Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dor de cabeça depois de pedalar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dor de cabeça depois de pedalar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dor de cabeça depois de pedalar
    Postado: 20 Set 2020 as 14:07
Alguém também sente dor de cabeça quando tá voltando do pedal ou logo após chegar em casa? Quis fazer a pergunta aqui porque acho que um bike fit não deve resolver esse tipo de problema.

Quase sempre sinto isso, faço pedal de 50km mais ou menos, não sei se é falta de hidratação (bebo água antes e levo uma caramanhola de 550ml) ou por causa da trepidação nas estradas com pedras soltas (faz a cabeça chacoalhar bastante pegando firme no guidão) ou outro motivo?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2020 as 14:35
falta de água faz isso, eu bebo mais água que isso em pedais semelhantes, mas no seu caso pode ser outro problema também por isso é bom procurar o médico

Editado por RuanRAC - 20 Set 2020 as 14:37
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2020 as 15:18
eu tinha esse problema. Fiz consulta médica e não acharam nada, uma suspeita foi a falta de condicionamento

eu evito calor/sol, tomo muita água e levo sempre comida. Funciona
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2020 as 15:53
Dependendo do nível de esforço fico com "dor de cabeça", não é como a convencional. Parece mais uma pressão frontal. Pra evitar isso é beber bastante água e quando finalizo um ou 1/2 Gatorade dependendo do esforço.
Os outros fatores aí mencionados fazem parte do pacote. Calor, poeira, distância, falta de condicionamento, baixa umidade e imunidade.
Voltar ao Topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edvar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2020 as 16:12
sentia muito isso tbm em pedais longo mesmo tomando muita água.
acho que como falaram ai, é falta de costume.
hoje raramente sinto.

uma dica, qndo a cabeça doer, tenta medir sua pressão.
pode ser que ela suba um pouco qndo faz exercício muito pesado.

Minha pressao arterial é naturalmente um pouco mais alta, 13/8.
raramente abaixo, quase nunca acima.

mas custa pouco medir a pressao depois do pedal.
Sense Impact Pro
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2020 as 16:43
pode ser hidratação, pode ser alimentação tb, pode ser sol muito forte, pode ser até o capacete muito apertado.. são muitas opções, e se você já cobre essas bases por ex é melhor procurar um médico pq dor de cabeça, ainda mais recorrente, nunca é normal

eu vinha tendo algumas pós-pedal nos últimos 2 meses, principalmente quando eram mais longos e/ou com maior esforço.. no final era má recuperação, passei a me alimentar melhor após chegar do pedal e além de resolver a dor de cabeça tb aumentou a disposição pro dia
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2020 as 16:49
Obrigado pelas dicas. Estou praticando MTB há 3 meses mais ou menos, 1 ou 2 vezes por semana, pode ainda ser a falta de condicionamento nesse esporte. Vou continuar pedalando as mesmas distâncias no período da manhã (nunca saio no sol da tarde), fazendo mais paradas para tomar água, levando uma caramanhola extra das próximas vezes. Se eu não melhorar dessa condição, vou tentar outra coisa.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Online
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2020 as 17:13
50km no asfalto ou em trilhas ?

Você usa frequencímetro ? Essa seria a maneira certa de saber como foi seu esforço. Se você ficou muito tempo em zonas de esforço avançadas pra você, pode ser uma causa das dores de cabeça e na verdade nem é algo recomendável. 

Andar forte sem qualquer planejamento, não costuma trazer bons resultados. E se você ainda está achando forte, mesmo estando devagar em relação ao seu grupo, não tem problema, em pouco tempo você já estará mais forte.

Claro, falando de uma maneira totalmente geral e como uma hipótese.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2020 as 17:26
Em média, cada pedal que eu faço de 50km é 30% asfalto (até chegar na trilha) e 70% trilha (estradão de terra com bastante pedra). Não tenho frequencímetro (é tipo aquelas cintas cardíacas?), mas hoje cansei mais porque pedalei o tempo todo com máscara, eu estava em grupo com pessoas que não conheço e não quero correr risco de contágio da COVID-19, então apesar de me proteger eu tive a respiração mais dificultada.
Voltar ao Topo
LDelta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDelta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2020 as 23:24
É normal uma dor de cabeça fraca depois de um pedal mais puxado ou um dia de calor. Além da hidratação durante o pedal, tome uma aspirina que ajuda na dor de cabeça e dor muscular.

