma competição e tinha que saltar a rua no final da pista?! Altos acidentes do pessoal que chagava cansado e não conseguiu mandar o salto... recebi os vídeos

Editado por raulino - 19 Nov 2020 as 20:25
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2020 as 22:30
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:


Top Marcelo!! Qual o desnível e comprimento da pista de vcs ai em Sapiranga?


Bom dia! Desculpe a demora, agora que me responderam! Eles estimam 600 m de desnível e cerca de 1,8 Km de pista... mas creio que o desnível deva ser menor, pelo que eu conheço do Ferrabraz...



<span style="color: rgb5, 5, 5; font-family: "Segoe UI Historic", "Segoe UI", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 15px; white-space: pre-wrap; : rgb255, 255, 255;">Plataforma (gate) de largada para o Campeonato Panamericano de Downhill, em março de 2021, no Morro Ferrabraz:

</span>

Top Marcelo! Foi nesta pista que meses atrás fizeram uma competição e tinha que saltar a rua no final da pista?! Altos acidentes do pessoal que chagava cansado e não conseguiu mandar o salto... recebi os vídeos


Tinha chicken line por fora do drop... se tá cansado, não arrisca...
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 07:02
Bom dia. Sim, ali tem um trecho com salto. Mas também em Três Coroas tem um DH que tem um salto no final (quando chega no Parque das Laranjeiras)... consegue postar algum vídeo para eu ver?
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2020 as 10:46
Bom dia a todos.
Após um longo período de ausência, estou de volta ao fórum.
Este tópico toca num ponto importante sobre o desenvolvimento dos esportes no Brasil e minha experiência me mostrou pontos importantes de entraves.
Vamos lá:
- Relevo: isso só prejudica o DH no sentido de que: se não tiver morro, não tem como descer. Fora isso, qualquer elevação com mais de 100 m é suficiente para fazer uma pista razoável.
- Estrutura: o pessoal que começa em determinados esportes pensa logo em ter estrutura para se divertir. Mas isso não funciona assim, sobretudo em esporte radicais em um país com pouca cultura esportiva como o Brasil. Se você quer uma pista: construa e mantenha. Se quer uma trilha: abra uma e mantenha. Quer uma rampa maneira pra saltar: compre enxada, pá e carrinho de mão, vá lá e faça.
Cobrar do poder público que coloque á sua disposição uma estrutura para que você se divirta é algo frustrante e egoísta. Só haverá investimento público se isso levar benefícios (diretos e indiretos) a muitas pessoas.
Em Campos/RJ temos uma pista de DH completa com cerca de 2,5km e de 300 m de desnível. Com tempo aproximado de 5 min. de descida (rápida), a pista é mantida por um grupo pequeno atletas (no qual me incluo) e semanalmente estamos lá varrendo, limpado, cortando galhos, tirando árvores que caem e refazendo obstáculos. Esperar por ajuda de prefeitura? Prefiro que eles nem cheguem perto.
A Serra do Itaóca é uma APA, com estrada de subida toda calçada (3,2 km) e construímos um bosque no fim da pista onde estamos reflorestando com ipês, pau-brasil, canela, arvores frutíferas, tudo limpo, cercado com bancos e mesas. O poder público contribuiu com ZERO para que isso fosse realizado.
As pistas e trilhas não vão surgir e se manter sozinhas. Enquanto isso não for cultural do esporte, não vamos avançar.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X