Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Manutenção de Suspensão Spinner 300LC
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Manutenção de Suspensão Spinner 300LC

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Manutenção de Suspensão Spinner 300LC
    Postado: 26 Set 2020 as 12:27
A não ser que o fabricante especifique um produto, o silicone não tem contra indicação e por secar mais rápido vai juntar menos sujeira. Mas não conheço essa graxa pra falar...  a graxa não seria dentro dos retentores ? Realmente não sei... 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
dietrich13 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2020
Praia Grande SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dietrich13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 23:51
qual é melhor? o PM600 ou silicone liquido/spray?? fiquei na duvida agora kkk
Voltar ao Topo
dietrich13 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2020
Praia Grande SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dietrich13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 23:39
Coloquei as fotos no imgur, pois parece q aqui direto no forum perde a qualidade ok

https://imgur.com/a/M8qPYdt

esse "botão" (não sei como chama) preto não gira, o azul ele ajusta o amortecedor (tanto esquerdo qnt direito) 
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 08:51
Originalmente postado por dietrich13 dietrich13 escreveu:

Opa Pedro Tudo bem? Espero que sim, pelo oq eu vi aq ela tem meio q uma valvula n sei (tem uma trava de ajuste no lado direito e no lado esquerdo meio q um bico preto e no meio uma mini peça cinza tipo aquelas valvulas eu acho)

Consegue uma foto pra gente ?
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
dietrich13 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2020
Praia Grande SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dietrich13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 01:42
Opa Pedro Tudo bem? Espero que sim, pelo oq eu vi aq ela tem meio q uma valvula n sei (tem uma trava de ajuste no lado direito e no lado esquerdo meio q um bico preto e no meio uma mini peça cinza tipo aquelas valvulas eu acho)
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2020 as 16:58
Não seria melhor usar PM600?
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Na parte de borracha em que escorrega, também compensa de 2 em 2 semanas (ou se vc pegar muita chuva) passar um silicone líquido ou spray, apenas pra deixar a borracha hidratada. Não passe nenhum outro tipo de óleo, pq pode corroer.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2020 as 16:30
Seja bem vindo dietrich13!

No site oficial, a sua parece ser uma dessas:
https://www.spinner-usa.com/products.php?func=p_list&pc_parent=3&year=2017

Não sei se a sua é a ar ou não. Verifique se um dos botãos de cima desenrosca e tem uma válvula de ar. O outro lado deve ser apenas para travar e destravar.

Se ela não for a ar, o cuidado básico agora é apenas vc manter as hastes limpas (a parte que escorrega apenas). Assim, não custa passar um paninho no final do dia pra tirar a sujeira acumulada.

Na parte de borracha em que escorrega, também compensa de 2 em 2 semanas (ou se vc pegar muita chuva) passar um silicone líquido ou spray, apenas pra deixar a borracha hidratada. Não passe nenhum outro tipo de óleo, pq pode corroer.

Se ela for a ar, ai falamos sobre calibragem!!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
dietrich13 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2020
Praia Grande SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dietrich13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2020 as 20:50
Olá, minha bicicleta foi roubada, usava ela pra trabalhar no ifood(meu tio se juntou com uns parentes e comprou outra bicicleta pra mim), gostaria de saber mais sobre essa suspensão da spinner 300LC er(eu acho q é er) não achei nenhuma vendendo parecida aqui no brasil (na internet) e nem nada sobre ela, vi que tem umas precauções e por isso gostaria de saber mais sobre ela e da procedência apenas para cuidados etc.
Sobre o quadro tbm, gostaria de mais informações se alguém poder me ajudar.. agradeço pois to começando agora com os pedal




Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X