Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Adaptação 2 coroas para 1
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Adaptação 2 coroas para 1

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lig3rinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2019
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lig3rinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Adaptação 2 coroas para 1
    Postado: 18 Set 2020 as 16:50
Boa tarde galera! Procurei esse topico e por outros links com o assunto parecido com o meu caso e nao achei, caso esteja na categoria errada, por favor me avisar que deleto!

Enfim, tenho uma Oggi Big Wheel 7.0, cassete 11-36 pedivela 22-36 e gostaria de retirar a coroinha de 22.
Os cambios atualmente são um Altus Traseiro e um Alivio dianteiro.
O que acontece, a minha primeira bike era uma 3x7 e desde que eu atingi um condicionamento maior e a necessidade de uma bike melhor vi que o caminho era reduzir o numero de coroas e assim fiz e troquei para uma bike 2x9.
Acontece que eu moro no DF e aqui a região é plana e a maioria dos meus trajetos não necessito da coroinha. E mesmo quando eu faço uso da coroinha é somente quando estou muito cansado ou porque não quero cruzar as marchas usando a coroa 36 com os kogs maiores. E as vezes mudar do coroão para a coroinha em algum tipo de subida me atrapalha mais do que reduzir as marchas atrás porque necessita encaixar a marcha certa.

Recentemente fiz uma cicloviagem para uma cidade no Goiás a 190KM de distância da minha casa com 2.200 de elevação, em muitos trechos eu fiz o uso do coroão 36 com o kog 32(adendo que a bike estava pesando 20KG, bike estava 6kg mais pesada que o normal, tenho 164 de altura, peso cerca de 57KG o que me favorece em montanha). Isso também é o motivo de ver a necessidade de comprar uma Speed e fazer mais rolês de elevação, confesso, gosto de subir hehe.

Então, eu percebo que tenho perna para usar a relação dessa maneira, e se eu pudesse usar o maior kog de 36 eu poderia eliminar a necessidade usar a vovózinha em 90% dos casos. Eu sei que o ideal seria pelo menos ter 1x11 e um escalonamento melhor ainda para subir montanha, mas vejo que o cassete 11-36 já é bem possível dentro da minha realidade.

A dúvida é, com a relação que eu tenho e o pedivela que eu tenho, eu conseguiria tirar a coroinha e fazer essa adaptação ou teria que comprar um pedivela 36 novo? Porque quando uso a relação cruzada com a coroa maior com o kog de 32 fica bem de boas pra mim! Não sei em relação ao kog maior de 36 porque a corrente fica muito cruzada o que é impossivel de usar.

Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2020 as 17:57
Pode tirar a coroinha, sem problemas, 2x9 aceita cruzar todas as marchas. 
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2020 as 18:18

Se for usar uma coroa só, é bom usar uma coroa narrow wide para evitar a queda da corrente na marcha mais leve onde ela fica mais cruzada.

Existe o cassete Sunrace 11-40 de 9v para ter uma marcha mais leve do que o seu atual cassete 11-36.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Online
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2020 as 07:58
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Se for usar uma coroa só, é bom usar uma coroa narrow wide para evitar a queda da corrente na marcha mais leve onde ela fica mais cruzada.

Existe o cassete Sunrace 11-40 de 9v para ter uma marcha mais leve do que o seu atual cassete 11-36.

exatamente, tem que tirar todas as coroas atuais e trocar por uma narrow

meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X