Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Restauração Peugeot 12
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Restauração Peugeot 12

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
EVSF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2020
Marabá
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EVSF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Restauração Peugeot 12
    Postado: 15 Nov 2020 as 18:44
Ficou linda a bike parabéns
Voltar ao Topo
Antonio Neto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2014
Campo Grande
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Antonio Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2020 as 13:36
Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:

Originalmente postado por Antonio Neto Antonio Neto escreveu:

Paguei 150 para fazer a pintura da minha, pois já estava desmontada para a revisão.

Usou removedor de tinta, fundo, pintou, colocou adesivos (que comprei a parte no Mercado Livre) e aplicou camada de verniz para finalizar.

Achei justo o preço.

===========
Antonio 
ficou muito boa sua bike, e o valor de 150 reais, 
aqui na minha cidade esse preço não existe pode colocar 3 vezes mais que isso. 
algo próximo de 450 reais numa pintura simples.
Pra fazerem a mesma coisa que fizeram na sua...Assim mesmo ficou muito legal sua bike. Parabéns.Thumbs Up


Aqui também, dependendo do lugar, fica bem mais caro. Mas felizmente achei um mecânico e pintor de bicicletas que faz um bom trabalho e gosta de pintar antigas. Para ele é um Hobby remunerado. E não apressei. Deixei no tempo dele. A pintura ficou bem legal.
Devemos ser a mudança que queremos ver
Voltar ao Topo
Antonio Neto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2014
Campo Grande
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Antonio Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2020 as 13:34
Valeu!

Tinta automotiva PU cor Massey Ferguson. Não lembro a marca agora, mas foi primeira linha. Depois adesivos e, muito embora nem precisasse, verniz por cima.
Devemos ser a mudança que queremos ver
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 12:45
Originalmente postado por Antonio Neto Antonio Neto escreveu:

Paguei 150 para fazer a pintura da minha, pois já estava desmontada para a revisão.

Usou removedor de tinta, fundo, pintou, colocou adesivos (que comprei a parte no Mercado Livre) e aplicou camada de verniz para finalizar.

Achei justo o preço.

===========
Antonio 
ficou muito boa sua bike, e o valor de 150 reais, 
aqui na minha cidade esse preço não existe pode colocar 3 vezes mais que isso. 
algo próximo de 450 reais numa pintura simples.
Pra fazerem a mesma coisa que fizeram na sua...Assim mesmo ficou muito legal sua bike. Parabéns.Thumbs Up
Voltar ao Topo
mioloatomico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2020
SC
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mioloatomico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 12:25
Gostei bastante da sua bike Antonio, principalmente do prata com marrom. Pretendo deixar a minha assim, mas com preto ao invés do marrom. E a bike com pintura verde. Quero muito pôr o pneu caju na minha eventualmente. Tomara que encontre pneu aro 700 25-28 mm com essa faixa caju.

Aparentemente sua pintura ficou muito boa. Qual tinta você usou?

Voltar ao Topo
mioloatomico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2020
SC
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mioloatomico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 11:07
Sim, 150 eu ja acho um preço mais justo. A bike ja esta desmontada, com primer aplicado e eu ainda daria a tinta a ser usada. A unica coisa que precisaria ser feita é aplicar massa em dois lugares no quadro e pintar com a pistola. Não precisariam nem de verniz pois a tinta P&U não necessita.

Não sei se pretendo pôr adesivos na bike. Quero um "look" limpo nela. Acho que vou deixar ela apenas na cor verde mesmo. Caso mude de ideia depois adiciono.

Quanto aos pneus Donaldy, vc diz que os maiores que consigo colocar nela são 2. Isso por conta de pneus maiores não caberem no aro de 13mm? Ou por pneus maiores causarem "toe overlap"?

Voltar ao Topo
Antonio Neto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2014
Campo Grande
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Antonio Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2020 as 21:31


Ficou assim
Devemos ser a mudança que queremos ver
Voltar ao Topo
Antonio Neto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2014
Campo Grande
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Antonio Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2020 as 21:30
Paguei 150 para fazer a pintura da minha, pois já estava desmontada para a revisão.

Usou removedor de tinta, fundo, pintou, colocou adesivos (que comprei a parte no Mercado Livre) e aplicou camada de verniz para finalizar.

Achei justo o preço.
Devemos ser a mudança que queremos ver
Voltar ao Topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DONALDY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2020 as 09:33
Paguei 350 para fazer uma pintura automotiva na minha Bernardi, porem mandei ela só no metal sem pimer nem nada
Se for um serviço bem feito com materiais bons acho 250 um preço justo

Creio que os maiores pneus que você vai conseguir colocar nela vai ser 700x25, essas bikes costumam não suportar pneus muito grandes

Já que vai pintala procura por fotos da época pra tentar encontrar ou reproduzir os adesivo originais dela que ficaria linda com o quadro restaurado usando peças modernas
Voltar ao Topo
mioloatomico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2020
SC
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mioloatomico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2020 as 22:20
Então pessoal, deixei a bike pra tomar um jato de areia pra tirar a tinta e a ferrugem. Mas ainda não sei como vou fazer a pintura, pois me cobraram 250 pra pinta-la com pistola de ar perto do jato de areia. Esse preço ta absurdo, considerando que a bicicleta ja vai sair do jato de areia com primer aplicado.

