Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Supercola no carbono??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Supercola no carbono??

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marjunma12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2020
Rj
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marjunma12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Supercola no carbono??
    Postado: 15 Set 2020 as 15:47
Então galera, estava procurando sobre e não achei, recentemente bati em um buraco e o meu guidão deu uma leve trincada, coisa bem pequena mesmo (não foi próximo ao encaixa da mesa) e eu não acho que tem a necessidade de refazer as tramas, vocês sabem de alguém que tentou por supercola em alguma trinca do carbono? Só para evitar dela se expandir mesmo. (Sou leigo em relação ao carbono)
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2020 as 20:15
Eu prefiro um guidão de alumínio seguro do que um de carbono com um trinco, seja qual for o tipo de trinco. 

Tipo segurança vem primeiro.
Kr >>> DV
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2020 as 01:37
Guidao trincado = joga fora
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2020 as 07:53
respondendo rápido, supercola não vai resolver de impedir a propagação da trinca, a única opção seria um reparo nas próprias tramas de carbono mas isso seria serviço especializado e pode custar uma graninha
o problema real é que as vezes pode até parecer uma "trinca pequena" por fora, mas atrapalha a integridade da peça e a distribuição de esforços, sendo um concentrador, e isso pode resultar em quebra mesmo com uma pancada leve (mas bem dada)

sinceramente, é no guidão, imagina se quebra enquanto você ta pedalando por ai? vale trocar economizar num guidão novo pela tua saúde num possível acidente?
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2020 as 08:04
Eu já vi colarem dentes com supercola, funciona!!!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2020 as 23:06
Coloca foto da trinca...se foi só uma lasquinha pode ter sido o verniz.

Mas se trincou mesmo, hora de jogar fora.
Voltar ao Topo
renatoptal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2016
palmital-PR
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatoptal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2020 as 17:35
experimenta por super cola(super bond) e salpica bicarbonato de sodio com a cola ainda molhada, se quiser faça acabamento com lixa 800 ou 1200. Vai colar super bem, quanto a segurança ai só a sorte mesmo.
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2020 as 03:49
Nao arrisque sua seguranca, guidao com marcas, arranhoes, deformidades é caso de descarte mesmo.
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2020 as 09:12
Originalmente postado por marjunma12 marjunma12 escreveu:

Então galera, estava procurando sobre e não achei, recentemente bati em um buraco e o meu guidão deu uma leve trincada, coisa bem pequena mesmo (não foi próximo ao encaixa da mesa) e eu não acho que tem a necessidade de refazer as tramas, vocês sabem de alguém que tentou por supercola em alguma trinca do carbono? Só para evitar dela se expandir mesmo. (Sou leigo em relação ao carbono)


Melhor não...

Se vai fazer você mesmo, procura por resina e manta de carbono para reparo de carbono. Mas, se for um Guidão que valha a pena o reparo, melhor avaliar com um profissional em reparos
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X