Editado por LDelta - 20 Set 2020 as 23:26
---
Blog de cicloturismo pelo Brasil e América do Sul
https://eueamagrela.wordpress.com
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2020 as 04:37
Eu tenho um caso de enxaqueca que é relacionado a estresse e fotofobia. Sempre fui o cara que usa óculos escuros até em ambiente interno por isso. Mesmo com óculos escuros (com receita), hidratação, ventilação adequada no capacete, luvas pra diminuir o impacto nas mãos, alongamento antes e depois do pedal, enfim, um monte de coisas, eu ainda sinto alguma dor de cabeça em situações específicas, como sair cedo com o sol baixo indo na direção dele, encarando o sol de frente. Não ocorre só no pedal, claro.

Minha solução? Planejo pedais pra outras direções, que não me forcem encarar o sol de frente. Não é sempre que dá, claro, mas vou evitando o problema.

Sobre a dor de cabeça, além do que já foi citado aqui, eu verificaria a alimentação. Tenho experiência com enxaqueca e aprendi que alguns alimentos disparam ela, mas isso é bastante pessoal: vinho tinto, beterraba (que me dá um outro porrilhão de problemas), maxixe (um parente do jiló, só o cheiro me dá dor de cabeça), suco de uva integral (o mais natural e caro, o refresco de pozinho não me dá problemas), certos tipos de café (geralmente os mais baratos, nunca tive problemas com arábica, deve ser pra compensar o suco de uva...), defumados (nesse eu acabo enfiando o pé na jaca de vez em quando)... A lista pode ser longa!

Um médico pode te ajudar, claro, mas você precisa fazer sua parte tb, pq ele não vai identificar esses casos específicos. Eu mantinha um registro do que eu havia comido ou bebido e se tive enxaqueca ou não, tipo um diário com esse foco, numa agenda pequena. Hoje poderia ser um app de celular, na época que comecei isso não havia smartphone.

E algumas coisas não vai ter jeito, tem que conviver com o caso mesmo: eu não abandono um churrasco, prefiro tomar remédio. Em compensação, não sou do tipo que faz churrasco direto e reto.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2020 as 10:26
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

 vinho tinto

beber no dia anterior é outra coisa que causa dor de cabeça. 
Voltar ao Topo
Chowlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2020
Londrina
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chowlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2020 as 18:15
Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

 vinho tinto


beber no dia anterior é outra coisa que causa dor de cabeça. 


kkkkkkkk não devia ter tomado aquelas caipirinhas sábado a noite

Falando sério agora, sobre alimentação também lembrei que consumir derivados de leite (iogurte, pingado ou leite puro) me faz um mal danado quando vou pedalar, fico sentindo refluxo por um tempo, e às vezes sinto que se eu tomar um gole d'água eu vou vomitar. Aconteceu duas vezes e agora não vou repetir o erro, porque entendi agora que era isso que me faz mal no estômago. Quem sabe isso pode me ajudar a ter menos dor de cabeça também né?

Editado por Chowlin - 21 Set 2020 as 18:20
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2020 as 18:29
Originalmente postado por Chowlin Chowlin escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

 vinho tinto


beber no dia anterior é outra coisa que causa dor de cabeça. 


kkkkkkkk não devia ter tomado aquelas caipirinhas sábado a noite

Falando sério agora, sobre alimentação também lembrei que consumir derivados de leite (iogurte, pingado ou leite puro) me faz um mal danado quando vou pedalar, fico sentindo refluxo por um tempo, e às vezes sinto que se eu tomar um gole d'água eu vou vomitar. Aconteceu duas vezes e agora não vou repetir o erro, porque entendi agora que era isso que me faz mal no estômago. Quem sabe isso pode me ajudar a ter menos dor de cabeça também né?


Se a dor de cabeca for na testa...nao tem jeito! É galhada!
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2020 as 19:44
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:


Se a dor de cabeca for na testa...nao tem jeito! É galhada!