Vou procurar algum local perto de onde moro que faça esse serviço. Alguem saberia me dizer quanto seria um preço justo pra fazer a pintura da bicicleta + garfo com tinta P&U? A bike já estaria com primer e eu compraria a tinta. Caso seja muito caro, faço eu mesmo a pintura com tinta spray.

Estou fazendo a limpeza das peças como catraca, corrente, blocagem, freios, cambio dianteiro, etc. As peças estavam bem sujas e com ferrugem superficial. Estão submersas em uma mistura de limão + detergente e agua quente que tenho trocado todo dia. Estou aberto à sugestões sobre o que fazer aqui pra tirar o ferrugem/polir, já que algumas peças, quando tiro da mistura, criam ferrugem novamente.

Por enquanto pretendo passar WD-40 quando toda a sugeira tiver saído, pra evitar esse problema, mas não sei se essa é a maneira ideal. Se alguém souber de algum produto/maneira melhor pra lidar com isso, ficaria bastante grato.

Planejo sim guardar tudo caso precise no futuro. Grato pela dica.
Voltar ao Topo
Antonio Neto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2014
Campo Grande
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Antonio Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2020 as 14:15
Bela bike.

Eu tb aconselho guardar tudo o que tiver de original nela


Devemos ser a mudança que queremos ver
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2020 as 09:05
Originalmente postado por mioloatomico mioloatomico escreveu:

Oi Pessoal,

Comprei recentemente uma Peugeot 12 (me foi dito que do final dos anos 70/inicio 80) e pretendo dar uma restaurada nela pra usar pra andar pela cidade que moro, passear, etc. Meu objetivo não é competição nem performance. Também não tenho a intenção de deixar ela 100% original e fiel à época. Quero deixar ela com um estilo novo-retrô. Então algumas peças pretendo manter originais, outras pretendo usar de outras bikes da época e algumas pretendo usar modernas mesmo.

Ela veio com aros 700  13mm e pneu 23mm. Pretendo usar esses por algum tempo e eventualmente trocar por pneus com a faixa marrom (caju) como na foto acima, e quem sabe pôr um pneu mais grosso de 28 mm, já que pretendo usar a bike no dia a dia.

Também veio com catraca de 6 velocidades. Por isso acredito que seja uma Peugeot 12.

Pretendo trocar os manetes de freios por Dia Compes da época, mesmo os originais estando em bom estado. Gosto de poder freiar de qualquer maneira que segure no guidão.

Essas são algumas fotos da bike:

Foto do anúncio

=====

Essa é a bike que tem me servido de inspiração:
====

Gostei bastante da combinação do tom do verde e do pneu caju. Pretendo, eventualmente, incorporar isso aos detalhes prateados/cromados do aro, mesa, manetes, etc.

-----

Fiz esse post faz algum tempo com dúvidas sobre esse projeto:

https://www.pedal.com.br/forum/duvidas-caloi-10_topic98885.html

Deixo aqui pra que fique documentado.

===============

Ola Colega! Simplesmente excelente aquisição, parabéns. 
Ela original ja esta num nível acima da media das que tem por ai ,
Certeza mudando ela no seu gosto pessoal ira ficar TOPEZERA
Só minha sugestão não desfaça das peças originais dela que forem substituídas por novas,
Pois peças bikes antigas esta ficando difícil de achar 
e caso queira colocar ela no original até pra uma possível venda, não vai mais achar as peças.
Volte a postar o desenvolvimento desse projeto.
Boa sorte. Thumbs Up
Voltar ao Topo
mioloatomico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2020
SC
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mioloatomico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2020 as 01:06
Oi Pessoal,

Comprei recentemente uma Peugeot 12 (me foi dito que do final dos anos 70/inicio 80) e pretendo dar uma restaurada nela pra usar pra andar pela cidade que moro, passear, etc. Meu objetivo não é competição nem performance. Também não tenho a intenção de deixar ela 100% original e fiel à época. Quero deixar ela com um estilo novo-retrô. Então algumas peças pretendo manter originais, outras pretendo usar de outras bikes da época e algumas pretendo usar modernas mesmo.

Ela veio com aros 700  13mm e pneu 23mm. Pretendo usar esses por algum tempo e eventualmente trocar por pneus com a faixa marrom (caju) como na foto acima, e quem sabe pôr um pneu mais grosso de 28 mm, já que pretendo usar a bike no dia a dia.

Também veio com catraca de 6 velocidades. Por isso acredito que seja uma Peugeot 12.

Pretendo trocar os manetes de freios por Dia Compes da época, mesmo os originais estando em bom estado. Gosto de poder freiar de qualquer maneira que segure no guidão.

Essas são algumas fotos da bike:

Foto do anúncio







Essa é a bike que tem me servido de inspiração:



Gostei bastante da combinação do tom do verde e do pneu caju. Pretendo, eventualmente, incorporar isso aos detalhes prateados/cromados do aro, mesa, manetes, etc.


-----

Fiz esse post faz algum tempo com dúvidas sobre esse projeto:

https://www.pedal.com.br/forum/duvidas-caloi-10_topic98885.html

Deixo aqui pra que fique documentado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X