Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Identificação de caloi antiga
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Identificação de caloi antiga

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CiceroOrtigara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2020
Porto Alegre
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiceroOrtigara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Identificação de caloi antiga
    Postado: 15 Set 2020 as 00:49
Boa noite, sou novato no fórum, perdoe-me se eu quebrar alguma regra.

Eu sou iniciante também no ciclismo, a pouco menos de 2 anos passei a usar bike para ir até a universidade o tempo foi passando e com essa pandemia passei a fazer alguns pedais também para passeio e lazer e fui pegando gosto pela velocidade. Fiz alguns upgrades na minha MTB até que eu usei uma Caloi 10 de um amigo. Foi amor a primeira vista e então passei a procurar alguma que tivesse um preço beeeem baratinho, até que encontrei essa abaixo
]

Porém eu estou querendo saber qual o ano e modelo dessa bike. Olhando alguns vídeos e dicas, não encontrei nenhuma inscrição nas manetes de freio, trocador ou mesa.
Ficaria grato com a ajuda de vocês. Pretendo eu mesmo restaurar essa bike para ter uma chamada de minha. E pra isso gostaria também de manter a maior quantidade possível de peças originais (para passeios curtos) e usar rodas, pedivela, correntes e selim para pedais mais longos como forma de economizar as peças originais e ter maior segurança no pedal.

De manhã postarei mais fotos (as que eu tenho passam de 1MB....
Voltar ao Topo
Joshef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2020
Brasil / Sc
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joshef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2020 as 08:56
  Boa noite cara. 
  Quando comprei a minha também tive essa dúvida, então fui procurar na internet para saber mais, e um vídeo que me ajudou muito foi esse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=pcWBNOUhsos
  Apesar de atualmente a minha não ser uma speed, usei o quadro para fazer um bike fixa, que não é uma bike rebaixada é só uma bike sem freio, marcha, nem nada, nela é muito mais fácil de se fazer a manutenção além de não estragar tão facilmente e constantemente.
  Bem sei que você quer deixar ela mais original o possível, mas te recomendaria você deixar ela fixa, pois é muito mais e prática de se utilizar além de ser mais barata para reformar e fazer manutenção. Se você se interessar pelas fixa vou deixar dois vídeos para você entender melhor.
  Primeiro se você quiser montar uma com pouco dinheiro: https://www.youtube.com/watch?v=brJd--vrX3I&t=387s
  E esse pra você entender melhor sobre as fixas: https://www.youtube.com/watch?v=SUjTi1yVWfg&t=342s

  Obs: Se você morar em cidade com muitos morros aí não te recomendaria pelo fato dela não ter marchas nem freios.
Voltar ao Topo
Joshef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Ago 2020
Brasil / Sc
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joshef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2020 as 08:57
  Depois posta a foto de como ficou ela reformada para a gente pode ver Piscadela
Voltar ao Topo
CiceroOrtigara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2020
Porto Alegre
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiceroOrtigara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2020 as 23:30
Boa noite.
Obrigado pela colaboração, eu já havia visto esse vídeo, porém, na minha bike não tem nenhuma inscrição do ano nos manetes de freios, nem na mesa, nem na gancheira. Isso me levaria a acreditar que ela é uma 72 a 75. Porém, segundo o vídeo, os quadros desse período é ponta de caneta, e a da minha é chapada.
Outro ponto em questão que achei curioso é a gancheira. A da minha bike é Shimano e não possui nenhuma outra escrita, conforme na foto

Add algumas fotos a mais, quem sabe elas podem ajudar na identificação.

Com relação à transformar ela em uma fixa, realmente está fora de cogitação, as peças originais que gastam com maior facilidade eu irei guardar, as demais eu pretendo usar para o dia a dia e inclusive para treinar e fazer trechos mais longos.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2020 as 06:53
Essa bike, exceto pelo selim, está muito parecida com uma Caloi 10 ano 1980 que tive.

A pintura tenho quase certeza que não é original. Não lembro de ter visto as Caloi dos anos 1980 em dois tons. Dá uma raspadinha de leve na pintura em algum ponto do quadro e veja se aparece alguma coisa diferente no fundo.

Esse quadro já deve ter sido repintado pelo menos uma vez.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
CiceroOrtigara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2020
Porto Alegre
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiceroOrtigara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2020 as 22:09
Perfeito. Essa é uma Caloi 10 sprint.
Hoje comecei a restauração e confirmei que ela já havia sido pintada uma vez, trabalho bem mal feito, visto que apenas foi passado uma de mão por cima da pintura original. Mas isso possibilitou que eu identificasse a inscrição no quadro "Caloi 10 sprint".
Ainda tem o número do quadro (não está apagado).
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X