Nada... isso é coisa que colocam na sua cabeça!!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 08:18
Originalmente postado por Chowlin Chowlin escreveu:

Originalmente postado por pf23 pf23 escreveu:

Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

 vinho tinto


beber no dia anterior é outra coisa que causa dor de cabeça. 


kkkkkkkk não devia ter tomado aquelas caipirinhas sábado a noite

Falando sério agora, sobre alimentação também lembrei que consumir derivados de leite (iogurte, pingado ou leite puro) me faz um mal danado quando vou pedalar, fico sentindo refluxo por um tempo, e às vezes sinto que se eu tomar um gole d'água eu vou vomitar. Aconteceu duas vezes e agora não vou repetir o erro, porque entendi agora que era isso que me faz mal no estômago. Quem sabe isso pode me ajudar a ter menos dor de cabeça também né?

experimente beber e pedalar logo depois no sol quente. É o inferno
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2020 as 10:01
Eu tenho. Se o pedal é longo, é pior. Se esta quente, também é pior. Se está claro, também piora. Se toma pouca água ou come pouco, também fica pior.

Mas, mesmo tomando todos os cuidados, quase sempre sinto dor de cabeça depois de pedalar. Para melhorar tenho feito treinos mais curtos, no máximo de três horas. 

Mesmo assim no verão não tem como: pedalou, vai sentir dor algumas horas depois. 

Já tentei todos os métodos possíveis e, no fim, o que resolve mesmo é esperar a cabeça começar a doer para tomar um Advil. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2020 as 11:20
Que alimentação vcs fazem durante o pedal ?

Não é dor de cabeça de "fome" ?

Pq no pedal tem que beber sem sede e comer sem fome, qndo eles chegam já era, o estrago já ta feito.

Como fica o desenpenho de vcs qndo vem a dor ? continua com pernas fortes ? subindo parede ou cai tudo por agua a baixo ?

Pq por exemplo, eu sofro com enxaquecas, mas eu saio pra pedar com ela, meia hora de pedal passou a crise e chego em casa cansado, mas revigorado.


Editado por FelipeV - 29 Set 2020 as 11:23
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2020 as 12:33
Enxaqueca é muito individual. As minhas são muito fortes, não tem como pedalar. Acho que até perderia o equilíbrio, pq eu geralmente fico enjoado e quando o pau tá quebrando MESMO chego a vomitar.

Mas já pedalei com dor de cabeça leve (não era enxaqueca, a dor é diferente) e voltei sem sentir nada, revigorado. Foi à noite, tava mais fresco, depois de um dia que havia sido um inferno de tão quente (e que deve ter causado a dor de cabeça, pq não parei de suar...).
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2020 as 12:47
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Eu tenho. Se o pedal é longo, é pior. Se esta quente, também é pior. Se está claro, também piora. Se toma pouca água ou come pouco, também fica pior.

Mas, mesmo tomando todos os cuidados, quase sempre sinto dor de cabeça depois de pedalar. Para melhorar tenho feito treinos mais curtos, no máximo de três horas. 

Mesmo assim no verão não tem como: pedalou, vai sentir dor algumas horas depois. 

Já tentei todos os métodos possíveis e, no fim, o que resolve mesmo é esperar a cabeça começar a doer para tomar um Advil. 

comigo é assim mesmo. Ando no máximo 03 horas, que é o tempo do sol e calor subir. Depois disso, esquece
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2020 as 13:04
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Enxaqueca é muito individual. As minhas são muito fortes, não tem como pedalar. Acho que até perderia o equilíbrio, pq eu geralmente fico enjoado e quando o pau tá quebrando MESMO chego a vomitar.


Faz algum tempo que não tenho dessas de vomitar, cheguei num ponto que taquei o fds nisso, não vai matar mesmo, só tenho que esperar a cegueira passar LOL  não deixo mais ela ditar minha vida.

No verão calorzão eu levo 1.5L de agua e 500ml de repositor, faço  duas doses com aquelas garrafinhas de refri 250ml, cabe certinho no bolso sem atrapalhar, agua cada 20 minutos uma bicada e os repositores a cada 40 a 45 minutos.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2020 as 05:29
A minha sorte é que a enxaqueca não é frequente. A última crise foi antes da pandemia, nem me lembro exatamente quando. Mas se ela surge, acabou-se tudo!

Um negócio curioso que ajuda no meu caso é ficar deitado com uma bolsa fria junto aos olhos e testa, tipo uma venda. Cada um no seu jeito de resolver...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2020 as 07:40
Entendo.

Nao sei se coincidência, pq tem gente que com tempo vai aliviando as crises ou se foi pq eu mudei a tatica de enfrentar ela, não é algo tão frequente como antigamente, mas são mais de 20 anos convivendo com isso.

Se tem a cegueira, aversão a luz qndo da aura, vejo tv, vou no sol, jogo no vg, faço ela acelerar.

Se da confusão que começo a embaralhar palavras eu ja faço piada com isso, mudei todo jeito de enfrentar ela. Qndo sua esposa pede pra vc pegar mamão no mercado e vc volta com um abacaxi só resta rir.

Como tentei dançar, oferendas, sacrificios pros deuses da enxaqueca não funcionou, tentar de outra maneira.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2020 as 09:35
pessoal que tá sofrendo com sol e calor e tem que reduzir treino, tomar remédio, ou aguentar a dor pra pedalar.. óculos escuro ajuda com o sol forte, a luminosidade excessiva irrita o olho e isso pode causar dor de cabeça, o calor forte também dispara esse tipo de reação no corpo e ai você pode usar roupas mais claras/ventiladas e se hidratar bem

se ainda assim não resolve, procurem um médico.. é sério, não dá pra achar que dor de cabeça é algo que tem que se aguentar ou tomar remédio rotineiramente (todo pedal) vai resolver, pq remédio geralmente só mascara a dor
no final pode ser algum outro problema de saúde que por conta do pedal acaba vindo à frente e causa a dor de cabeça, ou pode ser até indício de algo mais sério.. se não for nada assim, no mínimo o médico vai conseguir te indicar alguma coisa pra contornar o problema e conseguir pedalar sem (ou com menos) preocupações
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2020 as 14:40
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

pessoal que tá sofrendo com sol e calor e tem que reduzir treino, tomar remédio, ou aguentar a dor pra pedalar.. óculos escuro ajuda com o sol forte, a luminosidade excessiva irrita o olho e isso pode causar dor de cabeça, o calor forte também dispara esse tipo de reação no corpo e ai você pode usar roupas mais claras/ventiladas e se hidratar bem

se ainda assim não resolve, procurem um médico.. é sério, não dá pra achar que dor de cabeça é algo que tem que se aguentar ou tomar remédio rotineiramente (todo pedal) vai resolver, pq remédio geralmente só mascara a dor
no final pode ser algum outro problema de saúde que por conta do pedal acaba vindo à frente e causa a dor de cabeça, ou pode ser até indício de algo mais sério.. se não for nada assim, no mínimo o médico vai conseguir te indicar alguma coisa pra contornar o problema e conseguir pedalar sem (ou com menos) preocupações

eu fui no médico. A hipótese foi falta de treino. Ainda não consegui treinar mais, então fica só a hipótese. Eu posso pedalar forte no frio por mais de uma hora tranquilamente sem dor nenhuma, não sinto nenhum mal estar fora isso
Voltar ao Topo
jonatascarlo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Out 2020
João Pessoa
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatascarlo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2020 as 21:06
Dois pontos importantes:

1. Pode ser desidratação. Não sei precisar quanto de água você deve levar, mas lembre-se que a hidratação começa no dia anterior, beba bastante (o normal) no dia anterior, antes de sair para o pedal e leve água para o pedal. Como saber se está bebendo pouca ou muita água? simples, veja a urina. Se você bebeu bastante água antes e durante o pedal, chegou em casa e não urinou ou urinou pouco e bem concentrado (bem amarela), o teu corpo está te dizendo que você ingeriu pouca água.

2. Apesar do termo enxaqueca ser bem popularizado, a doença enxaqueca representa uma pequena parcela das dores de cabeça. De longe, a mais comum é a tensional, de muito longe. Assim, pode ser que a sua postura ou tempo de pedal normal associado com despreparo leve a uma tensão desnecessária (na nuca, ombro, costas...) e isso pode gerar uma dor de cabeça. Para isso, aumentar gradativamente os pedais, pegar mais resistência e trabalhar fortalecimento e principalmente [alongamento] pode resolver teu problema. Lembra sempre que alongamento deve ser feito antes e depois dos exercícios!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X